sábado, abril 03, 2010

FORMIGÃO GOLEIA MAMORÉ FORA DE CASA

Ualisson Picachu fez um dos gols na vitória em cima do Mamoré

O Funorte mostrou definitivamente que é um dos fortes candidatos ao título do campeonato mineiro do módulo II. A equipe montes-clarense mostrando um bom futebol em Patos de Minas, goleou o Mamoré por 3 a 0, gols de Andrade, Ualisson Picachu e Ditinho, pela penúltima rodada do returno da competição, na tarde deste sábado, dia 03 de abril.

O time do técnico José Maria Pena continua invicto jogando fora de casa. Não perdeu nenhuma partida nesta primeira fase jogando longe da torcida. Foram cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates, totalizando 11 pontos fora de casa, com seis pontos diante da torcida montes-clarense, duas vitórias e duas derrotas.

O Funorte venceu com: Rodrigo, Fabricinho, Alex (Martinez), Anderson e Rancharia, Andrezinho, Marcelinho, Indinho, Ualisson Picachu, Tiago Pit Bull (Ditinho) e Andrade (Luan).

Com a vitória em cima do Mamoré, o Funorte permanece na liderança isolada do campeonato mineiro do módulo II com 17 pontos. O Formigão que já garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição, também assegurou um dos dois primeiros lugares da chave A.

Para terminar a primeira fase em primeiro lugar da chave A, sem depender de resultados, o Funorte precisa apenas de um empate simples contra o Tricordiano, no próximo dia 10 de abril, às 15h, no estádio José Maria Melo. Em caso de derrota, o time montes-clarense só perderia a primeira colocação do grupo, se o Poços de Caldas vencesse o URT por uma diferença de quatro gols, mas ainda dependeria do resultado do jogo do time montes-clarense. Pois as duas equipes empatariam em número de pontos e o critério de desempate seria o de saldo de gols.

As quatro primeiras equipes da chave A garantem vaga para a segunda fase, sendo que os dois melhores colocados da chave A, se juntam com o terceiro e quarto colocado da chave B, para a formar a chave C.

Na segunda fase, as equipes jogam em turno e returno, sendo a equipe que obtiver maior número de pontos garante o acesso à elite do futebol mineiro e consequentemente vaga para a final do campeonato mineiro do módulo II com o primeiro colocado da chave D, que será formada com os dois melhores da chave B e o terceiro e quarto colocado da chave A. (Reportagem: Heberth Halley)

RESULTADOS DA CHAVE A
Funorte 3 x 0 Mamoré

Poços de Caldas 2 x 1 Araxá

Tricordiano 3 x 0 URT

PRÓXIMOS JOGOS

Funorte x Tricordiano
URT x Poços de Caldas

Araxá x Mamoré

DEFINIDOS JOGOS DO VÔLEI NAS QUARTAS

Cimed/Malwee (SC) x Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS), Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Vivo/Minas (MG), Montes Claros/Bonsucesso (MG) x Brasil Vôlei Clube (SP) e Sesi-SP x Pinheiros/Sky (SP). Estas são as partidas das quartas-de-final da Superliga Masculina de vôlei 09/10. O cruzamento foi definido neste sábado (03.04), após a realização da 18ª e última rodada do returno da competição.
As quartas-de-final da Superliga Masculina estão previstas para começar no próximo dia 07. O segundo duelo entre os times nesta fase está programado para acontecer no dia 10. Em caso de necessidade do terceiro confronto, a data inicialmente marcada é 14 de abril.

As equipes já entraram em quadra com suas vagas garantidas na próxima fase da Superliga, e a rodada serviu para confirmar a terceira e sexta posições. O Sesi-SP, que já havia encerrado sua participação no returno, perdeu o terceiro lugar para o Montes Claros/Bonsucesso. As duas equipes encerraram a fase classificatória com a mesma campanha: 25 vitórias em 32 jogos e 57 pontos. Porém, no critério desempate, set average (divisão dos sets vencidos e perdidos), o time mineiro levou vantagem - 2,29 contra 2,21.
03.04.10 - Montes Claros/Bonsucesso 3 x 0 Vôlei Futuro (27/25, 25/19 e 25/21) , em 1h25 no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.
Maior pontuador - Dias, do Montes Claros, com 17 pontos.

AÉCIO QUER BICANDIDATURA: VICE E SENADO

Aécio Neves vai pegar firme na eleição de José Serra. E mesmo batendo forte na tecla de que é candidato ao Senado, pode sim ser candidato a vice-presidente. Isso é o que circula com ampla intensidade nos bastidores da política mineira.

Aécio trabalha com dois cenários em mente. O primeiro é o de vitória de Serra. Nessa situação, tanto como vice-presidente ou como senador, teria papel de destaque no governo. Voltaria a se candidatar ao Governo de Minas em 2014 ou tentaria a reeleição para a vice-presidência. Seria o nome natural da situação para 2018. Como vice-presidente, porém, Aécio estaria, logicamente, mais perto do Planalto.

Num cenário hipotético de derrota de Serra, Aécio, como candidato a vice, passaria, de imediato, à condição de principal opção das oposições para as eleições de 2014, o que ele também alcançaria como senador eleito. É verdade que, nesse caso, a tribuna do Senado traria mais holofotes.

Na verdade, para o futuro político de Aécio, com a candidatura de Serra a presidente confirmada, tanto faz ser candidato a senador ou a vice-presidente. O xadrez de 2014 seria exatamente o mesmo, com as mesmas nuances, os mesmos desafios.

Mas Aécio pode ser, ao mesmo tempo, senador e vice-presidente da República. Lideranças do PSDB, do DEM e do PPS articulam a possibilidade de lançar a jornalista Andréa Neves, presidente do Servas-MG e irmã de Aécio, como candidata a vice-presidente na chapa de Serra.

A presença de Andréa na chapa levaria Aécio, obrigatoriamente, para o palanque nacional, o que seria uma tarefa fácil, já que em Minas sua eleição para o Senado está mais que garantida.

Há muita água para rolar debaixo da ponte. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos. (Paulo César Júnior)

PLAYBOY BOTA FOTO DE CACAU NO TWITTER

A Playboy está usando uma provocante foto do ensaio de Cláudia Colucci como papel de parede de sua página no Twitter. Na imagem, que foi colocada na página neste sábado, 3, a ex-BBB aparece com o bumbum coberto por chocolate, em uma brincadeira com o apelido dela dentro da casa, Cacau, e com o mês da edição, abril, da Páscoa.
Também no microblog, a revista publicou oficialmente a capa da edição, já publicada na internet. Cláudia é a segunda ex-BBB 10 a estampar a capa da Playboy. Veja todas as capas da Playboy, desde 1996, na janelinha de A Província ali à esquerda (inclusive Tessália, a capa de março 2010).

BUZA FERRAZ, 59 ANOS, DEIXA CINCO FILHOS

O ator e diretor Alberto Buza Ferraz, de 59 anos, morto na mdrugada deste sábado, 03, passava o feriado em Teresópolis, Região Serrana do Rio, quando se sentiu mal.

Segundo sua cunhada Cláudia, Buza sentiu falta de ar e procurou um hospital em Teresópolis, na sexta-feira (2). Os médicos teriam aconselhado o ator a retornar ao Rio para fazer exames mais detalhados.

Já de volta ao Rio, o ator foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul. Ele sofreu três paradas cardíacas e, na última, não resistiu.

Segundo o irmão do ator, Antônio Paulo Ferraz, o último papel de Buza na TV Globo foi na novela “Páginas da vida”, de Manoel Carlos. Ele deixa cinco filhos, três homens e duas mulheres.

De acordo com a família, atualmente, Buza não tinha contrato com nenhuma emissora, mas estava produzindo uma peça escrita pelo filho caçula, o ator Antônio Bento, de 20 anos. A peça tinha previsão de estrear no segundo semestre de 2010.

O velório terá início às 11h e o enterro do ator está marcado para as 16h deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul, segundo informações da administração.

