sábado, fevereiro 28, 2009

COM APENAS UM CLICK VOCÊ DESCOBRE QUE EINSTEIN VIVE

Albert Einstein revisitado. Em forma de robô. Lá estão os inconfundíveis bigode e cabelo esvoaçantes. Que ninguém espere que o robô discuta a teoria da relatividade ou revolucione a ciência mais uma vez. A função do robô é ajudar os cientistas a estudar a inteligência emocional.
A máquina usa um software para reconhecer situações e responder com expressões faciais de uma forma bastante natural.
Einstein pode responder com expressões de tristeza, raiva, medo, felicidade e confusão, entre outras. Ele pode, ainda, fazer gestos simples, como um aceno. Mas a tradicional careta do Einstein original ficará para um modelo mais avançado.
O robô foi desenvolvido por David Hanson, da Hanson Robotics, ao custo de cerca de 200 mil reais.
Mas você não precisa ter esse tanto de dinheiro para curtir mais esta novidade da tecnologia. Basta clicar na telinha d’A Província. E boas!

MODELO CONTA COMO PERDEU JESUS PARA MADDONA

O FIM
Namoro acabou quando pintou um ensaio
Krishna Siqueira, carioca, 20 anos, sempre quis ser modelo. “Desde que eu era pequena meu pai vivia nesse meio. Ele foi modelo quando novo e, depois, se tornou fotógrafo. Estudei teatro, fiz balé, sempre me preparando para isso. Mas minha mãe só permitiu que eu fizesse um book depois que terminei o segundo grau”, diz ela, que também é estudante de comunicação social.

O início de sua carreira como modelo, porém, veio junto a um turbilhão de emoções. Em dezembro, seu então namorado, Jesus Luz, foi aprovado para um ensaio para a revista norte-americana "W", com a popstar Maddona - e o restante todo mundo sabe. Depois do episódio, muita coisa mudou na vida de Krishna, principalmente o assédio. Agora ela resolveu contar tudo à revista QUEM. Sobre Jesus, ela é só elogios. “Ele sempre foi um namorado maravilhoso”, diz.
QUEM: O jornal "Folha de S.Paulo" publicou que, procurada por eles, você declarou que só falaria mediante um cachê. É verdade?
KRISHNA SIQUEIRA:
Sim. Fiz isso porque achei que, se dissesse que estava cobrando cachê, ninguém iria querer e iriam me esquecer. Foi uma desculpa para sair fora.
QUEM: Por que você resolveu dar entrevista agora?
KS:
No começo não sabia o que iria acontecer. Não estava preparada porque nunca dei entrevista e não sabia o que deveria dizer, ainda mais sobre um assunto particular como o meu relacionamento com o Jesus.
QUEM: Você viu as fotos das outras ex-namoradas dele que foram publicadas pelo o tablóide britânico "The Sun"? Ele namorava mais de uma ao mesmo tempo?
KS:
Vi. Mas elas namoraram com ele bem antes de mim. Eu fui a última ex, e a única pessoa com quem ele estava namorando antes da Madonna, diferentemente do que andou sendo publicado por aí.
QUEM: Como tem certeza disso?
KS:
Porque nós fazíamos tudo juntos. Ele é uma pessoa maravilhosa. Quando não estava comigo, ou ele estava na minha casa, ou eu estava na casa dele. O Jesus nunca faria isso.
QUEM: Como se conheceram? Namoraram por quanto tempo?
KS:
Começamos a namorar em julho de 2008. Ficamos juntos até a história dele com a Madonna começar. Nos conhecemos em uma festa. Uma amiga em comum nos apresentou. Ela já tinha falado sobre ele, mas nunca tínhamos nos encontrado.
QUEM: Qual foi a sua primeira impressão? Ele pareceu atirado?
KS:
Não, ele é muito tranqüilo. A gente conversou muito e ele me surpreendeu porque, na noite, todo mundo já sai chegando (em cima). Só ficamos no final da noite, depois de ele perguntar tudo sobre a minha vida.
QUEM: Por que vocês terminaram?
KS:
Estávamos namorando e pintou o ensaio da revista. Eu dei a maior força. Mas logo saiu essa história de que ele estava junto com ela (Madonna) na mídia. Então, demos um tempo, porque imaginamos que com ele indo morar fora não teria como continuar o namoro à distância. Acabamos terminando. A última vez que nos vimos foi antes dele viajar para Nova York, quando fez uma reuniãozinha com os amigos para uma despedida. Saímos para comer alguma coisa. Logo depois disso o relacionamento dele com ela ficou sério.
QUEM: Você não ficou com raiva? Não se sentiu trocada?
KS:
Ele sempre foi um namorado maravilhoso. No começo, realmente, fiquei chateada. Não esperava por nada disso! Mas consegui dividir sentimento e o lado profissional. Como eu quero o meu sucesso, também quero chegar lá, entendo o lado dele. Continuamos amigos e ainda nos falamos. Por isso, não vou ter crise de ciúmes, nem atrapalhar a vida dele.
QUEM: Mas dizem que ele está praticamente incomunicável... Como vocês se falam?
KS:
É muito difícil nos falarmos. Quando muito raramente ele entra no MSN, a gente conversa. Ele mudou até de número de telefone. Quando conversamos ele conta mais dos trabalhos, que vai fazer uma foto, que vai para a Califórnia fazer um book. Na verdade, a maior parte das informações que recebo sobre ele vem através da imprensa. Sobre a Madonna, ele comentou que ela é uma pessoa maravilhosa, que conversa muito com ele. Eu honestamente não quis perguntar muitos detalhes sobre isso. Talvez por ciúmes. Ele sempre diz que está adorando e que é uma fase incrível na vida dele.
QUEM: Você acha que ele está com a Madonna só pela oportunidade de aparecer?
KS:
Na minha opinião, ele não está com ela só por causa disso. Ele não é esse tipo de pessoa.
QUEM: O que achou dos boatos sobre um possível envolvimento dele com o fotógrafo Steven Klein?
KS:
Isso é uma piada para mim! Ele jamais faria isso! Não é do caráter dele. Isso é coisa que a mídia inventa.
QUEM: Como era a rotina dele, no Rio?
KS:
Ele gostava muito de sair, sempre foi bem festeiro, fazia esporte, corria, malhava, e se ligava muito no corpo por ser modelo.
QUEM: Ele é ciumento?
KS:
Um pouco. Ele ficava o tempo todo ao meu lado nas festas, mas é da paz, nunca arrumou briga.
QUEM: Você acha que ele tem maturidade para administrar um relacionamento com uma mulher com o dobro da idade dele?
KS:
Ele é muito centrado, inteligente, sempre me deu conselhos. Tem 22 anos, mas é muito maduro para a idade que ele tem.

RAINHA DE BATERIA MOSTRA QUE DESFILE NÃO TIROU NADA

A rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, Thatiana Pagung, não é boba não. A morena escolheu a praia da Ferradurinha, em Búzios, no Rio, para recarregar as energias gastas no carnaval. De quebra, ela retocou o bronzeado, mostrou o corpão num biquininho e deixou claro por que merece o posto mais cobiçado da avenida.

AP BICHINHO: GIRAFINHA SÓ SE ALIMENTA COM LEITE DE VACA

A veterinária Maggie Underwood, de uma universidade do estado americano de Massachusetts, serve o 'almoço' da girafa Molly, de apenas três dias. A girafinha está se alimentando apenas de leite de vaca, já que sua mãe não está produzindo leite e nem ao menos deixou a filhote tentar mamar.

Segundo veterinária, a girafinha passa bem, mas corre o risco de pegar alguma infecção, já que não está recebendo os anticorpos contidos no leite materno.

COMO ANTECIPOU A PROVÍNCIA, FRED ESTÁ MESMO NO FLU

PRIMEIRO AQUI
Possibilidade de transferência foi dada há vários dias

A novela se arrastou por um bom período, mas acabou feliz para a torcida do Fluminense e também para o atacante Fred. De acordo com o jornal "O Globo", na conversa que teve com o presidente tricolor, Roberto Horcades, o atacante teria demonstrado toda a sua vontade de voltar a jogar:
- Estou louco para me apresentar, ser útil e fazer o que eu sei: gols.
Fred assinou um pré-contrato com o Fluminense nesta sexta-feira e para assinar o vínculo definitivo precisa esperar a homologação da sua rescisão com o clube francês na Federação Francesa de Futebol, o que deve acontecer na próxima terça-feira. Caso isso ocorra, ele pode ser apresentado pelo Fluminense no mesmo dia.
Segundo o coordenador de futebol tricolor, Alexandre Faria, o compromisso de Fred com o Tricolor carioca será de cinco anos.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

SUMIÇO DO PREFEITO DE MOC GERA ESPECULAÇÕES

EM FORMA
Tadeu está mais sadio do que nunca, diz assessoria
A saúde do prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite, continua sendo o principal assunto na cidade. Mesmo depois de entrevista exclusiva concedida a O NORTE, na qual minimiza seu próprio estado de saúde, dizendo que convive há dez anos com uma diverticulose controlável, o sumiço de Tadeu do terceiro andar da prefeitura gerou especulações.
Para muitos, ele teria feito uma cirurgia em Belo Horizonte e estaria se recuperando, aproveitando-se do feriadão de carnaval.
Nem o próprio Tadeu nem seu chefe de gabinete Eder Martins Júnior foram encontrados para falar sobre o assunto. Já o assessor de imprensa Waldemar Lorenzato Júnior informa que o prefeito está viajando com a família e retorna ao trabalho na próxima segunda-feira, 02, sem ter passado por hospital.

COOPAGRO: PROCURA-SE SOLUÇÃO PARA DÍVIDA DE 30 MILHÕES

ESPERANÇA
Cooperados da usina de leite, reunidos hoje à tarde, discutem revitalização
A reunião que aconteceu hoje, sexta-feira, na Usina de leite de Montes Claros, deixou os produtores ainda com expectativas para amenizar a crise financeira da Coopagro - Cooperativa agropecuária, que acumula um déficit de aproximadamente R$ 30 milhões. De acordo com o presidente da entidade, Lúcio Tolentino Amaral, o indicativo de revitalização reafirma a chance que a cooperativa terá para viabilizar os custos e as dívidas decorrentes de vários anos.
- A partir desta iniciativa, fica evidente que os cooperados juntos terão muito mais força e dinamismo para vencer a crise que vivemos – diz.
Entre os 30 cooperados que marcaram presença na reunião, grande parte deles confia na proposta de revitalizar e não terceirizar. De acordo com o presidente, em uma das falas foi possível percebeu a credibilidade que a Coopagro conquistou, apesar do endividamento que chega a R$ 30 milhões:
- Se a cooperativa nasceu, deve ser valorizada e investida, acreditamos que com a união com os cooperados poderemos vencer os impactos que a empresa está passando.
Durante o encontro firmou-se uma proposta que será estudada entre os 84 cooperados restantes, para que a política de gestão entre em vigor.
Com a revitalização, fica evidente que os cooperados terão que tirar do bolso o custeio da cooperativa, ou por meio de empréstimo com o auxilio da própria cooperativa - anuncia o presidente.

PRESO SUSPEITO DE ENGRAVIDAR ENTEADA DE 9 ANOS

16 SEMANAS
Mãe diz que não sabia dos abusos contra a filha

Um homem foi preso em Alagoinha (PE), na quinta-feira (26), suspeito de abusar da enteada de 9 anos. A garota está grávida de gêmeos.
Segundo a polícia, a criança sofria abusos desde o seis anos. O homem também mantinha relações com a enteada mais velha, uma adolescente de 14 anos.
A gravidez foi descoberta depois que a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe à Casa de Saúde São José, em Pesqueira (PE). No hospital, os médicos descobriram que a garota estava na 16ª semana de gestação.
De acordo com a polícia, a mãe não sabia dos abusos sofridos pela filha, que só teria contado sobre o caso depois da descoberta da gravidez. Os médicos classificam a gestação da menina como de alto risco, pela idade e por ser de gêmeos.
Segundo a polícia, o homem foi detido quando se preparava para fugir para a Bahia. Ele estava escondido em um matagal, em Alagoinha.
O Ministério Público está tomando as providências sobre o caso. Segundo a promotora de Justiça Jeanne Bezerra, a criança será acompanhada por médicos, por causa da gravidez de risco, e psicólogos.
“Vamos dar um encaminhamento judicial e ajudar a polícia nas investigações”, afirmou a promotora.

RESENHA DO RÊ

EM AÇÃO
Pelo celular, o campeão Maçarico convida amigos e aderentes para mais uma BL

BICÃO DO ANO
Com 30% dos votos apurados, o popular Maçarico foi eleito o maior Bicão de Montes Claros, dez pontos percentuais à frente de Jadir do Café Galo e de Tatu, que obtiveram 20% da preferência dos internautas d’A Província. Outros bem votados na enquete foram Pancho e Sidoleta, com 15%, ficando Eustáquio Repórter na lanterna, com 12%.
Gente de proa.

O EMBAIXADOR
Maçarico é daquelas pessoas que são o próprio convite, seja qual for a festa. Aliás, ele próprio se encarrega de, como bicão-mor, convidar todos os amigos, parentes e aderentes para eventos promovidos pelas maiores autoridades de Montes Claros, da região e de Minas Gerais, sejam elas políticas, empresariais ou setoriais.
É o passaporte das BLs.

O EMPRESÁRIO
E mais: as rifas patrocinadas pelo nosso bicão campeão são as mais confiáveis e honestas do Brasil, ganhando inclusive das loterias oficiais. É fato que muitos ganhadores preferem devolver os prêmios para novos sorteios, mas aí já é fruto da empatia inerente a Maçarico, também conhecido como o operário-patrão.
Sem nunca ter sido.

MOTÉIS E RESTAURANTES
A enquete que elegeu Maçarico não revelou critérios para votação, tornando o pleito altamente democrático e aleatório, a exemplo de outras consultas realizadas anteriormente, e que escolheram o motel Monte Carlo Inn, seguido do Pousada dos Montes; e o restaurante do Armandos, seguido do Chicos, como os melhores de Moc.
Sem lobby.

NOVA ENQUETE
A enquete que agora está no ar n’A Província tem outro enfoque. Procura saber qual é o melhor político vivo de Moc. Para exemplificar, Goda diz que o único irmão vivo dos 16 que nasceram em seu lar é o bem sucedido empresário Tuca Porreta.
Logo...

O PERSONAGEM
Em ação o amigo baiano Jean Santana, ator da peça A Luluzinha e a dengue, que percorre escolas e eventos sócio-culturais mostrando a importância do combate ao personagem Aedes aegypti. Interessados poderão obter apresentações junto ao Centro de controle de zoonoses.
0800.283.3330.

DE JOELHOS
Do alto da Rua João Souto, José Renato informa que o presidente da Amams, Walmir Morais, pediu desculpas ao prefeito de Ubaí, Dr. Marquim, pelas ofensas proferidas durante a eleição da nova-velha diretoria. O dono do cabide de empregos ofendera toda a família Braga, de larga tradição na região.
Mas se penitenciou.

NOTA DE FALECIMENTO
E pelo telefone Denilson Arruda informa que está sendo fechado o frigorífico de Janaúba, o que significaria a demissão de 700 empregados e o fim do abate de 1.500 reses/dia. Mais uma pancada forte na já combalida economia regional.
Cadê a Amams?

SOLIDARIEDADE
Elogiável, sob todos os aspectos, a iniciativa de voluntários da paróquia de São Sebastião, Vila Guilhermina, ao lançar o Bansol - Banco da solidariedade. Lema: unir esforços para apoiar obras que transformem para melhor a vida das pessoas.
À frente, Frei Valdomiro.

GOSPEL CLUB
Até hoje Jarbas Pimenta está comemorando o sucesso do I Acampa Gospel, realizado nos dias de carnaval no Lago do Sol. Lá estiveram: Adoradores do Rei, Sem limites, Banda Sabbaoth, Divina revelação, Geraldo Daniel. A coordenação foi dupla.
Célio e Moisés.

PARABÉNS, MENINA!
Aluna nota 10, Naftali Janaína Carvalho Soares é a mais recente aposta na qualidade da escola pública, passando direto no vestibular de Medicina da Unimontes. Por isto recebe os cumprimentos da orgulhosa comunidade da E.E. Secundino Tavares.
Do Jardim Panorama.

MARIDÃO NÃO SE IMPORTA SE BBB POSAR NUA. E VOCÊ?

MAIOR FORÇA
Engenheiro aposta na vitória de Naiá
Marido de Naiá Barros, participante da nona edição do "Big Brother Brasil", o engenheiro civil carioca Paulo contou em entrevista à revista QUEM que está gostando da participação dela no reality show.
- Eu estou muito feliz e dou o maior apoio. Tenho certeza que ela vai ganhar com facilidade. Naiá é a velhinha mais animada do BBB - brinca ele, que diz que a diferença de idade entre ela e os demais participantes não é nenhum empecilho para sua permanência no programa.
- Ela tem cabeça de 15 anos, é de uma simpatia natural que vai conquistar as outras pessoas - afirma Paulo, que disse ainda não se importar caso a mulher, com quem está há cinco anos, receba uma proposta para posar nua.
- As pessoas tem que ficar livres e fazer o que mais gostam. Se ela quiser posar nua, eu até apoio, é mais um milhão na conta - graceja.
O engenheiro afirma que o apoio que oferece à mulher é compartilhado por toda a família:
- Os netos e os filhos estão na maior alegria, todo mundo torcendo para que ela seja maior sucesso lá.

MULHER DE BECKHAM MOSTRA TUDO PARA VENDER CAMISA

BOA CAUSA...
Ou seria simplesmente a causa de uma boa?
A spice girl Victoria Beckham deixou de lado seu gosto pelas roupas caras e tirou tudo por uma boa causa, como conta o blog Faded Youth. Ela stampa a camiseta criada pelo estilista Marc Jacobs para levantar dinheiro para o The Interdisciplinary Melanoma Cooperative Group, instituição que alerta sobre os perigos e estuda o câncer de pele.
A única cobertura para as partes íntimas da mulher de David Beckham é a frase: 'Proteja sua pele, você está dentro dela.'
Victoria diz que só percebeu a necessidade de tomar certos cuidados após sua mudança para os Estados Unidos. 'Desde que vim para a California, entendi como é importante tomar sol de forma segura. Câncer de pele é um enorme problema e eu realmente quis ajudar fazendo parte dessa iniciativa.'
A camiseta com a spice girl nua custa U$35 e, por enquanto, ficará à venda apenas nas lojas Marc Jacobs.

ELEFANTE APELA FEIO E QUASE DESTRÓI CIDADE INTEIRA

Elefante destrói carro durante acesso de fúria na cidade de Kochi, no sul da Índia. O animal só foi controlado depois de três horas, por tratadores e policiais. Não há informação sobre feridos.

MELHOR QUE FOTOS DE MULHER NUA SÓ ESTA DO HIPO

O filhote de hipopótamo Nile, de 4 dias, é mostrado ao público ao lado de sua mãe, Dolly, no safári Taman, em Bogor, Java Ocidental, Indonésia, na última quarta-feira, 25.

COMO SE FOSSE MINEIRA, GISELE CASA-SE EM SEGREDO

SIGILO TOTAL
Apenas parentes do casal estavam presentes
A top Gisele Bündchen é uma mulher casada! Segundo sites internacionais, a modelo se casou com o jogador de futebol americano, Tom Brady, nesta quinta-feira, 26, em uma cerimônia secreta. Recém-chegada do Rio de Janeiro, onde curtiu o carnaval no sambódromo, a top manteve sigilo total sobre a união.
Convidados
Segundo o site da revista People, a cerimônia aconteceu em uma igreja na cidade de Santa Monica na Califórnia por volta das 18h. Os pais do jogador e seu filho, de 1 ano, John Edward Thomas, estavam presentes.
Modelito
De acordo com o site da revista Us Magazine, Gisele usava um vestido tomara-que-caia marfim da grife Dolce & Gabbana com véu até o chão, que trazia rosas de cetim presas e uma faixa em volta da cabeça. Ela entrou na igreja seguida por seus três cachorros que usavam coleiras da mesma marca do vestido da modelo. Depois da cerimônia religiosa, a festa aconteceu na casa do casal em Brentwood na Califórnia.
O casal
Tom e Gisele namoram desde 2006 e ficaram noivos no mês passado. Diversos rumores sobre a possibilidade de uma cerimônia em março, de uma união na Cosa Rica ou no Brasil surgiram desde então, mas o casal conseguiu manter a discrição até a última hora, surpreendendo a todos com o casamento na Califórnia.
A igreja
A cerimônia católica foi realizada na Igreja de Santa Monica (foto) na cidade de mesmo nome. Há poucos metros da praia, a paróquia é frequentada por vários famosos. Entre eles, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, Brooke Shields e Martin Sheen.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

DESCOBERTO PEIXE QUE TEM PÉS E FACE IGUAL À NOSSA



COMO UMA BOLA
Peixe movimenta-se no fundo do oceano usando pernas
Ictiologistas – como são chamados os cientistas que estudam os peixes – descobriram uma nova e estranha espécie nos mares da ilha Ambon, na Indonésia. O peixe, de um amarelo chamativo, movimenta-se no fundo do mar como uma bola: ao tocar o fundo do oceano, expele água de suas barbatanas em formato de perna e consegue ir de um lado para outro.
As suas listras brancas provavelmente o ajudam a se esconder no meio dos corais. Outra particularidade desse novo peixe é que seus dois olhos são voltados para frente, na mesma face, como o dos humanos.
A nova espécie foi batizada de psicodélica e faz parte do gênero dos antennariidae, que agrupa os chamados “peixe-sapo”. As fotos da descoberta foram divulgadas por David Hall no site seaphotos.com.

MADONNA SEM UM TRATO NO PHOTOSHOP FICA ASSIM

CARA DE PAISAGEM...
E muitos músculos, fora as veias e a inveja
Uma foto não-aprovada de Madonna vazou na internet. A imagem, da sessão fotográfica para a revista "Elle" e para a promoção da turnê "Sticky and Sweet", mostra a popstar de calcinha, sutiã de vinil, meia arrastão e botas.
Ela foi publicada em um fórum de fãs da cantora. Sem o tratamento do Photoshop, dá para ver bem a marca dos músculos e das veias em seus braços e mãos, resultado da malhação intensa a que a cantora se submete todos os dias.
Madonna ainda não se manifestou sobre o vazamento da imagem.

SEIOS GIGANTES FAZEM A DIFERENÇA EM PROVÍNCIA DA CHINA

PARA APRECIAR
Objetivo é incentivar culto às curvas do corpo
Não, não é exatamente um desfile de carnaval na China. Mas não deixa de ser um desfile. Na verdade, trata-se de um evento de arte na pacata cidade de Qingyuan, na província de Guangdong. Os imensos seios artificiais são obra de Shu Yong.
A idéia é levar a arte a locais mais remotos e mostrar significativas mudanças culturais na China - como a grande procura por cirurgias plásticas (entre elas, as próteses de silicone nos seios) - e um pedido para que os chineses apreciem mais as curvas naturais dos corpos.

BOI DE ESTIMAÇÃO ABRE ATÉ PORTEIRA PARA O DONO

DESDE CEDO
Adestramento começou aos três meses de idade
Em uma fazenda de São Tiago (MG) um animal de estimação diferente chama a atenção. O carinho de um fazendeiro com o boi Tomate contagiou toda a família.
O boi atende ao chamado das crianças e para ir atrás do dono, até abre porteiras. Apesar dos 200 quilos, como todo animal de estimação, Tomate também tem direito de entrar na casa da família. Em seguida, ele desce as escadas e segue direto para o curral.
Com três anos de idade, o boi atende a todos os comandos do fazendeiro Sebastião de Almeida e aprendeu a ficar de joelhos.
O adestramento começou quando Tomate tinha três meses. A tarefa requer dedicação, paciência e carinho. “Para mim, é o maior amigo que tenho”, diz Sebastião.
Segundo o filho do fazendeiro, Paulo César de Almeida, Tomate e o pai são mais que amigos. “Ele gosta do Tomate de coração”, diz Paulo.
Como o boi aprendeu bem as lições, Sebastião decidiu treinar outros bichos da fazenda. O novo aluno é o frango Dominguinho. E o próximo na lista é o cachorro.

DISPENSADO DE CIRCO URSO VAI PARAR EM ZOOLÓGICO

CULPA DA LEI
Que não permite uso de animais em espetáculos
O Zoológico de Pomerode, em Santa Catarina, tem um novo morador. Depois de passar dez anos em um circo, o urso pardo Bob poderá ser visto pelo público a partir desta quinta-feira.
O animal foi doado pelos proprietários de um circo que estava na cidade de São Francisco do Sul por conta de uma lei municipal de Joinville que impede que bichos selvagens sejam usados em espetáculos.
Bob passou um mês em uma chácara de São Francisco, onde ficava em uma jaula em um caminhão Volvo estacionado dentro de um galpão.
O animal foi levado ao zoológico pelos seus antigos donos na manhã de quarta-feira (25). Sandra Salgueiro, dona do circo, disse que sentirá saudades.
"Ele veio de Amsterdã, na Holanda, com menos de dois meses. Estava com a gente havia uns 10 anos.”
Mel e abóbora
A alimentação com ração de cachorro, que ele estava recebendo há pelo menos um mês, é correta, segundo Maurício Bruns, da administração do zoo. No entanto, agora no zoológico, Bob receberá outros agrados: pão com mel, maçã, abóbora e cenoura estão entre os favoritos dos ursos. ”Ele é grande e muito saudável”, disse Bruns.
Por enquanto, Bob não ficará em contato direto com as outras três ursas adultas (Cindy, Úrsula e Pipoca) e outro urso pardo (Max, mais velho, com 30 anos). No período de adaptação, eles ficam separados por uma porta.
É feito um rodízio com os outros bichos da jaula, até que uns se acostumem com o cheiro dos outros. Se isso não for feito, os bichos poderiam se agredir.
”Essa adaptação levará duas, no máximo três semanas”, afirma Bruns.
Para todos, a boa notícia é que Bob chega pronto para reproduzir. Sua idade e seu porte devem gerar filhotes em breve. Segundo informações do zoológico, a reprodução em cativeiro desta espécie não é muito difícil. Mesmo havendo três fêmeas, elas não entram no cio ao mesmo tempo. O que, na prática, não gera disputa pelo macho.
"A reprodução é importante, porque temos poucos ursos como esse no país.”

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

FORMIGÃO VENCE FORMIGA FORA DE CASA EM APENAS UM TEMPO

O Funorte, conhecido como Formigão, precisou de apenas um tempo para conseguir uma vitória significativa fora de casa, derrotando o Formiga por 2xo, no estádio Juca Preto, pelo módulo II do campeonato mineiro de futebol. Os gols foram marcados por Rogélio aos 6 e aos 29 minutos.
No segundo tempo, o Formigão se limitou a segurar o placar, embora tenha tido outras chances de marcar. Revoltada, a torcida do Formiga ironizava o time, pedindo olé e mais um gol do Formigão. A equipe montesclarense volta a jogar no próximo domingo, no estádio José Maria Melo, contra a URT.
Classificação - Campeonato Mineiro 2009 - Módulo II


Chave

Pos.

Equipe

PG

J

SG

V

D

E

GP

GC

%AP

Chave única

1

América - Teófilo Otoni

11

5

7

3

0

2

12

5

73.33

Chave única

2

Araxá EC

10

5

2

3

1

1

9

7

66.67

Chave única

3

Caldense

9

5

6

2

0

3

9

3

60.00

Chave única

4

Valério

8

5

4

2

1

2

10

6

53.33

Chave única

5

Funorte

8

5

1

2

1

2

8

7

53.33

Chave única

6

Ipatinga

7

5

1

2

2

1

6

5

46.67

Chave única

7

Formiga

7

5

-1

2

2

1

3

4

46.67

Chave única

8

Poços de Caldas

5

5

-4

1

2

2

3

7

33.33

Chave única

9

Itaúna-MG

4

4

0

0

0

4

4

4

33.33

Chave única

10

Ideal - Ipatinga

3

5

-4

0

2

3

4

8

20.00

Chave única

11

U.R.T

3

5

-5

0

2

3

0

5

20.00

Chave única

12

Democrata FC

0

4

-7

0

4

0

3

10

0.00














VIVIANE, RAINHA DA BATERIA, DIZ ESTAR EM ESTADO DE ÊXTASE

Parece que Viviane Araújo nasceu para o Salgueiro e o Salgueiro para Viviane Araújo. Desde que foi eleita rainha de bateria da escola, a morena vive em uma eterna lua-de-mel com a agremiação que culminou com o título de campeã do carnaval carioca 2009, nesta quarta-feira, 25.
“Estou em estado de êxtase. Nunca havia sido campeã em uma escola,e é uma sensação indescritível. Ano passado, a escola já tinha sido vice, e esse ano o campeonato veio”, disse ela, ainda arfante com a comemoração do título.
Sobre a integração com a bateria do mestre Marcão – Viviane desfilou tocando tamborim -, ela disse que o título era o resultado de muita dedicação da escola.
“Esse título é o resultado de muita dedicação e o esforço de toda a escola. Só tenho a agradecer o espaço que me deram e dizer que estou muito feliz”, disse enquanto se dirigia para a quadra do Salgueiro para comemorar.

COMO SE ESPERAVA, SALGUEIRO É CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO

COQUETEL MANTÉM JOVEM EM ESTADO DE EREÇÃO HÁ 6 DIAS

ALTERNATIVA
Médicos pensaram em operar rapaz, que não quis nem saber
O dominicano Antonio Rosa, de 23 anos, apresentava nesta terça-feira (24) uma ereção prolongada que já durava seis dias. O problema começou depois que ele tomou dois estimulantes sexuais misturados com álcool e um energético, já que tinha um encontro com uma mulher.
Rosa foi levado para o hospital, mas os médicos da cidade de Santiago deram alta na terça-feira para o jovem. No entanto eles não descartam que seja necessária uma intervenção cirúrgica se não funcionar o tratamento recomendado.
"Há dias um paciente jovem chegou à área de emergência do hospital com um problema de priapismo [ereção persistente]", disse um dos médicos, destacando que o tratamento para fazer com que o pênis retornasse a seu estado flácido não deu o resultado desejado.
Rosa, que ficou cinco dias internado no hospital, disse que, na terça-feira, o pênis continuava ereto. "Os médicos me disseram que é preferível que melhore a situação com o tratamento recomendado, porque, se for operado, poderia ficar impotente e isso me preocupa", disse ele.

VIATURAS DA PM BATEM EM FRENTE A HOSPITAL NÃO HOUVE VÍTIMAS

As fotos acima foram feitas pelo jornalista Paulo Brandão na noite de segunda-feira, 23, em frente ao Hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros. As duas viaturas da PM bateram no cruzamento da Av. João XXIII. Para quem gosta de jogar no bicho, as placas são HIK 2873 (pavão) e HIK 3478 (peru).

MATAM JOVEM NO ESPLANADA E VOLTAM PARA BUSCAR ARMA

Com duas passagens pela polícia, foi assassinado na noite de ontem, terça-feira, Danyllo Oliveira Melo Aquino, o Bipão, 19 anos, residente no Bairro Esplanada. Segundo a polícia militar, o homicídio foi registrado às 21h17, na Rua Hermenegildo Soares Malaquias, 140, Esplanada, onde Danyllo se encontrava no bar do William, em companhia de sua irmã Dayvane Santos Oliveira Aquino, 20 anos, e de Valéria Cristina Soares Santos, 24, doméstica, residente na Rua Lagoa Itaguaí, 60, Bairro Interlagos.
Nesse momento, segundo testemunhas, dois indivíduos chegaram ao local em uma moto Honda Fan, cor preta, da qual um passageiro desceu armado com um revólver e efetuou vários disparos contra a vítima, fugindo em seguida.
Danyllo foi atingido com um disparo na cabeça, dois no tórax, um no abdômen e um na coxa direita. Foi levado à ao HPS da Santa Casa, onde deu entrada sem vida. Valéria Cristina foi atingida de raspão no abdômen, lado esquerdo, sendo também levada para a Santa Casa, onde foi medicada e liberada.
Os suspeitos do homicídio são conhecido por Pedro e Baiano. Ainda segundo testemunhas, eles trocaram de veículo, usando um Ford Belina placa GQB 9899, cor azul, que se envolveu em acidente na Rua Itacambira, Bairro Monte Alegre. Após o acidente, os dois abandonaram o veículo, que foi apreendido, conforme BO 10.773. Testemunhas afirmam que um dos bandidos deixou cair um revólver, porém, retornou e o recuperou.

PLANTA TREPADEIRA SUBSTITUI QUEIMADAS NO ACRE

NO SUFOCO
Crescimento acelerado faz mucuna-preta sufocar outras plantas.
Uma planta parecida com um pé de feijão está aos poucos substituindo as queimadas no Acre. Em um projeto da ONG Pacha Mama Amazônia, a trepadeira mucuna preta é usada para eliminar a vegetação e adubar solos degradados.
Como a planta cresce muito rápido e recobre todo o chão, acaba sufocando as outras plantas. Depois de alguns meses, a própria mucuna preta morre, deixando o terreno limpo e fornecendo nutrientes por meio de suas folhas mortas. Assim como outros parentes do feijão, a mucuna fornece um importante nutriente para o solo: o nitrogênio. A planta também tem a vantagem de se adaptar com facilidade a solos pobres, comuns na Amazônia.
O projeto é financiado com as multas pagas por incêndios criminosos. Um centro de treinamento instalado em uma comunidade do Acre está se preparando para fornecer sementes da trepadeira para três assentamentos próximos a Porto Velho, em Rondônia. A ideia é diminuir o número de queimadas nesses locais.

FESTIVAL DA LAMA REÚNE JAPONESES VESTIDOS COM TANGAS

Homens vestidos com tangas participam do Festival da Lama, que ocorre no templo de Mimusubi, em Yotsukaido, a leste de Tóquio.

No Festival da Lama, participantes pedem por uma boa colheita. Também faz parte da tradição passar lama pelo corpo dos bebês, como pedido de saúde.