sábado, janeiro 09, 2010

COMO EMPINAR OS SEIOS SEM SAIR DE CASA

CHAMA POLÍCIA POR NÃO APANHAR DE PUTA

Um cliente de um bordel em Leipzig, na Alemanha, chamou a polícia depois que uma prostituta chamada “Lucky", de 43 anos, se recusou a chicoteá-lo após os dois fecharem um programa por 50 euros, segundo reportagem do jornal alemão "Bild".

O cliente identificado como Mario D. tinha combinado um programa por 50 euros com a prostituta e saiu para sacar dinheiro. Quando voltou, ela já estava pronta para um programa normal. No entanto o cliente quis que ela o chicoteasse.
Mas a prostituta tailandesa respondeu que isso custaria, pelo menos, 150 euros. Ela destacou que por 50 euros só topava um programa normal. Insatisfeito, o cliente ligou para a polícia, pois queria a devolução do dinheiro.
"Aparentemente houve falta de clareza sobre a relação custo-benefício no momento de fecharem o acordo", disse o comissário da polícia Daniel Kapferer, recomendando que o cliente deveria procurar a Justiça Cível para reaver os 50 euros.



SAPATOS AJUDAM A LIMPAR A CASA. E O PÓ?

A Electrolux desenvolveu um conceito que junta as ideias de simples sapatos com aspiradores de pó. Em cada pé existe um sistema de aspiração ativado enquanto se anda pela casa. É só passear pelos cômodos para limpá-los. Os sapatos ainda estão passando por testes e faltam alguns estágios para que se torne um produto real e à venda no mercado. A empresa não detalha - por ora - como funciona o sistema de aspiração e onde o pó fica armazenado.

NOIVOS BANCAM CASAMENTO COM LATINHAS

Um casal americano escolheu um jeito ecologicamente correto de arrecadar dinheiro para pagar seu casamento, marcado para julho.
Segundo o jornal "The Spokesman-Review", Andrea Parrish e Peter Geyer pretendem juntar 400 mil latas de alumínio e vender para centros de reciclagem.

Para a reportagem do jornal, o casal posou na sala de casa com as 18 mil latas arrecadadas até então. De acordo com os cálculos do jornal, as 400 mil latas devem somar cerca de cinco toneladas, o que renderia em torno de US$ 3,8 mil.

Até a tarde desta sexta-feira (8), segundo o site que o casal criou para divulgar seus planos, já haviam sido arrecadadas mais de 20 mil latinhas. A dupla também aceita doações em dinheiro.



sexta-feira, janeiro 08, 2010

QUATRO HOMICÍDIOS NA 1ª SEMANA DE 2010



Em apenas sete dias, a polícia militar já registrou quatro homicídios na maior cidade do Norte de Minas, número que se aproxima da média mensal do ano passado. Em 2009, cinco pessoas foram mortas mensalmente, a maioria com possível ligação e envolvimento com o tráfico de drogas.

A quarta vítima executada em Montes Claros foi registrada pela PM na noite de ontem, quinta-feira, na Rua Oito, Bairro Monte Carmelo. Segundo a PM, o corpo de um homem que ainda não foi identificado estava num matagal naquela rua.

Moradores da vizinhança informaram à PM que ouviram gritos suplicando por socorro e implorando para que os bandidos não atirassem. Informações do delegado Rodrigo Andersen Guedes Magalhães, titular da Aisp 100, colhidas pelos agentes no local, dão conta de que a vítima havia gritado as seguintes palavras:

- Paulim, não faz nada comigo não, Paulim!

Foram seis tiros e, depois dos estampidos, mergulho em um silêncio profundo. Acionados por vizinhos, os policiais encontraram o corpo e, próximo a ele, uma bicicleta vermelha. Funcionários do IML informam que estão à espera de familiares da vítima para reconhecimento do corpo. Porém, até a tarde de ontem, sexta-feira, o corpo ainda não havia sido identificado.

O delegado responsável pelo caso afirma que a vítima parece ser um andarilho. Ele pede à população que se alguma família estiver com algum membro desaparecido, procure a delegacia regional, na Avenida Vicente Guimarães, ou o posto do IML para reconhecimento da vítima. Denúncias podem ser feitas através do telefone 197 ou (38) 3221-6655. (Reportagem: Rubens Santana)



AGRIDE MULHER COM UM BOLO DE CARNE

O norte-americano David Ziegler, de 39 anos, foi preso na última quarta-feira em Bradenton, no estado da Flórida, após agredir sua mulher com um bolo de carne, prato típico dos EUA, segundo reportagem do jornal "Herald-Tribune".

De acordo com o relatório policial, Ziegler pegou o bolo de carne que estava em cima da mesa e esfregou no rosto de sua mulher. Ela ligou para o serviço de emergência da polícia.
Quando chegaram, os agentes encontraram a mulher com uma pequena quantidade de molho em seu rosto. Ziegler foi detido acusado de violência doméstica. No entanto ele negou que tenha agredido sua esposa.



FHEMIG ENVIA LISTA DE ACIDENTE EM PATOS

Subiu para 13 o número de mortos em um acidente entre uma van e uma carreta na BR-365. O motorista do caminhão chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
Entre os mortos estão três crianças. Cinco pessoas permanecem internadas.
Segundo a polícia, a van tinha capacidade para transportar 14 passageiros, mas estaria com 18 pessoas a bordo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a van, que seguia do interior de São Paulo para a Bahia, invadiu a pista contrária e bateu na carreta.
NOTA DA FHEMIG
Informamos que o paciente Carlos Humberto da Costa – 51 anos Motorista da carreta acaba de falecer neste HRAD.

Informamos abaixo os nomes dos pacientes que foram a óbito, conforme informação do IML:

Mateus Brito da Silva – 2007

Keise Ferreira Gonçalves – 1994- filha de Dinalva

Jonatan Ramos Rios – 1988 motorista da Van

Adernoel da Silva – 1972

Rafael Evangelista de Pinho – 1948

Edimilson da Silva Almeida – 1978

José Nilton da Silva Brito – 1986

Sirle Lima Freitas Souza – sobrinha de Dinalva

Kaique Henrique da Silva Brito – 2004 – filho de Juliana

Karoline Vitória da Silva Brito – 2008

Izabel Pinho dos Santos – 1954

Juliana Aparecida da Silva – 28 anos

Informamos que deram entrada nesse Hospital:

Carlos Humberto da Costa – 51 anos - Motorista faleceu

Clodoaldo da Silva Brito – 26 anos

Paulo Roberto Sousa Rios - Motorista

Maria de Fátima Silva Brito –

Dinalva Ferreira Gonçalves – 39

Geilza Santos de Pinho – 33 anos – atendida e liberada

Vanessa Santos de Jesus – 9 anos

Os pacientes estão politraumatizados e estão em atendimento.

Patos de Minas, 8 de janeiro de 2010.

Assessoria de Comunicação

HRAD - Fhemig

12 MORTOS E 6 FERIDOS EM PATOS DE MINAS

Doze pessoas morreram e seis ficaram feridas em um acidente envolvendo uma van e uma carreta, nesta sexta-feira (8), na BR-365, na região de Patos de Minas (MG). A informação é da Polícia Rodoviária Federal, de Minas Gerais.

Os bombeiros disseram que a van bateu de frente com a carreta. Os dois veículos ficaram destruídos e pararam fora da pista.
Todos os mortos estavam na van que, segundo as primeiras informações, seguia de São Paulo para a Bahia. Mais cinco pessoas que ocupavam esse veículo e o motorista da carreta ficaram feridos.

Durante a manhã, o trânsito ficou lento no trecho em que ocorreu o acidente.

RAPAZ TRANSAVA COM PARENTE DE 87 ANOS

Garrett Andrew Douglas, de Vero Beach (EUA), acabou atrás das grades. O motivo: relação incestuosa com uma idosa de 87 anos. De acordo com a polícia local, Garrett já havia feito sexo com a parente várias vezes antes de ser preso.
A investigação apontou ainda que a vítima do americano insaciável tem problemas mentais. Garrett foi flagrada por policiais completamente nu em cima da idosa em 29 de dezembro. No xadrez, ele confessou ao xerife que mantinha o "caso" havia oito anos, segundo informações do jornal "Sun Sentinel".

CULPA ESCOLA POR SE TORNAR PROSTITUTA

Maria Mosterd se tornou prostituta. Mas ela elegeu a culpada: sua escola, na cidade de Zwolle. A holandesa de 20 anos então decidiu processar o colégio Thorbecke por “falhar no seu ensino” e por “deixá-la se tornar” uma garota de programa. Bom, perdeu na Justiça da Holanda, segundo o site "deStentor".
A prostituta alegava que a escola deveria ter evitado que "caçadores de talentos" investissem sobre ela e ter avisado à sua mãe os seus recorrentes episódios de vadiagem durante horário de aula.

No processo, Maria usou a sua mãe, Lucie, como testemunha. Segundo ela, por desleixo da escola, a filha se tornou presa fácil para os "lover boys", como são conhecidos na Holanda os homens que exploram meninas para uso na prostituição.

Para o tribunal, são ospais e não as escolas os primeiros responsáveis pelo bem-estar e pelo futuro dos filhos.

Bom, pelo menos Maria conseguiu escrever um livro sobre suas experiências, em que narra como cafetões a tiraram da escola e a introduziram no mundo da prostituição.



ELE ESTÁ LEILOANDO UNHA DE DEDO DO PÉ

Uma unha de dedo do pé, cultivada por mais de um ano, está sendo oferecida para leilão na Nova Zelândia. O objetivo do processo é arrecadar fundos para o Exército da Salvação. O nome do dono da unha não foi revelado - sabe-se apenas que é "um honesto kiwi (gíria para se referir a neozelandês) do sexo masculino".
A unha cresceu 12 milímetros sem ajuda de qualquer produto ou esteroide, garante o site TradeMe.



quinta-feira, janeiro 07, 2010

MISTERIOSA DO SÃO LUÍS VOLTA A ATACAR...

VALE A PENA LER A MENSAGEM ENVIADA NESTA NOITE PELA MULHER MISTERIOSA DO JARDIM SÃO LUÍS, E QUE VAI PUBLICADA LOGO ALI À ESQUERDA. OS PROVINCIAMANÍACOS TÊM TODO O DIREITO DE POSTAR QUANTOS COMENTÁRIOS QUISEREM. LEIAM, FAÇAM SUAS ILAÇÕES PSICO-SOCIAIS-CABALÍSTICAS E PARTICIPEM DESTA INTERATIVIDADE, AINDA QUE DE FORMA ANÔNIMA.

92 ANOS, BATE O CARRO, SAI PARA LANCHAR

O norte-americano Charles Pierce, 92 anos, bateu nesta quarta-feira (6) o carro em um restaurante em Port Orange, no estado da Flórida (EUA), mas, em vez de ficar em pânico, ele desceu do veículo e tomou café da manhã, segundo a emissora de TV "Wesh".

No momento do acidente, o restaurante estava lotado. A polícia disse acreditar que Charles Pierce pisou no acelerador em vez do freio ao tentar estacionar no local. Ninguém ficou ferido. Um cliente havia deixado a área danificada alguns minutos antes.
Ao sair do carro, o motorista perguntou se alguém tinha ficado ferido. Como o prejuízo era apenas material (cerca de US$ 25 mil), Pierce aproveitou para tomar café. Segundo funcionários, ele saiu do carro, se sentou em uma mesa e fez um pequeno lanche.


MANTINHA AGULHA NA CABEÇA HÁ 20 ANOS


Imagem de raio-X mostra uma agulha de 2,5 centímetros que estava há 20 anos encravada na cabeça da chinesa Zhou Chaozheng, que mora na província de Hunan.

Ela passou por exames após começar a sentir dores de cabeça depois de dar à luz em outubro.

Os médicos estimam que Zhou encravou o objeto quando tinha apenas um ano de idade. Ela vem se recuperando bem da cirurgia.

Os médicos ainda não sabem como a agulha permaneceu tanto tempo em sua cabeça.


INCÊNDIO EM CASA MATA MULHER E FILHO

Um incêndio na manhã de hoje, quarta-feira, em uma casa localizada na Rua Alagoas, Bairro Cintra, resultou na morte de uma mulher e de seu filho de apenas dois anos de idade.

Segundo a assessoria do 7º Batalhão do corpo de bombeiros em Montes Claros, por volta das 10h45, diversas pessoas ligaram para o BBM informando que havia um incêndio numa casa do Cintra.

Rapidamente, os bombeiros chegaram ao local e debelaram as chamas, evitando a propagação do fogo para residências vizinhas. Eles encontraram o corpo de Andréia Ferreira de Souza, 29 anos, e de seu filho Anderval Lúcio Ferreira de Jesus, 02. Segundo os bombeiros, o corpo de Andréia estava em uma posição de defesa sobre o corpo de Anderval, parcialmente carbonizados. O perito Luiz Otávio realizou os trabalhos de costume e liberou os corpos para a funerária.

Segundo a dona de casa Maria Mesquita, 51 anos, residente em um sobrado em frente à casa onde aconteceu o incêndio, Andréia morava há cerca de cinco meses no local e era companheira de um aposentado conhecido pelo nome de Osvaldo, de aproximadamente 70 anos. Ela observa que a vítima não costumava conversar com a vizinhança.

De acordo com Maria Mesquita, todos os dias pela manhã ela presenciava da janela do sobrado o aposentado, companheiro de Andréia, sentar-se na frente da casa onde aconteceu o incêndio. Observa que, quando isso não acontecia, rapidamente ela descia e tocava a campainha para ver o que estava acontecendo. Isto porque o septuagenário tinha problemas de saúde.

Maria afirma que, na manhã de hoje, como de costume, ela notou que o aposentado estava sentado na frente da casa, enquanto que Andréia estava com o filho dentro da casa de quatro cômodos.

Naquele momento, segundo Maria Mesquita, da janela ela perguntou para Osvaldo se estava tudo bem e teve uma resposta afirmativa do aposentado, porém, ao olhar para o quintal da casa, ela viu fumaça no telhado.

- Na hora que eu notei a grande quantidade de fumaça, gritei na hora:

- Seu Osvaldo, sua casa está pegando fogo!

Ela diz que houve uma imensa correria de vizinhos com diversos baldes de água e mangueiras, todos no intuito de apagar as chamas que já haviam consumido grande parte do telhado.

- Foi uma correria total. Todo mundo com baldes jogando água na casa. Teve até um rapaz paraplégico que trouxe uma mangueira para ajudar - diz.

Ela observa que o local onde os corpos foram encontrados é um pequeno quarto de somente uma porta bem pequena e que, possivelmente, quando Andréia percebeu as chamas não havia mais como sair do local, fazendo com que tentasse defender do filho das chamas.

A perícia que compareceu ao local informou que o laudo sairá em 30 dias. (Reportagem: Rubens Santana)



MATARAM COELHINHA E JOGARAM NO LIXO

O corpo de uma coelhinha da Playboy foi encontrado queimado numa lata de lixo no último domingo (3), em Miami. Pelo exame da arcada dentária, a polícia local o identificou como sendo da modelo Paula Sladewski.

Ela tinha 26 anos e havia feito um único trabalho para a Playboy, no vídeo "The Ultimate Playmate". Paula foi identificada como "stripper" na ficha da polícia.

Ela estava em Miami para assistir a um show da cantora Lady Gaga na virada do ano, com o namorado Kevin Klym, de 34 anos. Segundo testemunhas, os dois teriam brigado ela estava embriagada e ambos acabaram sendo expulsos da boate.

A versão foi confirmada por Klym, que está colaborando com as investigações. Ele disse ter abandonado Paula após a briga, indo de táxi para o hotel em que estavam hospedados.

A polícia ainda não tem pistas sobre o assassino.



DE FATO, CÃO DE BÊBADO NÃO TEM DONO...

quarta-feira, janeiro 06, 2010

ANO NOVO COMEÇA COM 2 MORTES EM MOC

O ano de 2010 mal começou e as autoridades de segurança pública já têm dois homicídios para investigar nos seis primeiros dias do ano. Dois homens foram assassinados nos seis primeirosdias, nos bairros Clarice Ataíde, região Norte de Montes Claros, e Olga Benário, região Sul da cidade, na noite de ontem, terça-feira, e madrugada de hoje.

Segundo a PM, por volta das 23h30 de ontem, testemunhas informaram que o ajudante geral Sandro Aparecido de Souza Santos, 26 anos, residente na Avenida Antonio de Freitas, Bairro Clarice Ataíde, estava em frente a sua casa quando foi abordado por dois desconhecidos numa moto escura. Um deles atirou diversas vezes contra o ajudante. Três tiros acertaram Sandro na cabeça e ele morreu na hora. Os bandidos fugiram.

De acordo com a PM, Sandro Aparecido tinha diversas passagens pelos meios policiais.

Na madrugada de hoje, o segundo assassinato do ano foi registrado pela polícia militar na Rua Zuza Engraxate, Vila Campos, região Sul de Moc.

Testemunhas solicitaram a presença de policiais militares e informaram que encontraram o corpo do servente de pedreiro Juarez Pereira da Silva, 42 anos, caído. Juarez morava na Rua Quinze, Bairro Olga Benário e, de acordo com a PM, tinha oito passagens pela polícia, quase todas por furto.

Denúncias anônimas informam que algumas pessoas viram um desconhecido atirar no servente de pedreiro durante a madrugada, porém, nenhum morador soube informar maiores dados.

Um perito da polícia civil compareceu ao local e constatou uma perfuração na cabeça, possivelmente procedente de arma de fogo, e liberou o corpo para o IML.

Nos dois assassinatos, uma equipe do Gipv – Grupo integrado de proteção à vida esteve no local com o intuito de colher maiores dados, a fim de encontrar os matadores. Os dois casos já estão sendo investigados. (Reportagem: Rubens Santana)



TORRA 330 MIL DA APOSENTADORIA DOS PAIS

O casal de ingleses Noel e Margaret Foreman acharam que teriam um aposentadoria tranquila depois de vender uma casa por 120 mil libras (cerca de R$ 330 mil). Mas, de acordo com reportagem do jornal "Daily Mail" um dos filho do casal, Neil, de 52 anos, gastou a tranquilidade dos pais em carros, aulas de golfe, vinhos e viagens de luxo.

Em novembro de 2007, Noel e Margaret pediram para o filho investir para eles o dinheiro. No ano passado, o casal pediu o dinheiro de volta e descobriu que não havia mais nada. O caso foi parar na justiça.
Em uma carta escrita aos pais, lida em tribunal, o ex-policial Neil admitiu que gastou o dinheiro em um "estilo de vida além da minha renda". Um juiz já determinou que o filho devolva parte do dinheiro aos pais. Sem condições de pagar, ele pretende recorrer.

GORDINHA PERDE 95,5 K E GANHA R$ 3 MIL

Para quem elegeu emagrecer como resolução para 2010, um incentivo: Bridie Coulter. A irlandesa de Antrim, 47 anos, conseguiu a incrível proeza de emagrecer sem cirurgia 95 quilos e meio, diminuindo em 12 números (do 34 ao 10, de acordo com o sistema britânico) as roupas que usa em um ano. Pela façanha, a funcionária de uma cooperativa de táxis, ganhou o prêmio Rosemary Conley Diet and Fitness Magazine Slimmer of the Year.
"Eu era como uma viciada em drogas, só que meu vício era comida. Eu tinha vergonha de ser tão grande, e a única coisa que que me fazia sentir melhor era comer mais!", contou Bridie, que, na escola, tinha o apelido de Gigante Verde - aos 14 anos já pesava 76 quilos.
Pelo prêmio a ex-gordinha levou o equivalente a cerca de 3 mil reais.



VOTE! MELHORES CARTOONS D'A PROVÍNCIA

AH, QUANTAS SAUDADES DO NATAL 2009!

terça-feira, janeiro 05, 2010

BBB DE DIA É HOMEM, DE NOITE É MULHER...

Deve ser pelo ineditismo que o boato sobre a participação de uma Drag Queen, entre os 15 selecionados para o “Big Brother 10”, foi o primeiro – e o único acerto – a sair na imprensa, muito antes da divulgação oficial.

Dicesar Ferreira tem 44 anos, mora em São Paulo, e trabalha como maquiador. Até aí, tudo bem. O inusitado do sortudo BBB é que, na noite, ele é outra pessoa. Com o pseudônimo de Dimmy Kieer, o rapaz investe no brilho e na maquiagem, e faz sucesso na noite paulista com seu show de transformista.

Na sua página do Fotolog, Dicesar se diz uma pessoa “amiga, para todas horas” e “capricorniano de bem com a vida”. Mas é impossível não reparar o que está escrito em seu perfil: “Ator especializado em papéis femininos”. Dá para imaginar o quanto esse paulista vai “causar” lá dentro.

Ainda em seu álbum de fotos, em uma das últimas postagens do ano de 2010, Dicesar já parecia prever que, no ano que se aproximava, sua vida se transformaria. “Vem coisas boas por aí. Eu estou mais é sorrindo para o mundo com muita felicidade, e esperando só coisas boas. A esperança é a última que morre. Agora, mais do que nunca, acredito em mim”, escreveu.

Além de maquiador, ele também escreve para jornal “Abalo”, direcionado à arte Drag Queen, como consultor de moda. As mulheres da décima edição do "Big Brother Brasil" com certeza irão adorar este especialista lá dentro.

BBB: OS NOVOS MORADORES DA SUA CASA

GALO TEM MELHOR CT DO BRASIL, DIZ LUXA

A temporada de 2010 começou na manhã desta terça-feira para o Atlético Mineiro, com a reapresentação dos jogadores na Cidade do Galo, após o período de férias. A primeira semana da era Vanderlei Luxemburgo já tem programação definida: atividades em dois períodos até sábado, com treinos físicos de manhã, e técnicos, à tarde. No domingo, os jogadores ganharão a primeira folga da pré-temporada. O período da tarde será livre.

Com o campo 1 ainda em obras, as atividades vão acontecer nos campos 2, 3 e 4 da Cidade do Galo. Luxemburgo elogiou a estrutura atleticana e disse que a pré-temporada será no CT do clube, mas não descartou uma saída de uma semana para a realização de um amistoso fora de Belo Horizonte durante este período de preparação.

- O Atlético construiu isso aqui para ser usado, é uma estrutura na qual podemos desenvolver o trabalho. Por todos os CT’s que conheço, este é o melhor do Brasil, com certeza. O trabalho de base, de musculação, de treinos pode ser feito aqui. Mas se faz necessário uma saída, também, para conhecer melhor os jogadores, criar um ambiente diferente. Um jogo amistoso fora está nos planos – declarou Vanderlei Luxemburgo, em sua primeira coletiva como técnico do Galo em 2010.



GRETCHEN ASSALTADA POR DOIS NA BAHIA

A cantora Gretchen foi assaltada na madrugada desta terça-feira (5), perto do Dique do Tororó, em Salvador, de acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil.

A delegada Florisbela Rodrigues da Rocha disse que Gretchen estava em um carro com dois amigos quando foi abordada por uma dupla. Os criminosos pediram para que o grupo saísse do veículo. "Pediram a chave do carro, mas a amiga deu a chave de casa. Como não conseguiram levar o veículo, eles roubaram outras coisas", afirmou.

Segundo Florisbela, os ladrões roubaram uma mala com roupas, um celular, sapatos e a chave da casa da amiga de Gretchen. "Eles chegaram a dar coronhada na Gretchen e dispararam um tiro, que por sorte não atingiu um amigo dela", comentou a delegada.

Florisbela contou que as vítimas estiveram na delegacia e já prestaram depoimento. Ainda de acordo com ela, Gretchen estava abalada e disse que pensou que seria sequestrada. Até a manhã desta terça, ninguém foi preso.

PONTE CAI, 20 A 30 DESPENCAM, 7 MORREM

Uma ponte sobre o Rio Jacuí caiu e um grupo de cerca de 20 a 30 pessoas caiu na água. O acidente ocorreu na ERS-287, na região de Agudo, no Rio Grande do Sul. A Brigada Militar confirmou pelo menos sete mortes. Cerca de 10 pessoas foram resgatadas com vida no local, algumas delas com fraturas. Para se salvar, muita gente se agarrou em galhos de árvores para aguardar socorro dos bombeiros e da Prefeitura de Agudos. Helicópteros e barcos participaram da operação, segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Maria. Veículos teriam sido levados com a estrutura. Dois helicópteros sobrevoam o local em busca de sobreviventes. Pelo menos 20 pessoas estão sendo procuradas e os bombeiros só confirmarão as mortes quando os corpos forem resgatados.

A água turva e a forte correnteza do rio dificulta a procura e o resgate das pessoas com barcos. Quatro helicópteros auxiliam na busca por vítimas.

- A correnteza é muito forte e estamos com dificuldade de resgatar as pessoas com barco. A situação é muito difícil - disse o prefeito de Agudo, Ari Anunciação.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros de Santa Maria Menardino Weber, a ponte caiu por volta das 8h40m, possivelmente pela força da correnteza do rio, que está cheio. No entanto, de acordo com ele, antes do acidente, água do rio não chegou a invadir as pistas.

- Parte da ponte caiu, um vão dela, e curiosos foram para a ponte ver o que estava acontecendo. Aí outra parte dela caiu - disse o tenente.

O coronel João Trindade, do Corpo de Bombeiros, informou à Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, que inicialmente será feito um balanço dos desaparecidos e o número de mortos só será confirmado com a localização dos corpos.

- Conversei com pais que perderam filhos. Uma mulher de 60 anos que parou para conversar com um amigo e o marido foi para a ponte e desapareceu - disse ele.

Nas proximidades de Agudos, há duas pontes sobre o Rio Jacuí. Uma delas é a que caiu. A maioria das pessoas que caiu estava ali para observar a forte correnteza; muitas para tirar fotos da violência das águas. A outra foi interditada por precaução, pois também corre risco por causa da cheia do rio