sábado, setembro 11, 2010

COELHINHA PLAYBOY TENTA ARROMBAR PORTA DE AVIÃO

A coelhinha da Playboy norte-americana Tiffany Livingston foi detida depois de tentar abrir a porta de um avião da companhia JetBlue durante um ataque de ansiedade.
O caso, segundo a imprensa dos EUA, ocorreu a bordo do voo 522, entre Orlando, na Flórida, e Newark, em Nova Jersey.

Fontes próximas à modelo de 21 anos disseram que ela se portou assim porque não havia tomado seus remédios.
O caso foi investigado pelas autoridades federais, que a liberaram depois de avaliar que não se tratou de um crime.

ESTE VÍDEO É SÓ PARA QUEM NÃO ACREDITA EM PESCADOR

ALINNE MORAES ARREBENTA EM COMERCIAL DE LINGERIE

Alinne Moraes mostra o corpão na campanha da grife de calcinhas e sutiãs Un.i. As fotos foram feitas pelo badalado fotógrafo Gui Paganini e tiveram direito a set list de música especial para a beldade.

NOVA YORK RELEMBRA TRAGÉDIA DO 11 DE SETEMBRO

Um dia antes de os atentados do 11 de Setembro ao World Trade Center, em Nova York, completarem nove anos, um tributo de luz brilhou em direção ao céu a partir do Marco Zero, onde estavam erguidas as Torres Gêmeas, símbolos dos Estados Unidos. Os raios de luz puderam ser vistos de muito longe em Manhattan.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO O TÍTULO DESTA POSTAGEM

BOM DIA COM MILTINHO E ED MOTA: MEU NOME É NINGUÉM

MOC VENCE NA ESTREIA E AGORA PEGA O CRUZEIRO

Na noite de ontem, sexta-feira, o BMG Montes Claros fez sua estreia no Campeonato Mineiro vencendo o Vivo/Minas por 3x0, parciais de 25/17; 25/19 e 25/20, em 1h23 de jogo.
No primeiro set, o Montes Claros imprimiu um ritmo forte no saque, fazendo com que a equipe rodasse bolas com maior facilidade. Já o segundo set foi mais equilibrado, com destaque para bons ataques. Fechando o jogo no terceiro set, prevaleceram os contra-ataques do BMG Montes Claros, que também explorou os erros da equipe minastenista.
O oposto Alemão do BMG Montes Claros foi o maior pontuador da partida, com 13 pontos.

Amanhã, domingo, o desafio é contra a equipe Sada Cruzeiro, às 17 horas, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.
BMG Montes Claros: Alemão, Manius, Rodriguinho, Bruno Zanuto, Giovanni, Alberto e Fábio. Entrou: Thiago Salsa.
Vivo/Minas: Luiz Felipe, Luizinho, Diogo, André Nascimento, Thiago, Henrique e Tiago Brendle. Entraram: Alexsandro, Idi e Sérgio. (Reportagem: Ana Maria Barbosa)

REVEJA O QUE DISSE A GLOBO SOBRE CORAÇÃO DE JESUS

O JN no Ar foi ao Norte de Minas Gerais. Veja alguns números do estado.
Minas Gerais é o segundo estado mais populoso do país, com cerca de 20 milhões de habitantes. “A história de Minas é muito forte, então conhecer Minas é conhecer a história do Brasil também”, disse uma moradora.
É a terceira economia do país, puxada pelo setor de serviços. Mas o estado tem a mais baixa renda média mensal do Sudeste.
A taxa de mortalidade infantil, 17,4, é a mais alta da região, mas está abaixo da média nacional de 19,3. A de homicídios, 3,4%, também é menor que a média brasileira de 4,6%.
Cerca de 8,5% dos mineiros são analfabetos, índice abaixo da média do país, que é 9,7%. Ao todo,14,5 milhões de eleitores votam em Minas Gerais, o segundo maior número do país.
O repórter Ernesto Paglia falou, ao vivo, de Montes Claros, que tem o aeroporto mais próximo de Coração de Jesus. Ele falou com apoio técnico de Intertv Grande Minas.
A cidade de Coração de Jesus é mais uma dessas cidades surpreendentes do interior do Brasil, com um importante patrimônio arqueológico e também problemas sérios no presente. A equipe aprendeu que lá, o ‘logo ali’ do mineiro é um bocadinho mais longe do que se pode pensar.
A equipe do JN no Ar deixou Natal debaixo de chuva e chegou a Montes Claros, onde não chove há seis meses. É normal no Norte de Minas Gerais, região próxima do Nordeste. Coração de Jesus está a 76 quilômetros ainda mais ao norte.
A cidade anda em polvorosa. O atual prefeito está no poder à custa de decisão judicial, depois de ter sido afastado por problemas com as contas. Pela primeira vez em muitos anos, a tradicional vaquejada não aconteceu em 2010 por falta de verbas.
Mas Coração de Jesus tem uma estação de tratamento de esgoto e algo que muitos municípios brasileiros nem conhecem: 76% da população têm acesso ao serviço de esgoto.
As estradas rurais andam mal. “Imposto é caro mais. Tem que dar uma melhorada nas estradas para nós”, disse um morador.
Em compensação, Coração de Jesus faz a alegria da turma do motocross. A cidade gosta de dizer que tem as melhores pistas do estado.
Mas Coração de Jesus vive, mesmo, é da pecuária e da carvoaria. A retirada da lenha para as siderúrgicas mineiras já causou desmatamento do cerrado e fez secar quase muitos dos rios do município.
Num dos barrancos secos, em 2005, surgiu um tesouro da pré-história: o fóssil de um dinossauro.
O Bira, como é conhecido um naturalista amador, percebeu a importância dos ossos encontrados por um vaqueiro e chamou os cientistas da USP. Eles retiraram o fóssil, hoje em estudos no Museu de Zoologia de São Paulo.
Bira recebeu a promessa de que o dinossauro será batizado com o seu sobrenome, Macedo. Ele guiou a equipe até um dos inúmeros sítios arqueológicos que descobriu na região. Chegar não foi fácil. Quem quer desfrutar do patrimônio histórico de Coração de Jesus precisa ter uma certa disposição: não tem estradas, os lugares são ermos e o pior é que o quilômetro em Minas Gerais parece que é um pouco mais comprido.
O dono da fazenda deu carona e ajudou a encontrar o caminho. Depois de uma mata e do leito de um rio seco, chegaram a uma gruta que, segundo Bira, foi decorada por homens pré-históricos. “A data presumida dessas pinturas é de 12 mil anos”, contou ele.
Triste é ver que vândalos depredaram esta parte do patrimônio histórico de Coração de Jesus e do planeta. Algo capaz de cortar o coração de um homem como Bira.
“Dói, machuca. Porque eu conheci, eu vi. E eles amanhã? Meus netos, meus bisnetos, milhares de crianças que estão estudando não vão ver mais nada”, lamentou.

sexta-feira, setembro 10, 2010

TELHADO PEGA FOGO E MATA RAPAZ EM MONTES CLAROS

Um incêndio de origem desconhecida destruiu parcialmente o telhado do quarto de uma casa situada na Avenida Alvimar Gonçalves Oliveira, Bairro Canelas I, na tarde de ontem, sexta-feira. Os escombros caíram sobre Simeão Timóteo da Rocha Duarte, 26 anos, natural de Belo Horizonte, que foi encontrado carbonizado pelo corpo de bombeiros, por volta das 14h45. Ele estaria dormindo no quarto do imóvel unifamiliar.

Na ação de combate às chamas, os bombeiros agiram rapidamente. Após o combate foram identificados danos estruturais nas paredes do imóvel, que também apresentava risco de desabamento.

Por medida de segurança, os bombeiros isolaram o local e orientaram a proprietária a buscar auxilio de um profissional da área de engenharia civil para avaliar e emitir laudo técnico das condições de utilização do imóvel, e a não permanecer na residência devido ao risco de desabamento.

GOLEIRO DEFENDE PÊNALTI E ESQUECE A BOLA NO GOL


Pelas oitavas da Copa do Rei, no Marrocos, uma cena engraçadíssima ganhou o mundo: em uma disputa de pênaltis entre o Maghreb de Fès e o FAR de Rabat, o goleiro do segundo aprendeu da pior forma possível que não basta só defender a penalidade, mas também comemorar na hora certa.

Khalid Askri saltou bem para pegar a cobrança do jogador do Maghreb. Cheio de si, levantou rapidamente e foi comemorar com a galera. Bateu no peito, deu beijo no escudo do clube... mas tinha um pequeno problema: a bola não tinha parado de se mover, e foi morrer dentro do gol!

Além da gafe, o goleirão teve que engolir a eliminação do FAR por 7 a 6.

JN MOSTRA HOJE DINOSSAURO E GRUTAS DE CORJESUS

O jornalista Artur Leite ao lado de Ernesto Paglia, da rede Globo.

