quinta-feira, abril 01, 2010

GREVE PIORA ATENDIMENTO EM HOSPITAL

A dona-de-casa Cinara Maria Gomes (foto), moradora do Bairro Delfino Magalhães, afirma que, desde domingo, procura por atendimento no Hospital Alpheu de Quadros, de Montes Claros, para sua neta Maria Eduarda, que tem tido constantes desmaios. Na quarta-feira, a avó, desesperada, chegou às 6h da manhã e até as 10h não havia sido atendida, devido ao grande número de pessoas no hospital.

- Não tem lógica o caos da saúde que está na cidade. Há três dias estou aguardando atendimento e eles sempre falam a mesma coisa: que tem que ter calma, porque os médicos estão vindo de outras cidades e alguns estão de férias. Quem fica desesperado é a gente, que não sabe mais a que hospital recorrer - desabafa Cinara Maria.

De acordo com o diretor geral do hospital Apheu de Quadros, Rodrigo Passos, por causa do feriado, muitos médicos realmente se ausentam da cidade e os que permanecem aqui já foram solicitados.

- A greve do hospital universitário teve como reflexos esta aglomeração e o aumento da demanda de pacientes aqui no Alpheu de Quadros. Mas, já aumentamos o número de médicos para atender melhor a população - afirmou o diretor.

Segundo Rodrigo, o hospital já solicitou profissionais para trabalhar durante 24 horas para que a população não fique prejudicada.

Pela manhã, três profissionais atendiam no hospital, dois clínicos e um pediatra. À tarde, o diretor informou que também estariam disponíveis dois clínicos e um pediatra para agilizar o atendimento. Passos afirmou ainda que todos os pacientes que estavam à espera de atendimento foram medicados.

Em nota, o hospital informa que atenderá normalmente 24 horas no feriado da Semana Santa, inclusive com reforço na escala de clínicos e pediatras. (Reportagem: Anny Muriel)

2 comentários:

Anônimo disse...

A saúde de Moc está um caos! Incompetência do Secretário de Saúde e do Prefeito. O prefeito preocupa-se apenas com a eleição do filho, baseada no sucesso do time de volei. Só mesmo um político cara-de-pau para chamar o Alpheu de Quadros de hospital! No máximo o Alpheu é uma policlínica (ou vocês acham que exite alguém internado lá?).

Anônimo disse...

Realamente o Alpheu não é hospital, muito menos uma políclinica. Deixa a desejar até mesmo para um postinho de saúde de psf! É o 15! Eu já sabia!