sábado, julho 31, 2010

NO DIA DO ORGASMO, FAMOSOS REVELAM SUAS FANTASIAS

Hoje, 31 de julho, Dia Mundial do Orgasmo, criado na Inglaterra, a jornalista Juliana Lisboa, de Famosidaedes, fala sobre o que os famosos gostam de fazer na hora "H". Porque às vezes a gente até esquece que famoso é gente como a gente. Eles também têm frustrações, interesses, desejos... E na hora de falar de sexo, então? Parece que ninguém é humano nessa hora. É verdade que muitas celebridades preferem manter as vidas pessoais devidamente fora dos holofotes, mas existem aqueles que, como qualquer pessoa normal, encaram o sexo como mais uma parte da vida.

Juliana Paes pode até ter chocado em sua participação no programa "Vai e Vem", de Preta Gil, no início de junho, já que muitos fãs tinham uma imagem de mulher "boazuda, porém, submissa" da atriz. À apresentadora, Juliana disse que acha excitante usar botas de vinil até a coxa e admitiu abertamente que sua posição preferida é a do "barco à vela", que aprendeu estudando o Kama Sutra enquanto se preparava para a novela "Caminho das Índias".

Hipocrisia à parte, o site conversou com a sexóloga Carla Cecarello (que adianta que fantasias sexuais são sempre uma boa pedida!) e com alguns famosos que são seguros o suficiente para falar de preferências mais íntimas.

Os depoimentos de Lia Khey, Leonardo Machado, Cláudia Alencar e André Arteche mostram que cada um é de um jeito. Tem romântico, não tão romântico, tímido, mais agressivo, mais careta...

Vamos logo explicando, tecnicamente, o que seria uma fantasia sexual. De acordo com Carla Cecarello, que é coordenadora do Projeto AmbSex (www.projetoambsex.com.br), fantasias são "recursos do psiquismo para que a gente consiga sair da realidade e desenvolver outras atividades legais", que podem estar tanto dentro do dia-a-dia quando no campo sexual. Foi? Então vamos aos depoimentos!

Vamos começar pelo início, ou seja, com o que cada um prefere na hora da conquista. Romântico, Leonardo Machado contou que faz o tipo mais "tradicional", e, de cara, afirmou que a mulher tem que ter determinação para conseguir conquistá-lo. "Ao mesmo tempo em que tenho iniciativa, gosto quando uma mulher dá o primeiro passo. Gosto de conquistar e de ser conquistado. Surpreenda-me sempre!", disse o ator, aos risos.

André Arteche foi o único que admitiu que beleza é, sim, fundamental. "Mas claro que existem gostos e gostos, e que o meu pode ser bem diferente do seu", contextualizou o gato. E, pasmem as meninas mais românticas: ele afirmou qie romantismo não é essencial para interessar. "Tem gente que é romântico e não é sexy, já outras pessoas conseguem ser sexy sem serem românticos. Acho que são coisas independentes, uma não exclui a outra", declarou

Ainda que seja mais caseiro, Arteche disse que as surpresinhas são sempre uma boa pedida. "Surpreender quem você gosta é bom, né? Dar uma variada, frequentar outros ambientes, fazer uma viagem... Claro que varia de casal para casal, não dá para dizer que uma coisa vai ser sempre legal e que outra não vai", contou.

E as algemas, os dadinhos, geizinhos, tão procurados por casais que querem "apimentar" a relação? Será que dão certo, mesmo? Arteche concorda, mas diz que não existem "presentinhos infalíveis", como muita gente acredita. "De novo, é o tipo de coisa que varia de casal para casal. Tem coisas que eu posso achar interessantes e que você pode não curtir". E viva as diferenças, não é mesmo?

Lia, por exemplo, adora um salto alto para se sentir sexy na hora "H". "Adoro um salto alto. Bem alto, alto mesmo!", enfatizou a ex-BBB. "Eu me sinto bem sexy com saltão e meia três quartos", completou. A morena ainda deu a dica para manter o cara interessado quando a coisa começar a esquentar. "O legal é chegar bem-vestida, e tirar a roupa e continuar bem-vestida! Por isso acho essencial usar um sutiã bonito e uma calcinha bonita", revelou.

Claudia Alencar discorda completamente. A atriz disse que prefere ser seduzida a seduzir e adora chegar ao ponto de pensar "não aguento mais resistir". "Sou mesmo muito romântica, gosto de ser seduzida e envolvida. Adoro ser cuidada, acho muito sexy um homem com aquela cara de apaixonado estúpido", contou.

"A hora da conquista é muito gostosa", confessou Lia Khey. "Gosto de gente sincera, que olha no olho mesmo quando fala", brincou a ex-BBB sobre o bordão "Olha no meu olho!", que repetiu várias vezes durante o confinamento.

E se Lia é adepta dos tapinhas carinhosos, Claudia Alencar é a romântica inveterada. "Não curto tapinha, só quero saber mesmo é de carinho", disse. No entanto, na hora do "ataque",

Com muito bom humor, Leonardo Machado disse que, na hora de entrar no clima, dispensa chantilly, calda de chocolate e apetrechos mais "modernosos". Para ele, o que vale mesmo é a química entre as duas pessoas.

Mas atenção! Carla Cecarello, nossa sexóloga, avisou que, apesar de ser uma boa opção para esquentar a vida sexual, a fantasia, sozinha, não faz milagre. "Casais que estão com o relacionamento muito frio e com muitos problemas não vão conseguir muito com as fantasias. O máximo que pode acontecer é atrasar a separação, mas não vão ficar às mil maravilhas por conta disso. Sexo sozinho não resolve a vida de casal nenhum!", completou.

Então é isso: abuse das fantasias e da criatividade se estiver em um relacionamento saudável ou se quiser dar uma "animada" na vida sexual!

LULA OFERECE ASILO A MULHER CONDENADA A PEDRADAS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu hoje, durante comício em prol da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, em Curitiba, abrigo político para a iraniana Mohammedi Ashitiani, de 43 anos, condenada à morte por apedrejamento em razão de suposto adultério. "Eu tenho que respeitar a lei de um país, mas se vale minha amizade e o carinho que tenho pelo presidente do Irã (Mahmoud Ahmadinejad) e pelo povo iraniano, se esta mulher está causando incômodo, nós a receberíamos no Brasil", afirmou.

O presidente tocou no assunto quase ao final do discurso, após criticar os Estados Unidos por repudiar sua tentativa de negociar a paz no Oriente Médio. "Parece que tem mais gente trabalhando contra a paz do que trabalhando pela paz", destacou. "Já que minha candidata é uma mulher, eu queria fazer um apelo a meu amigo Ahmadinejad, ao líder supremo do Irã e ao governo do Irã." Logo depois, explicou a centenas de pessoas que se postaram na Boca Maldita, no centro de Curitiba, para ouvi-lo, que no Irã o adultério é punido com a morte por apedrejamento.

Ele reconheceu que estava em situação difícil porque se tratava de falar da soberania de um país. Quarta-feira passada, Lula havia dito que não tomaria nenhuma atitude em relação à decisão do Irã, justificando que as leis de cada país precisam ser respeitada sob risco de virar "avacalhação". "Acho que é coisa muito grave o que está acontecendo", disse. "Nada justifica o Estado tirar a vida de alguém, só Deus dá a vida e só Ele é que deveria tirar a vida." Lula disse que já tinha feito outros apelos a favor de brasileiros condenados à morte, em favor de uma francesa também no Irã e em favor de americanos. "Mas os americanos também tem que liberar companheiros do Irã", ponderou. Em entrevista, mais tarde, Dilma elogiou o presidente por sua "sensibilidade".

JOVEM CONDENADO À PRISÃO POR ROUBAR UMA ARANHA

O norte-americano Randy Allan Humple, de 27 anos, foi condenado a 90 dias de cadeia na segunda-feira em Westminster, no estado de Maryland (EUA), acusado de roubar uma aranha de estimação de uma biblioteca pública, segundo a emissora de TV "Fox".

O caso ocorreu no dia 19 de maio. Na época, funcionários da biblioteca de Westminster chamaram a polícia depois que descobriram que "Chili Rose", uma tarântula chilena, sumiu do balcão de informações.

Testemunhas contaram para as autoridades que viram Humple com a aranha e que ele se gabava de tê-la roubado.

Humple também foi condenado a outros quatro anos de prisão por ter violado sua condicional.

FANTASMA DE UMA MENINA ASSUSTA RECÉM CASADOS

Um casal recém-casado se muda para sua primeira casa. Após o nascimento do seu primeiro filho, coisas estranhas começam a acontecer e o fantasma de uma garotinha os avisa que espíritos do mal estão à espreita. Clique no título de mais esta postagem de A Província para sentir o drama!

CRUZAMENTOS COMPROMETEDORES DO CASO BRUNO

O inquérito sobre o desaparecimento e a suposta morte de Eliza Samudio inclui uma relação de ligações que teriam sido feitas pelos suspeitos de envolvimento no caso em 4 e 10 de junho. Segundo a polícia, nessas datas, ela foi sequestrada e morta, respectivamente.

De acordo com as investigações, em 4 de junho, o menor que já está detido e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, teriam levado Eliza para a casa do goleiro Bruno de Souza, no Rio de Janeiro. Nessa data, o adolescente e o goleiro trocaram dez ligações. O menor também conversou com Fernanda Gomes de Castro, amante de Bruno, e Macarrão ligou uma vez para o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola

O rastreamento feito em antenas de telefone também confirma que Bola, Macarrão e o menor estavam na região da Pampulha, em Belo Horizonte, em 10 de junho, quando a polícia afirma que Eliza foi assassinada. Nessa data, Macarrão ligou para Bola seis vezes.

"Por volta de 19h, do dia 10, o veículo estava preparado. Macarrão, juntamente com o menor e Sérgio [primo de Bruno], colocam a Eliza no interior do carro, junto com a criança [filho de Eliza] e uma mala vermelha. E vão para a região da Pampulha. Perto do Mineirão, eles encontraram o Bola, que já estava contatado desde fevereiro. Tudo isso mostra a premeditação do crime", disse o delegado Edson Moreira.

INQUÉRITO
A polícia entregou o inquérito sobre o desaparecimento e suposta morte de Eliza à Justiça, nesta sexta-feira (30). O relatório tem oito volumes, com cerca de 1.600 páginas e três anexos.

Segundo a polícia, entre as principais provas de que Eliza foi morta estão o sangue encontrado em um dos carros do goleiro Bruno e o fato do filho dela ter sido encontrado na casa de uma mulher desconhecida, em Ribeirão das Neves.

O goleiro Bruno de Souza, Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão), Flávio Caetano de Araújo; Wemerson Marques de Souza, Dayanne Souza (mulher de Bruno), Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e Fernanda Gomes de Castro (amante do goleiro) foram indiciados por homicídio triplamente qualificado (uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo torpe e uso de meio cruel), sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.

De todos os indiciados, Fernanda é a única que está em liberdade. A polícia informou, nesta sexta, que pediu a prisão preventiva dela. A decisão da Justiça ainda não foi divulgada.

A prisão temporária dos outros suspeitos foi decretada no início de julho. Todos estão presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Também nesta sexta, a polícia pediu a prisão preventiva dos oito suspeitos, com o objetivo de prorrogar a permanência deles na cadeia.

O menor permanece em um centro de internação provisória, de Belo Horizonte.

Todos negam participação no crime.

sexta-feira, julho 30, 2010

CELEBRADO NA ARGENTINA PRIMEIRO CASAMENTO GAY

Dois homens que estavam juntos há 27 anos se tornaram o primeiro casal a celebrar uma união civil nesta sexta-feira na Argentina sob o amparo de uma lei aprovada pelo Congresso, uma legislação pioneira em nível nacional na América Latina.

A cerimônia civil entre o arquiteto José Luis David Navarro, 54 anos, e o funcionário público aposentado Miguel Angel Calefato, 65 anos (foto) foi celebrada na cidade de Frías, na província de Santiago del Estero, onde vivem há seis anos.

"Estamos juntos há 27 anos. Isto para nós é quase um protocolo, mas foi uma grande conquista a aprovação da lei", disse Navarro à televisão.

Navarro se mostrou surpreso porque "foi desencadeada uma correria de agendamentos de datas para serem os primeiros" a se casar através da lei aprovada no dia 15 de julho pelo Congresso, e esclareceu: "o nosso estava programado".

Pouco depois, também na manhã desta sexta-feira, um ator e um representante de artistas se casaram em um cartório de registro civil de Buenos Aires após 34 anos de convivência.

O representante Alejandro Vanelli, 61 anos, e o ator Ernesto Rodríguez Larrese, 60 anos, casaram-se no mesmo lugar onde há três anos tiveram esta possibilidade negada.

A nova legislação reforma o Código Civil, mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes".

Além disso, iguala os direitos dos casais homossexuais aos dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

MULHER SÓ SE CASA DEPOIS DE SAIR COM 125 HOMENS

Paula Rosdol se divorciou aos 38 anos. Depois, ficou solteira por sete anos. Aí, sentindo falta de um parceiro, resolveu sair com o máximo de homens que pudesse a fim de encontrar aquele que arremataria finalmente o seu coração. Depois de sair com 125 sujeitos, em dois anos e meio, Paula finalmente encontrou o homem dos seus sonhos, aos 51 anos.

"Eu já tinha saído com 100 homens e ainda não tinha encontrado o Senhor Certo. Estava determinada a não desistir. Sairia com mais 100 se fosse preciso", disse Paula ao "Daily Mirror".
Uns viraram namoros curtos, outros não passaram de uma noite. E Paula não desistiu.
"Por sorte, nenhum encontro foi um desastre. Houve apenas um momento estranho quando um cara me chamou para irmos a um campo de nudismo", contou a moradora de Londres.
No 126º encontro, aconteceu o tão esperado clique do amor. Coincidentemente ele se chama Paul. Apresentado por uma amiga. Os dois se casaram seis meses depois.
Paula então decidiu criar um site para ajudar mulheres que buscam o homem de suas vidas. Ela garante que já ajeitou a vida de mais de 100 mulheres.

PLAYBOY FAZ DUAS OPÇÕES DE CAPA PARA CLEO PIRES

A revista "Playboy" divulgou nesta sexta-feira, 30, as imagens das duas opções de capa da publicação com Cleo Pires, que estará nas bancas em agosto. A atriz, que fez um ensaio em comemoração aos 35 anos da publicação, aparece em poses sensuais nas duas fotos.
Essa é a primeira vez que a revista mostra, na mesma edição, dois ensaios clicados por fotógrafos diferentes. A atriz foi clicada pelas lentes de Bob Wolfenson e Jacques Dequeker, e em uma das opções aparece nua e com a língua de fora, em poses provocantes.

Em outra, Cleo fez uma tatuagem provisória para o ensaio com a seguinte frase: "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo. Esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares". A capa colorida corresponde a 90% da tiragem, enquanto em preto e branco terá apenas 10% do total das revistas lançadas.
A festa de lançamento da revista acontece dia 09 de agosto na Hípica, no Rio de Janeiro. Atualmente a atriz grava cenas da novela "Araguaia", da rede Globo.

CASAL PRESO POR MATAR BEBÊ DE 8 MESES A MORDIDAS

Um bebê de oito meses morreu vítima múltiplos ferimentos e tinha marcas de mordidas humanas pelo corpo, inclusive na perna, segundo a polícia do estado americano de Ohio.

Os pais do bebês, Jason, 29, e Tara Durig, 27, foram presos na cidade de Troy e processados. Eles mesmos ligaram para o telefone de emergência da polícia para relatar que o filho tinha dificuldades para respirar.

A polícia está tratando o caso como homicídio e espera mais resultados da perícia, segundo o procurador Gary Nasal, responsável pelo caso.

Os Durigs estão na cadeia do condado de Miami. Eles não tinham advogados até agora.

Eles mesmos ligaram para o telefone da polícia às 11h45 da segunda-feira, dizendo que o garoto não estava respirando. Tara disse à atendente que o nariz do garoto estava tapado com sangue`.

Jason disse que o bebê estava bem durante toda a manhã, dormindo. Eles checaram seu estado pela última vez às 10h30.

A investigação policial mostrou que, aparentemente, não foi morte natural. Havia sangue no chão e no berço, segundo o boletim de ocorrência.

A autópsia mostrou que o bebê morreu de traumatismos múltiplos, e a polícia viu muitas feridas e sinais de tentativas de estrangulamento em seu corpo.

Jason disse que não sabia a origem das marcas de mordidas, e sua mulher também não tinha explicação para as feridas, segundo a polícia.

A polícia disse que, quando os agentes chegaram à casa, Jason comentou que sabia que os pais são "sempre os primeiros suspeitos" nesses casos e disse que não tinha matado seu filho.

Ele já tinha uma condenação em 2006, por ter queimado uma criança com água fervendo. Ele foi então sentenciado a 18 meses de prisão.

NOVE INDICIADOS HOJE PELO SUMIÇO DE ELIZA SAMUDIO

Bruno, na saída do Departamento de Investigações ontem, quinta-feira.

A polícia civil de Minas Gerais concluiu, no fim da tarde de ontem, quinta-feira, o inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. Segundo nota publicada pela assessoria de imprensa da corporação, o inquérito tem oito volumes, com cerca de 1.600 páginas e três anexos. O documento deverá ser encaminhado ao ministério público estadual hoje, sexta-feira (30).

O goleiro Bruno de Souza foi indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. De acordo com a polícia, devem responder pelos mesmos crimes Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão), Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, Dayanne Souza (mulher de Bruno), Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e Fernanda Gomes de Castro (amante do goleiro).

A polícia disse que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola e Paulista, foi indiciado por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.

Dos nove indiciados, Fernanda é a única que está em liberdade. Todos os outros estão presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte e negam o crime. O menor J., que foi detido na casa de Bruno, no Rio de Janeiro, em 06 de julho, permanece em um centro de internação provisória, em Belo Horizonte.

O advogado Ércio Quaresma, que coordena a defesa de Bruno, Macarrão, Dayanne, Flávio, Wemerson e Elenilson, disse que todos os seus clientes negam o crime. O advogado Zanone Oliveira Junior, que representa Bola, também diz que o ex-policial não teve participação.


Fernanda, que prestou depoimento na semana
passada, em Belo
Horizonte, também foi indiciada.

O advogado Marco Antônio Siqueira, que defende Sales, disse que seu cliente foi apenas testemunha. Sales já disse, em depoimento, que viu Eliza machucada no sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG), e que ouviu outros suspeitos comentarem sobre a morte da jovem.

Na semana passada, Fernanda admitiu que viajou com Bruno do Rio de Janeiro até Minas Gerais, na época em que Eliza desapareceu. Ela disse que Macarrão, amigo do goleiro, acompanhou o casal. Mas afirmou que não teve contato com Eliza.

ADVOGADOS COMENTAM
Frederico Franco, advogado que trabalha com Ércio Quaresma, disse que a equipe ainda vai analisar o inquérito e aguardar posicionamento do MP, que pode fazer a denúncia à Justiça ou devolver o documento para a polícia.

O advogado classificou o inquérito como "natimorto". “[O inquérito] não tem provas, vai nascer e vai morrer e todos irão para a rua.”

O advogado Zanone Oliveira Junior disse que já esperava o indiciamento de seu cliente, Bola, e foi irônico ao comentar a conclusão do inquérito policial. "O inquérito vai sair das mãos do [delegado] Edson Moreira, que maravilha! Demorou para isso acontecer. Agora a pressão vai diminuir e advogados vão parar de ser barrados na porta do Departamento de investigações”, afirmou o defensor.


O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, em
imagem feita
na semana passada, no juizado de
menores.

Marco Antônio Siqueira, que representa Sérgio Rosa Sales, reafirmou que seu cliente "não participou" dos crimes. “Eu fiquei surpreso por ele ter sido indiciado, pois tudo o que vi no depoimento é que ele não teve nenhuma conduta delitiva", comentou. "Continuo confiante de que quando o promotor analisar a situação do Sérgio, ele não vai oferecer denúncia e apenas vai aproveitá-lo como testemunha”, falou. "O indiciamento não significa que a pessoa vai ser condenada. Cabe ao promotor dizer qual crime a pessoa cometeu."

Em resposta aos advogados, a assessoria de imprensa da Polícia Civil disse que o trabalho dos delegados já foi concluído e agora a análise do inquérito deve ser feita pelo ministério público.

quinta-feira, julho 29, 2010

CONHEÇA O MOLEQUE HOWARD WONG, MAGO DA BATERIA

MÃE CONFESSA ASSASSINATO DE OITO RECÉM NASCIDOS

Uma mulher de 47 anos de um vilarejo no norte da França confessou ter sufocado oito de seus filhos recém-nascidos e ocultado seus corpos, anunciou o promotor público local nesta quinta-feira.

A mulher e seu marido, também na casa dos 40 anos, foram detidos na terça-feira quando os corpos dos bebês foram encontrados, envoltos em sacos plásticos, em duas casas de Villers-au-Tertre, um povoado tranquilo com cerca de 650 habitantes, 200 quilômetros ao norte de Paris.

Detida, a auxiliar de enfermagem Dominique Cottrez confessou ter matado dois filhos logo após o parto há mais ou menos dez anos, antes de admitir o assassinato de outros seis, disse o promotor público Eric Vaillant em entrevista coletiva à imprensa.

O promotor disse que foi aberto um inquérito formal por "homicídio de menores de 15 anos", uma etapa preliminar à apresentação de acusação criminal contra Cottrez.

"A mãe sabia que estava grávida. Ela não queria mais filhos e não queria o envolvimento de médicos", disse Vaillant, acrescentando que a primeira gravidez de Cottrez tinha sido uma experiência terrível para ela.

O promotor disse que a mulher contou em depoimento que não falou a seu marido sobre as gestações nem sobre sua decisão de matar os bebês.

Seu marido, que é carpinteiro, foi libertado pela polícia. O promotor pediu a abertura de investigação judicial contra ele por ocultação de cadáveres e por não ter informado a polícia dos crimes.

Dominique Cottrez continua detida. Os advogados que defendem o casal não deram declarações imediatas.

Vaillant disse que a polícia ainda procura mais corpos, mas Cottrez declarou que não há mais. Ela está sendo submetida a avaliações psicológicas para avaliar sua responsabilidade criminal.

"Este é um caso fora do comum, em vista do número de recém-nascidos", disse Vaillant. "Estamos tentando entender o que aconteceu."

Vizinhos do vilarejo disseram que o casal, que tem duas filhas na casa dos 20 anos, nunca agiu de maneira suspeita. Os corpos foram encontrados recentemente, depois de o casal ter mudado de casa.

"Eles estavam sempre sorridentes, sempre simpáticos", disse à televisão local Madame Candelier, proprietária atual da casa antes ocupada pelo casal, onde foram descobertos alguns dos corpos.

De acordo com o prefeito, o marido de Cottrez fazia parte da Câmara local.

Especialistas em casos semelhantes passados disseram que eles às vezes envolvem a "negação da gravidez," quando mulheres se recusam a aceitar que estão grávidas, o que algumas vezes leva ao assassinato de seus filhos logo após seu nascimento.

NEVOEIRO PROVOCA ACIDENTES EM SÉRIE NA BR 251

Um intenso nevoeiro no início da manhã de hoje, quina-feira, na serra de Francisco Sá (a famosa Brejo das Almas), segundo alguns motoristas foi responsável por uma sequência de acidentes no local. Embora o corpo de bombeiro tenha registrado diversos acidentes, ninguém morreu.

Segundo o CB, na altura do Km 450 da BR 251, os acidentes provocaram um intenso congestionamento. Informações preliminares davam conta de que havia quatro pessoas feridas nos acidentes mas, no local, a equipe de bombeiros constatou haver apenas uma vítima com alguns ferimentos. Milton Rodrigues da Silva dirigia uma D 20 quando foi atingido por um caminhão baú. No momento dos acidentes, uma forte neblina prejudicava a visibilidade, provocando uma série de trombadas. A primeiro aconteceu entre um Corcel, que bateu na traseira de outro veiculo de passeio, mas não houve vitimas.

Um pouco mais à frente, Marcelo Oliveira, motorista de uma carreta cegonha, perdeu o controle direcional e saiu da pista. O motorista nada sofreu. Informações do motorista dão conta de que, além de estar sem visibilidade devido ao nevoeiro, óleo numa curva resultou no acidente.

Um quilômetro depois, outro acidente: o motorista de um cavalo mecânico da empresa Guindastes Raissa, de Teófilo Otoni, também perdeu o controle direcional e saiu da pista, caindo numa ribanceira. O cavalo mecânico ficou destruído. (Reportagem: Rubens Santana)

BRUNO RASPA E QUEIMA O CABELO PARA FUGIR DO DNA

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o goleiro Bruno apareceu de cabeça raspada na manhã desta quinta-feira, no Presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG). Os pedaços de cabelo cortados do jogador foram queimados dentro da cela, em frente ao goleiro, para não serem usados como provas de exames de DNA, segunda polícia.

Bruno primeiro pediu para cortar o cabelo na penitenciária usando a máquina 3 (que deixa o cabelo com 10 milímitros de comprimento), mas não ficou satisfeito e decidiu raspar mais, com a máquina 1 (que deixa o cabelo com 3 milímetros). O amigo dele, Luiz Henrique Romão, também teve os cabelos raspados.

Suspeito de ser o mandante do sequestro e do assassinato da jovem Eliza Samudio, Bruno e outros seis suspeitos foram levados na manhã desta quinta-feira para o Departamento de Investigações (DI) da Polícia Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Eles foram levados para serem fotografados e ter as impressões digitais colhidas.

Segundo informações da "TV Globo", a polícia voltou atrás na decisão de realizar o processo de identificação criminal depois que a advogada da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), Cíntia Ribeiro de Freitas, compareceu ao local. O conselheiro da OAB Stanley Gusman também foi ao DI. A Polícia Civil informou, depois, que os suspeitos iriam apenas preencher um formulário.

A VUVUZELA É MUITO MAIS ANTIGA DO QUE SE IMAGINA

PRESA POR COLOCAR DESINFETANTE NO SUCO DA MÃE

Nos anos 1970, uma tradicionalíssima família de Montes Claros foi abalada com o caso dos filhos que colocaram cogumelos na vitamina de abacate da mãe. A coitada, sem saber, engoliu o conteúdo deixado na geladeira da mansão, próxima ao Automóvel Clube, e ficou doidona, até cair de costas e bater com a cabeça no tampo de vidro da mesa da copa, sendo levada para o hospital... Passadas quase quatro décadas, surge um caso parecido bem longe do sertão de Minas.

A norte-americana Brittany Merril, de 17 anos, foi presa na última segunda-feira em Portsmouth, no estado de New Hampshire (EUA), acusada de colocar desinfetante no suco de sua mãe, segundo o departamento de polícia.

A jovem colocou o produto no suco depois de uma discussão entre elas. A filha acabou presa depois que a mãe ligou para o serviço de emergência da polícia.

A vítima relatou para a polícia uma sensação de queimação na garganta após beber o suco "batizado". No entanto ela não quis ser levada para o hospital.

Brittany terá que comparecer em uma audiência no tribunal na próxima segunda-feira.

VIATURAS LEVAM 8 SUSPEITOS DO CASO BRUNO/ELIZA AO DI

Oito suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio chegaram, na manhã desta quinta-feira (29), ao Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte.

O goleiro Bruno de Souza, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão); a mulher do atleta, Dayanne Souza; o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; além de Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva deverão ser "identificados criminalmente", segundo o delegado Edson Moreira, que preside as investigações. Moreira não quis dar mais detalhes sobre a presença dos suspeitos no DI.

De acordo com o advogado criminalista Leonardo Isaac, professor de Direito Penal da PUC-Minas, a investigação criminal é feita quando há dúvidas na identificação das pessoas, e ela inclui a coleta de impressões digitais. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, os suspeitos também serão submetidos uma nova sessão de fotos. Estes procedimentos fazem parte da etapa de finalização de inquérito e são um pré-requisito para o indiciamento formal deles.

Bruno, Macarrão, Bola, Flávio, Wemerson e Elenilson estão presos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Já Sérgio Rosa Sales está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão, e Dayanne, no Complexo Penitenciário Estêvão Pinto, ambos em Belo Horizonte. Eles estão presos temporariamente e negam participação no crime.

A operação para levar os suspeitos para o DI envolveu nove viaturas e 32 policiais do Comando de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais.

Eliza Samudio está desaparecida desde o início do mês de junho e é considerada morta pela polícia. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de cinco meses, que seria do jogador.

VEJA IMAGENS DE UM SEGURANÇA EXECUTADO EM SP

Imagens gravadas pelas câmeras do circuito interno de segurança de uma farmácia em Campo Limpo Paulista, a 53 km de São Paulo, mostram o momento em que o vigia de uma farmácia foi executado no local.

O vigia conversava com um motoboy quando os criminosos chegaram. Primeiro, apareceu um homem com uma escopeta. As imagens mostram quando ele fica a menos de um metro da vítima. Outro homem atira com um revolver. O segurança corre, tenta escapar, mas não consegue fugir.

Pelo menos dez pessoas que estavam na farmácia fazendo compras se jogam no chão, entre elas duas crianças.

Os bandidos atiraram varias vezes. Um deles ainda parou para conferir se o segurança estava armado. Depois, os dois fugiram sem deixar pistas.

A polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por vingança.

CHININHA QUER SER OFICIALIZADO COMO MENOR DO MUNDO

Huang Kaiquan tem 40 anos e 76 centímetros. O chinês quer ser reconhecido como o homem mais baixo do mundo, depois da morte de He Pingping (apenas 1,4 centímetro mais baixo) em março.

O chinês tem a altura e o peso médio de uma criança de 3 anos. Ele mora no vilarejo de Sanjiang com a mãe, Cheng.
"Ele não cresceu nada no primeiro mês. Pensamos que ele cresceria depois e não demos muita atenção", disse a mãe, segundo o "Orange News".

quarta-feira, julho 28, 2010

PRESIDENTE DO PV AMEAÇA PUNIR VEREADOR DE MOC

Em nota enviada à imprensa, o presidente do Partido Verde de Minas Gerais, Ronaldo Vasconcellos, diz que “é solidário à atuação do presidente do PV de Montes Claros, Igor Versiane, e apoia a postura de oposição da agremiação, em relação à atual administração da cidade”. Ele garante que serão aplicadas “penas disciplinares à rebeldia partidária do vereador Edwan do Detran (foto), que numa visão caolha e fisiologista, não toma partido do desenvolvimento da cidade e nem enxerga o caos absoluto que vive o município, preferindo permanecer na bancada governista em razão de interesses desconhecidos e escusos.”

Ainda segundo a nota, a direção do PV pretende abrir processo na comissão de ética do partido contra prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e afiliados que não apoiarem os candidatos do partido. “Caso seja comprovada a infidelidade partidária, o dissidente corre o risco de ter sua filiação suspensa ou até mesmo expulso da agremiação”, diz Ronaldo.

De acordo com o presidente do PV mineiro, “todos os detentores de cargo eletivo e os membros das comissões provisórias do partido são obrigados por estatuto a apoiar os candidatos do partido”. O objetivo, de acordo com Vasconcelos, é garantir a disciplina partidária e mostrar que o PV é um partido político e não uma ONG:

“Essa ação é uma convocação e não tem caráter intimidatório, mesmo que punições estejam previstas no estatuto para quem descumprir a regra”, conclui a nota de Ronaldo Vasconcellos.

PRESAS EM MOC DUAS MULHERES FORAGIDAS DA JUSTIÇA

Adriana Freitas Santos estava foragida desde o dia 29 de março de 2007.

Com a banalização do crime pelos bandidos na maior cidade do Norte de Minas, até mesmo as mulheres vêm migrando para o submundo do crime nos últimos anos. Ontem, terça-feira, duas mulheres foragidas da justiça foram recapturadas.

Por volta das 10h15, os soldados Jairo Pires e Ailton Ruas, sob o comando do sargento Celestino, patrulhavam pelas ruas do Bairro Major Prates, região Sul de Montes Claros, quando encontraram uma mulher em atitude suspeita. Primeiramente, a abordada se identificou como Andréia Freitas Santos, moradora do Bairro Major Prates. Mas, depois de muitas perguntas e desconfiança por parte dos policiais, foi constatado que se tratava de Adriana Freitas Santos, 27 anos, natural de Belo Horizonte.

Segundo a PM, ela é foragida da justiça em nome da qual existe um mandado de prisão pelo crime do artigo 157 (roubo). De acordo com os policiais, diariamente a Aisp 99 recebe denúncias e informações envolvendo Adriana Freitas.

Informações preliminares dão conta de que, há alguns dias, na Rua Vinte, Bairro Mangues, havia uma mulher foragida da justiça que praticava diversos roubos na região do grande Major Prates. Ela se identificava como Andréia. A foragida foi abordada na Rua Gonzaga Rusulek, Bairro Major Prates. Consta no banco de dados do TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerias que existem dois processos em nome de Adriana Freitas. Desde o dia 29 de março de 2007 que havia um mandado de prisão aberto em seu nome.

No início da tarde de ontem, a segunda mulher foi presa no Bairro Santa Rita. Policiais militares sob o comando do cabo Santos abordaram Ionice Santos Costa, 37 anos. No nome dela foi constatado que existia um mandado de prisão em aberto. Adriana e Ionice foram levadas para a delegacia de polícia, onde ficaram à disposição da justiça. (Reportagem: Rubens Santana)

PADRE ACUSADO DE MATAR BEBÊ AFOGADO NO BATISMO

Um padre da Moldávia está sendo investigado pela morte de um bebê que se afogou após ter sido submergido três vezes durante a cerimônia de batismo.

Familiares acusam o padre, Valentin Taralunga, da Igreja Católica Orotodoxa, de negligência ao prosseguir com a cerimônia apesar dos sinais de que a criança, de um ano e meio, estava se afogando na pia batismal.

Médicos da capital moldávia, Chisinau, diagnosticaram que o bebê morreu por afogamento. O padre está sendo investigado por homicídio culposo, punível com até três anos de prisão.

Ao prestar depoimento, o padre Taralunga negou as acusações e disse que obedeceu aos cânones religiosos que ensinam sobre a cerimônia de batismo.

A família repassou à polícia um vídeo amador do momento em que o religioso submerge a criança na água. O conteúdo do vídeo foi divulgado pelas TVs locais.

Entretanto, os investigadores que trabalham no caso disseram a uma delas, a Publika TV, que ainda é cedo para chegar a uma conclusão.

Na cerimônia católica ortodoxa, os padres tampam o nariz e a boca das crianças durante os curtos instantes em que elas são submergidas na água benta.

Um porta-voz da Igreja disse não recordar de semelhante episódio na história religiosa do país.

Logo após a imersão na água, o bebê é visto com dificuldades de respirar. Segundo testemunhas, minutos depois a criança começou a espumar pela boca e sangrar pelo nariz.

Levado para ser socorrido, o bebê morreu a caminho do hospital. O diagnóstico da morte foi ocorrência de água nos pulmões.

NENHUM SOBREVIVENTE NA QUEDA DO AIRBUS 321

Não há sobreviventes entre as 152 pessoas a bordo do Airbus 321 da companhia AirBlue que caiu nesta quarta-feira (28) nas colinas de Margala, em Islamabad, capital do Paquistão.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Autoridade de Desenvolvimento da Capital, Ramzán Sajid. "Está confirmado, não há sobreviventes", disse.

O ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik, também confirmou em entrevista que os 152 ocupantes da aeronave - 146 passageiros e seis membros da tripulação - morreram no acidente, a pior tragédia aérea da história do país.

A confirmação das mortes veio sete horas depois do acidente com a aeronave, que decolou às 7h45 locais (23h45 da terça em Brasília) da cidade de Karachi e estava perto de aterrissar em Islamabad quando caiu às 9h43 locais (1h43 de Brasília), disse o porta-voz da aviação civil paquistanesa, Parvez George.

Ao menos 90 corpos foram resgatados nesta quarta-feira. Agências de notícias haviam informado que cinco pessoas tinham sobrevivido. As informações mais recentes, no entanto, apontam que não houve resgate de sobreviventes até agora.