sábado, setembro 18, 2010

FAMÍLIA DA EX-MINISTRA ESTÁ CADA VEZ MAIS ENROLADA

Reportagem publicada na edição deste sábado (18) pelo jornal "Folha de S.Paulo" afirma que Israel Guerra, filho da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, teria levado amigos para trabalhar no ministério quando a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ainda era titular da pasta. israel foi acusado de tráfico de influência na Casa Civil.

Vinícius Castro e Stevan Knezevic, que pediram demissão após as denúncias, além de Marcelo Moreto, que não foi citado no caso, teriam trabalhado junto com Israel na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, segundo a reportagem, foram indicados por ele para cargos na Casa Civil, ainda sob o comando de Dilma.

A afirmação de que Israel fazia nomeações no ministério foi feita pelo tio de Vinícius, ex-diretor dos Correios, Marco Antonio de Oliveira. Ele teria dito que o próprio sobrinho foi um dos indicados. De acordo com a “Folha de S.Paulo”, Vinícius e Stevan também teriam aberto a empresa Capital Consultoria logo que saíram da Anac.

Segundo o jornal, a empresa teria como sócia formal a mãe de Vinícius, Sônia Elisabeth Oliveira Castro, e como sócios ocultos Israel e Vinícius. A firma teria sido usada para intermediar contrato entre empresa do setor aéreo e os Correios.

Vinícius foi o primeiro a deixar a Casa Civil na segunda-feira (13). Na ocasião, ele disse que sairia para se defender das acusações. Antes de pedir demissão nesta sexta (17), Stevan Knezevic também trabalhava no Centro Gestor e Operacional do Sipam. Segundo a assessoria do Sipam, o servidor voltará ao órgão de origem, a Anac.

O jornal afirma ainda não ter localizado Vinícius e Stevan. Moreto, que trabalha como assessor técnico do Serviço de Proteção da Amazônia (Sipam), ligado à Casa Civil, estaria de férias. Por meio de nota, segundo o jornal, a Casa Civil informou que as “nomeações atenderam a solicitações do diretor-geral do Sipam”.

As denúncias que foram feitas pela revista “Veja” e pelo jornal “Folha de S.Paulo” levaram ao pedido de demissão da ex-ministra Erenice Guerra, na última quinta-feira (16). Em nota divulgada nesta sexta-feira (17), a Casa Civil informou que instaurou sindicância para investigar as denúncias. Segundo a Casa Civil, a comissão que vai cuidar da apuração terá 30 dias para apresentar a conclusão dos trabalhos.

Ainda nesta sexta, a Comissão de Ética da Presidência da República aplicou uma “censura ética” à ex-ministra da Casa Civil. A comissão também decidiu, por unanimidade, converter o processo de apuração preliminar das denúncias contra Erenice em um processo de apuração ética. Com a decisão, fica oficialmente instaurado o procedimento de investigação da ex-ministra.

AGORA É QUE A MULHERADA NÃO SAI MAIS DO SHOPPING

ASSALTANTE DE BANCO É RECONHECIDO PELO FILHO

O americano Edmond Ketzler, de 71 anos, que foi flagrado pelas câmeras de segurança assaltando um banco em Troy, no estado de Michigan (EUA), se entregou depois de ter sido reconhecido cometendo o crime pelo próprio filho.

Segundo reportagem do jornal "Detroit Free Press", Ketzler cometeu o assalto no dia 10 de setembro. Acompanhado de seu filho, ele se entregou na última terça-feira à polícia. Parte do dinheiro roubado foi recuperada.

O sargento Russ Harden disse que o idoso alegou que estava como problemas de dinheiro por causa de apostas.

ESTUDANTES SE INFORMAM SOBRE PRODUÇÃO DE O NORTE

Alunos do 5º ano do Centro Educacional Letrinhas Mágicas, localizado no Bairro Delfino Magalhães, visitaram a redação e a gráfica do jornal O NORTE DE MINAS, na tarde de quinta-feira, 16. Acompanhados da professora Elisângela Soares Caldas e da voluntária Maria de Fátima Maia, 17 dos 120 alunos do educandário, sempre atentos e curiosos quanto a tudo que envolve o dia a dia de uma redação de jornal impresso, tiveram todas suas dúvidas e perguntas respondidas pelo diretor de redação e editor Reginauro Silva que, de forma didática, explicou aos alunos todos os passos que envolvem desde pré-produção de matérias pelos jornalistas e colaboradores até o produto final, no parque gráfico do jornal localizado no Distrito Industrial de Montes Claros.

A professora Elisângela ressalta a importância da visita ao jornal, uma vez que, além de conhecer na prática como este é produzido, seus alunos são influenciados a desenvolver o hábito da leitura e da escrita. Revela que há seis meses sua turma tem trabalhado e já colocou em prática projeto de um jornal interno da escola.

O aluno Willys Neto disse que, inicialmente, achou que a visita seria chata, entretanto, diz ter gostado muito de conhecer pela primeira vez a redação e a gráfica de um jornal.

Vanessa Thainá Muniz Suba, disse que não tinha ideia de como era a redação e elogiou a iniciativa da escola.

Mesma opinião do também aluno Agnaldo José, que disse ter gostado de tudo na visita à redação e ao parque gráfico. (Reportagem: Samuel Nunes)

CLAUDIA LEITTE LEVANTA BELÔ COM MICROSSAIA

Quando Claudia Leitte subiu no trio no Mega Space em Belo Horizonte para se apresentar no Uai Folia já passava de meia noite. Mas a cantora tinha a missão de continuar a festa dos cerca de 15 mil foliões que, depois de assistir à apresentação de Chiclete com Banana, ainda queriam mais. Animadíssima, ela começou o show relembrando os tempos de Babado Novo com o hit “Cai Fora” e seguiu com seu novo sucesso, “Famo$a”.
Usando um tutu rosa curtíssimo e uma blusa com os dizeres “Girl Power” (poder feminino, em tradução livre), Claudia mostrou aos presentes que é mesmo poderosa e cantou por cerca de três horas. Pausa mesmo só para celebrar a indicação ao Grammy Latino: “Preciso compartilhar isso com vocês. Estou metida mesmo: meu disco foi indicado ao Grammy”, brincou.

Momentos antes da folia, Claudia contou em entrevista à revista Egoa que a indicação foi uma surpresa: “Fiquei emocionada. Esse é meu segundo disco, o primeiro em estúdio, então para mim foi incrível. A indicação já é o troféu. Só de já ter sido avaliada por essa bancada...é uma bancada de responsa, viu?”, disse referindo-se à organização responsável pelas indicações.
Além de relembrar seus antigos sucessos, ela cantou hits variados que passaram de Mamonas Assaninas a Margareth Menezes e a Ivete Sangalo, lembrada com a música “Na base do beijo”. Por volta das três da manhã, Claudia se despediu dos fãs, mas não sem antes reclamar: “Assim não dá. É como tirar doce da boca de criança. Vocês querem mais? Toca aí que eu vou descer do trio cantando”, finalizou para alegria dos fãs.

AÉCIO NEVES JURA QUE NÃO ESTÁ SAINDO DO PSDB

O candidato do PSDB ao Senado por Minas Gerais, o ex-governador Aécio Neves (na foto com a miss Natália Guimarães), divulgou ontem, sexta-feira, uma nota oficial em que desmente a informação de que sairia do PSDB para criar um novo partido político, conforme publicou a revista Carta Capital na edição desta semana.

De acordo com a nota oficial, "essa informação (de que Aécio Neves deixaria o PSDB) não tem qualquer fundamento. É mais uma especulação infundada, sem qualquer relação com a realidade, a exemplo dos mesmos boatos que, ano passado, davam como certa minha saída do PSDB. O PSDB é minha casa e, não apenas vou permanecer nele, como estou lutando para dar ao partido uma bela vitória em Minas."

O candidato do PSDB ao governo mineiro, o atual governador Antônio Anastasia, está na liderança da corrida pelo governo do Estado, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto.

A informação de que Aécio deixará o PSDB é capa da edição desta semana da revista Carta Capital. Segundo a publicação, o tucano pretende fundar um novo partido e comandar uma oposição moderada. Aécio teria feito a revelação, segundo a revista, há duas semanas, durante um jantar com convidados na casa de um empresário, no Rio de Janeiro. Aécio não foi ouvido pela publicação. A Carta Capital cita como possíveis aliados do tucanos na nova empreitada o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-ministro Francisco Dornelles (PP), mineiro e parente de Aécio.

Mais cedo, a assessoria de Aécio havia dito que o tucano "nunca pensou na hipótese" de deixar o PSDB. De acordo com a assessoria, o ex-governador não conversou sobre o assunto com ninguém e não cogita essa possibilidade. O tucano também teria reclamado de não ter sido ouvido pela publicação.

sexta-feira, setembro 17, 2010

PRESO POR FILMAR CASAL VIZINHO FAZENDO SEXO

O estudante francês Jerome Forrier, de 24 anos, foi multado em 400 libras (cerca de R$ 1.075) em Dundee, no Reino Unido, acusado de espionar com uma webcam um casal vizinho fazendo sexo. O casal, que mora em um apartamento um andar acima de Forrier, estava em um momento íntimo em abril, quando a mulher viu a webcam, segundo o jornal inglês "The Sun".

ARQUITETO ENCONTRADO MORTO DENTRO DO CARRO

O arquiteto Andrey sendo cumprimentado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ao lado do secretário de estado de Saúde Antonio Jorge.

Sob forte comoção de familiares e amigos, o corpo do arquiteto e artista plástico Andrey Ribeiro Christoff, 52 anos, filho do médico e também artista plástico Konstantin Christoff, foi velado e sepultado na tarde de hoje, sexta-feira, no cemitério Bonfim, em Montes Claros.

O corpo de Andrey foi localizado na noite de ontem, quinta-feira, dentro do Corsa prata placa FQS-9188, em frente à Santa Casa, na Avenida Coronel Prates. Testemunhas informaram à PM que um odor vinha de dentro do carro do arquiteto mas, devido à película escura nos vidros, não era possível ver quem estava no interior do veículo, e se estava vivo ou morto.

Policiais compareceram ao local e, na presença de um médico, foi constatado que Andrey estava morto. A perícia realizou os trabalhos de costume e liberou o corpo para o IML.

Uma fonte ligada à família informou que Andrey havia saído da casa onde mora por volta das 20h30 de terça-feira, 14, para dormir com o pai, o artista plástico Konstantin, que se encontra internado na Santa Casa há cerca de um mês.

Preocupado com a demora do filho em chegar ao hospital, Konstantin teria ligado inúmeras vezes para ele, que não atendia às ligações. A mãe também ficou preocupada e ligava a todo o momento para o filho, mas ele provavelmente já estava morto. Andrey Ribeiro era o segundo dos três filhos do casal. Ele enfrentava um quadro estável de mal de Parkinson. (Reportagem: Rubens Santana)

ANASTASIA LIDERA PESQUISA DATAFOLHA PELA 1ª VEZ

Pela primeira vez, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), lidera a corrida eleitoral no Estado com 40% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e Rede Globo.

O candidato do PMDB, ex-ministro Hélio Costa, tem 37% das intenções de voto. Este resultado mostra empate técnico entre os dois principais candidatos, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, o tucano tinha 36% das intenções de voto contra 39% do peemedebista. Vanessa Portugal (PSTU), Adilson Rosa (PCO), Fabinho (PCB), Professor Luiz Carlos (PSOL) e Zé Fernando Aparecido (PV) aparecem com 1% das intenções de voto cada. Edilson Nascimento (PTdoB) não pontuou. Os votos brancos e nulos somam 3%, e 14% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.


Se forem considerados apenas os votos válidos (excluídos brancos e nulos), Anastasia teria 50%, em situação de empate técnico com Costa, que atinge 46%. Em um eventual segundo turno, o tucano teria 45% dos votos contra 42% do peemedebista. Mais uma vez, empate técnico.

Anastasia tem mostrado melhor desempenho na Região Metropolitana de Belo Horizonte, registrando 46% das intenções de voto contra 34% de Hélio Costa. No interior, os dois estão empatados em 38%.

A pesquisa Datafolha foi realizada com 1.837 entrevistados nos dias 13 e 14 de setembro em 83 municípios do Estado. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 70.959/2010.


MULHER QUE TRANSPLANTOU ROSTO JÁ COME E SORRI

Connie Culp, primeira pessoa a receber um transplante de face nos Estados Unidos, declarou nesta semana a intenção de apoiar a doação de órgãos no país.

"Uma pessoa pode fazer toda a diferença ao doar um órgão", afirmou Culp, em entrevista à Associated Press na mesma clínica na qual a operação foi realizada em dezembro de 2008.

A norte-americana confessa que a família se aproximou depois da nova face. "Nós estamos mais próximos do que nunca", disse Culp. "É horrível dizer isso sobre minha família, mas é verdade."

Após quase dois anos da cirurgia, a mulher de 47 anos já consegue sorrir, comer alimentos sólidos e conversar.

Em setembro de 2010, a norte-americana falou durante um evento da LifeBanc, organização sem fins lucrativos para reconstrução de órgãos e tecidos no estado de Ohio.

Atingida por um tiro de espingarda disparado pelo marido em 2004, Connie teria de respirar e comer por meio de um tubo caso a operação não fosse realizada.

Confira histórico dos transplantes de face no mundo

Uma nova cirurgia para corrigir sobras de pele nas bochecas e no queixo permitiu que Connie se livrasse de incômodas dores de cabeça. A mulher também consegue sentir o toque nas bochechas e pode comer um bife, algo que não fazia desde a tentativa de assassinato, há seis anos.

A operação para transplantar a face de uma pessoa falecida para o corpo de Connie Culp durou 22 horas e foi realizada na Cleveland's Clinic pela cirurgiã Maria Siemionow. Foi a primeira operação do tipo nos Estados Unidos, seguida por um transplante em um homem chamado James Maki.

A espera de quatro anos por um doador terminou com um procedimento que reconstruiu 80% da face de Connie, com a transferência de ossos, músculos, nervos, pele e vasos sanguíneos. Caso a equipe médica não encontrasse um doador compatível, outra chance só apareceria, provavelmente, depois de anos.

JOVEM ESCAPA DA MORTE POR UM MILÉSIMO DE SEGUNDO

quinta-feira, setembro 16, 2010

JOGADORES DO GALO VÃO FICAR 15 DIAS RECOLHIDOS

Preocupados com a péssima campanha no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético Mineiro tomaram nesta quinta-feira uma decisão drástica: ficar os próximos 15 dias concentrados na Cidade do Galo.

A decisão foi tomada após uma reunião entre os próprios jogadores antes do treino desta quinta, sem a presença da comissão técnica e da diretoria, segundo informou a assessoria do clube. Na quarta-feira, o Atlético Mineiro perdeu para o Atlético Paranaense, por 2 a 1, e se manteve na zona de rebaixamento.

Depois da reunião, os atacantes Diego Tardelli e Obina, o meia Ricardinho e o zagueiro Réver concederam entrevista coletiva para anunciar a decisão. Eles ainda pediram o apoio da torcida para ajudar a tirar o Atlético Mineiro da difícil situação.

Com o novo esquema funcionando já a partir desta sexta-feira, a equipe tenta se reabilitar no domingo, contra o Vitória, em casa.

O Atlético recebeu um duro castigo ontem, quarta-feira, diante do Atlético-PR. Até aos 43 minutos da etapa complementar, o placar na Arena da Baixada mostrava empate por 1 a 1, contudo a defesa do Galo cochilou em uma jogada aérea que determinou o triunfo dos donos da casa pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abatidos, os jogadores do Atlético fizeram na manhã desta quinta-feira escala no Aeroporto de Congonhas antes do retorno a Belo Horizonte. O atacante Obina deixou transparecer um sentimento de desânimo pelo resultado no Sul que manteve o time na zona de rebaixamento.

"É complicado, difícil, a gente luta até o fim e acaba aos 43 do segundo tempo tomando um gol. Não há explicação. A gente está em situação delicada, mas vamos melhorar", afirmou o centroavante, autor do único gol do Galo na noite.

Obina ressaltou que o Atlético-MG, pelo menos, atuou contra o xará de Curitiba, sétimo colocado na competição nacional, em igualdade de condições. "Criamos dificuldades ao nosso adversário, mas sofremos com mais uma desatenção", definiu.

Aliás, a crise do Atlético-MG traz desgosto até mesmo aos nomes mais experientes do grupo comandado pelo técnico Wanderley Luxemburgo. "Todo mundo está chateado, mas a gente tem força, nosso grupo é bom para sair dessa situação rapidamente", alertou o meia Diego Souza, melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado.

POLICIAL DEMITIDO POR TRANSAR COM A ESPOSA DO CHEFE

O americano William Bowker, que foi demitido pelo departamento de Fort Madison, no estado de Iowa (EUA), porque mantinha um caso amoroso com a mulher do chefe do departamento, Bruce Niggemeyer, ganhou na Justiça o direito de receber o seguro desemprego.

Bowker teve um caso extraconjugal com Christine Niggemeyer, que era mulher do chefe de polícia Bruce Niggemeyer, em 2009. Um outro policial do departamento relatou a traição para o chefe. Bruce chegou a questionar Bowker, mas ele negou o caso.

Segundo o jornal "Des Moines Register", o policial acabou demitido após uma investigação ter sido aberta para apurar a denúncia. Dois agentes que investigavam o caso chegaram a filmar Bowker e Christine Niggemeyer trocando beijos e caricias amorosas.

Bruce se separou da mulher no mês passado.

Bowker também entrou com uma ação na Justiça para reverter sua demissão. Segundo o advogado Curtis Dial, seu cliente foi afastado do departamento de polícia, porque o chefe de polícia ficou "choramingando" depois que sua mulher o trocou por outra pessoa.

PROFESSOR PRESO BATENDO UMA PRA BROOKLYN DECKER

O professor americano William Tyler Black, de 28 anos, foi preso na última terça-feira em North Port, no estado da Flórida (EUA), ao ser flagrado se masturbando enquanto folhava uma edição da revista "Sport Illustrated" com Brooklyn Decker na capa.

Segundo o jornal "Herald Tribune", o incidente foi registrado em uma loja da rede Wal-Mart. Os seguranças chamaram a polícia depois que uma funcionária ouviu um som de gemido. Quando foi investigar o que era, ela encontrou Black realizando o ato sexual.

A funcionária destacou que era possível notar o sêmen no chão. Ela informou ainda que o suspeito limpou as mãos em um brinquedo após ejacular. Mesmo após o ato, Black continuou na loja. Ele foi levado para a cadeia com uma fiança fixada em US$ 2 mil.

VÍDEO: MÃE ENSINA MENINA DE 2 ANOS A FUMAR MACONHA

A polícia do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, divulgou nesta quinta-feira (16) um vídeo mostrando uma menina de apenas dois anos fumando o que parece ser um cigarro de maconha, segundo o site da rede de TV Fox.

Segundo as autoridades, a mãe da criança pode ser ouvida no vídeo, que foi gravado com um telefone celular. Ela passa instruções à garota e ensina como a criança deve proceder com o cigarro aceso.



O Departamento de Emprego e Serviços Familiares de Ohio diz ter recebido o vídeo em agosto. Segundo relatórios publicados, a mãe da menina é Jessica Gamble, de 21 anos. Ela é acusada de corrupção de menores e pode ser condenada a onze anos de prisão.

Um caso semelhante foi registrado no Brasil há duas semanas. Um vídeo mostrando uma criança fumando maconha foi encontrado em celular de traficante preso em João Pessoa, conforme mostrou A Província.

Em março, um casal de Connecticut, também nos Estados Unidos, foi preso depois que a polícia disse que encontrou um vídeo de seu filho de três anos de idade aparentemente tentando fumar maconha.

REVISTA VEJA DERRUBA MINISTRA-CHEFE DA CASA CIVIL

O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (16) a demissão de Erenice Guerra da Casa Civil.

O substituto interino é o atual secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima. De acordo com o Planalto, deve ser nomeado na próxima semana o novo ocupante do cargo.

No Palácio do Planalto, o porta-voz leu a carta de demissão "em caráter irrevogável" redigida por Erenice. Ela classificou como "levianas" as denúncias contra ela e disse "necessitar de paz" para se defender.

Na carta de demissão, Erenice voltou a dizer que as acusações contra ela têm motivação eleitoral. “Por ter formação cristã, não desejo nem para o pior dos meus inimigos que ele venha a passar por uma campanha de desqualificação como a que se desencadeou contra mim e minha família. As paixões eleitorais não podem justificar esse vale-tudo”, disse. Na última terça-feira (7), ela divulgou nota em que atribui as denúncias a um “candidato aético e derrotado”.

A decisão de substituir Erenice foi tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após uma reunião com a ministra nesta quinta.



Segundo reportagem da revista “Veja”, Israel Guerra, filho da ministra, teria intermediado contratos de uma empresa de transporte aéreo MTA com os Correios mediante pagamento de propina.

Nesta quinta (16), reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” diz que Israel também pediu uma comissão para obter no Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) empréstimo para uma empresa energética. De acordo com a publicação, os donos da companhia se reuniram com Erenice em novembro do ano passado.

Desde que as denúncias começaram a aparecer na imprensa, no último sábado (11), Erenice se defendeu por meio de notas à imprensa.

Ela negou as acusações e pediu, na terça-feira (13), que o Ministério da Justiça e a Controladoria-Geral da União investigassem os contratos firmados com suposta participação de Israel Guerra. No mesmo dia, Lula reuniu ministros do governo para pedir explicações públicas sobre as acusações.

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, anunciou abertura de inquérito pela Polícia Federal para verificar se houve tráfico de influência nas operações da empresa aérea e os Correios, mas excluiu a ministra das investigações.

Na ocasião, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, alegou que Erenice não “está diretamente ligada aos fatos”. Os Correios divulgaram nota confirmando que mantém contratos com a MTA, mas alegou que os negócios era legais e firmados após processo de licitação. A empresa de transporte aéreo negou que tenha relações “contratuais ou negociais” com Erenice e Israel Guerra.

quarta-feira, setembro 15, 2010

PROMOTOR SUSPENSO POR ASSEDIAR ASSASSINA DOS PAIS

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou hoje, quarta-feira (15), a suspensão, por 22 dias, do promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, de Ribeirão Preto (SP), por suspeita de tentar seduzir Suzane von Richthofen (foto) dentro da Promotoria. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002 e cumpre a pena na penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé (SP). Ela declarou que o promotor se apaixonou por ela e a levou duas vezes para seu gabinete quando ela esteve presa na Penitenciária de Ribeirão Preto. Ele nega a acusação.
De acordo com a publicação, o promotor será penalizado por ter "descumprido dever funcional" previsto na Lei Orgânica do Ministério Público Estadual (MPE). Segundo a decisão, o promotor descumpriu um dos artigos que diz que o profissional deve "manter, pública e particularmente, conduta ilibada e compatível com o exercício do cargo". Durante o período em que estiver afastado, o promotor não receberá salário.

MEZENGA, QUE NÃO FICA PRESO, ESTÁ NA CADEIA DE NOVO

Arma, droga, balança de precisão e dinheiro encontrados na casa de Mezenga.

Com uma extensa ficha criminal, várias prisões e liberdades concedidas pela justiça nos últimos anos, mais uma vez, Everson Mendes de Souza, 23 anos, o Mezenga, foi preso pela polícia militar em virtude de cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa onde mora, na Rua Guiana Inglesa, Bairro Doutor João Alves, região Sul de Montes Claros.

Mezenga já esteve preso por diversas vezes, mas brechas no código penal possibilitam que, mesmo andando armado nas ruas da maior cidade do Norte de Minas e espalhando o terror, ele continue a andar livre, sobretudo na região do Bairro Doutor João Alves, onde moradores afirmam que, ao passar ou cruzar com ele, é preciso abaixar a cabeça. Ele é quem manda na região.

Segundo a PM, por volta 17h40 de ontem, terça-feira, policiais militares sob o comando dos sargentos Melgaço e Versiane, cabo Elton e equipe do Grupo integrado de proteção à vida comandada pelo cabo Amorim e serviço de inteligência do 10º BPM foram ao bairro dominado por Mezenga para cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 2ª vara criminal. Ao abordar Everson Mendes, ainda na porta da casa dele, Mezenga, sabendo que não havia escapatória, confirmou aos policiais que dentro do guarda-roupa do seu quarto havia drogas. Diversas pedras de crack e uma balança de precisão foram encontradas, além de R$ 105 em dinheiro, material para embalar drogas e uma pistola calibre 380 municiada com 12 cartuchos intactos.

Mezenga foi levado para a delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista. (Reportagem: Rubens Santana)

DRICA MORAES INCENTIVA CAMPANHA CONTRA O CÂNCER

Drica Moraes, que acaba de passar por um tratamento de leucemia, apoia campanha informativa sobre câncer. O Movimento Contra o Linfoma, lançado nesta quarta-feira, Dia Mundial de conscientização sobre linfomas, incentiva o autotoque, para que esse tipo de câncer possa ser diagnosticado precocemente, aumentando as chances de cura. Drica gravou a campanha ontem (terça-feira) e estava bem disposta.

Por ano, mais de 12 mil pessoas são diagnosticadas com linfoma no Brasil. Isso significa que mais de uma pessoa por hora descobre ter câncer no sangue, mas grande parte da população ainda desconhece a doença. Lima Duarte também participou da campanha. Para mais informações, acesse o site www.movimentocontraolinfoma.com.br

CAMPO DO ATENEU DEVERÁ SER A ARENA DO FORMIGÃO

Uma das maiores tradições de Montes Claros poderá estar de volta, com a recuperação do campo do Ateneu, o saudoso estádio João Rebello. Para que isto aconteça deverá ser celebrado contrato de comodato de 10 anos entre a diretoria do time do Bairro São José e a do Funorte, recém integrado à elite do futebol mineiro. O estádio seria inteiramente reformado pelo Funorte, para realização de seus jogos pelo campeonato mineiro, que começa em janeiro de 2011.

Ali, na nova Arena do Formigão, desfilariam as principais equipes do futebol mineiro, como Atlético, Cruzeiro e América.

Segundo o diretor do Formigão, Cristiano Júnior, foi feita a proposta a diretoria do Ateneu, e uma das principais é que o Funorte iria arrendar o estádio João Rebello por 10 anos, ou seja, até 2020, sendo que neste período o Funorte ficaria como gestor do clube e do estádio João Rebello. Em contrapartida, o Funorte vai arcar com todas as despesas de reforma do estádio e da estrutura do clube.

De acordo com o dirigente do Funorte, a primeira coisa a ser feita seria a reforma do gramado.
- Na terça-feira, estive com um técnico de Montes Claros fazendo a metragem do campo e analisando a situação do gramado. Mas vamos conversar com mais duas empresas deste setor para poder analisar o gramado do estádio João Rebello – diz Cristiano Júnior.
O diretor ressaltou ainda que serão feitas várias reformas e que a partir do dia 01 de outubro, assim que for assinado o contrato, que está sendo estudado pelos advogados, o estádio João Rebello, já começa a ganhar cara nova.
- Haverá uma reforma nos vestiários, banheiros, cabine de imprensa, salas para polícia militar, salas para receber os membros da federação mineira de futebol, além da construção de novos bares, arquibancadas, cadeiras cativas, entre outras – diz Cristiano Júnior.
O diretor do Ateneu, Carlúcio Bicalho, disse que falta acertar alguns detalhes do contrato. Revelou que um dos pedidos da diretoria do Ateneu é de trabalhar com as categorias de base, mas deixou claro que está praticamente tudo acertado e finalizou dizendo que esta parceria será uma boa para o Ateneu, Funorte e para o futebol de Montes Claros, que volta a ter um time na primeira divisão do campeonato mineiro.
Cristiano Júnior disse que nas próximas competições de categorias de base da cidade, o nome da equipe será Funorte/Ateneu, mas que para o campeonato mineiro da primeira divisão o nome será somente Funorte, até mesmo pelo direito adquirido, já que Ateneu, também é filiado à FMF. (Reportagem: Heberth Halley)

POLÍTICOS DO NORDESTE PEDEM APOIO AO SUPER TIRIRICA

Impossível entrevistar Tiririca por telefone”, diz, pela enésima vez, a assessora do humorista-candidato a deputado federal que promete ser fenômeno de votos no estado de São Paulo. “Nem dez minutos”, completa. A agenda, já cheia nas semanas anteriores, ficou mais apertada nos últimos dias. Devido ao estrondoso sucesso entre eleitores paulistas, o comediante, que se auto-define como “abestado”, vem recebendo pedidos de apoio de políticos de estados do Nordeste. É a força do voto cacareco subvertendo a política dos coronéis nordestinos.
Apenas esta semana, Tiririca gravou cinco programas de TV em que diz apoiar candidatos do PR — partido do qual faz parte — da Bahia e do Ceará. Há pedidos de outros estados, segundo sua assessoria, que não divulgou quais seriam.
Dentro do Partido da República, o “candidato lindo” — outro adjetivo usado por Tiririca ao se apresentar ao eleitor — vem recebendo tratamento dispensado somente aos grandes caciques da política. Um micro-ônibus pega, todos os dias, logo de manhã cedo, o humorista na porta de casa. Nas ruas, 50 cabos eleitorais pedem diariamente voto para o comediante, que, segundo especulações no meio político, receberia 1 milhão de votos, se a eleição fosse hoje. Existem ainda seis assessores que o acompanham de cima para baixo, entre uma gravação de estúdio e um corpo a corpo.

— Vou (trabalhar no Congresso) de paletó, é assim que tem que ser lá — diz Tiririca, por e-mail, tentando transparecer, em todas as respostas, um tom sério de última hora, bem diferente do que adota no programa gratuito de TV, onde rebola, canta e faz piada.
Uma prova de que o PR não está encarando o candidato como piada — pelo menos, não mais — são as cifras da campanha. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta que ele já obteve de receita R$ 594 mil, sendo que, desse total, R$ 516 mil são recursos do partido.
— Eu recebi o convite há um ano. Conversei com minha mãe, ela me aconselhou a entrar, porque daria pra ajudar as pessoas mais necessitadas — disse, recentemente, numa entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, quando estava mais bem-humorado.

VEJA O FILME DA DÉCADA: 'A QUEDA', COM HÉLIO COSTA

terça-feira, setembro 14, 2010

SISTEMA DE SEGURANÇA GRAVA FANTASMAS EM UM BAR

Já imaginou você tomando sua cervejinha em um bar e, do nada, começar a ver fantasmas? Certamente todos pensarão que você bebeu demais e está vendo coisas. Não, se você estiver em Cumbria, na Inglaterra. Lá, as imagens dos possíveis fantasmas foram gravadas pelo sistema de segurança do bar. Para completar, funcionários de uma agência de viagens, que fica no mesmo prédio, também viram almas do outro mundo pelas imagens.
"Eu não acredito em fantasmas, mas este me assustou", disse Andrew ao jornal "The Sun", funcionário do bar cujo cachorro morre de medo de entrar no estabelecimento.
As filmagens da agência de viagem mostram um mouse de computador se mexendo. Logo depois, uma luz surge da janela vizinha.
"Eu estava com um amigo e estávamos olhando as imagens de terça-feira, dia 1 de setembro. Às 0:18 estava tudo escuro no bar", afirmou Andrew.
Amy Dryden, 22, que trabalha na agência de viagens assumiu o medo:
"Eu tenho encontrado dificuldade para dormir desde que vi o filme. É assustador. Este lugar costumava ser uma agência funerária e muitas vezes eu tenho a sensação que estou sendo vigiada".
A PROVÍNCIA MOSTRA O VÍDEO PARA MATAR VOCÊ DE MEDO!

QUADRILHA MISTA ASSALTAVA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Andréia Rodrigues dos Santos


Cláudio Correia dos Santos


Sueli Pereira

Quatro pessoas pertencentes a uma quadrilha mista (homens e mulheres) que assaltava postos de combustíveis na cidade de Padre Carvalho e região foram presas no último final de semana na cidade de Salinas.

Segundo a PM, por volta das 19h30 do dia 11 deste mês, a central de comunicações da polícia militar recebeu informações de que uma quadrilha havia acabado de assaltar o posto de combustíveis Sollar, localizado às margens da BR 251, em Padre Carvalho.

Testemunhas e funcionários informaram que duas mulheres e dois homens, todos encapuzados e armados com revólveres, chegaram ao restaurante do posto e anunciaram o assalto. Eles levaram dinheiro e, na fuga, fizeram a adolescente D.N., de 17 anos, refém. Um dos assaltantes colocou a arma na cabeça da menor.

Eles fugiram num Pálio cinza em direção à cidade de Salinas e levaram a refém, que foi liberada a 3 km de distância do posto.

Um cerco de bloqueio e interceptação foi montado em pontos estratégicos da BR 251 com vários policiais militares em diversas viaturas para prender os bandidos. Na cidade de Salinas, os policiais abordaram o veículo e prenderam em flagrante a quadrilha. Todos moram na cidade de Taiobeiras.

O vendedor Cláudio Correia dos Santos, 33 anos, a doméstica Andréia Rodrigues dos Santos, 23, ambos naturais da cidade de Salinas, o servente de pedreiro Marcos Júnior dos Santos, 20, natural de Taiobeiras, e a vendedora Sueli Pereira, 33, natural de Montes Claros, foram presos.

Segundo o tenente Aurélio, comandante do pelotão militar da cidade de Salinas, com os assaltantes foram localizados quatro revólveres, que foram apreendidos, um de calibre 38 e três de calibre 32. Foram localizados ainda quatro toucas ninja pretas, três cartuchos calibre 38 e sete calibre 32, quatro celulares, cartões de celular, R$ 1.028,50 e o Pálio cinza placa JEF-1961 que os bandidos usaram na fuga.

Ainda segundo o comandante, dois dos assaltantes confessaram que assaltaram também o posto Tamburil, localizado na BR 251, próximo a Salinas, no dia quatro deste mês. Na oportunidade, eles roubaram R$ 7.052. Os bandidos confessaram ainda que parte do dinheiro roubado foi depositado numa conta da Caixa econômica federal em Salinas. O quarteto foi levado para a delegacia de polícia da cidade de Salinas, onde os assaltantes foram autuados em flagrante e, posteriormente, encaminhados à cadeia local, onde estão à disposição da justiça. (Reportagem: Rubens Santana)