CHICO XAVIER ESTREIA COM SALAS LOTADAS

As quatro sessões da cinebiografia de "Chico Xavier", que estreou nesta sexta-feira (2) em todo o país, ficaram lotadas no cinema de Uberaba (MG). A primeira exibição estava programada para às 14h, seguida por outra às 16h30 e mais duas noturnas, a partir das 19h e 21h30. A bilheteria já tinha esgotado, por volta das 13h30, parte dos ingressos para a exibição deste sábado (3). A data de lançamento do longa coincidiu com as comemorações do centenário de nascimento do médium.

O filme, dirigido por Daniel Filho, mostra a história do médium mineiro, da infância à maturidade. O longa já foi exibido preliminarmente em Paulínia (SP), onde cerca de 40% das cenas foram rodadas, e em Pedro Leopoldo (MG), cidade natal do médium Chico Xavier.



A cidade de Uberaba recebeu vários turistas para prestar a homenagem ao médium Chico Xavier. Cerca de 200 pessoas de pelo menos cinco estados e do Distrito Federal estiveram presentes na cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira.

Caravanas vieram de Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e de cidades mineiras. Após as preces, o público presente cantou parabéns para o médium. "Ele morreu fisicamente, mas consideramos que ele ainda está vivo, que apenas desencarnou. Então, hoje, cantamos pelos oito anos de saudades dele", disse Marta Antunes.

Chico Xavier morreu, em 30 de junho de 2002, aos 92 anos, na casa onde hoje funciona o museu e a biblioteca que levam o nome do médium. À época, o corpo dele foi velado durante dois dias, na Casa da Prece, por cerca de 80 mil pessoas.

Segundo relato do filho adotivo dele, Eurípedes Higino, no dia de sua morte, Chico Xavier havia acordado cedo, rezado e se alimentado como de costume. Ele ainda teria perguntado o resultado do jogo da seleção brasileira, que disputava a Copa de 2002, e voltado a deitar às 19h20. Ele morreu dez minutos depois, de parada cardíaca.

HISTÓRICO

Chico Xavier escreveu a primeira psicografia em 1927, no Centro Espírita Luís Gonzaga, mas a primeira experiência espiritual dele aconteceu quando fez uma oração para a irmã, que estava doente e chegou a ser desenganada pelos médicos. Ela se curou.

Em 1944, ele publicou o livro "Nosso Lar", que vendeu mais de um milhão de cópias. Em 1958, Amauri Xavier Pena, sobrinho de Chico Xavier e que também fazia psicografias, revelou que tudo que havia anunciado como psicografia era criação de sua cabeça. A denúncia chegou a Chico Xavier, que saiu de Pedro Leopoldo após o escândalo e se mudou para Uberaba.

O médium também viajou aos Estados Unidos para divulgar o espiritismo no país, em 1965. Vinte anos depois, João de Deus foi julgado e inocentado pela morte da mulher, vítima de um tiro no pescoço. Cartas da vítima, psicografadas por Chico Xavier, foram usadas no processo judicial.
O último livro publicado por ele, em 1999, se chamava "Escada de Luz".


sexta-feira, abril 02, 2010

PAPA NÃO FALA DE PEDOFILIA NA VIA-CRUCIS

O papa Bento XVI abriu, na noite desta sexta-feira (2), no Coliseu de Roma, a tradicional Via-Crúcis que relembra o calvário de Cristo até sua crucificação, um evento que este ano tem sido ofuscado pelos escândalos envolvendo padres pedófilos.

Desde 2008, Bento XVI, que completará 83 anos em 16 de abril, não faz a pé o percurso das 14 estações que lembram o suplício e a morte de Cristo, e se limita a carregar a cruz de madeira no trecho final. A cerimônia é tradicionalmente acompanhada por centenas de italianos, que levam pequenas tochas nas mãos.

A celebração, de três horas de duração, teve início às 21h15 locais (16h15, horário de Brasília). A maior parte da cerimônia é celebrada pelo cardeal italiano Agostino Vallini, vigário de Roma, com transmissão ao vivo pela TV a vários países do mundo.

A cruz é carregada nas várias estações por dois haitianos, dois iraquianos, dois religiosos franciscanos vindos da Terra Santa, por representantes de associações de enfermos e por uma família romana.

Em cada estação da Via-Crúcis são lidas reflexões escritas pelo ex-presidente da conferência episcopal italiana, cardeal italiano Camillo Ruini, sobre os "pecados e o mal que vive dentro de cada um de nós e que, com frequência, ignoramos".

Bento XVI se unirá à cerimônia ao final da procissão, quando fará uma meditação conclusiva.

Segundo o jornal do Vaticano, "L'Osservatore Romano", as considerações não abordarão temas da atualidade, como os recentes casos de pedofilia envolvendo padres e religiosos, acompanhados da suspeita de acobertamento pela hierarquia eclesiástica na Europa, particularmente na Alemanha, país natal do pontífice, e nos Estados Unidos.

CASAMENTO INSPIRADO NOS FLINTSTONES

O casal Ed e Gayle Robinson, do norte de Devon, na Inglaterra, trocou a formalidade do vestido branco da noiva e da igreja por uma cerimônia temática, inspirada na família Flintstones.

Ed e Gayle se vestiram de Fred e Vilma e escolheram um rochedo de Devon como cenário, numa referência à pedreira onde o personagem do desenho animado trabalha.
Cerca de cem convidados também estavam fantasiados e celebraram o casamento de forma inusitada. Os padrinhos optaram pela caracterização dos personagens Barney e Betty, como não poderia deixar de ser.
Na hora de assinar o registro, a canção que se ouviu ao fundo foi o tema do desenho. Ao final, o casal festejou a união com o grito "Yabba dabba, I do".

PROTESTA DEFECANDO EM CARRO ERRADO

Austin Horries Purifoy (foto) queria protestar contra a namorada, que não aceita que ele fume. Então, o americano de 18 anos arrombou o carro dela e defecou no banco traseiro... Só que o veículo não era da namorada dele. Ele foi flagrado pelo verdadeiro proprietário vestindo a cueca.
"Este é o seu carro? Pensei que fosse da Desiree", disse Austin.
O jovem vingativo ainda conseguiu fugir do "banheiro improvisado", mas foi capturado pouco depois pela polícia.
O caso escatológico aconteceu em Lãs Cruces (Novo México, EUA). Ninguém pagou a fiança e Austin deve ficar preso até o julgamento.



CONTA FOI RECHEADA COM US$ 88 BILHÕES

Stephanie Hichman estava esperando um depósito em sua conta no banco Suntrust e foi conferir. Ao checar o saldo, a americana tomou um susto: tinha mais de 88 bilhões de dólares em sua conta. Honesta, Stephanie falou com o marido, que contactou o gerente da agência em Chesterfield (Virgínia, EUA).

O problema agora é que os Hickman não conseguem acessar mais a conta. Tudo foi congelado, por medida de segurança.
"Não estou dizendo que os 88 bilhões são meus, mas pelo menos os 150 dólares que tínhamos na conta", reclamou Stephanie.
O Suntrust ainda não sabe a origem do problema que tornou os Hickman "bilionários" da noite para o dia e não apresentou uma solução para liberar a conta do casal.

VEJA QUE FIZERAM COM MORADOR DE RUA

Um morador de rua acordou com o corpo pintado com tinta prateada, nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, uma mulher viu um rapaz saindo de um carro e urinando nos pés do morador de rua. Indignada, ela se aproximou e percebeu que a vítima estava pichada. A polícia foi chamada. O morador de rua disse que não sabe o que aconteceu. Ele foi encaminhado ao hospital e, depois, seguiria para um albergue. Ninguém foi preso.

MULHER-BOMBA TINHA 17 ANOS E ERA VIÚVA

Foto divulgada pela imprensa russa mostra a adolescente Dzhennet Abdurakhmanova posando para foto com o marido Umalat Magomedov, morto em 2009.

Uma das mulheres-bomba que cometeu o atentado contra o metrô de Moscou é uma jovem de 17 anos que ficou viúva de um extremista islâmico do Cáucaso, informa o jornal "Kommersant".
De acordo com a publicação a adolescente se chamava Dzhennet Abdurajmanova e era viúva de Umalat Magomedov, um rebelde do Daguestão morto em 2009.

O jornal publica uma fotografia de Abdurajmanova, com rosto de menina e um véu islâmico na cabeça, ao lado de Magomedov. Os dois exibem armas.

Segundo o jornal, mão foi possível descobrir se os dois se casaram formalmente.

O "Kommersant" afirma ainda que é possível que a mulher tenha outro sobrenome, Abdulayev.
Abdurajmanova é do distrito de Jasavyurtovsky, na república do Cáucaso russo do Daguestão, e conheceu Magomedov aos 16 anos após um contato com os rebeldes pela internet.
O comitê russo de investigação atribui a Abdurajmanova o primeiro dos dois atentados suicidas de segunda-feira passada que mataram 39 pessoas e deixaram a Rússia em choque.
Os ataques também representaram uma recordação dos atentados executados há alguns anos pelas chamadas "viúvas negras", mulheres que eram casadas com homens mortos em operações das tropas russas.
Os investigadores não identificaram a segunda mulher-bomba, mas o Kommersant especula que seria a chechena Marja Ustarjanova, que também foi casada com um militante do Cáucaso.

quinta-feira, abril 01, 2010

GREVE PIORA ATENDIMENTO EM HOSPITAL

A dona-de-casa Cinara Maria Gomes (foto), moradora do Bairro Delfino Magalhães, afirma que, desde domingo, procura por atendimento no Hospital Alpheu de Quadros, de Montes Claros, para sua neta Maria Eduarda, que tem tido constantes desmaios. Na quarta-feira, a avó, desesperada, chegou às 6h da manhã e até as 10h não havia sido atendida, devido ao grande número de pessoas no hospital.

- Não tem lógica o caos da saúde que está na cidade. Há três dias estou aguardando atendimento e eles sempre falam a mesma coisa: que tem que ter calma, porque os médicos estão vindo de outras cidades e alguns estão de férias. Quem fica desesperado é a gente, que não sabe mais a que hospital recorrer - desabafa Cinara Maria.

De acordo com o diretor geral do hospital Apheu de Quadros, Rodrigo Passos, por causa do feriado, muitos médicos realmente se ausentam da cidade e os que permanecem aqui já foram solicitados.

- A greve do hospital universitário teve como reflexos esta aglomeração e o aumento da demanda de pacientes aqui no Alpheu de Quadros. Mas, já aumentamos o número de médicos para atender melhor a população - afirmou o diretor.

Segundo Rodrigo, o hospital já solicitou profissionais para trabalhar durante 24 horas para que a população não fique prejudicada.

Pela manhã, três profissionais atendiam no hospital, dois clínicos e um pediatra. À tarde, o diretor informou que também estariam disponíveis dois clínicos e um pediatra para agilizar o atendimento. Passos afirmou ainda que todos os pacientes que estavam à espera de atendimento foram medicados.

Em nota, o hospital informa que atenderá normalmente 24 horas no feriado da Semana Santa, inclusive com reforço na escala de clínicos e pediatras. (Reportagem: Anny Muriel)

A LIBERAÇÃO FEMININA MELHOROU A MÚSICA

JUIZ PROÍBE PULSEIRA SEXY APÓS ESTUPRO

Pulseira preta daria 'direito' a fazer sexo.

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Londrina, Ademir Ribeiro Richter, proibiu o uso e venda da "pulseira do sexo" para menores de 18 anos. A decisão foi tomada depois da denúncia de estupro de uma adolescente de 13 anos, que estaria usando o acessório.

"Estamos também tentando conscientizar pais e diretores de escolas a não permitirem o uso dessa pulseira, por causa da nocividade que está representando nesse momento", disse ele.

De acordo com a polícia, a jovem foi violentada por pelo menos três rapazes. Ela teria sido abordada depois de sair da escola, na região central da cidade, em 15 de março.


A “brincadeira” das pulseiras funciona da seguinte forma: uma menina coloca diversas pulseiras de silicone coloridas no braço e um jovem tenta arrebentar um dos adereços. Cada cor representa um “carinho”, que vai desde um abraço até a prática de sexo; quem arrebentar receberá a “prenda” da dona da pulseira.

"A menina disse que foi abordada pelo grupo e um deles arrancou a dita 'pulseira do sexo' que ela usava. Pela cor do adereço, ela teria de pagar uma prenda aos jovens. Ela se mostrou constrangida com o fato e acompanhou o grupo até a casa do rapaz de 18 anos. A menina não relatou que eles tivessem usado arma para isso", disse o delegado William Douglas Soares.

LADRÕES LEVAM 3 A 4 MILHÕES DE EMPRESA

Os bandidos que invadiram uma empresa de transporte de valores na Zona Oeste de São Paulo estavam usando roupas de vigias, de acordo com a polícia.

Na noite de ontem, quarta-feira, eles renderam quatro seguranças que estavam dentro do carro-forte, no pátio da empresa, e fugiram. Informações iniciais dão conta de que o valor roubado é entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões, mas a polícia ainda está aguardando que um representante da empresa confirme essa informação.

Os bandidos fugiram com o próprio carro-forte e, a poucas quadras da sede da empresa, passaram o dinheiro para outro veícuoelo, usado para a fuga. A polícia já sabe que os malotes com o dinheiro foram colocados em outros carros que esperavam pelo grupo e seguiram caminhos diferentes.

De acordo com os vigias, eram três bandidos e estavam armados com fuzis. A polícia não tem pistas dos ladrões, mas está colhendo as imagens de monitoramento da região para tentar identificar os criminosos.
A mesma empresa já havia sido assaltada em setembro de 2007. Na ocasião, cerca de 20 bandidos derrubaram a parede de uma marmoraria e entraram no cofre da transportadora de valores. Os ladrões tentaram levar R$ 15 milhões, mas na fuga houve troca de tiros com a polícia. Dois bandidos foram mortos e vários integrantes da quadrilha acabaram presos.

Procurada, a empresa não se manifestou a respeito do ocorrido.

COMO TIRAR UMA ROLHA DE UMA GARRAFA

quarta-feira, março 31, 2010

MORUMBI VETADO PRA ABERTURA DA COPA

O projeto do São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 sofreu um duro golpe na noite desta quarta-feira. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o estádio do Morumbi não está em condições de receber a abertura do torneio que será disputado no Brasil.

De acordo com a entidade, a Fifa não considerou suficientes as alterações do projeto da casa são-paulina para a partida de abertura do Mundial. A infraestrutura da capital paulista não foi apontada como problema, mas sim questões técnicas do Morumbi.

O estádio, porém, não está vetado para outros jogos da Copa. Ainda não foi confirmado qual campo será o escolhido para receber o primeiro jogo do Mundial no Brasil. Recentemente, Brasília e Belo Horizonte manifestaram interesse de abrir a competição.

As alterações nos projetos para a Copa de 2014 só serão permitidas até dia 03 de maio deste ano. Ou seja, a CBF não vê tempo suficiente para a diretoria são-paulina reverter a decisão da Fifa.

MOC É CAMPEÃ ESTADUAL DE CALAZAR

Dados da Gerência regional de saúde indicam que Montes Claros é a campeã de casos confirmados de calazar em todo o Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha. Há outra informação, de uma fonte do CCZ – Centro de controle de zoonozes da prefeitura, de que Moc é a campeã em todo o estado nessa triste estatística.

Nos últimos meses, a administração municipal contratou diversas pessoas para o setor de combate à dengue, porém, enquanto contratações são feitas para o combate ap aedes aegypti à dengue, o setor de combate ao mosquito transmissor da Leishmaniose visceral, o calazar, encontra-se sucateado: apenas 16 funcionários trabalham na borrifação.

Embora as autoridades sanitárias do município não admitam, Montes Claros está sob estado de epidemia de dengue. Além da dengue, nos últimos dois anos 72 pessoas já foram confirmadas estarem contaminadas com o vírus do Calazar. Enquanto isso, o sistema da saúde na cidade fica esfacelado em todos os aspectos. (Rubens Santana)

DOCE PROTESTO: AEROMOÇAS FICAM NUAS

Aeromoças de uma companhia aérea espanhola que afirmam não receber salários há nove meses posaram nuas para um calendário para chamar a atenção para o problema, disse uma delas, que se tornou modelo, nesta quarta-feira, 31.

O calendário, cujas imagens foram divulgadas pela imprensa espanhola, mostra as comissárias da Air Comet em poses provocativas dentro e fora da cabine e, em um dos casos, dentro de uma turbina. Ele é inspirado no álbum que a empresa britânica Ryanair publica.

"Estamos simplesmente exigindo nossos direitos de receber o que é nosso, cada uma de nós tem entre oito e nove meses de salários atrasados", disse a comissária Adriana Ricardo, que está no calendário, à Reuters.

A Air Comet, dirigida pelo presidente da principal entidade empresarial da Espanha, a CEOE, Gerardo Ferran, pediu concordata em dezembro após um tribunal britânico apreender nove de suas aeronaves a pedido do banco alemão HSH Nordbank.

HOUVE UM DIA EM QUE CANTÁVAMOS ASSIM

INVADE IGREJA E ROUBA CABELO DE CRISTO

Um ladrão roubou uma igreja, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e levou até o cabelo da imagem de Jesus Cristo. O roubo aconteceu na madrugada desta quarta-feira (31). O ladrão também levou castiçais, um incensário, microfones, dinheiro e as hóstias consagradas da Igreja Nossa Senhora das Graças.

A aposentada Neuza Aparecida foi uma das primeiras a chegar à igreja, para a Via Sacra, às 5h. Ela não acreditou quando viu tudo revirado. “Fiquei sem palavras, tudo mexido, sentei no banco e fiquei quieta, muito triste isso”, conta.
Os ladrões escalaram um portão e forçaram a porta da sacristia. Arrombaram o cofre onde estavam guardados R$ 85 de ofertas. Roubaram seis microfones, cabos de som, castiçais e um incensário de bronze. O bando também levou a peruca de uma das imagens que seria usada hoje à noite.
“Normalmente, pensam que o dinheiro está guardado na igreja, e se aproveitando dessa situação eles adentram às igrejas, a gente sabe que alguns meliantes estão agindo dessa forma, um desrespeito com órgãos religiosos, e a gente vai intensificar o policiamento”, afirma o tenente Marcelo Leite.
Após o assalto, as celebrações da Semana Santa foram canceladas na igreja Nossa Senhora das Graças.

INTERNADA LADY LAURA, MÃE DE ROBERTO

A mãe do cantor Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, de 94 anos, foi diagnosticada com infecção pulmonar. Ela foi internada na madrugada desta quarta-feira, 31, no Hospital Copa D’ Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. As informações são da assessoria de imprensa do hospital.

Laura ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura", parceria do filho com Erasmo Carlos.

De acordo com boletim médico assinado pelo diretor médico do hospital, Antônio Carlos Moraes, e pelo médico assistente Milton Kazuo Yoshino, a paciente respira com a ajuda de aparelhos e segue tratamento com antibióticos. O estado de saúde dela é estável.

Assim como o filho, que evita expor sua vida pessoal, Lady Laura tem comportamento discreto. Roberto batizou o seu iate com o nome da mãe.

Os versos da música "Lady Laura" dizem:

"Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição

Nos momentos alegres
Sentado ao seu lado sorria
E nas horas difíceis podia
Apertar sua mão

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura"

A assessoria de imprensa de Roberto Carlos não quis fazer qualquer comentário sobre o assunto.

RÚSSIA: 12 MORTOS EM NOVAS EXPLOSÕES

Subiu para 12 o número de mortos após duas explosões no centro da cidade russa de Kizlyar, na república do Daguestão, região do Norte do Cáucaso, nesta quarta-feira (31), informou o Ministério do Interior local às agências internacionais de notícias. Os ataques ocorreram dois dias após os atentados no metrô de Moscou materem 39 pessoas.

Segundo a polícia, uma das explosões parece ter sido detonada à distância, enquanto a outra teria sido provocada por um suicida.

As informações sobre vítimas ainda não são definitivas e o número de mortos pode aumentar. O índice de feridos ainda não foi oficialmente divulgado, mas as agências de notícias falam em ao menos 18 feridos.

De acordo com a polícia, há nove policiais das forças de segurança entres as vítimas fatais, um investigador e um civil.

A primeira explosão ocorreu às 8h30 (1h30 em Brasília): um veículo estacionado a cerca de 300 metros de edifícios do Ministério do Interior, do Serviço Federal de Segurança e de um instituto de educação secundária explodiu no momento em que passava um carro da polícia.

Vinte minutos depois a segunda bomba explodiu, acionada por um suicida vestido de policial.

Na segunda-feira (29), duas mulheres-bomba mataram 39 pessoas no metrô de Moscou.. O ataque elevou o temor da população quanto a uma suposta ofensiva de rebeldes baseados no Norte do Cáucaso.

Os ataques ocorrem apesar do anúncio do primeiro-ministro Vladimir Putin de que vai “tirar dos esgotos” terroristas responsáveis pelo atentado ao metrô em Moscou.

DOURADO VENCE BBB E GLOBO SE REDIME

Seis anos separam um mesmo Dourado na telinha da Globo: o que mudou foi o enfoque da edição e o final, agora feliz para ele.
Com 60% da preferência popular, Marcelo Dourado sagrou-se campeão na noite de ontem, terça-feira, da décima edição do "Big Brother Brasil".
- Sou vencedor hoje pelo tanto que já perdi - afirmou o lutador em sua primeira entrevista ao apresentador Pedro Bial após ser o último a deixar o confinamento.
E a vitória só veio seis anos depois de participar pela primeira vez da atração, em 2004, quando foi taxado pela edição do programa - controlado pelo deus Boninho, o verdadeiro "grande irmão" que tudo vê e tudo controla (inclusive o telespectador) - como o personagem brigão e mal-humorado da casa e passou, segundo suas palavras, a ser odiado pelo público.
- Em relação à minha carreira, não vi nenhum benefício por ter participado do "Big Brother". Não consegui patrocínio nenhum. E agora eu tenho que provar que sou bom em uma coisa que eu já estava consagrado, só porque eu sou o Dourado do BBB - afirmou.
O tempo passou, Dourado voltou mais maduro, mas continuou sendo ele mesmo: verdadeiro. Do jeito que o telespectador gosta. E que, desta vez, pode conhecê-lo e, pouco a pouco, aceitar a sua personalidade.
De vilão a herói, Dourado deu a volta por cima sobre a desastrosa TV Globo. De agora em diante, não precisa nem provar mais que é bom naquilo que já é consagrado. Um milhão e meio no bolso foi uma boa indenização. (Texto: Luís Alberto Caldeira)

terça-feira, março 30, 2010

POLÍCIA DETONA QUIOSQUES EM PIRAPORA

Aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, por ordem do juiz de direito Leonardo Antonio Bolina Filgueiras, ação do ministério público de demolição dos quiosques da Avenida Salmeron, nesta cidade. Os trabalhos foram acompanhados pelo promotor de justiça Carlos Eduardo Avanzi de Almeida, da curadoria do patrimônio público. A polícia militar garantiu a segurança e ordem no local. Centenas de pessoas assistiram a tudo.


Segundo o promotor, a ação popular foi iniciada há cerca de oito anos. No processo, foi relatado que os empreendimentos foram construídos em local impróprio (calçada da avenida), desobedecendo as leis de proteção ao meio ambiente, posturas municipais, constituindo imoralidade administrativa e transgressão legal das concessões.

Ainda de acordo com o promotor, os comerciantes tiveram dois meses para desocupar a área e não obedeceram ao cumprimento judicial. Os empreendimentos foram construídos e doados pelo então prefeito Walyd Ramos Abdalla, na época sem a realização de prévia licitação.

Os quiosques foram identificados como empecilhos na movimentação de pessoas, forçando-as a transitar pela avenida, gerando riscos de acidente. Foi esclarecido também que os estabelecimentos não possuíam infraestrutura adequada, pois os proprietários despejavam o lixo em área pública e sem tratamento. (Reportagem: Lindiane Reis)