sábado, abril 17, 2010

HOMENAGEM A LADY LAURA - ROBERTO CARLOS/ERASMO

Tenho às vezes vontade de ser

Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você
Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
Que me conte uma história bonita
E me faça dormir

Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo:
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino

Apesar da distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso
Escutar de você

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Quantas vezes me sinto perdido
No meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem

Me afagando os cabelos
Você certamente diria:
Amanhã de manhã
Você vai se sair muito bem

Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição

Nos momentos alegres
Sentado ao seu lado sorria
E nas horas difíceis podia
Apertar sua mão

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Tenho às vezes vontade
De ser novamente um menino
Muito embora você sempre ache
Que eu ainda sou

Toda vez que te abraço
E te beijo sem nada dizer
Você diz tudo que eu preciso
Escutar de você

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura, me beije outra vez
Lady Laura

Lady Laura, Lady Laura, Lady Laura
Lady Laura, Lady, Lady, Lady Laura, Lady Laura

MORRE LADY LAURA, MÃE DO CANTOR ROBERTO CARLOS


Morreu neste sábado (17) a mãe do cantor Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, 96 anos, conhecida como Lady Laura, no Hospital Copa D’ Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de infecção pulmonar. O cantor, que completa 69 anos na segunda-feira (19), está em uma turnê pelos Estados Unidos.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela morreu às 18h20. No atestado de óbito constam como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca. O cantor está fazendo um show em Nova York e ainda não foi informado da morte da mãe. A mãe do cantor ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura", parceria do filho com Erasmo Carlos. Ela foi internada no dia 31 de março e levada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave, com quadro de infecção pulmonar.
Lady Laura chegou ao Copa D’Or na companhia de Roberto após sofrer broncoaspiração, seguida de insuficiência respiratória e pneumonia.

De acordo com a divulgação do primeiro boletim médico, ela respirava por aparelhos e fazia tratamento com antibióticos, sob os cuidados do diretor médico Antônio Carlos Moraes e do assistente Milton Kazuo Yoshino.
Para ficar ao lado da mãe, Roberto Carlos chegou a adiar sua viagem para uma turnê de shows ao exterior e de ir a ensaio em seu estúdio.
A canção ‘Lady Laura’, composta pelo Rei em 1976, em momento de solidão num hotel de Nova York, se tornou uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil. Apesar de lúcida, Lady Laura vivia sob os cuidados de duas empregadas e só saía aos domingos para assistir à missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil.
Foi Lady Laura, que era devota de Nossa Senhora, Cosme e Damião e São Judas Tadeu, quem passou a forte religiosidade para o cantor. Ela era uma das pessoas que mais incentivaram a carreira artística de Roberto Carlos.
Na gravação da canção ‘Lady Laura’, em 1978, Roberto chorou no estúdio e a música foi repetida várias vezes. A mãe nunca abandonou o filho desde o dia em que Roberto cantou pela primeira vez no rádio, aos 9 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
Roberto também homenageou a mãe em seus iates. No início dos anos 80, após o lançamento da música, o cantor batizou sua embarcação de Lady Laura.

SENSACIONAL JOGO DAS SOMBRAS EXCLUSIVO PARA VOCÊ

NOVO GOVERNADOR DE BRASÍLIA-DF ELEITO COM 13 VOTOS

O ex-membro da administração José Roberto Arruda, Rogério Rosso (PMDB) foi eleito neste sábado (17) governador do Distrito Federal em primeiro turno com 13 votos dos 24 deputados que votaram na eleição indireta realizada na Câmara Legislativa. Ele venceu o candidato do PT, Antonio Ibañez (PT), que teve seis votos, e o atual governador interino, Wilson Lima (PR), que teve quatro votos. Um deputado se absteve de votar.

O novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), disse na noite deste sábado (17), após a eleição, que não vê problemas no fato de ter feito parte dos governos de José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) – principal personagem da crise política local – e de Joaquim Roriz (PSC). A vice-governadora, Ivelise Longhi (PMDB), também fez parte dos dois governos.

“Não tenho problema em falar que fui secretário do governo Roriz. Quero utilizar nossa experiência nesses oito meses que estaremos em Brasília”, afirmou. “Quando a gente trabalha em governos, a gente exerce funções técnicas – como secretário, administrador. Isso não denigre a minha avaliação. O que mostra é trabalho feito.”

O DF vive uma crise política desde que a Polícia Federal deflagrou, em novembro de 2009, a Operação Caixa de Pandora, que investiga um suposto esquema de propina no governo distrital, envolvendo o primeiro escalão do Executivo local, que ficou conhecido como mensalão do DEM. As denúncias levaram à prisão e afastamento do então governador Arruda por tentativa de suborno de uma testemunha do caso em fevereiro. Após dois meses preso, ele foi solto pelo Superior Tribunal de Justiça na segunda-feira (12).

Rosso foi eleito neste sábado, em primeiro turno, no pleito indireto feito pela Câmara Legislativa do DF. Todos os deputados citados na operação Caixa de Pandora – que ainda exercem o mandato, pois dois renunciaram – votaram nele. Rosso também recebeu o voto de Geraldo Naves (sem partido, ex-DEM), que estava preso por ter supostamente tentado subornar uma testemunha do inquérito da operação. Ele negou ter oferecido alguma vantagem ou negociado com os parlamentares.

“Quem votou na gente foi a Câmara Legislativa do Distrito Federal, que é formada por 24 parlamentares”, disse.

O novo governador – que ficou toda a entrevista coletiva de mãos dadas com a mulher – disse que contratos com empresas que tenham suspeitas de irregularidades serão cancelados. “Contrato irregular é suspenso. Contrato regular continua”, disse.

QUE FAZER COM UMA PEDRA DE 8 TON NO TETO DO CARRO?

Um carro foi esmagado por uma pedra de cerca de oito toneladas em Hayfield, no Reino Unido. A imagem do veículo destruído foi tirada por Adam Chatterton. Ele contou para o jornal "News of the World", que ouvi um estrondo enorme e, quando correu para olhar, viu o carro esmagado.

COMO AFIXAR PREGOS EM SUPERFÍCIES DURAS

MULHER CAI DE VIDEOGAME E VIRA VICIADA EM SEXO

Depois do videogame Wii Fit a vida de Amanda Flowers mudou completamente. Ao se divertir com o brinquedinho eletrônico, a inglesa de 24 anos, moradora de Manchester, sofreu uma queda. O acidente afetou um nervo da mulher. E, por causa disso, ela se tornou viciada em sexo.
De acordo com um médico, Amanda sofre da síndrome de excitação sexual persistente. Constantemente, a mulher sente vibrações no corpo que a fazem pensar em sexo. Ela é solteira.
"Começa com uma pontada lá embaixo e depois toma todo o meu corpo. Às vezes vira um orgasmo com tremor. O Nintendo Wii fez de mim uma ninfo", disse a inglesa ao "Daily Star".

DEFUNTO VENCE ELEIÇÃO PARA PREFEITO NOS EUA

Carl Robin Geary Sr. foi desta para melhor. E de lá "comandou" sua campanha para prefeito de Tracy City (estado do Tennessee, EUA). Sim, Carl, que morreu de ataque cardíaco em 10 de março, venceu nesta semana uma eleição na cidade americana.
Mesmo sem fazer o tradicional corpo a corpo, o falecido derrotou a atual prefeita, Barbara Brock, por 268 votos a 85 - uma vitória maiúscula!
"Eu sei que ele morreu e sei que soa estúpido. Mas nós queríamos outra pessoa na prefeitura que não fosse ela", disse Chris Rogers, que é dono de um restaurante na cidade.
Para a viúva (foto), a vitória de Carl Robin não foi surpresa:
"No dia em que ele morreu, as pessoas me ligaram para dar os pêsames e dizer que ainda votariam nele."
Obviamente, a câmara de Tracy City vai declarar o cargo vago e uma comissão terá a missão de escolher um novo prefeito.

TODOS OS DETALHES DA VITÓRIA DO MOC VÔLEI EM ITABIRA

Conforme noticiou A Província minutos após o jogo, nem mesmo a torcida cruzeirense foi capaz de parar o Montes Claros Bonsucesso, e pela primeira vez o Sada Cruzeiro perdeu na cidade de Itabira. O Montes Claros quebrou a invencibilidade do adversário na noite desta sexta (16.04) ao vencer a primeira semifinal da Superliga masculina de vôlei 09/10 por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 28/26, 25/18 e 25/23, após 1h56 de partida no ginásio Poliesportivo. Wallace, do Cruzeiro, foi o maior pontuador, com 22 pontos. Lorena, do Montes Claros, teve 15 acertos.

A segunda partida entre as duas equipes será disputada na próxima terça (20.04), em Montes Claros. Em caso de nova vitória, o Montes Claros garantirá a classificação para a decisão da Superliga 09/10.
O JOGO
O Montes Claros começou o jogo sacando bem e o Cruzeiro encontrou dificuldades na virada de bola. Depois de estar perdendo por sete pontos, o Cruzeiro passou a sacar melhor e reagiu.Com o set igual em 22 pontos, o Cruzeiro marcou três pontos de bloqueio consecutivos. Destaque para o meio de rede Renato Felizardo. E foi novamente neste fundamento, que o Cruzeiro chegou à vitória por 25/22.
Lorena decidiu o segundo set para o Montes Claros. Mas antes disso, o time reagiu. A equipe chegou aos tempos técnicos na frente: 8/7 e 16/13. A vantagem de três pontos permaneceu até 17/14. Foi quando veio a reação. O final do set foi bastante equilibrado, e do 24º ao 26º ponto, os dois times permaneceram empatados. Lorena marcou os pontos da vitória. O último deles, Lorena sacou, defendeu e ainda contra-atacou. Montes Claros 28/26.
A equipe comandada por Talmo de Oliveira dominou o terceiro set. O meio de rede Acácio, no bloqueio, foi o destaque do Montes Claros, ao lado do levantador Rodriguinho. Em um erro de saque do Cruzeiro, veio a vitória por 25/18.
No quarto set, o domínio, mais uma vez, foi do Montes Claros. A equipe teve a vantagem de quatro pontos. Mas quando chegou no final, o Cruzeiro reagiu e chegou ao empate. O equilíbrio permaneceu até o 23º ponto. Lorena, novamente, foi quem decidiu para a equipe: 25/23.

A comemoração não poderia ter sido diferente. Lorena foi para a torcida de Montes Claros, que compareceu em bom número ao ginásio de Itabira:

- Tinha muita confiança na nossa equipe. Sabia da capacidade do nosso time. Agora, vamos com tudo para decidir a classificação para a final no nosso caldeirão.
O levantador do Montes Claros, Rodriguinho, elogiou o desempenho da equipe:

- O time jogou muito bem, principalmente, no ataque. Tivemos um vacilo no primeiro set, mas a partir do segundo, colocamos a cabeça no lugar. Nossos centrais, ponteiros e o Lorena foram muito eficientes.
Wallace, do Cruzeiro, disse que a equipe não teve o mesmo comportamento das últimas partidas:

- O time não foi agressivo e isso fez a diferença. Erramos bolas fáceis e isso acabou favorecendo o Montes Claros.
EQUIPES
Sada Cruzeiro Vôlei
- Sandro, Wallace, Bob, Bruno Zanuto, Renato Felizardo e Douglas Cordeiro. Líbero - Polaco
Entraram - Lucianinho, Murilo Radke, Samuel, Vinícius e Petrus.
Técnico - Marcelo Mendez
Montes Claros Bonsucesso - Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, Thiago e Acácio. Líbero - Tiago Brendle
Entraram - Ezinho e Leozão.
Técnico - Talmo de Oliveira
NÚMEROS DO JOGO
SADA CRUZEIRO
Ataque - 48
Bloqueio - 8
Saque - 5
Pontos em erros do adversário - 31
MONTES CLAROS BONSUCESSO
Ataque - 52
Bloqueio - 11
Saque - 2
Pontos em erros do adversário - 35 (Fonte: CBV)

sexta-feira, abril 16, 2010

MONTES CLAROS VENCE CRUZEIRO E ESTÁ PERTO DA FINAL

Em jogo encerrado agora, às 23h17, o Montes Claros Bonsucesso deu um passo importante rumo à classificação para a final da Superliga nacional de vôlei 2009/10, ao vencer o Sada Cruzeiro fora de casa, por 3 sets a 1. As parciais foram 25x22, 26x28, 18x25 e 23x25.

O jogo foi realizado em Itabira, arena do Cruzeiro, que não perdia ali há um ano ou 17 jogos. O próximo jogo será realizado em Montes Claros, no ginásio poliesportivo Presidente Tancredo Neves, na próxima terça-feira, 20, às 19h. Se vencer, o Pequi atômico estará automaticamente classificado para a finalíssima, dispensando a realização de uma terceira partida em Itabira.

DEPOIS DA TRAGÉDIA BOTAM A CULPA NO ENGENHEIRO

PRESO NA REGIÃO CAÇADOR DE POMBAS E OUTRAS AVES

Uma pessoa foi presa pela polícia militar na tarde de quinta-feira, 16, acusada de caça a pombas, pássaros e outras aves no Norte de Minas.

Após denúncia anônima dando conta de caça predatória na comunidade de Caborges, zona rural de Serranópolis de Minas, diversos policiais militares cercaram o local e conseguiram prender em flagrante Jivanildo Ribeiro Santos (foto), 32 anos. Com ele foi encontrada uma espingarda polveira, chumbo, pólvora e espoletas usadas para carregar a arma, além de cinco aves abatidas (foto acima).

Os policiais afirmaram que Jivanildo estava com uma moto, que foi apreendida, e em companhia de uma criança de nove anos, que o auxiliava na caça a pássaros e outras aves. Naquele dia, o caçador matara cinco pombas verdadeiras.

O Conselho tutelar foi acionado e posteriormente entregou a criança para a mãe, que foi notificada. Jivanildo foi levado para a delegacia de polícia de Porteirinha, juntamente com o material apreendido. (Reportagem: Rubens Santana)

SE NÃO TEM 2º ENCONTRO, POR QUE NÃO DAR LOGO NO 1º?

PADRE INDICIADO POR ESTUPRO DE SEIS CRIANÇAS

A Polícia Civil de Franca, a 400 quilômetros de São Paulo, concluiu na noite de quinta-feira (15) o inquérito que apurou denúncias de pedofilia atribuídas ao padre José Afonso Dé, de 74 anos. Apesar de negar a acusação no depoimento que prestou na segunda-feira (12) à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o pároco foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável (no caso dos menores de 14 anos) e atentado violento ao pudor mediante fraude (para as supostas vítimas acima de 14 anos).

As supostas vítimas são seis garotos, com idades entre 12 e 16 anos, que eram coroinhas e frequentadores da Paróquia São Vicente de Paulo. Os abusos teriam ocorrido entre dezembro de 2009 e janeiro deste ano. O relatório de 11 páginas assinado pela delegada Graciela Ambrósio será entregue nesta sexta (16) ao Fórum da cidade. Depois, ele será distribuído para o Ministério Público que irá designar um promotor para acompanhar o caso.

Uma denúncia anônima feita no dia 24 de março ao Conselho Tutelar de Franca deu origem à investigação da DDM. O denunciante, que não quis se identificar, havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde ele celebrava missas e na sua própria casa. Os meninos relataram terem sido beijados e até acariciados nos órgãos sexuais pelo pároco.

Padre Dé foi afastado das suas funções pelo bispo de Franca, Dom Pedro Luís Stringhini, que também entrou em contato com a Nunciatura Apostólica, a ‘embaixada’ do Vaticano no Brasil, para encaminhar formalmente as acusações contra o pároco.



EDUCADORES CONDENAM PROIBIÇÃO DE PULSEIRINHAS

Apesar de acreditarem que o uso das chamadas “pulseiras do sexo” por estudantes deva ser evitado, diretores de escolas criticam leis que proíbem a utilização no espaço escolar ou fora dele. Os educadores dizem que vetos desse tipo impostos a crianças e adolescentes surtem o efeito contrário. Muitos estudantes podem acabar querendo usar o adereço apenas para se posicionarem contra a regra.

As pulseiras viraram alvo de atenção desde que passaram a integrar uma brincadeira sexual entre adolescentes. No jogo, criado no Reino Unido, o menino que arrancar da menina uma pulseira de determinada cor ganha dela uma carícia, sexual ou não, correspondente.

Em março e no início de abril, três casos de estupro de adolescentes foram ligados pela polícia ao uso das pulseiras, um em Londrinha (PR) e dois em Manaus, o que levou à aprovação de leis municipais que proíbem a venda e o uso do adereço. As cidades do Rio, Sertãozinho (SP) e Navegantes (SC) proibiram a utilização em escolas. Em Londrina, o juiz da Vara da Infância e da Juventude proibiu a venda e o uso. Em São Paulo, um projeto de proibição do uso nas escolas tramita na Assembleia Legislativa e outro que proíbe a comercialização foi protocolado na Câmara Municipal. Outras cidades discutem o tema.

Educadores são categóricos ao dizer, no entanto, que essas leis são inócuas. “Criar leis é uma solução ingênua. Não vai impedir que os adolescentes criem outras formas de fazer esse tipo de jogo e nem irá coibir a ação de estupradores”, disse Débora Vaz, diretora da Escola Castanheiras, colégio particular da Grande São Paulo.

Para a psicóloga e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Maria Claudia Lordello, a proibição é ineficaz para evitar que os jovens usem as pulseiras como jogo sexual e que estupradores ajam. A melhor forma de diminuir o risco de abusos é a conversa. “Os pais e as escolas precisam incentivar o aprendizado ativo. Têm que deixar as crianças e adolescentes falarem, perguntarem”, disse Maria Claudia.

Nesse sentido, a psicóloga avalia que a discussão sobre o uso das pulseiras coloridas é positivo. “Pelo menos, suscita o debate sobre a necessidade da orientação sexual, que é uma grande dificuldade da nossa sociedade”, afirmou.

UM VÍDEO PARA NOS DEVOLVER A SENSIBILIDADE

quinta-feira, abril 15, 2010

VEJA VÍDEO QUE EX-BBB MANDOU TIRAR DO YOUTUBE

Priscila Pires não gostou nada de ver imagens íntimas suas criculando pela internet.. No vídeo, postado no Youtube, a ex-BBB aparece fazendo gestos sensuais e com o dedo na boca. Depois da divulgação do mesmo, a morena resolveu acionar a Justiça e registrou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro.

"Priscila foi vítima de um vídeo criminoso, já que estava em sua casa, usando seu computador pessoal e não autorizou em nenhum momento a captação e a consequente divulgação quaisquer imagens. (sic) Com relação a veracidade das imagens, afirma que aparentemente parece real, mas que não tem como atestar a veracidade das mesmas. Foi registrado na DRCI, que conduzirá as investigações no sentido de identificar a autoria".
O comunicado foi feito através da assessoria de imprensa de Priscila Pires. A ex-BBB não quis se pronunciar sobre o assunto.

ESTE É O VÍDEO MAIS VISTO NA HISTÓRIA DO YOUTUBE

A cantora Lady GaGa bateu mais um recorde no YouTube, com o clipe da música "Bad romance". O vídeo atingiu a marca de 178 milhões de visualizações e agora é o mais visto em toda a história do site.

Lançado em novembro do ano passado, "Bad romance" ultrapassou o vídeo "Charlie bit my finger", em que dois irmãos discutem depois que o mais novo morde o dedo do outro. O clipe é o primeiro single do segundo álbum de Gaga, "The Fame Monster".

Lady Gaga foi a primeira artista a alcançar 1 bilhão de acessos no YouTube, em março deste ano, com a soma das visualizações dos clipes "Poker face", Bad romance" e "Just in dance". O mais recente, "Telephone", que tem a participação de Beyoncé, atingiu a marca de 500 mil acessos em apenas 12 horas.

CHUVAS PÕEM SALVADOR EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A prefeitura de Salvador decretou situação de emergência por causa das chuvas, nesta quinta-feira (15). As aulas foram suspensas nas redes municipal e estadual. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, professores e alunos têm dificuldades de locomoção na Região Metropolitana.

Entre a 0h e as 12h37 desta quinta, a Defesa Civil municipal recebeu 298 solitações de emergência. Entre os registros, estão 151 deslizamentos de terra, uma pista rompida e 15 alagamentos. Pela manhã, as linhas telefônicas ficaram congestionadas.

No estado, desde fevereiro, 21 municípios decretaram situação de emergência por causa do mau tempo. Seis pessoas morreram, incluindo dois irmãos que foram soterrados, na quarta-feira (14), em Salvador.

MORRE EM MOC ARTICULISTA POLÍTICO DANILO DÁVILA

Está sendo velado no cemitério Parque Jardim da Esperança, em Montes Claros, o corpo do ex-candidato a vereador Danilo Dávila, do PSOL. Irmão do coordenador geral do Troféu Bola Cheia, Denarte Dávila, Danilo se notabilizou no início da primeira administração do prefeito Tadeu Leite, nos anos 1980, quando enviou à imprensa uma série de fotos em que aparecia jantando com o prefeito e sua esposa Stela em um luxuoso restaurante de Nova Iorque – EUA, onde morava na época. Depois retornou a sua terra natal e se tornou articulista político, sempre defendendo causas ambientais.

Acometido por um câncer há poucos meses, Danilo, 61 anos, enfrentou um rápido processo de emagrecimento, do qual não sabia a origem. A família o poupou da informação correta sobre o câncer até a sua morte, na madrugada desta quinta-feira, 15.

MULHER DE 152k GANHA R$ 5 MIL PARA COMER BESTEIRAS

Quando Sassy Thomas, de 30 anos, coloca uma enorme barra de chocolate na boca, ela não se sente culpada pelas calorias que está ganhando.

A londrina de 152 kg é paga para comer junk food o dia todo em frente das câmeras com um único objetivo: saciar os desejos dos homens que gostam de mulheres mais gordinhas.

Sassy recebe 2 mil libras por mês, cerca de R$ 5 mil, para ser fotografada e filmada ingerindo baldes de frango frito, pizza, massas e outros alimentos nada saudáveis, além de acariciar sua barriga em frente das câmeras.
"Esse é o emprego perfeito. Tenho que comer minha comida preferida o dia todo e ainda sou paga para isso", disse ela ao tabloide "The Sun".
Sassy Thomas tem formas arredondadas desde os 8 anos de idade e já se sentiu depressiva por isso. "Se soubesse que há muitos homens que amam as gordinhas, eu não teria me sentido depressiva na adolescência", confessou a inglesa.

CÃO DORME DURANTE ASSALTO E PERDE EMPREGO

Um cachorro foi aposentado de seu posto de cão de guarda depois de dormir durante o único assalto ao pub onde trabalhou por 12 anos.

Os marginais levaram milhares de libras em álcool e dinheiro vivo enquanto Taz, o cão, dormia num canto do bar.

Na manhã seguinte ao assalto, Mark Keel, proprietário do pub em Devon, Inglaterra, encontrou seu estabelecimento revirado e Taz roncando num canto do salão.

Segundo o comerciante, Taz está ficando cego e surdo. Por conta disso, Keel optou por aposentar o animal.

DEFINIDA TABELA DAS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA COM TV

A disputa por um lugar na decisão da Superliga Masculina de vôlei 09/10 começará nesta sexta-feira (16.04) com a disputa do primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff semifinal entre Sada Cruzeiro (MG) e Montes Claros Bonsucesso (MG). O duelo será realizado no ginásio Poliesportivo, em Itabira, a partir das 21h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
No sábado (17.04), será realizado o primeiro duelo do outro confronto. Em Florianópolis, a Cimed/Malwee (SC) receberá o Pinheiros/Sky (SP), a partir das 21h30, no ginásio Capoeirão. O jogo também terá transmissão ao vivo do Sportv.
O segundo duelo entre Montes Claros e Cruzeiro será na terça-feira (20.04), a partir das 21h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Na quinta-feira (22.04), será disputada a segunda partida entre Cimed e Pinheiros. Dessa vez, em São Paulo, no ginásio Henrique Villaboin, a partir das 18h30. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.
Se necessário, na sexta-feira (23.04), o Cruzeiro receberá o Montes Claros, a partir das 21h, mais uma vez, no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG). Caso tenha necessidade, o terceiro jogo da série entre Cimed e Pinheiros será disputado no domingo (25.04), a partir das 20h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. As duas partidas, se realizadas, serão transmitidas pelo Sportv.
SUPERLIGA MASCULINA 09/10
TABELA DAS SEMIFINAIS
PRIMEIRA RODADA
16.04 (sexta-feira) - Sada Cruzeiro x Montes Claros Bonsucesso, às 21h, no ginásio Poliesportivo, em Itabira. SPORTV
17.04 (sábado - Cimed x Pinheiros, às 21h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis . SPORTV
SEGUNDA RODADA
20.04 (terça-feira) - Montes Claros x Cruzeiro, às 21h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. SPORTV
22.04 (quinta-feira) - Pinheiros x Cimed, às 18h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. SPORTV
TERCEIRA RODADA
23.04 (sexta-feira) - Cruzeiro x Montes Claros, às 21h, no ginásio Poliesportivo, em Itabira. SPORTV
25.04 (domingo) - Cimed x Pinheiros, às 20h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis . SPORTV

quarta-feira, abril 14, 2010

PROFESSORES DA UNIMONTES DECIDEM GREVE AMANHÃ

Na tarde de hoje, quarta-feira, líderes do corpo docente da Unimontes comandaram manifesto em frente à reitoria. Davam prosseguimento, ali, a mobilização que poderá resultar em greve geral dos professores da universidade a partir da próxima segunda-feira, 19.

A decisão será anunciada em reunião convocada para as 17h de amanhã, quinta-feira, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unimontes.

A paralisação só não acontece, de acordo com Antônio Maciel, presidente da Adunimontes – Associação dos docentes da Unimontes, se o governo do estado se pronunciar favorável às reivindicações.

- Até o presente momento, não tivemos nenhuma resposta positiva a respeito de nossa pauta, que já foi entregue à secretaria de planejamento e administração. Estamos aguardando reunião com a secretária nesta sexta-feira para verificar se vai haver alguma sinalização de atendimento ou abertura de negociação – antecipa.

Caso deflagrada a greve geral dos professores, cerca de 7 mil acadêmicos da Unimontes ficariam sem aulas por tempo indeterminado. Porém, para o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Daniel Coelho, as demandas são justas e fundamentais para a qualidade de ensino na universidade.

- O DCE vai fazer toda a pressão para que a greve dure o mínimo possível e, de preferência, nem aconteça, pois é um transtorno muito grande para a comunidade acadêmica. Agora, a gente entende que foi o último recurso dos professores e servidores e que a responsabilidade total pela greve é do governo do estado. A situação aqui beira à calamidade em muitos casos. E a gente tem certeza que não existe qualidade do serviço público sem a valorização do servidor – considera.

Em nota oficial, a Unimontes afirma que a administração superior acompanha a mobilização dos servidores docentes. Sobre as reivindicações, o encaminhamento deve ser feito junto ao governo do estado, sendo que, mais uma vez, a reitoria atuará como interlocutora nas negociações. (Reportagem: Luís Alberto Caldeira)

CBF NÃO DEIXA MENGO SER PENTACAMPEÃO BRASILEIRO

O parecer do departamento jurídico da CBF, que proclamou o São Paulo como o primeiro clube pentacampeão brasileiro e, por isso, o que vai levar a chamda Taça das bolinhas, deixa claro que a entidade considera o Sport o verdadeiro campeão de 1987. Nas três páginas do documento, a entidade é contundente ao comentar o caso: "a conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que insistem em afirmar seus adeptos e seguidores" - diz um trecho.

O parecer, reproduzido na íntegra abaixo, também afirma que o São Paulo foi o primeiro clube a alcançar o pentacampeonato do Campeonato Brasileiro: "o primeiro clube a conquistar o Campeonato Brasileiro Série A por cinco vezes alternadamente, foi o São Paulo Futebol Clube, que completou esse requesito em 2007 enquanto o C.R. Flamengo só obteve seu 5º título em 2009".

No documento, a CBF lembra que Flamengo e Internacional não aceitaram disputar os jogos decisivos do campeonato de 1987 contra Sport e Guarani, que se classificaram pelo Módulo Amarelo: "Dando cumprimento ao Regulamento, a CBF marcou os jogos entre esses quatro clubes, mas o Flamengo e o Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O. Por fim, o Sport sagrou-se Campeão Brasileiro de 1987. Esse resultado foi largamente contestado pelo C.R. Flamengo e pelo Internacional, mas sem razões consistentes".

A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.

QUERIA ENTRAR PELADO NO GABINETE DO PREFEITO

O norte-americano Brendan W. Cross (foto), de 34 anos, foi preso em Regina, no estado do Arizona (EUA), depois de tentar entrar nu no gabinete do prefeito. Ele acabou detido antes de chegar ao gabinete, segundo reportagem do jornal "Star Phoenix".

Cross foi indiciado por exposição indecente e outras acusações no incidente registrado no mês passado. De acordo com testemunhas, ele correu nu pela Rua Smith, cruzou a Avenida Victoria e, em seguida, seguiu até a prefeitura.
O porta-voz da prefeitura disse que o prefeito não estava no gabinete no momento da cena inusitada. Segundo ele, quatro funcionários estavam trabalhando no local quando se depararam com o suspeito sem roupas.
Conforme a reportagem, Cross tem um histórico de comportamento exibicionista. Ele tem duas condenações por exposição indecente, uma em 1997 e outra em 2004. Ele chegou a passar quatro meses na cadeia.

TRÁFICO FAZ MAIS TRÊS VÍTIMAS: DOIS MORTOS, UM FERIDO

A violência continua imperando no mundo do tráfico de drogas em Montes Claros, levando mais dois para o cemitério no início da noite de ontem, terça-feira, no Bairro Delfino Magalhães. Outra pessoa ficou ferida e está presa, pois tinha condenação judicial. Os jovens assassinados são Daniel Robson Moura, 20 anos, desocupado, que residia na rua Caçarema, Bairro Cidade Cristo Rei, com seis passagens pela polícia (tráfico de drogas, porte de arma de fogo, lesão corporal); e Adélio Ribeiro Gomes, 18 anos, também desocupado, que morava na Rua A, Bairro Maria Cândida, com um registro de prisão.

Moradores da Rua L, no Delfino, disseram à PM que, por volta das 18h, ouviram barulho proveniente de motocicletas parando no local. Posteriormente, três pessoas não identificadas efetuaram grande quantidade de disparos de arma de fogo e fugiram em três motocicletas.

Viatura comandada pelo cabo PM Jadiel foi ao local, onde diz ter encontrado grande quantidade de pessoas. Na entrada da casa da Rua L encontravam-se os corpos, já sem vida, de Daniel e Adélio.

- Próximo à entrada da casa estava grande quantidade de cápsulas deflagradas de vários calibres, com muitas perfurações nas paredes, na porta de vidro, na cozinha e quintal, além de grande quantidade de sangue na casa – diz o cabo.

Uma equipe do Samu socorreu outra vítima, João Wanderson Pereira Silva, 25 anos, conhecido por João Bomba, residente na Rua Goiânia Francesa, no Bairro Dr. João Alves, que se encontrava com ferimentos nos braços e tórax, causados por disparos de arma de fogo. Ele foi conduzido para a Santa Casa, sendo medicado e encaminhado para o bloco cirúrgico. Foi verificado que havia contra João Wanderson um mandado de prisão do Tribunal do Júri, com validade até 11/03/2030, sendo ele, portanto, preso.

Foi encontrada num cômodo da casa certa quantidade de droga embalada, pronta para ser comercializada, bem como a quantia de R$ 2.904,90 em dinheiro e uma aliança de ouro. Com João Wanderson foram apreendidas uma aliança de material semelhante a ouro e a quantia de R$ 190.

A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo os seguintes objetos: cinco cápsulas calibre 380, dez cápsulas 9 mm, 18 cápsulas .40, seis cápsulas .45 e uma arma que estava na sala.

400 MORTOS E 10 MIL FERIDOS NO TERREMOTO DA CHINA

O número de mortos do terremoto que abalou nesta quarta-feira (14) a província de Qinghai, no noroeste da China, foi atualizado para 400, informa a agência oficial Xinhua. O balanço anterior apontava para 300 mortos.

O número de feridos também foi atualizado para 10 mil.

A região atingida faz fronteira com o Tibete, é uma área rural montanhosa e habitada por camponeses, nômades mongóis e tibetanos.

Segundo o Instituto Geológico americano (USGS), o tremor teve magnitude de 6,9, com epicentro situado 380 km a sudeste da cidade de Golmud, a uma profundidade de 46 km. O USGS informou ainda que ocorreram quatro tremores secundários, de 5,3, 5,2, 5,8 e 4,8 de magnitude, na meia hora posterior ao terremoto principal.
As autoridades chinesas, no entanto, informaram que o abalo, que ocorreu às 7h49 locais (20h49 de terça-feira, 13, em Brasília), foi de magnitude 7,1.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: FUMAR É ISSO AÍ...

terça-feira, abril 13, 2010

TODOS OS DETALHES DA VITÓRIA DO MONTES CLAROS

Como noticiou A Província em primeiríssima mão, o Montes Claros Bonsucesso fez a alegria dos 8.329 torcedores presentes ao ginásio Tancredo Neves na noite desta terça-feira. A equipe mineira derrotou o Brasil Vôlei Clube (SP) por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 18/25, 21/25, 25/23 e 15/12, em 2h10 de jogo. Com o resultado, o time montes-clarense fechou a série melhor-de-três das quartas-de-final por 2 jogos a 1 e passou às semifinais.
O adversário do Montes Claros será o Sada Cruzeiro (MG). Nas quartas-de-final, a equipe de Itabira eliminou o tradicional Vivo/Minas, depois de vencer dois jogos por 3 sets a 0.
Apesar da derrota, o Brasil Vôlei Clube teve o maior pontuador da partida. O oposto Tuba assinalou 27 vezes - 25 delas no ataque. Com a desclassificação, o Brasil Vôlei Clube termina a Superliga na sexta colocação.
Depois de ganhar o primeiro jogo por 3 sets a 0, em casa, o Montes Claros foi até São Bernardo do Campo (SP), onde foi derrotado na segunda partida por 3 sets a 2. Com isso, o playoff foi definido no terceiro jogo.
O Montes Claros teve um comandante diferente durante o confronto decisivo. O técnico Talmo de Olveira, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, foi substituído pelo assistente Carlos Augusto de Almeida, o Chiquita.

LORENA AGRADECE O APOIO DA TORCIDA

Maior pontuador da Superliga masculina, o oposto Lorena, do Montes Claros Bonsucesso foi o destaque do time mineiro, com 25 acertos, 23 deles no ataque. Após o duelo, Lorena destacou a força do adversário e festejou a classificação da equipe mineira.
- Foi um jogo difícil. Parabéns para o Brasil Vôlei Clube que jogou muito bem. O sistema de bloqueio e defesa deles é muito forte. Nosso time se superou com a ajuda desse público maravilhoso - comemorou Lorena.
Outro destaque do time mineiro foi o ponteiro Piá. Com 22 acertos, o atacante marcou quatro pontos de bloqueio, 17 de ataque e um de saque.
As semifinais estão previstas para serem realizadas nos próximos dias 17 e 21. O terceiro e decisivo jogo, caso seja necessário, será disputado no dia 24.

EQUIPES
MONTES CLAROS BONSUCESSO - Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, Thiago e Acácio.
Entraram - Cristovão, Ezinho e Leozão
Técnico - Carlos Augusto Almeida, o Chiquita
BRASIL VÔLEI CLUBE - Fidele, Tuba, Thiago Sens, Rapha, Maurício e Giovanni. Líbero - Serginho.
Entraram - Ygor, Elder, Najari e Renan.
Técnico - Rubinho
NÚMEROS DA PARTIDA
MONTES CLAROS BONSUCESSO
Ataque - 68
Bloqueio - 13
Saque - 02
Erros do adversário -21
BRASIL VÔLEI CLUBE
Ataque - 58
Bloqueio - 15
Saque - 04
Erros do adversário - 29