sábado, março 21, 2009

PASSEATA PRÓ ZÉ MÁRIO ENCERRA CAMPANHA NO BREJO

FRANCISCO SÁ - Apenas a coligação Juntos pelo Brejo venceremos de novo, do candidato a prefeito José Mário Pena, usou os últimos momentos permitidos para a propaganda eleitoral antes da eleição que se realizará amanhã, domingo, nesta cidade. Uma gigantesca passeata, seguida por carreata, percorreu toda a cidade na tarde/noite deste sábado, saindo do Bairro Alfredo Dias até o Planalto, e de lá se dirigindo para o Centro, onde se concentrou na Praça da Matriz.
Durante todo o percurso a multidão foi liderada pelo ex-prefeito Antônio Dias e pelo prefeito em exercício Marisvaldo Ferreira, o Mariojá, que assumiu o cargo como presidente da câmara municipal. É que a eleição de Francisco Sá realizada em outubro do ano passado foi anulada pelo TSE, que considerou inelegíveis os candidatos Antônio Dias e Ronaldo Ramon.
O adversário de Zé Mário - PV na eleição de amanhã é o vereador Denilsão - PCdoB.

TRANQUILIDADE NO BREJO NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO

CALMARIA
Paz impera no Brejo um dia antes da eleição
FRANCISCO SÁ - Nem parece que esta cidade estará fervilhando amanhã, domingo, com a realização da eleição do novo prefeito da cidade. O clima é de tranquilidade, com apenas alguns carros de som interrompendo o silêncio deste sábado de temperatura alta, em torno de 33º. A única exceção é a Alameda Montes Claros, onde dezenas de pessoas discutem o futuro político do Brejo das Almas. Até os comitês estão vazios.
Francisco Sá é uma das três cidades mineiras que terão eleições amanhã, devido à anulação do pleito realizado em outubro do ano passado. As outras são Ponto Chique, também no Norte de Minas, e Fronteiras de Minas, no Vale do Mucuri.
Aqui no Brejo disputam as eleições: o ex-prefeito José Mário Pena - PV, da corrente do também ex-prefeito e ex-presidente da assembleia legistativa Antônio Soares Dias - PTB; e Denilsão - PCdoB, da corrente do prefeito anterior Ronaldo Ramon - DEM. Dias venceu Ronaldo nas eleições de outubro por quase mil votos de frente, mas ambos tiveram suas candidaturas cassadas pelo TSE - Tribunal superior eleitoral.

A PROVÍNCIA ESTÁ PRESENTE E DIVULGARÁ NOVAS NOTÍCIAS A QUALQUER HORA.

NORTE-AMERICANA TEM A MAIOR BARBA DO MUNDO

Quando seu recorde foi homologado, fios da barba de Vivian Wheeler mediam 27,9 centímetros.
A norte-americana Vivian Wheeler, de Wood River, no estado de Illinois (EUA), é insuperável quando o assunto é barba. É dela a maior barba feminina do mundo. Quando seu recorde foi homologado, em 2000, os maiores fios mediam 27,9 centímetros.
Seu pai garante que ela começou a se barbear aos 7 anos. Ela abandonou as lâminas em 1993, com a morte da mãe, e deixou a natureza tomar seu curso natural. Apesar do visual chocante, Vivian teve quatro maridos, com os quais teve três filhos.

PROCURA-SE CASAL PARA ESTRELAR PERDA DE VIRGINDADE

GRANA LEGAL
Perda de virgindade vale R$ 39 mil, para cada
O cineasta independente australiano Justin Sisely está contratando dois jovens - um do sexo masculino e outro do feminino - para que eles percam a virgindade diante da câmera. Sisely promete o equivalente a cerca de 39 mil reais (mais 45% de participação nos lucros) para cada um que tope participar do projeto PROCURAM-SE VIRGENS.
O artista, como ele se define, espalhou cartazes em uma universidade de Melbourne e provocou a ira de grupos conservadores, que classificaram a iniciativa como mera prostituição.
Sisely se diz um cineasta "explorando a idéia da virgindade como uma mercadoria". Para ele, em tempos de crise econômica mundial, sua oferta poderia ser bastante útil.
O roteiro do filme prevê que os jovens se submetam a testes de virgindade. A pergunta que não quer calar: Como é que seria o teste como o rapaz escolhido?
Segundo o australiano, mais de cem casais atenderam ao seu inusitado chamado. Madonna estaria na trilha sonora?

VOYEUR USAVA CÂMERA EM TÊNIS PARA FILMAR MULHERES

POR BAIXO

Ele enfia o tênis para flagrar o momento da troca

A carreira de voyeur de Jeff Polizzi chegou ao fim. O americano foi preso por usar câmera fotográfica escondida em um tênis para fotografar mulheres experimentando biquínis em cabines de lojas. A última ação de Jeff foi na Aqua East, uma loja especializada em artigos esportivos, principalmente de surfe, em Neptune Beach, na Flórida. Para clicar as mulheres, Jeff usava o temporizador.
Jeff foi descoberto quando uma das clientes, que estava nua, percebeu o pé do homem invadindo o espaço da cabine, por baixo da porta. Ela percebeu a câmera presa à lingueta do calçado e gritou!

O tarado acabou preso. E as cabines da Flórida ficaram em paz.

ELES SÃO ASSALTANTES, MAS POLÍCIA NÃO DESCOBRE QUAL...

CONFUSÃO
Polícia não conseguiu determinar qual dos gêmeos Hassan (esq.) e Abbas é o culpado.
A ordem de detenção contra dois dos supostos assaltantes da loja de departamentos alemã Kaufhaus Des Westens (KaDeWe), onde houve um roubo milionário de joias e relógios, foi suspensa nesta quarta-feira (18) porque os suspeitos são gêmeos e a polícia não conseguiu determinar qual deles é o culpado.
Segundo o jornal alemão "Tagesspiegel", sabe-se com toda certeza que as amostras de DNA encontradas correspondem a um dos dois irmãos, mas não é possível provar qual deles é culpado, porque os dois têm o mesmo material genético.
Os gêmeos Hassan e Abbas, de 27 anos, foram detidos no dia 11 de fevereiro deste ano na pequena localidade de Rotenburg (norte da Alemanha) como suspeitos de terem assaltado a loja KaDeWe.
O roubo ocorreu em 25 de janeiro, um domingo no qual a KaDeWe estava fechada, quando pelo menos três ladrões mascarados invadiram a loja usando uma escada para chegar ao primeiro piso, onde forçaram uma janela e conseguiram entrar.
Os supostos assaltantes se dirigiram à filial da cadeia de joalherias Christ no andar térreo, de onde levaram relógios caros e joias avaliadas em milhões de euros.
O roubo foi gravado pelas câmaras de vídeo e, dado que os alarmes não tocaram quando o edifício foi invadido, há a hipótese de que um dos ladrões poderia conhecer os sistemas de segurança.
A Christ ofereceu uma recompensa no valor de 10% das joias que forem recuperadas ou uma gratificação máxima de 100 mil euros.
A polícia chegou até os dois irmãos gêmeos graças a uma pista oferecida pela população.
A procuradoria não quis falar sobre o assunto na quarta-feira.

SABE QUANDO O MARANHÃO SERÁ DEVOLVIDO AO POVO?

ERA(É) ASSIM...

Foto da tradicional família brasileira, na qual o patriarca fica sentado e a mulher, em pé.

Para nascer, Maternidade Marly Sarney;
Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou, Roseana Sarney;

Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;

Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;
Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário;
Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);
Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.
Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney...
Seria cômico se não fosse tão triste....
E quando o Zé Sarney morrer... o Maranhão fica para seus filhos ou volta para o povo?

sexta-feira, março 20, 2009

RESENHA DO RÊ

(FOTOS: QUEM É QUE SABE?)
(CLIQUE PARA AUMENTAR)

QUIZ
Mais uma aposta que certamente vai mexer com meio mundo, graças aos arquivos implacáveis de Denarte Dávila, amigo deste filho de dona Laura e namorado de Laura: concorre a uma assinatura semestral do jornal O NORTE quem acertar o nome de todos os personagens das fotos que ilustram esta Resenha. Resposta para (38)2101.9664.
Cida.

OS POLÍTICOS QUE ESTÃO NA MENTE NO POVO
Tudo começou com aquela piadinha famosa do Goda, segundo o qual, em sua família de 16 irmãos o único vivo é Tuca Porreta, que se tornou próspero empresário montes-clarense e bocaiuvense, até virar garoto-propaganda das trilhas de motocross da rede Globo. Foi com base nessa estorieta que A Província propôs esta enquete: - Qual o melhor político vivo de Montes Claros?
Simples assim.

NA MOSCA
Em uma semana choveram respostas por parte dos internautas. Interessante é que, pelas respostas constata-se que os ledores d’A Província entenderam perfeitamente o espírito da enquete, à exceção de um ou outro babaca-puxa-saco ou baba-ovo.
Coisinha à toa.

O RESULTADO
Encerrada a contagem dos mais vivos, os internautas elegeram: Arlen Santiago e Jairo Ataíde, empatados em 1º lugar (24%), Tadeu Leite (20%), Ruy Muniz (18%), Wilson Cunha (17%), Gil Pereira (8%) e, na lanterna, Carlos Pimenta (5%).
Perfeito.

OS MAIS HONESTOS
Também não poderia ser melhor o resultado da enquete seguinte, que indagava: - Qual o político mais honesto da história de Moc?
Outra chuva de votos.

PELA ORDEM
Na opinião isenta, democrática e acima de qualquer suspeita dos ledores d’A Província, são estes os campeões em honestidade de Moc, em todos os tempos: Antônio Lafetá Rebello (30%), Simeão Ribeiro Pires (29%), Pedro Santos (21%), Athos Avelino (18%), Mário Ribeiro (12%), Alpheu Quadros, Dr. Santos e Humberto Souto (10%), Esteves Rodrigues (7%) e Edgar Pereira -pai (2%).
Sem reparos.

MAIS BOMBA
Até a próxima quarta-feira, 25, amenizada a repercussão das enquetes recém-encerradas, será lançada nova rodada igualmente sagaz, espirituosa e pertinente, como não se vê por aí.
Aguardem!

FINANCIAMENTO DE CASA TERÁ PRESTAÇÃO DE ATÉ R$ 50

BOLSA-TETO

Objetivo é financiar 1 milhão de casas até 2010

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, se reuniu nesta sexta-feira (20) com as principais centrais sindicais do país para detalhar o pacote de habitação que deve ser lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima quarta-feira (25). Aos sindicalistas, a ministra contou que o valor mínimo da prestação para quem tem renda entre zero e três salários mínimos será de R$ 50,00.
“A ministra disse durante sua apresentação de forma direta que para quem tem renda de zero a três salários mínimos o valor da prestação será de R$ 50,00. Sobre as outras faixas de renda ainda há uma indefinição”, contou o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Valdemar Pires de Oliveira.

Os sindicalistas disseram que em relação a outras faixas de renda (entre quatro e seis salários mínimos e sete e dez salários mínimos) a ministra revelou que ainda há uma indefinição. O presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Antônio Neto, chegou a falar em R$ 100,00 e R$ 150,00 como valores das parcelas para essas outras faixas, mas disse que isso ainda não estava fechado.
Quem participou da reunião contou que o governo descartou qualquer possibilidade de doar habitações para as pessoas mais carentes. Quem receber moradias terá que pagar. E só pagará depois que estiver morando no local.
Os sindicalistas também disseram que a ministra admitiu dificuldades para atingir a meta inicial do governo de construir um milhão de moradias até 2010. “A ministra disse que pode não sair até 2010 [a construção de todas as moradias previstas]. Sabemos que sempre há problemas de licenciamento ou burocráticos. Há decisão política de fazer um milhão de casas até 2010, mas a burocracia pode atrapalhar”, contou Oliveira.
“O horizonte do governo é construir um milhão de casas, não necessariamente até 2010, porque tem problemas de licenciamento”, explicou Neto.

FORMALIZAÇÃO

As centrais sindicais pediram ao governo que coloque nos contratos com as construtoras uma cláusula que garanta a contratação formal de trabalhadores. Eles querem evitar que as empreiteiras contratem mão-de-obra terceirizada.
“Nós queremos que as empresas que participarem do programa tenham como obrigatoriedade a contratação formal dos trabalhadores. Sugerimos até que seja considerado fraude e anulado o contrato daqueles que não cumprirem essa regra”, argumentou Neto. Segundo ele, o governo se comprometeu a analisar o que pode ser feito nesse sentido.
Neto lembra que nessa área da construção civil cerca de 50% da mão-de-obra é contratada informalmente ou por contratos terceirizados. Pelos cálculos do governo, o programa deve gerar até 200 mil empregos diretos e outros 500 mil indiretos.

quarta-feira, março 18, 2009

JÁ TRABALHAMOS DEMAIS NESTA QUARTA. ATÉ AMANHÃ. BOA...

CLIQUE PARA AMPLIAR

MENINA BRIGA POR AMOR E DÁ 4 FACADAS NO NAMORADO

AMOR E SANGUE...
Faca utilizada para acerto de conta entre os dois pombinhos...
Madrugada de quarta-feira, 18. Uma jovem de 17 anos briga com o namorado e tenta matá-lo a facadas. O fato é real e aconteceu na Vila Siom II, em Montes Claros.

De acordo com o mototaxista Paulo Rodrigues Ferreira, 22 anos, ele teria brigado com a namorada, em seguida deitou-se para dormir, momento em que a mulher foi até a cozinha e pegou uma faca.

Ela teria dado quatro facadas no rapaz, que foi atingido nas costas e na barriga. Uma equipe do Samu esteve no local e confirmou os ferimentos. A vítima foi levada para o pronto socorro da Santa Casa.

O grupo de inteligência da polícia fez buscas pela redondeza e conseguiu localizar a suspeita. Segundo a PM, ela tem passagens registradas pelos meios policiais. A jovem de 17 anos foi apreendida.


IRMÃO QUE BRIGA COM IRMÃO VAI PARAR NO HOSPITAL

Uma briga entre irmãos quase acaba em tragédia no Conjunto Joaquim Costa, em Montes Claros. De acordo com Eri Mardem Cardoso Oliveira, 27 anos, jardineiro, ele e o seu irmão Daniel Cardoso de Oliveira tiveram uma briga.

Após o fato, Daniel jurou vingança. Na noite de terça-feira, 17, três homens não identificados foram à casa de Eri e dispararam várias vezes contra o rapaz.

O jardineiro foi baleado no ombro esquerdo. Vizinhos chamaram uma equipe do corpo de bombeiros, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao pronto socorro da Santa Casa.

Segundo enfermeiros, durante todo percurso o jardineiro afirmava que o mandante do crime fora seu irmão. Policiais militares estiveram no local e fizeram buscas pela região, mas o suspeito Daniel não foi localizado. (Renata Martins)

AEROMOÇA VIRA ATRIZ PORNÔ NAS HORAS VAGAS. É A TCHECA

VOOS ERÓTICOS
Nos sites adultos, ela aparece subindo nas nuvens...
A aeromoça tcheca Edita Schindlerova, de 22 anos, da companhia irlandesa de baixo custo Ryanair, trabalha como atriz pornô quando não está atendendo os passageiros nos voos da empresa, segundo o tabloide inglês "The Sun".
Segundo reportagem do jornal, Schindlerova aparece em sites adultos, como o "Edita Bente", fazendo sexo com um homem misterioso. Além disso, há fotos em que a moça aparece de topless.
Nesta segunda-feira (16), de acordo com o "The Sun", a aeromoça tcheca, que trabalha na base da companhia aérea em Stansted, cerca de 48 km de Londres (Reino Unido), teria admitido aos colegas seu segredinho.
Edita estrelou o calendário 2009 da Ryanair com um sapato prata de salto alto e um biquíni roxo. Um colega de trabalho afirmou ao jornal que "não tinha ideia do que ela fazia em seu tempo livre".
"Não deve haver muitas companhias aéreas que têm uma estrela pornô servindo bebidas nos voos", acrescentou o colega da aeromoça.
O porta-voz da Ryanair disse que, para a companhia, o que as pessoas fazem antes ou depois do trabalho é problema delas.

APLAUSOS E CANTORIA NO ADEUS AO POLÊMICO CLODOVIL

PALMAS

O caixão com o corpo do parlamentar foi fechado sob aplausos.

Pouco antes, o padre Juarez de Castro, do grupo católico Canção Nova, deu a última benção a Clodovil, rezando o salmo 23 da Bíblia. “A moda perde o humor e a TV, sua irreverência", disse o religioso.

O velório na Assembleia Legislativa começou por volta das 11h40, no Hall Monumental da Casa, apenas para os amigos. Cerca de 30 minutos depois, as portas foram abertas ao público.

Clodovil foi velado com uma roupa que ele mesmo desenhou. Durante toda a manhã, foi grande a fila de populares que queria prestar às últimas homenagens ao deputado.

Cerca de 20 coroas foram enviadas ao velório. Entre os remetentes, estão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PR, partido de Clodovil, o PT, o DEM, o Senado, a Câmara, a senadora Roseana Sarney (PMDB), e o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar.

Entre os amigos presentes estava Mauricio Petiz, chefe de gabinete e amigo há 20 anos.
Petiz trabalhava com Clodovil há d
ez anos, desde que o deputado assumiu o mandato, e morava com ele no apartamento funcional.
“Ele era sempre intenso. Eu sinto um vazio por essa trajetória linda de vida que nos deixa”, disse Petiz.

O vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar (foto à esq.), foi ao velório por volta das 13h. Ele destacou a personalidade do deputado. “A personalidade do Clodovil era muito importante. As pessoas não podem ter mais de uma cara, e isso era uma das principais qualidades do Clodovil”, disse.

Frank, que foi deputado pelo PTB, lembrou mais de 30 projetos de Clodovil e disse que foi relator de um que tratava de dubladores de filmes. O projeto exige que créditos sejam adicionados em filme e em qualquer apresentação dublada.
A polêmica também foi lembrada pelo presidente da Câmara, Michel Temer. “Ele deixou uma marca porque a polêmica também faz parte da democracia. Então, foi um democrata”, disse Temer. "Teremos saudades.”

Para o deputado deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), Clodovil mudou o discurso do partido. “O Clodovil queria um partido que entendesse suas idéias. Com seu jeito polêmico, o debate mudou dentro do partido. Ele falou que ia mudar Brasília e estava se preparando para isso.”
O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (foto à dir.), que já foi deputado e pertence ao mais recente partido de Clodovil (o PR) foi até o caixão e cantou a música religiosa "Noites traiçoeiras", do repertório de Padre Marcelo Rossi.

"Eu não posso me comparar com o Clodovil porque eu sou um analfabeto e ele falava cinco línguas diferentes. Ele é um homem que não cometeu os mesmos que eu na vida pública", afirmou o cantor.

PAIS DE CRIANÇAS VIOLENTADAS DEPÕEM MASCARADOS

DEPOIMENTO
Pai e mãe de crianças vítimas de abuso sexual em Catanduva
Com máscaras pretas sobre os rostos e protegidos por jaquetas da Polícia Militar, o pai e mãe de crianças que sofreram abusos sexuais em Catanduva, no interior de São Paulo, relataram à CPI da Pedofilia, nesta quarta-feira (18), que não foram atendidos pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar da cidade quando procuraram as autoridades para fazer denúncias. "Fui à Delegacia da Mulher e, por incrível que pareça, fui muito mal recebida. A delegada disse que é normal", afirmou uma das mães.
O depoimento dessa mãe provocou emoção entre cerca de 120 pessoas que acompanharam o relato. Até mesmo o senador Romeu Tuma, ex-policial federal, ficou com a voz embargada ao se dirigir a ela.
A mulher afirmou que a filha de 8 anos foi violentada dentro de sua própria casa, em um bairro pobre da periferia, e levada de carro a pelo menos quatro casas de bairros ricos. 'Eu trabalho o dia todo e meu marido também. Eles ligavam para casa para saber de tinha algum adulto e depois iam buscá-la", disse a mulher.
A mãe conta que após as sessões de abuso, as crianças relataram experiências com drogas - cocaína, crack e maconha. A mãe conta que uma menina contraiu doenças sexualmente transmissíveis. Ainda de acordo com a mãe, as crianças tinham medo de denunciar os criminosos, que diziam ser possível localizá-las pelo GPS do carro e ouvir o que contam aos pais. As crianças apontaram outras seis que sofreram abusos sexuais.

terça-feira, março 17, 2009

TARTARUGA TARADONA TENTA FAZER SEXO COM... TÊNIS

ESTADO DE NECESSIDADE OU...
...quem não tem cão trepa com gata.
É uma das imagens mais curiosas que já vi! A mãe natureza sempre me surpreende. Está circulando na web um vídeo em que uma tartaruga, em um momento de carência, tenta fazer sexo com um tênis. Para quem acha que tartaruga é sempre devagar, vai se surpreender com este exemplar. Os gemidos do animal são imperdíveis.

Alguns vídeos chegam a ser maldosos, com o título de "Tartaruga estupra tênis". Em momento algum o tênis reagiu à investida da tartaruga... Veja e tire suas conclusões.



QUATRO CLÍNICO DE CLODOVIL É CADA VEZ MAIS COMPLICADO

MORTE CEREBRAL
Estado do deputado é praticamente irreversível
O quadro clínico do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) continua de “extrema gravidade”, segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (17). O deputado será submetido ao longo do dia a exames para avaliar seu estado neurológico. A intenção é avaliar a gravidade da lesão cerebral e verificar a possibilidade de morte cerebral. O deputado continua com os sinais vitais mantido por equipamentos e medicamentos.
Os exames serão realizados ainda nesta manhã, e, geralmente, uma contraprova é realizada 12 horas depois, de acordo com o médico Allan Ricardo Coutinho Ferreira, que assina o boletim desta manhã. "Enquanto tivermos certa possibilidade de ele estar vivo, vamos fazer tudo por ele. (...) Não estamos mantendo uma situação apenas para poder prolongar ou esticar [a vida dele]. Fizemos um procedimento e precisamos ganhar tempo para ver se ele pode se recuperar".
Ferreira destacou a importância dos exames de hoje para a detecção ou não da morte cerebral. “Quando se fala em morte cerebral falamos de um quadro de morte”, afirmou.
De acordo com o médico, o exame a que o deputado deve ser submetido é o doppler transcraniano. A avaliação deve ser realizada no próprio leito em que o deputado se encontra. Ferreira afirmou que o exame irá revelar se há ainda fluxo de sangue no cérebro do paciente.
Ele informou que caso seja detectada a morte cerebral, o procedimento seguinte é o comunicado a familiares do paciente e à Secretaria Estadual de Saúde para avaliar a possibilidade de doação de órgão. Ferreira disse não ter condições de informar se Clodovil poderia ser um doador, mas deu a entender que sua idade e o fato de já ter sofrido um AVC anterior são fatores contrários.

GAROTO NEYMAR FAZ PELÉ VOLTAR AOS VELHOS TEMPOS

CONSELHEIRO
Neymar ao lado do pai, que lhe pede para manter a humildade
A homenagem que o menino Neymar, de 17 anos, prestou ao seu avô Ildemar, falecido no ano passado, logo após fazer seu primeiro gol como profissional do Santos, domingo contra o Mogi Mirim, emocionou o Rei do Futebol, que era ídolo do avô do jovem atacante do Santos. Neymar socou o ar como Pelé fazia na comemoração de seus gols para atender ao pedido do seu pai, Neymar da Silva Santos.
- Eu me senti voltando no tempo. O garoto que saiu de Bauru aos 17 anos, mesma idade do Neymar, para treinar no Santos e naquele mesmo ano chegou à seleção brasileira. Foi emocionante ouvir o que disse o Neymar. Especialmente quando afirmou que repetia o meu gesto numa maneira de homenagear seu avô de quem fui um ídolo e que faleceu no ano passado. Só tenho que agradecer pelo gesto. Isso é a coisa boa da vida, especialmente quando parte de um adolescente - disse Pelé, em entrevista ao jornal "O Globo".
Segundo o jornal, o maior ídolo da história do Santos teve a certeza que Neymar tem tudo para vencer no futebol quando o viu nos treinos da base do clube. O pai do jovem promissor ficou feliz de saber que Pelé tinha gostado muito da homenageado:
- Eu não tenho o que falar. Se o Pelé ficou emocionado, imagina a gente. Pelé é a maior referência para todos os jogadores e isso tem que ser passado de geração para geração.

segunda-feira, março 16, 2009

POLÍCIA PRENDE CASAL SÓ PORQUE FAZIA SEXO NA RUA

SÓ VOCÊ PODE?
Para eles, só sobra a rua para fazer isso...

Eles moram na rua. E acham natural, como qualquer outro casal, fazer sexo onde moram. E, assim, Betty Jô Leonardson, 39 anos, e John Silvia, 51, decidiram fazer sexo no meio de uma praça na cidade de Bradenton, na Flórida, à luz do dia, ao lado de um parquinho para crianças.
Ao ser abordado por policiais, John pediu que os agentes o deixassem em paz para fazer sexo. Ele garantiu que só começou o exercício carnal com Betty depois de constatar que não havia crianças na praça.
- Você faz isso em casa. Eu moro na rua, então faço isso aqui - argumentou o sem-teto. Os dois acabaram detidos por atentado violento ao pudor e comportamento lascivo.
Um terceiro mendigo, Ricky Osborn, chegou a ser interrogado, mas ficou provado que ele era apenas um voyeur da cena do crime.

COBRA SE ALIMENTA COM UMA CADELA DE SEIS QUILOS

MUITO GULOSA
Ela é capaz de manter uma presa em 60% do corpo durante vários dias.

- Bindi, você está aí dentro?
E estava mesmo. Uma píton simplesmente devorou uma terrier maltesa na cidade de Katherine (Austrália). Desde que a cobra apareceu no quintal da casa de Patty Buntine, a cadelinha Bindi, que pesava 6 quilos, nunca mais foi vista.
Patty encontrou a cobra com a refeição já devidamente devorada.
- Sua barriga estava inchada, parecia que tinha um coco imenso dentro. Eu percebi imediatamente que ela havia comido a Bindi. Eu me senti péssima. Não é nada bom pensar que a minha cadelinha está lá dentro - comentou a australiana.
Depois que a píton digerir a pobre Bindi, ela será solta na selva. Lá deverá ter saudade do menu da casa de Patty.

SEGUNDO MÉDICOS, NUNCA MAIS CLODOVIL SERÁ O MESMO

SEQUELAS
Mesmo que sobreviva, ele não deverá andar nem falar

O estado do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) piorou na tarde desta segunda-feira (16). De acordo com a equipe médica, ele teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos por volta das 14h15. O neurocirurgião que cuida do caso, Benício Oton de Lima, afirmou que o parlamentar, caso sobreviva, terá sequelas graves.
O deputado, que tem 71 anos, foi levado ao hospital por um assessor parlamentar por volta das 8 horas da manhã após ter sido encontrado ao lado de sua cama, em seu apartamento. Clodovil teve um AVC – Acidente vascular cerebral hemorrágico durante a madrugada e foi submetido a um procedimento de drenagem do sangue por meio de um cateter ainda pela manhã.
Um dos membros da equipe, o médico Alan Ricardo Coutinho Ferreira, que já havia classificado o risco de morte como “muito alto”, relatou a piora no quadro. “O quadro clínico se agravou durante o período da tarde. Por volta das 14h15 ele sofreu uma parada cardiorrespiratória que foi rapidamente revertida. Ele está em coma profundo e mantém seus sinais vitais por equipamentos e medicação.”
Para o neurocirurgião Benício, a chance de sobrevivência é pequena. "Em casos semelhantes, a taxa de mortalidade é muito elevada." Ele afirmou que, caso isso ocorra, o deputado não deverá ter condições de falar ou andar. "O risco de sequela é muito elevado. Ele seria incapaz de tocar uma vida útil."
SOLIDARIEDADE

A assessoria de imprensa de Clodovil informou que os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), telefonaram para o hospital para prestar solidariedade. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) também telefonou para ter notícias do colega.
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani foi outro que telefonou para o hospital. Ele foi o relator do processo de infidelidade partidária contra Clodovil. Alguns assessores afirmam que o parlamentar havia passado mal na sexta-feira (13), dia posterior ao julgamento, no qual foi absolvido.
De acordo com a assessoria, o parlamentar tem uma relação distante com a família. Por isso, nenhum parente teria buscado informações. Amigos, no entanto, telefonaram com frequência para os assessores. De acordo com eles, a primeira a ligar foi a diretora de televisão Marlene Mattos.

BARBEIRO ROUBA CARGA DE CERVEJAS E BATE EM 11 CARROS

SUSTO
- A gente estava parado e ele veio batendo...
A polícia militar informou que o homem suspeito de roubar um caminhão de transporte de bebidas, bater em 11 carros e deixar três pessoas feridas nesta segunda-feira (16) está detido e vai prestar depoimento no 48° Distrito Policial, em Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo.
Motoristas que tiveram os carros atingidos na Avenida do Jangadeiro, em Interlagos, contaram que o homem que conduzia o caminhão bateu nos veículos quando eles estavam parados em um semáforo. "A gente estava parado e ele veio batendo em todos", conta a comerciante Patrícia Afonso, de 33 anos.
O irmão de Patrícia, ao ver que o condutor do caminhão saiu pela janela e tentou fugir, chegou a pensar que se tratava de um motorista alcoolizado. Ele ajudou a perseguir o criminoso, que foi detido por policiais militares que passavam pela região. O caminhão foi roubado, segundo a PM, enquanto uma entrega era feita em um restaurante na Avenida Interlagos, no mesmo bairro.
Três pessoas ficaram levemente feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma delas foi levada para o Hospital de Pedreira, outra para o Hospital Alvorada e a terceira para o Hospital Geral do Grajaú.
"Estava trabalhando e ouvi um barulho enorme, parecia que vinha algo do céu", disse o pedreiro Ronaldo Constantino, de 41 anos, que reformava uma calçada a poucos metros do acidente. "Na hora, parecia um terremoto, a gente ficou até sem força para socorrer as pessoas", disse.
O acidente aconteceu por volta das 14h30. A colisão ocorreu na altura do número 206 da avenida. Além de carros que sofreram colisões laterais ou traseiras, um Palio bateu contra o muro de um imóvel, enquanto uma Kombi ficou prensada contra um poste.
Por volta das 17h10, um guincho da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começava o trabalho de remoção dos veículos atingidos na Avenida do Jangadeiro. A via continuava bloqueada no sentido Centro.

PORQUE OS JAPONESES APERTAM OS OLHOS PARA LER...

Os japoneses leem o que não lemos...
Aqui está a razão pela qual os japoneses têm olhos diferentes!
Tente ler o texto, em inglês, da imagem abaixo.
DÊ SÓ UMA OLHADA:
Caso não consiga perceber nada, tente lê-lo fazendo de olhos puxadinhos (puxe a pele do lado exterior dos olhos!)

Realmente, a falta de sexo causa problemas de visão.
Agora você compreende por que os japoneses têm os olhos assim...

INCRÍVEL! MULHER VAI TER DUAS FILHAS DA PRÓPRIA NAMORADA

PARECE FICÇÃO
Crianças terão características das duas mulheres

Munira Khalil El Ourra não vai dar à luz, mas é mãe de duas crianças que vão nascer até a primeira semana de maio. Quem está na 31ª semana de gestação é sua companheira, Adriana Tito Maciel. A barriga é de Adriana. Os óvulos fecundados que grudaram no útero dela pertenciam a Munira. Os bebês já têm nome: Eduardo e Ana Luísa. Serão paridos e amamentados por Adriana, de pele marrom e cabelo que nasce crespo. Mas terão a cara de Munira, branquinha e de cabelo liso.
Para a lei, mãe biológica é quem carrega a criança no ventre. Mas um exame de DNA mostraria o contrário. Nem Adriana nem Munira pretendem disputar na Justiça a guarda das crianças. O que elas querem é sair da maternidade juntas, com um documento que permita registrar as crianças no cartório com o sobrenome de cada uma e o nome das duas mães na certidão de nascimento. Como qualquer família normal.
O sonho de ter filhos era antigo para as moças de 20 e poucos anos que se conheceram em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. A decisão de namorar sério foi influenciada por esse interesse em comum. Em poucos meses, estavam dividindo um apartamento e fazendo planos. Algum tempo depois, Adriana descobriu no ginecologista que seu útero estava ameaçado por uma doença que já lhe tinha arrancado um ovário: a endometriose. “Fiz tratamento desde os 18 anos”, diz Adriana. “Na época, achavam que era cólica menstrual e medicavam com morfina. Quando descobriram, já tinha perdido o ovário direito. E as dores continuavam.” O médico disse a ela que uma gravidez reduziria o problema em 80% e ainda lhe daria a chance de ter um filho antes que o útero ficasse inválido.
Apesar do relacionamento ainda recente, Munira e Adriana aceitaram a ideia e procuraram um especialista em reprodução humana no Hospital Santa Joana para fazer a inseminação artificial. “A gente achava que iria comprar esperma, levar para casa e aplicar com uma seringa”, diz Munira. Os planos mudaram quando o novo médico descobriu que Adriana só tinha metade do ovário esquerdo e já não podia engravidar com os próprios óvulos. Ele sugeriu que Munira cedesse os seus. Se usassem o sêmen de um homem de mesmos traços que Adriana, o filho seria parecido com as duas mães.
As duas moças se animaram com a possibilidade de ter um filho que tivesse um pouco de cada uma. Ainda hoje, Adriana se emociona ao contar essa parte da história. Tinha sido muito dolorido receber a notícia de que não poderia ter filhos do seu próprio sangue, e o gesto de Munira foi mais que bem-vindo. “Foi a maior prova de amor que ela poderia me dar.”
Decisão tomada, era preciso fazer alguns exames e começar o tratamento hormonal para estimular os ovários de Munira e sincronizar os ciclos menstruais das duas. Os óvulos de Munira deveriam estar prontos para a inseminação artificial (em laboratório) na mesma época em que o útero de Adriana estivesse pronto para fixar os embriões. Munira se queixava dos percalços do tratamento. De abril a agosto do ano passado, as injeções diárias na barriga, a oscilação de humor que parecia uma TPM constante, a ultrassonografia vaginal toda semana, o acúmulo de líquido no corpo e o ganho de peso eram o preço que ela tinha de pagar pela bênção de ser mãe. Em breve, seria a vez de Adriana suportar a gravidez.
Quando essa fase chegou, Munira diz ter sentido em seu corpo muitos dos sintomas da gravidez da companheira. “Parecia que eu tinha ficado grávida também.” Ela diz ter sentido enjoos, estrias que nunca haviam existido, mau humor, dores nas costas, dor nas pernas, cansaço de dia, insônia de noite e até desejos estranhos. Fernando Prado, o ginecologista das duas, diz não ter explicação para essa sintonia. Ele não descarta que Munira possa até mesmo ter leite quando os bebês nascerem.
Dos exames à gravidez, todo o processo funcionou até melhor que o esperado. “Eu não imaginava que daria certo de primeira”, diz Prado. Segundo ele, a chance de uma inseminação desse tipo vingar é de 50%, levando em consideração a idade das pacientes e outras condições de saúde. Como Adriana ainda tinha miomas no útero por causa da endometriose, imaginou que seria preciso retirá-los antes. Mas eles nem fizeram cócegas. Para ajudar, em vez dos dez a 15 óvulos esperados após o tratamento hormonal, Munira rendeu mais de 20.

JOGADOR ASSASSINADO QUANDO IA FAZER GOL DE EMPATE

Um jogador de futebol iraquiano foi morto com um tiro na cabeça quando estava a ponto de fazer um gol para empatar a partida que era realizada ao sul de Bagdá.
Segundo a polícia, o atacante do time amador Buhairat estava sozinho com a bola, na frente do goleiro, quando foi alvejado na cabeça por um torcedor da equipe adversária, do clube Sinjar. A jogada e o ataque aconteceram no último minuto do jogo, que era realizado em Hillah. O Sinjar vencia por 1 a 0.
Segundo o chefe da polícia local, o suspeito de matar o jogador foi preso.
O aumento na segurança no Iraque nos últimos meses está causando um grande crescimento no interesse por esportes. Partidas maiores realizadas em Bagdá têm fortes esquemas de segurança, mas jogos amadores têm menos controle da polícia.

domingo, março 15, 2009

FAMÍLIA DE TORCEDOR ASSASSINADO QUER R$ 1,6 MILHÃO

NA PIOR
Família diz que passa por dificuldades
A família do torcedor são-paulino Nilton César de Jesus, 26 anos, entrou com pedido de indenização de R$ 1,6 milhão na Justiça de Brasília contra o Governo do Distrito Federal. O torcedor foi baleado por um policial militar no dia 7 de dezembro do ano passado, antes da partida decisiva do Campeonato Brasileiro entre Goiás e São Paulo, no Gama (DF), e morreu quatro dias depois no Hospital de Base de Brasília.

Passados mais de três meses da morte de Nilton César, o advogado da família, Luiz Felipe Rangel, avisa que a mãe do torcedor, Agnaldina Rosa de Jesus, passa por dificuldades, uma vez que “ela dependia financeiramente do filho que foi covardemente morto”. “Ela está com o telefone cortado. Para entrar em contato comigo, ela liga a cobrar de orelhão”, contou.

O advogado disse que entrou com dois processos na Sexta Vara de Fazenda Pública do DF, com pedidos de indenização por danos morais e materiais para a mãe de Nilton César e também para o filho do torcedor, Júlio César Gomes de Jesus, de 1 ano e 8 meses de idade.

Na ação referente a Agnaldina, o pedido de reparação feito contra o DF é de R$ 998 mil, enquanto no processo relativo a Júlio Cesar, a defesa pede indenização de R$ 631 mil. Segundo Rangel, o cálculo da indenização de Júlio foi feito com base no valor estimado que o pai contribuiria para o menino até que ele completasse a maioridade.
Já o cálculo do valor correspondente ao dano material da mãe do torcedor foi feito com base na quantia que Nilton contribuía mensalmente para a manutenção da casa, multiplicado pela expectativa de vida da mulher brasileira. “Já por dano moral, é o peso de uma mãe que assiste a cena do seu filho sendo morto, que perde o filho numa situação esdrúxula”, explicou.

O Governo do DF informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não foi notificado pela Justiça sobre os processos. Destacou ainda que vai aguardar a notificação para se pronunciar sobre o assunto.

A assessoria enfatizou também que, em dezembro, prestou todo o apoio necessário a família de Nilton César, arcando com as despesas de estadia, transporte e alimentação enquanto os familiares acompanhavam o torcedor, que ficou internado por quatro dias em Brasília. Citou ainda que o estado pagou o enterro, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Lorena e Júlio César, a ex-namorada e o filho do torcedor do São Paulo Nilton César.