sábado, dezembro 20, 2008

OSSADA ENCONTRADA. MÃE É A SUSPEITA

Caylee Marie Anthony, de 3 anos, e a mãe, Casey Anthony, de 22 anos, acusada de assassinato da filha

As análises legistas confirmaram que os restos humanos achados na semana passada em uma área de florestas de Orlando (Flórida, EUA) correspondem a Caylee Marie Anthony, a menina de 3 anos que estava desaparecida desde junho passado. A informação foi dada juntamente com imagens da garota.
Os restos, fragmentos de ossos alguns deles de tamanho muito pequeno, foram achados na semana passada por um funcionário do serviço público em uma área de densa vegetação a menos de 1 quilômetro da casa onde a menor vivia com seus avós e sua mãe, Casey Anthony.
Casey Anthony, de 22 anos, foi acusada em outubro passado de homicídio em primeiro grau, entre outras seis acusações criminais, pelo suposto assassinato de sua filha Caylee Marie Anthony.
Jan Garavaglida, legista do condado de Orange, na costa leste do estado, explicou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19) que os testes de DNA realizados nos restos humanos permitiram estabelecer que eles correspondem à menina e que sua morte se considera um homicídio.
O legista disse que a análise dos restos de ossos não revelou se Caylee sofreu algum tipo de trauma antes de sua morte e que não pôde ser determinada ainda a causa da morte.
Ele disse que se chegou à conclusão de que se tratava de um homicídio a partir de "provas circunstanciais encontradas no local do crime".
Ray Kronk, o empregado do serviço público que encontrou os restos do esqueleto da menina, disse em entrevista coletiva que os achou no interior de uma bolsa plástica.
Kronk tinha alertado três vezes em agosto passado à polícia sobre a presença de uma bolsa de plástico cinza suspeita.
A polícia de Orange tinha suspendido a busca da menor com o argumento de que existiam provas suficientes de que ela estava morta e que seu corpo esteve em algum momento no porta-malas do veículo de sua mãe, que ficou impregnado com mau cheiro, misturado com um forte cheiro de clorofórmio.
A menina foi vista pela última vez no dia 16 de junho. A mãe disse à Polícia que ela tinha deixado a sua filha com um babá em junho passado, embora não tenha reportado seu desaparecimento até um mês depois.
Julgamento
O começo do julgamento contra Casey Anthony está marcado para o início de janeiro de 2010.
O promotor do caso, Lawson Lamar, ainda não disse que tipo de pena o Estado pedirá para Casey, que, se for declarada culpada, enfrentaria desde a prisão perpétua sem direito à liberdade condicional, até a pena de morte.

HOMEM DOMINA OVELHAS COM FOTO DE LOBO

Quando seu cão de pastoreio morreu, Du Hebing percebeu que não teria dinheiro para comprar um substituto. Mas como ele faria para controlar seu rebanho de ovelhas?
O fazendeiro resolveu improvisar: ele usa um cartaz com uma foto de lobo para "tocar" as ovelhas, evitando que elas se percam. Em entrevista ao jornal britânico "Metro", Hebing diz que teve a idéia ao visitar um parque.
"Eles tinham um rebanho de ovelhas, e um dos funcionários, fazendo piada, colocou uma foto de lobo perto delas", disse ele. Ao perceber que os animais não se aproximavam da imagem, Du descobriu a solução para seu problema.
Ele conta que a tática desperta a curiosidade das pessoas, mas funciona - e lembra também que o cartaz "come muito menos" que qualquer cão de pastoreio.

sexta-feira, dezembro 19, 2008

CERVEJA COM TIRA-GOSTO DE COBRA... VIVA

O chinês Wen Xide, de 41 anos, que mora na vila de Wangzhuang, tem alegado que, nos últimos dez anos, vem comendo cobras vivas enquanto toma cerveja, segundo a emissora a KUTV, afiliada da rede americana CBS.
Xide disse que começou a comer cobras para ganhar uma aposta feita com amigos. "A partir daí, fiquei viciado em comer cobras vivas", destacou ele, segundo o site da emissora Ananova.
Wen Xide demonstrou seu hábito a jornalista. Na ocasião, ele comeu duas cobras vivas e tomou mais de uma garrafa de cerveja. "É um pouco malcheiroso, mas elas são muito saborosas", contou.
Para o médico Wang Tianming, o hábito de Xide é perigoso. Na sua opinião, ele pode sofrer infecções.

ENCONTRADO RELÓGIO SUÍÇO DE CEM ANOS

O misterioso relógio estava encravado no barro e na rocha e marcava 10h06

Arqueólogos se mostraram surpresos após encontrarem um relógio suíço de cerca de 100 anos de idade em um túmulo que estava fechado há mais de 400 anos na China, segundo o jornal inglês "Daily Mail".
Os arqueólogos acreditavam que eram os primeiros a visitar o túmulo da dinastia Ming, em Shangsi, na China. Mas, ao abrirem o túmulo, eles encontraram um relógio miniatura com um círculo escrito "Swiss", objeto que acreditam ter um século de idade.
Segundo especialistas, relógios eram desconhecidos na dinastia Ming. Além disso, na época, a Suíça nem sequer existia como um país.
De acordo com a reportagem, os arqueólogos estavam fazendo um documentário com dois jornalistas quando fizeram a descoberta.

SÃO APENAS 75 UNIDADES. COMPRE LOGO!

A tão esperada versão final do superesportivo SLR, que marca o fim da parceria entre Mercedes-Benz e McLaren, enfim foi revelada hoje. Em homenagem à primeira vitória da marca na Fórmula 1, o carro traz o sobrenome “Stirling Moss”, ex-piloto inglês responsável pelo feito em 1955, colocando o fabricante alemão no mapa das competições automobilísticas. Com visual inspirado no 300 SLR da década 50, o modelo terá tiragem limitada em 75 unidades com preço unitário de € 750 mil (R$ 2,3 milhões).

OLHA QUE DIFERENÇA DO NOSSO LOTAÇÃO!

Detalhe de um dos projetos vencedores. A prefeitura espera 'combinar' elementos dos dois vencedores para criar o novo ônibus.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, mostra os dois designs vencedores de um concurso e que vão ser usados para dar forma à próxima geração do Routemaster, o famoso ônibus londrino de dois andares, em cerimônia em Londres nesta sexta-feira.

MULHER TEM 18 FILHOS SÓ COM A LETRA JOTA

Michelle Duggar deu à luz o 18º filho nesta sexta-feira (19) no centro médico de Mercy, em Rogers, no Arkansas (EUA). Como os 17 filhos anteriores, o novo herdeiro da família também ganhou um nome que começa com a letra "J", segundo a revista "People". A criança se chama Jordyn-Grace Makiya. Na foto, o nascimento do 17º filho do casal Jim Bob e Michelle Duggar.

quinta-feira, dezembro 18, 2008

HOMEM PAGA MULTA COM PAPEL HIGIÊNICO

Dick Roper é o que podemos chamar de um verdadeiro gaiato. Para ele, foi uma forma de protestar. Após estacionar o carro de forma irregular, segundo um policial, em Suffolk, na Inglaterra, o homem de 63 anos, foi multado em 30 libras (cerca de 110 reais) por ter deixado parte da traseira do veículo na rua. Indignado, Dick assinou um cheque em um pedaço de papel higiênico.
O inglês escreveu uma carta à Justiça local denunciando os abusos cometidos na região em que mora pelo policial John Woodgate, conhecido na vizinhança como o Terminator" (Exterminador), por perseguir motoristas sem piedade e remorso.
Em um tribunal, Dick acabou tendo a multa perdoada. Mas, como "punição" pela picardia, foi obrigado a ficar sentado no fundo da corte até que o expediente acabasse. A "agonia" não durou 70 minutos. E Dick saiu triunfante da batalha contra o "Schwarzenegger" de Suffolk! "Foi uma vitória do bom senso", comemorou Dick Roper, que saiu do tribunal com a ficha limpa.

CACHORRO FUMANTE MORRE ATROPELADO

Depois de mastigar durante anos metade de um maço de cigarros por dia, um cachorro da raça basset, conhecido como General Edi, acabou tendo um final trágico: morreu atropelado em Graz, na Áustria, durante um passeio, segundo o jornal inglês "The Sun".
Conforme o proprietário Wolfgang Treirler, seu animal de estimação tinha 24 anos -idade bastante avançada, já que cães vivem, em média, 15 anos- e mastigava metade de um maço de cigarros desde filhote. "Ele comia o tabaco e, em seguida, mastigava um tempo antes de cuspir fora", disse Wolfgang Treirler, segundo o jornal. "Em média, ele comia cerca de dez cigarros por dia, mas todos os seus dentes estavam bem." Em entrevista ao jornal, o veterinário local Harald Mayr disse que a "nicotina normalmente conduz à intoxicação em cães, mas, nesse caso, o animal obviamente tornou-se viciado, aumentando seu nível de tolerância".

BAR FAZ SUCESSO COM GARÇONETES NUAS

Um barzinho aberto há um ano e meio em Amsterdan, na Holanda, vem fazendo o maior sucesso, embora não tenha strip tease como a New Sagitarius de Belo Horizonte ou a Zoom de Montes Claros. Ou boêmios e poetas como a Cachaçaria do Durães. Muito menos música ao vivo como o Curralzin do Boi ou a tradição dos botecos do Mercado Central. A grande atração do barzinho holandês é o cardápio de bebidas impresso no corpo nu de quatro garçonetes loiríssimas, cara de uma, focinho da outra...

Situado no porto de Amsterdan, o bar traz o nome das bebidas e o preço de cada uma estampados na pele em pêlo das meninas.

Elas trabalham em quatro salões e um jardim de inverno, nos quais deixam a clientela muito à vontade.

Ninguém se atreve a mexer com as garçonetes, fora uma gracinha ou outra tolerada pela gerência.

O salário de cada gatinha dessas aí é de 4 mil euros por mês, variando a gorjeta diária em torno de 350 euros.

Detalhe importantíssimo: todas elas são casadas, não se tendo notícia de que seus maridos freqüentem o local.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

RESENHA DO RÊ

RESENHA IN SOCIETY
Aconteceu no último sábado, em meio ao espetacular encontro da Imprensa promovido por Aldeci Xavier e Vanda Gonçalves a explosão do silêncio. Foi ali que este filho de dona Laura e namorado de Laura resolveu transformar a Resenha do Rê em coluna social, com mais fotos que textos. Luzes, câmaras...
Ação!

SEM FÔLEGO
Já na estréia desta nova fase, apresentamos à sociedade norte mineira os casais que fizeram sucesso no encontro realizado naquele sábado no espaço Jeca Tatu, saída de Pirapora, sob o ar romântico do tempo chuvoso que vem embelezando este mês do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém!

FOTOS QUEM É QUE SABE?

Aqui, o colega Wellington Alves, diagramador de O NORTE, e sua querida esposa Cleide

Também posando para as lentes deste Rê o igualmente programador gráfico Luiz Carlos Sobral e sua querida Kelly

Companheiro de priscas eras, incluídas incursões teatrais e literárias, Eduardo Brasil posa ao lado de Soninha e do papagaio de pirata Xu

Modéstia à parte, aqui está o casal que mais ocupou a pista de danças do Jeca Tatu: eu e Laura, ao lado de Fábio Marçal

Trocando as funções de fotógrafo pela de manequim de banquetes jornalísticos, Xu Medeiros e sua Renata Martins

QUEM MERECE?
O mundo inteiro brinca em torno das sapatadas desferidas equivocadamente (infelizmente, não acertou...) pelo jornalista iraquiano Muntadar al-Zaidi em George Bush. A insólita cena foi transformada numa série de jogos que corre a internet.
Quem quer acertar?

LOCALIZANDO
JJ sugere aqui à esquerda que seja feita uma enquete em Moc para se saber qual político local mereceria uma (ou duas ou mais...) sapatada. O problema é saber quem atiraria os sapatos ou quem colocaria o guizo no pescoço do gato.
O rato?

NÃO HÁ DE QUÊ
Na caixa de e-mails, uma mensagem bonitinha, porém desnecessária pelo muito que Allan representava para a arte e a cultura de Moc. Ei-la:
Obrigada, Regis. Deus te abençoe e proteja o seu amor!
Walkiria Braga

CURRALZIN DA TOCA
Amanhã, sexta, a partir das 10 da noite, tem show da dupla Maia y Boavista no Curralzin do Boi. A renda será toda destinada aos internos da Toca de Assis. Haverá ainda uma canja especial.
Pedro Boi.

FORMANDOS 78
Também amanhã, na casa de Atos Mameluque, ali na Pampulhinha, a turma de Direito 78 da Fadir/Unimontes comemora 30 anos de formatura num jantar à luz de velas. Segundo Sabiá, haverá inclusive missa.
E culto.

ESPAÇO CULTURAL
E nos dias 27 e 28, este filho de Almenara estará prestigiando Haroldo Soares no Centro Cultural. Em cartaz o monólogo Chaplin e o aquecimento global.
Imperdível!

MERCHANDISING
A empresária Reinaura do Delfino recomenda, para as festas de final de ano, os kits de Luzia Sena, que incluem salgadinhos, bolos, bombons, docinhos, refrigerantes... Basta telefonar.
3215.8994.

REFLEXÃO
Para quem veio do tempo em que o difícil era conquistar uma mulher de vida fácil, acho que realizei a cena. Esta aí a Resenha social.
Ademã.

FORMIGÃO FAZ 3x1 NO TRICORDIANO E É LÍDER

O artilheiro Wellington Dias comemora o terceiro gol do Formigão contra o Tricordiano
Em jogo que acaba de ser encerrado no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, o Funorte derrotou o Atlético Tricordiano, de 3 Corações, por 3x1. O Formigão saiu na frente, com gol de Wemerson, e o time visitante empatou com Jônatas. Aos 35 minutos do primeiro tempo Wellington Dias fez 2x1 para o Funorte. O terceiro gol foi marcado no segundo tempo, também pelo artilheiro Wellintgton Dias.
Com este resultado, o Formigão assume a liderança absoluta do hexagonal decisivo do campeonato mineiro da segunda divisão, já que o outro jogo que poderia modificar essa classificação - Fabril x América de Teófilo Otoni - não foi realizado, devido à má condição do tempo em Lavras. Esse jogo deverá ser realizado amanhã, quinta-feira.

MODELO ELOGIA PAI QUE DEVOLVEU R$ 20 MIL

O agricultor Daniel Manoel da Silva, de 58 anos, que devolveu R$ 20 mil que estavam dentro de um casaco doado à sua família, é pai da modelo Isabel Cristina da Silva (foto), 18 anos , que viajou para São Paulo. Os dois estão entre as milhares de pessoas prejudicadas pelas chuvas que atingiram Santa Catarina no fim de novembro. A casa da família, que ficava em Ilhota (SC), foi destruída por um deslizamento de terra em 23 de novembro. Cinco pessoas morreram soterradas.
Depois da tragédia, os sobreviventes foram para casas de amigos e parentes. O sobrinho de Silva, o comerciante Eugênio Brieckheimer Filho, de 28 anos, que mora em Blumenau (SC), levou roupas doadas para a família. A neta de Silva, de 5 anos, encontrou R$ 20 mil na manga de um casaco que estava entre os donativos. O agricultor encaminhou o dinheiro de volta ao dono, que vive em Concórdia (SC).
Brieckheimer Filho disse que as roupas foram doadas por amigos da família. Ele enviou o dinheiro para o dono do casaco. De acordo com o comerciante, o responsável pelas doações pediu para não ser identificado.

Agricultor catarinense devolveu R$ 20 mil que estavam na manga de casaco

Pela honestidade, o agricultor recebeu R$ 1 mil. "Diante dessa tragédia, essa quantia foi importante", afirmou.
Ele está na casa de amigos e ainda não sabe se vai poder construir uma nova casa no terreno atingido pelo deslizamento. Segundo o agricultor, a área é considerada de risco.
A família de Silva iria encaminhar o casaco de pele e couro onde estava o dinheiro para um abrigo, por considerar a peça "muito fina". "É muito bonito, mas não usamos coisa assim", disse. Depois da surpresa, eles decidiram ficar com a roupa.
Atitude bonita
Isabel, a filha mais nova do agricultor, disse que ficou sabendo do ocorrido no dia em que o pai encaminhou os R$ 20 mil para o dono do casaco. "Eu estava em Santa Catarina, mas na casa de uma outra tia", contou. Para ela, o pai teve uma "atitude bonita". "O dinheiro não era dele."
A jovem perdeu o book no desmoronamento da casa em que vivia. Contratada pela agência Joy Model, ela viajou para São Paulo, já fez novas fotos e posou na segunda-feira (15) para a revista VIP. "O sonho dela era ser modelo", disse o pai.
No fim desta semana, Isabel vai para Santa Catarina para passar as festas de fim de ano com a família. No início de janeiro, ela volta para São Paulo e já tem compromissos profissionais.

ATRIZ QUE TRAI MARIDO VAI PARAR NA CADEIA

A atriz sul-coreana Ok So-ri sai de julgamento em Goyang, perto de Seul, nesta quarta-feira (17). Uma das celebridades mais famosas do país, ela foi condenada a oito meses de prisão por adultério.
A atriz admitiu ter tido um caso extraconjugal com um cantor pop, mas tentou que a Justiça aceitasse sua petição, na qual afirma que a lei que criminaliza o adultério viola os direitos humanos. Seu pedido foi negado.

SAPATADAS EM BUSH VIRAM GAMEMANIA

Foi uma semana agitada para os desenvolvedores de games casuais, que correram para criar jogos em que o objetivo é acertar um sapato em George W. Bush. Desde que o lançamento de Bush Shoe Throw, um dia depois do ataque insólito ao presidente dos Estados Unidos, diversos “títulos” surgiram na web. Também apareceram animações, como uma no estilo “Matrix”, em que Bush se movimenta como o personagem Neo para escapar de sapatos.

Em animação no estilo “Matrix”, Bush se movimenta como o personagem Neo para escapar das sapatadas

Para facilitar a vida dos internautas curiosos, um blog da revista “Wired” reuniu diversas alternativas online que satirizam a situação. Além da paródia de “Matrix”, a lista tem animações e jogos gratuitos que simulam o ataque do jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi – é em um desses vídeos que o jornalista dá lugar a personagens de “Os Três Patetas”, munido de tortas. No site Sockandawe.com (fora do ar na manhã desta quarta), o internauta tem 30 segundos para acertar Bush com sapatos o maior número de vezes possível – mesma meta de Bush Shoe Throw.

Personagens de 'Os Três Patetas' substituem o jornalista iraquiano que tentou acertar Bush com um sapato

Já Bush's Boot Camp é um pouco mais forte: nele, também é possível atirar no presidente, enquanto ele recebe sapatadas. Para os mais preocupados, uma barra no topo da tela mostra o estado de saúde do “alvo”. A seleção de vídeos on-line também é rica. Além de “Matrix” e dos “Três Patetas”, há um arquivo postado no You Tube em que o presidente anuncia a proibição do uso de sapatos durante suas entrevistas coletivas. Na lista da “Wired”, uma série de animações substitui o calçado do iraquiano por bolas de neve (quando Bush usa um chapéu de papai Noel), por gatos e até por um personagem de “Pokemón”.

Em Bush Shoe Throw, objetivo é acertar sapato no presidente dos EUA

terça-feira, dezembro 16, 2008

QUAIS SERIAM OS OITO NOVOS VEREADORES

Está em tramitação no senado federal a PEC – Proposta de emenda constitucional que aumenta o número de vereadores em todo o país. Se for aprovada em regime de urgência, como está previsto, a PEC fará com que Montes Claros tenha mais oito vereadores, além dos 15 atuais.
Com o coeficiente eleitoral caindo para 7.974 votos, os novos vereadores seriam Aldair Fagundes (PT), Aurindo Ribeiro (PPS), Guila Ramos (PR), Irmão Carlinhos (PSC), Genival (PHS), Júnior de Samambaia (PV), Luciana Caribé (PTB) e um oitavo vereador que necessita de mais cálculos das sobras, podendo ser Idelfonso (PMDB).
Se o leitor achar interessante e quiser dar uma força para aprovação da PEC dos Vereadores, basta entrar em contato com os senadores por Minas Gerais:
Eduardo Azeredo (PSDB) - Fone: (61) 3311-2323 / Fax: (61) 3311-2883 http://br.mc535.mail.yahoo.com/mc/compose?to=eduardo.azeredo@senado.gov.br
Eliseu Resende (DEM) - Fone: (61) 3311-4621/ 311-4791 Fax: (61) 3311-2746 http://br.mc535.mail.yahoo.com/mc/compose?to=eliseuresende@senado.gov.br
Wellington Salgado (PMDB) - Fone: (61) 3311-2244 / 2245 Fax: (61) 3311
Do contrário, caso entenda que Moc está bem servida com os 15 vereadores eleitos em outubro, basta fechar os olhos e cruzar os braços.

GRUPO COTEMINAS DÁ FÉRIAS COLETIVAS

Entre 1.200 e 1.300 funcionários da Coteminas e da Cotenor em Montes Claros receberam férias coletivas. De acordo com o sindicato da categoria, existiriam informações não oficiais de que, em 2009, a empresa deverá demitir centenas de trabalhadores.
A entidade já busca apoio do ministério público e do ministério do Trabalho para impedir medida do gênero, que colocaria milhares de pais de família no desemprego.

COMO INTERAGIR COM O FETO VIA INTERNET

A internet foi feita, definitivamente, para todos! Até para aqueles que ainda não vieram ao mundo. Sim, se você está grávida e já quer apresentar ao bebê que carrega na barriga o fantástico mundo da web, a solução é bem simples: chama-se Kickbee.
E o que é essa geringonça moderninha? O Kickbee é uma espécie de cinto com um sensor acoplado à barriga da futura mamãe. A cada manifestação física do bebê - como chutes e socos - o dispositivo envia uma mensagem ao Twitter, um serviço gratuito de mini-blogs, que registra o que o feto "tem a dizer".
Uma das mensagens "postadas" por um bebê no conforto do útero materno: "Uau, estou bem ativo! Eu chutei minha mãe 258 vezes". Daqui a pouco sobra para os espermatozóides...

CUIDADO! PERIGO RONDA ATÉ BRINQUEDOS

Chocalho Ocean Wonder, da Fisher-Price/Mattel

Um teste realizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) em 31 brinquedos encontrou em oito deles níveis de ftalato acima do permitido pelas normas de segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Os ftalatos são compostos químicos utilizados para dar flexibilidade ao plástico (PVC). Seu uso em brinquedos provoca discussão em diversos países do mundo. Na Europa, há cerca de quatro anos é simplesmente proibido o uso de ftalatos na fabricação de brinquedos. Nos EUA, o assunto ainda está em discussão.
Há suspeita de que esses compostos provoquem problemas no sistema reprodutor, no fígado, nos rins e tenha características cancerígenas. “Enquanto isso não estiver claro, o Inmetro opta por regular o uso da substância”, diz o diretor de qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo.

Bonecos da Turminha Legal, da BS Toys

Brinquedos
Os testes feitos pelo Idec tinham por objetivo avaliar a presença de metais pesados e ftalatos nos brinquedos, de acordo com as normas do Inmetro. Em relação aos metais pesados, todos foram aprovados. Mas, em relação ao ftalato, os produtos Turminha Legal (da BS Toys), Lovely Collection (da Muito Brother), Garu (da Grow), Funny Car (da Plast Brinq), o chocalho Ocean Wonder (da Fisher-Price/Mattel), e a boneca Mônica e o Meu Primeiro Boliche (da Algazarra), além do boneco Shrek 3, pirata, foram reprovados.
“Houve presença excessiva do composto tanto em brinquedos nacionais como importados”, diz o assessor-técnico do Idec, Marcos Pó.
Pelas normas do Inmetro, nenhum brinquedo pode conter ftalato DEHP, um tipo desse composto, com concentração acima de 0,1% em sua composição plástica. Brinquedos para crianças menores de 3 anos também não podem ter uma concentração de ftalato DINP, um outro tipo, acima desse mesmo porcentual. Os limites para a presença de ftalatos em brinquedos foram definidos em setembro de 2007, e as empresas tinham até abril deste ano para se adaptarem.
Chocalho Ocean Wonder, da Fisher-Price/Mattel

BATERAM NO REPÓRTER DAS SAPATADAS

O jornalista iraquiano Muntadar al-Zaidi, que atirou um sapato no presidente americano, George W. Bush, no domingo foi espancado na prisão, disse o irmão do repórter à BBC.
Segundo ele, al-Zaidi teve a mão e as costelas quebradas por conta do espancamento e teria sofrido sangramento interno e um ferimento no olho.
A BBC tentou entrar em contato com o Conselheiro de Segurança Nacional iraquiano, Mowaffaq al-Rubaie, mas ele não estava disponível para comentar as alegações feita pelo irmão do jornalista.
Dargham, irmão do repórter, disse que acredita que al-Zaidi tenha sido levado a um hospital militar americano em Bagdá.
Ele disse ainda que vários advogados se ofereceram para ajudar o irmão, mas que nenhum deles teve acesso a al-Zaidi desde que ele foi detido.
Desde o incidente, diversos protestos foram realizados no Iraque em apoio ao jornalista e pedindo sua libertação.
Autoridades iraquianas afirmaram que o jornalista será processado de acordo com a lei iraquiana, mas ainda não está claro as acusações que ele deverá sofrer.

ESTARIA IVETINHA NOVAMENTE GRÁVIDA?

Ao se apresentar no evento beneficente Natal do Bem ontem, segunda-feira, em São Paulo, Ivete Sangalo chamou atenção não só pela sua simpatia de sempre.
A barriguinha saliente, que supostamente a cantora tentou disfarçar com um vestido preto, levantou rumores de uma possível gravidez.
Será que Ivete vai fechar 2008 realizando um de seus grandes sonhos? A torcida é grande!

segunda-feira, dezembro 15, 2008

UM COELHINHO ESPECIAL: SOBRE RODINHAS

O animalzinho perdeu os movimentos dos membros posteriores. Mas os veterinários deram um jeito para que ele continuasse atrás de suas cenouras: criaram um carrinho para que Ethel pudesse se locomover. O coelhinho vive em Connah's Quay, no País de Gales.

QUEM QUER COMPRAR A ALMA DESTE CARA?

Dante Knoxx estava cansado da vida como ela é. E então o músico inglês de 24 anos teve uma idéia "brilhante": colocou a alma para leilão no site eBay. Mas ele esclareceu: o artigo à venda é "usado".
O lance inicial era de 25 mil libras (algo em torno de 90 mil reais). Era, era. O site resolveu cancelar o leilão depois de duas horas. O argumento: o processo fere a política da empresa.
"Você não pode vender nada que não seja físico", explicou o próprio Knoxx. "Isso inclui fantasmas, almas e espíritos", acrescentou, desapontado.
Para os interessados, apesar do cancelamento no leilão no eBay, a alma de Knoxx continua à venda. O objetivo do músico é usar o dinheiro para formar uma banda: 700 mil libras.
No contrato de venda da alma, o comprador garante lucros com Knoxx até o fim da vida do músico. O mínimo garantido é de mil dólares por ano, além de 10% sobre os ganhos da banda.
Será que Belzebu não estaria interessado?

OLHA QUE COISA LINDA: O VULCÃO LÁ DELES...

Vista aérea da cratera Dolomieu do vulcão Piton de la Fournaise, na ilha Reunião, nesta segunda-feira

O vulcão, um dos mais ativos do mundo, entrou em erupção na ilha, que é um departamento ultramarino francês no Oceano Índico

SAPATADA EM BUSH VIRA JOGO NA INTERNET

Os internautas não perdoam. No dia seguinte à tentativa do jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi lançar sapatos contra o presidente George W. Bush, surgiu o primeiro jogo baseado no incidente.

Jogue 'Bush Shoe Throw'

No game, o objetivo é acertar o presidente dos EUA com o sapato, feito que al-Zaidi não conseguiu.

DIVÓRCIO DE MADONNA CUSTA UMA NOTA...

Liz Rosenberg declarou nesta segunda-feira (15) que Madonna deve dar entre 50 e 60 milhões de libras (entre R$ 163 milhões e R$ 195 milhões, aproximadamente) como parte do acordo de divórcio entre Madonna e Guy Ritchie. Ela diz que o acordo inclui o valor da casa de campo do casal em Ashcombe, no oeste da Inglaterra.
A porta-voz também diz que enquanto a parte financeira do acordo já foi decidida, as questões a respeito da custódia dos filhos do casal ainda não foram finalizadas. “Eu imagino que esse é uma das maiores somas já pagas em um acordo de divórcio”, declarou Rosenberg. Os representantes de Ritchie se recusaram a comentar as declarações.
Madonna, Guy Ritchie e seus filhos

AGORA ATÉ BEBÊ DE GORILA É ABANDONADO

Um bebê gorila está sendo tratado por veterinários do Jardim Zoológico de San Francisco, nos Estados Unidos, depois de ter sido abandonado por sua mãe.
A mãe-gorila, Monifa, deu à luz na semana passada, mas logo depois do parto, evitou contato com o filhote e não quis nem mesmo olhá-lo nos olhos.
Ele foi o primeiro gorila a nascer no zoológico de San Francisco em uma década.
O bebê ainda não foi batizado e vai depender do tratamento da equipe de veterinários.

domingo, dezembro 14, 2008

LEÃO VOLTA A COMANDAR TERREIRO DO GALO

O técnico Emerson Leão vai voltar a comandar o Atlético Mineiro na temporada 2009. Ele volta ao Galo pouco mais de um ano depois de deixar o clube mineiro por não chegar a um acordo nas bases salariais. De lá para cá, ele comandou o Santos e o Al-Sadd, do Qatar, de onde foi demitido no fim de novembro.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, neste domingo, Leão disse que fez o acerto em meia hora, sem a necessidade de estabelecer uma multa rescisória:
- Nem precisa. Quando um estiver insatisfeito, está resolvido. Entramos para ficar pelo tempo que agrade a todos - diz o técnico.
Segundo o site oficial do Galo, o acordo de um ano foi fechado pelo presidente Alexandre Kalil no fim da manhã deste domingo, na residência do treinador, em São Paulo. Leão concederá entrevista coletiva às 15h desta terça-feira, na sede de Lourdes. O preparador físico Fernando Leão e o fisiologista Rodrigo Chaves completam a comissão técnica.

Faixa da torcida pedindo a volta de Leão

Leão diz que o fato de ter feito muitos amigos e boas lembranças em Belo Horizonte pesou no fato de ter aceitado voltar ao Galo:

- Todas as vezes que treinei o Galo tudo correu muito bem, apesar das dificuldades.

Está será a terceira passagem de Leão no Alvinegro mineiro. A primeira foi em 1997, quando conquistou dois títulos: a Copa Centenário de Belo Horizonte e a Taça Conmebol. A segunda foi em julho do ano passado, quando encerrou a participação no Brasileirão com uma seqüência de dez jogos invictos, o que tirou o time do rebaixamento e o classificou para a Sul-Americana.

Em junho deste ano, quando Alexandre Gallo comandava o clube mineiro pela terceira partida, parte da torcida do Atlético espalhou faixas pedindo a volta de Leão.

CASSADO VEREADOR DE MONTES CLAROS

O Juiz Richardson Xavier Brant, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros, cassou o mandato do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Montes Claros, Ildeu Maia, do PP, por improbidade administrativa, quando exerceu o mandato de Presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, no período de 2005/2006.
A sentença também suspende os direitos políticos do vereador por 3 anos. Ildeu Maia foi reeleito nas eleições deste ano, sendo o recordista de votos, mas não será empossado.
Em seu lugar, assume o vereador Júnior de Samambaia.
Fonte: www.luiscarlosgumao.blogspot.com

PREFEITO CONDENADO POR PERSEGUIR PM

MONTALVÂNIA – O prefeito José Florisval de Ornelas (PTB) (foto) terá de pagar R$ 10 mil a título de indenização por danos morais ao policial militar Eustáquio Ribeiro Tomé. A sentença do juiz Flávio Branquinho da Costa Dias foi publicada quinta-feira (11/12), exatamente 958 dias após o ajuizamento da ação (28/04/2006). Cabe apelação da decisão para o Tribunal de Justiça de Minas (TJMG). De acordo com o juiz, o prefeito “extrapolou o seu direito e o seu dever, deixou de agir com impessoalidade e passou a utilizar de seus contatos políticos para causar malefício ao requerente, o que configura, indubitavelmente, abuso de direito”.
Eustáquio Ribeiro Tomé foi designado para o comando da Polícia Militar em Montalvânia em 2003, onde permaneceu até 2005. O município é um dos mais pobres do Estado, fica na região Norte de Minas, a 792 Km de Belo Horizonte e tem 15,9 mil habitantes. O policial disse que durante o tempo em que atuou no município o prefeito fez várias investidas no sentido de transferi-lo. O processo contém várias cópias de ofícios enviados por Ornelas – a quem o policial chama de “coronel interiorano” – ao deputado federal Márcio Reinaldo e à Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), pedindo a remoção do policial. Em todos os ofícios o prefeito acusava o policial militar de fazer “política partidária contra a administração local, de deixar a cidade sem segurança e a população correndo risco de vida”.
Sustentou o policial que, devido às investidas do prefeito, precisou responder a duas sindicâncias. Ambas foram arquivadas por insuficiência de provas. Na sentença, o juiz Flávio Branquinho da Costa Dias lembrou que “o agente público deve atuar com absoluta impessoalidade e atendendo ao princípio da legalidade, não demonstrando espírito de perseguição ou humilhação com determinadas pessoas”. Ao invés disso, na ótica do juiz, Ornelas “preferiu fazer uso das vias políticas, requerendo a intervenção de terceiros alheios à corporação e ao executivo municipal para que a remoção do policial fosse providenciada”.
Afirmou mais o juiz, na sentença, que após análise detida dos autos, percebeu que o prefeito municipal não requereu simplesmente a abertura de sindicância, o que por si só configuraria ato ilícito. Ornelas foi além. “Ele expediu ofício para uma associação e vários ofícios para um deputado federal requerendo a intervenção dos mesmos para a pronta remoção do policial, a quem imputava graves acusações, chegando, inclusive, a dizer que o mesmo não estaria agindo com ética”, observou o magistrado.
Branquinho disse que ficou configurado o dano moral, “pois o policial viu-se investigado por duas vezes, sob acusações graves, tendo o seu nome e a sua suposta conduta sido levados ao conhecimento de deputado federal e de associação de municípios”. Esses fatos, concluiu o juiz, “trouxeram aborrecimentos ao policial, tendo influenciado no seu cotidiano. Não se tratam de simples aborrecimentos, mas de um desgosto anormal, que justifica a indenização por danos morais”. (Processo nº. 0427.06.000013-5) (Fábio Oliva) - www.uniblog.com.br/fabiooliva