terça-feira, fevereiro 26, 2008

RUY MUNIZ DIZ QUE CANDIDATO DO DEM À PREFEITURA DE MOC SAI ATÉ MAIO

Por Eduardo Brasil

Pré-candidato à sucessão municipal em Montes Claros, o deputado estadual Ruy Muniz acredita que até meados de maio haverá uma decisão em relação ao nome com o qual o seu partido, Democratas, seguirá na disputa das urnas majoritárias de outubro. Atualmente, além de Ruy Muniz, a legenda tem outro nome de peso concorrendo à indicação, o do ex-prefeito e atual deputado federal, Jairo Ataíde.
- Espero que o escolhido seja eu. Estamos trabalhando nessa perspectiva – acrescenta o parlamentar, observando que tem conversado bastante com o deputado federal Jairo Ataíde nesse sentido.
- Até maio chegaremos a um acordo e faremos uma grande festa para o lançamento do nosso candidato para a sucessão municipal. Se Jairo for escolhido, terá todo o meu apoio, de forma integral. Da mesma forma, contarei com o apoio dele, de Ana Maria (deputada estadual pelo PSDB e ex-primeira-dama do município), caso seja escolhido. A nossa meta, a meta dos democratas é servir ao povo, colocando na prefeitura alguém realmente com essa capacidade.
Ruy Muniz confia que a sigla caminhará forte para o pleito deste ano, sustentada numa coligação expressiva. Nesse aspecto, ele adianta que a aliança já contaria com o PSDB e com o PR, ao mesmo tempo aglutinando outras forças políticas.
- Estamos em constantes contatos com deputados estaduais e federais buscando consolidar essas alianças. Vamos realizar uma campanha bonita e coesa, sincera, unida ao povo para que o povo chegue à prefeitura.

Ruy Muniz, apesar da indefinição que ainda paira sobre a candidatura majoritária dos democratas, não deixa de lado a elaboração de seu programa de governo.
- Pessoalmente, elaboro um grande projeto. Um projeto com base nas verdadeiras necessidades da população – conta o deputado, referindo-se à pesquisa que desenvolverá no município de casa em casa para ouvir do cidadão os seus principais problemas e, assim, resolvê-los ao longo do mandato.
- Visitaremos 107 mil domicílios em Montes Claros, nas áreas urbana e rural. Vamos saber o que o povo quer do futuro prefeito a partir das demandas que reuniremos com o estudo. Faremos um governo planejado, para que do dia primeiro de janeiro de 2011, até o fim do nosso mandado saibamos o que vamos fazer pelo povo - conclui.

0 comentários: