quarta-feira, dezembro 09, 2009

MOC TERÁ OUTRO BATALHÃO DA PM: O 50º

A polícia militar de Minas Gerais irá instalar, em 1º de janeiro de 2010, a unidade do 50º Batalhão da PM em Montes Claros e efetivará a mudança da 12ª Companhia independente de Janaúba para 51º Batalhão.

O presidente da Comasp – Conselho maçônico de segurança pública do Norte de Minas, Antônio Augusto Coelho Tavares, vinculado ao Covenorte – Conselho dos veneráveis do Norte de Minas, entrou em contato com O NORTE e informou que há cerca de cinco anos a maçonaria vem viabilizando um trabalho com o coronel Heli José Gonçalves, comandante da 11ª RPM, junto ao governador Aécio Neves e autoridades de segurança pública no estado, a fim de ajudar a combater os crescentes índices de criminalidade em Moc.

Antônio Gonçalves afirma que, com o trabalho junto ao estado, a maçonaria e o coronel Heli, entre diversas conquistas para a região, conseguiram várias viaturas policiais nos últimos anos, além do helicóptero, instrumento importante no combate ao crime e tráfico de drogas na cidade e região.

Juntamente com a instalação do 50º BPM, que funcionará ao lado da 11ª RPM no Bairro Ibituruna, o presidente da Comasp informa que, em reunião com o prefeito Luiz Tadeu Leite e a PM, ficou definido que nos próximos dias o comando da PM em Montes Claros irá estruturar mais duas Aisps – Área integrada de segurança pública: uma no bairro Major Prates e outra no bairro Esplanada, a fim de combater mais ainda a criminalidade.

O comandante da PM de Minas Gerais, coronel Renato Vieira de Souza, estará em Montes Claros nos próximos dias, quando anunciará oficialmente a implantação do 50º BPM e também as ações a serem tomadas para a composição da nova unidade policial em Janaúba.

Com isso, o Norte de Minas passará a contar com três batalhões da PM. Um em Janaúba, o 51º BPM, e outros dois em Montes Claros, que além do 10º também terá o 50º Batalhão. (Reportagem: Rubens Santana)



3 comentários:

Anônimo disse...

Porque o Bairro Ibituruna? Para proteger a classe media alta?Enquanto isso nos palacios da Malhada,Renascença e outros o pau tá quebrando.Até o prefeito parece que fez a opção pelos ricos,tendo em vista não perder uma festa.Fez até parte da mesa de honra de conhecido colunista social daqui.Oh céus! Ò boca!

Anônimo disse...

E por falar em festa,um fato interessante que passou despercebido: O que aconteceu com o deputado Gil Pereira que não compareceu na festa do Theo? Pense numa festa e lá estava o deputado com aquele sorriso e de olho na camara.Estranho, muito estranho.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima! E vejo que eles estão criando um isolamento para eles mesmos... A massa, o grande contingente, está no entorno... E eles não estão vendo isso. É um contingente que tem a maior taxa de reprodução. Sim. Reprodução. São muitos. Serão muitos. E há um movimento latente, natural. Acredito nisso. Esse movimento, em algum momento, provocará mudanças... As manifestações de ontem, em Brasília/DF, embora de uma minoria de estudantes e pessoas comuns, é um bom indicativo... É como tentar segurar a água do mar - se me permitem uma metáfora...