sábado, outubro 16, 2010

POLÍCIA ENCONTRA OSSADA PERTO DO SÍTIO DE BRUNO

A Polícia Militar (PM) encontrou, neste sábado (16), uma ossada em um pasto, próximo ao sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PM, a perícia não confirmou o sexo nem o tempo estimado de decomposição. A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirma que os restos mortais são de um homem.

Os restos mortais foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a PM, o pasto onde a ossada foi encontrada fica aproximadamente a quatro quilômetros do sítio de Bruno.

Segundo o Delegado Edson Moreira, responsável pelas investigações sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, um perito disse, por experiência, que há vários indícios de que os ossos sejam de um homem. Apenas o laudo final do IML vai revelar se é uma ossada do sexo feminino ou masculino. O resultado, do laudo deve sair em 30 dias, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

De acordo com o Edson Moreira, as buscas pelo corpo da ex-namorada do goleiro Bruno, Eliza Samudio, continuam.

MEMÓRIA DO CASO
O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responderá por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

FIEL ENCONTRA FETO EM LIXO DA IGREJA UNIVERSAL

Um feto foi encontrado na tarde deste sábado (16) no banheiro de uma unidade da
Igreja Universal do Reino de Deus, localizada em Viamão, no Rio Grande do Sul.
De acordo com informações da Brigada Militar da cidade, o feto foi achado por um fiel dentro do banheiro masculino da igreja. Segundo o relato da BM, o homem desconfiou do cheiro forte e ao se aproximar do lixo estranhou o peso de um saco preto onde o feto estava.
A Brigada Militar diz que pelo estado em que foi encontrado o feto tem entre cinco e seis meses de gestação. Como o banheiro estava limpo, a suspeita é que o aborto tenha sido realizado em outro local. Ainda não há pistas sobre quem praticou o crime.
O feto foi encaminhado para perícia e o caso será investigado pelo pela 3ª Delegacia de Polícia de Viamão.

GATA DO FURACÃO DISPARA NO BRASILEIRÃO DAS MUSAS

A quarta rodada da Bolão das Musas do Brasileirão começa neste sábado, e Josi, do Atlético-PR, tenta se manter isolada na ponta da tabela. A gata do Furacão está com 19 pontos, um a mais que Ketlyn, do Fluminense. A rubro-negra aposta em um empate entre Flamengo e Internacional no Engenhão e, claro, em uma vitória do seu time sobre o Goiás, na Arena.

Com quatro a menos que a líder, Juliana, do Vasco, espera, pelo menos, se aproximar mais da parte de cima da tabela. Para isso, ela até apostou na vitória do rival Flamengo contra o Inter.

- Tenho certeza de que, nessa rodada, chegarei ao G-4 – afirmou a vascaína.

Na zona perigosa do Bolão, ainda há otimismo devido ao fato da competição ainda estar no início. As lanternas Marcelle, do Avaí, Bianca, do Botafogo, Lílian, do Goiás, Elkar, do Palmeiras, e Géssica, do Vitória, estão com apenas 11 pontos, oito atrás de Josi.

- Eu sigo confiando na minha estrela solitária e apostando sempre nela – disse Bianca, do Bota.

SÁBADO DE SORTE PARA O MOTORISTA DESTE EX-CARRO

Um motorista ficou ferido após capotar o carro na manhã deste sábado (16) na Avenida Gastão Vidigal, Zona Oeste de São Paulo. O carro, que chegou a derrubar uma árvore, ficou totalmente destruído. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista foi socorrido e levado ao Hospital Albert Einstein. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Segundo a CET, o veículo continuava aguardando a perícia por volta das 10h, no canteiro da via.

GANHA ESTE CAMPEONATO QUEM DORMIR MUITO MAIS

Espanhóis disputam nesta quinta-feira na capital Madri o Campeonato Nacional de soneca.

Pelo regulamento, ganham pontos a primeira pessoa a adormecer, o que conseguir o ronco mais alto, quem adotar a melhor posição para dormir e quem estiver melhor vestido.

Médicos acompanham os competidores para ver se eles estão realmente dormindo.


A PROVÍNCIA MOSTRA O VÍDEO:


LULA: NENHUMA MULHER CHEGA AOS PÉS DE DILMA...

sexta-feira, outubro 15, 2010

DATAFOLHA DIVULGADA AGORA: DILMA 54%, SERRA 46%

O Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (15) sua segunda pesquisa presidencial no segundo turno das eleições deste ano. Segundo o instituto, a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 54% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), e o candidato do PSDB, José Serra, 46%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que Dilma pode ter de 52% a 56%, e Serra, de 44% a 48%.

Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha no segundo turno, divulgada no último dia 10, Dilma registrou também 54% dos votos válidos contra 46% de Serra.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 35746/2010. O Datafolha fez 3.281 entrevistas na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15).

Considerando-se os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), a petista tem 47%, e o tucano, 41%. Brancos e nulos somam 4%, e 8% disseram não saber em quem votar.

Na pesquisa anterior, Dilma registrou 48%, e Serra, 41%. Brancos e nulos somaram 4%, e indecisos, 7%.

BRUNO CHORA NA AUDIÊNCIA DA MORTE DE ELIZA SAMUDIO

Oito réus assistem a depoimentos nesta sexta-feira (15), no Fórum de Contagem. Bruno é o primeiro do lado esquerdo.

O goleiro Bruno se emocionou na retomada da audiência sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 14h50 desta sexta-feira (15). Bruno chorou, contidamente, na sala da audiência onde estão oito dos nove réus. Somente Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro, não está presente. Ele foi dispensado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais das audiências depois de um pedido do advogado dele, de que Sales estaria sendo assediado por outros defensores.

A segunda testemunha desta sexta-feira (15) foi uma amiga da mãe de Wemerson Marques, o Coxinha. A senhora disse que conhece o rapaz desde a infância e que não sabe se ele tem envolvimento de droga. A mulher, que depôs por cinco minutos, diz que Coxinha é uma boa pessoa que estava recebendo seguro-desemprego quando foi preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio.

Em seguida, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, em Contagem, chamou a terceira testemunha a depor. Ela trabalha como diarista no motel onde Bruno e Fernanda, segundo inquérito da Polícia Civil, teriam passado uma noite com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; o adolescente envolvido no desaparecimento; e o filho de Eliza.

O primeiro a falar foi o porteiro do condomínio do síto do goleiro Bruno, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele falou sobre o controle de entrada das pessoas ao condomínio fechado.

Estão no fórum o goleiro Bruno Fernandes; Dayanne Souza; Fernanda Gomes de Castro; Luiz Henrique Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Elenilson Vítor da Silva. Sérgio Rosa Sales, primo do jogador, havia sido dispensado da audiência desta quinta-feira (14) e não compareceu nesta sexta-feira (15). O advogado Marco Antônio Siqueira alegou nos últimos dias que o cliente está sendo assediado por outros advogados e pressionado a trocar de representante.

Ontem, quinta-feira (14), foram ouvidos uma funcionária do jogador e um policial civil que participou das primeiras diligências no sítio de Bruno, em Esmeraldas, após a primeira denúncia de que um crime teria sido cometido no local. Outro investigador da Polícia Civil, que também esteve no imóvel, deve ser chamado para depor, segundo a juíza.

A pedido da defesa, os delegados Edson Moreira, Ana Maria dos Santos e Alessandra Wilke seriam ouvidos em audiência, mas a juíza determinou que eles não sejam testemunhas e nem informantes no processo que investiga o desaparecimento de morte de Eliza. Marixa acatou o pedido do Ministério Público Estadual (MPE), feito pelo promotor de Justiça Gustavo Fantini. Os investigadores estiveram presentes no fórum nesta quinta-feira (14) e apenas responderam a algumas perguntas da magistrada sobre uma acusação dos advogados dos réus de que os delegados teriam torturado Dayabbe Souza, durante o testemunho dela em julho, no Departamento de Investigações em Belo Horizonte.

PEDIDO DE DESCULPAS

Ao fim do depoimento da funcionária do sítio de Bruno, o advogado Ércio Quaresma pediu a palavra à juíza e se desculpou ao advogado de Sérgio Rosa Sales, Marco Antonio Siqueira, por qualquer desentendimento que eles tenham tido em outras audiências. Após o pedido de desculpas, Siqueira disse que aceita o pedido de desculpas de Quaresma e que considera “o caso como encerrado”.

Nesta quarta-feira (13), o advogado Marco Antônio Siqueira havia anunciado que iria renunciar à defesa do cliente no processo que investiga o desaparecimento de Eliza Samudio. O advogado alegava que foi ameaçado por Ércio Quaresma, que representa o goleiro Bruno. Segundo Siqueira, o motivo dessas ameaças seria porque ele não faz parte do ‘bloco de advogados’ que está defendendo os réus.

Siqueira afirma que decidiu deixar o caso na sexta-feira (8) e conta que, durante uma discussão, Quaresma teria dito que “ele podia esperar, pois o que era dele estava guardado”. Ele disse ainda, que os familiares de seu cliente dizem estar sendo ameaçados para que Sérgio troque de advogado. “Todos vocês viram o Ércio Quaresma me ameaçar. Se algo acontecer vocês já sabem quem foi”.

APRESENTADOR DEMITIDO POR BEBER CERVEJA NO AR

O apresentador Kimmo Wilska, que comanda um telejornal em inglês na Finlândia, foi demitido após ser flagrado 'bebendo' cerveja ao vivo. A cena se deu exatamente quando Kimmo apresentava uma notícia sobre os excessos no consumo de bebidas alcoólicas. 'Vexame' feito, o jornalista se despediu dos telespectadores totalmente sem graça... Depois, Kimmo afirmou que estava apenas fingindo e que tudo não passara de uma brincadeira. Mas já era tarde. No dia seguinte, o canal finlandês YLE dispensou o experiente profissional.

CLIQUE NO TÍTULO EM CIMA PARA ASSISTIR À CENA

KATY PERRY FICA AINDA MAIS SEXY COMO MULHER GATA

A cantora americana Katy Perry se vestiu de Mulher Gato para divulgar o perfume Purr, que será lançado em novembro nos Estados Unidos. A imagem da cantora de "Teenage Dream" foi divulgada nesta sexta-feira, 15.

CABELOS MAIS LINDOS DA GLOBO SÃO ANÚNCIO DE SHAMPU

Dona dos cabelos mais desejados da TV Globo, Carolina Dieckmann foi escolhida para estrelar a nova campanha da marca de shampus Clear, da Unilever. Com a agenda cheia por conta das gravações de “Passione”, a atriz dedicou dois domingos para as gravações e sessão de fotos.

ISTO SIM É UM LANÇAMENTO À ALTURA DA PLAYBOY

Ela chegou a declarar que gostaria de posar nua outras vezes porque 'não dá para dicar ficar rica com o cachê'. Bem, ontem, quinta-feira à noite, esse desejo da panicat Nicole Bahls quase se tornou realidade, mas ela ganhar um centavo sequer. A modelo se empolgou com o assédio dos fotógrafos no lançamento da 'Playboy' dela em São Paulo e praticamente fez um segundo ensaio. O decote já era generosíssimo, mas ela fez questão de ajudar e deixou um dos seios quase à mostra. Em um momento de distração, deixou a calcinha aparecer. Ou não seria distração coisa nenhuma?

CONDENADO POR AFOGAR OS 3 FILHOS NO DIA DOS PAIS

A Justiça da Austrália condenou nesta sexta-feira um homem que afogou seus três filhos lançando o carro dentro de uma represa no Dia dos Pais de 2005.

Nas palavras do juiz que proferiu a sentença, Robert Farquharson cometeu um "ato de vingança impronunciável" e deve passar pelo menos 33 anos na prisão.

A acusação sustentou que Farquharson, 41, agiu motivado por ódio e ressentimento em relação à sua ex-esposa.

Ele voltava de uma visita à ex-mulher no Dia dos Pais de 2005, quando decidiu lançar seu carro dentro de uma represa perto de Geelong, a 120 km de Melbourne.

O homem nadou de volta para a superfície, mas os seus três filhos - Jai, 10, Tyler, 7, e Bailey, 2 - morreram afogados.

Farquharson alegou ter perdido a consciência e se acidentado.

Inicialmente, ele foi condenado à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional por assassinato, mas a Justiça australiana decidiu rever o caso após uma apelação.

Segundo o jornal "Sydney Morning Herald", Farquharson é descrito por amigos e familiares como uma "pessoa de bom caráter" que carregará para sempre o rancor de ter cometido um crime dessa natureza.

Ele pode ser solto após 33 anos de cadeia se for considerado apto para tanto.

Falando a jornalistas após a publicação da sentença, a ex-esposa, Cindy Gambino, criticou a decisão da Justiça.

"(A morte dos filhos) é uma pena perpétua para mim. Ele também deveria ser sentenciado a uma pena de prisão perpétua", afirmou.

MOC: PF PRENDE 12 CONTRABANDISTAS DA MESMA FAMÍLIA

O cabo Vila, lotado no destacamento de Claro dos Poções, comandava a quadrilha.

Um policial militar e mais onze membros de uma quadrilha que contrabandeava cigarros no Norte de Minas foram presos pela polícia federal na manhã de ontem, quinta-feira, em Montes Claros, durante cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão expedidos pela justiça federal. Os membros da quadrilha eram todos da mesma família.

Segundo Fernando Antônio Bonhsack, chefe da polícia federal em Montes Claros, agentes federais monitoravam a família contrabandista e o policial militar há mais de nove meses. Cerca de 100 policiais federais cumpriram os mandados e 50 mil maços de cigarros foram apreendidos, além de veículos, documentos, aves silvestres, armas e munições pertencentes a um policial militar reformado, que pagou fiança e foi liberado.

Ainda de acordo com a PF, o policial militar Antonio Evilásio Pereira Ruas, o cabo Vila, lotado no destacamento da cidade de Claro dos Poções, comandava a quadrilha. Além dele, foram presos: Clerden Pereira Gomes, Diógenes Phillype Pereira Ruas, Mércia Aparecida Pereira Ruas Cardoso, Ediva Gonçalves de Melo, Everaldo Pereira Ruas, Eliane Ferreira de Jesus, Heliaria Alves da Silva, João Gonçalves Santos Filho, Jose Geraldo de Souza Aguiar, Luciano Dias Veloso e Marlene Pereira Lopes. A quadrilha era especializada na distribuição de cigarros contrabandeados e funcionava como uma empresa.

- A empresa tinha a figura do chefe, que era o policial militar, gerente pela parte contábil e distribuidores. Tinha todas as características de uma organização criminosa - afirma o delegado.

As investigações apontaram que o grupo movimentava cerca de R$ 200 mil a cada compra de cigarro. Segundo a polícia, a estimativa é que os suspeitos já tenham lucrado mais de R$ 1 milhão com a venda e distribuição dos cigarros contrabandeados nos municípios mineiros.


Os integrantes da quadrilha foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha e descaminho/contrabando (artigos 288 e 334), posse ilegal de armas e posse de animais silvestreS (artigo 12 da lei 10.826/03e artigo 29 da lei 9.605/98).

A prisão do policial militar foi acompanhada por um oficial, que representava a corregedoria da PM e fez questão de ressaltar que a instituição é totalmente intolerante com a conduta do policial preso. O oficial disse ainda que todas as providências administrativas cabíveis serão tomadas com rigor. O cabo Antônio Evilásio foi levado para uma cela na sede do 10º batalhão da PM de Montes Claros.

- Ficamos muito tristes com esse fato, pois a polícia militar é uma corporação que usa sua força para combater os crimes. De repente, descobrimos que um dos seus integrantes estava cometendo crimes - lamenta o delegado.

MEMBRO DA QUADRILHA É CONHECIDO DA POLÍCIA

Um dos membros da quadrilha já atuava no setor de contrabandos: Clerdem Pereira Gomes falsificava rótulos e tampinhas de cerveja para enganar consumidores com a venda da bebida de marca mais barata como se fosse de marcas mais caras. Na época, quatro pessoas foram presas: Eli Rodrigues Moreira, Márcio França da Silva, João Batista Ferreira de Souza e Clerdem Pereira Gomes. Este último seria o comandante do negócio. Consta ainda no banco de dados que a polícia chegou até os fraudadores a partir do serviço de denúncia anônima 181, e o produto com o rótulo e tampinha trocados era vendido em um disk-cerveja no Bairro Santos Reis, onde foi feita a apreensão de quase mil engradados da bebida. (Reportagem: Rubens Santana)

quinta-feira, outubro 14, 2010

VAI COMEÇAR CAÇA ÀS BRUXAS NA PREFEITURA DE MOC

Tadeu Leite se sente traído por integrantes do grupo de Gil que trabalham na prefeitura e que não apoiaram Tadeuzinho.

Uma profunda reforma no secretariado do prefeito Tadeu Leite e em escalões inferiores da prefeitura de Montes Claros deverá ser anunciada nos próximos dias pelo chefe do executivo. A dois meses de completar o segundo ano no cumprimento de seu terceiro mandato, Tadeu não usará como motivação apenas questões técnico-administrativas. O reordenamento de sua estrutura de governo tomará como ponto de partida desavenças internas entre grupos políticos que o apoiaram no segundo turno das eleições de 2008, principalmente o ligado ao deputado estadual Gil e sua esposa Cristina Pereira, a vice-prefeita.

- Eu não posso manter na minha assessoria pessoas que, encerradas as eleições, saíram batendo no peito que me derrotaram, e que agora são majoritárias em Montes Claros - disse Tadeu.

Uma das pessoas que, segundo ele, saíram cantando vantagens pelos corredores após o resultado das urnas é a secretária-ajunta de Educação, Fátima Pereira, uma das integrantes do primeiro escalão com os dias contatos na prefeitura. Que tem, também, o ex-juiz Carlos Humberto Cruz, da assessoria jurídica, do grupo de Gil, majoritário nas eleições para deputado estadual em Moc, com 29 mil votos, contra 20 mil de Tadeuzinho, o filho do prefeito.


Gil Pereira disse ontem na assembleia que foi traído pelo prefeito desde o lançamento de Tadeuzinho, em maio passado.

A represália ao grupo de Gil por parte da administração se caracterizou na manhã de ontem, quarta-feira, quando a vice-prefeita Cristina, que se licenciara para participar da coordenação de campanha, voltou à prefeitura para reassumir sua cadeira. Encontrou a porta de seu gabinete fechada, com a informação de que a chave sumira... Não teve outra opção senão voltar para casa.

Segundo o próprio Gil, grande parte das pessoas contratadas por sua esposa, inclusive para o programa Poupança Jovem (cerca de 1.200, ganhando R$ 1.500) também seria atingida pelo que chama de “devassa” por parte do prefeito.

Sentindo-se traído por Tadeu, o deputado pronunciou um longo discurso na reunião de hoje, quinta-feira, da assembleia legislativa. Conforme contato que manteve com a reportagem, o prefeito deverá antecipar, neste ano, a caça às bruxas que anualmente ocorre em 31 de outubro, uma tradição importada dos países anglo-saxônicos com o nome de Halloween. Tadeuzinho, colocado no centro dessas discussões, não foi encontrado pela reportagem para falar sobre o assunto.


Eleito deputado com a ajuda do pai, Tadeuzinho até agora não se pronunciou sobre o assunto, mas adora o Halloween...

BALEADO TEM 200 FRAGMENTOS DE BALAS NA CABELA

Imagens de raio X divulgadas pela polícia mostram mais de 200 fragmentos de balas na cabeça do policial David Rathband, de 37 anos, que ficou cego após ter sido atingido à queima-roupa quando estava dentro de um carro da polícia em Newcastle. Os médicos disseram que a maior parte do metal vai ficar na cabeça dele para o resto da vida. 'Os médicos não entendem como eu não morri', disse ele à imprensa britânica. Ele afirmou que talvez tenha um crânio mais resistente devido a um trauma que sofreu quando tinha 12 anos. O autor do disparo era Raoul Moat, que atirou na ex-namorada e matou o amante dela, e depois acabou se suicidando. Rathband disse que vai criar uma instituição para ajudar policiais feridos em trabalho.

DILMA E SERRA EMPATADOS. SÃO AS PESQUISAS DE NOVO

Pesquisa Sensus divulgada nesta quinta (14) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra Dilma Rousseff (PT) com 52,3% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 47,7%. Para se chegar aos votos válidos são excluídos os eleitores que dizem votar em branco ou nulo e os indecisos.

O levantamento foi realizado entre 11 e 13 de outubro e ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de número 35.560/2010. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em votos totais (que incluem os brancos, nulos e os indecisos), Dilma tem 46,8% e Serra 42,7%. Neste cenário, os candidatos estariam empatados tecnicamente no limite da margem de erro. Os eleitores que disseram votar branco ou nulo foram 4% e os que não souberam ou não responderam foram 6,6%.

A pesquisa mostra que a rejeição a Dilma é de 35,4%. No levantamento de setembro, era de 32,6%. No caso de Serra, era de 40,2% e agora é de 37,5%.

O levantamento de outubro mostra que ainda há mais expectativa da vitória de Dilma. Para 59,6% dos entrevistados a petista vencerá a eleição, enquanto 29% acreditam no triunfo de Serra.

A pesquisa mostra que 62,2% dos entrevistados assistiram aos programas do horário eleitoral gratuito do segundo turno, que começaram na sexta-feira (8). Entre estes, 52,5% acham o de Dilma melhor e 47,5% preferem o do tucano.

O levantamento afirma que 72,9% dos entrevistados dizem já ter definido o voto. Dos entrevistados, 92,7% pretendem comparecer para votar, enquanto 3,9% talvez irão e 2,7% não irão. Foram 0,8% os que não responderam a esta pergunta.

Para o diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, as denúncias sobre o escândalo da Casa Civil que derrubou a então ministra Erenice Guerra já vinha tirando votos de Dilma nas últimas semanas do primeiro turno. Na avaliação dele, o debate sobre o aborto e as acusações contra a petista feitas pela internet retiraram os votos que impediram a vitória de Dilma no primeiro turno.

REGIÕES

Nos dados da pesquisa por regiões, Dilma lidera no Nordeste, onde, segundo a pesquisa, tem 60,7% (Serra soma 31,1% na região). No Sudeste, o instituto aponta um empate técnico - Serra tem 44,7% e Dilma 43,3%. Na região Norte/Centro-Oeste, Serra aparece com 45,7% e Dilma, com 40,7%. No Sul, Serra tem 56% e Dilma, 36,3%, de acordo com a pesquisa.

A pesquisa mostrou que 30,9% dos eleitores assistiram pelo menos parte do debate do último domingo na TV Bandeirantes, o primeiro da campanha do segundo turno. Na avaliação de 54,7% desses eleitores, Dilma venceu o debate. Para 45,3%, o vencedor foi Serra.

AGORA O CHILE TEM 33 HERÓIS E UM PRESIDENTE

Dois ou três dos 33 mineiros resgatados na véspera da Mina San José, no Chile, podem ter alta às 16h desta quinta-feira (14), segundo os médicos que os atendem no hospital de Copiapó, no norte do país.

O subdiretor do hospital, Jorge Montes, disse que o prazo inicial de hospitalização, de 48 horas, talvez não seja necessário em alguns casos. Ele disse que esse número era uma média, e que cada caso é um caso.

"A maioria dos mineiros se comportou muito bem do ponto de vista médico", disse Montes. Do ponto de vista oftalmológico, eles também estão bem.

Havia o temor de como eles reagiriam à luz, após 69 dias sob a terra.

"Eles se acostumaram bem à luz natural", disse.

Mario Gomez, de 63 anos, o mais velho dos mineiros, está com pneumonia, mas se recupera bem.

quarta-feira, outubro 13, 2010

RESGATE TERMINA COM APENAS UM INTERNAMENTO

Após quase 23 horas de trabalho, o Chile concluiu o resgate de todos os 33 mineiros que estavam confinados desde 5 de agosto numa mina de cobre em Copiapó, no norte do país, a uma profundidade de quase 700 metros. A operação de resgate, sem precedentes na história da mineração, foi concluída sem incidentes 70 dias após o acidente.
A operação foi iniciada às 23h18 da terça-feira (12), com a descida ao refúgio do socorrista Manuel González Pavez, terminou às 21h55 desta quarta (13), com a saída de Luis Urzúa Iribarren, de 54 anos, último mineiro resgatado. Com a chegada da cápsula à superfície, uma sirene tocou por alguns segundos e foi feito um anúncio formal de que todos haviam sido resgatados e estavam em perfeitas condições. O presidente do Chile, Sebastián Piñera, parabenizou Iribarren.
A cada mineiro que chegava à superfície, a equipe de resgate e familiares comemoravam muito, e os mineiros, sempre emocionados, passavam por uma bateria de exames médicos.
A previsão inicial era de que a operação pudesse durar até 48 horas, mas o prazo foi revisto e o presidente, anunciou que terminaria ainda nesta quarta. O processo de descida e subida da cápsula de resgate, programado para durar cerca de uma hora por mineiro, levou menos de 30 minutos no final do dia.
Um a um, os resgatados foram atendidos por médicos que avaliaram as condições gerais de saúde. Pelo menos 22 deles já foram transferidos de helicóptero ao hospital da cidade de Copiapó. A maioria estava com a saúde perfeita, e apenas um precisou ser internado por apresentar um quadro de pneumonia aguda .
As quase 24 horas de resgate foram marcadas por muitos momentos emocionantes e curiosos. O segundo mineiro a ser resgatado, o eletricista Mario Sepúlvera, distribuiu pedras ao presidente Piñera e ao ministro da Mineração, Laurence Golborne. O 21º, o enfermeiro Yonni Barrios Rojas, foi recebido por sua amante, após uma disputa de triângulo amoroso com sua esposa. O ex-jogador de futebol Franklin Lobos recebeu de presente uma bola ao ser retirado, tentou fazer embaixadinhas, mas se atrapalhou.

EM MEIO ÀS EMOÇÕES, BARRACO DO TRIÂNGULO AMOROSO

Susana Valenzuela abraça Yonni Barrios após resgate nesta quarta-feira 13.
O enfermeiro Yonni Barrios Rojas, 50 anos, foi o vigésimo-primeiro operário a ser resgatado nesta quarta-feira (13) da mina de cobre no norte do Chile na qual eles estavam soterrados a uma profundidade de 700 metros desde 5 de agosto.
Conhecido como "Dr. House" entre os colegas confinados graças à habilidade para dar injeções e redigir relatórios sobre a situação dos companheiros no refúgio, ele terá que lidar na superfície com um triângulo amoroso em que está envolvido: é aguardado no exterior da mina por duas companheiras, que já brigaram.
Tão logo a cápsula Fênix 2 libertou Rojas da clausura, ele foi recebido e abraçado por Susana Valenzuela, apontada como "a outra" pela esposa há 28 anos do minerador, Marta Salinas. Convidada, ela decidiu não prestigiar nem pela televisão o salvamento do marido.
"Não penso em assistir (ao resgate) nem pela televisão. Estou feliz que ele tenha sobrevivido, é um milagre de Deus. Mas não vou assistir ao resgate. Ele me pediu, mas acontece que ele também pediu a mesma coisa à outra senhora, e eu sou uma mulher decente", afirmou. " A coisa é clara: ou ela, ou eu", afirmou.
Marta desconhecia a existência de Susana até que as duas se encontraram no acampamento de Copiapó chorando pelo mesmo homem. Desde então, ela não esteve mais presente entre os familiares que rezavam e esperavam notícia dos trabalhadores no Acampamento Esperança.
Indignada, a esposa relatou a traição de Rojas até à primeira-dama chilena Cecilia Morel.
"A primeira-dama me disse que não era má a minha decisão de não ir, de deixar que ela (a nova parceira) vá tranquilamente", disse Marta em entrevista ao jornal chileno "El Mercurio".

SERRA DA MORTE MATA QUATRO NO NORTE DE MINAS

A chamada Serra da morte, localizada entre Montes Claros e Francisco Sá, na BR 251, mais uma vez registrou um acidente gravíssimo, que resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras quatro feridas. No final da tarde de segunda-feira, 11, véspera do feriado, um carro de Várzea da Palma se envolveu num acidente com uma carreta do Rio Grande do Norte e um veículo da cidade de Porteirinha.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi entre uma carreta de placa MYT-9933, do Rio Grande do Norte, a caminhonete Toyota Hilux, placa MHK-3964, de Minas Gerais, e o Honda Fit placa HJC-9096, também de Minas. A carreta tombou sobre a pista e deixou o trânsito interditado nas duas pistas até o início da noite. As três pessoas que morreram estavam na caminhonete. Os feridos foram encaminhados a hospitais de Montes Claros.
Ainda de acordo com a PRF, quando o motorista Deusdeth de Oliveira Silva, 38 anos, do Honda Fit com placa de Várzea da Palma, tentou ultrapassar a carreta e acabou batendo na lateral dos pneus, o que acabou desprendendo o eixo dianteiro das rodas. A carreta perdeu o controle e tombou sobre uma Hilux que transitava sentido contrário, matando quatro ocupantes. No acidente morreram Kamila Maritns Brito, 19 anos, natural de Porteirinha, Isadora Martins Brito,12, Porteirinha, Karen Lorena Martins Brito e Hélcio Silva Dias Júnior, de 21 anos, Roberto Gomes Teixeira, 54 anos, Fred Victor Martins Brito, 14, e Débora Martins Brito, 20 anos, sofreram ferimentos e foram encaminhados à Santa Casa de Montes Claros.
Uma testemunha presenciou a ação da PRE e dos bombeiros. Segundo a testemunha,a rodovia só foi liberada por volta da 00h, sete horas após o acidente. A caminhonete ficou totalmente destruída e coberta pela carga do caminhão. O pára-choque separou-se, facilitando a identificação, por meio da placa, de Porteirinha.
Por volta da meia-noite, tiros foram ouvidos no local do acidente. Era a polícia que tentava intimidar os saqueadores da carga do caminhão que transportava linhas de costura e alimentos.
Além dos oito ocupantes da Hilux, havia três animais: um cachorro, um gato e um papagaio. O gato morreu e o papagaio quebrou a asa. O cachorro foi resgatado pelos sem-terras que estão acampados nas proximidades. Há informações de que, uma das moças que morreu fazia parte do IVA - Instituto Vida Animal, uma ONG montes-clarense que cuida de animais abandonados. (Reportagem: Rubens Santana)

RAPAZ MATA TIO A GOLPES DE FACÃO EM MONTES CLAROS

Valdinei Silva Ribeiro ainda estava sujo de sangue quando ligou para a PM dizendo que iria se entregar.
Uma discussão entre membros da mesma família terminou na morte de uma pessoa na noite de domingo, 10, na Rua Manoel de Souza Brasil, Vila Atlântida, região Noroeste de Montes Claros. José Eustáquio Ribeiro, 40 anos, foi morto a golpes de facão pelo sobrinho Valdinei Silva Ribeiro, 30 anos.
Segundo a PM, policiais militares foram solicitados para comparecer à Rua Manoel de Souza Brasil, por volta das 16h. Segundo as testemunhas Wagner de Jesus Ribeiro, Juarez Gusmão da Silva e Fernanda Pereira da Silva, por motivos fúteis, José Eustáquio e Valdinei Silva Ribeiro, respectivamente, tio e sobrinho, começaram uma discussão e entraram em luta corporal. Valdinei pegou um facão e golpeou o tio dez vezes sem dar chance de defesa. Na tentativa de separar a briga e evitar que algo pior acontecesse, Marcos Vinícius Silva Ribeiro, também sobrinho da vítima, levou uma facãozada na perna direita.
Valdinei fugiu e não foi localizado.
Uma equipe do Samu compareceu ao local e levou para o pronto-socorro da Santa Casa a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Foram constatados 10 cortes no corpo de José Eustáquio.
Ainda segundo a PM, a perícia técnica não compareceu ao local, embora tenham sido feitas diversas ligações com o intuito de acionar algum perito. Durante rastreamento realizado pela equipe do Gate sob o comando do cabo Flávio, os policiais foram informados de que o autor havia se escondido numa casa localizada na mesma rua onde morava a vítima. No local, foram encontrados vestígios de sangue na porta da casa. A residência estava trancada e o proprietário não se encontrava. Os policiais arrombaram a porta, mas Valdinei já havia fugido. Dentro da casa, foi encontrado um pedaço do facão que havia se quebrado durante a briga. Na madrugada de segunda-feira, 11, Valdinei ligou para a PM para se entregar. Ele foi levado para a delegacia de plantão da PC. Após prestar depoimento, foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia pública local. (Reportagem: Rubens Santana)

GANHA US$ 1 MILHÃO PARA FICAR NU NA FRENTE DE OBAMA

O bilionário Alki David prometeu e vai cumprir: ele pagará US$ 1 milhão para o homem que ousou ficar nu na frente do presidente norte-americano Barack Obama. A oferta era parte de uma ação para promover um website e o dinheiro seria pago se a pessoa escrevesse o endereço online no corpo para o desafio.
No último domingo (10/10), Juan James Rodriguez virou notícia ao tirar a roupa na frente de Barack Obama, durante um evento na Filadélfia. Na barriga, estava escrito o endereço www.battlecam.com, site que pertence ao bilionário Alki David, um dos homens mais ricos do Reino Unido.
“Nós estamos muito felizes. Vamos fazer muito barulho em cima disso”, explicou David ao site “The Mail Online”.
Segundo o bilionário, o pagamento da “aposta” é apenas uma questão de confirmar que o presidente ouviu o que Juan James Rodriguez estava dizendo, antes de ser preso pelos agentes de segurança do governo.
“Tenho amigos que são diplomatas na Embaixada da Grécia e estou esperando novidades sobre o que aconteceu”, disse.
Uma das condições para o pagamento do prêmio de US$ 1 milhão era que o presidente Barack Obama ouvisse o que “desafiante” tinha a dizer. Outra das exigências era que a pessoa estivesse nua e tivesse o nome do website escrito no peito e gritasse seis vezes a uma distância próxima do presidente. A cena deveria ser filmada por alguém, que colocario o vídeo do fato no website, especializado em desafios do tipo.
“Eu acho que ele passou no teste. Quando vi o que aconteceu na televisão, eu ri muito. Foi muito engraçado, um escândalo. Para mim foi incrível.”
O bilionário Alki David fez questão de dizer que respeita e admira muito o presidente Obama, especialmente a integridade que ele trouxe à Casa Branca após sua eleição. A “brincadeira” nada teria de ultrajante para o presidente, diz, seria apenas uma piada.
“Ele (Juan James Rodriguez) merece o dinheiro. Se você levar em conta a publicidade que isso vai trazer ao site, principalmente quando ele receber o prêmio, vai valer mesmo US$ 1 milhão.”
Ao que consta, Juan Rodriguez pretende divider o dinheiro com outras quarto pessoas, incluindo sua namorada, que o ajudou a executar o plano.
Desde que o site foi inaugurado em maio deste ano, já pagou prêmios de mais de US$ 250 mil. Um concurso para encorajar as pessoas a fazer tatuagens com o nome do website atingiu 107 pessoas, que levaram um prêmio de US$ 1.500 cada para ter as letras permanentemente gravadas na pele.

PRESIDENTE DIZ QUE RESGATE PODE TERMINAR HOJE

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou na manhã desta quarta-feira (13) que o resgate dos 33 mineradores presos na jazida San José pode terminar ainda hoje.
"Conseguimos reduzir os prazos, agora estamos resgatando três mineradores a cada duas horas. Ainda faltam 20 mineradores, pode ser que consigamos terminar hoje mesmo", disse Piñera ao ao falar a jornalistas acompanhado do presidente da Bolívia, Evo Morales, que também acompanha a operação no local.
Até o momento em que Piñera concedeu a entrevista, 13 mineiros já haviam sido trazidos à superfície. Eles estavam desde o dia 5 de agosto a 700 metros de profundidade em uma jazida do norte do Chile.
Dos operários, 32 são chilenos e apenas um, Carlos Mamani, é boliviano. Por isso a presença de Morales na região.

PROSSEGUE COM SUCESSO O RESGATE DE MINEIROS

Florencio Ávalos, de 31 anos, foi o primeiro mineiro a chegar à superfície a bordo da cápsula Fênix, à 0h11 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na jazida de San José, norte do Chile. O resgate dos 33 mineiros presos há 69 dias começou às 23h18 da terça-feira, quando o resgatista Manuel González Pavez iniciou uma descida de 17 minutos rumo ao abrigo no qual estavam os trabalhadores.

Inicialmente previsto para às 20h, o procedimento atrasou por conta de seguidos testes com a cápsula e o guintaste que transportam os trabalhadores soterrados a 622 metros. A cápsula fez duas descidas sem tripulantes antes de finalmente levar Manuel González Pavez ao encontro dos mineiros. Chegando ao abrigo, o técnico começou a explicar como seria o resgate para o grupo e logo preparou a saída de Florencio Ávalos, que iniciou sua subida às 23h55.

Os mineiros estão sendo içados para a superfície em uma cápsula de 4 metros de altura e 450 quilos dotada de tubos de oxigênio, equipamento de comunicação e de um sistema de aferição dos sinais vitais de alta tecnologia. Os mineiros usam roupas feitas de material especial, luvas, água e óculos escuros para que não sofram danos oculares depois de tanto tempo na escuridão.

Foram identificados quatro mineiros considerados mais hábeis. Estes sobem primeiro pois podem resistir melhor em caso de imprevistos dentro do túnel. Depois é a vez dos frágeis, entre os quais estão os mais pesados, o mineiro que sofre de diabetes e outro que sofre de problemas respiratórios, enquanto que os últimos a sair serão os mais fortes, capazes de seguir colaborando e controlando a ansiedade da espera.

Cada mineiro que chega à superfície é recebido por médicos e paramédicos da Corporação Nacional do Cobre (Codelco) e da Marinha, que fornecem assistência médica rápida em uma tenda instalada logo ao lado da saída do buraco. Depois, são levados para uma área de estabilização a poucos metros dali, onde recebem soro, algumas vitaminas e antibióticos, além de sofrerem uma avaliação psicológica presencial.

Depois de verificar que o mineiro está em boas condições físicas, ele é levado a um módulo especial isolado, a poucos metros da tenda médica. Neste local pode se reunir com dois ou três parentes.

Depois, serão levados de ambulância para um heliporto na mesma mina e levados em helicópteros militares para uma base militar (em um trajeto de cerca de 12 minutos) e de lá percorrerão em uma ambulância cerca de 300 metros em direção a um hospital estatal da cidade de Copiapó. Eles passarão pelo menos 48 horas no local para uma revisão mais exaustiva.

terça-feira, outubro 12, 2010

TUDO PRONTO PARA RESGATE DOS MINEIROS NO CHILE

Os 33 homens presos há mais de dois meses numa mina chilena a mais de 600 metros de profundidade começarão a ser resgatados nesta terça-feira, em uma operação que colocará fim a uma epopeia que atraiu a atenção em todo o mundo.
Caía o sol no árido deserto do Atacama chileno quando os mineiros se preparavam para entrar em uma cápsula que apenas lhes permite mover os braços e pela qual serão içados durante 15 a 20 minutos até chegar na superfície.
"Agora estou tranquila, mas muito ansiosa", disse Jessica Salgado, que espera poder ver e abraçar em breve seu marido Alex Vega, um dos mineiros que conta os minutos para sair da mina.
O presidente de Chile, Sebastián Piñera foi supervisionar o trabalho de resgate da mina e afirmou que o resgate está perto de começar.
"A fé moveu montanhas. Porque foi a fé, a força, a coragem, a vontade desses 33 mineiros, de suas famílias, das equipes de resgate, do governo e de todos os chilenos que fizeram possível este milagre", afirmou o presidente chileno diante de dezenas de câmaras de televisão de todo o mundo.
Depois de pedir que as igrejas do país toquem seus sinos quando o primeiro mineiro for resgatado, o presidente disse que a tarefa completa de resgate deve levar entre 24 e 48 horas.
Durante as últimas semanas os mineiros têm se mostrado tranquilos e vêm colaborando com a equipe de resgate. Eles têm feito exercício e recebido presentes.
Os homens estão há 68 dias nas profundezas quentes e úmidas de uma pequena mina de ouro e cobre no Atacama, após o acidente em 5 de agosto, e agora enfrentam uma viagem bastante angustiante até a superfície em cápsulas construídas especialmente para esse fim.
Esposas, filhos, pais e amigos estão esperando num árido e pedregoso local a cerca de 625 metros acima de onde os mineiros estão presos no chamado "Acampamento da Esperança".
Toda a nação chilena, ainda se recuperando do devastador terremoto de fevereiro, está pronta para comemorar.
VIGÍLIA DOS PARENTES
Muitos parentes dos mineiros faziam vigílias à medida em que o ponto alto da operação de salvamento se aproximava.
Noemi Donoso, cujo genro de 43 anos, Samuel Avalos, está entre os presos na mina, orava com outros quatro membros da família. Eles davam as mãos uns aos outros para formar um círculo, cantando hinos e entoando "aleluia" e "glória a Deus".
Sua filha havia acabado de chegar para arrumar o cabelo em um salão de beleza improvisado em outra barraca do acampamento.
"Ela foi ao salão para se arrumar para ficar bonita quando o receber", afirmou Donoso, ao mesmo tempo em que uma criança sapeca corria pelo acampamento.
O resgate testou na segunda-feira com sucesso uma cápsula apelidada de "Fênix" -pássaro mitológico que renasceu das cinzas-, após a construção parcial de um túnel com um duto de escape com tubos de metal para evitar qualquer desastre de última hora.
A equipe de resgate inicialmente encontrou os homens -milagrosamente todos vivos 17 dias após o acidente- através de um buraco da espessura de uma uva, que se tornou o cordão umbilical utilizado para passar gel hidratante, água e comida a fim de mantê-los vivos durante uma das mais ambiciosas operações de resgate do mundo.

Os homens bateram o recorde de trabalhadores que mais tempo sobreviveram no subsolo após um acidente envolvendo minas e agora têm de fazer exercícios para perderem peso.
Tem sido uma espera angustiante.
"Estamos fazendo o máximo que podemos agora. Estamos quase lá", disse Gaston Henriquez, acampado próximo à entrada da mina desde o acidente, esperando que seu irmão José escape.
Um dos 33 mineiros é boliviano, e o mandatário da Bolívia, Evo Morales, prometeu fazer uma visita à mina.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse acompanhar a distância os mineiros, suas famílias e as equipes de resgate.
"Ainda que falte muito para que o resgate seja concluído e ainda exista trabalho árduo pela frente, oramos para que, com a graça de Deus, os mineiros possam sair a salvo e regressar rapidamente para suas famílias", disse Obama em comunicado.

ETAPAS DO RESGATE
Quando a operação começar, levará até 48 horas para a retirada dos mineiros. Alguns bombeiros descerão para ajudar os mineiros a se prepararem para retornar à superfície.
O primeiro a descer na cápsula será um dos cinco homens da equipe de resgate que coordenará as tarefas dentro da mina. Quando chegar ao fundo da mina, subirá então o primeiro mineiro para a superfície.
Primeiro subirão os mineiros mais debilitados e então os mais fortes. Os mineiros terão seus olhos vendados e receberão imediatamente óculos escuros para não prejudicar a visão após passarem tanto tempo no escuro.
As autoridades não deram mais detalhes sobre a ordem de saída dos mineiros, mas no primeiro grupo deve estar o trabalhador boliviano.
Ao chegarem na superfície, os mineiros serão imediatamente levados a um hospital móvel para exames e medicamentos. (Reportagem: Cesar Illiano e Terry Wade - Reuters)

ANGÉLICA: O QUE FAZER PARA CONTROLAR AS CRIANÇAS

Ainda mais bonita, Angélica posou para a capa e o recheio da revista “Claudia”. Na entrevista, a mulher de Luciano Huck conta que tenta dar uma vida normal aos filhos Joaquim, de 5 anos, e Benício, de 3. “Estabelecemos algumas regrinhas. Quando fazem aniversário, por exemplo, guardo os presentes e vou entregando um a cada dia. Eu e o Luciano nos controlamos para não deixá-los mal acostumados. Gostamos de mostrar que o dinheiro não cai do céu, e eles entendem”, disse a loura.

ESTA POPOZUDA QUER SER RAINHA DE QUALQUER JEITO

Valesca Popozuda está de-ses-pe-ra-da atrás de um posto de rainha de bateria. Há um tempo atrás ela foi ao Complexo do Alemão para pedir aos chefes do tráfico de drogas para ser a rainha da Mangueira, no Rio de Janeiro. Explica-se: é que as duas comunidades são comandadas pela mesma facção criminosa. Ela já tentou ainda a União da Ilha, a Mocidade e corre um sério risco de voltar para a Porto da Pedra.
A verdade é que Valesca acha caro pagar R$ 200 mil para ser rainha da escola de São Gonçalo, por considerar uma agremiação de pequeno porte. Mas, pelo visto, é o que tem para o carnaval de 2011.

DILMA DECIDE PARTIR PARA O ATAQUE; SERRA NEM TANTO

O primeiro confronto direto do segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estabeleceu a tônica das duas campanhas para as próximas semanas, na qual deve perdurar a inversão de papéis dos candidatos. De acordo com as respectivas coordenações de campanha, a petista deve manter a postura "assertiva", enquanto Serra evitará acompanhar a escalada - a lição foi aprendida quando Geraldo Alckmin despencou nas urnas após atacar Lula no segundo turno das eleições de 2006.
Mesmo sob pressão do PT, o comando de comunicação da campanha tucana não pretende subir o tom daqui em diante, ao contrário da estratégia adotada até então, quando o foco estava nos escândalos envolvendo a Casa Civil. O publicitário Luiz Gonzalez admitiu que o partido tem preocupação para evitar danos eleitorais. Sobretudo, por conta do rescaldo político da última eleição.
" Esse discurso agressivo da Dilma é para dentro do próprio PT, não replica nos eleitores "
- Na época, vieram me parabenizar, perguntavam até se eu tinha dado Viagra para o Alckmin. E deu no que deu, dias depois do debate ele já estava em queda - disse Gonzalez.
A ideia, a partir de agora, é se igualar ao tom adotado por Dilma apenas quando as críticas colocarem Serra numa situação delicada como administrador público. Partir para o confronto apenas com relação a números, e evitar ao máximo cair em provocação da adversária.
- Esse discurso agressivo da Dilma é para dentro do próprio PT, não replica nos eleitores. E não vamos entrar nessa - avalia o marqueteiro tucano.
ALIADOS PRESSIONAM POR REAÇÃO TUCANA
Há, porém, pressão da ala política para que Serra parta para o confronto. Líderes tucanos avaliam que o candidato não pode parecer intimidado pela petista. Os dirigentes só esperam uma avaliação do tracking interno para saber se realmente esse tipo de postura não afasta eleitores.
- Temos que mostrar nossa indignação com o descomando desse governo, com toda essa corrupção. O que não podemos é mostrar raiva, ódio, que é o que está acontecendo na campanha do PT - disse Sérgio Guerra, presidente do partido.
Já a cúpula da campanha de Dilma Rousseff calculou cuidadosamente a nova postura da candidata domingo, inclusive na montagem da artilharia utilizada no debate.
Apesar da avaliação inicial de que Dilma deveria adotar o "paz e amor", a campanha decidiu que essa estratégia caberá a Lula, que não pode perder seu capital político. A presidenciável, por outro lado, estaria sofrendo perdas diretas com as críticas que colocam em dúvida sua autonomia, confiabilidade e capacidade. Se não respondesse, poderia estimular a pecha de "cumplicidade" e "fraqueza".

segunda-feira, outubro 11, 2010

FICOU CHIQUE CARTAZ DE MENINO URINANDO EM SENADOR

Um cartaz de um menino urinando foi colocado próximo à propaganda de campanha do candidato a senador Dino Rossi em uma zona rural no estado de Washington (EUA). O republicano Rossi disputa uma vaga contra o democrata Patty Murray nas eleições de 2 de novembro.