sexta-feira, dezembro 10, 2010

JORNALISTAS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM MINAS

Uma queda de avião no começo da noite de quinta-feira provocou a morte de três funcionários da LBV (Legião da Boa Vontade) e deixou outros dois gravemente feridos no município de Bom Jesus do Galho, no leste de Minas Gerais.
O piloto João Vicente Granha, 40 anos, tentou um pouso forçado, mas o avião explodiu ao tocar o solo. Ele e o diretor-executivo da LBV, Paulo Duarte, 46, sobreviveram com queimaduras no corpo e foram levados em estado grave para um hospital no município de Caratinga, na região central do estado.
Morreram a assessora de imprensa da LBV de Brasília, Belkis Faria, o fotógrafo Clayton Ferreira e o cinegrafista Rodrigo Mafra, de São Paulo.
Na terça-feira, a equipe começou uma distribuição de cestas básicas em várias capitais, dentro da tradicional campanha de Natal Permanente da instituição. Depois de visitar Curitiba, no Paraná, eles estiveram em Belo Horizonte, Minas Gerais, e Vitória, no Espírito Santo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião fretado ia para Brasília.
O proprietário da aeronave, o advogado paulista Marcio Pollet, confirma que emprestou a aeronave para Paulo Duarte, que é seu cliente. O local do acidente foi isolado pela polícia e nesta sexta-feira técnicos da Aeronáutica devem ir ao local para apurar as causas do acidente. (Roberto Saraiva)

0 comentários: