sexta-feira, fevereiro 27, 2009

COOPAGRO: PROCURA-SE SOLUÇÃO PARA DÍVIDA DE 30 MILHÕES

ESPERANÇA
Cooperados da usina de leite, reunidos hoje à tarde, discutem revitalização
A reunião que aconteceu hoje, sexta-feira, na Usina de leite de Montes Claros, deixou os produtores ainda com expectativas para amenizar a crise financeira da Coopagro - Cooperativa agropecuária, que acumula um déficit de aproximadamente R$ 30 milhões. De acordo com o presidente da entidade, Lúcio Tolentino Amaral, o indicativo de revitalização reafirma a chance que a cooperativa terá para viabilizar os custos e as dívidas decorrentes de vários anos.
- A partir desta iniciativa, fica evidente que os cooperados juntos terão muito mais força e dinamismo para vencer a crise que vivemos – diz.
Entre os 30 cooperados que marcaram presença na reunião, grande parte deles confia na proposta de revitalizar e não terceirizar. De acordo com o presidente, em uma das falas foi possível percebeu a credibilidade que a Coopagro conquistou, apesar do endividamento que chega a R$ 30 milhões:
- Se a cooperativa nasceu, deve ser valorizada e investida, acreditamos que com a união com os cooperados poderemos vencer os impactos que a empresa está passando.
Durante o encontro firmou-se uma proposta que será estudada entre os 84 cooperados restantes, para que a política de gestão entre em vigor.
Com a revitalização, fica evidente que os cooperados terão que tirar do bolso o custeio da cooperativa, ou por meio de empréstimo com o auxilio da própria cooperativa - anuncia o presidente.

0 comentários: