sábado, novembro 03, 2007

JÁ ESTÁ PRESA PROFESSORA DE 25 ANOS QUE FUGIU COM ALUNO DE 13. AMBOS PASSAM BEM...

A polícia mexicana, em colaboração com o FBI, deteve uma professora americana do estado de Nebraska que fugiu com um aluno de 13 anos, informaram neste sábado (3) autoridades dos Estados Unidos.
Ambos foram encontrados em Mexicali, uma cidade no lado mexicano da fronteira, no estado da Baixa Califórnia, localizada a mais de 2.200 quilômetros da cidade de Lexington, de onde saíram.
A polícia mexicana entregou a professora, Kelsey Peterson, de 25 anos, para o FBI, enquanto o menor, Fernando Rodríguez, foi buscado por membros de sua família que viajaram ao México, informou o escritório da Promotoria em Lexington.
Peterson vai enfrentar acusações estatais de seqüestro, abuso e corrupção de menores, e uma outra federal por transportar um menor a outro país para ter relações sexuais.
A professora deu aulas de matemática a Rodríguez na escola secundária de Lexington, onde também era treinadora de basquete. Ambos desapareceram da cidade em 27 de outubro, e no dia 30 entraram no México pela fronteira de São Isidro, que separa San Diego de Tijuana, e fica perto de Mexicali.
Os sistemas de controle na fronteira fotografaram a placa do Pontiac branco de Peterson na passagem, assinalou a polícia.
Na semana passada, foram encontradas cartas de Peterson ao aluno no computador da professora na escola, nas quais lhe dizia que o queria, e também foram achadas mensagens do menor nos quais dizia sentir o mesmo por ela, diz o documento de acusação contra Peterson.
A escola a suspendeu do trabalho no dia 25 de outubro, após essas revelações.

NOIVA ANULA CASAMENTO POR FALTA DE SEXO NA LUA DE MEL

A lua-de-mel de Antoinette Walters Janda nas montanhas do Alabama, nos Estados Unidos, não teve nada de doce. O noivo Jiri Janda não quis dormir com ela alegando estar em greve contra o excesso de peso da noiva.
Antoinette disse que perdeu 30 quilos para ficar mais bonita para o novo marido. Mas o rapaz manteve seu "protesto".
As reclamações dela, feitas na presença de testemunhas, resultaram em um pedido de anulação do casamento. A decisão significa que o marido, um cidadão tcheco, pode perder seu visto permanente dos Estados Unidos e ser deportado.
Segundo os registros do tribunal, Jiri Janda mudou-se para os Estados Unidos em 2001 com um ‘green card’ temporário. Eles se casaram após um namorico de poucos meses.
Antoinette, que é norte-americana, entrou com o pedido de anulação em 14 de fevereiro - quando se comemora o dia dos namorados nos Estados Unidos - alegando que o marido casou-se com ela sem intenção de ter relacionamento sexual.
Em seu testemunho, Jiri Janda afirmou estar realmente infeliz com o peso da mulher. E ofereceu outras razões para não consumar o casamento: disse que ela era suja e que sua personalidade mudou após uma histerectomia (cirurgia de retirada do útero).

sexta-feira, novembro 02, 2007

PROFESSORA DE 25 ANOS FOGE COM ALUNO DE 13

Autoridades norte-americanas procuram um garoto de 13 anos e uma professora de uma escola de Lexington, em Nebraska, que desapareceram juntos. A polícia investiga se os dois mantinham um relacionamento.
Kelsey Peterson, de 25 anos, é professora de matemática da 6º série e treinadora de basquete na escola de Lexington. O juiz autorizou um mandado de prisão contra ela e a acusou de seqüestro e abuso de menor.
As autoridades acreditam que os dois viajaram juntos no carro de Kelsey. Documentos oficiais informam que o garoto foi visto pela última vez em 26 de outubro.
No computador pessoal de Kelsey a polícia encontrou uma carta de abril deste ano em que ela dizia que o amava e que sempre seria fiel.
A polícia disse que o garoto entrou em contato com a família durante o final de semana e disse que estava em Grand Island. As autoridades também afirmaram que há indícios de que o casal tenha sido visto em uma loja de conveniência de Denver e depois em Ogallala, a oeste de Nebraska.

SEGURANÇA DE SHOPPING PRENDE DESEMPREGADO POR FURTO DE PAPEL HIGIÊNICO

Ex-funcionário de uma empresa de limpeza, Ismael Luna de Lira, de 27 anos, foi detido nesta sexta-feira (2), quando tentava roubar oito rolos de papel higiênico de um dos banheiros do Norte Shopping, no Cachambi, subúrbio do Rio. Lira foi autuado pelo delegado adjunto Gilberto Stivannelo, na 25ª DP (Engenho Novo), por tentativa de furto e vai responder pelo crime em liberdade.
Na delegacia, ele contou que, desempregado há cerca de um ano, revendia o papel higiênico roubado. Ele trabalhou na empresa que prestava serviços para o shopping. Lira foi preso em flagrante por policiais do 3º BPM (Méier), chamados por seguranças do shopping.
Ele contou que estava saindo do banheiro com uma caixa com os rolos de papel, quando encontrou um segurança que o conhecia. Lira ficou nervoso e sem saber o que fazer com a caixa, despertou a desconfiança do segurança, que chamou a polícia.

TÉCNICO DIZ QUE CRUZEIRO TEM QUE TER VERGONHA NA CARA

Visivelmente irritado com a apatia de seu time na derrota contra o Botafogo por 1x4, o técnico Dorival Junior cobrou uma nova atitude de seus jogadores já na próxima partida da equipe, contra o Flamengo, no Mineirão. Para o treinador, oscilar no campeonato é normal, mas a cota para o Cruzeiro já acabou.
- Nós temos que ter vergonha na cara.Temos a obrigação de mostrar força para melhorar. É hora de todos nós buscarmos tudo aquilo que podemos dar. Quero chegar ao final do campeonato orgulhoso do trabalho que fizemos.
Apesar de chateado com os recentes resultados da equipe, o técnico ainda acredita em uma nova atitude de seus jogadores.
- Até certo ponto é compreensível a gente errar, mas chega uma hora que não dá mais. A equipe precisa apanhar para aprender. A vitória no domingo será fundamental. Acredito muito em nosso grupo

quinta-feira, novembro 01, 2007

MOC GANHA CADEIA PARA 600 CRIMINOSOS A PARTIR DE TERÇA-FEIRA

Dois fatos marcam o início deste mês na história da segurança pública de Montes Claros: a inauguração da cadeia pública no Bairro Vilage do Lago III, com capacidade para 600 pessoas, e a redução dos índices de violência, tirando Moc da situação de terceira cidade mais violenta de Minas Gerais.
Estas informações foram dadas no final da tarde de ontem, quinta-feira, pelo comandante do 10º BPM, tenente coronel Franklin de Paula Silveira. Essas ações, iniciadas ainda ontem, dividem a cidade em quatro áreas de segurança pública conjunta, tudo visando à redução da criminalidade e à prisão dos bandidos que atormentam a população.
Outra informação do comandante do 10º BPM é que, mesmo com a inauguração da nova cadeia, na próxima terça-feira, às 10h, não será desativado o cadeião do Bairro Jardim Alvorada. As aproximadamente 200 celas ali existentes serão usadas para a prisão de mulheres e presos de menor periculosidade.

CALOR FAZ COPASA ADOTAR AÇÕES PARA NÃO FALTAR ÁGUA EM MOC

A Copasa adotou mudanças no sistema de abastecimento de água de Montes Claros, tendo em vista o aumento do consumo, provocado pela temperatura elevada. Segundo a empresa, isto ocasionou manobras em suas redes de distribuição de água em algumas partes da cidade, sendo o abastecimento interrompido temporariamente em determinados períodos por dia.
O gerente de Distrito do Verde Grande, Caetano Diogo, explica que o objetivo da medida é promover uma distribuição de água mais equilibrada e, assim, garantir a regularidade do abastecimento.
- Em épocas de calor, como agora, o consumo de água aumenta consideravelmente, sendo necessárias algumas intervenções, com as manobras na distribuição de água, a fim de garantir o abastecimento a toda população. Não se trata de racionamento e não haverá nenhum prejuízo para a população.
O supervisor operacional do sistema de abastecimento da Copasa em Moc, Soter Magno Carmo, informa que não ocorreu nenhuma alteração no volume de água distribuído na cidade. Ele explica que houve um aumento considerável de consumo, sendo necessários alguns ajustes, com a implantação de manobras na distribuição, para garantir o abastecimento dos moradores de determinados bairros, onde a chegada da água é mais difícil, principalmente aqueles situados nas partes mais altas do cidade.

FAMÍLIA PROCURA MENINO DESAPARECIDO HÁ DEZ DIAS

José Carlos Fernandes Teixeira, 10 anos, está desaparecido desde o dia 22 de outubro, sendo visto a última vez nas proximidades da escola estadual Antônio Canela, no Bairro Jardim São Geraldo. De acordo com a irmã da criança, Cristiane Júnia Teixeira, o menor estava internado em um abrigo há mais de três meses. No entanto, não tinha o costume de sair sozinho.
A mãe do garoto, Isaura Aparecida Teixeira, e mais sete irmãos estão angustiados com seu desaparecimento e fazem apelo à população para que informem qualquer notícia a seu respeito.
Qualquer informação sobre o paradeiro de José Carlos Fernandes Teixeira pode ser prestada pelos telefones (38)3221-8706, 3229- 3167 ou ainda na Avenida Planetária n° 23, Bairro Cidade Industrial.

FUNORTE USA ATÉ PASTOR PARA ASSEGURAR CLASSIFICAÇÃO

Nos treinamentos realizados nesta semana, o Funorte usou até as orações de um pastor evangélico para melhorar o ânimo da turma. O clima é de confiança entre diretores, jogadores e comissão técnica, mas todos sabem das dificuldades para assegurar uma vaga na próxima fase do campeonato mineiro da segunda divisão. Além de vencer o Araxá, na manhã de domingo, no estádio José Maria Melo, a equipe terá que torcer por uma combinação de resultados. Para isso todos contam com a presença em massa da torcida. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 6, inteira, e R$ 3, meia.

TEMPORAL ARRASA RESIDÊNCIAS NO RIO GRANDE DO SUL

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada de hoje deixou milhares de casas destelhadas. Um levantamento parcial da Defesa Civil indica que a região noroeste foi a mais afetada. Cerca de 140 mil residências estão sem energia em diferentes regiões do Estado. Em Três de Maio, cidade de 25 mil habitantes a 473 quilômetros de Porto Alegre, o vento derrubou postes e árvores e danificou a cobertura de cerca de 800 casas. O município está sem energia elétrica.
Em Alegria, o vendaval provocou estragos em cerca de 500 residências. Em Panambi derrubou parte das paredes de uma casa e deixou uma criança ferida. As cidades de Panambi, Três de Maio e Horizontina ainda tem 107 mil residências sem energia, por queda de postes, cabos de energia ou torres de transmissão, confirmou a companhia de energia RGE. No início da manhã 150 mil casas estavam sem energia, a recuperação do sistema está sendo realizada.
O litoral, no leste do Estado, também foi atingido. Dezenas de casas ficaram destelhadas em Palmares do Sul, Tramandaí e Cidreira. Em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, a água inundou algumas salas do Hospital Centenário.

SÃO PAULO AINDA COMEMORA O PENTACAMPEONATO BRASILEIRO

O São Paulo é bicampeão brasileiro sob o comando do técnico Muricy Ramalho e conquistou o principal título do futebol nacional pela quinta vez (1977, 86, 91, 2006 e 07). O pentacampeão dominou o América-RN do início ao fim do jogo. Criou inúmeras chances de gols, mandou bola no travessão, exigiu boas defesas de Sérvulo e perdeu muitos gols. Venceu por 3 a 0, gols marcados por Hernanes (assista ao vídeo exclusivo ao lado), Miranda.
Animada, a torcida fez a maior festa no Morumbi, gritou olé, o nome do treinador e de todos os jogadores, em especial o do ídolo Rogério Ceni. Para completar a festa, a derrota do rival Corinthians para o Flamengo foi comemorada pelos são-paulinos.
O São Paulo volta a campo somente no dia 7 de novembro, às 21h45m, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, para enfrentar o Juventude. Já o América-RN encara o Botafogo, domingo, às 18h10m, no Machadão, em Natal.

quarta-feira, outubro 31, 2007

POLÍCIA FEDERAL VAI ATRÁS DE MAIS LEITE ADULTERADO

A Polícia Federal disse nesta quarta-feira (31) que vai abrir inquéritos em todas as localidades que forem detectadas irregularidades no leite. Todas as unidades da PF estão pegando amostras de leite, que serão encaminhadas ao Laboratório Nacional Agropecuário. O resultado deste laudo irá definir a abertura das investigações.
A PF e o Ministério Público de Minas Gerais iniciaram na segunda-feira (22) a Operação Ouro Branco, para combater a adulteração de leite em Uberaba e Passos. Duzentos policiais federais participaram da ação.
Todos os 27 presos durante a operação foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha e adulteração de produto alimentício. Cinco pessoas continuam presas (uma em Uberaba e quatro em Passos).
O golpe era aplicado há cerca de dois a três anos e consistia da adição de peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e de soda cáustica ao leite.
A água oxigenada geralmente é usada para a limpeza das caixas longa vida, mas estava sendo utilizada para fraudar o leite em início do processo de deterioração. A mistura só pode ser detectada durante quatro horas após feita. Passado este prazo, ela fica invisível aos exames.
Já a soda cáustica era usada para maquiar o exame de Crioscopia, que detecta se há água no leite. Cada 50 mil litros de leite eram misturados com 5 mil litros de água e 15 quilos de soda cáustica, além de sal, açúcar e outros produtos. Com isso a quadrilha ganhava 10% de volume a mais no produto final.
Até agora, segundo a PF, não há indícios de que as empresas que vendiam o leite ao consumidor soubessem da fraude.

FUNCIONÁRIOS DA CEMIG CRUZAM OS BRAÇOS TAMBÉM EM MOC

Aproximadamente 100 servidores dos setores técnico de operação e programação de gestão e manutenção da Cemig – Companhia Energética de Minas Geraes aderiram a uma greve de advertência com duração de 48 horas, com final previsto para hoje às 18h de hoje, para celebrar o Acordo Coletivo de Trabalho 2007/2008.
Segundo o diretor do Sind-eletro-Sindicato dos Eletricitários, Luciano Lopes Amaral, uma das reivindicações é a participação na produtividade em 4,5% e mais 5% no INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor, que tem o objetivo de orientar os reajustes de salários dos trabalhadores.
O diretor do sindicato, afirma que a greve acontece também em outras cidades como Januária, Salinas e Janaúba, tendo um percentual de adesão de mais de 60%.
O sindicalista lembra que além da luta pela questão salarial, a greve objetiva também melhoria nas condições de trabalho, saúde e segurança, e ainda a prevenção de acidentes fatais e graves para com os trabalhadores terceirizados.

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL SE UNEM NA CRUZADA CONTRA VIOLÊNCIA EM MOC

Por determinação do governador Aécio Neves, está sendo deflagrada, a partir de hoje, uma verdadeira revolução no funcionamento interno e externo e na estrutura das polícias civil e militar em Montes Claros. As mudanças visam aumentar o cerco contra a criminalidade na terceira cidade mais violenta de Minas Gerais, onde já foram registrados, de janeiro a outubro deste ano, 64 homicídios.
A cidade foi distribuída em quatro Aisps – Áreas integradas de segurança pública, que serão administradas por um delegado civil e um capitão PM. Essas Aisps, por sua vez, serão subordinadas a uma Acisp - Área de coordenação integrada de segurança pública.
As principais mudanças foram anunciadas ontem, quarta-feira, pelo delegado regional Aluízio Mesquita e pelo comandante do 10º Batalhão de polícia militar, tenente coronel Franklin de Paula Silveira. As alterações incluem a desativação de delegacias que até ontem funcionavam isoladamente.

AUMENTA PROCURA DE FLORES PARA DIA DE FINADOS

A poucas horas do dia de veneração àqueles que já se foram, as floriculturas de Montes Claros vêm registrando aumento de 20% na procura por flores. A maioria reforçou o estoque para a data, que só perde em vendas para o dia das mães.

PESCA ESTÁ PROIBIDA A PARTIR DE HOJE

Começa nesta quinta-feira, e segue até o dia 28 de fevereiro de 2008, o período da piracema na bacia hidrográfica do Rio São Francisco. A proibição da pesca se dá devido à época de reprodução dos peixes. Quem desobedecer à ordem pode ser multado e ter seus equipamentos apreendidos.

PREFEITURA DE JANAÚBA LIBERA FOLHA E ANUNCIA CONCURSO

O secretário da Administração, Fazenda e Recursos Humanos de Janaúba, Antônio Silveira Neto, o Bandeira - PDT, anunciou ontem, quarta-feira, a liberação da folha salarial dos servidores municipais para amanhã, sexta-feira, dia de finados. De acordo com Bandeira, os pagamentos estarão
liberados mesmo sendo feriado nacional.
Outra informação é a realização de concurso público naquela cidade. Segundo o secretário, o concurso abrangerá diversas áreas da
administração. A previsão é de que as provas sejam realizadas nos dias
09 e 16 de dezembro.

MULHERES PEDREIRAS DE PIRAPORA PÕEM A MÃO NA MASSA

Seguindo uma tendência mundial, as mulheres de Pirapora estão aderindo cada vez ao mercado de trabalho. Mesmo profissões consideradas como próprias do homem, como as da construção civil, despertam a atenção naquela cidade, com as componentes do sexo feminino botando literalmente a mão na massa.
Isto é o que mais chama a curiosidade popular no curso para pedreiro, acabamento e alvenaria iniciado no último dia 16, numa promoção da prefeitura de Pirapora, através da secretaria municipal de Ação Social, com apoio do ministério do Trabalho e execução do Instituto Yara Tupinambá.

INGRESSOS PARA FUNORTE X ARAXÁ JÁ ESTÃO À VENDA

Os ingressos para o jogo decisivo entre Funorte e Araxá, domingo às 10h30, no estádio José Maria Melo, já estão à venda. Os locais de venda são: papelaria Xodó, Drogasul, Funorte Centro, Colégio Indyu, Campus São Norberto, Campus São Luís, Funorte JK.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 6, inteira, e R$ 3, meia-entrada. A diretoria do Funorte vai sortear 50 camisas para os torcedores presentes.

terça-feira, outubro 30, 2007

ZAGALO DIZ QUE ESTÁ REALIZANDO UM SONHO

A confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 foi a melhor notícia do dia para Zagallo. Um dos símbolos da história do futebol brasileiro, o ídolo garante que realizou um sonho quando ouviu o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciando o nome do Brasil como o vencedor da disputa.
- Sem dúvida nenhuma, estou realizado. Foi uma emoção só. É claro que muita coisa precisa ser feita até lá, mas faltam sete anos. Será fantástico, sensacional ver a bola rolando novamente no Maracanã em uma partida de Copa do Mundo. Agora é trabalhar direito e vencer o Mundial no Brasil, para sair do Maracanã chorando, só que desta vez de alegria - afirma Zagallo, que, como soldado, assistiu ao jogo final da Copa de 50.
- Eu era soldado do exército e fui torcer pelo Brasil. A seleção perdeu aquele jogo, e deixei o estádio arrasado, com lágrimas nos olhos. Conquistar a Copa de 2014 no Brasil será algo maravilhoso, algo diferente - diz.
Para o ídolo brasileiro, já era hora de o Brasil voltar a sediar uma competição como a Copa. Zagallo acredita que as cidades envolvidas sairão fortalecidas do processo.
- Ficará um legado para o país, pois muita coisa terá de ser feita em várias áreas. E será revertido para a população. O comitê organizador já sabe das exigências. Acredito que tudo transcorrerá sem qualquer problema. Todos os países que conquistaram Copas já sediaram duas vezes o Mundial. Só o Brasil não havia tido esse privilégio. Chegou a nossa vez. E já estava na hora - garante.
A derrota para o Uruguai na Copa de 50 acaba sendo um assunto inevitável quando se fala em Copa do Mundo. Para Zagallo, o Brasil já pagou essa dívida há muito tempo.
- Vencer um Mundial em casa seria maravilhoso, mas não precisamos disso para acabarmos com fantasma de 50. Isso ficou em 70, quando o Brasil venceu o Uruguai por 3 a 1, de virada, nas semifinais da Copa. Pagamos nossa dívida ali. De 50 para cá, vencemos cinco vezes a Copa. E eles? - pergunta.

FAZENDEIRO MULTADO EM QUASE R$ 120 MIL POR EXTRAIR AROEIRA

Por extrair uma aroeira de maneira irregular, um fazendeiro de São João da Ponte foi multado R$ 118.500. Parte da madeira já havia sido utilizada na construção de cercas e currais, e o restante se encontra espalhada na mata.
Foi lavrado um boletim de ocorrência junto ao ministério público onde o infrator prestará esclarecimento sobre o crime ambiental.

CIDADES BRIGAM PARA RECEBER COPA DE 2014

Após o Brasil ter sido anunciado sede da Copa do Mundo de futebol de 2014, cidades brasileiras começaram uma disputa para saber quem receberá os jogos. Um projeto da CBF incluiu 18 cidades e seus respectivos estádios como opção, mas no máximo 12 sedes serão escolhidas para o mundial.

PANETONE E PERU DE NATAL SOB A MIRA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A partir do mês de novembro, fiscais da Vigilância Sanitária de Montes Claros vão estar de olho nos produtos natalinos vendidos no comércio. Castanhas, panetone, vinho e peru, que se tornam destaques no cardápio do fim do ano, são alguns dos alvos. A população também poderá denunciar no caso de produtos estragados ou suspeitos.

ESTUDANTE DE NOVA PORTEIRINHA VAI SER DEPUTADO POR UNS DIAS

O estudante Warley Alves Batista (foto) viverá a emoção de se tornar deputado federal. Recentemente, ele ganhou o prêmio Mercosul na área de ciências e tecnologia. Estudante da escola estadual Erezinha Antunes Martins, de Nova Porteirinha, Warley Alves foi escolhido para exercer o cargo simbólico no período de 19 a 23 de novembro, na capital da República.

GUARDA MIRIM QUER CONSTRUIR NOVA SEDE

A guarda mirim de Montes Claros está à procura de ajuda. Após receber doação de terreno, a instituição faz campanha para a construção de uma nova sede, que poderá abrigar outros projetos sociais, como por exemplo, trabalhos de corte e costura e manicure e pedicure.

segunda-feira, outubro 29, 2007

SAI HOJE DECISÃO DA FIFA SOBRE COPA DO MUNDO NO BRASIL

Apesar de a decisão oficial só sair nesta terça-feira, a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil está praticamente assegurada. Pelo menos é o que indica o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
- A equipe da Fifa fez um relatório detalhado do Brasil após a visita ao país. Não sei como o Brasil pode perder amanhã. Não sou profeta e não sei qual a decisão que vai ser tomada amanhã pelo comitê, mas não sei como eles podem dizer não. O Brasil só pode perder para o Brasil ou se o futebol não fosse mais jogado no Brasil. Você consegue imaginar isso? –indaga Blatter, em entrevista coletiva na sede da Fifa.
Nesta terça-feira, no segundo dia de reuniões do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça, será anunciado que a realização do torneio de seleções mais importante do planeta em 2014 ocorrerá em terras tupiniquins.

PRESO QUANDO LEVAVA CINCO QUILOS DE COCAÍNA PARA O CADEIÃO

A polícia federal prendeu ontem, segunda-feira, um homem procedente de São Paulo, de onde trazia cinco quilos de cocaína para o traficante Marcos Antônio Pereira da Silva, o Marquinhos Boca de Borracha. Este se encontra preso no cadeião, de onde praticava esta e outras ações, inclusive ordens de execução, sempre usando celulares.
Segundo o delegado da polícia federal Marcelo Eduardo Freitas, a prisão de Adecarlos Fidelis Pereira, 27 anos, natural de Grão Mogol, ocorreu na rodoviária de Montes Claros, e só foi possível devido a uma denúncia anônima. A cocaína fora adquirida em Campinas e estava dividida em tabletes, dentro de uma mochila.

