sábado, maio 01, 2010

500 PESSOAS NUAS POSAM EM SESSÃO PÚBLICA DE FOTOS

Cerca de 500 pessoas tiraram a roupa neste sábado em Manchester e em Salford para uma sessão pública de fotos que marca os dez anos galeria Lowry.

Os primeiros 500 voluntários posaram neste sábado. Sessão continua amanhã.

O fotógrafo americano Spencer Tunick quer captar os movimentos dos indivíduos em seu dia-a-dia. O trabalho irá continuar no domingo e deve reunir ao todo mil voluntários.

O fotógrafo americano Spencer Tunick quer captar os movimentos dos indivíduos em seu dia-a-dia.

A mostra será exposta a partir de junho no Everyday People (Pessoas no dia-a-dia, em português).

No último trabalho, fotógrafo reuniu cinco mil pessoas nuas nos degraus da Ópera de Sydney, na Austrália.

Tunick já fotografou pelados em diversos projetos e países. O mais recente, no mês passado, foi uma foto conjunta de cinco mil pessoas nuas nos degraus da Ópera de Sydney, na Austrália.

TÉCNICO: - PERDI NOITES DE SONO PENSANDO EM LORENA

Marcos Pacheco disputou a décima final na história da Superliga. E pela sétima vez o treinador subiu no lugar mais alto do pódio. No entanto, desta vez, Marcos Pacheco admitiu que perdeu inúmeras noites de sono pensando em como a equipe catarinense poderia marcar o oposto Lorena, do Bonsucesso/Montes Claros.
"Montes Claros tem uma equipe muito forte, com um oposto que marca muitos pontos e que desequilibra qualquer partida. Confesso que perdi inúmeras noites de sono pensando em como a Cimed poderia marcar o jogo do Lorena. Estudamos muito o adversário. E, nessa decisão, nossa equipe foi muito obediente técnica e taticamente.
Os jogadores seguiram à risca o que combinamos", destacou Pacheco.
Pacheco lembrou que outro ponto que favoreceu a vitória diante do estreante Bonsucesso/Montes Claros foi a equipe catarinense já ter vivido uma situação parecida com a da equipe do Norte de Minas.
"Tudo isso que o time de Montes Claros viveu nós também havíamos vivido na nossa primeira temporada, quando também chegamos à final. Sabíamos como era essa motivação e essa vontade de ser campeão logo na estreia. Por isso, estudamos muito todos os aspectos táticos e também os psicológicos", avaliou Pacheco.
Para Pacheco, o momento agora é de comemorar. "Cada vitória tem um sabor especial. Cada final é uma final. E essa não foi diferente. O sabor da vitória é maravilhoso e diferente a cada temporada. Agora, vamos festejar", disse.
O objetivo da Cimed/Malwee é tentar manter o grupo para a próxima temporada. "Em time que está ganhando não se mexe. Sei que será difícil continuar com o mesmo grupo por mais um temporada. Nossos atletas sofreram muito com o assédio dos outros times já no meio da fase classificatória. Queremos que todos continuem. Se não conseguirmos, tentaremos estruturar a equipe novamente", afirmou Pacheco.

LEIA OS DETALHES DA CONQUISTA DO TETRA PELO FLORIPA

Conforme A Província noticiou em primeiríssima mão, o Cimed Malwee sagrou-se tetracampeão brasileiro de vôlei ao derrotar o Bonsucesso Montes Claros, na manhã de hoje, por 3 sets a 0, no ginásio do Ibirapuera. Uma vitória irretocável que mostrou a garra e a competência dos meninos de Floripa, seis deles integrantes da seleção brasileira.

Eles foram de Santa Catarina a São Paulo carregando o peso de defender o tricampeonato diante de um embalado estreante. Em uma quadra supostamente neutra, depararam-se com uma barulhenta torcida adversária, que tinha vindo de longe para tentar derrubá-los. Mas, depois de 2h37m de partida, são eles que vão poder arrumar as malas com um troféu a mais. Uma taça que os coloca no topo da lista dos maiores vencedores do país. O Florianópolis é, agora, ao lado do Minas, tetracampeão da Superliga masculina. O título veio neste sábado, depois de uma vitória sobre o Montes Claros, no ginásio do Ibirapuera, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 31/29.

No início da temporada, na mineira Montes Claros, a conquista do título da Superliga, por vezes, pareceu depender de um milagre. Mas, para um time que conta com o apoio até de um padre da cidade (veja reportagem abaixo), transformar o sonho em troféu poderia ser apenas uma questão de tempo. Os jogadores tentavam repetir a façanha dos adversários de Santa Catarina, que, em 2005, então estreantes, derrubaram o todo-poderoso Minas. De lá para cá, o Florianópolis foi a todas as finais. Neste sábado, assim como o Minas, tornou-se também o único clube a levar três títulos consecutivos.

- A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi o trabalho que nós fizemos. Esse título veio coroar tudo o que fizemos durante a temporada - disse Thiago Alves.

O técnico Talmo de Oliveira escondeu o jogo, ou melhor, a escalação do Montes Claros, até quando pôde. Nas arquibancadas, faixas de apoio a Lorena, astro do time mineiro e maior pontuador da competição.

Em quadra, com Diogo, a equipe marcou o primeiro ponto da partida. Quando Rodriguinho salvou uma bola com o pé e, depois de um longo rali, o Montes Claros abriu 6 a 3 em um bloqueio duplo, a torcida percebeu que o sonho era, sim, possível.

O Florianópolis acordou com Thiago Alves, que, em dois ataques seguidos, botou o time em vantagem pela primeira vez (10 a 9). Lucão sentiu o tornozelo esquerdo e acabou deixando a quadra por alguns minutos. Ainda assim, a equipe conseguiu manter a calma. Do outro lado, Lorena chamava a responsabilidade.
- Joga em mim – falava ao levantador Rodriguinho.

O placar estava 23 a 19 para o Florianópolis quando Lorena explorou o bloqueio e diminuiu a diferença. Mas, com um ataque na rede, cedeu o set point para os rivais. Talmo de Oliveira reuniu o time, e, na volta, Piá salvou o primeiro set point. Em seguida, um ataque para fora irritou a comissão do Florianópolis, e foi a vez de Marcos Pacheco parar o jogo. Piá, porém, sacou na rede: 25 a 22.

No início do segundo set, Lucão, com um ace, abriu 4 a 0. Lorena marcou o primeiro ponto do Montes Claros, e Bruninho reclamou com o árbitro. Mas o levantador manteve a calma. E, enquanto os mineiros apostavam basicamente em Lorena, o time catarinense mesclava mais as jogadas e convertia praticamente todos os contra-ataques.

Paciência parecia ser a palavra-chave. Como no momento em que, após 26 segundos de rali, Thiago Alves marcou o 15º ponto e chamou a torcida catarinense, até então discreta, para o jogo. O Montes Claros encostou (15 a 14), e Pacheco tentou, como pôde, acalmar os jogadores.

Lorena tentava manter o time na briga, porém via os rivais se distanciarem no placar. Bob marcou o 24º ponto, mas Diogo salvou (24 a 20). Com o semblante tenso, Bernardinho, pai de Bruninho, assistia a tudo das arquibancadas. E só relaxou um pouco quando Thiago Alves fechou a segunda parcial - 25 a 20.

Bastava um set para o tetracampeonato. Para o time e a cidade de Montes Claros, era a última chance para reagir e sonhar com o inédito título. Lorena, melhor sacador da competição, até então estava zerado no fundamento. O time, assim como ele, pecava nos saques. Éder deu o troco: fez um ace e empatou em 5 a 5. Renato, com um bloqueio em Lorena, deixou o time em vantagem antes do primeiro tempo técnico.

O Montes Claros também deixava a desejar nas bolas de meio. A fervorosa torcida, no entanto, continuava acreditando, e gritava sem parar o nome de Lorena. Piá, com um ace, pôs o time na frente (15 a 14). Diogo, com um ataque na diagonal, abriu dois pontos (18 a 16). Mas eles, sozinhos, não foram suficientes para conseguir parar o Florianópolis. Não conseguiram evitar a festa de Bruninho, Lucão, Thiago Alves & cia.

Lorena salvou um match point, mas, em um erro de saque, deu outro ponto decisivo aos rivais. Para sorte dele, Éder sacou para fora. Renato botou o time de novo em vantagem, e Ezinho salvou. Renato apareceu de novo, e Ezinho, de novo, salvou. Lorena encheu a mão, e seu time teve seu primeiro match point. Bob esfriou a torcida mineira. Num bloqueio de Éder, o Florianópolis recuperou a vantagem. Bob, enfim, marcou o ponto do tetra. (Reportagem: G1)

COMO UM TIME DE VÔLEI MUDOU A ROTINA DE UMA CIDADE

Por muito tempo eles viveram de paixão emprestada. Montes Claros virou uma extensão de Belo Horizonte. Cruzeiro e Atlético eram a referência esportiva mais forte, numa terra que gosta de futebol, mas nunca teve uma equipe na elite. O Formigão, como é conhecido o time da Funorte, luta na Segunda Divisão e ainda não consegue encher o campo do Cassimiro. Seu Paulo Rocha, taxista de 46 anos, foi um dos que perderam o costume de frequentar o local. Há 10 anos, o passatempo prefirido passou a ser o mesmo de praticamente toda a cidade: sentar e "beber umas" num barzinho da famosa Avenida Sanitária, como gosta de dizer. O que ele não poderia esperar era uma nova mudança de hábito, trazida por um grupo de homens altos que jogavam um esporte que troca os pés pelas mãos. A recepção foi com olhares de desconfiança. Impressão que demorou pouco para ser desfeita e acabou se transformando em orgulho, febre.

- Lembro que, quando o time chegou, todo mundo achava que aquele povo era estrela, que não ia dar moral para ninguém. Mas eles são cativantes e hoje não conseguimos mais viver sem. Eu, minhas primas, amigos acampanhamos praticamente todas as partidas deles aqui e até viajar atrás, nós viajamos. Levo meu marido junto para não ter problema. Por causa deles, não fui à missa de formatura da minha amiga e ela me perdoou. Também não fui ao aniversário do meu avô. Fiz um cartaz desejando feliz aniversário que foi mostrado durante a transmissão da TV. Ir ao ginásio virou programa de família - sorri a professora de inglês, Lenine Andrade.

Padre Honório teve participação importante na trajetória do técnico Talmo num momento decisivo.

Mais que isso. Virou programa obrigatório, seguido religiosamente. Todo e qualquer compromisso ou evento só pode ser marcado para depois dos jogos se quiser ser bem sucedido. Até mesmo um páraco da Catedral Metropolitana se rendeu ao fato. Brincou com um padre, que fingia torcer contra o time de Montes Claros, que não adiantava marcar reuniões para os dias de confronto porque ninguém iria mesmo.

O que poderia parecer exagero começou a ser compreendido por um dos poucos que ainda não tinham contato com algum integrante da equipe. Vigário da Catedral, padre Honório só se limitava a ouvir, da janela de casa, o barulho vindo do ginásio Tancredo Neves, com capacidade para cerca de 8.600 pessoas. Só chegava perto dele, quando ia, de carro, buscar a irmã. Até que um dia, se deparou com um homem alto, sentado sozinho durante uma missa. Se aproximou dele, perguntou quem era, lhe passou a mão na cabeça e falou as palavras que Talmo precisava ouvir.
- Ele me disse que era técnico de vôlei. Falei que tivesse coragem. Que quando alguém lhe jogasse uma pedra, era para pegá-la para construir algo novo. Depois dali, ele me deu ingressos para ver uma partida. Quando morava no Rio, eu já tinha ido ao Maracanã ver Flamengo e Vasco e falei que não iria vê-los jogar porque não dou conta, é muita aflição. Acabei indo. Sentei na tribuna e foi um desespero. O Cruzeiro tinha 2 a 0 e estava quase eliminando Montes Claros da competição. Não queria ficar com a fama de pé frio e comecei a pedir muito a Deus.
Deu certo. Talmo também pediu. Passar por aquele adversário significava muito para quem havia sido dispensado no início da temporada. Queria entrar na série livre de sentimentos que pudessem prejudicá-lo no comando do time. Saiu do hotel onde mora, andou 200m até a igreja e procurou padre Honório.

- Fui me confessar. Eu não tinha mágoa, mas não queria que nada parecido, que nenhuma coisa pudesse me prejudicar. Queria acabar com tudo ali e colocar um ponto final naquela história. O coração ficou livre e vi que o que estava vivendo era um presente de Deus. Reacendi a minha fé. Voltei com mais força - disse o treinador.

Talmo com Ayrton (centro) e os funcionários.

Com mais força e empenhado em não decepcionar torcedores que já dormiram até mesmo na fila para poder conseguir ingressos. Contra o Cruzeiro, quem não conseguiu entrar teve de procurar um lugarzinho em frente a um dos cinco telões que foram espalhados pela cidade. Cada um deles, com cerca de 4.000 pessoas torcendo de olhos vidrados. Ayrton Trevisan, um paulista radicado há 20 anos em Montes Claros, cansou de acompanhar a movimentação no entorno. Vigia do ginásio, ele lembra os tempos em que o local era pouco utilizado, o acesso era em ruas de terra com brita, e frequentado por mendigos e drogados.
- Hoje a emoção aqui é como se fosse num estádio de futebol em dia de clássico. Eu já conhecia alguns dos jogadores pela TV, quando ainda nem tinham vindo para cá. Mas para muitos o vôlei é novidade. Tenho a camisa autografada por todo o time que dei para o meu neto, fotos e até um calção. Eles nos tratam muito bem. São pessoas simples que mudaram a rotina de todos.


O taxista Paulo Rocha mostra foto que guarda no celular de um amigo com Lorena.

BONECOS DO LORENA?

Aos 54 anos, o homem que já trabalhou como frentista, balconista, mascateiro, feirante, vendedor e até como um dos seguranças de Lula, então candidato à presidência nas eleições de 1989, acabou ganhando o carinho de Talmo, que soube de seu desejo de ir fazer uma visita a São Paulo e resolveu colaborar. Mesmo sem ter condições para financiar a ida até a terra natal, ele agradeceu ajuda, mas resolveu não aceitar. Prefere falar de Lorena.
- Acho que se fossem feitos bonecos dele ia vender mais de 4.000 mil facilmente.
O oposto, mais querido jogador do elenco, é garantia de boas vendas. A camisa de número 6 é a de maior saída. Ao menos no shopping popular, que vende "réplicas", como diz Daniel Caires, a preço bem mais em conta do que as lojas oficiais. Durante 15 minutos em seu boxe, quatro pessoas se mostraram interessadas na compra de uma.
- As mais procuradas aqui sempre foram as de futebol, do Brasil e da Argentina. Mas o time de vôlei mudou isso. Vendo de oito a 10 por dia. No dia da semifinal todas as 66 foram compradas. acho que a final deveria ter mais jogos para poder fazer uns aqui. Está sendo boa a presença deles aqui para ajudar na manutenção de várias famílias.

Anna Júlia, uma das Rodriguetes, faz carinho em Rodriguinho, seu jogador mais querido.

E para alimentar novos sonhos também. A proximidade com os ídolos fez despertar o interesse de crianças entre 7 e 14 anos, moradoras de áreas carentes, por aquele esporte do qual sabiam muito pouco. Aos poucos, após uma sequência de vitórias, a procura pelo projeto Viva Vôlei aumentou. Nos seis núcleos já há mais de 600 inscritas. Algumas delas experimentam a novidade com pés descalços. Usam diariamente sandálias ou chinelos. Ainda não têm dinheiro para comprar um tênis. Aos 12 anos, Talia Daiane dos Santos é a líder de uma turma de meninas competitivas e muito falantes. É apontada pelo professor Eduardo Maia como dona de boa habilidade.
- Eu não sabia muito como era esse jogo. Minha amiga me chamou e eu vim. Aprendi aqui. Acho que isso é uma possibilidade para que a gente possa pensar numa carreira. Imagina eu jogando com o Lorena?! - sonha a menina que mora com avó, já que a mãe trabalha como diarista longe do bairro.
Ela é logo repreendida pela tagarela Amanda, que não se conforma com o fato de Lorena ter "nome" de mulher". Que exige a presença dele na quadra nos fundos da escola municipal onde treinam. Que explica com todas as letras para a amiga que "não existe time de vôlei para mulher, ô". Se surpreendeu ao saber que tinha.
Embora só tenham ido uma vez ao ginásio ver um jogo da equipe, as meninas guardaram boa impressão e prometem torcida forte. E vão engrossar o coro no canto de uma das torcidas, conhecida por usar perucas e cantar dois refrões. Para os bons momentos: "Ih, ih, ih, é a força do pequí". Para os maus, falam que o time não come a fruta da terra.

Meninas de projeto sonham com futuro melhor.

VAGA NO ÔNIBUS

O carreteiro Elton Abreu, que na juventude sonhava ser jogador de vôlei, vai poder acompanhar tudo de perto. Foi convidado e conseguiu lugar em um dos ônibus que vão sair da cidade, enfrentar 1.000km de estrada até o Ibirapuera, palco da decisão. Durante toda a semana agências de viagem fizeram pacotes para os interessados em apoiar o time. Uma empresa de ônibus colocou anúncio na TV. Um voo foi fretado para levar patrocinadores e autoridades.
- Passei um tempo desempregado e ir ao ginásio passou a ser uma terapia. Não perdi um jogo. Agora que estou trabalhando, falei a verdade para o meu patrão e ele me liberou para ir a São Paulo. Quero ver a equipe conquistar o título, mas onde já chegou está ótimo. Há mais de 20 anos Montes Claros não aparecia no noticiário em pleno horário nobre. Lorena foi um grande cara, ele acendeu o pavio. Vai ser uma tristeza se realmente ele for embora como andam dizendo aqui pelas ruas. Mas já pensou o Giba ou o Bruninho, jogadores de seleção vindo para cá?


Avenida Sanitária é ponto de encontro no Centro.

Quem não for vai se juntar à multidão na Avenida Sanitária. A mesma que foi tomada por carros e milhares de pessoas quando o time bateu o Cruzeiro. A mesma onde se encontra a pizzaria de Maísa Narciso e Francisco Júnior, que se tornou o quartel general do elenco e o divã de muitos deles. Há quem já sinta saudade da nova rotina. As pequenas Luiza Pacheco, de 4 anos, e Anna Julia, de apenas 2, conhecidas como as Rodriguetes e integrantes do fã-clube do levantador perguntam para as mães quando vai ter uma partida novamente. Diante da resposta, o choro tem sido inevitável.

Para ela e muitos outros. Mas hoje, ao contrário de outros tempos, além de mostrarem orgulho ao dizer que a cidade do Norte de Minas tem as mulheres mais bonitas do estado, que é conhecida por sua indústria têxtil, pela fabricação de insulina e leite condensado, e que tem como personalidades ilustres o antropólogo Darcy Ribeiro e o jogador de futebol Bentinho, os moradores de Montes Claros também podem dizer que têm um talentoso time de vôlei para chamar de seu. (Reportagem: Danielle Rocha/G1)

CIMED FLORIANÓPOLIS VENCE MOC E É CAMPEÃ NACIONAL

Em um jogo tenso que acaba de ser encerrado – 11h07 – no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, o Cimed/Malwee, de Florianópolis-SC, sagrou-se campeão da Superliga nacional de vôlei 2009/10 ao vencer o Bonsucesso Montes Claros por 3x0, parciais de 25x22, 25x20 e 31x29. Mais detalhes nas próximas horas, aqui n’A Província, onde a notícia chega primeiro.

ESTE HOMEM DIZ QUE FOI NAMORADO DE MICHAEL JACKSON

Um executivo de uma companhia médica disse hoje, em entrevista ao canal de TV Extra, que foi namorado de Michael Jackson durante os últimos meses de vida do cantor.

Jason Pfeiffer afirma que teve uma relação muito "apaixonada e sexual" com Michael, que jamais confessou ser homossexual. Segundo ele, o cantor era sua "provável alma gêmea" (assista ao vídeo - em inglês).

"Sei que nos amávamos, ele me dizia isso o tempo todo", comentou o empresário, que teria conhecido o artista em 2008 no consultório do dermatologista Arnold Klein, amigo de Michael e que, para muitos, é o pai biológico dos dois filhos mais velhos do "rei do pop", Prince e Paris.

As afirmações de Pfeiffer foram confirmadas pelo médico. "Quando você vê duas pessoas olhando uma para a outra, você sabe o que está acontecendo. Eu simplesmente era muito feliz por eles", comentou Arnold Klein ao canal americano.

sexta-feira, abril 30, 2010

SERVIDORES PROTESTAM PARA PROTEGER SEUS SALÁRIOS

Estimulados pelas chefias das prefeituras de Glaucilândia e Juramento, moradores das duas cidades vizinhas, funcionários públicos em sua maioria, fizeram uma manifestação pública na manhã de hoje, sexta-feira. Durante uma hora e meia eles interromperam a circulação de veículos na MG 308, que liga Montes Claros aos dois municípios e a Itacambira. Protestavam contra a redução mensal do repasse do FPM pelo governo federal para os municípios, ante a informação de que poderão ter seus salários comprometidos.

FUNORTE APOSTA NA TORCIDA PARA CHEGAR À ELITE

Decisão. Este é o clima entre os jogadores do Funorte para o jogo de amanhã, sábado, contra o Mamoré, às 16h, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, pela primeira rodada do returno da segunda fase do campeonato mineiro do módulo II.

Os jogadores do Formigão estão cientes de que uma vitória deixaria a equipe numa situação extremamente confortável rumo à primeira divisão, a elite do futebol mineiro. A equipe montes-clarense está na liderança da chave C com cinco pontos e se vencer permanece na liderança e deixa o time de Patos de Minas, um dos concorrentes, com quatro pontos atrás.

- O que nos interessa é a vitória. Sabemos que será um jogo complicado. Temos a consciência da importância desta partida. Temos que ter calma para marcar os gols.– diz o atacante Tiago Pit Bull, que espera o apoio da torcida.

Para o atacante Berg, que envolveu em confusão na partida contra o Mamoré em Patos de Minas, não tem clima de guerra em Montes Claros.
- Vamos
jogar futebol e buscar a vitória o tempo todo – afirma o atacante que promete balançar as redes contra seu ex-clube.

Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente a R$ 5, na portaria R$ 10 e meia-entrada R$ 5.

No intervalo no jogo haverá sorteios de camisas do Funorte para os torcedores. (Reportagem: Heberth Halley)

FINAL DO VÔLEI TERÁ TELÃO NO MERCADO MUNICIPAL

Centenas de torcedores se dirigiram para São Paulo durante toda esta sexta-feira.

Os usuários têm uma razão a mais para estar no Mercado Municipal Christo Raelf mais cedo, neste sábado: a administração do logradouro instalará um grande telão no hall de entrada, para que todos possam acompanhar a partida entre Montes Claros/Bonsucesso e Cimed/Malwee.

A partida que apontará o campeão da Superliga Masculina de Vôlei 2009/2010e acontecerá no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 9:30, com transmissão ao vivo pela tv.

Segundo o gerente do Mercado Municipal, Daniel Pereira, o funcionamento do loca, neste sábado de feriado nacional, será normal (das 6 às 18 horas). O mesmo não acontecerá no Mercado Sul, que só estará aberto até às 12 horas. “Portanto, quem preferir pode ver o jogo em casa, sem medo de perder a feira, porque terá até às 18 horas para utilizar o mercado do centro da cidade”, frisou Daniel.

MONTES CLAROS QUER BOTAR BLOCO NA RUA... EM SAMPA

MULHER DE 72 ANOS VAI SER MÃE DO FILHO DO NETO DE 26

Pearl Carter, de 72 anos, está enfrentando muitos olhares tortos nos Estados Unidos desde que assumiu o namoro com seu neto biológico, Phil Baile, de 26 anos. Como se não bastasse, o polêmico casal ainda terá um filho concebido com a ajuda de uma barriga de aluguel.

A americana do estado de Indiana nunca escondeu seu amor pelo neto, desde que o conheceu quando tinha 46 anos.

Phil é filho de Lynette Bailey, que foi deixada para adoção quando Pearl tinha apenas 18 anos. Quando a idosa soube da morte da filha, ela foi atrás de seu neto, com quem começou uma estranha relação.

"Não estou interessada no que as pessoas pensam. Estou apaixonada pelo Phil e ele por mim. Em breve, abraçaremos nosso filho e tenho certeza que Phil será um excelente pai", contou Pearl Carter à revista "New Idea".

O casal gastará US$ 54 mil em uma inseminação artificial e contará com a ajuda de uma barriga de aluguel. Pearl contou ainda que tem uma vida sexual bem ativa com o neto.

"Amo Pearl. Sempre fui atraído por mulheres mais velhas e a acho maravilhosa", disse o jovem de 26 anos.



PRESO POR FAZER SEXO NO BANHEIRO DURANTE REUNIÃO

O americano Eric Francisco Maheux, de 20 anos, foi preso na quarta-feira, 28, em Estero, no estado da Flórida (EUA), após ser flagrado fazendo sexo no banheiro com uma mulher durante uma reunião de condomínio, segundo o jornal "Naples Daily News".

O síndico Ken Hayden disse aos policiais que tinha ido até a piscina do prédio, pois algumas pessoas estavam fazendo muito barulho, atrapalhando a reunião. No entanto, ao chegar ao local, ele ouviu uma voz masculina vinda do banheiro feminino.

Hayden decidiu entrar no banheiro e encontrou um homem e uma mulher mantendo relações sexuais. Ele contou que Maheux ficou furioso e partiu para cima dele. O suspeito bateu com a porta do banheiro no braço de Hayden, deixando uma marca vermelha no local.

O policial que interrogou Maheux disse que dava para sentir o cheiro de álcool proveniente de sua respiração. Como não apresentou uma explicação sobre o ferimento sofrido por Hayden, Maheux foi levado para a cadeia com uma fiança estipulada em US$ 1,5 mil.



ARQUITETO CRIA UMA CIDADE USANDO 100 MIL GRAMPOS


O artista e arquiteto Peter Root criou uma cidade em miniatura usando apenas grampos de metal. Para as diferentes alturas dos prédios, Root utilizou agrupamentos de tamanhos diferentes de grampos e criou o chamado Ephemicropolis; os pontos mais altos possuem cerca de 12 cm de altura. Para fazer o trabalho, foram 40 horas de concentração e mais de 100 mil grampos dispostos cuidadosamente para garantir o visual da peça, que ocupa uma área de 6m x 3m.




Peter Root é inglês e já trabalhou com arte, arquitetura e produção midiática. Atualmente, vende muitas de suas obras pela internet e mantém seu próprio estúdio em Londres, além de ser conselheiro de arte do multimilionário russo Roman Abramovich. Já expôs seus trabalhos em diversas galerias no Reino Unido e também na Índia.








quinta-feira, abril 29, 2010

CENTENAS DE TORCEDORES DE MOC VÃO AO IBIRAPUERA

Centenas de montes-clarenses estarão viajando amanhã em direção a São Paulo, onde assistirão, a partir das 9h30 de sábado, à final da Superliga nacional de vôlei 2009/10, entre Cimed/Malwee e Montes Claros Bonsucesso. Viajam em ônibus a preços populares, em vans, veículos próprios ou de avião.

Os que continuarem em Moc terão a opção de assistir à decisão pela TV a cabo (SporTV) e aberta (Globo e Bandeirantes), inclusive através de dois telões que serão instalados pela prefeitura no Mercado central e no Parque municipal.

O DIA EM QUE JÔ SOARES VIAJOU NOS DETALHES DO REI

JURA QUE NÃO COME NADA NEM BEBE ÁGUA HÁ 70 ANOS

Imagem divugada por hospital mostra o paciente indiano Prahlad Jani (Mataji), que tem 82 anos, afirma ter sobrevivido sem comida e água por mais de 70 deles, em hospital na cidade indiana de Ahmedabad. Um instituto científico logal, o Dipas, está fazendo um estudo, liderado pelo neurologista Sudhir Shah, para tentar comprovar a veracidade da afirmação.

VIÚVA DE 65 ANOS RECEBE BOA NOVA: ESTÁ GRÁVIDA...

A paciente quase não acreditou quando ouviu do médico a notícia de que estaria grávida e de gêmeos. Isso porque Natécia é viúva, tem 65 anos e há 30 retirou o útero.

"Ele olhou primeiro a mamografia disse que estava tudo normal, agora a senhora aceite meus parabéns. A senhora vai ganhar dois bebês”, lembra a aposentada Natécia Menezes Nascimento.

O exame era claro: uma gestação de 34 semanas, prestes a dar luz. O resultado especificava ainda o peso e o tamanho dos bebês.

Quando Natécia foi a uma unidade pública de saúde de Aracaju, buscava os exames de rotina feitos por uma mulher na idade dela. Mas o resultado que apontou para a gravidez, mesmo sendo errado, não deixou de causar transtornos.

“Eu me deito e não consigo dormir, mesmo tomando tranquilizante", comenta a aposentada.

Segundo a direção da unidade, o resultado foi emitido à mão pelo médico responsável, que não sabe digitar. Ao passar para o computador, um funcionário trocou o laudo com o de outra paciente.

"Houve desatenção na assinatura do laudo, não percebeu que os dados eram incompatíveis com a idade da paciente. Vamos suspender o médico que fez o exame para que possa apurar com mais tranquilidade", garante o coordenador da unidade de saúde Paulo Sérgio Oliveira Menezes Nunes.

GALO DE TARDELLI PARA O SANTOS DE ROBINHO: 3x2


Em grande jogo e empurrado por quase 50 mil torcedores no Mineirão, o Atlético largou na frente na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Santos por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das quartas-de-final. Os três gols do Galo foram marcados por Diego Tardelli, com Robinho e Edu Dracena descontando para o time paulista. A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro.

Além do desempenho técnico de alto nível, o Atlético atuou com muita raça e a torcida deu um espetáculo à parte, vibrando com cada lance do jogo.

No domingo, o Galo decide o título do Campeonato Mineiro enfrentando o Ipatinga, às 16h, no Mineirão.

COINCIDÊNCIA OU É FREGUÊS MESMO?

ANO PASSADO, PELO BRASILEIRÃO, O GALO VENCEU O PEIXE, NA VILA BELMIRO, TAMBÉM POR 3x2. VEJA OS GOLS.



QUARTA-FEIRA QUE VEM TEM MAIS.

quarta-feira, abril 28, 2010

POSTA VÍDEO ANDANDO DE SKATE COMPLETAMENTE NU

Um jovem se arriscou e gravou um vídeo praticando skate nu na cidade de St. Neots, no Reino Unido. O jovem que se identifica como Jason, de 18 anos, fez o vídeo na manhã do último sábado e publicou as imagens ontem, terça-feira, na internet. Ele destacou que precisou parar depois de 35 a 40 minutos, porque a polícia foi avisada.

Veja o vídeo aqui n'A Província.

AMARRADOS? VÍDEO MOSTRA ASSALTO A IGREJA

A polícia prendeu nesta terça-feira (27) um dos homens suspeitos de roubar uma igreja evangélica em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. Ele foi preso quando procurou a Santa Casa da cidade para atendimento médico.

O assalto foi na quinta-feira (22). Três homens invadiram a Igreja Nacional Senhor Jesus Cristo. Imagens do circuito interno de TV do templo mostram a ação dos bandidos, que chegaram a usar uma metralhadora.

Um dos criminosos ficou vigiando a entrada do tempo, enquanto os outros dois renderam os fiéis, fazendo-os deitar no chão.

EMPRESTOU O MELHOR AMIGO DO HOMEM PARA O VIZINHO

terça-feira, abril 27, 2010

JANAÚBA RECEBE PATRUS COM PROMESSA DE VITÓRIA

Patrus Ananias consulta o ex-prefeito Alonso Reis sobre a tendência das prévias na Serra Geral de Minas.

“Norte-mineiros votam em norte-mineiro”. Esta é a expressão clara que a militância da Serra Geral de Minas demonstrou na reunião com o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, na tarde de hoje, terça-feira, nesta cidade. Esta semana antecede as prévias do partido que escolherá entre Patrus e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, a indicação para a sucessão do governo mineiro.

As prévias acontecerão no domingo, 02 de maio, em todo o estado e o norte-mineiro Patrus Ananias, de Bocaiuva, se diz confiante na vitória da consulta que o partido fará. Ao enumerar as ações que o governo Lula realizou, principalmente através do ministério do Desenvolvimento Social, Patrus não hesitou em dizer que o mais importante é manter a união e fortalecer ainda mais os propósitos dos petistas em Minas.

Antes de se reunir com os petistas da região, o ex-ministro passou na residência do prefeito José Benedito e aproveitou para uma rápida reflexão. O jornalista e ex-prefeito de Porteirinha, Alonso Reis (PT), é o articulador da campanha de Patrus nas prévias na Serra Geral e ressaltou que o ex-ministro terá quase que a totalidade dos votos.

Na plenária que reuniu militantes da região, onde o PT governa quatro dos 16 municípios, Patrus declarou que seja qual for o resultado das prévias de domingo, a partir de segunda-feira os petistas estarão unidos e, sendo assim, retomarão as negociações com os partidos aliados, principalmente com o PMDB. Ele não quis se posicionar sobre a possibilidade de o PDT indicar o vice na chapa encabeçada pelo senador e ex-ministro Hélio Costa (PMDB). Patrus se limitou a dizer que isso é resultado de qualquer tipo de negociação. (Reportagem: Benjamim Oliveira Júnior)