sábado, maio 28, 2011

DENTADURA SALVA IDOSO DE 81 ANOS BALEADO NO ROSTO

O proprietário de um bar em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, Zacarias Pacheco de Moraes, de 81 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, enquanto trabalhava, e foi salvo graças à prótese dentária que impediu que a bala chegasse até o cérebro.
O diretor do Hospital Municipal Albert Sabin, José Marcos Santos da Silva, afirmou que o tiro pegou no rosto do comerciante e houve grande possibilidade de ter sido desviado por causa da dentadura. “Ao invés de subir ao cérebro foi para a garganta”, disse.
O médico, que atendeu a vítima, explica ainda que a bala está alojada na região do pescoço e não foi retirada devido o risco. “Retirar a bala pode ser mais arriscado do que deixá-la”. O crime ocorreu quinta-feira (27).
Ainda segundo o médico, o idoso permanece internado da unidade de saúde e que o quadro clínico é estável, restando, entretanto, a suspeita de que o paciente possa perder parte da visão, pois o tiro, entre a boca e o nariz, pode ter afetada alguma veia relacionada aos olhos. (Pollyana Araújo)

0 comentários: