quarta-feira, julho 28, 2010

PRESIDENTE DO PV AMEAÇA PUNIR VEREADOR DE MOC

Em nota enviada à imprensa, o presidente do Partido Verde de Minas Gerais, Ronaldo Vasconcellos, diz que “é solidário à atuação do presidente do PV de Montes Claros, Igor Versiane, e apoia a postura de oposição da agremiação, em relação à atual administração da cidade”. Ele garante que serão aplicadas “penas disciplinares à rebeldia partidária do vereador Edwan do Detran (foto), que numa visão caolha e fisiologista, não toma partido do desenvolvimento da cidade e nem enxerga o caos absoluto que vive o município, preferindo permanecer na bancada governista em razão de interesses desconhecidos e escusos.”

Ainda segundo a nota, a direção do PV pretende abrir processo na comissão de ética do partido contra prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e afiliados que não apoiarem os candidatos do partido. “Caso seja comprovada a infidelidade partidária, o dissidente corre o risco de ter sua filiação suspensa ou até mesmo expulso da agremiação”, diz Ronaldo.

De acordo com o presidente do PV mineiro, “todos os detentores de cargo eletivo e os membros das comissões provisórias do partido são obrigados por estatuto a apoiar os candidatos do partido”. O objetivo, de acordo com Vasconcelos, é garantir a disciplina partidária e mostrar que o PV é um partido político e não uma ONG:

“Essa ação é uma convocação e não tem caráter intimidatório, mesmo que punições estejam previstas no estatuto para quem descumprir a regra”, conclui a nota de Ronaldo Vasconcellos.

0 comentários: