sexta-feira, dezembro 11, 2009

SE CÂNCER DEIXAR, ALENCAR É CANDIDATO

O presidente em exercício, José Alencar, afirmou nesta sexta-feira (11) que poderá disputar as eleições de 2010, caso fique curado do câncer no abdome. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Lima, no Peru, desde a noite de quinta-feira (10).
“Falam que eu tenho que ser candidato lá em Minas (Gerais) a senador ou a deputado. Eu não posso ser candidato a prefeito e a vereador porque no ano que vem não tem eleição (municipal). Mas o resto eu posso ser. Se ficar curado, porque, se Deus não me curar, eu não posso ser candiato a coisa nenhuma”, disse Alencar.
O vice-presidente afirmou ainda que não seria capaz de disputar uma eleição se não tivesse condições de exercer o mandato. “Jamais levarei meu nome a uma candidatura se não estiver em condições de exercer o mandato, porque não seria honesto. Mas, se estiver curado, aí é até uma ordem”, avaliou.
Alencar participou da cerimônia de posse da diretoria do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal do Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro.

CÂNCER

O vice-presidente luta contra o câncer no abdome há 12 anos. Em 24 de julho ele se submeteu à 15ª cirurgia, desta vez por causa de uma obstrução no intestino grosso. A operação mais agressiva aconteceu em janeiro, quando os médicos levaram 18 horas para retirar tumores na região abdominal.

Nos Estados Unidos, Alencar passava por um tratamento experimental testado, com sucesso, em 30 pacientes. Diferentemente da quimioterapia, o remédio ataca apenas as células que provocam o tumor, evitando que elas continuem a agir.

0 comentários: