sábado, março 14, 2009

LULA-OBAMA: O PRIMEIRO ENCONTRO A GENTE NUNCA ESQUECE

NA CASA BRANCA
Obama deve se encontrar com Lula em mais duas ocasiões nas próximas semanas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrará neste sábado (14) pela primeira vez com o líder americano Barack Obama. O líder brasileiro será recebido na Casa Branca por volta do meio-dia e fará uma reunião prevista para durar cerca de uma hora, que deve girar em torno da crise financeira mundial.
Na última sexta, Lula lembrou que a crise financeira começou nos Estados Unidos e mexeu com grande parte dos países do mundo e que, "se esses países de economia rica não estiverem bem, o resto do mundo também não estará bem". "Precisamos torcer muito para que os Estados Unidos voltem ao normal", completou.
O presidente brasileiro também se disse preocupado com a falta global de crédito. “Eu tenho uma preocupação que é o restabelecimento do crédito no mundo. Hoje, o maior problema é a ausência de crédito no mundo. Ou seja, o dinheiro desapareceu. O que eu quero conversar com o presidente Obama de forma muito franca é como fazer para restabelecer o crédito internacional”, salientou, pouco antes de viajar, na sexta-feira (13).
PASSO ESPETACULAR

De acordo com o o secretário para América Latina do departamento de Estado dos EUA, Tom Shannon, o encontro é um "passo importante e espetacular" nas relações entre os dois países. Segundo ele, a reunião entre os presidentes "é um reconheciento da ascendência do Brasil no mundo".
Pouco antes de se encontrar com Obama, o presidente brasileiro se reunirá com o líder da principal central sindical americana, a AFL-CIO, John Sweeney.
Após a reunião na Casa Branca, Lula e Obama farão uma declaração à imprensa e, na sequência, o presidente brasileiro segue para almoçar na residência do embaixador brasileiro na capital americana. No final da tarde, Lula vai embarcar para Nova York, onde permanece no domingo sem agenda oficial.
AGENDA PRESIDENCIAL

Na segunda-feira, ainda em Nova York, o presidente vai se encontrar com investidores e empresários estrangeiros em um seminário econômico sobre o Brasil promovido pelos jornais "Valor" e "Wall Street Journal".
São aguardados 250 participantes, inclusive ministros de Estado, que irão debater a maneira como o Brasil atravessa a atual crise mundial e também os mecanismos que criou para manter os investimentos básicos em infraestrutura, produção e setor social.
Lula e Obama devem voltar a se encontrar no mínimo duas vezes nas próximas semanas: em Londres, por ocasião da reunião de cúpula do G20, o grupo que reúne os países ricos e emergentes para avançar com as propostas de de reforma financeira; e na Cúpula da Américas, em meados de abril, em Trinidad.

PARAMILITAR USAVA LEÃO PARA INTIMIDAR SEUS INIMIGOS


A Polícia Nacional da Colômbia encontrou um leão numa das 134 fazendas do líder paramilitar Carlos Mario Jimenez, também conhecido por “Macaco”, já extradito para os Estados Unidos, país onde é acusado de narcotráfico internacional, lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.
O animal, segundo a polícia, era usado para intimidar rivais ou concorrentes no tráfico de drogas. O leão foi encontrado em uma propriedade no Cáucaso, departamento de Antioquia, na Colômbia.

sexta-feira, março 13, 2009

FAMÍLIA PEDE EXUMAÇÃO DE MODELO MORTA EM HOSPITAL

IMAGEM QUE FICOU
Adriane morreu após passar por cirurgia no Hospital das Clínicas
Vagner Iafrate, marido da dona-de-casa e ex-modelo Adriane Iafrate, de 35 anos, disse nesta sexta-feira (13) que o advogado dele entrará com um pedido de exumação do corpo da mulher. Ela morreu segunda-feira (9) de infecção generalizada no Hospital Geral de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, uma semana depois de fazer três cirurgias plásticas no Hospital das Clínicas. “Nós vamos entrar com [o pedido de] exumação do corpo porque até agora fiquei sem saber por que minha mulher morreu”, disse Iafrate na tarde desta sexta, enquanto retirava em um cartório os documentos necessários para o pedido judicial. A família é representada agora, segundo ele, pelo advogado Ademar Gomes.
SAUDÁVEL
Na manhã desta quinta-feira (12), o marido esteve na clínica ginecológica onde sua mulher costumava fazer consultas e exames para conversar com os médicos e pegar cópias dos resultados. “Vou mostrar que ela tinha saúde, que estava saudável”, disse na ocasião.
Segundo ele, um dos legistas do Instituto Médico-Legal (IML) que fez a necropsia do corpo de sua mulher lhe teria dito que ela já “estava doente” ao fazer as cirurgias. “Ele me disse que o fígado dela estava comprometido e que ela tinha insuficiência respiratória”, afirmou. A assessoria de imprensa do IML não confirmou as informações.
CIRURGIA PLÁSTICA
Mãe de um menino de 2 anos, Adriane Iafrate fez, em um mesmo dia, três cirurgias plásticas no Hospital das Clínicas com um médico particular. Ela operou os seios, fez uma lipoaspiração na barriga e um enxerto no glúteo. Teve alta no dia seguinte. Em casa, passou a sentir dores abdominais e dificuldade para respirar. A família registrou um boletim de ocorrência. A polícia ainda não começou a investigação e não tem depoimentos previstos, porque espera o laudo do IML.
Em nota, o médico José Carlos Faes da Silva, que a operou, informou que orientou a paciente a procurá-lo no Hospital das Clínicas assim que ela ligou se queixando de dores. Mas Adriane acabou internada no Hospital São Mateus. Silva afirma que manteve contato permanente com os parentes de Adriane e que foi ao Hospital de São Mateus prestar assistência à paciente.

BOMBA! ESTARIA GRÁVIDA UMA DAS INTEGRANTES DO BBB

BBBzinho ou BB9?
Menstruação teria três semanas de atraso
Gravidez no BBB? Será? Esta manhã Josi foi chamada pela produção para ver um médico - procedimento normal, já que os confinados estão há quase dois meses no programa - e acabou fazendo um exame de sangue.
A sister, que namorou com Newton dentro da casa, já havia comentado que sua menstruação está atrasada há cerca de três semanas. Em conversa com Priscila, ela disse ter estranhado sobre o exame de sangue ter sido feito sem jejum.
Priscila sugeriu que poderia ter sido justamente por causa dos comentários de Josi sobre a menstruação atrasada - e que exame de sangue sem jejum costuma ser para detectar gravidez.
Josi ficou de olhos arregalados: "Mas não é possível! Será?".

A PROVÍNCIA-ECOLOGIA: ESTUDIOSO BRINCA COM UMA LEOA

Para muitos, uma insanidade. Para Kevin Richardson, um prazer. O zoológo costuma se refrescar em um rio na África do Sul ao lado de uma leoa – a Meg. Os dois são bons amigos, garante Kevin.
Estudioso do comportamento animal, ele brinca e interage com um dos animais mais temidos do planeta. Kevin costuma ser visto brincando, nadando e dormindo com vários animais no parque de Magaliesburg. Meg, com seus 185 quilos, é a preferida.


- As pessoas ficam maravilhadas com o fato de ela não me reduzir a pedacinhos com as suas garras - contou o zoólogo ao "Daily Mail".

Segundo Kevin, Meg se sente no rio como um cachorro na janela de um carro em movimento: prazer total.

GORILA-BEBÊ SE APAIXONA PELA MÃE DE MENTIRINHA

O bebê gorila que foi rejeitado pela mãe, no zoológio de San Francisco, nos Estados Unidos, agora ganhou um nome: Hasani, que significa belo no dialeto africano suaíli. O nome foi escolhido nesta quarta (11), através de um concurso do qual participaram mais de cinco mil pessoas em todo o mundo.
Desde que Hasani nasceu, em dezembro de 2008, sua mãe, Monifa, não quis ter nenhuma forma de contato com o pequeno primata. O bebê tem sido criado pelo papai gorila Oscar Jonesy e pela tratadora Rachel Simpson. Hasani identifica uma figura materna em Rachel e só se sente seguro quando está agarrado aos seus braços.

HOJE, SEXTA 13, É DIA NACIONAL DO ELEFANTE NA TAILÂNDIA

No Dia Nacional do Elefante na Tailândia, animais são presenteados com um banquete de frutas e legumes nesta sexta-feira (13).

Elefantes puderam saborear suas guloseimas em vários pontos de Bangcoc.

POR TUDO ISSO, VIVA A NATUREZA! COISA PERFEITA!

quinta-feira, março 12, 2009

LAUDO DO IML REVELA: 5 PROJÉTEIS E BRAÇO QUEBRADO

VERSÃO OFICIAL
Segundo tenente Lauro, policial atirou porque homem estava agressivo
Na manhã desta quinta-feira, familiares do prestador de serviços José Vicente da Silva, 32 anos, falaram sobre o suposto suicídio cometido por ele, depois de tumulto no saguão do hospital Alpeu de Quadros, no Bairro Santo Antônio, ocorrido ontem, quarta-feira. De acordo com uma cunhada, que não quis se identificar, Zé Vicente não era usuário de drogas e não tinha problemas que motivassem o fato.
LAUDO DO IML
O corpo de José Vicente da Silva chegou ao IML de Montes Claros por volta das 12h30. Durante perícia ficou confirmada a existência de cinco projéteis no corpo da vítima, sendo três no abdômen, um no braço esquerdo e um na cabeça. O braço esquerdo da vítima estava quebrado.
POLÍCIA CIVIL
De acordo com o delegado Rodrigo Andersen Guedes Magalhães, é necessária a divulgação do laudo médico oficial liberado pelo IML. Segundo o delegado, caso seja confirmada a existência dos cinco tiros, será investigado por que eles aconteceram e se houve algum tipo de abuso por parte dos policiais. O fato de o braço da vítima estar quebrado é outro fato que também será investigado.
SUICÍDIO?
Segundo versão da polícia militar, na tarde de quarta-feira, o prestador de serviços José Vicente da Silva, 32 anos, tentou suicidar-se. O fato aconteceu na Rua Lázaro Pimenta, 165, Bairro São Judas II. Vizinhos afirmam que José usou o gargalho de uma garrafa para cortar os pulsos.
Depois de notar o desespero de parentes o comerciante, uma mulher de iniciais A.M.S, 48 anos, chamou um vizinho, que é soldado da polícia militar. Este, por sua vez, acionou a Copom, que enviou um carro de polícia ao local.
Policiais levaram a vítima até o pronto socorro do Alpheu de Quadros.
Nesse local, testemunhas afirmam que o homem agia de forma natural, mas aproveitou a distração do cabo Edney, que preenchia a ficha com dados pessoais da vítima, para tomar sua arma.
TESTEMUNHAS
Zé Vicente (foto à dir.) disparou várias vezes contra pacientes que aguardavam por atendimento médico. A dona de casa Maria do Socorro Ramos diz que viu José tirando a arma do policial:
- Eu estava sentada ao lado dele e presenciei tudo. Ele agia de forma normal, mas estava sangrando muito. Quando o policial foi até o balcão de atendimento, ele se levantou correndo e pegou o revólver. Eu comecei a gritar e todas as pessoas que estavam perto começaram a correr. Tive muito medo de morrer.
O médico João Vicente Guerra conta que escapou por pouco, pois se escondeu dentro do consultório. De acordo com o médico, ao abrir a porta do consultório para chamar o paciente, encontrou José disparando sem direção:
- Ele não tinha um alvo certo. Eu recebi a informação de que um homem sangrava muito e abrir a porta para chamá-lo. Momento em que encontrei José atirando para todos os lados. Quase fui atingido.
VERSÃO DA POLÍCIA
O tenente Lauro informa que foi necessário pedir reforço policial, já que Zé Vicente tentou balear várias pessoas que estavam no local. Segundo ele, durante todo tempo os policiais tentaram acalmar o homem, que disparou contra a polícia.
Os policiais pediram que ele entregasse a arma, mas o homem disse que não faria isso e desafiou a polícia.
- Ele falava que queria morrer e que não entregaria a arma. Devido ao alto estado de agressividade, foi necessário revidar. Ele colocou em risco a vida de populares e de militares – afirma o tenente.
O prestador de serviços foi baleado no abdômen. Mesmo ferido, ele manteve seu propósito e se matou com um tiro na cabeça. Uma equipe do Samu esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi levada para o pronto socorro da Santa Casa, onde chegou sem vida.
PRISÃO
O cabo Edney, responsável pelo tiro que atingiu o abdômen de José foi preso. Ele vai responder pelo crime de lesão corporal. O nome do policial não foi revelado.
FAMÍLIA
Parentes da vítima afirmam que desconhecem o motivo pelo qual José decidiu se matar. De acordo com sua cunhada, a única coisa fora da rotina eram brigas constantes com a esposa.
- Ele não tinha nenhum envolvimento com drogas e atualmente estava trabalhando. A única coisa diferente que estava acontecendo eram brigas com a mulher dele, mas eu não acredito que este tenha sido o motivo – afirma.
Zé Vicente era casado e tinha um filho de 8 anos. O grupo de inteligência da polícia investiga os motivos que o teriam levado a cometer esses desatinos. (Reportagem: Renata Martins)

HOMEM LUTA COM TUBARÃO DE 3 METROS E MEIO. E VENCE

NO FUNDO DO MAR
Segundo jornal londrino, luta durou 2h
O mergulhador norte-americano Craig Clasen matou um tubarão de 3,5 metros, depois de lutar com o animal por cerca de duas horas. Segundo a publicação The Sun, Clasen estava no fundo do mar, na costa do estado norte-americano de Louisiana, caçando atuns. De repente, percebeu que um tubarão se aproximava de um de seus companheiros de mergulho e resolveu agir.
"Senti que o animal estava ali para se alimentar", diz. A possível presa era o cinegrafista que estava no grupo, Ryan McInnis. Com eles, estava o fotógrafo Cameron Kirkconnell, que registrou a briga. Clasen mirou nas guelras (as fendas que ficam na parte debaixo do tubarão) e lançou seu arpão. "Eu coloquei a lança no cérebro do animal o mais rápido que consegui. Fiz isso por seis vezes, mas ele resistiu".
Então, os mergulhadores envolveram uma corda em torno do rabo do tubarão e o trouxeram para fora da água, na tentativa de sufocá-lo com o ar. Mas tiveram ainda que enfiar uma faca na cabeça dele. "Eu tenho muito respeito por tubarões, e essa briga não é algo de que me orgulho, mas temos que nos proteger", afirma Clasen. "Pessoalmente, nunca havia caçado algo que não iria comer. Então, pegamos o rabo e a cabeça do bicho, cortamos um pedaço generoso e comemos", completa.

MULHER DE 111 ANOS FINALMENTE VAI TER CASA DE ALVENARIA

Maria Rita dos Prazeres vai realizar o sonho da casa de alvenaria.
Maria Rita dos Prazeres, de 111 anos, é filha de escravos, mora em Japaratuba (SE) e tem mais um motivo para viver mais tempo. Ela começou a ver realizado um de seus maiores sonhos, o de ter uma casa de alvenaria. A obra começou nesta quinta-feira (12). Até esta semana, a centenária morou em uma casa de madeira e barro com apenas dois cômodos, que dividia com a filha, seis netos e dois bisnetos. O imóvel ficava no povoado Mundo Novo, local onde está sendo construída a nova residência dela. São 13 filhos, 59 netos e 57 bisnetos.

Casa de dois cômodos onde vivia Maria Rita em Japaratuba.

Maria Rita foi descoberta por uma equipe de assistentes sociais da cidade durante o recadastramento de idosos da cidade. O fato dela ter completado 111 anos em 3 de fevereiro passado, fez com que a prefeita do município, Lara Moura, pedisse que fosse avaliada a situação em que vivia a mulher.
“Dona Rita mora numa casa de taipa e de apenas dois cômodos. É neste local que ela abraça filhos, netos e bisnetos, que residem com ela”, disse a prefeita.

Imóvel feito de madeira e barro foi demolido.

Ao conversar com a secretária de Combate à Pobreza, Patrícia Ferreira, a centenária declarou que só tinha um sonho: transformar sua casa de taipa em uma casa de alvenaria.
Novo endereço em um mês Dona Maria Rita disse, que emocionada declarou. “Estou muito feliz porque vou ganhar uma casa nova. Deus abençoe a todos que estão olhando por mim e minha família”. A derrubada da moradia foi acompanhada pela filha de Maria Rita, por netos e bisnetos. “A marcação do terreno já começou e o alicerce já está sendo feito”, disse o secretário de Obras, Antonio Filho. A casa está orçada em pouco mais de R$ 11 mil.

POLÍCIA MILITAR EXPLICA EM NOTA A MORTE DO SERVIÇAL

NOTA À IMPRENSA

Nesta data, por volta das 14:30h, durante o atendimento de uma ocorrência policial, José Vicente da Silva, 32 anos, residente no Bairro São Judas II, utilizou de um gargalo de garrafa para tentar suicídio sendo que a guarnição policial prestou socorro imediato à vítima que estava sangrando bastante.

Ao chegar no Hospital Alpheu de Quadros, enquanto o policial conversava com a atendente para que a vítima fosse atendida, esta sacou a arma do coldre do policial e saiu correndo do hospital, momento o qual começou a efetuar disparos contra os policiais e pessoas que ali estavam. Os policiais começaram então a negociar com a vítima no intuito de que ela entregasse a arma e parasse de atirar, porém continuou atirando sendo necessário revidar a ação. O Comandante da Guarnição acertou um disparo na região abdominal da vítima que em um ato de desespero apontou a arma contra sua cabeça efetuando um disparo.

A equipe do SAMU prestou os primeiros socorros a vítima que foi encaminhada ao Hospital Santa Casa, vindo a falecer em seguida.

O Policial Militar, autor do disparo, foi preso em flagrante e conduzido para o 10º BPM pelo crime de lesão corporal, sendo confeccionado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante que será encaminhado a Justiça Militar, ficando o policial militar à disposição daquele órgão.

Montes Claros, 11 de Março de 2009

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 10º BPM

COM GOLEADA SOBRE VALÉRIO, FORMIGÃO AGORA É O QUINTO

Classificação - Campeonato Mineiro 2009 - Módulo II
Chave Pos. Equipe PG J SG V D E GP GC %AP
Chave única 1 Ipatinga 19 9 7 6 2 1 15 8 70.37
Chave única 2 Caldense 18 9 10 5 1 3 18 8 66.67
Chave única 3 Araxá EC 15 9 3 4 2 3 13 10 55.56
Chave única 4 América - Teófilo Otoni 14 9 5 4 3 2 19 14 51.85
Chave única 5 Funorte 14 9 4 4 3 2 17 13 51.85
Chave única 6 Formiga 13 9 -1 4 4 1 7 8 48.15
Chave única 7 Valério 12 9 2 3 3 3 14 12 44.44
Chave única 8 Itaúna-MG 12 9 1 2 1 6 10 9 44.44
Chave única 9 Poços de Caldas 10 9 -5 2 3 4 9 14 37.04
Chave única 10 Ideal - Ipatinga 9 9 -6 2 4 3 10 16 33.33
Chave única 11 U.R.T 7 9 -9 1 4 4 5 14 25.93
Chave única 12 Democrata FC 2 9 -11 0 7 2 6 17 7.41

quarta-feira, março 11, 2009

GOVERNADOR ANUNCIA PACOTE DE OBRAS PARA MOC

UNIDOS PELA REGIÃO
Aécio Neves e Tadeu Leite posam ao lado da bancada do Norte
O governador Aécio Neves recebeu na tarde desta quarta-feira, no Palácio da Liberdade, deputados estaduais da região Norte de Minas e o prefeito de Montes Claros Tadeu Leite. Eles trataram da reunião da Sudene e do Fórum dos governadores do Nordeste, que acontecerão no dia 06 de abril. Estiveram presentes os deputados Gil Pereira, Ana Maria, Paulo Guedes, Ruy Muniz, Carlos Pimenta e Arlen Santiago.
Durante a audiência, o governador agendou outra reunião com a bancada do Norte para os próximos 30 dias, quando deverá detalhar o pacote de obras que reserva para Moc, inclusive o Centro Cultural Darcy Ribeiro idealizado pelo deputado José Fernando – PV MG e que tem a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer.
O prefeito Tadeu Leite solicitou recursos para construção do Centro de convenções no Bairro Interlagos, tendo o governador anunciado que vai encarregar a Codemig – Companhia de desenvolvimento do estado de Minas Gerais de cuidar do assunto, havendo possibilidade de que a obra seja construída ainda neste ano.
Aécio deverá liberar, nos próximos dias, recursos para que a prefeitura prepare a cidade para a reunião de 06 de abril, à altura de receber as diversas autoridades que aqui estarão, inclusive o presidente Lula e seu vice José Alencar. “Moc receberá um banho de loja”, diz um dos presentes.
Por solicitação do deputado Ruy Muniz, o governador disse que vai desenvolver esforços para que o frigorífico Independência, de Janaúba, seja reaberto nos próximos 60 dias.
Ao analisar o encontro, Ruy diz que esse trabalho da bancada do Norte visa à obtenção de benefícios comuns para Montes Claros e o Norte de Minas, e não simplesmente uma aliança político-eleitoral.
- Desde o início da legislatura, nós estamos agindo juntos, de forma coesa, para que a região tenha cada vez mais espaço junto ao governo, e os resultados começam a aparecer – conclui.

TIRO E MORTE MISTERIOSA NO HOSPITAL ALPHEU DE QUADROS

TIRO NA CABEÇA
O prestador de serviços José Vicente da Silva (foto), 33 anos, residente na Rua Lázaro Pimenta, 165, São Judas II, acaba de morrer - ou ser assassinado - no Hospital Alpheu de Quadros. Ele teria se ferido no pulso, sido levado pela polícia militar para o hospital e atirado contra a própria cabeça, depois de tomar a arma de um PM. É a versão apresentada minutos após a tragédia.
Um policial PM que participava da operação está preso no quartel do 10º BPM de Moc.
Leia mais detalhes ao alto, à direita.

NECO MARTINS, 102 ANOS, SERÁ SEPULTADO AMANHÃ ÀS 9H

HISTÓRIA
Manuel Martins quando comemorou 100 anos de vida - 90 anos de sua esposa, Odette Martins Rêgo e os 74 anos de casamento
Será sepultado às 09 horas de amanhã, quinta-feira, o corpo do fazendeiro Neco Martins, que está sendo velado na Santa Casa de Montes Claros. Neco moreu aos 102 anos de idade, por insuficiência cardíaca. Ele chegou a Montes Claros aos 20 anos, procedente de Urandi-BA. Aqui dedicou-se ao comércio e à agropecuária, constituindo família e participando de todas as atividades sociais da cidade. Teve 16 filhos, dos quais 13 estão vivos. Há dois anos, a repórter Naíma Rodrigues fez esta reportagem sobre os cem anos de Neco Martins:

Naíma Rodrigues
Repórter
onorte@onorte.net
- Eu vivo a vida com essa espontaneidade, sem nenhum mistério.
Essas são palavras de Manuel Martins, descrevendo o segredo da vida. Neco, como é chamado carinhosamente pelos familiares e amigos, completará 100 anos no dia 1º de setembro. Será realizada uma missa em ação de graças no dia dois de setembro, às 18 horas, na capela do Colégio Imaculada Conceição, em comemoração ao seu centenário, aos 90 anos de Odette Martins Rego, sua esposa, e pelos 74 anos de união do casal.
A família é constituída por 96 pessoas, sendo 16 filhos - Lúcia, Marlene, Lucília, Manoel, Zélia, Geraldo Magela, Henoch, Maria Milene, Luciene, Marcélio Tadeu, Saulo, Maria Imaculada, Sidney, e pelos filhos, já falecidos - Américo, Célia e Marcílio, por 35 netos 23 Bisnetos, um tetraneto e os respectivos cônjuges.
Com uma memória extraordinária, Neco Martins fala da luta para se tornar um comerciante de sucesso, e como conduzir um casamento sólido para educar 16 filhos.
TRAJETÓRIA
Nascido em 1º de setembro de 1906, na cidade de Urandi, na Bahia. Quando jovem, percorreu toda a região como tropeiro. Casou, sem saber, com sua própria prima, Odette. O casamento foi arrumado pelo pai da noiva, em 29 de janeiro de 1932, na cidade de Brasília de Minas, e o vestido da noiva foi emprestado por uma amiga do casal.
Após o casamento, o casal se mudou para a fazenda Santa Maria, próxima a São Francisco. No início, sofreram algumas dificuldades financeiras. Manoel Martins entrou no mercado de comércio vendendo, comprando e criando gado. Assim, começou a comercializar por toda a região.
Em 1939, houve seca na região da fazenda Santa Maria, onde a população local sofreu uma grande fome, contudo, ele não permitiu que ninguém passasse fome nas redondezas das suas terras, e para isso servia leite, farinha, feijão, e matava um boi por dia para servir à população.
Apesar de ter se casado com a prima de 1º grau, nenhum dos 16 filhos nasceu com deficiência. Os cincos primeiros partos foram concebidos pela parteira da região, em São Francisco, que recebia em troca alguns pequenos agrados como roupas, mantimento e sapatos. Os outros 11 filhos também concebidos de parto normal nasceram em hospitais. Odette Martins acredita que é covardia evitar filhos.
No ano de 1950 mudou-se com a família para Montes Claros - a cidade possuía cerca de 30 a 50 mil habitantes. As condições eram precárias, a luz era fraca e se apagava ao anoitecer. Em 1957, decidiu ir para Belo Horizonte com o intuito de educar os filhos. Nesse período administrava as fazendas que conquistou, o trabalho e a família. Enquanto os filhos cursavam a universidade, Manuel Martins trabalhava como comerciante levando mercadorias a Brasília de Minas, São Francisco e para toda a região.
PROFISSÃO
Trabalhou como correspondente do Banco do Brasil, pelo qual foi homenageado duas vezes, em 1990 e 2005. Também recebeu homenagem como melhor pecuarista criador de gado Gir. Ficou regionalmente conhecido pela sua participação na propaganda de uma semente de milho, quando concluía a peça publicitária com a seguinte frase.
- Se não for assim, não dá. Palavra de Neco Martins.
Com muito esforço, conseguiu formar todos os filhos. Mas, devido à violência da capital, optou por retornar a Montes Claros na década de 80.
- A terra de Montes Claros é abençoada pela mão de Deus, o povo é bom, a terra é boa - diz Manoel Martins.
REALIZAÇÕES
- Tudo que tenho foi trabalhando dia e noite como comerciante, tropeiro, e amansador de burro – diz Neco Martins, que se considera um vencedor por tudo que conquistou.
Construiu três igrejas - uma em Brasília de Minas, que recebe o nome de Senhor dos Martírios, uma na fazenda onde a festa da inauguração durou 10 dias, que foi batizada como Igreja de Imaculada Conceição, e, por último, em São Francisco, que recebeu o nome de São João Batista.
CASAMENTO
- Eu não sou homem de ter duas, três mulheres, não. Eu tenho minha mulher, e ela é minha mulher. Eu vivo por ela, e ela vive por mim, a prova disso é que eu tenho 16 filhos, e tudo controlado: são oito homens e oito mulheres - afirma Neco Martins.
O casal possui 74 anos e sete meses de união matrimonial, e comemora bodas de brilhantes. A esposa, Odette Martins afirma que o segredo da durabilidade da relação está na fé em Deus, e que se sente realizada, mas ainda deseja viver pelo menos mais 10 anos.
Um casal que acredita na força de Deus e que dedica suas vidas em função do próximo e na propagação da religião, catequizando as pessoas mais carentes, e lhes conduzindo para os caminhos do bem.
De acordo com a filha, Lucília, o pai sempre foi um homem carinhoso com os filhos.
- E um exemplo de dignidade para todos nós. Ele nunca permitiu que ninguém passasse por dificuldades. Meu pai é abençoado por Deus, por ter ajudado tanto aos necessitados - diz Lucília.
O HOMEM
Manoel Martins vivenciou fatos marcantes na história do mundo, como da primeira Guerra Mundial (1914-1918), a segunda Grande Guerra (1939-1945), a era Getúlio Vargas, dentre outros acontecimentos. Esses últimos 100 anos transformaram Neco Martins em um homem de experiência e sabedoria vivenciadas.
Uma figura carismática e espontânea, Neco Martins conduz a vida com um largo sorriso no rosto, recitando e cantarolando todos os dias pela manhã, na companhia da sua dedicada esposa Odette Martins, que lhe proporcionou os melhores momentos da sua vida.


RAPAZ FOTOGRAFA FANTASMA EM PASSEIO COM A NAMORADA

DO OUTRO MUNDO
Especialista jura que se trata de manifestação espírita
Para os especialistas não há dúvida: trata-se mesmo de um
fantasma. O autor do registro, feito com câmera digital simples em uma área rural de North Yorkshire (Inglaterra), é Colin Foster, de 34 anos. Ele estava curtindo um fim de semana bucólico com a namorada.
“Eu e minha namorada estávamos observando as fotos que havíamos tirado quando ela segurou minha mão e disse: ‘Pare’. Dei zoom em uma foto em particular. No primeiro momento não percebi, mas à medida que o zoom aumentava fomos ficando boquiabertos”, contou Colin ao "Sun".
Para Nick Thurston, da Associação Paranormal Britânica, trata-se de um fenômeno autêntico:
“Essa imagem é perfeitamente clara e é certamente uma manifestação de espírito de uma completa figura humana”.

MULHER EM FÚRIA DECEPA LÍNGUA DO NAMORADO

BEIJO FATAL
Pedaço da língua foi colocada no saco
Amor e fúria em um mesmo coquetel são capazes de produzir cenas para lá de aterradoras. Foi o que aconteceu com o casal Tracy Davies e Mark Coghill.

Em um acesso de fúria, Tracy assumiu o seu lado Mike Tyson e, durante um beijo, ela decepou parte da língua de Mark.
“Tivemos uma discussão e eu decepei a língua dele”, disse Tracy aos policiais que chegaram à sua casa, em Newcastle (Inglaterra). A parte da língua cortada estava em um saco plástico.
Mas por que Tracy cometeu tal ato tresloucado? Explico (se é que é possível): Depois de comer e tomar alguns drinks, Tracy lembrou que, horas antes, o médico dissera que ela não estava grávida. Em uma fagulha instantânea, a inglesa acabou tendo um ataque de fúria. Sobrou para Mark, que, segundo ela, não estava ultimamente muito generoso com beijos...
“Ela estava bem e tranquila no início do beijo, mas em poucos segundos ficou como Mike Tyson. Eu não podia me soltar dela, apenas rezei para que ela parasse com o que estava fazendo”, contou Mark, que teve a língua parcialmente reconstruída.

ROBÔ ESTÁ SENDO TREINADO PARA SER PROFESSORA

O professor Hiroshi Kobayashi, da Universidade de Ciência de Tóquio, fez uma demonstração nesta quarta-feira (11) do robô Saya, desenvolvido em 2004 para “trabalhar” como recepcionista. A máquina com características de uma mulher foi testada em uma sala de aula, no início do ano, para ser professora de jovens estudantes. Nessa função, no entanto, Saya não vai muito além de fazer a chamada e dizer expressões como “fiquem quietos”.

MAIOR NARIZ DO MUNDO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS...

Mehmet Ozyurek nasceu na Turquia em 1949. Lá ele cresceu - e cresceu também seu nariz. Em julho de 2007, sua “napa” era considerada oficialmente a maior do mundo. Media 8,8 centímetros.
O recorde de Ozyurek, porém, pode estar com os dias contados, já que um paquistanês chamado Faizan Agha teria um nariz de 12 cm - quase a largura de uma caixinha de CD.
Mas, enquanto essa marca não é oficializada, Ozyurek permanece com maior narigudo do mundo.
É interessante lembrar que o nariz (e as orelhas) não param de crescer durante toda a vida.

ADOLESCENTE ATACA ESCOLA E CAUSA 16 MORTES NA ALEMANHA

Um ataque a tiros realizado por um ex-aluno em uma escola da cidade alemã de Winnenden nesta quarta-feira (11) deixou um saldo de pelo menos 16 mortos em três lugares diferentes, segundo a polícia.
Doze pessoas morreram e dez pessoas ficaram feridas quando ele abriu fogo na escola. Durante a fuga, em que ele manteve um refém em um carro, mais uma pessoa foi morta. O agressor acabou sendo morto em tiroteio com a polícia, a 40 km do local dos primeiros crimes.
Ainda não está claro se o atirador foi morto pela polícia ou se cometeu suicido. Dois passantes também morreram baleados neste confronto, e dois policiais ficaram feridos.

terça-feira, março 10, 2009

NO CENTRO E MOC, GRANA TROCA DE MÃOS À FORÇA

Driblando o alcance das câmaras do programa Olho vivo, os gatunos continuam agindo no centro comercial de Montes Claros, agora mais do que nunca. Nas últimas 24 horas foi registrada uma série de assaltos nas principais ruas da cidade. O mais audacioso aconteceu no Bairro São José, onde o auxiliar administrativo Valdeir Fonseca, 52 anos, teve sua camioneta atingida por dois tiros de revólver, obrigando-o a parar.
Valdeir passava pela Praça Flamarion Wanderley em sua camionete, quando foi interceptado por um carro modelo Vectra, de cor verde, dirigido por um homem não identificado.
Em seguida, apareceram dois homens em uma moto. Armado, o passageiro da moto atirou duas vezes em um dos pneus da camionete, anunciou o assalto e roubou o malote que o auxiliar levava, com R$ 74.575 em cheques.
No Centro, o empresário Charles Campos, 40 anos, foi assaltado por quatro ladrões. Ao parar seu carro modelo Mitsubishi no cruzamento da Rua Santa Maria com Avenida Sanitária, os ladrões que estavam em duas motos renderam a vítima. Um deles apontou um revólver para a cabeça do empresário. Um terceiro ladrão abriu a porta traseira do carro e roubou malote com 38 mil reais.
NA ROÇA TAMBÉM
Já na MGT-135, zona rural de Montes Claros, um caminhão carregado de cigarros, com placa de São Paulo, foi parado por quatro ladrões que estavam num Fiat Uno prata, com placa de Belo Horizonte.
Armado com uma pistola PT, um dos ladrões fez o motorista Eliomar Ramos, 22 anos, parar o caminhão em uma estrada vicinal. Os ladrões arrombaram o caminhão e roubaram toda a carga de cigarro, avaliada em R$ 51.289,89.
Policiais militar e civil fazem busca por toda a região, mas nenhum suspeito foi identificado.

VIÚVA ABRE CAIXÃO E DESCOBRE QUE MORTO NÃO É O DELA

DEFUNTO TROCADO
Amigos deconfiaram por causa do peso...

A morte de um lavrador está provocando polêmica em Araguanã, a 500 km de Palmas, no Tocantins. Familiares e amigos dizem que o corpo que chegou a ser velado na cidade não é de José Barbosa de 44 anos. A viúva também afirmou que corpo foi trocado antes do enterro.
Foi na hora do cortejo que os amigos de Barbosa desconfiaram, pois peso e tamanho do caixão não combinavam com o corpo do lavrador.
A viúva dele, dona Sebastiana Cunha, disse que o corpo que está lá não é o do marido. Amigos falam a mesma coisa. “Abriu o caixão por suspeita mesmo. Porque achou o caixão pequeno. Achou muito pesado porque ele é alto, mas ele é magro”, diz a lavradora Lúcia Janete da Silva. “Quando abriu, todo mundo ficou assim, espantado”, afirma Gilda Pereira da Silva.
O caixão com o corpo de Barbosa foi trazido pela funerária de uma cidade vizinha. De acordo com o Hospital de Doenças Tropicais de Araguanã, o lavrador foi internado com suspeita de tuberculose. Depois que o homem morreu médicos aconselharam que o caixão fosse lacrado.
Ainda segundo o hospital, parentes e amigos não reconheceram o corpo porque, durante a internação, Barbosa tinha cortado a barba e os cabelos. Porém, a explicação não convenceu.

"O que a gente estava esperando é alto, moreno, do cabelo ruim. E esse que está aí é do cabelo bom, e ele é mais claro”, diz Lúcia Janete da Silva. “Todo mundo conhece. Todo mundo! E todo mundo pode falar que não é ele que está aí!”, diz o primo de Barbosa, o aposentado João.
Segundo os amigos do lavrador, o funcionário da funerária abandonou o caixão no meio da rua quando disseram que o corpo não era de Barbosa.
O delegado Euclides da Mota Silva determinou que a urna fosse levada até o cemitério. Ele vai pedir um laudo para tentar identificar o defunto. “Deve ser uma biopsia ou DNA”, afirma.
Até lá o corpo vai continuar no cemitério.

GOVERNO ABRE CONCURSO PARA SUBSTITUIR TERCEIRIZADOS

O Ministério do Planejamento deve abrir ainda este ano 4.858 mil vagas por meio de concurso público para substituir terceirizados. Desse total, 1.599 vagas já foram autorizadas e têm destino certo (veja tabela abaixo). A última portaria com a autorização foi publicada segunda-feira (9) – 287 vagas para o Ministério do Planejamento.
Confira lista de concursos e oportunidades
As outras portarias que autorizaram substituições no Ministério da Educação (290 vagas), Ministério da Integração Nacional (293 vagas), Ministério da Justiça (450 vagas) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (279 vagas). O prazo para publicação do edital é de seis meses a partir da publicação da portaria.

VEJA LISTA DE CONCURSOS AUTORIZADOS PARA SUBSTITUIR TERCEIRIZADOS
Órgão Vagas Nível de escolaridade
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 279 Nível médio e superior
Ministério da Educação 290 Nível médio e superior
Ministério da Integração Nacional 293 Nível médio e superior
Ministério da Justiça 450 Nível médio e superior
Ministério do Planejamento 287 Nível médio e superior

Outras 3.259 vagas que substituirão terceirizados deverão ser preenchidas este ano, mas os nomes dos ministérios para os quais serão abertos concursos não foram informados pelo Ministério do Planejamento.
A substituição dos terceirizados por funcionários efetivos está sendo feita após compromisso firmado em 2007 entre o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Planejamento.
Devem ser substituídos os trabalhadores que estejam em desacordo com o decreto 2.271/97, que trata da contratação de serviços pela administração pública federal direta e indireta (autarquias e fundações).
Decreto
O decreto autoriza contratação de terceirizados apenas para as atividades de conservação, limpeza, segurança, vigilância, transportes, informática, copeiragem, recepção, reprografia, telecomunicações e manutenção de prédios, equipamentos e instalações.
Segundo o Ministério do Planejamento, foi firmado o compromisso de substituir, até 2010, 12.633 trabalhadores terceirizados - 60% deles até 31 de dezembro deste ano (7.580 vagas).
As primeiras substituições já foram realizadas com os concursos para 1.822 vagas no Ministério do Trabalho e Emprego e 900 vagas no Ministério da Saúde – 2.722 vagas. Portanto, restam ser preenchidas 4.858 vagas em 2009 com as substituições. Os 40% restantes das vagas deverão ser preenchidos até dezembro de 2010 – 5.053 vagas.
Administração indireta
De acordo com o Ministério do Planejamento, as substituições dos terceirizados são referentes à administração direta, e não incluem casos de autarquias e fundações, por exemplo, que são da administração indireta.
Isso porque ainda não há exigência com relação aos órgãos da administração indireta. O que existe é uma recomendação para ocorram substituições para 22 mil terceirizados nesses órgãos por funcionários concursados.
Embora não haja compromisso formal, o Ministério do Planejamento informa que fará todos os esforços para que a situação da força de trabalho seja completamente regularizada.
No Orçamento de 2009 existe a previsão de contratar até 19 mil com a finalidade de substutuir terceirizados. Mas o ministério ressalta que esse número é apenas uma projeção para ser viabilizada somente em condições favoráveis.

RONALDO, SANTO GUERREIRO, PARABÉNS OUTRA VEZ!

segunda-feira, março 09, 2009

SIAMESES ESTÃO LITERALMENTE JUNTOS HÁ 57 ANOS

ELE SÃO ASSIM, Ó!
Ronnie e Donnie, 57 anos, são os gêmeos siameses mais velhos do mundo.
Com 57 anos, os norte-americanos Ronnie e Donnie Galyon são os gêmeos siameses mais velhos do mundo. Os irmãos têm surpreendido os médicos, já que superaram a esperança de vida que havia sido prognosticada para eles, segundo o tabloide inglês "The Sun".
Quando Maureen Galyon deu à luz em 1951, em Dayton, no estado de Ohio (EUA), não tinha ideia que estava esperando dois bebês. Na época, o pai descartou fazer uma cirurgia para separá-los, pois acreditava que a possibilidade de sobrevivência seria mínima.
Quando Ronnie e Donnie Galyon nasceram, segundo dados médicos, havia apenas um caso de gêmeos siameses para cada 100 mil nascimentos. Além disso, 60% nasciam mortos. Na época, eles ficaram internados no hospital por 29 meses.
Hoje, os gêmeos siameses estão com a saúde debilitada. Eles sofrem de escoliose e artrite, além estarem acima do peso. Eles só podem ficar de pé por um período curto de tempo e raramente saem para o lado de fora da residência.
Apesar das dificuldades, Ronnie e Donnie têm uma estreita relação e atualmente vivem em sua própria casa em Dayton. Segundo Jim, irmão mais novo dos siameses, "eles têm quatro braços e quatro pernas” e conseguem se coordenar perfeitamente.
Os gêmeos têm corações, pulmões e estômagos separados, mas têm unidos o tubo digestivo e possuem um intestino e um conjunto de órgãos sexuais. Um dos problemas que irrita os irmãos é justamente a falta de uma relação física com uma mulher.

MULHER QUER PROCESSAR QUEM MEXEU EM SUAS CALCINHAS

NOJO DOS CURIOSOS

Navah Meller entrou na Justiça pedindo US$ 10 milhões de indenização.

A norte-americana Navah Meller, 22 anos, entrou com uma ação pedindo US$ 10 milhões de indenização contra os ex-proprietários do apartamento em que morava, alegando que eles mexeram em seus pertences pessoais, incluindo algumas calcinhas.
Segundo reportagem do jornal "New York Daily News", a jovem diz que o casal Ilona, de 79 anos, e George Biro, de 84, entrou no apartamento em Nova York, sem sua permissão, e mexeu em seus objetos pessoais.
Ela disse que eles abriram pacotes pessoais, dobraram algumas roupas, incluindo suas calcinhas, e colocaram na gaveta. "Me senti suja sabendo que [meus pertences] tinham sido manipulados por estranhos", afirmou Navah Meller.
George Biro negou as acusações feitas pela jovem. Ele disse que Navah tinha lhe dado uma cópia da chave do apartamento para que ele pudesse consertar infiltrações que havia no teto e no banheiro.

"Eu não sei nada sobre suas calcinhas", disse ele.

MULHER TEM QUE TIRAR A ROUPA PARA ENTRAR EM BANCO

BANCO SAFADO
Doralice Muniz Barreto teve de tirar a blusa no meio da clientela
A empregada doméstica Doralice Muniz Barreto, de 44 anos, conta que teve de tirar a blusa para passar pela porta giratória da agência do Banco do Brasil no Centro de Jundiaí, cidade localizada a 58 km de São Paulo. "Me senti humilhada, arrasada, acabada, uma ninguém", afirmou.
Ela contou que vai procurar um advogado na próxima semana para processar o banco e pedir uma indenização por danos morais. Toda a cena foi gravada pelo celular de outra cliente, Cleide Aparecida dos Santos Silva. Em nota, o Banco do Brasil informou que segue as normas institucionais
A empregada doméstica considera que foi discriminada por ser negra, uma vez que outros clientes brancos passaram tranquilamente pela porta. A Polícia Militar foi chamada por um advogado, cliente do banco, e lavrou um termo circunstanciado.
Mãe de cinco filhos e avó de quatro netos, Doralice chegou à agência por volta das 15h10 de quarta-feira (6) para descontar seu cheque-salário de aproximadamente R$ 700. Quando tentou entrar pela primeira vez, a porta travou.
Doralice tirou o relógio e duas chaves do bolso e depositou no porta-objetos, mas nada adiantou. Ela também esvaziou a bolsa que carregadva a tiracolo, colocando todos os objetos à vista, sem sucesso. De acordo com ela, o segurança permaneceu dizendo que havia objetos de metal com ela. Ela ainda tentou entrar na agência outras quatro vezes.
Desesperada, Doralice pediu ao segurança que chamasse o gerente, mas o vigia avisou que o gerente estava ocupado. "Disse para ele: 'eu não tenho mais nada. A única coisa que eu posso fazer agora é tirar a roupa'. E ele me disse: 'problema seu'", conta Doralice.
Diante da resposta do vigilante, a empregada tirou a blusa e a porta imediatamente destravou. "Eu fiquei tão nervosa que ia tirar a roupa toda, mas não deu tempo", disse ela.
A mulher conta que cerca de 50 clientes estavam dentro do banco no momento em que a cena aconteceu. "Depois da raiva, me senti humilhada e com vergonha. Chorei muito e estou chorando até agora", disse ela.
A costureira Cleide Aparecida conta que estava no banco com a filha, a dona de casa Érica Cristina dos Santos, que filmou toda a cena com seu celular. "Se ela me chamar eu vou ser testemunha a favor dela. Tinha um advogado lá no banco que também aceitou defendê-la. Eu fiquei indignada. Como pode uma pessoa ser impedida de entrar no banco com todo mundo olhando. Foi só ela tirar a blusa que deixaram entrar", afirmou.
Cleide afirma que filmou para não depender apenas da palavra. "Filmei porque se a pessoa vai na delegacia e conta o que aconteceu, ainda são capazes de dizer que é mentira", afirmou.
Doralice contou que, assim como Cleide, todos os clientes se mostraram solidários. Na intenção de ajudar, um advogado que passava pelo estabelecimento chegou a propor ao segurança que levasse a empregada para algum lugar seguro por onde ela pudesse entrar sem oferecer risco. "Ele disse que se eu tivesse alguma coisa perigosa os guardas poderiam chamar a polícia", conta ela. Outros clientes aconselharam Doralice a quebrar a porta.
Funcionários parados
Ela afirma ainda que nenhum dos funcionários se mostrou solidário a ela. "Todo mundo que estava sentado naquelas mesas fingiu que não estava acontecendo nada."
Questionado sobre o caso, o Banco do Brasil divulgou a seguinte nota: "O Banco do Brasil segue as normas institucionais, entre elas, a portaria 387 da Polícia Federal que em seu artigo 62 diz que o banco é obrigatório ter vigilante, alarme e um item de segurança, que pode ser portal com detector de metais ou outro item que retarde a ação dos criminosos. O objetivo é garantir a segurança dos clientes."
Marido de Doralice, o aposentado e vendedor Augusto Zara ficou preplexo. "Eu vou falar o que? Além de revoltante, isso mostra que essas pessoas são muito mal preparadas. Isso deveria servir para mostrar que o banco é nosso", afirmou.
No ano passado, a atriz Solange Couto também acusou um banco de constrangimento. Ela disse que teve de ficar de calcinha na porta de uma agência no Rio depois de ser barrada quatro vezes na porta giratória.

TUDO ERRADO: FMF PÕE FUNORTE EM 4º LUGAR E ARAXÁ EM 6º



Classificação - Campeonato Mineiro 2009 - Módulo II
Chave Pos. Equipe PG J SG V D E GP GC %AP
Chave única 1 Caldense 18 8 11 5 0 3 17 6 75.00
Chave única 2 Ipatinga 16 8 6 5 2 1 13 7 66.67
Chave única 3 América - Teófilo Otoni 14 8 6 4 2 2 18 12 58.33
Chave única 4 Funorte 14 8 5 4 2 2 16 11 58.33
Chave única 5 Valério 12 8 5 3 2 3 14 9 50.00
Chave única 6 Araxá EC 11 8 -1 3 3 2 10 11 45.83
Chave única 7 Itaúna-MG 11 8 1 2 1 5 7 6 45.83
Chave única 8 Formiga 10 8 -4 3 4 1 4 8 41.67
Chave única 9 Ideal - Ipatinga 9 8 -3 2 3 3 10 13 37.50
Chave única 10 Poços de Caldas 9 8 -5 2 3 3 6 11 37.50
Chave única 11 U.R.T 4 8 -10 0 4 4 3 13 16.67
Chave única 12 Democrata FC 1 8 -11 0 7 1 5 16 4.17

FMF INVERTE PLACAR E DÁ VITÓRIA AO GOLEADO FORMIGÃO

Desde o encerramento do jogo, por volta das 18 horas de ontem, domingo, o site oficial da FMF - Federação mineira de futebol está exibindo um resultado inverso ao que realmente aconteceu. Atribui ao Funorte de Montes Claros a vitória de 3x1 sobre o time do Araxá, quando na realidade o placar foi favorável ao segundo. Consequentemente, erra-se também na tabela do Módulo II do campeonato mineiro de futebol, colocando o Funorte em quarto e o Araxá em sexto lugar, exatamente o contrário.
Na verdade, o jogo realizado no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, foi vencido nos dois tempos pelo Araxá. O primeiro gol foi feito por Evandro, aos 24 minutos, surpreendendo a diminuta plateia montes-clarense. No segundo tempo, ao tentar reagir, o Funorte acabou levando mais dois gols em contra-ataque, os dois feitos por Rodriguinho. Só no finzinho do segundo tempo é que o Funorte, conhecido como Formigão, fez o gol de honra, através de Wemerson.
A PROVÍNCIA esperou até a manhã desta segunda-feira pela reparação do erro, o que não aconteceu. Quem quiser conferir a gafe da FMF é só consultar o endereço www.fmfnet.com.br
Está lá:
Jogos do Campeonato Mineiro 2009 - Módulo II



Rodada Data Hora




Estádio Cidade

08/03 10:00 América - Teófilo Otoni 2 X 0 Formiga Nassari Mattar Teófilo Otoni

08/03 10:00 Democrata FC 1 X 1 U.R.T Joaquim Henrique Nogueira Sete Lagoas

08/03 10:30 Itaúna-MG 2 X 1 Valério Municipal Zé Flávio Itaúna

08/03 16:00 Funorte 3 X 1 Araxá EC José Maria Melo Montes Claros

08/03 16:00 Ipatinga 3 X 1 Ideal - Ipatinga Ipatingão Ipatinga

08/03 16:00 Caldense 2 X 0 Poços de Caldas Ronaldão Poços de Caldas