sábado, outubro 03, 2009

MUSEU EXIBE HISTÓRICO PÊNIS DE RASPUTIN


Um museu de sexo e erotismo em São Petersburgo (Rússia) afirma possuir um artigo incomum: o pênis de Rasputin.

Grigori Yefimovich Rasputin foi um místico que atuava como conselheiro do czar Nicolau II e que se tornou uma das mais importantes figuras da queda da dinastia Romanov e o triunfo da revolução socialista de 1917 na Rússia.
Entre um grande número de esculturas e pinturas é o órgão a peça mais desejada pelos visitantes. Preservado em um pote de vidro, o suposto pênis do "Monge Louco", como Rasputin era conhecido, tem 30 centímetros...
”Com esta exposição, deixamos de invejar os Estados Unidos, onde o órgão reprodutor de Napoleão Bonaparte é mantido”, disse Igor Knyazkin, fundador do museu.
E Igor comemora a vitória da estranha Guerra Fria:
”O pênis de Napoleão é um pequeno talo, não pode ser comparado ao nosso órgão de 30 centímetros”.
Considerado um devasso (teria se envolvido em incontáveis orgias com plebeias e tido casos com mulheres da alta sociedade), Rasputin teria sido castrado antes de ter o corpo, crivado de balas, jogado no Rio Neva, onde morreu de frio.

AGRICULTOR EXIBE ABÓBORA GIGANTE: 130k

Um agricultor de Sinop (MT) ficou surpreso com a plantação de abóboras em sua propriedade, nesta sexta-feira (2). Após plantar algumas sementes que vieram dos Estados Unidos, ele colheu uma abóbora que pesa mais de 130 quilos.

JÁ ESTÁ PRONTA A NOVA PROVA DO ENEM

O Ministério da Educação já tem pronta a nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está protegida em um cofre do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A informação foi confirmada neste sábado (3) pelo órgão.

O exame tem o mesmo número de questões da prova anterior, que vazou nesta semana

e foi adiada. Ainda não há uma nova data.

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) informou também manhã que o ministro Fernando Haddad vai manter o gabinete reunido durante todo o final de semana. O ministério convidou os reitores das universidades federais para outra reunião sobre a prova na próxima semana.

A reunião entre o Inep e o consórcio Connasel, ersponsável pelo Enem, foi suspensa na madrugada deste sábado. Os diretores da empresa pediram mais tempo para apresentar informações sobre o teste e o encontro deve ser retomado na segunda (5).
A reunião começou na manhã desta sexta-feira (2), em Brasília, e só terminou depois da meia-noite. Representantes do consórcio e o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, marcaram a reunião para discutir procedimentos logísticos da prova.

O órgão estuda romper o contrato após novas denúncias de fraude. Aplicadores do exame na Grande São Paulo e em Salvador teriam guardado as provas em casa – uma falha de segurança considerada de extrema gravidade.

Na sexta, a presidente do Connasel, Itana Marques Silva, disse que “não houve fragilidade na segurança” da prova e que todos os critérios estabelecidos pelo MEC “foram atendidos.”
O contrato firmado entre o Inep e o consórcio prevê que a contratada indenize o órgão em caso de "acesso indevido a informações sigilosas ou de uso restrito do Inep" por pessoas estejam trabalhando na execução dos serviços. O texto obriga também o Connasel a "manter sigilo sobre quaisquer informações a que tenha acesso em virtude dos trabalhos a serem executados ou de que tenha tomado conhecimento em decorrência da execução do objeto", sob pena de ser proibido de participar de licitações e contratos do Inep por dois anos, além do pagamento de indenização por perdas e danos.

PRESO POR FOTOGRAFAR REPÓRTER NUA

A repórter Erin Andrews em foto de 15 de julho.

Um homem acusado de ter gravado vídeos com a nudez da repórter da ESPN americana Erin Andrews foi preso na noite de sexta-feira no aeroporto de Chicago. Ele deve comparecer a uma corte federal ainda neste sábado (3), segundo as autoridades.
Michael David Barrett foi preso quando chegava de Buffalo, Nova York, de acordo com o FBI. Segundo a polícia federal americana, ele é acusado de ter "espionado" Andrews para conseguir as imagens. Depois, teri tentado vender os vídeos para o website TMZ e de ter publicado as imagens na internet.
Várias TVs e jornais americanos mostraram trechos dos vídeos em julho.
A
jornalista agradeceu o trabalho da polícia no caso, afirmou estar aliviada e disse que espera que o caso possa ajudar outras vítimas de golpes semelhantes.

As acusações contra Barrett foram feitas em Los Angeles, onde fica o TMZ e onde Andrews tomou conhecimento da existência dos vídeos.

Os agentes do FMI explicaram que 7 dos 8 vídeos postados na web foram filmados com uma câmera de celular, através de um olho mágico modificado, enquanto Andrews, de 31 anos, estava sozinha e nua em quartos de hotel em Nashville, no Tennessee, em setembro de 2008.

Barrett descobria onde ela estava hospedado e conseguia um quarto ao lado do dela. Ela não conseguiu identificar onde foi feito o oitavo vídeo, segundo os investigadores.
O acusado tentou vender os vídeos ao TMZ, mas um funcionário do site denunciou o caso aos advogados de Andrews, o que deu início à investigação.

EIS UMA LEMBRANCINHA DO FILHO DE IVETE

Ivete Sangalo e seu filho recém nascido, Marcelo, já estão sendo muito paparicados. Na noite desta sexta-feira, 2, amigos e parentes da cantora foram ao Hospital Português, em Salvador, conhecer de perto a mais nova mamãe e seu filhinho. Os papais Ivete e Daniel Cady estão retribuindo todo o carinho dos visitantes. Parentes e amigos do casal estão deixando o local com lembrancinhas que marcam o nascimento de Marcelo. O mimo é uma caixa transparente com uma etiqueta escrito "Marcelo" e, dentro, um urso sentado em uma cadeira de praia, ao lado de uma cesta em miniatura com mamadeira, toalha entre outras coisas. Fofo demais!

IVETINHA ACABA DE DAR À LUZ A MARCELO

Ivete Sangalo acaba de dar à luz um menino. O bebê nasceu na noite desta sexta-feira (2), de cesariana, com 3,60 kg e 52cm e recebeu o nome de Marcelo. Assim que chegou na Maternidade Santa Maria, do Hospital Português, em Salvador, Ivete posou para os fotógrafos e acenou.

Em conversa com a revista QUEM, Jesus Sangalo, irmão da cantora comentou emocionado: "Estamos muito felizes. A criança é a cara da mãe e do pai. Ganhou o nome de Marcelo."

Vale mencionar que, por volta das 18h de hoje, a cantora postou a seguinte mensagem em seu "Twitter": “Acho que chegou a a hora de ter meu baby” .
O hospital estava fechado para receber a cantora desde às 16h30 e seguranças estavam espalhados por toda a parte.

O parto estava de fato marcado para as 20h30. A cantora tomaria remédio para induzir o nascimento. Caso não surtisse efeito, seria realizada uma cesárea. Os enfermeiros, que normalmente têm acesso ao prontuário de todos os pacientes, não conseguem ver o de Ivete.
A médica Luciana Lopes, obstetra da cantora, contou que Ivete ligou para ela afirmando estar sentindo dores. O telefonema ocorreu no fim da tarde desta sexta e a médica foi para o hospital.
Grávida de seu primeiro filho, de seu relacionamento com Daniel Cady, Ivete aproveitou para agradecer o carinho de seus fãs. "Muito obrigada pelo carinho de todos", disse. Ela deve receber a visita de Xuxa, Ana Maria Braga, Angélica e Luciano Huck, que já tiveram a entrada autorizada na maternidade.

Ivete foi para o quarto e já amamentou pela primeira vez o bebê. Dentro de 48 horas, a cantora baiana receberá alta, segundo informações da equipe do hospital.

De acordo com a médica responsável, Ivete está muito feliz e tranquila e, durante a primeira mamada, não sentiu dores no seio.

E VAMOS TER OLIMPÍADA PORQUE HOJE É...

sexta-feira, outubro 02, 2009

MERCEDES SOSA, A VOZ, ESTÁ NAS ÚLTIMAS

O estado de saúde da cantora argentina Mercedes Sosa se agravou nesta sexta-feira (2) e só um milagre poderá salvá-la, disse um sacerdote que a visitou para lhe ministrar o sacramento da extrema unção no hospital de Buenos Aires onde ela está internada.

Sosa é uma das intérpretes mais conhecidas da música regional latino-americana e a mais famosa artista argentina depois de Carlos Gardel e Astor Piazzolla. Ela foi internada semanas atrás depois de sofrer uma complicação renal, mas seu estado piorou nos últimos dias por causa de uma falha cardiorrespiratória.

A artista, 74, está em na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) conectada a um respirador. O último informe médico da clínica indicava que seu prognóstico é reservado.

O padre católico Luis Farinello disse que a cantora recebeu a unção dada aos doentes que é administrada normalmente a pessoas que estão na iminência de morrerem, em cumprimento a um pedido da família e da própria Sosa.

"Esperamos um milagre", afirmou o religioso.

O estado de saúde de Sosa era acompanhado por numerosos artistas, incluindo alguns que a visitaram no hospital, e por fãs, que encheram de mensagens o site oficial da cantora na Internet.

O comunicado médico divulgado pela clínica nesta sexta-feira afirmava que ela sofreu uma maior deterioração de suas funções vitais.

"São instantes de oração. Isto tem a ver com uma situação de vida em que ela viveu plenamente seus 74 anos, fez praticamente tudo o que quis, viveu uma vida muito plena", disse na quinta-feira a jornalistas Fabián Matus, o único filho da cantora.

"Mercedes sempre foi um símbolo de liberdade", acrescentou.

Sosa, apelidada carinhosamente de "La Negra", por causa da cor de sua pele, ficou fora de cena por algum tempo anos atrás por um problema de saúde, mas retornou em 2005.

Neste ano, ela lançou um disco em dois volumes denominado "Cantora", em que canta em parceria com artistas como Joan Manuel Serrat, Caetano Veloso e Shakira, razão pela qual está indicada a três prêmios Grammy Latino.

MUSSUM DERROTA OBAMA: - YES, WE CRÉU


O falecido trapalhão Mussum entrou em campo - ou nas telinhas do Brasil inteiro... - com a mais brasileira das armas: a ironia. Milhares de internautas brasileiros surfaram a onda da brincadeira que transformou o slogan de Barack Obama ("Yes, we can") em "Yes, we créu". O brasileiro Rodrigo Hashimoto aproveitou a onda e criou uma ilustração nos moldes da campanha do presidente americano... mas trocando Obama... por Mussum.

- Mussum superou Obamis - diziam uns.

- Yes, we créu! - completavam outros.

A vitória do Rio de Janeiro na disputa pelos Jogos de 2016 tinha virado zombaria no Twitter desde cedo. O “Yes, we créu!” passou a liderar os Trending Topics, lista de expressões mais usadas entre os internautas. O termo superou "Chicago" – a primeira cidade a ser eliminada na disputa –, “Olympic Games” (“Jogos Olímpicos"), “Congratulations Rio” (“Parabéns, Rio”), South America (“América do Sul”) e "Obamis", entre outros relacionados ao tema olímpico.

Além disso, o 'Yes we créu!" superou o "Follow friday", expressão usada por muitos leitores a cada sexta-feira para indicar a outros usuários assuntos interessantes do dia. Geralmente, este é o tópico mais popular no Twitter.

Antes do anúncio da escolha do Rio de Janeiro como sede, o projeto carioca não era dos mais populares no Twitter. Na manhã desta sexta, a cidade figurava entre os Trending Topics, mas logo saiu da lista, enquanto Madri, Chicago e Tóquio continuavam. Com a vitória, a situação mudou. Entre os 10 assuntos mais recorrentes, a cidade chegou a ter sete expressões entre as dez mais.

RIO 2016: LULA ESTÁ CHORANDO ATÉ AGORA

O cenário não era exatamente um pódio, mas a reação foi a mesma que os atletas brasileiros costumam ter quando ganham medalhas em competições internacionais. Poucos minutos após garantir o direito de sediar os Jogos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sentou-se à mesa de entrevistas coletivas no Bella Center, em Copenhague. E bastaram poucas palavras de agradecimento do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, para o presidente da República cair em prantos. Quando recuperou a calma, Lula se dirigiu aos chefes de Estado das cidades concorrentes e pediu desculpas por estar feliz.

- Desculpem-me por eu estar feliz e vocês estarem tristes. Mas vocês já foram felizes muitas vezes, e nós temos o direito agora. Nós só precisávamos de uma oportunidade para mostrar que somos capazes de fazer. O Rio é uma cidade sofrida. Durante muito tempo, só aparecia nos jornais nas páginas policiais. Queremos que comece a aparecer nas páginas esportivas. Quero agradecer de coração a cada delegado que colocou os Jogos de 2016 – disse o presidente.
Lula se referiu especificamente ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que voltou para casa de mãos vazias após a eliminação de Chicago na primeira rodada da votação.

