sábado, agosto 07, 2010

PRESO POR MORDER O NARIZ DO COLEGA DE QUARTO

O norte-americano John Olele, de 30 anos, foi preso na cidade de Boise, no estado de Idaho (EUA), acusado de arrancar com uma mordida parte do nariz de seu colega de quarto durante uma discussão, segundo reportagem da emissora de TV "KVAL".

De acordo com o relatório policial, o caso foi registrado na noite do último domingo. Os agentes atenderam uma ocorrência após uma denúncia.

Quando chegaram, os policiais encontraram o homem com um pedaço do nariz faltando. As autoridades disseram que o suspeito e a vítima trocaram agressões após uma discussão.

INGLÊS GASTA R$ 278 MIL PARA CONSERTAR O CARRÃO

Com o que vai gastar para consertar o seu Mc Laren F1, um milionário britânico poderia comprar vários carros (à sua escolha): 278 mil reais.

O carrão se envolveu em um acidente com outros dois veículos em uma estrada de alta velocidade na Alemanha. O valor da máquina, de segunda mão: 5,5 milhões de reais.
A identidade do dono do McLaren não foi revelada.

São proprietários de uma máquina semelhante: Jay Leno, Ralph Lauren e Rowan Atkinson, o Mister Bean.

BANDIDOS USAM CARRO DA POLÍCIA PRA ASSALTAR BANCO


Dois policiais militares faziam parte da quadrilha que usou um carro da polícia para assaltar uma agência bancária na cidade de Ibirarema, na região de Ourinhos, interior de São Paulo, na sexta-feira.
Parte da quadrilha foi presa na madrugada deste sábado (7). Ao menos sete pessoas foram localizadas na região. O grupo foi preso horas após o assalto. E a polícia teve uma surpresa ao identificar os criminosos: dois deles eram policiais.
Parte da quadrilha foi presa após perseguição na Rodovia Raposo Tavares, na região de Palmital. Cerca de 30 homens das polícias Civil e Militar participaram das buscas na madrugada. Foram recuperados R$ 200 mil do roubo.
Durante o assalto, funcionários e clientes foram rendidos na agência. Na saída, os criminosos foram flagrados saindo com sacos de dinheiro. E apontaram armas para pedestres de dentro de um carro da polícia, usado na fuga.

FIDEL CASTRO FALA NA TRIBUNA DEPOIS DE QUATRO ANOS

O líder cubano Fidel Castro apareceu neste sábado (7) no Parlamento pela primeira vez desde que deixou o poder há quatro anos devido a uma enfermidade. Uma sessão extraordinária do Parlamento foi convocada para este sábado com o objetivo de debater a teoria de Fidel Castro sobre uma guerra nuclear iminente caso os Estados Unidos ataquem o Irã ou a Coreia do Norte.
A sessão foi transmitida ao vivo por emissoras de rádio e televisão, com a presença da imprensa estrangeira."O Irã não cederá um ápice frente às exigências dos Estados Unidos e de Israel", disse o ex-mandatário, que incentivou o presidente americano a evitar com todos os meios um conflito armado. O discurso de Fidel durou cerca de 10 minutos.
Fidel Castro, que completa 84 anos em 13 de agosto, foi vestido com seu tradicional traje verde-oliva, mas sem os distintivos militares. Junto com ele estava o irmão Raúl, atual presidente do país.
Nos últimos meses Fidel esteve mais presente na vida pública, fazendo aparições e inclusive apresentando seu novo livro "A Vitória estratégica", volume de 800 páginas nas quais ele faz um balanço de sua infância e juventude, que o levaram a se converter em um revolucionário, e relata com detalhes suas ações guerrilheiras ao derrotar o governo do ex-ditador Fulgêncio Batista.

ASSIM É LUCIANA VENDRAMINI SEM PHOTOSHOP. CLIQUE!

MOC: TELEPÓ ENTREGAVA COCAÍNA EM BAIRROS CHIQUES

Leonardo Leite Antunes, o Léo Bolha, sua esposa Cristina Ribeiro Silva e os comparsas Cristian Alex, o Leo Gordo, Izaías Rodrigues e Franco Azevedo comandavam o telepó em Montes Claros.



O serviço de entrega de drogas denominado telepó, que atendia usuários sobretudo de cocaína de classe média alta, bastante conhecidos na maior cidade do Norte de Minas, foi momentaneamente interditado pela polícia civil ontem, quinta-feira, na Operação Trilha, que resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de comandar o serviço em Montes Claros.

De acordo com as investigações da PC, a quadrilha atendia principalmente usuários ricos, residentes no Bairro Ibituruna, um dos mais valorizados da cidade. A droga era geralmente entregue em bares, restaurantes de luxo e motéis, mas os traficantes entregavam a cocaína em domicílio também.

Segundo o delegado Jurandir César Filho, responsável pelas investigações, para chegar ao grupo a PC utilizou 20 agentes. Os traficantes foram presos em flagrante, contudo, a justiça há havia determinado a prisão temporária de quatro suspeitos. Com eles foram encontradas 383 gramas de cocaína.

A polícia prendeu Leonardo Leite Antunes, o Léo Bolha, residente no Ibituruna, no momento em que estava em casa com a esposa Cristina Ribeiro Silva, que também foi presa. Na casa dele foi encontrada parte da droga.

Cristian Alex Mesquita Domingos, o Léo Gordo, foi preso no Bairro São Geraldo, região Sul de Montes Claros. Izaías Rodrigues das Mercês Filho foi detido no Bairro Clarice Athayde e Franco Azevedo Soares, o Bilila, foi preso no Bairro Major Prates.

A maior parte da droga estava num carro pertencente a Léo Bolha, numa bolsa ao lado da cadeirinha de transportar crianças.

Segundo o delegado, a lista de clientes dos presos impressiona, pois são pessoas bastante conhecidas na cidade. Os nomes dos clientes não foram divulgados. (Reportagem: Rubens Santana)













sexta-feira, agosto 06, 2010

UMA RARIDADE PARA VOCÊ: REGINA CASÉ NO CINEMA

HÉLIO COSTA DESPENCA E ANASTASIA MAIS QUE DOBRA

Desde o início da corrida eleitoral rumo ao Governo de Minas o apoio popular ao candidato da coligação PMDB – PT, Hélio Costa, já despencou 10 pontos percentuais. No mesmo período, o apoio ao nome do governador Antônio Anastasia, da coligação Somos Minas Gerais, que reúne 13 partidos políticos, mais que dobrou, confirmando a tese de que, embora nacional e internacionalmente reconhecido pela competência administrativa, o nome do governador somente agora está sendo realmente conhecido pela grande massa eleitoral do Estado.

No cargo há apenas quatro meses, o conhecimento pelo eleitor do nome do governador Antônio Anastasia vem no reconhecimento da população que o coloca entre os dois melhores governadores do Brasil que tomaram posse em abril último. A avaliação do ranking dos governadores foi realizada pelo Datafolha indicou Antonio Anastasia com a segunda a melhor avaliação do País entre os governadores que assumiram o cargo este ano.

O conhecimento e reconhecimento do Governador Antônio Anastasia também são comprovados pelos números oficiais das diversas pesquisas sobre a corrida eleitoral em Minas, desde fevereiro, quando o então ministro das Comunicações lançou-se como candidato a governador. Na época, Antônio Anastasia ainda não havia sido oficializado como candidato e ainda era vice do então governador Aécio Neves.

TEM BASE? FERNANDA VAI FICAR 30 DIAS SOZINHA NA CELA

A namorada do goleiro Bruno, Fernanda Gomes de Castro, chegou ao Departamento de Investigações por volta das 18h30, depois de ser presa em Belo Horizonte. A jovem estava algemada, e chorava muito. Ela chegou ao DI com a delegada Ana Maria dos Santos, que participou do inquérito sobre a morte de Eliza Samudio, e estava acompanhada de uma advogada. Depois ela foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal para exame de corpo de delito. Ela retornou ao DI e foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Estevão Pinto.

Fernanda estava no apartamento de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, em Belo Horizonte. Ela é a única que estava em liberdade entre os nove denunciados pela Promotoria de Contagem (MG) por envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza.

Segundo o delegado Wagner Pinto, o mandado de prisão preventiva da jovem foi expedido pela juíza Marixa Fabiane Lopes, nesta quarta-feira (4). "Estávamos tentando cumprir o mandado desde ontem [quarta]. Com base em informações coletadas pela nossa investigação, conseguimos descobrir que ela estava escondida no apartamento do Macarrão."

Oito pessoas já haviam sido presas por envolvimento no caso: o goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; e Wemerson Marques. Todos os acusados negam o crime.

NOIVO BARRADO NO ALTAR POR SER DO 'SEXO FEMININO'

O noivo Gertrudes de Oliveira Borges, 24 anos, estava com o casamento marcado, mas precisou adiar a comemoração porque, em sua certidão de nascimento, ele é registrado como sendo do sexo feminino. O avô não percebeu o erro quando registrou o neto e o problema só foi descoberto quando Gertrudes e Sirlei, sua noiva, foram formalizar os papéis da união no cartório.

“Eu tirei CPF, identidade, certificado de reservista, o cartão do SUS e ninguém nunca soube que estava errado o documento”, diz Gertrudes, trabalhador rural.

De acordo com a lei brasileira, é preciso recorrer à Justiça para corrigir o engano. E foi o que Gertrudes fez. Ele já passou por exames de sangue e avaliações físicas de dois médicos. Agora, Gertrudes deve esperar pelo menos seis meses até que consiga um novo documento e finalmente se case.

Para evitar casos como o do trabalhador rural Gertrudes, uma lei, em vigor desde 1973, impõe limites na hora de registrar o nome dos filhos. A pequena Amora teve o registro barrado no cartório, mas a família também recorreu à Justiça.

No fim de semana, saiu a sentença do juiz autorizando o registro, apenas invertendo o sobrenome: Em vez de Amora Mota Lopes, ficou Amora Lopes Mota. Apesar da decisão do juiz, o Ministério Público ainda pode recorrer nos próximos 15 dias.

UNIVERSITÁRIA VENDE VIRGINDADE POR 558 MIL REAIS


Ela se identifica apenas como Miss Spring (Senhorita Primavera). A húngara de 18 anos faturou o equivalente a 558 mil reais em um leilão no site eBay. O que ela vendeu: sua virgindade.
O comprador foi um britânico. Agora, Miss Spring vai viajar ao Reino Unido para fazer a "entrega".
A loura afirmou que usará o dinheiro para quitar dívidas da família e pagar os seus estudos universitários. Ela pretende cursar medicina.


quinta-feira, agosto 05, 2010

O PODER DAS REFEIÇÕES, SEGUNDO LYA LUFT - CLIQUE!

FERNANDA CHEGA AO DI ALGEMADA E CHORANDO MUITO

A namorada do goleiro Bruno, Fernanda Gomes de Castro, chegou ao Departamento de Investigações por volta das 18h30, depois de ser presa em Belo Horizonte. A jovem estava algemada, e chorava muito. Ela chegou ao DI com a delegada Ana Maria dos Santos, que participou do inquérito sobre a morte de Eliza Samudio, e estava acompanhada de uma advogada.

Fernanda estava no apartamento de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, em Belo Horizonte. Ela é a única que estava em liberdade entre os nove denunciados pela Promotoria de Contagem (MG) por envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza.

Segundo o delegado Wagner Pinto, o mandado de prisão preventiva da jovem foi expedido pela juíza Marixa Fabiane Lopes, nesta quarta-feira (4). "Estávamos tentando cumprir o mandado desde ontem [quarta]. Com base em informações coletadas pela nossa investigação, conseguimos descobrir que ela estava escondida no apartamento do Macarrão."

Oito pessoas já haviam sido presas por envolvimento no caso: o goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; e Wemerson Marques. Todos os acusados negam o crime.

NAMORADA DE BRUNO PRESA NA CASA DE MACARRÃO

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, às 16h desta quinta-feira (5), Fernanda Gomes de Castro. Ela estava no apartamento de Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão), em Belo Horizonte. Ela é a única que estava em liberdade entre os noves denunciados pela Promotoria de Contagem (MG) por envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Fernanda é namorada do goleiro Bruno de Souza.

Segundo o delegado Wagner Pinto, o mandado de prisão preventiva da jovem foi expedido pela juíza Marixa Fabiane Lopes, nesta quarta-feira (4). "Estávamos tentando cumprir o mandado desde ontem [quarta]. Com base em informações coletadas pela nossa investigação, conseguimos descobrir que ela estava escondida no apartamento do Macarrão."

Pinto disse que Fernanda vai passar por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal de Belo Horizonte. Depois será levada para o Departamento de Investigações (DI), onde vai aguardar a decisão para qual presídio será levada.

A advogada Claudinéia Carla Calabund, que defende o goleiro Bruno, Fernanda e outros cinco acusados do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, disse que ainda não tinha sido informada sobre a decretação da prisão preventiva contra seus clientes.

POLÍCIA PROCURA ESTA SUPER LOURA EM ALGUM LUGAR

Agentes da Polinter do Rio de Janeiro estão desde o início desta quinta-feira (5) em busca da namorada do goleiro Bruno, Fernanda Gomes de Castro. Ela é procurada por policiais em vários endereços do Rio. Das nove pessoas envolvidas no desaparecimento de Eliza Samúdio, ela é a única que não está presa. Para a polícia, ela já é considerada foragida.

O promotor Gustavo Fantini confirmou que a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues expediu nesta quinta o mandado de prisão preventiva para o goleiro Bruno e de mais oito envolvidos. De acordo com o promotor, todos foram denunciados por quatro crimes. A assessoria de imprensa do TJMG não confirma que os mandados de prisão tenham sido expedidos.



A Polícia Civil de Minas Gerais informou que recebeu o mandado de prisão contra Fernanda na quarta-feira (4). O delegado Wagner Pinto disse que não sabe informar se ela está em Minas ou no Rio de Janeiro, onde mora. Ele pediu ajuda à polícia do Rio de Janeiro para prender Fernanda.


Segundo o promotor, todos eles vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor.

Fantini não aceitou o indiciamento por formação de quadrilha. "Não havia prova de estabilidade, ou seja, se eles se reuniam com rotina para poder premeditar um crime", disse ele.


Bruno, Macarrão, Bola, Elenilson, Wemerson e Flavio estão presos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). O primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales, está no Centro de Remanejamento de Presos São Cristóvão; e a mulher de Bruno, Dayanne Souza, está no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, ambos em Belo Horizonte. O adolescente que também é suspeito de envolvimento no caso está no Centro de Internação Provisória no Horto, na capital mineira.

DADO DOLABELLA CONDENADO A 2 ANOS E 9 MESES

A coluna Retratos da vida, do jornal Extra, teve acesso à sentença, que corre em segredo de Justiça, aplicada contra Dado Dolabella por agredir a atriz Luana Piovani em 22 de outubro de 2008, na boate 00, na Gávea. Ao contrário do que disse o ator da Record e seu advogado, Michel Assef Filho, Dado foi condenado a dois anos e nove meses de reclusão em regime aberto.

O ex-namorado de Luana Piovani disse, em entrevista, no final do dia desta quarta-feira, que sua pena era apenas fazer parte de um grupo reflexivo de homens agressores e assistir a um vídeo sobre violência doméstica. De fato, a juíza Ane Cristine Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar, inclui a participação neste grupo como complemento à pena de reclusão.

No entanto, na sentença, a juíza esclarece que a pena não pode ser substituída por trabalhos comunitários, nem por cestas básicas. Quem vai fixar as condições de cumprimento da punição será a Vara de Execuções Penais, mas, em geral, a pessoa condenada em situações semelhantes tem que dormir todos os dias na cadeia. Saindo às 6h e voltando às 22h. Se o condenado quiser se ausentar do Estado, ele terá que pedir autorização à Justiça, informando a necessidade e os motivos da viagem. Além, é claro, do endereço onde estará hospedado. Sair do Brasil é algo mais complicado e raramente a Justiça autoriza um condenado em regime aberto a deixar o país.

Luana Piovani não está no Brasil e não foi localizada para comentar a condenação do ex-noivo. A briga aconteceu em uma festa na boate 00, na Gávea, no dia 22 de outubro de 2008, após a estreia de um monólogo da atriz, “Pássaro da noite”. Na comemoração para os amigos e a equipe do espetáculo, os dois discutiram e a camareira da atriz, Dona Esmeralda de Souza, acabou com o braço imobilizado ao ser empurrada pelo ator quando tentou defender Luana.

AMARRADA, MULHER CHAMA NAMORADO COM OS PÉS

Apesar de ter sido amarrada à sua cama, a norte-americana Amy Windom, de 39 anos, conseguiu escrever uma mensagem com os pés e avisar seu namorado que um ladrão havia invadido sua casa na última terça-feira em Atlanta, na Geórgia (EUA).

Segundo reportagem do jornal "Atlanta Journal-Constitution", o roubo ocorreu por volta da meia-noite. Pouco antes das 5h30, o namorado da vítima, John Hilton, ligou para a polícia para informar que Amy tinha entrado em contato com ele e disse que estava amarrada na cama desde a meia-noite.

O capitão Van Hobbs afirmou ao jornal que, quando os agentes chegaram, a vítima ainda estava presa na cama. A mulher contou que o invasor usava uma máscara de esqui e fez ela entregar seus pertences.

MENINOS DO SANTOS SÃO MESMO OS MELHORES DO BRASIL

Se você veste preto e branco e gosta de futebol arte, pode entrar: a festa está só começando. Se por acaso o barrarem na porta, avise que é amigo de Ganso, Neymar, Robinho e cia. Com certeza vão liberá-lo. Em um ano que vimos uma Seleção Brasileira sem cara de Brasil, o Santos desses garotos mostrou que é possível acreditar em renovação. Na noite desta quarta-feira, o Peixe confirmou essa tendência com o incontestável título da Copa do Brasil. Inédito para o clube, que garante participação na Libertadores de 2011.


A taça foi levantada com uma derrota por 2 a 1 no Barradão, em Salvador. Mas o começo da glória foi construído na Vila Belmiro, na semana passada, quando o Santos fez 2 a 0. Vale lembrar que, antes da Copa do Mundo, o mesmo Peixe levou também o Campeonato Paulista, dando show atrás de show e perdendo na grande final por 3 a 2 para o Santo André. Mas nada que tirasse o brilho da conquista.


O Vitória, embora vice-campeão, também tem seus méritos nesse renascimento do futebol arte. Até porque também joga para frente, sem se esconder atrás da linha do meio-campo. Não à toa terminou o torneio com um ataque bastante positivo (foram 25 gols). E se serve como alento, o time baiano tem mais uma chance de pegar vaga na Libertadores. Afinal, disputa neste segundo semestre a Copa Sul-Americana. Encara o Palmeiras. O Santos, por sua vez, joga contra o Avaí.


A estreia do Leão na competição internacional será quarta-feira, no Barradão. O Peixe, por outro lado, receberá o time catarinense quinta-feira, na Vila Belmiro. Até lá, porém, o clube vai comemorar esse inédito título, que agora faz companhia a outras importantes conquistas, como as cinco Taças Brasil, o Robertão, os dois Brasileiros, as duas Libertadores, os dois Mundiais, os 18 paulistas, a Conmebol e os cinco Torneios Rio-São Paulo.

quarta-feira, agosto 04, 2010

ALUNA DE 10 ANOS DENUNCIA PORTEIRO DE 32 POR ABUSO

Uma criança de 10 anos de idade, aluna da escola municipal Mestra Fininha, localizada no Bairro Ciro dos Anjos, região Sul de Montes Claros, acusa o porteiro da escola, um homem de 32 anos, de ter abusado sexualmente dela no início desta semana.

Segundo a PM, a doméstica Luciana Pereira Leite, 23 anos, tia de G. P. L., de 10 anos, por volta das 15h de terça-feira, 03, contou aos policiais que a sobrinha chegou da escola no início da tarde bastante agitada e chorando muito. Após algum tempo, quando a criança se acalmou, ela contou que, na segunda-feira, 02, Luiz Quirino dos Santos, 32 anos, porteiro da escola municipal Mestra Fininha, residente no Bairro Maracanã, havia enfiado o dedo na vagina dela. Segundo a menina, ele a agarrou pelo braço e tapou a sua boca para que não gritasse. Depois, a levou para o banheiro da escola, onde abusou sexualmente dela.

Ainda segundo a PM, a criança contou que Luiz Quirino a ameaçou, dizendo que sabia onde ela morava e que, se contasse algo sobre o abuso sexual a alguém, mataria toda família dela. Na terça-feira, 03, o porteiro ameaçou novamente a criança, segundo a tia contou aos policiais.

Procurado pelos policiais, Luiz Quirino negou seu envolvimento no caso. A escala de serviço do funcionário foi anexada à ocorrência. A vítima foi encaminhada para o IML para realização de exames.

A reportagem tentou entrar em contato com a direção da escola, mas uma funcionária informou que o diretor José Maria Martins estava numa reunião com secretários. Afirmou ainda que o diretor retornaria somente amanhã (quinta-feira) e que não poderia dar declarações sobre o fato.

Segundo a funcionária, o porteiro é uma pessoa íntegra e até o momento ela não conhece nada que incrimine sua conduta pessoal. Afirmou, ainda, que o porteiro faz parte de um conselho, no qual faz treinamentos com a PM, e que somente a direção poderia se pronunciar a respeito do fato. (Reportagem: Rubens Santana)

BRUNO E MAIS OITO DENUNCIADOS HOJE PELA PROMOTORIA

O Ministério Público de Minas Gerais confirmou que o promotor Gustavo Fantini, de Contagem, ofereceu nesta quarta-feira (4) denúncia contra os nove indiciados no caso Eliza Samudio. Porém, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais não confirmaram se o promotor manteve todos os crimes relatados pela polícia.

O inquérito foi concluído pela polícia no dia 29 de julho. O goleiro Bruno de Souza, Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão), Flávio Caetano de Araújo; Wemerson Marques de Souza, Dayanne Souza (mulher de Bruno), Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e Fernanda Gomes de Castro (amante do goleiro) foram indiciados por homicídio triplamente qualificado (uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo torpe e uso de meio cruel), sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.

O parecer do promotor também pede as prisões preventivas de todos os suspeitos já presos e da suposta amante do goleiro, Fernanda Gomes de Castro, que ainda está em liberdade. Todos os outros estão presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte e negam o crime.

Nesta quinta-feira (5), vencem as prisões temporárias de Bruno, Macarrão, Sales e Dayanne Souza. A prisão temporária de Bola vence na sexta-feira (6). No sábado (7), vencem as prisões temporária de Elenilson Vitor da Silva, Flávio Caetano de Araújo e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha.

Se a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Tribunal do Júri em Contagem, aceitar o pedido do promotor sobre as prisões preventivas, todos os suspeitos permanecem presos.

ATEARAM FOGO NUM CAVALO COM 2 LITROS DE GASOLINA


O crime aconteceu na cidade de Belford Roxo (RJ). Jovens compraram dois litros de gasolina e a jogaram em um terreno. Em seguida atearam fogo no local, onde havia um cavalo, que ficou gravemente ferido. A família proprietária do animal precisava dele para puxar carroça, mas por pelo menos três meses vai ter que procurar uma nova forma de sustento, já que o cavalo terá que ficar parado.

QUEM É MELHOR: GIL, THE BEATLES OU ELVIS PRESLEY?

Gilberto Gil está entre os artistas mais relevantes dos últimos 50 anos, segundo a rede de televisão "CNN" e a revista "Songlines", e divide a lista com ícones como os Beatles, os Rolling Stones, Elvis Presley e Michael Jackson.

O público deve votar por seu artista favorito, no site da CNN, para escolher cinco entre os 20 concorrentes para o título de ícone da música dos últimos 50 anos. Os nomes mais votados serão anunciados no dia 25 de agosto.

A lista também conta com nomes de peso como o de Aretha Franklin, Bob Dylan, Madonna, Bob Marley e James Brown.

Também estão no páreo Juanes, Nusrat Fateh Ali Khan, Youssou N'Dour, Miriam Makeba, Khaled, Asha Bhosle, Oum Kalsoum, Teresa Teng e Leslie Cheung.

DONDOCA MANDA BOTAR BOTOX E DÁ O CANO EM CLÍNICAS

A norte-americana Maria Chrysson, de 29 anos, conhecida como "bandida do botox" e "bandida bonita", foi presa nesta terça-feira (3), em Miami Beach, no estado da Flórida (EUA), acusada de aplicar golpes em clínicas de beleza. Ela ia até as clínicas, aplicava botox e, depois, fugia sem pagar pelos procedimentos estéticos, segundo reportagem da emissora "NBC".

O último golpe ocorreu no mês passado, quando a jovem foi até a clínica do cirurgião Shino bay Aguilera, em Fort Lauderdale, fez aplicações de botox no total de US$ 3.300 (cerca de R$ 5.825) e fugiu sem pagar.

Na ocasião, a mulher alegou que era modelo e solicitou tratamentos de botox e outros procedimentos com urgência, pois tinha um compromisso.

Segundo Aguilera, a mulher parecia gostar de aplicar injeções de botox, pois não quis anestesia em qualquer dos procedimentos. "Ela disse que adorava a sensação de sentir as agulhas em sua pele", disse o cirurgião.

A "bandida do botox" também aplicou golpes em clínicas de Palm Beach e Miami. Ao todo, o prejuízo provocado por ela chega a US$ 7 mil.

INCÊNDIO EM REFINARIA MATA DOIS E DEIXA DOIS FERIDOS

Um incêndio em um refinaria da Cepsa, em Palos de la Frontera, na Espanha, deixou dois mortos e dois feridos.

Um helicóptero de equipe de resgate ajudou a socorrer os feridos do incêndio na refinaria da Espanha.

CACHORRO SALVA DIABÉTICO COMENDO O DEDÃO DO PÉ

O norte-americano Jerry Douthett credita a seu cão de estimação chamado "Kiko" o fato de ter descoberto que estava em um estágio avançado de diabetes tipo 2, quando o animal comeu seu dedão do pé, segundo reportagem da emissora de TV "WZZM".

Douthett contou que estava com um machucado no dedão há mais de um mês, mas preferiu não ir ao hospital e tratar do ferimento em casa. "Ele salvou minha vida", afirmou ele, destacando que, se não fosse seu cão, poderia ter demorado muito tempo para ir ao médico.

Douthett, que mora em Rockford, no estado do Michigan (EUA), contou que estava dormindo bêbado, quando acordou com o pé coberto de sangue. Ele chamou sua mulher, Rosee, e, quando foi ao banheiro lavar, notou que "Kiko" havia comido seu dedão do pé direito.

Quando ele foi internado no hospital, sua taxa de glicose (açúcar) no sangue era mais de 500 miligramas por decilitro, sendo que o normal é entre 80 e 100.