quinta-feira, janeiro 07, 2010

INCÊNDIO EM CASA MATA MULHER E FILHO

Um incêndio na manhã de hoje, quarta-feira, em uma casa localizada na Rua Alagoas, Bairro Cintra, resultou na morte de uma mulher e de seu filho de apenas dois anos de idade.

Segundo a assessoria do 7º Batalhão do corpo de bombeiros em Montes Claros, por volta das 10h45, diversas pessoas ligaram para o BBM informando que havia um incêndio numa casa do Cintra.

Rapidamente, os bombeiros chegaram ao local e debelaram as chamas, evitando a propagação do fogo para residências vizinhas. Eles encontraram o corpo de Andréia Ferreira de Souza, 29 anos, e de seu filho Anderval Lúcio Ferreira de Jesus, 02. Segundo os bombeiros, o corpo de Andréia estava em uma posição de defesa sobre o corpo de Anderval, parcialmente carbonizados. O perito Luiz Otávio realizou os trabalhos de costume e liberou os corpos para a funerária.

Segundo a dona de casa Maria Mesquita, 51 anos, residente em um sobrado em frente à casa onde aconteceu o incêndio, Andréia morava há cerca de cinco meses no local e era companheira de um aposentado conhecido pelo nome de Osvaldo, de aproximadamente 70 anos. Ela observa que a vítima não costumava conversar com a vizinhança.

De acordo com Maria Mesquita, todos os dias pela manhã ela presenciava da janela do sobrado o aposentado, companheiro de Andréia, sentar-se na frente da casa onde aconteceu o incêndio. Observa que, quando isso não acontecia, rapidamente ela descia e tocava a campainha para ver o que estava acontecendo. Isto porque o septuagenário tinha problemas de saúde.

Maria afirma que, na manhã de hoje, como de costume, ela notou que o aposentado estava sentado na frente da casa, enquanto que Andréia estava com o filho dentro da casa de quatro cômodos.

Naquele momento, segundo Maria Mesquita, da janela ela perguntou para Osvaldo se estava tudo bem e teve uma resposta afirmativa do aposentado, porém, ao olhar para o quintal da casa, ela viu fumaça no telhado.

- Na hora que eu notei a grande quantidade de fumaça, gritei na hora:

- Seu Osvaldo, sua casa está pegando fogo!

Ela diz que houve uma imensa correria de vizinhos com diversos baldes de água e mangueiras, todos no intuito de apagar as chamas que já haviam consumido grande parte do telhado.

- Foi uma correria total. Todo mundo com baldes jogando água na casa. Teve até um rapaz paraplégico que trouxe uma mangueira para ajudar - diz.

Ela observa que o local onde os corpos foram encontrados é um pequeno quarto de somente uma porta bem pequena e que, possivelmente, quando Andréia percebeu as chamas não havia mais como sair do local, fazendo com que tentasse defender do filho das chamas.

A perícia que compareceu ao local informou que o laudo sairá em 30 dias. (Reportagem: Rubens Santana)



0 comentários: