terça-feira, abril 27, 2010

JANAÚBA RECEBE PATRUS COM PROMESSA DE VITÓRIA

Patrus Ananias consulta o ex-prefeito Alonso Reis sobre a tendência das prévias na Serra Geral de Minas.

“Norte-mineiros votam em norte-mineiro”. Esta é a expressão clara que a militância da Serra Geral de Minas demonstrou na reunião com o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, na tarde de hoje, terça-feira, nesta cidade. Esta semana antecede as prévias do partido que escolherá entre Patrus e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, a indicação para a sucessão do governo mineiro.

As prévias acontecerão no domingo, 02 de maio, em todo o estado e o norte-mineiro Patrus Ananias, de Bocaiuva, se diz confiante na vitória da consulta que o partido fará. Ao enumerar as ações que o governo Lula realizou, principalmente através do ministério do Desenvolvimento Social, Patrus não hesitou em dizer que o mais importante é manter a união e fortalecer ainda mais os propósitos dos petistas em Minas.

Antes de se reunir com os petistas da região, o ex-ministro passou na residência do prefeito José Benedito e aproveitou para uma rápida reflexão. O jornalista e ex-prefeito de Porteirinha, Alonso Reis (PT), é o articulador da campanha de Patrus nas prévias na Serra Geral e ressaltou que o ex-ministro terá quase que a totalidade dos votos.

Na plenária que reuniu militantes da região, onde o PT governa quatro dos 16 municípios, Patrus declarou que seja qual for o resultado das prévias de domingo, a partir de segunda-feira os petistas estarão unidos e, sendo assim, retomarão as negociações com os partidos aliados, principalmente com o PMDB. Ele não quis se posicionar sobre a possibilidade de o PDT indicar o vice na chapa encabeçada pelo senador e ex-ministro Hélio Costa (PMDB). Patrus se limitou a dizer que isso é resultado de qualquer tipo de negociação. (Reportagem: Benjamim Oliveira Júnior)

0 comentários: