sábado, maio 28, 2011

BARCELONA DE MESSI É TETRA DA LIGA DOS CAMPEÕES

O futebol arte foi premiado neste sábado, no mítico Wembley, em Londres. Comandado pelo melhor do mundo Lionel Messi, que marcou o segundo gol e fez a jogada que originou o terceiro, o Barcelona venceu o Manchester United por 3 a 1 e conquistou o tetra da Liga dos Campeões. Não menos brilhantes do que o argentino, Pedro e David Villa marcaram os outros gols do triunfo catalão, que ainda contou com boas atuações de Xavi, Iniesta e Daniel Alves, na capital inglesa. Rooney fez o gol dos Diabos Vermelhos.
Pep Guardiola chegou ao seu décimo título na carreira, o terceiro na Liga - dois como treinador e um como jogador (na temporada 1991/1992). O curioso é que o caneco na década de 90 foi levantado no mesmo estádio. Puyol, que iniciou a partida no banco de reservas, ainda entrou no fim e recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Xavi. No entanto, numa demonstração de união, ele cedeu a honra de levantar o caneco para Abidal, lateral que venceu a luta contra um tumor no fígado e começou como titular.

DENTADURA SALVA IDOSO DE 81 ANOS BALEADO NO ROSTO

O proprietário de um bar em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, Zacarias Pacheco de Moraes, de 81 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, enquanto trabalhava, e foi salvo graças à prótese dentária que impediu que a bala chegasse até o cérebro.
O diretor do Hospital Municipal Albert Sabin, José Marcos Santos da Silva, afirmou que o tiro pegou no rosto do comerciante e houve grande possibilidade de ter sido desviado por causa da dentadura. “Ao invés de subir ao cérebro foi para a garganta”, disse.
O médico, que atendeu a vítima, explica ainda que a bala está alojada na região do pescoço e não foi retirada devido o risco. “Retirar a bala pode ser mais arriscado do que deixá-la”. O crime ocorreu quinta-feira (27).
Ainda segundo o médico, o idoso permanece internado da unidade de saúde e que o quadro clínico é estável, restando, entretanto, a suspeita de que o paciente possa perder parte da visão, pois o tiro, entre a boca e o nariz, pode ter afetada alguma veia relacionada aos olhos. (Pollyana Araújo)

JÁ ESTÃO EM CASA RECÉM-NASCIDOS DE DOIS ÚTEROS

A comerciante Jucéa Maria de Andrade, que deu à luz gêmeos após uma gravidez rara em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, recebeu alta e está em casa com os recém-nascidos Isabella e Mateus. "Toda hora eles estão mamando, não estão chorando, são umas gracinhas", disse a tia dos bebês Kelle Martins ao G1, enquanto a irmã amamentava. Eles deixaram o hospital nesta sexta-feira (27). Por causa de uma malformação chamada “útero Didelfo”, Jucéa, de 38 anos, tem dois órgãos reprodutores e cada um dos filhos foi gerado em um útero diferente.
alta foi dada pela cordo com a médica de Jucéa, a ginecologista Márcia Andréia Mesquita Mendes. De acordo com especialista, a paciente passa bem e não vai precisar de um acompanhamento especial.
Neste sábado (28), os bebês recebem a visita dos avós paternos, que são da cidade de Boa Esperança, também na Região Sul do estado, segundo a tia. O pai Aguinaldo de Paula Leopoldino já curtiu os bebês, mas precisou trabalhar neste fim de semana. Os gêmeos nasceram com com 2,8 quilos e 2,21 quilos, nesta quarta-feira (25), na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.
Jucéa, que tem outra filha de sete anos, falou ao G1  por telefone quando ainda estava no hospital, nesta quinta-feira (26). Ela disse que sentiu muito medo de morrer no parto porque os médicos pensavam que a gestação não passaria do sexto mês. “Eu sou a prova de que Deus existe”, falou. Passada a cesariana, declarou que "não cabe mais onde ter felicidade”. (Flávia Cristini)

DENER KRÖEGER: ADOCICA DE MOC EM PORTO SEGURO

MULHER CORTA CABELO DA RIVAL COM UMA PEIXEIRA

Uma jovem de 21 anos, moradora do bairro Piloto, em Três Lagoas, cidade a 337 quilômetros de Campo Grande, foi agredida na noite desta quinta-feira (26), em frente a sua casa. Segundo a Polícia Civil, a agressora seria uma outra mulher, que motivada por ciúme e armada com uma faca bateu na vítima e cortou seu cabelo.
De acordo com a Polícia, a agressora foi até a casa da jovem. Ameaçando a vítima com a faca, passou a agredi-la com puxões de cabelo e arranhões no rosco e no braço, além de bater a cabeça da jovem no chão.
A vítima disse a Polícia que não reagiu porque a todo momento era intimidada pela agressora, que ameaçava matá-la.
Além da agressão, a jovem relatou aos policiais que a mulher cortou grande parte do seu cabelo e ainda atingiu sua perna com um golpe de faca. A agressora também invadiu a casa da vítima e derrubou sua motocicleta, antes de fugir.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, que deve indiciar a agressora por lesão corporal dolosa, ameaça e dano.

CRIADA PÍLULA QUE APAGA COISAS RUINS DA MEMÓRIA

Cientistas da Universidade de Montreal (Canadá) testaram com sucesso uma pílula que teria a propriedade de apagar memórias ruins.
Se for comercializado, o medicamento metyrapone poderá ser usado para ajudar vítimas de experiências traumáticas.
Outra aplicação: ajudaria "corações enfermos" a se recuperarem do difícil fim de relacionamentos.
Os voluntários contaram uma história traumática. Três depois, os que tomaram a pílula tiveram muito mais dificuldade de se lembrar dos acontecimentos mais trágicos da narrativa, segundo Marie-France Marin (foto), líder da pesquisa.
Segundo os cientistas, a pílula conseguiu apagar do cérebro dos voluntários "pensamentos dolorosos", contrariando a teoria de que memórias não podem ser deletadas uma vez armazenadas no cérebro.
Então tá...
O que você gostaria de apagar da sua mente? (Fernando Moreira)

ASSISTENTE DE SEIOS GRANDES INCOMODA ADVOGADO

Um advogado interrompeu um julgamento e fez queixa formal a um juiz de Chicago (EUA) contra um colega. Na verdade, o objeto da queixa era a assistente de Dmitry Feofanov (os dois na foto acima). Segundo Thomas Gooch, a mulher sentada ao lado do seu adversário na corte tinha seios muito grandes, que comprometiam a parcialidade das pessoas envolvidas. Para Gooch, o único propósito para a mulher estar ali era "tirar a atenção do júri de partes importantes do processo".
Googh pediu que o juiz determinasse que a mulher fosse se sentar na galeria, juntamente com os "outros espectadores".
Na verdade, a mulher se chama Daniella Atencia-Feofanov. Além de assistente, ela é esposa de Feofanov.
O juiz indeferiu o pedido de Gooch. Não havia nada que impedisse a presença de Daniella ao lado de Feofanov.
Gooch representa a empresa Exotic Motors, que está sendo processada pela venda de um carro usado. Depois, o advogado desconversou, segundo o "NY Daily": a restrição levantada por ele se referia somente à falta de qualificação da assistente. (FM)

OSCAR CONTA COMO DESCOBRIU TUMOR NO CÉREBRO

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt foi submetido a uma cirurgia, na última quarta-feira, para a retirada de um nódulo no cérebro. A operação aconteceu no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele permanecerá internado até domingo ou segunda-feira. O atleta descobriu o tumor após passar mal na banheira de um Spa em Orlando, nos Estados Unidos.
– Estava comemorando meus 30 anos de casamento. Quando estava na banheira, senti fortes dores e desmaiei. Minha mulher se desesperou e chamou meu filho. Eles me levaram para um hospital lá e, por sorte, resolveram fazer uma tomografia. Foi quando descobriram meu problema. Graças à Deus que foi agora – afirmou Oscar que nunca sentiu nada – Sempre estive bem, isso que não entendo. Nunca tive sintomas de nada.
O ex-jogador foi internado na segunda-feira. Foi submetido a exames na segunda e na terça, até ser operado na quarta. A cirurgia durou cerca de sete horas. O nódulo cerebral estava localizado na parte frontal esquerda. Após a cirurgia, o ex-jogador passou pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas agora já se encontra em um quarto comum do hospital.
– Estou muito bem, de resguardo. Tenho que aguardar a biopsia para saber se é maligno ou benigno. Se for benigno, o tratamento já foi feito. Se for maligno vou me preparar para o tratamento. Agora é aguardar – afirmou. (Marjoriê Cristine)

sexta-feira, maio 27, 2011

BMG RENOVA E MONTES CLAROS MONTA EQUIPE 2011/12

Pereyra
Jairzinho
Denison
Reffatti
Serafim
Silêncio
Salsa

Em coletiva à imprensa, na tarde desta sexta-feira, 27, a diretoria do BMG Montes Claros anunciou os nomes dos atletas já contratatados para defender a equipe norte-mineira, além dos patrocinadores. Renovado, em relação à temporada passada, quando encerrou a Superliga na quinta colocação, o grupo apresenta reforços para voltar a disputar títulos na temporada que se inicia.
 O Banco BMG renovou a parceria com a equipe de vôlei masculina de Montes Claros para a temporada 2011/2012, mantendo o patrocínio master que levará o aporte necessário à equipe para formação de um elenco forte para competições de alto nível.  “O Banco BMG acreditou na qualidade desta equipe e na força de sua torcida. A renovação do patrocínio é uma demonstração de confiança ao trabalho vitorioso que estamos desempenhando desde a criação da equipe e que nos motiva a ampliar nossa galeria de títulos”, avalia o diretor da Funadem, Victor Oliveira.
 Dois atletas renovaram com a equipe, o central Thiago Salsa e Denison, que nesta temporada, será o líbero titular da equipe. Eles contarão com o apoio de novos reforços para a próxima temporada.
O clube anunciou os nomes de cinco atletas, com destaque para a contratação do oposto Pereyra, da seleção argentina. Também chegam para defender o Montes Claros os ponteiros Serafim (ex Club Atletico Sarmiento/Argentina) e Reffatti (ex Pinheiros); o central Silêncio (ex Pinheiros) e o líbero Jairzinho (ex Blumenau).
Na comissão técnica, renovaram com o BMG Montes Claros o supervisor William do Prado, o fisioterapeuta Jomar Oliveira e o estatístico Rodrigo Fuentealba.
Quem chega para defender o Pequi Atômico é oposto Federico Pereyra, ex-Drean Bolívar e da seleção argentina. O argentino, natural da cidade de San Juan, tem 2 metros de altura e apenas 22 anos de idade, mas já conta com um currículo invejável, que inclui passagens pelo Boca Juniors e por clubes da Grécia e Espanha, antes de ser contratado pelo Drean Bolívar em 2009.
Finalista, em 2010, da Liga Italiana da Série A2, pela equipe do Samgas/Crema, o ponteiro Ricardo Serafim foi o destaque do time na temporada, sendo reconhecido na Europa pelo excelente desempenho. Na Europa, o ponteiro conheceu novas equipes e formas de treinamento, alcançando um título na Áustria e chegando aos play-offs na Itália. Repatriado pelo Montes Claros, Serafim comemora o retorno ao seu país. “Eu fui jogar na Itália por opção, mas agora, que o nível do campeonato do Brasil está semelhante ao da Itália, é muito bom retornar”.
Outro ponteiro que reforça o ataque do Montes Claros é William Reffatti, campeão mundial juvenil em 2007 e que, na temporada 2009/2010, defendeu o Pinheiros. Jogador de grande potencial, Reffatti demonstrou atitude ao substituir, em vários jogos, o campeão olímpico Giba, atleta que é referência na posição de ponteiro.
Na rede do Montes Claros, quem chega para atuar é o experiente Marcos Roberto do Nascimento, o Silêncio, campeão da Superliga 2004/2005 e melhor bloqueio nas temporadas 2004 e 2007.
Filho da terra, o líbero montes-clarense Jair Amintas Pereira Neto, o Jairzinho, é uma das revelações do voleibol norte-mineiro e se destaca pelo espírito aguerrido e pela motivação, qualidades que simbolizam a equipe de Montes Claros e sua torcida. Ele já atuou pelo Blumenau, Fátima/UCS, Unisul e Minas.
Além dos reforços apresentados, a diretoria do Montes Claros deve anunciar mais contratações nas próximas semanas.
O BMG Montes Claros segue para sua terceira temporada. A equipe iniciou suas atividades em 2009, ano em que participou de cinco torneios, sagrando-se campeão em três deles e vice-campeão em dois, com destaque para a medalha de prata na Superliga Masculina 2009/2010. O Montes Claros fechou a temporada 2010/2011 na quinta colocação. (Ana Maria Barbosa)

SOLDADOS DANÇAM HINO NACIONAL EM RITMO DE FUNK


Soldados de um quartel do Exército no Rio Grande do Sul podem ser punidos pela Justiça Militar por desrespeito a um símbolo nacional. Eles aparecem em um vídeo na internet dançando uma versão funk do hino nacional.

SONHO DE VENCEDORA DO BBB É TRANSAR EM AVIÃO

Maria fez um ensaio sensual para a edição de 30 anos da revista "VIP". Na entrevista, a ex-BBB disse que gostaria de transar em um avião: "Deve ser uma coisa louca. Nunca fiz, mas tenho vontade... Numa viagem mais longa. Mas tem que acontecer naturalmente" e ainda declarou: "Eu gosto de uma pegada mais forte."
A vencedora do reality show declarou que faz de tudo para seu relacionamento não cair na rotina. "Eu acho bacana inovar. Cair na rotina estraga o namoro, o casamento. Precisa fazer coisas diferentes. Você vai a um lugar incomum, usa uma lingerie diferente, precisa sempre inovar. O homem gosta disso. Fazer sempre a mesma coisa acaba enjoando", disse a namorada de Wesley.

PAPA FECHA CONVENTO QUE TINHA ATÉ FREIRA ERÓTICA

O papa Bento XVI mandou fechar um famoso convento em Roma, de acordo com informações de jornais italianos.
O jornal "La Stampa" informou que o monastério da Basílica di Santa Croce in Gerusalemme (Basílica da Santa Cruz de Jerusalém) estaria sendo fechado devido a 'irregularidades' litúrgicas, financeiras e morais.
Segundo os jornais, alguns monges cistercianos da igreja foram transferidos para outras congregações na Itália. O abade Simone Fioraso, um extravagante ex-estilista de Milão, já tinha sido transferido do mosteiro há dois anos.
O jornal "Il Messaggero" informou que Fioraso tinha restaurado o convento, que estava muito danificado, e aberto um hotel no local, em que realizava concertos. Ele também realizou uma maratona de leitura da Bíblia que foi transmitida pela televisão e constantemente atraía celebridades para visitar o mosteiro, em que promovia uma abordagem menos convencional da religião.
Uma das freiras do mosteiro, Anna Nobili, ex-dançarina erótica, fez várias apresentações de dança com outras freiras durante cerimônias religiosas.
O Vaticano teria expressado sua insatisfação com os boatos a respeito do mosteiro.
"Uma investigação descobriu provas de irregularidades litúrgicas e financeiras, além de (irregularidades de) estilo de vida, que provavelmente não estavam de acordo com o de um monge", teria dito ao jornal britânico "Guardian" o padre Ciro Benedettini, um porta-voz do Vaticano.
O inquérito foi feito pela Congregação dos Institutos de Vida Consagrada do Vaticano e seus resultados ainda não foram publicados, segundo o "La Stampa".
A Basílica de Santa Croce é uma das mais antigas e famosas de Roma, foi construída em volta de uma capela do século IV.
A igreja é um dos locais mais importantes de peregrinação na capital italiana e acredita-se que ela guarda relíquias sagradas. (BBC)

MPF INVESTIGA EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO DE PALOCCI

O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) informou nesta sexta-feira (28) que investiga a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, e as atividades de sua empresa, a Projeto. O patrimônio de Palocci teria aumentado 20 vezes entre 2006 e 2010, período em foi deputado federal.
Em notas já divulgadas anteriormente, a assessoria nega irregularidade e informa que o crescimento do patrimônio consta da declaração de renda do ministro.
A investigação do MPF, aberta na última terça-feira (24), foi revelada por reportagem desta sexta do jornal “Folha de S.Paulo”.
De acordo com o MPF-DF, a apuração está numa etapa inicial que antecede a abertura de um inquérito civil. O procurador responsável pelo caso, Paulo José Rocha, pediu à Receita Federal cópias das declarações de imposto de renda da empresa Projeto desde de sua fundação.
O MPF-DF também solicitou à empresa de Palocci que envie cópias dos contratos e comprovantes dos serviços de consultoria prestados. Segundo a assessoria do MPF-DF, o procurador garantiu que não vai divulgar o conteúdo desses contratos, até porque muitos deles possuem cláusulas de confidencialidade.
O objetivo da investigação é verificar se os serviços que a Projeto prestou são compatíveis com os ganhos da empresa e apurar se houve algum recebimento de vantagem pelo cargo ou ligação de Palocci com o governo.
A investigação é feita por um procurador do MPF no Distrito Federal porque ministros e parlamentares tem foro privilegiado apenas na vara criminal. Em âmbito criminal, Palocci pode ser investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O procurador-geral, Roberto Gurgel, deu  prazo de 15 dias para que o ministro se manifeste sobre sua evolução patrimonial. O prazo termina na próxima sexta-feira (3).
Ao final da investigação, de acordo com a legislação citada pelo MPF, Palocci pode ser acusado de improbidade administrativa por enriquecimento ilícito devido a vantagem patrimonial indevida em razão do cargo, mandato, função e emprego em entidades públicas. (Débora Santos)

LADY GAGA VAI ÀS COMPRAS DO JEITO QUE O DEMO GOSTA

Quando a gente pensa que já viu de tudo... Lady Gaga vai até uma loja em Nova York, vestindo apenas um biquíni de látex e meia arrastão, e compra todas as cópias do seu próprio álbum, o “Born this way”.

PRESOS FAZEM BANDA PARA ANIMAR FESTAS E EVENTOS

Uma cadeia em Jammu, na Índia, criou uma banda formada por detentos. Um grupo de 20 presos está fazendo aulas para tocar os instrumentos musicais. Depois que estiver pronta, a banda deve tocar em casamentos e outros eventos sociais. Segundo a administração da prisão, o objetivo é desenvolver as relações dos prisioneiros com o mundo exterior.

MULHER TENTA VENDER VIRGINDADE DA FILHA POR 16 MIL

Uma mulher de Salt Lake (Utah, EUA) foi presa sob acusação de tentar vender a virgindade da filha de 13 anos. Felicia Rea McClure estava cobrando 10 mil dólares (pouco mais de 16 mil reais).
Felicia foi denunciada pelo próprio namorado. Ele acionou a polícia depois de ter visto no celular da namorada uma mensagem de um homem interessado na virgindade da menor.
A americana foi indiciada por abuso sexual e exploração de menor. (Fernando Moreira)

quinta-feira, maio 26, 2011

COMISSÃO DA FIFA VISTORIA POSSÍVEL SUBSEDE DA COPA

Representantes da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo cumpriram agenda em Montes Claros quarta e quinta-feiras (25 e 26), para verificar se a infraestrutura permite que a cidade seja uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, sediando um Centro de Treinamento de Seleção (CTS) da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). Outros cinco municípios também estão no páreo: Uberlândia, Araxá, Juiz de Fora, Matias Barbosa e Extrema.
Vladimir Hinrielmann e Sarah Rocha, consultores ligados à Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), fizeram uma inspeção detalhada dos campos de futebol disponíveis para treinamento e também conferiram a rede de hotéis. Vladimir, responsável pela checagem dos campos, disse que trabalha com 77 itens a serem atendidos, desde gramado e sistema de irrigação às dimensões do campo, passando pela estrutura do estádio. Sarah Rocha é responsável por comprovar se a rede hoteleira atende às condições exigidas pela Fifa.
MOBILIZADA – “Vejo que Montes Claros está mobilizada para ser subsede da Copa do Mundo. Todos estão dispostos a trabalhar para melhorar o que for necessário, ajudando a cidade a atender as exigências da Fifa. Queremos que as seis cidades listadas sejam subsedes da Copa e vamos elaborar estratégias para que isso se torne possível”, disse Ludimila Kai, representante do Núcleo do Centro de Treinamento de Seleções da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo. Serão 32 seleções estrangeiras na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Cada seleção escolhe no book a cidade em que deseja se hospedar. “Quem faz as exigências e determina se a cidade é ou não adequada são as próprias seleções”, explica Éder Campos, da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo.
O prefeito Luiz Tadeu Leite está otimista e disposto a tomar todas as providências para colocar a cidade na Copa do Mundo de 2014. “Estamos prontos para conquistar a preferência das seleções e sermos uma das subsedes. Vamos melhorar o que for necessário, nos adequar às exigências. Montes Claros é uma cidade estratégica, fica a menos de uma hora de viagem de avião de algumas das principais cidades do Brasil. A Prefeitura se compromete, se necessário, a construir um novo estádio até o final de 2012”, afirmou. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer Antônio Eustáquio Gomes também está otimista. “A cidade só tem a ganhar sendo uma subsede. Vamos ter maior visibilidade no mundo e poderemos atrair grandes empresas para gerar mais emprego e renda”, destacou.
Nesta quinta-feira (26) o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Edgard Santos Filho falou sobre a possibilidade de Montes Claros sediar um dos centros de treinamentos. Deu entrevistas e destacou a estruturura de Montes Claros, agradecendo às entidades e a todos os segmentos sociais que estão na torcida por Montes Claros. (Marcos Alvarenga)

VAI PARAR NO HOSPITAL APÓS SEXO COM 'EXTERMINADOR'

Pelo jeito, o ex-governador Arnold Schwarzenegger não vai parar de se envolver em polêmicas tão cedo. Após sua recente separação, as fotos de seu filho ilegítimo serem divulgadas e o anúncio de que sua volta às telonas será adiada, agora surge outro problema de infidelidade.
A atriz Gigi Goyette, outra suposta amante, não só revelou que teve um caso com o ator, mas também que, após uma intensa noite de sexo, foi parar no hospital por conta da intensidade de Schwarzenegger. As informações são do jornal The Sun.
O incidente aconteceu em 1989 na Cidade do México, quando Schwarzenegger estava no local para as gravações de O Vingador do Futuro, como contou um amigo próximo da atriz. "Gigi contou que o Arnold estava inacreditavelmente arisco e que ela teve que ir ao hospital porque ele foi tão bruto. Ela estava envergonhada de aparecer com um machucado daqueles".
De acordo com o site, o casal encerrou as relações após o término da viagem, já que Goyette desconfiava de outras possíveis amantes do ator.
Na realidade, ele já estava casado com Maria Shriver, que recentemente entrou com um pedido de divórcio após descobrir filhos fora de seu casamento, como contou um amigo próximo da atriz.

EM LEILÃO CABEÇA DO SANTO PROTETOR DAS GENITÁLIAS


A cabeça de um monge beneditino conhecido como Vital de Assis e considerado o “santo padroeiro das doenças genitais” será leiloada em Country Meath (Irlanda).
Vital nasceu na Úmbria (Itália), no século XIV, e teve uma juventude considerada imoral e libinosa. Em uma tentativa de se redimir dos pecados, ele iniciou uma série de peregrinações pela Europa e acabou recluso em um monastério beneditino em Subiaco. Após deixar o local, passou a viver como ermitão em Assis, abrindo mão de todos os bens materiais.
O religioso morreu em 1370. A Vital foram atribuídos vários milagres – todos relacionados a problemas com a bexiga e a genitália. O italiano se tornou santo.
Não se sabe como a cabeça do santo foi parar na Irlanda. (Fernando Moreira)