PM ACABA COM FESTA DE TRAFICANTES EM NOVA PORTEIRINHA

Por Oliveira Júnior
NOVA PORTEIRINHA – Seis pessoas foram presas e outras duas apreendidas no final de semana durante festa realizada por envolvidos com o tráfico. Duas armas e uma pequena pedra de crack (droga) foram apreendidas, juntamente com um garoto. O baile corria a madrugada de sábado, 27, e foi interditado diante da ação da polícia militar.
A festa foi numa casa no Beco São José, nesta cidade. A promoção do evento ficou a cargo de Elisvan Fagner Fernandes, o Van, preso albergado que não se apresentou na cadeia de Janaúba na noite de sexta-feira, 26. Van foi quem alugou a casa, que recebeu mais de uma dúzia de convidados.
No local, segundo apurou a PM, havia agitação. Os festeiros posavam livremente para fotografias. Alguns exibiam armas. Uma máquina fotográfica digital foi apreendida pela PM, na qual consta imagem de outras pessoas que participaram do evento.
Uma equipe da PM, composta pelo tenente Ricardo Rondinelli, cabo Gilmar Souza, sargento Claudinei Soares, cabos José Henrique Silva e Marcelo Dias, compareceu ao local e prendeu parte dos festeiros, sendo duas mulheres. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38. Uma das armas estava escondida na caixa de descarga do banheiro.
OS PRESOS E APREENDIDOS
Entre os presos está Murilo Sena Queiroz, 18 anos, que fez aniversário no dia anterior à prisão. Também foram presos Leitson Santos Melo, 18; Greyque Samuel Santos, 18; Milton Araújo, 28, o Guerreiro; Sinvaldo Manoel dos Santos, 22, o Legal; e Elisabeth Rosa de Oliveira, 27 anos. Foram apreendidos um garoto de 15 anos e uma garota de 17 anos.

FUNORTE DEPENDE DE OUTROS RESULTADOS PARA SE CLASSIFICAR

Foi o sexto empate consecutivo. Depois de estar vencendo por 1x0, o Funorte permitiu que o União Luziense igualasse o placar e, agora, depende de uma vitória e da combinação de outros resultados para passar à fase seguinte do campeonato mineiro da segunda divisão, na chave B. O time fará dois coletivos nesta semana, sob o comando do técnico PC Alencar, para o próximo jogo, domingo às 10h30, no campo do Cassimiro. Estas são as chances de classificação para o Funorte:
Chance 1: Garante a vaga se vencer o Araxá e o Nacional pelo menos empatar com o Arsenal.
Chance 2: Garante a vaga se vencer o Araxá e o Ideal perder para o Venda Nova.
Chance 3: Se empatar com o Araxá, o Nacional precisa perder para o Arsenal e o Venda Nova perder ou pelo menos empatar com o Ideal.

DOMINGO FOI O DIA MAIS QUENTE DO ANO NA REGIÃO

O último domingo, 28, foi o dia mais quente deste ano nas cidades de Janaúba e Nova Porteirinha. A temperatura ultrapassou 39 graus. A umidade relativa do ar foi de 23%, no domingo, o que deu a sensação de calor intenso. A temperatura máxima foi 39,2 graus centígrados. O índice se aproximou ao do dia 18 deste mês.
No sábado, 27, os moradores de Nova Porteirinha e Janaúba conviverem com a máxima de 38,4 graus centígrados. E ontem, segunda-feira, à tarde, na conclusão desta matéria, a temperatura oscilava entre 35 e 37 graus centígrados.
Também em Montes Claros os termômetros registraram temperaturas acima do normal. De acordo com o coordenador do 5º Distrito de meteorologia, Célio de Castro Barbosa, no último domingo foi registrada a marca de 37,8 graus em Moc.