sábado, abril 05, 2008

ANA CAROLINA PASSA PRIMEIRO ANIVERSÁRIO SEM ISABELLA

Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella Nardoni morta no sábado passado (29), completa 24 anos neste sábado (5). É o primeiro aniversário da bancária após a morte da filha. "Não tem clima de aniversário", lamentou o irmão dela, o designer Felipe Vicente de Oliveira, de 30 anos, que deve passar o dia com Ana Carolina.
A página de Ana Carolina no site de relacionamentos Orkut, que já recebeu mais de 100 mil recados de solidariedade, amanheceu com centenas de mensagens de apoio à mãe da criança e de cumprimentos por seu aniversário.“Apesar de seu sofrimento, parabéns por seu aniversário e que Deus te ilumine nessa caminhada”, diz um dos recados. Em mensagens, internautas ponderam a dificuldade em passar o aniversário longe da filha. “Este dia era para ser repleto de felicidades, mas será cheio de saudades... Mas tenha fé”, afirma outra mensagem.
LUTO
A mãe de Isabella mantém em sua página no Orkut uma declaração de amor à filha e exibe muitas fotografias ao lado da criança. “Filha maravilhosa da minha vida, você será eterna... Lutarei para conquistar tudo nessa vida em ‘nosso nome’. Te amarei para sempre”, escreve. Ana Carolina aderiu a comunidades que homenageiam Isabella e agradece ao apoio de milhares de brasileiros.
Na manhã desta sexta-feira (4), entre 8h45 e 8h49, a página da mãe de Isabella no Orkut recebia uma média de 40 mensagens de solidariedade por minuto. No período, foram contabilizados 201 recados.Recados, postados de todo o Brasil, pedem justiça pela morte da criança e se solidarizam com a dor da família. Também são enviadas orações e mensagens de conforto espiritual. Mulheres que se identificam com Ana Carolina por serem mães também deixam recados. “Como você, também sou mãe e estou muito triste por você. Mas Deus, em sua infinita bondade, vai te iluminar”, diz uma mensagem.
Na noite de sexta-feira (4), a Igreja Nossa Senhora da Candelária, na Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, ficou pequena para abrigar as centenas de pessoas que foram acompanhar a missa de sétimo dia da menina Isabella Nardoni. “Ela era uma menina muito linda. Os avós gostavam demais dela. Era inteligente. Vivia brincando dentro da loja, brincava de comprar e vender”, contou Íris Navarro, de 50 anos, funcionária da loja de roupas dos avós de Isabella na Vila Gustavo, também na Zona Norte.
VERSÃO DO PAI
A polícia trabalha sobre a versão contada pelo pai da criança que, desde o primeiro dia, afirma ser inocente. Ele conta que deixou a menina em um quarto, dormindo, enquanto foi até a garagem ajudar a mulher a subir com os outros dois filhos. A família havia chegado de um jantar na casa da sogra dele, por volta de 23h30. Alexandre Nardoni afirma que deixou o imóvel trancado depois de colocar a menina na cama. Quando subiu, viu que ela não estava no cômodo e percebeu que a tela de proteção na janela estava rasgada. Em seguida, relatou ter visto o corpo da criança no jardim. Em cartas divulgadas à imprensa nesta semana Alexandre e sua mulher, Anna Carolina Jatobá, dizem não serem culpados pela morte e afirmam que a “verdade prevalecerá”. A Justiça decretou nesta semana a prisão temporária do casal.
INVESTIGAÇÕES
O promotor Francisco José Taddei Cembranelli disse na sexta-feira (4) que não descarta a possibilidade de ela ter sido colocada na grama do jardim e não ter sido arremessada. “Isso vai se comprovar com a conclusão das investigações policiais”, disse ele, em entrevista coletiva à imprensa. Segundo ele, todas as hipóteses serão averiguadas. Na opinião do promotor, entre os pontos que devem ser esclarecidos, está o momento em que a família chegou ao prédio e subiu ao apartamento. De acordo com o inquérito, o casal teria chegado ao prédio por volta das 23h30 e o porteiro diz ter ouvido um barulho, que seria da queda de Isabella, entre 23h45 e 23h55. Segundo a versão dada pelo pai à polícia, não se passaram mais que cinco ou sete minutos o período em que ele leva a criança para o apartamento, retorna ao carro e volta a subir para o apartamento no 6º andar. Ainda segundo Cembranelli, até que os bombeiros e policiais chegassem, o corpo de Isabella não foi tocado. “Não foi mexido. Não houve desespero de ninguém em prestar um socorro imediato”, afirmou.

quinta-feira, abril 03, 2008

LEIA A CARTA DO PAI SUSPEITO DE MATAR A FILHA

O pai da menina Isabella Nardoni, que caiu ou foi jogada do 6º andar de um prédio na Zona Norte da capital, escreveu uma carta em que diz que ele e sua mulher, Anna Carolina Jatobá, madrasta da menina, não são culpados pela morte da criança.
“Nós não tínhamos feito nenhuma declaração ainda porque acreditávamos que o caso seria solucionado. Nós não somos os culpados, e ainda encontrarão o culpado. Dessa forma, não precisaríamos mostrar a nossa imagem, porque o nosso sofrimento é muito grande”, diz ele, na carta.
A madrasta de Isabella, Anna Carolina Nardoni, também divulgou carta em que diz amar a menina como ama seus filhos. "Somos inocentes e a verdade sempre prevalecerá", afirma a estudante.
Alexandre Nardoni, de 29 anos, e a mulher dele, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, de 24, tiveram a prisão temporária decretada na quarta-feira (2) pelo 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana. Segundo o delegado-adjunto do 9º Distrito Policial (Carandiru), Frederico Rehder, os advogados do casal foram notificados da decisão no final da noite de quarta. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ), a prisão é de 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30. O pai de Isabella já foi procurado pelos policiais na casa de seu pai. Sem entrar na residência, a polícia foi informada que nenhum dos suspeitos estava lá. Equipes policiais buscam o pai e a madrasta de Isabella nas casas de familiares. De acordo com a polícia, eles serão considerados foragidos depois de todas as possibilidades de encontrá-los se esgotarem.
Leia a íntegra da carta:
"Eu, como pai de três filhos, posso dizer sem dúvida uma coisa: que a Isabella é o maior tesouro da minha vida. Tenho outros filhos meninos, mas a minha menininha era a princesa da casa. A Isabella sempre foi muito carinhosa comigo e com os irmãos dela. Costumava dizer que era a mamãe do meu filho mais novo, o Cauã, e defendia o do meio, Pietro, acima de tudo. Quando me dei conta que tinha perdido minha Isabella, senti naquele momento que meu mundo acabou. Não sei como caminhar.
Todos estão me julgando sem ao menos me conhecer. Não faria isso com ninguém, muito menos com minha filha. Amo a Isabella incondicionalmente e prometi a ela, em frente ao seu caixão, que, enquanto vivo, não sossego enquanto não encontrar esse monstro. Tiraram a vida da minha princesa de uma maneira trágica e não me permitem sentir falta dela, pois me condenam por algo que não fiz. Minha filha, como os irmãos dela, são tudo na minha vida. Eu estou sem rumo, mas confio que Deus me dará forças para vencer esses obstáculos, mostrando o caminho certo para a justiça.Quero a minha filha bem, em paz, e tenho plena certeza, e consciência tranqüila do meu amor, amor que tenho por ela. Pois por mais que me julguem, só eu e minha filhinha sabemos a dor que estamos sentindo. E o mais importante é que 'Isa' sabe o pai que fui para ela. Minha mãe está à base de calmante por falta do nosso 'botão de rosa', como ela diz. Meu pai chora quando lembra dela e quando assiste a cada reportagem. Minha irmã e minha mãe choram pelo que estão fazendo. Tenho muito mais a dizer, mas espero que um dia me escutem como pai que sofre por sua filha, e não como um monstro, que não sou. Nós não tínhamos feito nenhuma declaração ainda porque acreditávamos que o caso seria solucionado. Nós não somos os culpados, e ainda encontrarão o culpado. Dessa forma, não precisaríamos mostrar a nossa imagem, porque o nosso sofrimento é muito grande. Só que nos acusam e queremos mostrar o que realmente estamos sentindo. A verdade sempre prevalecerá."

TRANSEXUAL GRÁVIDO FAZ ULTRA-SOM

O transexual casado que decidiu ficar grávido diante da impossibilidade de sua mulher de gerar um bebê apresentará nesta quinta-feira (3) sua inusitada história no programa de Oprah Winfrey, uma das mais conhecidas apresentadoras da televisão norte-americana.
Thomas Beatie, de 34 anos, que até alguns anos atrás ainda era uma mulher, dará todos os detalhes de sua história e se submeterá a uma ultra-sonografia durante o espetáculo, um dos mais vistos da televisão.
O programa de Oprah já iniciou a divulgação da entrevista, que acontecerá amanhã, e em comunicado assegura que o casal "revelará os detalhes de seu passado, de suas relações e de sua incrível gravidez".
Thomas Beatie, que antes se chamava Tracy Lagondino, e sua esposa Nancy, esperam uma menina para o início do próximo semestre.
A história deste casal chegou aos meios de comunicação há algumas semanas, em artigo divulgado pela revista homossexual "The Advocate", em uma edição em que Thomas Beatie exibia sua barriga de "grávido".
Em 2000, o casal já havia posado para a mesma revista, quando Thomas ainda era mulher e praticava com sua amiga o halterofilismo (levantamento de peso).
DO HAVAÍ PARA O MUNDO
Beatie, que nasceu no Havaí, se submeteu há alguns anos a uma cirurgia de mudança de sexo, na qual extraiu os seios e iniciou um forte tratamento hormonal. No entanto, o aparelho reprodutivo ainda não havia sido retirado e por isso ela pôde fazer um tratamento de fertilização e conseguiu engravidar.
A decisão foi tomada após sua esposa precisar se submeter a uma hesterectomia (extração do útero).

AMGOLA PROMOVE MISS MINAS TERRESTRES

A Angola tem um concurso de miss só para vítimas das minas terrestres plantadas durante a guerra. O Miss Mina Terrestre quer mostrar, segundo os organizadores, que nem tudo está perdido para quem perdeu a perna. De acordo com a ONU, 23 mil angolanos ficaram mutilados por conta das minas, que ainda existiriam aos milhões no país. A imagem é de quarta-feira (2), durante a competição na capital, Luanda.

MINAS PODE SER BI NO MISS BRASIL


A Miss Minas Gerais Marina Oliveira Marques está se dedicando inteiramente à sua mais nova missão: tentar um bicampeonato para o estado que representa no concurso pelo título de Miss Brasil. Em 2007, a vencedora foi a também mineira Natália Guimarães. A jovem, de 19 anos, contou ao G1 que trancou a faculdade de direito para se dedicar à final do concurso, marcada para 13 de abril, em São Paulo. “Agora estou voltada aos preparativos, que englobam tanto a parte física, com ginástica localizada, musculação e clínicas de estética, quanto as partes psicológica e intelectual”, diz. Além de ter aulas de conhecimentos gerais, Marina tem feito aulas de conversação em inglês e espanhol.
A mineira Natália Guimarães (foto à esq.) foi eleita Miss Brasil em 2007.
Marina diz que vê Natália como um exemplo de mulher e uma referência como miss. “Seu charme e beleza se misturam com a simpatia, o carisma e sua competência. É uma honra poder sucedê-la, e eu acredito que esse é mais um incentivo para minha preparação”, afirma. Para ela, a miss não deve ser apenas uma mulher bonita, mas uma formadora de opinião. “A miss deve ser a representante do seu povo, uma referência para todas as mulheres. Ela deve ser inteligente, engajada em projetos sociais e que valorizam a cultura de sua terra”, completa.

quarta-feira, abril 02, 2008

DEU NA COLUNA DE JOÃO JORGE EM O NORTE

REGINAURO QUER SABER: QUEM É O MELHOR COLUNISTA SOCIAL DE MOC?

Com mais de 18 mil acessos e consagrado como o melhor blog do interior mineiro, A Província, do jornalista Reginauro Silva, realiza uma disputada enquete que vem movimentando toda a sociedade. Desta vez a pergunta é: Qual é o melhor colunista social de Moc?
Até a tarde de ontem, a elite cultural da terrinha de JJ dava prova de sua força consagrando Magnus Medeiros em primeiro lugar. A repórter social Adriana Queiroz aparece em segundo e JJ em terceiro. A pesquisa segue até o próximo domingo.
Em 2001, fomos eleitos pelo Guia Montes Claros como o mais lido e polêmico colunista do Norte de Minas. A eleição comandada por Regi Silva é democrática. Basta acessar e votar: http://www.reginauro.blogspot.com/.

RESENHA DO RÊ

VICE ETERNO?
Na foto, com exclusividade para esta Resenha, apresenta-se, pela primeira vez, o candidato a vice do eterno candidato a prefeito Gil Pereira. Você sabe quem é?
Quem é que sabe?

DESBUROCRATIZANDO
De Belo Horizonte, o deputado Arlen Santiago manda dizer que está empenhado em resolver o problema da empresária Lela Oliveira, que há quase dois anos tenta abrir uma auto-escola em Moc e esbarra naquele famoso entrave.
A burocracia.

A PARÓQUIA INFORMA
A Catedral de Moc está construindo o Centro paroquial João Paulo II, conforme mostra a maquete, para ser um pólo difusor do evangelho. Pede 1 m2 a cada um dos paroquianos, dando em troca uma capelinha em madeira de lei no formato do templo, com a consagração a Nossa Senhora no verso. Para isso foi montada uma equipe de captação de recursos.
(38) 3221.5028.

GIRAMUNDO
Enquanto isso, seu Zé e dona Geralda lutam para manter um templo espiritual no Bairro Santo Inácio II. As reuniões estão cada vez mais prestigiadas.
Às quartas e sábados.

PICOLÉ NA BOCA
O Grupo social comunitário do Bairro de Lourdes prepara, para o dia 25 de maio, das 13 às 17h, o seu 5º Festival do picolé. Espera a participação de mil pessoas que, nesse período, deverá consumir 1.500 picolés, além de outras guloseimas.
Na Avenida Ampere.

UM APOIO E TANTO
Para viabilizar a promoção, o grupo conta com o apoio da FCA – Ferrovia Centro Atlântica, na pessoa de seu gerente Eduardo. Que promete, também, limpar as margens da linha férrea e liderar o plantio de árvores.
Ornamentais.

MAIS UM DIPLOMA
Durante o evento será homenageada, com título e troféu, a diretora da escola estadual Dr. Mário Tourinho, Carolina Goes Pimenta.
Uma grande figura.

A DIRETORIA
A festa está sendo organizada por Jorge Antônio, Robério Mendes de Souza, Virgínia Aparecida Alcântara Lacerda, Gera da Mercearia e Selma Rodrigues.
Todos pelo social.

DESCALABRO
Falar no Bairro de Lourdes, o campo de futebol do Internacional praticamente acabou, o mesmo acontecendo com a quadra. O prefeito nem atos nem desatos, como sempre, finge que está tudo bem, justificando o outro apelido.
Ceguinho.

DUPLA DE OURO
Amanhã, sexta-feira, a dupla Maia y Boavista se apresenta no parque de exposições João Alencar Athayde, durante a exposição do cavalo Mangalarga marchador. No acompanhamento, Batuta (baixo), Eduardinho (acordeon) e Alexandre Zuba (percussão). Músicos e compositores experientes, Carlos Maia (bocaiuvense) e Boavista (montes-clarense) tocam e cantam juntos desde 2004. A música de ambos tem como cenário a natureza e a cultura do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha.
Inclusive Almenara.

MAIS CONVITE
Encerrando as comemorações da chegada das irmãs ao Brasil, o Colégio Imaculada Conceição convida seus alunos para a celebração eucarística, às 20h de 30 de abril, no salão nobre do colégio, e para o Baile da saudade, às 22h, no Automóvel clube de Moc.
Já estou indo.

TERNOS DE FOLIA
E domingo, a partir das 7h, no km 10 da estrada de Juramento, será realizada, na igreja São Sebastião, o V Encontro de ternos de folia de Riacho do Fogo. Haverá participação especial da orquestra de rabecas Sertão da Folia Mirim dos Peixotos e de ternos de folia de toda a região. A promoção é da Barriguda produção cultural.
E de Durvalzinho.

GISELE BÜNDCHEN DEIXA BUNDA DE FORA



Gisele Bündchen é garota-propaganda de mais de 20 marcas pelo mundo e estrela de muitos ensaios com fotógrafos de peso. E ela aumentou sua lista de fotos sensuais nesta terça-feira, 1º, ao posar para Mario Testino em Malibu. Nas fotos, a brasileira deixa parte de seu bumbum à mostra.

PAI DE ISABELLA DIZ QUE PERDERA CHAVE

O advogado do pai e da madrasta da menina Isabella Nardoni, que caiu do prédio onde o casal morava, informou na terça-feira (1) que uma das chaves do apartamento estava perdida. Ele disse que não foi feito um boletim de ocorrência. Segundo o advogado, as chaves de todos os apartamentos ficam na portaria do edifício. O delegado responsável pelo caso, Calixto Calil Filho, disse, no entanto, que o porteiro contou em depoimento que as chaves dos apartamentos só ficavam na portaria durante a construção do prédio.
Nesta quarta-feira (2) a mãe da menina deve prestar depoimento à polícia no 9º Distrito Policial, do Carandiru. Ela deixou mensagens de agradecimento à solidariedade dos amigos no site de relacionamentos Orkut. Na terça-feira (1), podia ser lida no site a seguinte mensagem: “Quero agradecer a todas as pessoas que estão me escrevendo e, de uma maneira ou de outra, se solidarizando com o caso. Não tenho condições de respondê-las. Apenas de dizer que são muito importantes. Abraços a todos".
Uma mensagem para Isabella também foi deixada: "Filha maravilhosa da minha vida, você será eterna. Lutarei para conquistar tudo nessa vida em 'nosso nome'. Te amarei para sempre!"
A Polícia Civil investiga se Isabella foi agredida e arremessada antes do corpo dela ter sido encontrado no jardim do edifício no sábado (29) ou se ela se jogou do 6º andar do prédio no Carandiru. Na terça, a polícia informou que o apartamento do pai da menina deve passar por uma nova perícia. Os peritos estão fazendo exames mais detalhados, com produtos químicos. "Vamos pedir uma nova perícia mais detalhada no apartamento porque nos dias dos fatos pode ter passado algo despercebido", afirmou o delegado, durante entrevista coletiva. Entre os produtos que auxiliam a polícia está o luminol, substância que detecta manchas de sangue mesmo em locais que foram lavados. A polícia trabalha com informações do pai da criança, um consultor jurídico, que, desde o primeiro dia, afirma ser inocente. Ele conta que deixou a menina em um quarto, dormindo, enquanto foi até a garagem ajudar a mulher a subir com os outros dois filhos. A família havia chegado de um jantar na casa da sogra dele, por volta de 23h30. O consultor jurídico afirma que deixou o imóvel trancado depois de colocar a menina na cama. Quando subiu, viu que ela não estava no cômodo e percebeu que a tela de proteção na janela estava rasgada. Em seguida, relatou ter visto o corpo da criança no jardim. Ele sustenta que alguém entrou na casa, possivelmente para assaltar, mas a polícia diz que nada foi roubado.

CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE DENGE EM SP

O primeiro caso de morte por dengue no estado de São Paulo em 2008 foi confirmado pela secretaria estadual de Saúde. A vítima foi uma jovem de 18 anos que morreu em fevereiro na cidade Praia Grande, no Litoral Sul, a 86 km da capital. A confirmação da causa da morte saiu no final da semana passada. Outras três mortes suspeitas estão sendo investigadas. Em 2007, 35 pessoas morreram por causa da doença, sendo que 17 contraíram dengue hemorrágica.
De acordo com dados do governo, São Paulo conseguiu reduzir em 97,1% o número de casos no 1º trimestre deste ano, em comparação com o ano passado. De janeiro a março de 2008, foram confirmados 1.297 casos da doença no estado, nenhum deles de dengue hemorrágica. No mesmo período de 2007, foram registrados 44.760 casos.
No dia 4 de abril, a secretaria encerrará a semana de mobilização contra a dengue em São Paulo. A ação, que começou no dia 31 de março, conta com o trabalho de 20 mil agentes em todo o estado. Desde sábado (29), panfletos sobre a doença são distribuídos nas principais rodovias do estado. A secretaria quer alertar a população que, mesmo com o fim do verão, as ações contra o mosquito devem continuar.
Segundo a Secretaria da Saúde do Rio de Janeiro, 67 pessoas morreram de dengue desde de janeiro no estado, sendo que 44 vítimas eram da capital fluminense. Ao todo, mais de 40 mil pessoas contraíram a doença este ano. As Forças Armadas começaram na sexta-feira (28) os trabalhos de montagem dos hospitais de campanha voltados ao tratamento de pacientes com dengue.

SCANNER É USADO PARA MAPEAR O CORPO

De quantos biotipos é feito o povo brasileiro? É o que pretende descobrir uma equipe de 12 pesquisadores, formada por engenheiros têxteis, especialistas em modelagem, confecção, design, varejo, informática e estatística do Senai/Cetiqt, no Rio de Janeiro, com a ajuda de um scanner humano, o body scanner.
Importado dos Estados Unidos por US$ 120 mil, o aparelho é a mais nova sensação no mundo do design e da moda. Segundo Patricia Dinis, designer e consultora de modelagem, ele é usado com dois objetivos principais: “ler o maior número de corpos em menor tempo e estudar a variação de corpos e medidas”.
Para fazer um diagnóstico completo do corpo do brasileiro, a equipe pretende registrar as medidas de 10 mil voluntários de todas as regiões do Brasil. Fora do Brasil, grandes lojas de departamento como a Selfridges, em Londres, e as lojas da Levi’s já utilizam outras versões do scanner humano para saber com precisão qual a forma exata do corpo do cliente.
O aparelho é composto por uma cabine escura com jeito de provador de roupa e 32 sensores, 16 na frente e 16 atrás. Nossa cobaia foi a engenheira têxtil Ana Silvia Vielmo, que entrou sem pestanejar dentro do scanner. Na cabine, fechada por uma cortina, tirou a calça jeans e a camiseta, ficando apenas de calcinha e sutiã. Detalhe: a lingerie não pode ser preta porque os sensores não registram - mas são capazes de mapear a pele negra, pois esta reflete luz.
Acionado o aparelho, uma voz feminina em inglês, com direito a trilha sonora, instruiu Ana Silvia para posicionar os pés nos lugares marcados e esticar os braços sem tensionar demais o corpo, apoiando-os em suportes. Com a mão direita, ela acionou o botão, localizado num dos suportes, iniciando o processo. Em apenas 40 segundos, seu corpo apareceu mapeado em pontos coloridos na tela. A imagem em 3D é dada em preto e branco. A máquina capta mais de cem medidas do corpo humano.
Segundo Patricia Dinis, o aparelho é uma derivação do scanner e os primeiros leitores de corpo foram feitos para colocar as pessoas em ação nos filmes. Existe hoje um movimento mundial para se mapear as medidas do corpo humano pensando não só na moda mas na indústria automobilística, no mobiliário, numa sociedade onde o design de tudo o que nos cerca é cada vez mais pensado em termos de conforto e ergonomia.
ROUPAS ENCALHADAS
Um exemplo disso foi a criação da World Engineering Anthropometric Research, da qual fazem parte várias instituições, entre elas, o Instituto Nacional de Tecnologia, do Ministério da Ciência e Tecnologia. Em 2003 os Estados Unidos concluíram uma pesquisa antropomética, a SizeUsa com resultados surpreendentes.
De acordo com o estudo, a população norte-americana tem crescido em altura e em peso. Os americanos, ainda segundo o estudo, têm aumentado mais rápido em peso do que em altura. E mais, a conclusão da SizeUsa foi que a maior parte das roupas oferecidas ao consumidor não corresponde ao tamanhos mapeados pela pesquisa. Isso significa maior encalhe do produto.
À medida que as pesquisas avançam no mundo, uma infinidade de tamanhos e biotipos vai aparecendo. Na Alemanha, segundo Ariel Vicentini, chegaram a cinco biotipos masculinos e três femininos.
A equipe no Brasil, que vem trabalhando junta desde 2005, definiu primeiro parâmetros de medida corporal, ou seja os pontos anatômicos mais universais. Os voluntários foram medidos da forma tradicional com fita métrica e responderam a um questionário com perguntas sobre condições sócio-econômicas, práticas esportivas e hábitos de consumo. Na segunda fase, a medição manual está sendo comparada com a do scanner humano. Nessa etapa, o Senai convocou os alunos para a experiência. A maioria topou, mas, em alguns casos, o espírito científico esbarrou na vaidade. Teve muita gente que adiou a entrada no body scanner explicando: “deixa eu emagrecer um pouco para entrar”. Com toda a razão, porque o aparelho é implacável.
Psicologicamente magro
“No Brasil queremos mapear a regionalização da própria moda”, diz o coordenador de tecnologia do projeto. No país, segundo a equipe de pesquisa do Senai/Cetiqt, a maioria das marcas não segue a Norma NBR 13.377 (Medidas do Corpo Humano para Vestuário, Padrões Referenciais) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) pois a adesão é voluntária.
Essa padronização, entretanto, é fundamental para evitar prejuízos e principalmente permitir que o Brasil concorra em pé de igualdade no mercado global. Na falta de um padrão definido, muitas vezes, as grifes, segundo a equipe de pesquisa, usa uma modelagem maior para que o cliente sinta-se psicologicamente magro.

terça-feira, abril 01, 2008

VINTE E NOVE JOVENS DISPUTAM MISS SP

Vinte e nove jovens com idades entre 18 e 28 anos disputam a faixa de Miss São Paulo 2008. O concurso está marcado para as 21h30 de sábado (5) no Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste da capital.
As profissões das candidatas são variadas e vão desde o esperado "modelo e atriz" ao inusitado "tratadora de cavalos". Vindas de diferentes regiões do estado, desde esta terça-feira (1) as beldades estão juntas em um hotel na capital paulista, onde participam de ensaios, prova de roupas e testes de maquiagem.

MENSAGENS SEXUAIS DERRUBAM CHEFE DA DIPLOMACIA FINLANDESA

O ex-chefe da diplomacia finlandesa, Ilkka Kanerva, e a dançarina Johanna Tukiainen, de 29 anos, que levou à sua queda

O sexagenário chefe da diplomacia finlandesa, Ilkka Kanerva, foi obrigado nesta terça-feira (1º) a renunciar ao cargo por ter enviado mensagens eletrônicas de caráter sexual a uma dançarina de strip-tease.
Após semanas de escândalo, o Partido Conservador finalmente decidiu retirar o apoio a sua permanência no governo. "Kanerva não cumpriu a promessa de evitar misturar a vida privada com sua vida política", declarou em entrevista coletiva o líder do partido, Jyrki Katainen.
Katainen anunciou imediatamente a nomeação do deputado europeu Alexander Stubb, 40 anos, para a vaga de Kanerva.
Personagem conhecido da vida política finlandesa, Kanerva tentou negar a notícia publicada em um jornal finlandês, mas confessou finalmente os fatos em 10 de março, às vésperas de uma reunião da União Européia (UE) em Bruxelas.
Ele admitiu que enviou mensagens SMS de caráter sexual, entre 150 e 200 (segundo a imprensa finlandesa), a Johanna Tukiainen, de 29 anos, que vive nos Estados Unidos e com quem teve um encontro em janeiro no norte da Finlândia.
Também enviou SMS à irmã de Johanna. As fotos das irmãs Tukiainen de biquíni, duas belas louras estonteantes, foram amplamente publicadas pela imprensa.
"Ele me bombardeou com SMS", disse a stripper, antes de explicar que as mensagens do admirador eram "sugestivas" e incluíam convites para jantar.
LUGAR EXCITANTE
A revista "Hymy" publica na edição desta terça-feira 24 das mensagens.
"Você gostaria de fazer em um lugar excitante? O que poderia ser?", afirma um dos textos.
Esta não é a primeira vez que Kanerva se encontra no olho do furacão por um caso do tipo. Há três anos, este pai de duas filhas foi alvo da imprensa por ter enviado SMS explícitas a jovens modelos. No entanto, era considerado um dos pesos pesados da política finlandesa e citado como um possível candidato à presidência do país.
BIOGRAFIA
Membro do Parlamento há 33 anos pelo conservador Partido da Coalizão Nacional, foi quatro vezes ministro. Era ministro das Relações Exteriores desde março de 2007.
Apelidado de Ike, ele celebrou com grande pompa em seu reduto eleitoral o aniversário de 60 anos em 28 de janeiro, abrindo mão no dia de uma reunião ministerial da UE sobre Kosovo.
Durante semanas, o primeiro-ministro do governo de centro-direita, Matti Vanhanen, e o líder do Partido Conservador manifestaram apoio. Porém, com a publicação das SMS, a pressão ficou muito forte.
"Muitos já tinham dúvidas quando foi nomeado ministro das Relações Exteriores, por causa de sua vida agitada. Teve a última oportunidade. É um assunto de credibilidade", disse Katainen.
PRIMEIRO CASO
Esta é a primeira vez que um ministro das Relações Exteriores renuncia na Finlândia por um escândalo pessoal.
A nomeação nesta terça-feira de Stubb foi decidida por unanimidade no Partido Conservador, membro da coalizão governamental de centro-direita desde as eleições legislativas de março de 2007.
Na Finlândia os partidos nomeiam os ministros uma vez decidida a distribuição das pastas entre os integrantes da coalizão.
Stubb foi eleito em 2004 para o Parlamento europeu. Antes havia sido conselheiro de relações institucionais em Bruxelas e conselheiro europeu do presidente da Comissão Européia da época, Romano Prodi.

segunda-feira, março 31, 2008

ASSALTO DE R$ 250 MIL NO CENTRO DE MOC

Policiais civis e militares estão à procura de dois criminosos que, na tarde de ontem, renderam um funcionário de um posto de combustível de Montes Claros e roubaram um malote com aproximadamente R$ 250 mil em dinheiro e cheques.
As primeiras informações divulgadas pela polícia dão conta de que o funcionário de um posto de combustível da cidade, Alisson Torquato, seguia para o Banco do Brasil localizado na Avenida Dulce Sarmento, Centro, com o malote, quando foi rendido pelos criminosos, que estavam em uma moto Twister de cor vermelha.
Ainda segundo a polícia, os criminosos armados com revólveres ameaçaram o funcionário de morte e tomaram o malote.
Foi montado cerco em toda a cidade pelas polícias civil e militar, inclusive com o apoio do helicóptero Pegasus.

RESENHA DO RÊ

GERA NA CABEÇA
A foto da Resenha de hoje lança oficialmente o candidato a vereador pelo PSOL Geraldo Leite, o Gera da Rodrigues Alves ou simplesmente Tidoca. Tem cacife para abrir, juntamente com outros 15 candidatos a vereador, a primeira vaga do partido de Heloísa Helena em Moc, superando inclusive o PT, que até agora não diz para que veio.
Nem pra onde vai.

SERÁ POSSÍVEL?
Quem está ancorando a campanha de Gera é Danilo Dávila, que jura ter sido convidado por Heloísa para ser o candidato do PSOL a prefeito de Moc.
É brincadeira!

CABOS ELEITORAIS
Não é só. A pesquisadora musical Nice de Joana promete cerrar fileiras em torno da candidatura de Tidoca, no que conta com a ajuda de Xu Medeiros e de Gercino.
Fora a turma da Indaga.

DE CASA EM CASA
Mas Aroldo Psiu Pereira foi o primeiro a ir lá em casa pedir um voto (ou dois) para sua candidatura pelo PT. Diz que vai contar até com o beneplácito de Luís Lunga Gusmão, que pelo jeito não vai apoiar o sobrinho Eduardo Madureira.
O Cricri da net.

ORGAMONTES
Meu amigo Barros está instalando efetivamente a Orgamontes – Organização das Associações de Montes Claros, atendendo na parte jurídica, fiscal e social, bem como na confecção gratuita de projetos. A assessoria inclui reforma de estatutos, eleições, assembléias e editais. Anote os telefones para informações.
3221.7215 e 3224.4078.

PÉS DE VALSA
Até agora estamos - este filho de dona Laura e Laura - inebriados com a magia do regabofe de João Jorge, no qual A Província foi homenageada como o melhor blog do ano. Som o som da MC 5, ocupamos a pista do Automóvel clube da primeira à última música.
Um festão.

QUEM É QUE SABE?
A propósito, A Província colocou no ar uma enquete que está provocando o maior rebu: Quem é o melhor colunista social de Montes Claros? São tantos os votantes que a consulta virtual teve que ser dividida em duas versões. Dê uma olhada.
E vote.

FERINDO MELINDRES...
Quem é vidrado numa enquete é o cientista político tupiniquim Aristóteles Mendes Ruas. Não perde uma oportunidade sequer de cochichar essa preferência no ouvido deste filho de Almenara. Mesmo na pista do AC.

TUDO PELA (PELOS) CÂMARA
Os Câmara se uniram em torno da candidatura de Tone. Agora, parece que não vai dar zebra lá pras bandas dos Morrinhos. Celso, Joãozinho e Cícero Baé, então, estão trabalhando que nem gente grande. Ou melhor, estão feito o estacionamento do Shopping popular.
Tudo por uma vaga.

BILU TETÉIA
Ademar Bicalho inventou um obeliscozinho para mandar de presente aos aniversariantes. Mais parece um bibelô de geladeira. Um deles foi parar na casa de dona Laura, a aniversariante do mês.
Outro, na de Alyne.

ESPECULANDO
Começam a ser divulgadas as pesquisas rumo à presidência da República, daqui a dois anos e meio. Segundo o Datafolha, José Serra lidera todas, com Aécio ficando lá embaixo. O PT nem se fala, está pior ainda.
Inclusive Patrus.

ESPECULANDO E MEIO
Em Moc, as pesquisas até agora realizadas dão sempre o mesmo resultado. Como nenhuma foi registrada na justiça eleitoral, vale o bochicho. Que você já sabe qual é.
Nem precisa dizer.

PARA O BREJO Estas fotos foram enviadas à Resenha por um morador de Francisco Sá, que se diz indignado com o que viu: homens e máquinas da prefeitura suprimindo uma praça e suas árvores: a Praça José de Deus Prado, antiga Duque de Caxias, bem no fundo da igreja Matriz. A prefeitura diz que vai fazer um mercado no local.
- Destruíram uma praça, com cinco fícus e um imponente ipê rosa. Um crime! – diz o leitor.
E indaga: - Meu Deus, o que acontece com nossas autoridades, que não preservam a vida e atacam a natureza da noite para o dia?

SURDINHA LINDA É ELEITA MISS CEARÁ

A cearense Vanessa Vidal foi eleita para representar seu estado no concurso Miss Brasil 2008, marcado para 13 de abril, em São Paulo (SP). O curioso, no entanto, é que pela primeira vez está entre as candidatas uma jovem com deficiência auditiva. A loira, que tem 24 anos, já nasceu com a deficiência, mas por meio da ajuda de fonoaudiólogos e da insistência da mãe, desenvolveu a fala, aprendeu libras e leva uma vida normal.
Além de cursar Ciências Contábeis e Letras-Libras, Vanessa também é responsável pela área cultural do Instituto dos Surdos do Ceará e professora na Escola de Surdos.
“Minha escolha como Miss Ceará já está sendo uma grande vitória aqui no estado. A oportunidade de participar do Miss Brasil ajudará na socialização, na inclusão social, e também na inclusão educacional de outras pessoas com deficiência. Com certeza isso incentivará a diminuir o preconceito e a descriminação e, quem sabe, construir um mundo melhor, mais justo, mais fraterno, com menos desigualdade”, diz.
Para ela, os principais requisitos de uma Miss são carisma, beleza e inteligência, atributos que ela afirma ter de sobra.
“Me sinto muito preparada para esse concurso. Quero representar bem o meu estado com todas as suas belezas culturais e turísticas. Também faço um trabalho social com os deficientes, e sei o quanto é importante ajuda-los, sou voluntária na causa, e isso me deixa ainda mais determinada a buscar o título de Miss Brasil”, destaca.

CONFIRA AS FOTOS DE NATÁLIA CASASSOLA NO PAPARAZZO. BASTA CLICAR AQUI

Natália Casassola é pontualíssima. Nem foi preciso avisar a gaúcha em seu quarto que a equipe do Paparazzo a aguardava no saguão do hotel em que está hospedada no Rio. A miss já estava ali, pronta, em plena 7h30 da manhã, no maior bom humor e simpatia. Da Barra da Tijuca, ela foi levada para o set, uma casa no bairro da Gávea.
A miss que antes estava nervosa com as fotos, logo relaxou. Adorou toda a produção de Neca Ponichi, inspirada na cantora Fergie, e se soltou diante das lentes de Lucas Bori. De tão à vontade, enquanto aguardava a troca de cenário, relaxava descontraída no sofá apenas de calcinha, com os seios à mostra, cercada pela produção, na maior naturalidade. Nos intervalos, conversava - e muito -sobre o tempo que passou no confinamento. De tanto falar, acabou o dia com a voz rouca. “Vivi aquilo ali intensamente e não joguei em nenhum momento. Até esquecia que tinha câmera lá”, garantiu.


FICHA TÉCNICA
Idade: 22 anos
Data de Nascimento: 8/7/1985
Traço marcante da personalidade: sinceridade
Mulher bonita: Fergie
Homem bonito: David Beckham
Mania: conversar muito
O que detesta num homem: falsidade
Maior qualidade num homem: companheirismo
Na hora H, um tapinha ou um carinho: um tapinha
Perfume: Nina Ricci
Estilo: jeans, chinelo e camisa regata
Momento inesquecível: entrar no BBB
Sexo perfeito: com criatividade
Lugar para fazer amor: qualquer lugar, até na cama, desde que seja criativo
Sonho de consumo: ser feliz
O que não pode no sexo: a obrigação da rotina
Filosofia de vida: viver o presente

domingo, março 30, 2008

PM RECAPTURA O ASSASSINO CAZUZA

Por Oliveira Júnior
Policiais militares de Janaúba recapturaram o presidiário Alex de Jesus Ribeiro, o Cazuza (foto), 23 anos, que se encontrava foragido do presídio de Montes Claros desde o dia 15 deste mês. Alex “Cazuza” deixou o presídio utilizando mandado de soltura de outro preso. Ele se passou pelo detento Anderson Santos Rocha.
Ao sair do presídio com pouco esforço, Cazuza foi a sua casa, no bairro Monte Carmelo, e depois sensibilizou uma vizinha, uma garota de 15 anos, a fugir com ele.
Passaram pela zona rural do município de Capitão Enéas. Esconderam se no distrito de Quem-Quem, município de Janaúba e, por fim, se refugiou na comunidade de Ingazeiro, município de Mato Verde.
Com base em informações e investigações, o serviço de inteligência da 12ª Companhia de Polícia Militar Independente de Janaúba descobriu o paradeiro de Alex “Cazuza”.
Diante disso, uma equipe do Pelotão de Choque da PM de Janaúba – composta pelo Tenente Rodrigo Lima, Sargento Francisco Soares, Sargento Adão Lima, Cabo Roberto Silva, Cabo Mauro Souza e Soldado Euarthes Mota – deslocou-se para a comunidade de Ingazeiro onde efetuou a prisão de Cazuza e a apreensão da garota. Os dois foram levados para a Delegacia de Montes Claros.

JATO CAI EM CIMA DE CASA E MATA CINCO

Os cinco ocupantes do avião particular que se chocou neste domingo (30) em uma zona residencial de Farnborough, no condado de Kent (sudeste da Inglaterra), morreram no acidente, segundo confirmou o Serviço de Bombeiros de Londres.
O aparelho — com dois pilotos e três passageiros a bordo — caiu sobre a garagem de uma propriedade na rua Broadwater Gardens, em Farnborough, próxima ao aeroporto local de Biggin Hill, de onde tinha decolado poucos minutos antes, segundo os meios de imprensa britânicos.
De acordo com o serviço de bombeiros, não há sobreviventes do avião, mas também não houve feridos entre os residentes de Broadwater Gardens.
No entanto, a Polícia informou que duas pessoas em estado de choque foram atendidas no hospital Princess Royal University de Farnborough, próximo ao local onde aconteceu o acidente.
Segundo a rede de TV BBC, a aeronave teria caído após apresentar problemas com o trem de pouso.

CRUZEIRO PASSA PELO IPATINGA E REASSUME LIDERANÇA

O Cruzeiro não tomou conhecimento da equipe do Ipatinga e venceu o rival por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão. Com o resultado a Raposa, que estava classificada para a semifinal do campeonato mineiro, alcançou a liderança isolada da competição com um total de 23 pontos em 10 jogos disputados até agora. O Tigre continua com nove e corre sério risco de cair para a segunda divisão do Estadual 2009. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Fabinho aos 22 minutos do primeiro tempo e Marcinho aos 42. Na próxima rodada o time celeste enfrenta o Tupi, em Juiz de fora, no domingo. O Ipatinga recebe o Villa Nova no mesmo dia.

CAMPEONATO MINEIRO - 10ª RODADA

Quarta, 26/03
21h45m - Villa Nova 0 x 2 Tupi - Castor Cifuentes (Nova Lima)
Quinta, 27/03
19h30m - Democrata GV 4 x 2 Social - Mamudão (Governador Valadares)

Sábado, 29/03
18h15m - Rio Branco 0 x 6 Atlético - Parque do Azulão (Andradas)
Domingo, 30/03
16h - Cruzeiro 2 x 0 Ipatinga - Mineirão (Belo Horizonte)

16h - Guarani 1 x 1 Ituiutaba - Farião (Divinópolis)
16h - Democrata SL 0 x 3 Uberaba - Joaquim Nogueira (Sete Lagoas)