sábado, dezembro 12, 2009

BÊBADO ESTAVA NO SOFÁ COM UM URSINHO

Um casal de St. Martin, no estado do Mississippi (EUA), encontrou um homem bêbado dormindo no sofá abraçado a um ursinho de pelúcia quando chegou em casa, segundo reportagem do jornal “Sun Herald”.

O proprietário perguntou o que homem estava fazendo em sua casa. Depois de expulsá-lo, ele ligou para a polícia para relatar que o suspeito saiu dirigindo, apesar de estar embriagado. Pouco depois, ele foi parado pelos policiais, sendo preso acusado de invasão de propriedade e de dirigir alcoolizado.
O homem foi identificado como Christopher Paul Silga, de 34 anos. Após ser preso, ele disse que pensou que estava na casa de sua namorada.

Ele contou que entrou na casa pela porta da frente e, em seguida, deitou no sofá. Ele foi levado para a cadeia do condado de Jackson, com uma fiança estipulada em US$ 1 mil.



MENINA SE MASTURBA EM FRENTE À TV

A adolescente Caroline Magnerholt, de 20 anos, provocou polêmica na Suécia ao se masturbar em frente das câmeras para promover o festival de música de Arvika. O vídeo foi publicado na página do evento na internet, segundo reportagem do jornal sueco “Aftonbladet”.
"É algo que todo mundo faz, e é perfeitamente natural", disse a estudante Caroline Magnerholt, que trabalha em um supermercado durante parte do dia. Ela disse que não tem problemas para mostrar o rosto, porque não é algo que devemos nos envergonhar.
Para evitar críticas feministas, os organizadores do festival, que acontece de 15 a 17 de julho de 2010, estão buscando um rapaz para fazer algo semelhante. Segundo a gerente de marketing do evento, Emma Finnkvist, o vídeo se destina a provocar um sentimento de alegria nas pessoas.



SURGE NO CÉU UMA NOVA CONSTELAÇÃO

Imagem divulgada neste sábado (12) pelo Observatório Austral Europeu mostra a primeira imagem feita pelo Vista (sigla em inglês para Telescópio Astronômica de Pesquisa Visível e em Infra-vermelho, localizado no deserto chileno do Atacama) da Nebulosa da Chama, uma massa de gás e poeira em forta de estrela na constelação de Orion e em seus arredores. Na luz normal, o centro do objeto está escondido atrás de grossas camadas de poeira, mas nesta imagem, feita com lentes infravermelhas, pode-se ver com mais clareza as jovens e quentes estrelas escondidas em seu interior. A câmera, com amplo campo de visão, também mostra o brilho da Nebulosa da Chama e a forma fantasmagórica da chamada Nebulosa da Cabeça do Cavalo.



sexta-feira, dezembro 11, 2009

MULHER DE 98 ANOS MATA AMIGA DE 100

Uma mulher de 98 anos cometeu um crime que estarreceu a opinião pública de Massachusetts (EUA).

A idosa matou uma outra de 100 anos. As duas moravam em um asilo da cidade de Bedford.
Laura Lundquist foi detida e enviada a um hospital psiquiátrico estadual para avaliação.
A cena chocou os funcionários: Elizabeth Barrow (foto) foi encontrada morta com a cabeça envolta por um saco plástico. O filho da vítima comentou que Laura estava incomodada com o grande número de pessoas que vinha visitar a companheira de quarto. Mas, para os enfermeiros, as duas tinham uma relação cordial.



NATAL DE BRASÍLIA TEM UM NOVO SÍMBOLO






LOURA DA UNIBAN QUER INDENIZAÇÃO


Os advogados que defendem a estudante Geisy Arruda, de 20 anos, hostilizada com palavrões em outubro por ir à universidade com um vestido curto, entraram nesta sexta-feira (11) com ação de indenização por danos morais. O caso ocorreu dentro do campus da Uniban em de São Bernardo do Campos, no ABC. O valor foi estipulado em R$ 1 milhão.
No processo, encaminhado à 9ª Vara Cível do Fórum de São Bernardo, a defesa de Geisy, que foi capa de revista e participou de programas na TV após o episódio, também entrou com um pedido de tutela antecipada (uma medida de urgência) para que a aluna tenha as faltas abonadas e faça as provas de fim de ano mesmo que em janeiro.

Desde que foi xingada por alunos da universidade, em 22 de outubro, Geisy não voltou às aulas. O argumento da defesa é de que não haveria segurança para o retorno da estudante e ela própria já afirmou em entrevista ter medo de pisar novamente na Uniban.

- É para ela não perder o ano - justificou o advogado Nehemias Domingos de Melo, um dos defensores da aluna. Ele espera esta manifestação do juiz ainda para a semana que vem. “A da indenização deve levar um ano” - apostou.

MONTES CLAROS PRODUZ GRAVIOLA DE 3 K

Uma graviola de aproximadamente três quilos está chamando a atenção de quem visita o pomar da casa 1.231 da Rua Campo Belo, no Bairro Santa Rita 2, em Montes Claros. A árvore foi plantada pela dona de casa Aurely Ferreira Costa, que exibe a fruta juntamente com seu filho Marcus Vinicius Costa. Estas informações e as fotos da graviola gigante foram enviadas à Província pela internauta Jully Costa.

CÃO PERDIDO EM ILHA SOBREVIVE 98 DIAS

Um cão da raça Beagle passou 98 dias sozinho em uma ilha de New Jersey, nos Estados Unidos, depois de se perder de seus donos em um passeio na praia em Manasquan, segundo reportagem da "Fox News".
"Buddy", de quatro anos, voltou para casa na segunda-feira (7) depois de ser encontrado pela guarda costeira em uma linha de trem próxima à ilha. "Os guardas disseram que ele estava cavando a areia, provavelmente procurando mariscos ou siris", contou a dona, Edith Kelley.

Ela não sabe como o animal de estimação sobreviveu tanto tempo sozinho, mas os guardas a disseram que o "Buddy" pode ter se alimentado de gaivotas encontradas mortas na orla.
Segundo os donos, o cão, que pesava 15 quilos, voltou para casa com cerca de oito. A família já não tinha mais esperanças de encontrá-lo. "Eu não acreditei, depois de 98 dias. E ele está se comportando como antes, não voltou selvagem", disse Edith.

MORRE O EX-MINISTRO JAMIL HADDAD


Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (11) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou pesar pelo falecimento do ex-ministro da Saúde Jamil Haddad. “Antes de mais nada, (Haddad) foi um amigo querido, que deixará muita saudade”, afirmou Lula no texto.
O presidente cumpre agenda oficial no Peru desde a noite desta quinta-feira (10). Ao definir Haddad, Lula utilizou a palavra “coerência”. “Se tivesse que defini-lo em uma só palavra, diria que essa palavra é ‘coerência’. Exerceu diversas funções públicas, tanto no Legislativo quanto no Executivo, e sempre colocou a defesa da liberdade, da democracia, dos direitos dos trabalhadores e dos interesses do nosso país em primeiro plano”, lembrou o presidente.
Lula também destacou a “atuação destacada” de Haddad contra a ditadura militar: “Teve os direitos políticos cassados durante dez anos e voltou com a mesma disposição de trabalhar pelo país e pelo seu povo.”
Ao falar do trabalho como ministro da Saúde, Lula citou realizações de Haddad: “Assinou o decreto dos genéricos, que até hoje salva muitas vidas devido à ampliação do acesso aos medicamentos, especialmente pelos mais necessitados.”
A nota do presidente termina com uma mensagem a parentes e amigos do ex-ministro. “Quero expressar a seus amigos, parentes e correligionários o meu sentimento de dor e de pesar pelo seu falecimento”, registrou Lula.

O presidente de honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e ex-ministro da Saúde Jamil Haddad morreu na madrugada desta sexta-feira (11), em casa, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Haddad estava com 83 anos e faleceu de infarto.

SE CÂNCER DEIXAR, ALENCAR É CANDIDATO

O presidente em exercício, José Alencar, afirmou nesta sexta-feira (11) que poderá disputar as eleições de 2010, caso fique curado do câncer no abdome. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Lima, no Peru, desde a noite de quinta-feira (10).
“Falam que eu tenho que ser candidato lá em Minas (Gerais) a senador ou a deputado. Eu não posso ser candidato a prefeito e a vereador porque no ano que vem não tem eleição (municipal). Mas o resto eu posso ser. Se ficar curado, porque, se Deus não me curar, eu não posso ser candiato a coisa nenhuma”, disse Alencar.
O vice-presidente afirmou ainda que não seria capaz de disputar uma eleição se não tivesse condições de exercer o mandato. “Jamais levarei meu nome a uma candidatura se não estiver em condições de exercer o mandato, porque não seria honesto. Mas, se estiver curado, aí é até uma ordem”, avaliou.
Alencar participou da cerimônia de posse da diretoria do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal do Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro.

CÂNCER

O vice-presidente luta contra o câncer no abdome há 12 anos. Em 24 de julho ele se submeteu à 15ª cirurgia, desta vez por causa de uma obstrução no intestino grosso. A operação mais agressiva aconteceu em janeiro, quando os médicos levaram 18 horas para retirar tumores na região abdominal.

Nos Estados Unidos, Alencar passava por um tratamento experimental testado, com sucesso, em 30 pacientes. Diferentemente da quimioterapia, o remédio ataca apenas as células que provocam o tumor, evitando que elas continuem a agir.

REMADORAS ATRAVESSAM O MAR PELADAS


As remadoras britânicas Mel King, de 37 anos, e Annie Januszewski, de 40, pretendem atravessar nuas o oceano Atlântico. O objetivo é remar mais de 4.800 quilômetros durante a viagem, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun".

Mel e Annie vão começar a viagem em Gomera, uma das ilhas do arquipélago das Canárias, e seguir até a ilha caribenha de Antígua. O objetivo é completar a viagem em 70 dias, superando o recorde mundial que é de 75 dias.
Inicialmente, a dupla pretendia remar 15 horas por dia usando biquíni. Mas, de acordo com o "The Sun", elas decidiram remar completamente nuas para reduzir o atrito com a roupa.


MC DO PIRIGUETE SERÁ ENTERRADO HOJE

O corpo do cantor e compositor José Guilherme Ferreira, mais conhecido como MC Pelé, está sendo velado no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte, desde as 5h desta sexta-feira. De acordo com informações da família, o enterro de MC Pelé será realizado às 10h no Cemitério da Paz, também em Belo Horizonte.

MC Pelé morreu às 3h desta quinta-feira (10) no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da instituição. Ele tinha 44 anos e estava internado havia 20 dias com câncer de estômago.

O artista ficou conhecido por interpretar o funk “Piriguete”, tema da personagem Gislaine (Juliana Alves) em “Duas caras”, e pelo axé “Namorar pelado”. Ele trabalhava na barraca de praia Axé Moi, em Porto Seguro, na Bahia.

Outras músicas do artista que fizeram sucesso são “Beija, beija, tá calor, tá calor”, “Dança do puxa-puxa”, “Um bêbado muito louco”, “Que coisa louca”, “Sou feio + tô na moda”, “I love sogra” e “Zumbizeira”.

A filha do artista, Patrícia Souza Costa Ferreira, de 19 anos, disse que ele descobriu um nódulo em julho deste ano. No dia 25 de novembro ele foi internado para fazer uma cirurgia, mas não se recuperou. O artista começaria a fazer quimioterapia na última quarta (9).

De acordo com Patrícia, MC Pelé teve de cancelar apresentações na Argentina. Ele também tinha shows marcados para o Natal e o Ano Novo no nordeste.



PAPAI NOEL NU PROVOCA POLÊMICA

A estátua de um Papai Noel nu provocou polêmica em Big Spring, no estado do Texas (EUA), depois que alguns pais ligaram para a administração municipal para reclamar. Eles argumentaram que seus filhos estavam perguntando por que Papai Noel estava nu.

A escultura renascentista de 1,5 metro de altura fica no jardim da casa de Barry McBee. Por causa do Natal, ele tinha decorado a estátua com um gorro vermelho e uma longa barba branca. Segundo McBee, o objetivo era fazer as pessoas rirem e não criar polêmica.
Na semana passada, funcionários municipais fotografaram a estátua de McBee. Mas, segundo a advogada da cidade Big Spring, a escultura não violou nenhuma lei local. Mas, após pedido de Linda, McBee cedeu e colocou um short preto e branco na estátua.



VÔLEI: MOC VENCE UCS EM CAXIAS DO SUL

A equipe Montes Claros Funadem venceu, na noite desta quinta-feira, 10, o Fátima/Medoquímica/UCS, conquistando sua segunda vitória na Superliga 09/10, pela terceira rodada no torneio.

O time venceu por 3 sets a 1, em 1h21 de jogo, com parciais de 23/25, 25/13, 25/27 e 26/28. É a primeira vitória fora de casa, em partida realizada no ginásio poliesportivo de Caxias do Sul (RS).

A UCS reagiu no segundo set, mas foi superada pelo Montes Claros, que impôs ritmo forte de jogo sobre o adversário, com destaque para o fundamento de ataque, preciso para superar a força dos saques da UCS. O espírito de luta e superação foi fundamental para a equipe vencer, mesmo fora de casa e com a torcida do UCS levantando seu time. “A equipe foi guerreira e superou os momentos adversos, provando mais uma vez que na Superliga, a diferença para ganhar está nos detalhes”, avaliou o supervisor do Montes Claros, William do Prado.

O ponteiro Fabrício Lorena, destaque da equipe de Minas, foi expulso no segundo set após questionar marcação da arbitragem, mas retornou no terceiro set em tempo hábil para ajudar no resultado final.

O Funadem volta a jogar pela sexta rodada no próximo dia 19 de dezembro, às 19 horas, em Montes Claros (MG) e encara a equipe paulista Brasil Vôlei Clube, fvice-campeã do Campeonato Paulista 2009.

Nos jogos anteriores, a equipe foi superada pelo SESI/SP por 3x1 na primeira rodada. A reabilitação veio no jogo contra o Pinheiros/Sky, vencendo por 3x2. (Reportagem: Ana Maria Barbosa)



quinta-feira, dezembro 10, 2009

PARTIDO DOS TRABALHADORES E O PARDAL

BOLÃO DA MEGA SENA QUE RENDEU R$ 23,8 MILHÕES FOI FEITO EM LOTÉRICA DO CENTRO

As seis dezenas da mega sena sorteadas na noite de ontem, quarta-feira, 09, que renderam prêmio R$ 23.878.446,59, foram jogadas na casa lotérica Norteminas Loterias Ltda., localizada na Rua Presidente Vargas 125, Centro de Montes Claros.

A proprietária da lotérica, Valdenice Silva Almeida, revela que a aposta foi feita com a atendente Celiomar Cristina no mesmo dia do sorteio, no terminal 18762. Ela não soube precisar o valor da aposta. A atendente afirma ser “pé quente” e faz um convite para que o montes-clarense faça suas apostas na Norteminas, pois “ainda está feliz pelos ganhadores”.

Valdenice afirma que não foi apenas um acertador, mas, de acordo com informações passadas pela Caixa Econômica Federal o prêmio saiu para um bolão, sendo que a instituição não divulgou mais detalhes sobre os ganhadores.

As seis dezenas sorteadas no concurso 1.133 da mega-sena são: 05, 10, 16, 21, 39 e 58. O sorteio foi realizado ontem à noite, em Votuporanga-SP. A quina paga R$ 19.679,60 a 111 apostadores; outros 8.648 ganham R$ 360,84 por terem feito a quadra.

Valdenice Silva Almeida, a proprietária da lotérica, espera que o movimento em sua loja, depois do anúncio dos ganhadores da mega sena, aumente em pelo menos 40%, sendo que a expectativa para a última mega, na virada do ano, é de um prêmio no valor de R$ 110 milhõe. O valor é o maior já pago pelas loterias no país.

As apostas podem ser feitas em todas as casas lotéricas do país desde o último dia 30 e até o dia do sorteio, em 31 de dezembro. A cartela de aposta usada na virada será diferente da usada normalmente, mas o valor das apostas permanece o mesmo: R$ 2 para a mínima, de seis números.

Até o fechamento desta edição a Caixa não informou se os ganhadores do bolão haviam buscado o prêmio de R$ 23.878.446,59. O próximo sorteio da mega sena acontece amanhã, sábado, e vai pagar R$ 2,5 milhões para quem acertar sozinho as seis dezenas. (Reportagem: Samuel Nunes)

SERIA DE MOC O GANHADOR DA MEGA SENA

MULHER ATACA NAMORADO COM UM BIFE

Elsie Egan acabou presa por um ataque inusitado. A mulher de 53 anos agrediu o namorado com um bife, acertando Peter Schabhutti, de 49, várias vezes na cabeça. Além de violenta, Elsie não tem a menor compaixão: Peter está acamado por causa de um câncer.
De acordo com a polícia de Marion, Flórida (EUA), a briga em um jantar começou quando Peter quis comer um tipo de pão e Elsie insistiu que ele consumisse outro.
- Ele disse que, ao se recusar, foi agredido com o bife - contou a delegada Carmen Gallup. O pedaço de carne crua tinha cerca de meio quilo.
Em depoimento, Elsie argumentou ter atingido várias vezes o pobre homem para que “ele aprendesse”. Os dois estão juntos há 16 anos. Imagina-se o quanto ele já deve ter sofrido... A americana foi indiciada por violência doméstica.


PROFESSORAS FICAM NUAS E SÃO PUNIDAS

Duas professoras de línguas da escola James Madison em Nova York, nos Estados Unidos, foram expulsas após serem flagradas nuas dentro de uma sala de aula vazia, segundo reportagem publicada pelo jornal "New York Daily News".

De acordo com o periódico, os estudantes estavam assistindo a um show de talentos no auditório da escola quando o incidente ocorreu em 20 de novembro. As duas professoras foram flagradas pelo zelador Robert Colantuoni.
Elas foram investigadas por má conduta. O episódio virou assunto de conversas entre os estudantes, que chegaram a criar um grupo no Facebook (rede social na internet) para discutir o caso --o grupo tem mais de 500 membros.
Na terça-feira, Robert Colantuoni se recusou a comentar o assunto ao jornal. "Eu não posso falar sobre isso, me desculpe", disse ele. O marido de Alini Brito disse que não tinha conhecimento das acusações, mas destacou que elas são falsas.

REI RETOMA CALHAMBEQUE EM COMERCIAL

Roberto Carlos gravou em São Paulo um comercial que faz referência a dois de seus maiores sucessos: ele vai aparecer dentro de um calhambeque, dirigindo na estrada de Santos.

A trilha sonora será justamente “As curvas da estrada de Santos” (1969). Como as cenas foram rodadas em estúdio, as imagens da estrada serão inseridas digitalmente. O comercial – de uma promoção da Nestlé que sorteará 50 calhambeques, em comemoração aos 50 anos da carreira de Roberto – vai ao ar no mês que vem.

Havia 17 anos que o cantor não gravava um comercial. Desta vez, ele ficou das 17h às 2h da manhã no estúdio, sob a orientação da diretora Flávia Moraes, da produtora Film Planet.

Encantado com o carro, Roberto fez questão de gravar todas as cenas, até os detalhes que seriam rodados depois, com a ajuda de um dublê. A produção dos carros que serão distribuídos na promoção é da empresa do piloto Emerson Fittipaldi.

quarta-feira, dezembro 09, 2009

ESCRITORA ENSINA A CAMINHAR COM ELE


A escritora montes-clarense Maria Luiza Silveira Teles, colaboradora de A Província, está lançando o livro Caminhando com o Mestre , enriquecendo ainda mais o seu acervo de dezenas de obras publicadas. Caminhando..., com capa de Jair D Sousa e 96 páginas, pode ser adquirido na internet, ao preço de R$ 10, bastando acessar o site http://www.freitasbastosebook.com.br/, que apresenta o seguinte texto:

Você se sente só e desiludido? Um peixe fora d’água? Não vê sentido em nada? Caminhando com o Mestre é uma obra que talvez lhe dê respostas e pode provocar mudanças significativas em sua vida. Não é este o propósito do livro, mas é o que pode lhe acontecer depois de acompanhar Sofia em sua caminhada. Ela é uma mulher independente, cética, de grande inteligência, que sofre uma tragédia, a partir da qual todos os seus valores são colocados em cheque. Através de um processo terapêutico e acontecimentos que vão dar-lhe um nó na cabeça, Sofia é levada a uma revisão de suas convicções diante da vida e do mundo.

É um livro simples, mas atraente, cuja leitura fácil faz com que o leitor reflita sobre questões profundas. A autora, com trinta obras publicadas, tem livros em várias línguas.

MOC TERÁ OUTRO BATALHÃO DA PM: O 50º

A polícia militar de Minas Gerais irá instalar, em 1º de janeiro de 2010, a unidade do 50º Batalhão da PM em Montes Claros e efetivará a mudança da 12ª Companhia independente de Janaúba para 51º Batalhão.

O presidente da Comasp – Conselho maçônico de segurança pública do Norte de Minas, Antônio Augusto Coelho Tavares, vinculado ao Covenorte – Conselho dos veneráveis do Norte de Minas, entrou em contato com O NORTE e informou que há cerca de cinco anos a maçonaria vem viabilizando um trabalho com o coronel Heli José Gonçalves, comandante da 11ª RPM, junto ao governador Aécio Neves e autoridades de segurança pública no estado, a fim de ajudar a combater os crescentes índices de criminalidade em Moc.

Antônio Gonçalves afirma que, com o trabalho junto ao estado, a maçonaria e o coronel Heli, entre diversas conquistas para a região, conseguiram várias viaturas policiais nos últimos anos, além do helicóptero, instrumento importante no combate ao crime e tráfico de drogas na cidade e região.

Juntamente com a instalação do 50º BPM, que funcionará ao lado da 11ª RPM no Bairro Ibituruna, o presidente da Comasp informa que, em reunião com o prefeito Luiz Tadeu Leite e a PM, ficou definido que nos próximos dias o comando da PM em Montes Claros irá estruturar mais duas Aisps – Área integrada de segurança pública: uma no bairro Major Prates e outra no bairro Esplanada, a fim de combater mais ainda a criminalidade.

O comandante da PM de Minas Gerais, coronel Renato Vieira de Souza, estará em Montes Claros nos próximos dias, quando anunciará oficialmente a implantação do 50º BPM e também as ações a serem tomadas para a composição da nova unidade policial em Janaúba.

Com isso, o Norte de Minas passará a contar com três batalhões da PM. Um em Janaúba, o 51º BPM, e outros dois em Montes Claros, que além do 10º também terá o 50º Batalhão. (Reportagem: Rubens Santana)



MOSTRAMOS DE FRENTE A MUSA 300.000

Promessa é dívida. Aliás, não é mais. A satisfação de atingir tão rapidamente a marca dos 300 mil acessos é tamanha que estampamos agora de cara (e de rosto) a musa de A PROVÍNCIA. Parabenizamos o internauta que atingiu o 300.000º acesso e lamentamos não poder presentear - com uma assinatura de O Norte de Minas - todos que atingiram apenas a marca aproximada, como o estudante Ygor Cavalvante, que acaba de nos enviar a seguinte mensagem:
(16:21:06) Yago: Ehhh, Regi!! Por pouco não ganhei a uma assinatura semestral de O Norte!!!
(16:24:13) Yago:
Entrei no seu site agora há pouco e meu acesso foi o 300 006... hehehehe... por pouco.

PF DESMONTA FRAUDE DE 2,5 MILHÕES NO IR

Uma operação conjunta entre a Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal desmontou um esquema de fraudes em declarações do Imposto de Renda em São Paulo e em Belém. Segundo a Receita, foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (9) onze mandados de busca e apreensão nas duas cidades.
O esquema teria gerado um prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 2,5 milhões apenas no estado do Pará. A Polícia Federal informou que ainda não tem informações sobre a operação.
Segundo o Fisco, a fraude consistia em inserir despesas médicas e pensões alimentícias fictícias nas declarações dos contribuintes, aumentando o valor da restituição devida.
“Além de enviar a declaração do exercício corrente, muitas vezes os responsáveis pela fraude efetuavam a retificação das declarações entregues em anos anteriores, para que o contribuinte obtivesse significativo aumento da restituição”, diz a Receita em nota.
O esquema, ainda segundo a Receita, era formado por um contador que atuava em Belém e por escritórios de contabilidade em São Paulo. Todas as declarações de contribuintes do estado do Pará, identificadas no esquema, foram retificadas com mudança de endereço para o estado de São Paulo, em apenas três endereços em Osasco e na Lapa.

CAYMMI E TOM JOBIM NA MARACANGALHA...

ESPERA NA CAVERNA A VOLTA DO MESSIAS

Vlademir Carpint está vivendo em uma caverna no Monte das Oliveiras, em Jerusalém. O peregrino cristão russo decidiu que só deixará o local quando “o Messias voltar”. A pequena gruta virou sua moradia temporária. E ele pode demorar bastante por lá...

Segundo a Bíblia, Jesus Cristo teria transmitido no Monte das Oliveiras alguns dos seus ensinamentos. Foi também na pequena colina, segundo o relato bíblico, que Jesus teria subido ao céu.



SAI PESQUISA SOBRE ASSÉDIO NO SERVIÇO


Um estudo mostrou que uma em cada três mulheres já sofreu algum tipo de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Segundo pesquisa da LawOptions, conduzida com 2.300 mulheres e homens no Reino Unido, uma em cada quatro das entrevistadas que dizem já ter sido vítima de comportamento inapropriado afirmam que foram abordadas por chefes imediatos.

A pesquisa também mostrou que 16% das 29 milhões de trabalhadoras na Inglaterra vão para o trabalho com medo de enfrentar este tipo de situação com os colegas. “Grande parte de nossa vida passamos no trabalho e a rotina se torna muito difícil quando se tem que encarar situações deste tipo”, disse Will Burrows, responsável pelo estudo, ao Daily Mail.

De todos os entrevistados, o estudo mostrou que 12% ficam apenas “chateados” com olhares indiscretos de colegas de trabalho, 17% ficam nervosos, e 7% perdem a confiança e 5% culpam a si próprios pelo comportamento.

E com o fim do ano se aproximando, um dado curioso se sobressai na pesquisa: 14% dos consultados evitam as confraternizações com medo do comportamento dos colegas.

terça-feira, dezembro 08, 2009

ARMA PARA DESFAZER FEITIÇO DE MOÇA



Esta é a receita dupla da mulher misteriosa do Jardim São Luís para:
1º) Tentar conquistar o namorado das outras (ou dos outros...) queimando o boneco dele até o cara derreter-se...
2º) Livrar-se do feitiço com uma arma infalível - que pode ser de qualquer marca, e não necessariamente a indicada no vídeo enviado por ela, a misteriosa...

LUXEMBURGO JÁ É O TÉCNICO DO GALO

O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil confirmou na tarde desta terça-feira, através de um post no Twitter, a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para o comando do time na próxima temporada. O acerto e a duração do contrato são as únicas informações já oficializadas até o momento pelo clube mineiro. O compromisso do técnico com o Galo será por dois anos. Poucos minutos depois, o próprio treinador acrecentou em seu blog que se apresenta ao clube no dia 1º de janeiro.

- Acertei hoje o contrato para dirigir o Atlético Mineiro a partir do dia primeiro de janeiro de 2010 por dois anos. Estou feliz de retornar a Belo Horizonte e certo que iremos ter muitas alegrias - disse Luxemburgo em seu blog.

Mais detalhes sobre o acerto serão divulgados pelo presidente Alexandre Kalil em entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), na sede social de Lourdes.



CADA VEZ MAIS PERTO O 300.000º ACESSO

Preste atenção na marca da janelinha ali à direita: A PROVÍNCIA está quase chegando ao 300.000º acesso. E o desafio continua:

Há pouco mais de três meses, isto é, em agosto de 2009, A PROVÍNCIA alcançava seu acesso número 200.000. Agora, caminha rapidamente para chegar ao clique 300.000, consolidando de vez sua condição de o jornal eletrônico mais lido da área mineira da Sudene.

Você também pode participar desse feito histórico. Basta ficar alerta à janela da direita – JÁ ESTIVERAM AQUI – e enviar, em primeiríssima mão, um e-mail a reginauro@yahoo.com.br com a seguinte frase: EU QUERO VER O ROSTO DA LOURAÇA DO ACESSO 300.000. (Seria a mulher misteriosa do Bairro Jardim São Luís?). Anexe seu nome e endereço para envio de jornais.

O internauta que registrar essa façanha ganhará, sem sorteio, uma assinatura semestral do jornal (impresso) O NORTE DE MINAS (veja link lá embaixo, à esquerda).

LEILA LOPES DIZ QUE ESTÁ MUITO BEM

Na noite desta segunda-feira (7), a família de Leila Lopes, encontrada morta em seu apartamento no último dia 3, divulgou a carta deixada pela atriz. Nela, Leila diz que não queria mais viver e que estava cansada. "Não chorem, não sofram, eu estou absolutamente feliz! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe."

Na noite em a atriz foi encontrada, a polícia afirmou que havia embalagens vazias de antidepressivos no apartamento. Leia abaixo, na íntegra, a carta deixada pela atriz:

"Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui ludibriada por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não agüento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.

Aos meus fãs verdadeiros; aos jornalistas imparciais; ao Walter Negrão e sua esposa Orphilia; a LBV; ao Eduardo Gomes; ao prefeito de Itu, Herculano Neto e toda a sua equipe e ao meu amigo Zé meu muito obrigado. Às emissoras que trabalhei, obrigada. E aos colegas maravilhosos, muita luz! A todos os sites dignos que acompanharam a minha vida, SUCESSO! Ego, Esther Rocha, Thiago, Odair Del Pozzo, Felipe Campos, não se sintam esquecidos. Não posso citar nomes de amigas, pois aí seria um livro, mas Sueli você é a irmã que eu não tive. Márcia, seja sempre feliz amiga. Magrid, obrigada por tudo! Andréia, do TV Fama, beijo amiga. Tadeu (di Pietro) cadê você??? Desculpe a quem eu esqueci, a vida foi muito mais maravilhosa do que sofrida para mim. Obrigado Jesus, Nossa Senhora e meu Deus, perdoem-me e recebem-me como a filha honesta e bondosa que sempre procurei ser! Fiquem com Deus, todos! Leila Lopes.

CARREIRA
Após um longo período de ostracismo na carreira, Leila Lopes, 40 anos, retomou a fama em 2008, quando entrou para o elenco da produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas. Ela estrelou o filme "Pecados e Tentações", lançado em junho daquele ano, ao lado do ator pornô Carlos Bazuka. Leila interpreta uma mulher que seduz um seminarista.

A atriz, que nasceu em 1969 na cidade de São Leopoldo (RS), fez sua primeira novela de destaque em 1990: "Pantanal", da rede Manchete. Mas tornou-se conhecida do público na pela da professorinha Lu no folhetim "Renascer", da Globo, em 1993. Leila também integrou o elenco de "O Rei do Gado", da mesma emissora, em 1996, e fez um ensaio fotográfico para a edição de março de 1997 da Revista Playboy.

"ACREDITO QUE VOU PRO CÉU"
Antes de retomar a carreira na produtora Brasileirinhas, Leila voltou a ser notícia em 2007, quando um vídeo de uma entrevista dela para um canal evangélico virou hit na internet, com o título "O Limite da Morte".

Na conversa, a atriz descreve, de maneira confusa, um grave acidente de carro no qual se envolveu em dezembro de 1999, quando viajava com sua empresária. Disse ainda acreditar que, se morresse, iria para o Céu. O vídeo "lançou" os bordões "Berenice, segura. Nós vamos bater" e "nada mais me lembro".