quarta-feira, março 11, 2009

GOVERNADOR ANUNCIA PACOTE DE OBRAS PARA MOC

UNIDOS PELA REGIÃO
Aécio Neves e Tadeu Leite posam ao lado da bancada do Norte
O governador Aécio Neves recebeu na tarde desta quarta-feira, no Palácio da Liberdade, deputados estaduais da região Norte de Minas e o prefeito de Montes Claros Tadeu Leite. Eles trataram da reunião da Sudene e do Fórum dos governadores do Nordeste, que acontecerão no dia 06 de abril. Estiveram presentes os deputados Gil Pereira, Ana Maria, Paulo Guedes, Ruy Muniz, Carlos Pimenta e Arlen Santiago.
Durante a audiência, o governador agendou outra reunião com a bancada do Norte para os próximos 30 dias, quando deverá detalhar o pacote de obras que reserva para Moc, inclusive o Centro Cultural Darcy Ribeiro idealizado pelo deputado José Fernando – PV MG e que tem a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer.
O prefeito Tadeu Leite solicitou recursos para construção do Centro de convenções no Bairro Interlagos, tendo o governador anunciado que vai encarregar a Codemig – Companhia de desenvolvimento do estado de Minas Gerais de cuidar do assunto, havendo possibilidade de que a obra seja construída ainda neste ano.
Aécio deverá liberar, nos próximos dias, recursos para que a prefeitura prepare a cidade para a reunião de 06 de abril, à altura de receber as diversas autoridades que aqui estarão, inclusive o presidente Lula e seu vice José Alencar. “Moc receberá um banho de loja”, diz um dos presentes.
Por solicitação do deputado Ruy Muniz, o governador disse que vai desenvolver esforços para que o frigorífico Independência, de Janaúba, seja reaberto nos próximos 60 dias.
Ao analisar o encontro, Ruy diz que esse trabalho da bancada do Norte visa à obtenção de benefícios comuns para Montes Claros e o Norte de Minas, e não simplesmente uma aliança político-eleitoral.
- Desde o início da legislatura, nós estamos agindo juntos, de forma coesa, para que a região tenha cada vez mais espaço junto ao governo, e os resultados começam a aparecer – conclui.

1 comentários:

Lingua de Trapo disse...

É, o Aécio é muito bonzinho e altruísta. Eu gostaria muito de acreditar, mas os fatos mostram o contrário: http://www.novojornal.net/politica_noticia.php?codigo_noticia=9012