Conforme noticiou A Província em primeiríssima mão, a cidade de Coração de Jesus, Norte de Minas, com aproximadamente 29 mil habitantes, foi sorteada pelos apresentadores do Jornal Nacional, Fátima Bernardes e William Bonner, entre 406 cidades brasileiras, e será foco de reportagem especial na série Jornal Nacional no ar.

O coordenador do projeto, jornalista Ernesto Paglia, chegou ontem à região e hoje está fazendo as matérias nessa cidade. Segundo ele, o intuito do quadro do JN é mostrar as desigualdades existentes no Brasil, como também cada cultura e as riquezas naturais e regionais.


No caso da cidade norte mineira, o destaque é para um dinossauro com presumíveis 7.200 anos de idade, com 14 metros de comprimento e 4 metros de altura, sendo que o mesmo já está em exposição no Museu da USP - Universidade de São Paulo. O historiador Bira Macedo foi entrevistado e confirmou que também existem 46 grandes grutas no município, sendo que uma delas já foi pesquisada na extensão de 13 quilômetros com rios, cachoeiras etc.

Paglia afirmou que a Globo, nesse projeto, procura o lado real do Brasil como um todo, ou seja, abordando os aspectos administrativo, cultural e social.

- Estamos realmente vibrando com o farto material que vem sendo mostrado e ficamos felizes com os resultados - diz. (Reportagem: Artur Leite)

COM CIÚME DE ATRIZ, PÕE FOGO NAS COISAS DO MARIDO

A americana Shannon Wriska, de 24 anos, foi presa na semana passada em Milton, no estado da Flórida (EUA), acusada de pôr fogo no barco e kart de seu marido depois de uma discussão que começou porque ele estava vendo um filme estrelado por Jennifer Lopez.

Segundo reportagem do jornal "Northwest Florida Daily News", Robert Wriska contou para a polícia que sua mulher colocou fogo no barco, no Kart e na banheira de hidromassagem, porque estava com ciúmes da atriz e não queria que ele visse o filme.

O marido estava na casa de seu vizinho, quando outro vizinho o informou que Shannon tinha incendiado seu barco e derramando gasolina em sua banheira de hidromassagem.

Quando chegaram à casa do casal, os agentes encontraram o barco parcialmente queimado na frente da casa.

Shannon Wriska foi levada para a cadeia do condado de Santa Rosa com uma fiança fixada em US$ 4 mil.

TRÊS IRMÃS MORREM INCENDIADAS EM CASA DE MADEIRA

Casa de madeira foi consumida pelas chamas.

Três irmãs de 7, 8 e 9 anos morreram dentro de casa, na manhã desta sexta-feira (10), em Vacaria (RS), depois que um incêndio tomou conta do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, os pais das crianças saíram para trabalhar em um pomar e deixaram as filhas sozinhas, como fizeram em outras ocasiões.

Os bombeiros informaram que foram acionados pelos vizinhos, que tentaram resgatar as irmãs, mas não conseguiram, porque as chamas consumiram rápido a pequena casa de madeira. “O fogo consome mais rápido a madeira. É um material de combustão rápida, dificulta até mesmo o combate”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros Edson Bitencourt.

Ele ainda afirmou que o fogo poderia ter invadido outras residências, mas foi controlado a tempo. Ainda não se sabe o que pode ter provocado o incêndio. Peritos foram até o local para identificar como as chamas começaram.

PF PRENDE GOVERNADOR POR FRAUDE E DESVIOS

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), durante a Operação Mãos Limpas, que investiga fraudes em licitações e desvios de verbas públicas do estado e da União. Os policiais cercaram o palácio do governo, a sede da prefeitura e a Assembleia Legislativa, onde apreenderam computadores e documentos. O governador e outros presos estão sendo levados para o quartel do exército do estado. A operação acontece também nos estados do Pará, Paraíba e São Paulo.

CENA CENSURADA EXIBIRIA MAIOR SEGREDO DE PASSIONE

RECENSEADOR DO IBGE CHEGA À GRANJA DO TORTO

quinta-feira, setembro 09, 2010

EQUIPE DO JORNAL NACIONAL CHEGA A CORAÇÃO DE JESUS

O apresentador William Bonner acaba de sortear a cidade que será visitada pela equipe do JN no Ar nesta sexta-feira (10). A escolhida foi Coração de Jesus, a 80 km de Montes Claros.

EM LUA DE MEL, NOIVAS FALAM SOBRE CASAMENTO GAY

O casal de noivinhas em cima do bolo e os versos da canção “Amor assim diferente”, interpretados de forma romântica, olhos nos olhos, são detalhes de uma cerimônia que Anne Flores, de 31 anos, e Kedma Costa, de 33, nunca vão esquecer. Ontem, as recém-casadas viajaram para uma lua-de-mel em Angra dos Reis com seu sonho realizado.
Após sete anos de namoro, elas celebraram seu amor na cerimônia de casamento ministrada pelos pastores Fábio Inácio e Marcos Gladstone da Igreja Cristã Contemporânea no clube Monte Líbano, na Lagoa. Como também são pastoras e evangélicas, elas não brindaram com bebidas alcoólicas. Preferiram comemorar com canções como “Amor assim diferente”, composta pelas próprias noivas.
— Estou muito feliz. Tudo que a gente quer é ver gays que se reprimem e se sentem rejeitados voltarem a sonhar ter uma vida normal. A minha companheira tentou tirar a vida dela num momento de opressão. A igreja evangélica (elas pertenciam à Assembleia de Deus) dizia que ela tinha que se libertar e não conseguia. Desde que se aceitou como lésbica, ela é outra pessoa e eu também — comemora Anne, que fundará ao lado de Kedma, também pastora, uma igreja em Niterói até o fim do ano.


Após a festa para 100 convidados realizada no espaço anexo da igreja, na Lapa, as duas desceram do salto, tiraram o vestido e limparam o salão até as três horas da manhã. Tudo em clima de muita felicidade e companheirismo. Antes de descobrir o amor juntas, Anne e Kedma contam que jamais tinham encontrado uma relação plena.
— Sinceramente, sexualmente eu nunca tinha sido completa. Um homem não tem o companheirismo nem a pureza do amor dela. O homem é muito carnal, amor de mulher é muito puro. Esse casamento está simbolizando não só o nosso amor mas a liberdade em todas áreas da vida — explica Anne.
As noivas não tiveram a presença dos familiares na cerimônia. Elas são do Mato Grosso do Sul.
— A minha família está dando força, ligou parabenizando e se emocionou. Mas não veio por questões financeiras. Agora, a família da Kedma é evangélica. Eles gostam de mim, já fui na casa deles, mas não tocam no assunto. Fica superficial — conta Anne, que teve todo o apoio dos amigos do trabalho.
Agora, os planos são lançar CD com canções das noivas, um livro com a história da relação e abrir a igreja:
— Quero que as pessoas se aceitem como elas são porque Deus as criou dessa forma. A Biblia fala que nós somos a luz do mundo. Mas nossa luz só vai brilhar se estiver no alto e refletir nas outras pessoas. A luz não brilha escondida — defende Anne.

CLIQUE NO TÍTULO PARA VER O VÍDEO DO CASAMENTO

MORRE EM BH O ÚLTIMO HOMEM DO BANDO DE LAMPIÃO

O ex-cangaceiro Moreno, que morreu na última segunda,
com a mulher Durvina.

Com 100 anos e debilitado, o ex-cangaceiro José Antônio Souto, conhecido como Moreno, que morava em Belo Horizonte, morreu na última segunda-feira (6). Souto foi enterrado no Cemitério da Saudade, região leste da capital mineira, com muitos fogos de artifício. Um filme que conta a vida dele nos sertões nordestinos deve ser lançado em 2011. Moreno era um dos últimos integrantes do grupo de Lampião.

De acordo com o filho Murilo Antônio Souto, de 63 anos, o pai estava acamado e, apesar de consciente, estava fraco e se alimentava mal. “Ele tinha muito cansaço e não andava”, disse Souto, que morava com o pai. O homem centenário, que tinha complicações cardíacas, teve uma parada cardiorrespiratória em casa, no bairro Tupi, região norte de BH, e não resistiu.

Ainda segundo Souto, o pai deixou seis filhos – cinco deles moram em BH – e o outro no Rio de Janeiro. “A quantidade de netos eu nem sei, precisaria contar”, falou.

A vida do ex-cangaceiro Moreno será retratada no longa-metragem documentário “Os Últimos Cangaceiros”, que deve ser lançado em novembro deste ano em festivais de circuitos nacional e internacional. “Aqui no Brasil, a estreia está prevista para o fim do primeiro semestre de 2011”, contou o cineasta cearense Wolney Oliveira.


O ex-cangaceiro Moreno com o historiador baiano João
de Sousa Lima.

Ele explicou que usou imagens antigas do ex-cangceiro com a mulher, Jovina Maria da Conceição, a Durvinha, e fotos de jornais. Ainda segundo Oliveira, para produzir o filme, a equipe visitou os estados de Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Ceará e Rio de Janeiro. “Temos imagens da década de 1936”, exemplificou.

No filme, segundo Oliveira, algumas histórias são destacadas como a sobrevivência de Moreno no ataque que vitimou Lampião e dos policiais, conhecidos como “Macacos”, que faziam as implacáveis perseguições contra os cangaceiros. “Mas ele (Moreno) era temido pelos policiais. Houve uma época que mil deles caçavam Moreno”. Oliveira destacou, ainda, que há 45 longas de ficção sobre o cangaço, mas que o filme dele é o primeiro documentário.

FILHA DE MADONNA FLAGRADA NA AULA. COM APARELHO

Lourdes Maria foi fotografada por paparazzi durante seu primeira dia de aula na renomada escola de artes cênicas LaGuardia High School, em Nova York, na última quarta-feira (8), como informou o site da agência "Splash". Sem notar a presença dos fotógrafos, a filha mais velha da cantora Madonna conversou com um grupo de estudantes no intervalo das aulas.

Na época em que Lourdes foi aceita na escola de arte dramática especulou-se que ela tivesse sido favorecida nos testes de admissão. "Muitas crianças estão dizendo que ela teve algumas vantagens", disse Brittany Evans, de 14 anos.

Em entrevista, Madonna declarou estar orgulhosa da escolha da filha em seguir a carreira artística. "Não vou pressioná-la para nenhuma área. Apenas incentivo ela a fazer seriamente o que quer que seja", afirmou a cantora, que tem se dedicado às filmagens do longa épico "W.E", no qual é diretora, em Londres, na Inglaterra.

QUANDO VOCÊ USA CAMISINHA, O FINAL É SEMPRE FELIZ

CLEO PÓS PLAYBOY: - MINHA MÃE TAMBÉM FICA PELADA

A carreira de Cleo Pires vai bem no cinema, na TV e nas capas de revista. A atriz, que será protagonista de "Araguaia" ao lado de Murilo Rosa e Milena Toscano, aproveitou a coletiva de imprensa para lançamento da próxima novela das seis da TV Globo, nesta quarta-feira, para comemorar o resultado de seu trabalho na "Playboy". A edição que traz seu ensaio nu foi a maior tiragem de todos os tempos da revista, com 600 mil exemplares no Brasil inteiro, e os rumores afirmam que será o recorde de vendas de 2000 até os dias de hoje:

- Fiquei muito feliz com o resultado. Eu estava muito a fim de me expressar através dessa forma de arte. É muito bom quando um trabalho dá certo. Só recebi comentários elogiosos e fiquei feliz.

Quando perguntada sobre o ensaio ter sido um meio de se distanciar da carreira de Gloria Pires, Cleo afirma a importância da presença da mãe em todos os seus trabalhos:

- Minha mãe também fica pelada. Não na revista, mas na vida real. Isso não me faz distanciar dela e eu nem quero. Ela foi comigo ao lançamento e me deu todo apoio.

Edson Celulari, que vai viver seu marido no início da trama, comentou que viu as fotos do ensaio nu e aprovou o resultado.

- Vi a revista no camarim, junto com outros colegas. Achei cada página mais bonita que a outra. Até comentei com o namorado da Cleo: 'página 3... página 7... excelentes!' - brincou o ator.

quarta-feira, setembro 08, 2010

LIBERTADO HOJE JORNALISTA ACUSADO DE PEDOFILIA

Depois de 77 dias, o jornalista Fredi Mendes, preso no dia 24 de junho deste ano suspeito de pedofilia, foi beneficiado com liberdade provisória por alvará de soltura expedido pelo juiz Maurício Leitão Linhares, da primeira vara criminal. Ele foi solto hoje, quarta-feira, pela carceragem do presídio de Montes Claros.

Informações do juiz responsável pelo processo do jornalista dão conta de que, devido ao mutirão carcerário coordenado pelo CNJ - Conselho nacional de justiça, com o intuito de revisar os processos criminais, o prazo para sentença de Fredi venceu. Como o caso não é considerado crime hediondo ou violento, ele poderá responder ao processo em liberdade. O mutirão carcerário está previsto para terminar no dia 16 de setembro, mas pode ser estendido até o final deste mês.

A polícia federal prendeu Fredi na tarde de 24 de junho, na sala da assessoria de comunicação da prefeitura de Montes Claros, por suspeita de prática de pedofilia.

