Um avião com mais de 150 pessoas a bordo caiu nesta quarta-feira nas colinas ao norte da capital paquistanesa, Islamabad.
Segundo a polícia, o avião da empresa Airblue ia de Karachi para Islamabad quando caiu nas colinas de Margalla.
Imagens da televisão paquistanesa mostraram chamas e fumaça em um monte coberto de neblina, e helicópteros sobrevoando a área.
Chovia forte no momento do acidente.
Uma enorme operação de resgate foi acionada e autoridades disseram já ter encontrado cinco corpos. Mas os trabalhos de resgate estão sendo atrapalhados pelo mau tempo.
Islamabad vem sofrendo más condições climáticas nos últimos dias, com o céu bastante encoberto.
O avião, que seria um Airbus A321, levava 146 passageiros e seis tripulantes a bordo, segundo relatos.
A aeronave teria saído de Karachi às 7h50 do horário local (23h50 na hora de Brasília), e perdido contato com a torre minutos antes da prevista aterrisagem, segundo autoridades.
Uma testemunha disse ao canal de televisão paquistanês ARY que estava passeando com a família nas colinas quando viu o avião, que parecia instável no ar.
"O avião havia perdido o equilíbrio e aí vimos que estava caindo", disse Saqlain Altaf, que também ouviu o momento em que a aeronave bateu no chão.
Uma autoridade do Aeroporto Internacional Benazir Bhutto, em Islamabad, disse que dezenas de parentes dos passageiros estão no local buscando desesperadamente informações.
Há relatos de que o voo havia saído originalmente da Turquia.
0 comentários:
Postar um comentário