sábado, dezembro 11, 2010

CRUZEIRO, MAIS UMA VÍTIMA DE 3x0 DO MONTES CLAROS

Mais uma vez contando com o apoio de sua fiel torcida, no ginásio Tancredo Neves, o BMG-Montes Claros derrotou o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, neste sábado, pela décima rodada do turno da Superliga Masculina. A partida, marcada pelo equilíbro, terminou com as seguintes parciais: 25/22, 28/26 e 25/20.

Além da vitória em um dos clássicos mais badalados da Superliga e a manutenção da liderança no nacional, o Pequi Atômico teve um outro motivo para comemorar. Esta foi a primeira vitória do time do Montes Claros sobre o Sada Cruzeiro nesta temporada. As duas equipes chegaram a se enfrentar por duas vezes no Campeonato Mineiro 2010, mas ambas as ocasiões foram vencidas pelo time celeste.

Com este resultado, o Montes Claros alcançou a sua nona vitória na Superliga e foi a 19 pontos. Já o Cruzeiro soma agora 14 pontos na competição.

O primeiro set, assim como boa parte do jogo, foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes disputaram a etapa inicial ponto a ponto e alternavam na liderança do placar. Porém, quando a parcial se aproximava do fim, o time do Norte de Minas aproveitou os erros celestes, abriu uma diferença de três pontos e fechou em 25 a 22.

Atrás no placar, o Sada Cruzeiro voltou mais ofensivo para o segundo set e chegou a estar vencendo por 8 a 3. Mas o Montes Claros novamente encostou no placar e, após uma verdadeira batalha no final da parcial, ampliou a vantagem, fazendo 2 sets a 0 no jogo. Na terceira etapa, o Pequi Atômico se mostrou melhor em quadra e definiu a partida.

O Sada Cruzeiro volta a jogar na próxima quinta-feira. Pela frente, o time mineiro terá o Vôlei Futuro, liderado pelo levantador Ricardinho. A partida será em Itabira (MG), a partir das 19h30. (Fabiano Fagundes)

Confira outros resultados deste sábado, pela décima rodada da Superliga Masculina:

Vôlei Futuro 3 x 0 Pinheiros-Sky

Medley-Campinas 1 x 3 Sesi-SP

São Caetano-Tamoyo 1 x 3 Soya-Blumenau

Santo André-Spread 0 x 3 Fátima-Sogipa

FILHO DE ÍNDIO NASCE NO AMAZONAS COM MAIS DE 7 KILOS

Uma índia da etnia munduruku deu à luz uma menina de 7,1 quilos em Nova Olinda do Norte, no Amazonas, na terça-feira (7). As duas passam bem.

O bebê, que mede 60 centímetros, nasceu em uma cesariana e é saudável. A médica Romenia de Brito afirmou que a menina tem saúde perfeita e se trata de um caso de macrossomia fetal. Os médicos chegaram a desconfiar que a mãe tinha diabetes, o que não foi comprovado.

A mãe, Rosinete Brasil Cardoso, de 42 anos, vive na aldeia Kuatá perto do município de Borba. Mãe de dez filhos, ela conta que outras duas crianças nasceram com peso elevado, com 6 e 5,6 quilos.

RAPAZES MATAM MULHER QUE NÃO APROVAVA NAMORO


Foi enterrado na tarde deste sábado (11) o corpo de uma aposentada de 50 anos morta com um tiro no rosto, dentro de casa, em Arujá, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, o autor do disparo é um rapaz de 15 anos, amigo de um adolescente de 17 anos que namora a neta dela, de 14. Os dois rapazes foram encaminhados para a Fundação Casa da cidade.

Os adolescentes chegaram a levar a vítima desacordada, no carro dela, até a Estrada da Peinha, em Arujá. Eles acharam que a aposentada estava morta e jogaram o corpo dela no matagal. A mulher recuperou a consciência, caminhou por 50 metros e foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Logo depois, a polícia apreendeu os dois jovens, no Centro da cidade, e disse que eles confessaram o crime. Parentes da aposentada disseram que ela não aprovava o namoro da neta com o rapaz de 17 anos e que essa pode ter sido a motivação do crime.

CISMA QUE É VAMPIRO E FAZ UM "V" NA TESTA DE JOVEM

O norte-americano Evan Francis Brown, de 20 anos, que é conhecido pelos apelidos de "vampiro" e "vamp", foi preso na terça-feira em Gadson, no estado do Alabama (EUA), acusado de ter "tatuado" um "V" na testa de um jovem de 17 anos.

De acordo com a investigação, Brown esquentou um utensílio doméstico (um garfo ou uma colher) no fogão e depois marcou um "V" na testa da vítima.

Ao ser interrogado pelos policiais, o suspeito disse que acredita em satanismo. Brown deixou a cadeia após pagar uma fiança de US$ 2,5 mil.

O jovem havia trabalhado em uma "casa de assombração" durante o Halloween (Dia das Bruxas). Em seu pedido de emprego, ele destacou que "parecia assustador e gostava assustar as pessoas".

ELEITA A MISS REDONDA MAIS FOFORIQUINHA DA FRANÇA

Marion Bogaert, a terceira desde a esquerda, posa com outras candidatas após ser eleita a gordinha mais bonita da França.


Marion Bogaert, de 19 anos., vencedora do 'miss redonda', concurso francês que elege a gordinha mais bela do país. Candidatas devem ter ao menos 6 quilos a mais de que o número de centímetros em sua altura (se tem 1,50 metro, deve pesar pelos menos 56 quilos, por exemplo).