segunda-feira, agosto 02, 2010

EM NOME DE JESUS, CONVENCE LADRÃO A IR EMBORA

Nayara Gonçalves, de 20 anos, virou heroína em Broward (Flórida, EUA). Com uma arma apontada contra ela, a brasileira convenceu um ladrão a desistir de assaltar a loja de telefeones celulares da qual é gerente, afirmando que”Jesus não aprovaria” o que ele estava fazendo.
A corajosa gerente passou cinco minutos convencendo o homem a desistir do crime. O bandido, que se disse um cristão, afirmou que só estava fazendo aquilo porque precisava de 300 dólares (526 reais) para que não fosse despejado do local onde mora.
"Eu só vou falar com você sobre Jesus", disse Nayara ao homem armado, acrescentando que tudo o que ele levasse seria descontado do salário dela.
E ela conseguiu. O sujeito desistiu do assalto, pediu desculpas e saiu da loja sem levar nada. Antes revelou: a arma era de brinquedo.
"Ele não tinha aparência tão ruim, não parecia uma criminoso. Isto me deixou mais confiante para conversar. Aquilo me tocou. Eu nunca pensei que poderia conversar ou pregar para alguém com uma arma", comentou Nayara à imprensa de Miami.
Com 14 anos na delegacia de Broward, Veda Coleman-Wright comentou que nunca vira nada parecido. Ela ficou supresa com a calma exbida por Nayara em uma situação de grande tensão.

VEJA COMO FOI A SESSÃO DE CONVENCIMENTO:


1 comentários:

NOnoNono disse...

Jesus não aprovaria
Viram a cena? Um homem chega para roubar a loja e começa a ser ‘evangelizado’ pela comerciante crenta. O homem diz que está precisando de ao menos trezentos reais para poder pagar o aluguel atrasado. “Minha família será despejada, se eu não conseguir esse dinheiro”. Mas a balconista, cheia do espírito santo, com voz de anjo Gabriel, continua:
.
– Pensa nu-qui-cê-tá fazendo... Jesus não aprovaria u-qui-cê-tá fazendo. Jesus te ama!
.
O pobre homem pede desculpas pra crenta e vai tentar arranjar os trezentos na loja da esquina. Acaba sendo preso.
.
Muitos crentes glorificaram a Deus pelas palavras da crenta. E lamentam que o ladrão não tenha ouvido as mesmas ‘palavras de benção’ na outra loja. Quem sabe ele não acabaria se convertendo? Se bem que chamariam a polícia de qualquer jeito.
.
Olhando a cena toda, desci com a mão no sofá! Que raio de evangelho é esse que a crentalha segue? Com certeza que não o de Jesus. Como está escrito:
.
– Ao que quer demandar contigo e tirar-te a capa, deixa-lhe também a túnica. E se alguém te obrigar a andar dois quilômetros e duzentos metros, ande com ele quatro quilômetros e quatrocentos metros. (Mateus 5:40)
.
Com certeza Jesus também não aprovaria o sermão da crenta. Jesus não disse “dê um sermão a quem vier te roubar”. Muito pelo contrário. Imagina. Se alguém vier ‘pedir’ a geladeira do crente, de certo que obediente deve dizer:
.
– Péra um pôquinho aê, amigo. Leve também o meu fogão. Deus te abençoe!