quinta-feira, novembro 01, 2007

TEMPORAL ARRASA RESIDÊNCIAS NO RIO GRANDE DO SUL

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada de hoje deixou milhares de casas destelhadas. Um levantamento parcial da Defesa Civil indica que a região noroeste foi a mais afetada. Cerca de 140 mil residências estão sem energia em diferentes regiões do Estado. Em Três de Maio, cidade de 25 mil habitantes a 473 quilômetros de Porto Alegre, o vento derrubou postes e árvores e danificou a cobertura de cerca de 800 casas. O município está sem energia elétrica.
Em Alegria, o vendaval provocou estragos em cerca de 500 residências. Em Panambi derrubou parte das paredes de uma casa e deixou uma criança ferida. As cidades de Panambi, Três de Maio e Horizontina ainda tem 107 mil residências sem energia, por queda de postes, cabos de energia ou torres de transmissão, confirmou a companhia de energia RGE. No início da manhã 150 mil casas estavam sem energia, a recuperação do sistema está sendo realizada.
O litoral, no leste do Estado, também foi atingido. Dezenas de casas ficaram destelhadas em Palmares do Sul, Tramandaí e Cidreira. Em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, a água inundou algumas salas do Hospital Centenário.

0 comentários: