sábado, março 01, 2008

DESCOBERTA CIDADE DE 5,5 MIL ANOS NO PERU

Uma grande estrutura circular construída há 5,5 mil anos foi descoberta nesta semana no Peru. A construção seria uma das mais antigas das Américas.
O local foi descoberto por arqueólogos peruanos e alemães debaixo de outra ruína, conhecida como Sechin Bajo, em Casma, a 370 quilômetros da capital, Lima.
"Na realidade, esse monumento tem uma arquitetura extraordinária, que começou provavelmente nas construções mais arcaicas e se prolongou pela época mais formativa", afirmou o arqueólogo German Yenque.
Antes da nova descoberta, a cidade de Caral era considerada a mais antiga da civilização ocidental, com cerca de 5 mil anos.
O Peru tem diversos sítios arqueológicos, e muitos deles precedem o poderoso império Inca, que atingiu o seu auge no século 16, antes da invasão dos espanhóis.

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

RESENHA DO RÊ

UBAÍ EM FESTA
Hoje é aniversário de Ubaí, terra de Henrique Braga e de Zé Renato. Faremos tudo para participar do mais incrementado evento do Norte de Minas, aí incluído Moc, com sua intangível Festa nacional do pequi.
Gostou do intangível?

SEUS DIREITOS
Desde a tarde de ontem Elizângela Bezerra está coletando informações para a coluna Seus direitos, que vai movimentar Janaúba, Moc e meio mundo a partir da próxima semana.
No jornal O NORTE.

SERIA MUITO LUXO
Vânia, irmã de Fabiano, a invejosa, quer saber se Flavinha vai aparecer de calcinha nos comícios dos candidatos a vereador.
Pra que calcinha?

TIRANTE OS HOMENS...
Calcinha de moranguinho, calcinha de melzinho, calcinha de framboesa, calcinhas comestíveis, enfim, são os produtos mais vendidos no Eva Club. O que mostra que a sociedade montes-clarense está mais erótica do que nunca.
Ou mais faminta.

DESTEMPERO
Aumentou para R$ 4, o quilo do tempero vermelho, à base de coentro e açafrão, vendido no mercado Central. Um aumento de 50% na véspera do reajuste do salário mínimo.
Fazer o quê?

OBRIGADO, AMIGA!
Acabo de receber um presente dos deuses e das deusas, enviado por Ana Alice direto de Januária, com rótulo de Japonvar: um quite completo da exposição de produtos feitos à base do pequi. E que, por sinal, estão expostos na festa idealizada por este filho de dona Laura e Charles Boa Vida.
Na Praça de Esportes.

VEM BOMBA AÍ!
O dia internacional da mulher não vai passar em branco em Moc. Principalmente em função da entrevista bombástica concedida pela primeira dama da imprensa regional, Raquel Queiroz Muniz.
Aguardem!

PARA REFLETIR
As fotos que ilustram esta Resenha mostram momentos especialíssimos na vida do brasileiro. A de uma outra que quer atrapalhar o casamento do namorado. E a de um fumante ante à iminência da morte que vem chegando sobre sua cabeça. São imagens do mundo moderno que ficam impregnadas na mente, no coração...
E nos pulmões.

ETA QUE QUÁ!
Por que é que toda mulher acha que resolve tudo na base da pressão? Nem Cida sabe responder a uma questão tão difícil como esta.
Mesmo sendo mulher.

DÁ PRA ENTENDER?
A instantaneidade da criação depende mais de quem cria do que de quem ouve. Daí a confusão enfrentada pelos professores das faculdades de Moc em função da agilidade de seus alunos ao apresentarem contrapontos a suas aulas geralmente elucidativas. É que estes querem muito menos.
Querem gazetear.

QUEM É QUE SABE?
Gostaria de saber, ademais, quem é aquela ex-colega da festa de Adriana que ficou o tempo todo impressionada com os beijos na boca embalados pelos amantes do Choro & Cia. Segundo Valéria aqui da redação, a moça está curiosa até hoje.
E eu também.

CARRO EXPLODE EM POSTO DE GASOLINA

Um carro explodiu em um posto de combustíveis na BR-116, em São Leopoldo (RS), por volta da 0h desta sexta-feira (29). Segundo informações do corpo de bombeiros da cidade, o veículo estava sendo abastecido no momento em que pegou fogo. Ninguém ficou ferido.
Os ocupantes conseguiram sair. Em seguida, houve uma explosão e o veículo foi destruído. Parte do carro foi jogada para o alto e ficou grudada no teto do posto. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) vão ao local para tentar determinar a causa do incêndio.

ARROZ.COM: UMA LAGARTIXA NO PACOTE...

Uma dona-de-casa registrou queixa na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) após ter encontrado uma lagartixa morta dentro de um pacote de arroz de 5 quilos, em Juiz de Fora (MG). Segundo o Procon, a embalagem estava completamente lacrada quando a lagartixa foi encontrada. O produto foi comprado no dia 21 de fevereiro durante uma promoção de um supermercado. Três dias depois, ao retirar o pacote do armário para consumo, a dona-de-casa percebeu o problema. O órgão de defesa do consumidor já notificou a empresa fabricante, que deverá ser obrigada a devolver o dinheiro à mulher. Segundo a Vigilância sanitária, a presença do réptil indica a possibilidade de irregularidades no empacotamento.
O produto é embalado em Ijuí, no Rio Grande do Sul. Um relatório vai ser encaminhado à Vigilância sanitária daquele estado para que seja feita uma vistoria na empresa.
A gerência industrial da empresa responsável pelo arroz informou que todo o processo de industrialização do produto passa por controle de qualidade em todas as etapas. Ainda de acordo com a empresa, o Procon de Juiz de Fora será procurado para que o fabricante tome as providências necessárias em relação ao produto.

VOVÓ SOPRA 128 VELINHAS CHEIA DE CHARME

Uma moradora do município de Astorga, no Paraná, completou 128 anos de idade nesta quinta-feira (28). Ao lado de parentes e amigos, Maria Olívia da Silva cantou parabéns e soprou as velinhas do bolo de aniversário. No documento de identidade, ela mostra a data de nascimento do século XIX: 1880. Maria Olívia trabalhou a vida toda no campo. Todos que convivem com ela se orgulham da mulher centenária e famosa. E no dia de seu aniversário, Maria Olívia deseja saúde e felicidade para todos.

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

CAI FINALMENTE O MATADOR OFICIAL DO TRÁFICO DE DROGAS

Parece conto da Carochinha, mas não é. As execuções em Montes Claros têm se tornado coisa rotineira e os matadores cada vez mais desafiam a polícia. Porém, na noite de quarta-feira dois homens identificados como matadores do tráfico, ao ousarem executar mais dois rivais, caíram na teia da polícia e, agora, aguardarão julgamento na cadeia.
Um dos suspeitos, Charles Ferreira Barbosa, 20 anos, conhecido por Charlinho (foto) e que tem doze passagens pelos meios policiais, é apontado como autor de pelo menos cinco execuções registradas nos últimos meses na cidade.
O outro, também velho conhecido dos meios policiais como Rapazinho, é Joaquim Marcelo Mendes, 30 anos, que também é suspeito da autoria de várias execuções na cidade.
As prisões dos matadores foram efetuadas minutos depois de eles terem tentado executar dois desafetos na Rua Seis, Bairro Chiquinho Guimarães.
Segundo testemunhas, por volta de 21 horas, Charlinho e Rapazinho, que estavam em um Monza de cor cinza, placa GFR 0521, em companhia da cabeleireira Tânia Alves da Silva, 24 anos, e outro homem identificado como Bruce, chegaram à Rua Seis e passaram a efetuar vários tiros contra Enilson Ferreira da Silva, 25 anos, conhecido como Tequinha, e William Fernando Pinheiro da Silva, 24 anos.
Tequinha foi alvejado no braço direito, na coxa esquerda e nas costas, e William, no joelho direito. Os homens foram levados por uma equipe do Samu à Santa Casa e não correm risco de morte.

PERSEGUIÇÃO
Após as tentativas frustradas de execução, os suspeitos fugiram em direçaõ ao Bairro Santo Amaro, no mesmo veículo utilizado no crime. Dezenas de viaturas da polícia militar iniciaram rastreamento, e uma equipe da Rotam – Rondas táticas metropolitanas, sob o comando do sargento Edmundo, localizou Charlinho, Rapazinho e Tânia nas proximidades da linha férrea.
Com o trio preso em flagrante os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38, marca Rossi, com numeração raspada, e três celulares.
Os suspeitos prestaram depoimentos ao delegado de plantão, Rodrigo Braz, que autuou em flagrante Charlinho e Rapazinho por tentativa de homicídio. Os suspeitos já se encontram no cadeião, onde permanecerão à disposição da justiça.

FRIEZA E OUSADIA
Dois fatores surpreenderam as autoridades policiais que estavam à frente da ocorrência e a família de um jovem executado na noite de terça-feira no Bairro Morrinhos, pela dupla Charlinho e Rapazinho: a frieza e ousadia.
Antes mesmo do corpo de Rogério Oliveira Meireles, 28 anos, ser sepultado, os suspeitos do crime, em um ato de frieza e ousadia, tentaram executar mais duas pessoas em outro bairro da cidade.
Segundo fonte policial, que teve sua identidade preservada, ao ser preso Charlinho alegou que teria tentado matar os dois homens no Chiquinho Guimarães pelo simples fato de que, dias atrás, teria sido tratado mal ao comprar drogas naquele local.

EXECUÇÕES NO MORRO
Investigações da polícia civil apontam que Charlinho e Rapazinho seriam integrantes de organização criminosa comandada por Waldemir Tavares da Silva Filho, 29 anos, o Malboro, preso no dia 7 de janeiro em Moc.
Ainda segundo as investigações, o objetivo da organização é tomar as bocas de fumo – pontos de venda de drogas – dos rivais, através de execuções, e monopolizar o tráfico de drogas na cidade.
Dentre as execuções e tentativas registradas em Moc que têm Charlinho como principal suspeito, estão:
* Rogério Oliveira Meireles, executado com seis tiros na Rua Ceará, Bairro Morrinhos, na última terça-feira;
* Thiago Caires Câmara, executado com um tiro na nuca, dentro de sua casa, na Rua Professor Álvaro Prates, Morrinhos, no dia 24 de janeiro;
* David Fernando da Silva, executado com sete tiros à queima roupa, de pistola calibre 380, no Beco Todos os Santos, Morrinhos, no dia 25 de dezembro do ano passado;
* Givago Thompson Pereira Barreto e um menor de 15 anos, baleados no dia 24 de janeiro, no mesmo momento da execução de Tiago Caires.;
* Hiorran Vinícius Rodrigues de Almeida, baleado na Rua Cônego Chaves, Morrinhos, no dia 15 de janeiro.

GALO PASSA À SEGUNDA FASE FAZENDO 7x0

Marques marca o primeiro gol pelo Galo desde que voltou ao clube

O Atlético Mineiro não teve dificuldades em sua estréia na Copa do Brasil. A equipe alvinegra venceu o Palmas por 7 a 0, na capital de Tocantins, e passou para a segunda fase da competição, já que conseguiu vencer por dois ou mais gols de diferença atuando fora de casa. O próximo rival do Alvinegro é o Nacional-AM, que também venceu longe de seus domínios: 3 a 1 em cima do Guará-DF.
A equipe da casa começou dando um susto logo aos 40 segundos. Jocion avançou pela direita e mandou para o gol. Édson defendeu.
Mas foi só um susto mesmo. Dali em diante o Galo começou a construir a goleada ainda no primeiro tempo, quando marcou quatro vezes. O primeiro deles com Gérson, que recebeu de Danilinho e tocou entre as pernas de Alisson e do goleiro Sandro Carioca.
Apenas três minutos depois, Coelho tocou para Gérson chutar para o gol. Sandro Carioca deu rebote, e Marques aproveitou para marcar o segundo, o primeiro dele desde que voltou ao clube.
Controlando o jogo sempre no campo de ataque, a equipe de Geninho não teve dificuldades de chegar ao terceiro gol. Renan ajeitou para Danilinho e o meia alvinegro deu um toque por baixo do camisa 1 do Arara Azul.
Ainda antes do fim do intervalo, mais um: novamente com participação de Renan. O volante ajeitou e cruzou na cabeça de Gérson, que jogou para baixo, sem chances para Sandro Carioca: 4 a 0.
Na etapa final, o Galo pisou no freio. Antes dos 13 minutos, o Palmas teve duas oportunidades, com Thiago e Rafael Lima, mas sem sucesso. Lucca acertou a trave de Édson, com 22 da etapa final. Nem mesmo as chances da Arara Azul acordaram o Galo. Geninho teve que mudar o time para conseguir marcar mais um. Marcelo Nicácio entrou no lugar de Marinho e fez o quinto. Márcio Araújo substituiu Marques e ampliou. No fim, Danilinho fechou o placar após cruzamento de Sidnei, outro que entrou no segundo tempo: 7 a 0.

.....
PALMAS: Sandro Carioca, Júnior, Pereu, China, Alisson, Rafael Lima, Quezado (Nona), Magno (Thiago), Julhy (Lucca), Jocion, Ilan, Hilderlando. Técnico: Nelson Mourão
GALO: Édson, Coelho, Marcos, Leandro Almeida, Agustín Vianna, Rafael Miranda, Renan, Gérson (Sidnei), Danilinho, Marques (Márcio Araújo), Marinho (Nicácio). Técnico: Geninho

.....

Gols: Gérson, aos 9 minutos, Marques, aos 12, Danilinho, aos 29, Gérson, aos 40 minutos do primeiro tempo; Marcelo Nicácio, aos 37, Márcio Araújo, aos 40, Danilinho, aos 45 do segundo tempo

Cartões amarelos: Magno (Palmas), Marcos (Atlético)

Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho (PA). Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA)

Estádio: Nilton Santos, Palmas (TO)

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

RESENHA DO RÊ

Tadeu realiza reunião com a juventude que deverá votar nele nas eleições de outubro

ENQUETES QUENTES
Nas duas últimas semanas, A Província fez três enquetes simultâneas com seus leitores. Os resultados não foram assim tão surpreendentes, mas mostram o grau de observação dos internautas em relação às coisas que ocorrem ao seu redor e na administração dita pública.
A seguir, os resultados.


HORÁRIO DE VERÃO
A enquete de A Província indaga: O que você achou do horário de verão? As respostas: 69% dizem que foi uma merda; 19% ficam na dúvida: - Quem é que sabe? Uma parcela de 7% dos leitores diz que pra mim não fedeu nem cheirou... E apenas 3% acham que foi uma boa medida do governo.
E você, discorda?

REFORMA DO JARDIM
Outra enquete, também já encerrada, indaga qual é a principal obra do governo nem Athos nem Desathos junto à prefeitura de Montes Claros. As respostas: 88% dizem que foi a reforma do jardim da prefeitura; verifica-se empate de 5% entre as opções: reforma do cemitério e reforma da pavimentação; e empate de zero por cento para os itens: reforma de escolas e reforma do parque municipal.
Alguma coisa contra?

TRAZ... PARENTE
Finalmente, a opinião definitiva dos (e)leitores de Moc em relação ao (des)governo municipal. A proposta de A Província é curta e grossa: A administração de Moc é... E as respostas: Solidária (9%), Solitária (23%), Transparente (9%), Traz parente (61%).
Alguma dúvida?

É RUIM, HEIN!?
Do jeito que as coisas vão, e pelas pesquisas realizadas até agora por Lula do Bar do Lula, na Cula Mangabeira, dificilmente nem Athos nem Desathos irá para o segundo turno.
Nem para o terceiro...
Você seria capaz de identificar os vereadores desta foto que se reelegeram e continuam ativos?

CAFÉ COM ÁGUA
Pra quem gosta de bolacha água e sal, não existe melhor programa. A Copasa convida para café da manhã no próximo dia 03, às 9h30, na Sociedade Rural. Na ocasião vai apresentar à imprensa o projeto Com + água. Deveria apresentar outro.
Água - esgoto.

VERDADE NUA E CRUA
Está por um triz o lançamento da candidatura de Flavinha do Eva Club à vereadora, pelo PV. Só depende do aprovo de seu marido, o ultraconservador André, amigo íntimo (e põe íntimo nisso) de Hillary Clinton.
Não fosse isso...

ACORDA, GERALDO!
Com a maioria dos votos do Conselho deliberativo, Geraldo Lopes tem tudo para vencer Bonga (candidato de Zé Maria Melo) nas eleições para presidente do Cassimiro de Abreu. Ocorre que nosso guru está vacilando, para desespero de Deusdeth Badaró, seu companheiro de chapa. Ao que parece, Gera precisa apenas de um empurrãozinho.
Este aqui...

BARREIRA TRANSPONÍVEL?
Uma boa aposta para se fazer agora, a sete meses da eleição, é se Tadeu terá mais do que os históricos 33.213 votos. Uma parcela significativa num eleitorado de 202 mil. E que poderá fazer a diferença no segundo turno.
Se houver.

PEQUI QUE É BOM...
O secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, a ovelha branca da administração nem Athos nem Desathos, concorda que a Festa nacional do pequi (idealizada por este filho de dona Laura e Charles Boa Vida) deveria ser realizada no auge da safra do de cujus. Mesmo assim, garante que Moc terá um grande evento, inclusive com oficinas e outras práticas artístico-culturais. Quem quiser a frutinha amarela, que se contente com a polpa.
Ou o caroço.

OU SERIA JANUÁRIA?
Sorte tem este egresso do TG 04087 que, além de encontrar Paulão no Kentura Kente, estará recebendo polpas de pequi diretamente das mãos de Ana Alice, na próxima sexta-feira.
From Japonvar.

E OLHE QUE NÃO TEM NADA DE SILICONE...

Jaqueline Khury, a primeira eliminada do Big Brother Brasil 8, virá na capa da edição de março da revista Playboy. A modelo que causou polêmica no reality por sua personalidade forte, estampa a capa da publicação em trajes ousados e atrevidos que atiçam a imaginação de qualquer marmanjo.
Com chicotinho em punho e usando uma micro calcinha, Jaqueline esbanja sensualidade. O ensaio da ex-sister foi produzido em cima de fetiches sadomasoquistas e a modelo foi clicada pelo fotógrafo Luís Crispino num galpão em São Paulo. A playboy de Jaqueline chegará às bancas na próxima segunda-feira.

CHARLINHO VOLTA A MATAR NOS MORRINHOS

Atenção para BO que acaba de chegar via PMOnline, envolvendo novamente o pistoleiro Charlinho. Leia, na íntegra:
.....
Desde às 18 horas e 50 minutos de ontem, a polícia realiza rastreamentos visando localizar e prender o autor de um homicídio ocorrido no Morrinhos. Policiais Militares compareceram à Rua Ceará, 336, Bairro Morrinhos, onde a testemunha M. C. S., 31 anos, relatou que quando as vítimas se encontravam no local acima, ali chegaram dois autores numa motocicleta preta. O passageiro da motocicleta que estava armado, provavelmente com um revólver calibre .38, efetuou vários disparos em direção às vítimas: Rogério Oliveira Meireles, 28 anos, vulgo Guito (com duas passagens), o qual foi alvejado com um disparo na cabeça, sendo constatado seu óbito pela equipe do Samu, ao dar entrada no HPS da Santa Casa.
A vítima Geraldo Pereira de Souza Neto (uma passagem pelo sistema Copom), 28 anos, foi alvejada com dois disparos na coxa esquerda, e o adolescente de 17 anos foi alvejado de raspão na parte inferior da perna esquerda. As vítimas foram socorridas e encaminhadas HPS da Santa Casa, onde ficaram sob cuidados médicos.
Segundo Informações colhidas no local, o autor dos disparos seria um indivíduo conhecido por Charlinho. Informações sobre a localização e autoria do delito poderão ser repassadas através do site: http://www.pmonline.com.br/, ou pelo 190. A denúncia poderá ser feita através do anonimato.
-----
E ATENÇÃO! NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: DEPOIS DE TENTAR MATAR MAIS UMA PESSOA, NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA, 27, CHARLINHO ACABA DE SER PRESO. VAI FAZER COMPANHIA A CAZUZA, OUTRO PISTOLEIRO ENVOLVIDO EM VÁRIOS ASSASSINATOS, INCLUSIVE DO INOCENTE THIAGO CAIRES CÂMARA, QUE RESIDIA NA RUA PROFESSOR ÁLVARO PRATES. MAIS DETALHES NAS PRÓXIMAS HORAS.

MULHER JACA QUER FAMA DA PRIMA DO CRÉU

Se a Mulher Melancia do Créu, Andressa Soares, conquistou o seu espaço na mídia, Daiane, a Dadá Cristina, também reivindica o seu lugar ao sol. A morena tem 11 centímetros a menos de quadril que a dançarina mais famosa do MC Créu (que tem 121 cm). O talento deve ser de família, pois, além de companheiras de palco, elas são primas. O fato é que Daiane faz questão de frisar que também quer ter os seus atributos reconhecidos como os de Andressa.
"Sou tão gostosa quanto Melancia", garante a dançarina, que já tem até sugestão de fruta caso os fãs resolvam apelidá-la. "Serginho (o MC Créu) diz que eu pareço uma jaca de tão dura. Eu seria então a Mulher Jaca", brinca.
Para manter o corpão, Dadá diz dançar muito e recorrer aos mais variados tratamentos estéticos. Com 1,65m e 101cm de quadril, a dançarina acredita ter o mesmo potencial para o sucesso de Melancia, de quem confessa já ter sentido ciúmes.

MOÇAS-TOURO EXIBEM PLACAS DE PROTESTO

Militantes só usavam calcinha e um cartaz para cobrir os seios.
Polícia não as deixou continuar com a marcha, de iniciativa de uma ONG.

Nesta quarta-feira (27), moças saíram pelas ruas de Sydney só de calcinha e um cartaz na altura dos seios para protestar contra as famosas práticas com touros na Espanha, como a própria tourada e a tradicional corrida em Pamplona. A polícia logo abafou a marcha, de iniciativa da ONG People for Ethical Treatment of Animals (PETA).

terça-feira, fevereiro 26, 2008

RUY MUNIZ DIZ QUE CANDIDATO DO DEM À PREFEITURA DE MOC SAI ATÉ MAIO

Por Eduardo Brasil

Pré-candidato à sucessão municipal em Montes Claros, o deputado estadual Ruy Muniz acredita que até meados de maio haverá uma decisão em relação ao nome com o qual o seu partido, Democratas, seguirá na disputa das urnas majoritárias de outubro. Atualmente, além de Ruy Muniz, a legenda tem outro nome de peso concorrendo à indicação, o do ex-prefeito e atual deputado federal, Jairo Ataíde.
- Espero que o escolhido seja eu. Estamos trabalhando nessa perspectiva – acrescenta o parlamentar, observando que tem conversado bastante com o deputado federal Jairo Ataíde nesse sentido.
- Até maio chegaremos a um acordo e faremos uma grande festa para o lançamento do nosso candidato para a sucessão municipal. Se Jairo for escolhido, terá todo o meu apoio, de forma integral. Da mesma forma, contarei com o apoio dele, de Ana Maria (deputada estadual pelo PSDB e ex-primeira-dama do município), caso seja escolhido. A nossa meta, a meta dos democratas é servir ao povo, colocando na prefeitura alguém realmente com essa capacidade.
Ruy Muniz confia que a sigla caminhará forte para o pleito deste ano, sustentada numa coligação expressiva. Nesse aspecto, ele adianta que a aliança já contaria com o PSDB e com o PR, ao mesmo tempo aglutinando outras forças políticas.
- Estamos em constantes contatos com deputados estaduais e federais buscando consolidar essas alianças. Vamos realizar uma campanha bonita e coesa, sincera, unida ao povo para que o povo chegue à prefeitura.

Ruy Muniz, apesar da indefinição que ainda paira sobre a candidatura majoritária dos democratas, não deixa de lado a elaboração de seu programa de governo.
- Pessoalmente, elaboro um grande projeto. Um projeto com base nas verdadeiras necessidades da população – conta o deputado, referindo-se à pesquisa que desenvolverá no município de casa em casa para ouvir do cidadão os seus principais problemas e, assim, resolvê-los ao longo do mandato.
- Visitaremos 107 mil domicílios em Montes Claros, nas áreas urbana e rural. Vamos saber o que o povo quer do futuro prefeito a partir das demandas que reuniremos com o estudo. Faremos um governo planejado, para que do dia primeiro de janeiro de 2011, até o fim do nosso mandado saibamos o que vamos fazer pelo povo - conclui.

RESENHA DO RÊ

SEXO TAMBÉM É CULTURA
Será no dia 5 de março o lançamento do livro de nossa confreira Amelina Chaves, que traz por título O Priapo de Ébano. São contos eróticos muito bem elaborados. O livro ainda traz a capa do artista plástico João Rodrigues. Dário Cotrim, em nome do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, convida todos os seus membros para prestigiar o lançamento do livro de Amelina. O evento acontecerá no Automóvel Clube, às 20h.
Todos lá, portanto!


CHORO E MICO
Pois não é que até Georgino Júnior saiu da toca, com a famiagem toda, para prestigiar o Choro de Adriana, sábado no Recanto dos pássaros?!? Tirante o repertório esplendoroso do Chorando no choro e convidados, a grande atração da festa foi a representação em carne e osso da música que faz sucesso no mundo inteiro, por sinal encarnada na esposa de Ginin.
Cleo.

ETA QUE FOI BOM!
Brincadeira de lado, dificilmente Moc teve, ao longo da história, uma festa de tão alto nível, gabarito e performance como a de Dri. Dê só uma olhada nos textos e nas fotos que ela começou a publicar na edição de ontem do jornal O NORTE, por sinal, em página espelhada!
É pra jamais esquecer.

ELES ESTÃO CHEGANDO...
Em ano de eleições, os legisladores entram em ação, começando pelo presidente da câmara municipal, Cori Ribeiro, que convida para a entrega do diploma Duca Prates, em homenagem ao Dia internacional da mulher. Será dia 6 de março, às 19h30. No rodapé, as quatro letrinhas que o tempo teima em não levar.
R.S.V.P.

PIMENTA NOS OLHOS...
De Belzonte meu amigo Carlos Pimenta manda escrita bem elaborada, assaz apessoada, convidando para audiência pública da assembléia legislativa, também dia 6 de março, mas às 10 da matina, na câmara de Moc. Só o tema é que não é muito agradável.
Violência.

AMIGOS DOS MORRINHOS
Dois dias depois, 8 de março, a partir das 8 e 8 da noite, a festança corre solta no Clube do Ferró. O nome acaba de ser copiado pela rede Globo, mas é este mesmo: Amigos para sempre, já que a festa dos moradores das ruas Cônego Chaves, Paraíba, Dr. Tupiniquins, Leonel Beirão e adjacências vem sendo preparada desde o ano que se foi. A coordenação é responsabilidade de Hélio Santos, Atanaildes Lopes e Paulo, Eliane Pimenta, Glória e Dora Profeta. Haverá jantar, músicas da época, ponche, sacanagem (no bom e no mau sentido), maçã do amor, leite de onça e, para variar...
Hora dançante.

PARABÉNS, PAPAI!
Favor registrar o aniversário do nosso pai Aldo Pereira.
Atenciosamente,
Hellen e Emanuelly (filhas).

ADEUS, AMIGO!
Caro Reginauro,
Foi com muito pesar que recebi e-mail com notícia da perda de um grande amigo. Fiquei chateada com a surpresa que a madrasta vida pode oferecer. Perdi um grande amigo, cujo qual era também integrante da família que escrevia para O NORTE, do qual você é o diretor de redação. Estou falando de SAMUEL COSTA FERNANDES. O polêmico para muitos e, para outros, um verdadeiro homem, que fazia surgir a verdade sobre as verdades. Samuel foi colega de serviço por mais de 8 anos e sempre questionava por seu tema favorito: a política. Samuel foi vítima de falência múltipla de órgãos, vítima de uma cirurgia mal sucedida, vindo a falecer no dia 3 de fevereiro, domingo de carnaval, na cidade de Mirassol, interior de São Paulo. Gostaria que você falasse um pouco desse obstinado pela escrita e apaixonado por nossa Montes Claros.
Com meu abraço,
Fátima Lisboa

LOTERIA: CASAL GANHA R$ 470 MILHÕES COM ANIVERSÁRIOS DOS NETOS

Metalúrgico da cidade de Portal, na Georgia, levou o prêmio. Ele disse ter apostado os números dos dias dos aniversários dos netos. O casal ganhador da loteria, Tonya Harris e Robert Harris, observa uma pilha de dinheiro falso representando o valor pago pela loteria: US$ 275 milhões, o equivalente a cerca de R$ 470 milhões.

EXPLODE CARRO COM ISQUEIROS DO PARAGUAI

Um carro carregado com 32.250 isqueiros contrabandeados explodiu no pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu (PR), no domingo (24). Segundo a Receita Federal, a explosão aconteceu devido a um possível vazamento de gás associado ao forte calor. O pára-brisa foi arremessado e as portas ficaram tortas. Os bombeiros foram chamados para controlar o fogo.
Outro carro, também carregado com isqueiros, foi esvaziado pelo corpo de bombeiros por segurança. Os dois carros foram apreendidos na noite de sábado (23) e seriam vistoriados durante a semana.

PALOCCI DENUNCIADO POR QUEBRA DE SIGILO

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ex-ministro da Fazenda e deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) por quebra de sigilo funcional. O ex-ministro é acusado de dar ordem para que o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa fosse quebrado.
O ministro Gilmar Mendes, relator do inquérito contra Palocci, vai analisar a denúncia. O plenário do Supremo vai decidir se a denúncia será aceita. Neste caso, abrirá uma ação penal contra o ex-ministro, que passará a réu. O STF também pode arquivar a denúncia. A informação da denúncia contra Palocci foi divulgada pela assessoria da Procuradoria-Geral da República nesta segunda-feira (25). A denúncia foi encaminhada para o STF na sexta-feira (22).
Também foram denunciados o ex-assessor de Palocci, Marcelo Netto, e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.

ÉDER LUÍS É A NOVIDADE DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES

O São Paulo viaja nesta terça-feira para a disputa da Taça Liertadores da América com Éder Luis como novidade. O atacante veio do Atlético-MG e foi apresentado oficialmente nesta segunda pelo Tricolor. Com 22 anos, o atleta espera brilhar pelo novo clube e ser lembrado pelo técnico Dunga para as Olimpíadas de Pequim, está na expectativa da primeira Libertadores e e ficou feliz de ter vindo para o São Paulo, apesar de ter despertado interesse de Corinthians e Palmeiras. Confira os principais trechos da entrevista.
"Estou tranqüilo e, se viajo, é porque estou pronto para jogar contra o Atletico Nacional (nesta quarta, na Colômbia). Vou com o objetivo de ajudar a equipe".
"Disputar a Libertadores é a oportunidade da minha vida. Tenho outro sonho, que é buscar a seleção olímpica, pois tenho idade para isto. Mas espero pensar primeiro nos meus companheiros e depois em mim".

ROBERTO CARLOS DIZ EM NAVIO QUE AINDA NÃO CHEGOU LÁ E QUE PREPARA DOIS DISCOS

O cantor Roberto Carlos afirmou em entrevista a jornalistas que conseguiu "superar problemas" em relação à morte de sua mulher Maria Rita, em 1999, mas que "ainda não cheguei lá". A entrevista, que incluiu o anúncio de dois novos discos - um com músicas em espanhol e outro marcando a volta da parceria com Erasmo Carlos - foi a primeira concedida pelo cantor à imprensa brasileira neste ano.
“Meu estado de espírito atual tem a ver com muita coisa. Eu estou tocando a vida, acho que consegui superar problemas, minhas tristezas, estou caminhando. O que eu quero dizer é que eu ainda não cheguei lá”, declarou Roberto. “Estou fazendo as coisas que são necessárias e lutando. Sou otimista, e baseado nisso, luto e sigo até o fim”, afirmou o rei, nas únicas declarações em que revelou algo de melancolia – no restante dos 45 minutos de conversa com os jornalistas, o cantor foi bastante bem-humorado e fez diversas brincadeiras.
A entrevista coletiva ocorreu a bordo de um cruzeiro onde Roberto Carlos realiza uma série de três shows. Cerca de 3.500 pessoas pagaram por pacotes que variam entre US$ 1.460 e US$ 4.600 para passar quatro dias em um navio italiano que percorre os litorais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

São três performances do cantor no teatro do navio, que fica ancorado quando ele sobe ao palco. No último sábado (23), Roberto esteve em Ilhabela, no dia seguinte se apresentou em Búzios e nesta segunda estava previsto o show em Angra dos Reis.
À imprensa (e na presença de 400 passageiros sorteados para assistir à entrevista), ele falou dos dois lançamentos previstos para este ano: um de canções em espanhol, que dará início a uma turnê na Argentina em abril, Estados Unidos em maio e mais 11 países latino-americanos; e outro, o disco de inéditas para o mercado brasileiro, que não foi lançado no final do ano passado. Roberto disse também estar já em trabalhos avançados de composição com Erasmo Carlos, parceria clássica que ficou desfeita por muito tempo em razão do distanciamento entre os dois. “Ainda não tenho pronto o repertório. Cheguei à conclusão de que não consigo fazer um disco em pouco tempo. Tem que ser oito meses no mínimo”, contou Roberto Carlos, vestido como sempre em cores azuis.
O cantor também dará início às preparações para a festa de 50 anos de carreira, que serão comemorados em 2009. “Fui apanhado de surpresa. Foi um grande impacto me dar conta que vou completar [cinco décadas de carreira]. Ainda não sei o que eu vou fazer, mas vai haver comemoração.”

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

15º HOMICÍDIO: SANGUE, ORGIA E PÓ NO INÍCIO DE SEMANA SANGRENTO


Ricardo e Wesley confessaram ter assassinado Hemerson porque não queria manter relação sexual e Dilma porque a mesma presenciou o primeiro crime

Quatro pessoas foram assassinadas em Montes Claros em menos de 24 horas, elevando o índice de crimes violentos em 30% em relação ao mesmo período do ano passado, quando, até o dia 25 de fevereiro, foram registrados 11 homicídios e, com os últimos assassinatos registrados ontem, agora já são 15 homicídios em 2008.
Os crimes, que não têm quaisquer ligações, segundo as primeiras investigações da polícia, estão envolvidos com o tráfico de drogas e uma orgia entre um homossexual, uma mulher e três homens.
O primeiro crime registrado nestas 24 horas sangrentas na cidade foi no Conjunto Coronel Joaquim Costa, quando um jovem de 27 anos foi executado com cinco tiros de pistola automática, na madruga de domingo. Já na manhã de ontem, um casal foi assassinado a golpes de facão, na Vila Sion. O quarto homicídio foi registrado por volta de 16h30 de ontem, quando outro jovem, este de 23 anos, foi executado com três tiros no Bairro Esplanada.

TRÊS TIROS NO ESPLANADA
Mais um jovem foi brutalmente executado na tarde de ontem em Moc. O crime aconteceu por volta de 16h30, na Rua Palmaraes, 624, Bairro Esplanada, quando Wesley Pimenta dos Santos, 23 anos, estava na porta de sua casa discutindo com um homem ainda não identificado.
Segundo testemunhas, após a discussão Wesley foi alvejado com três tiros, sendo um na cabeça, um no tórax e um nas costas, sendo levado para a Santa Casa.
Segundo informações da polícia militar, Wesley não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. Wesley é natural de Bocaiúva e tinha uma passagem pela polícia por agressão.
Até o fechamento desta edição várias equipes das polícias militar e civil realizavam rastreamento, com o objetivo de localizar o assassino e identificar qual foi a motivação da execução.

BRUTALIDADE: CASAL ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO
Frieza e crueldade marcaram o duplo assassinato, a golpes de facão, faca e chave de fenda, de um casal na Vila Siom O crime foi cometido por motivo banal, segundo confissão dos assassinos. Foi descoberto por volta de 06 horas da manhã de ontem, quando moradores da Avenida Central encontraram os corpos de Hemerson Alves Mendes, 25 anos, e Dilma dos Santos Nunes, 29.
Os três acusados da barbárie foram presos ontem pelas equipes do Gate – Grupo de ações táticas especiais, sob o comando do sargento Bibiano, e da P2 – Serviço de inteligência da PM.
Os suspeitos Wesley Ferreira Oliveira, 21 anos; Dermeval Zate de Oliveira, 19; e Ricardo de Jesus Prates, 36, foram presos em flagrante e confessaram o crime.
O comandante do Gate, sargento Bibiano, informou a O NORTE que com os suspeitos foram apreendidas uma das armas do crime e uma faca, e que os três teriam confessado ter matado Hermeson porque ele teria insistido em manter relações sexuais e que Dilma foi assassinada por ter presenciado o crime anterior.
– Os suspeitos afirmaram que, na noite de domingo, saíram para usar drogas, juntamente com Dilma e Hemerson, que era homossexual. A intenção dos cinco era usar drogas e manter relações sexuais. No momento em que Dermerval mantinha relações com Dilma, Hermerson teria pedido para também manter relação, enquanto Ricardo e Wesley aguardavam por sua vez de também terem a relação sexual. Indignados com a insistência de Hemerson, que gritava, e com medo de que ele chamasse a polícia, Wesley, que é suspeito de outros homicídios, e Ricardo o degolaram usando um facão. Após ter matado Hemerson, decidiram matar Dilma, com golpes de faca e chave de fenda, porque ela presenciara o crime anterior – informa o sargento.

DEDECO É EXECUTADO COM CINCO TIROS
Outro jovem foi executado em Montes Claros na madrugada de domingo, por dois homens ainda não identificados, que estavam em uma moto de cor escura e armados com uma pistola calibre 380.
Segundo testemunhas, Daniel Carlos de Oliveira, 27 anos, conhecido por Dedeco, estava na porta de sua residência, na Rua H, Conjunto Joaquim Costa, quando foi surpreendido por dois motoqueiros que, sem nada dizer, passaram a efetuar vários tiros em sua direção.
Dedeco foi executado com dois tiros nas costas, um no peito, um no ombro e outro no pescoço.
As primeiras investigações da polícia dão conta de que a execução de Dedeco pode ter sido motivada por envolvimento em tráfico de drogas. O jovem tinha quatro passagens pelos meios policiais por tráfico, roubo e agressão.

ASSASSINADO NA ESPLANADA COM TRÊS TIROS

Foi assassinado às 16h30 de hoje, segunda-feira, Wesley Pimenta dos Santos, 23 anos, com duas passagens pela polícia. O crime ocorreu na Rua Palmares, 624, Bairro Esplanada. Wesley levou três tiros, um nas costas, outro na cabeça e um no peito, depois de ver sua casa invadida pelos assassinos. Dos quais a polícia ainda não tem pista.
LEIA MAIS DETALHES NAS PRÓXIMAS HORAS, AQUI N'A PROVÍNCIA.

TIME FATURA R$ 75 MIL COM FEZES DE VACA

O Amoeiro, clube da Segunda Divisão Regional da Espanha, realizou no domingo passado uma promoção diferente. O clube soltou no campo do Estádio A Penafita uma vaca para que o animal decidisse quem seria o vencedor de um carro. Em um site, foram vendidos pedaços do gramado e o comprador do primeiro local em que a vaca deixasse suas fezes ficaria com o prêmio.
A vaca, chamada Rubia, demorou apenas sete minutos para fazer a sua parte. No entanto, os organizadores da promoção descobriram que o lugar escolhido pelo animal, na verdade, era o cruzamento de quatro pedaços de terra, pertencentes a quatro pessoas diferentes.
No final, o carro foi para o dono da parte mais afetada. Os outros três vencedores ficaram com uma moto, uma viagem para as Ilhas Canárias e uma televisão de plasma.
De acordo com o presidente do Amoeiro, Xosé Ángel Cid, a promoção foi bem-sucedida. O clube teria arrecadado 30 mil euros (cerca de R$ 75 mil).
- Graças à internet, conseguimos vender partes do campo para toda a Europa e até para a América Latina - declarou ao jornal "Marca".

OSCAR, ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ

Os diretores Ethan e Joel Coen posam com seus quatro Oscars e Martin Scorsese

A 80ª edição do Oscar, na madrugada desta segunda-feira (25), consagrou “Onde os fracos não têm vez”, que venceu a estatueta de melhor filme. O longa-metragem dos irmãos Ethan e Joel Coen também saiu vitorioso nas categorias melhor diretor, ator coadjuvante (Javier Bardem) e roteiro adaptado.
Daniel Day Lewis, protagonista de “Sangue negro”, foi eleito melhor ator. O filme de Paul Thomas Anderson, que liderava a concorrência com oito indicações, também levou a estatueta de melhor fotografia.
A francesa Marion Cotillard venceu a disputa na categoria melhor atriz por seu trabalho em “Piaf – um hino ao amor”. Já na categoria melhor atriz coadjuvante, a Academia premiou Tilda Swinton, de “Conduta de risco”.
A escritora Diablo Cody, que era a favorita, ganhou o prêmio de melhor roteiro original por seu trabalho na comédia adolescente "Juno".
O longa-metragem “Ratatouille” levou a estatueta de melhor animação. A produção austríaca “The counterfeiters” venceu a disputa dos filmes estrangeiros.
Nas categorias técnicas, quem saiu vencedor foi “O ultimato Bourne”, que ganhou os prêmios de melhor edição, mixagem e edição de som. A estatueta de melhores efeitos especiais foi dada a “A bússola de ouro”, e de figurino, a “Elizabeth – A era de ouro”.

Melhor filme: "Onde os fracos não têm vez"
Melhor diretor: Ethan e Joel Coen ("Onde os fracos não têm vez")
Melhor ator: Daniel Day-Lewis ("Sangue negro")
Melhor atriz: Marion Cotillard (“Piaf - um hino ao amor”)
Melhor ator coadjuvante: Javier Bardem (“Onde os fracos não têm vez”)
Melhor atriz coadjuvante: Tilda Swinton ("Conduta de risco")
Melhor roteiro original: Diablo Cody ("Juno")
Melhor roteiro adaptado: Ethan e Joel Coen ("Onde os fracos não têm vez")
Melhor animação: “Ratatouille”, de Brad Bird
Melhor documentário: "Taxi to the dark side", de Alex Gibney e Eva Orner
Melhor filme estrangeiro: "The counterfeiters", de Stefan Ruzowitzky (Áustria)
Melhor fotografia: "Sangue negro"
Melhor direção de arte: "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet"
Melhor edição: "O ultimato Bourne"
Melhor mixagem de som: "O ultimato Bourne"
Melhor edição de som: “O ultimato Bourne”
Melhores efeitos especiais: “A bússola de ouro”
Melhor maquiagem: “Piaf – Um hino ao amor”
Melhor figurino: “Elizabeth – A era de ouro”
Melhor canção original: "Falling slowly", de Glen Hansard e Marketa Irglova ("Once")
Melhor trilha sonora original: Dario Marianeli ("Desejo e reparação")
Melhor curta-metragem: "Le Mozart des pickpockets"
Melhor curta-metragem de animação: "Peter and the wolf"
Melhor documentário em curta-metragem: "Freehand"

domingo, fevereiro 24, 2008

NOVIDADE! RAÚL, IRMÃO DE FIDEL, É O NOVO PRESIDENTE DE CUBA

O general Raúl Castro, irmão de Fidel Castro, foi eleito o novo presidente de Cuba neste domingo (24), em votação que envolveu 614 deputados. Fidel havia anunciado na terça-feira (19) que não cogitava um novo mandato, renunciando ao cargo. Raúl teria sido o único candidato proposto para substituir Fidel na Presidência, tendo como vice José Ramón Machado, outro líder histórico.
Em seu primeiro discurso como presidente, Raúl disse que é "necessário, desde já, assegurar a continuidade da revolução", e lembrou a importância do irmão. "Fidel é insubstituível", disse.
Ele pediu ao Parlamento permissão para consultar Fidel em questões de "transcendência política". Raúl destacou a necessidade de fortalecer a economia e assegurar a "democracia participativa" da população.
"O país terá como prioridade satisfazer necessidades básicas da população, tanto materiais quanto espirituais", disse Raúl. Segundo ele, os avanços vão depender dos recursos disponíveis.
Aos 76 anos, Raúl era interino na Presidência desde 31 de julho de 2006, quando seu irmão se afastou do poder por causa de uma cirurgia intestinal, consequência de uma doença não-revelada. Fidel desde então só aparece em vídeos e fotos.
Ele é também o ministro da Defesa mais duradouro do mundo. Ele comanda as Forças Armadas cubanas desde a revolução liderada por seu irmão, vitoriosa no primeiro dia de 1959. Foi o braço direito do irmão desde o início da luta armada, no ataque de 26 de julho de 1953 ao quartel Moncada (Santiago de Cuba) e posteriormente na guerrilha da Sierra Maestra.
Conhecido como bom administrador, mais pragmático de que Fidel, Raúl supervisionou a redução do Exército a 60 mil homens, o que representa apenas 20% do tamanho que tinha antes do colapso da União Soviética. Ele adotou critérios capitalistas de negócios para tornar as Forças Armadas Revolucionárias auto-suficientes, com importante participação nos setores mais dinâmicos da economia, como o turismo.

MENGÃO NOVAMENTE CAMPEÃO EM CIMA DO FOGÃO

Foi uma final emocionante. E com um herói: Diego Tardelli. O atacante, que entrou no segundo tempo, fez o gol do título rubro-negro nos acréscimos, aos 46 minutos . O Flamengo virou em cima do Botafogo e venceu por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, sagrando-se campeão da Taça Guanabara pela 18ª vez na história.
Com o título, o Flamengo está classificado para a final do campeonato carioca. Mas se vencer também a Taça Rio, o rubro-negro será campeão automaticamente. Nos últimos dez anos, os clubes que ganharam a Taça Guanabara conquistaram o título carioca sete vezes.
O jogo foi tenso, com lances polêmicos. Os alvinegros reclamaram bastante da arbitragem. Após a partida, alguns jogadores e o técnico Cuca foram procurar o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que marcou um pênalti para o Flamengo e expulsou dois jogadores do Botafogo.
Enquanto isso, na arquibancada, os torcedores rubro-negros faziam a festa cantando "vice de novo", lembrando que no ano passado o Flamengo foi campeão carioca em cima do Botafogo, e dançando "o créu".
O tabu também foi mantido. O Flamengo não perde para o Botafogo desde 2004. São 15 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e oito empates.
Na estréia da Taça Rio, no próximo domingo, dia 2, o Flamengo enfrenta o Resende, no Maracanã. Já o Botafogo encara o América, no Engenhão. Os dois jogos serão às 16h.

RAPOSA SOFRE MAS SE MANTÉM NOS 100%

O Cruzeiro precisou se esforçar muito para manter os 100% de aproveitamento e até mesmo a sua invencibilidade no campeonato mineiro. Na tarde deste domingo, o time celeste venceu o Villa Nova, de virada, por 3 a 2, no Mineirão, pela quinta rodada da primeira fase da competição.
O resultado faz a Raposa pular para 12 pontos e colar no líder Tupi, com 13. Porém, o time azul tem um jogo a menos. O Villa perde uma posição e cai para décimo lugar, com quatro pontos.
O próximo compromisso do Cruzeiro é no sábado, dia 1º de março, contra o Social, em Coronel Fabriciano. O Villa Nova joga antes, em Nova Lima, na quinta-feira, contra o Democarta de Sete Lagoas. Os dois jogos válidos pela sexta rodada.

CRUZEIRO - bio (Andrey), Apodi, Leo Fortunato (Jadilson), Thiago Martinelli, Fernandinho, Marquinhos Paraná, Charles, Ramires, Wagner, Leandro Domingues (Marcelo Moreno), Marcel
Ténico: Adilson Batista
VILLA NOVA - Glaysson, Mateus, Rodrigão, Carciano, Luís Cláudio (Paulo César), André (Edson), Everton, Romeu, Márcio Guerreito, Jonathas, Ricardinho (Márcio Diogo)
Técnico: Eugênio Souza

Gols: Jonathas, aos oito, Leandro Domingues, aos 23, e Ricardinho, aos 29 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 26, e Marcel, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wagner, Ramires e Thiago Martineli (Cruzeiro); André, Jonathas, Romeu e Carciano (Villa Nova).
Cartão vermelho: Ramires (Cruzeiro)
Árbitro: Juliano Lopes Lobato
Auxiliares: Marco Antônio Gomes e Wenderson Mozzer

Campeonato mineiro - Quinta rodada da primeira fase
Quarta, 20/02

21h45m - Guarani 2 x 0 Ipatinga - Farião (Divinópolis)
Sábado, 23/02
16h - Tupi 0 x 0 Ituiutaba - Mário Helênio (Juiz de Fora)
18h15m - Uberaba 0 x 1 Atlético - Uberabão (Uberaba)
20h30m - Democrata GV 1 x 0 Rio Branco - Mamudão (Governador Valadares)
Domingo, 24/02
16h - Democrata SL 3 x 1 Social - Joaquim Nogueira (Sete Lagoas)
16h - Cruzeiro 3 x 2 Villa Nova - Mineirão (Belo Horizonte)

BBBs ELIMINADOS SELAM AMIZADE EM CHURRASCO

A ex-BBB Thalita Lippi abriu as portas de sua casa na Barra da Tijuca para reunir seus novos amigos já eliminados do programa. Alexandre, Fernando, Rafael Galego e Bianca compareceram ao churrasco que começou na tarde de sábado, 23, e rendeu até a madrugada.
“Não me arrependo de ter entrado no BBB, mas de não ter me preparado para o jogo”, disse Thalita sobre sua participação na casa. A carioca foi uma das que saíram com o maior índice de rejeição da casa. Mas para ela aqui fora tudo é completamente diferente. “Percentual não tem nada a ver com a receptividade das pessoas, recebo muito carinho das crianças e do público”, afirma.

CUBA DECIDE HOJE QUEM SUCEDE FIDEL

Em Havana, até a véspera da reunião da Assembléia Nacional, na qual será anunciado o nome do sucessor de Fidel, o clima é de absoluta tranqüilidade. Até agora não foi revelado oficialmente o nome do novo presidente, mas que muitos acreditam que será o general Raúl Castro, de 76 anos, interino no cargo há 19 meses e irmão do líder da Revolução Cubana.
O resultado, entretanto, pode ser outro, já que Fidel, mesmo renunciando, não deixou claro que papel que outros líderes políticos, como o vice-presidente Carlos Lage Davila e o ministro do exterior, Felipe Perez Roque, vão ter no governo. Há ainda a possibilidade de Cuba continuar sendo governada essencialmente por dois presidentes, com Raúl à frente e Fidel nos bastidores, já que, em sua renúncia, Fidel deixou claro que ele não está saindo de cena. “Não estou dizendo adeus a vocês”, escreveu ele. “Eu apenas gostaria de lutar como um soldado das idéias”.