Segundo Fernando Bonhsack, chefe da PF em Moc, após seis meses de investigações, agentes federais constataram que o jornalista enviava a terceiros centenas de fotografias e filmes de conteúdo pornográfico com cenas de sexo explícito envolvendo crianças.

ROUBAM MOTO E MATAM JOVEM EM FRENTE À NAMORADA

Demonstrando às autoridades de segurança pública da maior cidade do Norte de Minas a vulnerabilidade do sistema de segurança, a 56ª vítima do crescente número de assassinatos foi o irmão de um policial militar. Os bandidos roubaram a moto do jovem e, não satisfeitos, mataram-no, na frente da namorada, na Rua Antonio Figueiredo, Bairro Clarindo Lopes, próximo ao Bairro Cintra.

À PM, testemunhas contaram que Felipe Alves Duarte, 19 anos, estava com a namorada, Angélica Cristina Peres, 20, em frente à casa dela, na Rua Antonio Figueiredo, por volta de 01h da madrugada de sábado, 04, quando dois bandidos, um deles armado com um revólver, se aproximaram e anunciaram o assalto.

Com medo de morrer, Felipe logo entregou a chave da moto, mas o bandido que estava armado obrigou que o casal se virasse para o muro e atingiu o jovem com um tiro na nuca. O assaltante atirou mais quatro vezes em Felipe, que não resistiu aos ferimentos e morreu na frente da namorada.

Os bandidos roubaram a moto da vítima, na qual fugiram em direção ao Bairro Morrinhos. Uma equipe do Samu compareceu ao local e constatou a morte de Felipe. Ele morava no Bairro Santo Antonio II.

A reportagem entrou em contato com familiares da vítima, que,

indignados com a brutalidade de mais um assassinato, clamavam por justiça e pediam agilidade da polícia civil em esclarecer os fatos e encontrar os matadores do jovem.

Um irmão de Felipe passou no último concurso da PM e está prestes a começar a exercer a função de policial. Felipe trabalhava num supermercado localizado no Bairro Maracanã e namorava Angélica há cerca de dois anos, com a qual fazia planos de se casar. (Reportagem: Rubens Santana)

MOÇA INVENTA CÂNCER PARA CUSTEAR SUA LUA DE MEL

A norte-americana Jessica Vega, de 23 anos, é acusada de ter inventado que estava com câncer e de usar doações para pagar a cerimônia de casamento e uma viagem de lua de mel para o Caribe, segundo reportagem do jornal "New York Daily News".

A acusação foi feita pelo ex-marido Michael O'Connell, de 23. O'Connell disse que ela enganou ele e várias outras pessoas. "Estou revoltado, furioso. Era tudo mentira", afirmou o jovem, sobre a suposta leucemia que sua ex dizia ter. "Eu pensei que ela estava morrendo", destacou.

O ex-casal, que tem uma filha de um ano de idade chamada Lily, tinha se casado no dia 2 de maio diante de 60 convidados e familiares. Na época, sensibilizadas com a suposta doença da noiva, algumas pessoas doaram uma viagem para Aruba para o casal passar a lua de mel.

SÓ MOISÉS PARA SUPERAR SÍLVIO SANTOS NO BESTEIROL

NOIVA BEIJA A NOIVA EM CASAMENTO REALIZADO NO RIO

No Dia da Independência do Brasil, Anne Flores, de 31 anos, e Kédma Costa, de 33 anos, celebraram também a libertação delas. As duas (foto) se casaram numa cerimônia realizada ontem, terça-feira, no Clube Monte Líbano, na Lagoa, Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela Igreja Cristã Contemporânea. A denominação evangélica é mais liberal e recebe fiéis da comunidade LGBT — sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Como a união de pessoas do mesmo sexo não é reconhecida legalmente no Brasil, as noivas assinaram um contrato de união homoafetiva.

Antes do casamento, um culto celebrou os quatro anos da igreja. Caravanas com fiéis vindas de Minas, São Paulo e do interior do Rio lotaram o clube. Anne e Kédma subiram ao palco durante o culto para cantar músicas religiosas. As duas se conheceram numa igreja evangélica no Mato Grosso do Sul, onde nasceram, e chegaram até a igreja fundada pelos pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio, que também são casados. Segundo eles, já são pelo menos 800 fiéis nas quatro sedes Igreja Cristã Contemporânea: Campo Grande, Centro, Nova Iguaçu e Belo Horizonte.

Juntas há sete anos, Anne e Kédma dizem estar estudando juntas com o objetivo de se tornarem pastoras.

— Há um ano, os pastores Marcos e Fábio celebraram o casamento deles e fomos madrinhas. Não esperava casar tão rápido — disse Kédma.

As duas subiram ao altar vestidas de noiva e ao som da marcha nupcial. Anne comentou a importância da data:
— Estamos comemorando nossa comunhão com Deus e nossa aliança de amor.

Também ontem, na Praça da Apoteose, na Cidade Maravilhosa, foi realizada uma cerimônia de casamento para cinco mil casais. O evento, promovido pela Igreja Internacional da Graça, reuniu na Marquês de Sapucaí aproximadamente 50 mil fiéis. Os casais, emocionados, disseram o “sim” em meio a ao culto. Pelo menos 550 ônibus foram alugados pelos fiéis, que vieram de várias partes do estado.

terça-feira, setembro 07, 2010

DONO DA GOL COMPRA ALPRINO E A DÍVIDA: R$ 20 MILHÕES

O Grupo Áurea, pertencente ao empresário Nenê Constantino Oliveira, da Gol Linhas Aéreas e de 38 empresas de transporte rodoviário do Brasil, comprou a Auto Lotação Princesa do Norte - Alprino, que é uma das concessionárias (a outra é a Transmoc) do transporte coletivo urbano de Montes Claros. O negócio será anunciado oficialmente amanhã, quarta-feira, 08.
A compra acaba com uma história de mais de 39 anos montada pelo empresário Djalma Martins Feitas, que criou a Alprino em 1971. Ontem, segunda-feira, um dos herdeiros informou que, depois da licitação onerosa do transporte coletivo em Montes Claros, a empresa passou por dificuldades financeiras. Rumores dão conta de que a Alprino tem uma dívida de R$ 20 milhões. Recentemente, teve oito ônibus penhorados para pagamento de dívidas.
Os herdeiros de Djalma Freitas continuarão na área de transportes, mas apenas no setor de turismo, através da empresa Turino. Desde o assassinato de Djalma, em 2004, a empresa passa por problemas gerenciais.
A Saritur, de Belo Horizonte, também demonstrou interesse na Alprino. Porém, o Grupo Áurea veio a Moc e fechou o negócio. A empresa de Nenê Constantino já atua em Moc com a Expresso União, ligando a cidade ao Triângulo Mineiro.
Os ex-proprietários da Alprino apontam a licitação do transporte coletivo urbano de Moc, em 2007, como principal causa da situação crítica da empresa, pois tiveram que pagar R$ 4,3 milhões pela concessão, em 10 parcelas. Uma das exigências da licitação fez a Alprino perder a sua principal característica: os ônibus da cor amarela. Todos os veículos passaram a ser da cor verde-claro. O transporte coletivo urbano de Moc tem um fluxo mensal de 1,7 milhão de passageiros por mês.
O Grupo Áurea possui empresa homônima - Princesa do Norte – no Paraná.
De outra parte, a partir de 1º de novembro a Gol passa a explorar a rota aérea Montes Claros-Belo Horizonte, com passagem a partir de R$ 79 e vôos saindo às 05h40 e retornando de BH às 23h20, o chamado corujão.

MOC TERÁ O MAIOR ENTRONCAMENTO DE BRs DO PAÍS

Trecho da BR-251 (Francisco Sá) é tido como o mais perigoso do Norte de Minas.

Autoridades que atuam no socorro a vítimas de acidentes em rodovias federais que cortam Montes Claros alertam para a possibilidade de aumento no número de ocorrências assim que o município se transformar no maior entroncamento rodoviário do país. Hoje, a cidade está na segunda posição, perdendo apenas para o município baiano de Feira de Santana. Dentro dos limites do município do Norte de Minas passam as BRs 251, 135 , 365 e 122.

Mas o término das obras da BR-135, no trecho Itacarambi-Montalvânia, e a pavimentação da estrada Juazeiro-Guanambi, na Bahia, que aumentará o fluxo de veículos na BR-122, pode fazer de Montes Claros a campeã brasileira na interligação de estradas federais. O alerta foi feito pelo inspetor Antônio Fábio Gonçalves Martins, chefe da unidade local da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante seminário realizado em Montes Claros.

Levantamento do Corpo de Bombeiros mostra que, somente na BR-251, na altura da Serra de Francisco Sá, foram 50 acidentes nos últimos três anos. Trinta e duas pessoas morreram e 128 ficaram feridas.

O subcomandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militares, Doriedson Souza Silva, explica que o trecho da rodovia na Serra de Francisco Sá, entre os quilômetros 468 e 471, é o mais perigoso do Norte de Minas. Além das curvas sinuosas, falta acostamento. E com o aumento do tráfego de caminhões na estrada, devido à fuga dos motoristas do pedágio na rodovia Fernão Dias, o risco é de mais acidentes. Em janeiro e fevereiro deste ano, sete pessoas morreram e 22 ficaram feridas.

Ainda de acordo com o subcomandante, uma das alternativas para a estrada seria a construção de uma terceira pista. No entanto, o que haveria é uma proposta de instalação de redutores eletrônicos de velocidade no local.

Para o inspetor Antônio, da PRF, a solução para a BR-251 seria, a médio prazo, a implantação da terceira faixa de rolamento. E a longo prazo, a duplicação de toda a rodovia no trecho da Serra de Francisco Sá, para permitir o escoamento de tráfego de caminhões pesados. Atualmente, 10 mil caminhões passam pelo local por dia.

NA ENQUETE DO HINO, VANUSA PERDEU PARA OS ÍDOLOS

RELEMBRANDO O 7 DE SETEMBRO EM BRASÍLIA COM O CQC

VOCÊ VAI CONHECER UM LUGAR SUBLIME: NOSSO LAR


Baseado no best seller de Chico Xavier, a produção dirigida por Wagner Assis conta a história deste médico bem sucedido que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Lá começa sua nova jornada, de autoconhecimento e transformação, desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado e levado para a cidade espiritual Nosso Lar, cidade que dá nome ao filme e que paira nas camadas mais altas da atmosfera terrestre.

A produção é de Iafa Britz, trilha sonora de Philip Glass e fotografia de Ueli Steiger. O elenco é formado por Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno e ainda participações especiais de Ana Rosa, Othon Bastos e Paulo Goulart.
O livro Nosso Lar está em sua 60° edição no Brasil e já vendeu cerca de 2 milhões de exemplares (somando mais de 16 milhões de leitores). O livro já foi traduzido para o inglês, alemão, francês, espanhol, esperanto, russo, japonês, tcheco, braile, grego e é um dos campeões de venda da literatura espírita - considerado como um dos 10 melhores do século XX.

NOSSO LAR (NOSSO AMOR)
Recomendado: LIVRE, Gênero: DRAMA, Ano de Produção: 2009, Duração: 01:52,
Diretor: WAGNER DE ASSIS. Com RENATO PRIETO, OTHON BASTOS, ROSANNE MULHOLLAND, FERNANDO ALVES PINTO E INEZ VIANA

AMBIÇÃO ACABA LEVANDO O CIDADÃO AO BURACO NEGRO

segunda-feira, setembro 06, 2010

PSDB: PRESENÇA DE LULA NÃO MUDA ELEIÇÃO EM MINAS

Anastasia faz campanha acompanhado dos candidatos ao Senado pela coligação, Aécio e Itamar

A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da candidata dele à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), em Minas para reforçar a campanha do senador Hélio Costa (PMDB) não será capaz de reverter a tendência de crescimento do adversário, governador Antonio Anastasia (PSDB). É o que pensa o comando da campanha tucana, que inclusive prevê uma dianteira com folga já nas próximas pesquisas de intenção de voto. “Acho que, dentro de poucos dias, Anastasia estará com uma folga grande na liderança”, disse o ex-governador Aécio Neves (PSDB), agora candidato ao Senado.

O ânimo no ninho tucano veio com a última pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (4). O Instituto aponta Anastasia com 35% das intenções de voto. Costa tem a preferência de 33% dos eleitores mineiros. O percentual de indecisos é de 21%, segundo a pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 66911/2010.

Sobre a vinda de Lula e Dilma para o palanque adversário, Anastasia disse que a medida não afetava sua campanha. “Continuamos com a nossa estratégia de maneira muito clara e confiante a favor da nossa campanha e acreditamos que está dando certo”, se limitou a dizer o candidato. Coube a Aécio Neves a alfinetada aos rivais. “Quem resolve o destino dos mineiros são os mineiros. Nos respeitamos muito os que vêm de fora. Mas não entregamos, não delegamos a eles o direito de construir o nosso destino”, afirmou o ex-governador.

Nos bastidores, a campanha tucana ganha força no interior do Estado. São os prefeitos, de olho nos recursos estaduais, que dão início a uma debandada. Informações da campanha de Hélio Costa dão conta de que administradores de partidos aliados do senador já estão trocando de lado. “Os prefeitos estão vendo as pesquisas e a possibilidade de vitória de Anastasia e começam a virar a camisa”, afirmou uma fonte.