- Alguns companheiros viram o avião do presidente Obama chegando e falaram: “Ih, perdemos, o Obama chegou, ele vai ganhar.” Eu convidei o Obama para vir a Copenhague. Falei: “Se você não for, eu vou ganhar.” Ele veio, e quis Deus que nós ganhássemos mesmo com ele aqui – contou Lula.
O tom de emoção também abriu espaço para brincadeiras. O presidente brasileiro chegou a provocar o premiê do Japão, Yukio Hatoyama, referindo-se às constantes mudanças no governo do país asiático.
- No Japão, você diz bom-dia para um primeiro-ministro e boa-tarde para outro, eles trocam muito rápido – afirmou, arrancando risos.

OLIMPÍADA 2016 SERÁ REALIZADA NO RIO

O Comitê Olímpico Internacional acaba de decidir: o Rio de Janeiro será a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A decisão foi anunciada neste momento, isto é, às 13 horas e 51 minutos de sexta-feira, 02 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca. Mais detalhes ao longo do dia, aqui n’A Província, onde a notícia chega primeiro.

DISPUTA ESTÁ AGORA ENTRE RIO E MADRI

Para surpresa geral e alegria dos brasileiros, Tóquio e Chicago foram eliminadas entre as quatro cidades que pleiteavam sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Assim, a disputa ficou entre Madri e Rio de Janeiro. A votação está encerrada. Às 13h30m será feito o anúncio da cidade sede da Olimpíadas 2016, que A Província acompanha em tempo real.

LULA CONFIA EM OLIMPÍADAS NO RIO EM 2016

Com o reforço do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o time brasileiro em Copenhague mostrou estar bem entrosado na última apresentação antes da eleição do Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta sexta-feira. A candidatura brasileira usou seu mais forte argumento - o de que os Jogos Olímpicos nunca foram para a América do Sul - e mostrou um pouco do que o Rio de Janeiro tem a oferecer. E se o presidente americano, Barack Obama, deu boas-vindas ao mundo no coração da América, os cariocas lembraram que os braços do Cristo Redentor, que sempre estiveram abertos, agora querem abraçar as Olimpíadas de 2016.
- O desafio é outro: expandir as Olimpíadas para outro continente, acender a pira olímpica em um país tropical, na mais linda e maravilhosa cidade - disse Lula.

Presidente de honra da Fifa, João Havelange foi o primeiro a falar e lembrou que uma vitória do Rio de Janeiro celebraria seu 100º aniversário. Havelange, assim como Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), é membro do COI e não tem direito a voto na primeira rodada.

Havelange passou a bola para Nuzman, que fez breves saudações em francês.
- O Brasil está mais ativo do que nunca no cenário global. O movimento olímpico tenta alcançar os jovens no mundo. Todos somos parte da mesma equipe que organizou os Jogos Pan-Americanos de 2007. Na era moderna, serão 30 Jogos na Europa, cinco na Ásia, dois Oceania e 12 na América do Norte. Queremos trazer os Jogos para a América do Sul, abrir as portas de um novo continente para carregar o movimento olímpico.

Nuzman convidou os membros do COI a sentirem “um gostinho do que o Rio oferece”. Um vídeo, ao som de “Aquele abraço”, de Gilberto Gil, entrou no telão, e nele apareceram belas imagens de praias, futebol, samba, funk - mas não de favelas - e, claro, de conquistas brasileiras no esporte.

CARRO ENGUIÇA NA HORA DA FUGA: PRESOS


Em Avaré, a 267 km de São Paulo, câmeras de segurança flagraram um roubo frustrado: os ladrões foram presos pela Polícia Militar quando o carro usado na fuga quebrou. Eles tinham acabado de roubar duas televisões de uma loja próxima.

As imagens mostram o momento em que os dois homens estacionaram um veículo branco perto da loja. Eles atravessaram a rua e cerca de dez minutos depois voltaram carregando duas televisões.
Na hora da fuga, o carro falhou e os ladrões tiveram que empurrar o veículo. Foi quando a polícia chegou.
A ação durou quase 15 minutos. Segundo a polícia, os homens confessaram o crime, e disseram que, como eram de outra cidade, não sabiam da existência de câmeras de segurança no local. As televisões, avaliadas em mais de R$ 7 mil, foram apreendidas e vão passar por perícia.


MORRE BEBÊ BALEADO NO COLO DO PAI

Morreu por volta das 9h desta sexta-feira (2) o bebê de 1 ano e 2 meses que foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Osasco, na Grande São Paulo, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde. A criança estava internada desde o dia do crime, quarta-feira (30), no Hospital Regional de Osasco. De acordo com a secretaria, a morte foi confirmada pelo diretor do hospital.
A criança estava no colo do pai quando foi baleada. Os dois voltavam para casa depois de ir à igreja. O rapaz de 25 anos levou dois tiros e foi socorrido para o Hospital Antônio Giglio. O quadro dele é considerado estável, sem risco de morte. Segundo a Prefeitura de Osasco, ele pode ter alta nesta sexta-feira (2).

O menino foi atingido acima do olho esquerdo, e a bala ficou alojada na sua cabeça. Durante a internação, a criança ficou em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o pai do menino prestou esclarecimentos à polícia ainda no hospital, na quinta-feira (1º). O conteúdo das declarações, no entanto, não foi revelado.
O caso será investigado por agentes do 8º DP de Osasco. Segundo a polícia, até agora ninguém foi preso por suspeita do crime. Os policiais informaram que na hora do crime o pai do menino disse que não tinha dinheiro, tentou fugir e o criminoso atirou várias vezes.

quinta-feira, outubro 01, 2009

CONFIRA AS PROVAS DO ENEM QUE VAZARAM

Basta clicar nas três janelinhas acima e você fica sabendo se estava preparado(a) para encarar as provas do Enem que foram anuladas...
.....
O QUE DISSE O MINISTRO DA EDUCAÇÃO NA TV

O ministro da Educação Fernando Haddad realizou, na noite desta quinta-feira (1º), em cadeia nacional de rádio e TV, um pronunciamento para falar sobre o cancelamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O teste seria aplicado a mais de 4 milhões de alunos no próximo fim de semana.

Leia a íntegra do pronunciamento:

"Nas primeiras horas da manhã de hoje fomos informados por um jornal de grande circulação que uma prova impressa do Enem havia sido furtada e oferecida para publicação naquele jornal.

Da descrição da jornalista que teve acesso ao material, pudemos identificar fortes indícios de que o material era autêntico.

Com base nisso, em nome da credibilidade e segurança que o Enem possui, decidimos inutilizar os itens da prova e adiar a sua realização, até que uma nova versão possa ser impressa com condições reforçadas de segurança.

Felizmente, a descoberta do furto se deu antes da utilização da prova, o que nos permitiu adiá-la, sem os transtornos que a sua anulação, após a realização do exame acarretaria.

Os estudantes inscritos no Enem 2009 serão comunicados oportunamente pelos meios habituais da nova data e do local das provas.

Enquanto isso, convido os estudantes a aproveitar o tempo e aprimorar seus estudos. O Ministério da Educação e o Inep colocaram em seus portais eletrônicos a prova descartada para uso em simulados.

Estamos trabalhando para minimizar os efeitos do atraso. O Ministério da Educação já tomou providências no sentido de apurar eventuais responsabilidades criminais relativas ao vazamento, requerendo a abertura de inquérito pela Polícia Federal para punição dos responsáveis."


ACHADO PARENTE DE 4,4 MILHÕES DE ANOS

A família que resultou no que chamamos humanidade está 1 milhão de anos mais velha. Cientistas descobriram um ancestral dos homens atuais de 4,4 milhões de anos. O Ardipithecus ramidus (ou apenas “Ardi”, como é carinhosamente chamado) foi descrito minuciosamente por uma equipe internacional de cientistas, que divulgou a descoberta em uma edição especial da revista “Science” desta semana.
O espécime analisado, uma fêmea, vivia onde hoje é a Etiópia 1 milhão de anos antes do nascimento de Lucy (estudado por muito tempo como o mais antigo esqueleto de ancestral humano).

“Este velho esqueleto inverte o senso comum da evolução humana”, disse o antropólogo C. Owen Lovejoy, da Universidade Estadual de Kent. Em vez de sugerir que os seres humanos evoluíram de uma criatura similar ao chimpanzé, a nova descoberta fornece evidências de que os chimpanzés e os humanos evoluíram de um ancestral comum, há muito tempo. Cada espécie, porém, tomou caminhos distintos na linha evolutiva.

"Este não é o ancestral comum, mas é o mais próximo que chegamos", disse Tim White, diretor do Centro de Evolução Humana da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Os humanos atuais e os macacos modernos provavelmente tiveram um ancestral comum entre 6 milhões e 7 milhões de anos atrás.

Ardi, porém, tem muitas características que não aparecem nos macacos africanos atuais, o que leva à conclusão de que os macacos evoluíram muito desde que nós dividimos o último ancestral comum.
O estudo de Ardi, em curso desde que os primeiros ossos foram descobertos, em 1994, indica que a espécie vivia nas florestas e que poderia subir em árvores. O desenvolvimento de seus braços e pernas, porém, indica que eles não passavam muito tempo nas árvores: eles podiam andar eretos, sobre duas pernas, quando estavam no chão.

"Esta é uma das descobertas mais importantes para o estudo da evolução humana", disse David Pilbeam, curador de paleoantropologia do Museu de Arqueologia e Etnologia de Harvard. "É relativamente completo, na medida em que ficaram preservadas a cabeça, as mãos, os pés e algumas outras partes importantes. Ele representa um gênero possivelmente ancestral dos Australopithecus – que eram ancestrais do nosso gênero Homo", disse Pilbeam, que não fez parte das equipas de investigação.

Os cientistas montaram o esqueleto do Ardipithecus ramidus (que significa “raiz dos macacos terrestres") com 125 peças do esqueleto encontradas.

APÓS 9 TENTATIVAS, IMPLORA PARA MORRER

Na foto acima, Kerrie carrega seu afilhado.

Kerrie Wooltroton tinha 26 anos e uma depressão grave. Morava sozinha em um flat na cidade de Norwich, na Inglaterra. Tentou se matar nove vezes em menos de um ano. Ela ingeria uma substância feita para evitar o congelamento do motor do carro para tirar a própria vida. Era salva no hospital, depois de uma diálise para retirar a toxina do seu corpo. Na décima tentativa, escreveu uma carta para os médicos dizendo que não queria ser salva por eles e que “estava 100% consciente das consequências do seu ato”. Seu pedido foi respeitado. Os médicos consideraram que salvá-la poderia ser uma violação do seu desejo.

A carta escrita por Kerrie tem valor legal na Inglaterra e respalda a decisão dos médicos. Ela escreveu um documento chamado lá de “living will” em que os pacientes deixam instruções para os médicos quando não são capazes de decidir ou opinar nos rumos de seus tratamentos. É um documento muito usado por pacientes terminais que não querem ser ressuscitados.

Kerrie morreu no ano passado, mas sua morte ainda gera polêmica. Entidades inglesas que se opõem à eutanásia se manifestaram contra a decisão dos médicos ingleses. Afirmam que Kerrie não tinha saúde mental para decidir sobre o fim de sua vida. O psiquiatra que acompanhou Kerrie nos últimos meses disse ao Daily Mail que ela tinha total noção do que estava fazendo.

MEC CANCELA PROVAS DO ENEM. PF APURA


Ministro Fernando Haddad falou sobre o cancelamento das provas do Enem.

.....

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse na manhã desta quinta-feira (1º) que vai pedir à Polícia Federal que investigue o vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Vou pedir ao ministro da Justiça, Tarso Genro, para colocar a Polícia Federal no caso. Tenho convicção de que vamos chegar aos responsáveis para puni-los exemplarmente”, afirmou durante o programa Repórter Brasil da TV Brasil.

"Isso é caso de cadeia. Não se pode furtar uma prova, torná-la pública e prejudicar a vida educacional do país”, acrescentou. Haddad disse ainda que o processo de segurança vai ser revisto e quer que PF participe do novo processo de impressão das provas.
O cancelamento da prova foi feito porque o conteúdo do exame teria vazado em São Paulo. O jornal O Estado de S. Paulo informou ao ministro que teria sido procurado na noite de quarta-feira (30) por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas do Enem que entregaria em troca de R$ 500 mil.
O ministro disse ainda que é pouco provável que a prova tenha sido furtada no Ministério da Educação (MEC), porque lá não existe a prova impressa, apenas os itens digitalizados. Além disso, pelos relatos da repórter que procurou o ministério, o mais provável é de que a prova tenha sido subtraída na gráfica.
Ele afirmou também que a nova prova só será aplicada depois de 45 dias que é o prazo para uma nova impressão e distribuição aos locais de realização dos exames. Haddad afirmou ainda que há no MEC exemplares adicionais para o caso de qualquer imprevisto.
As provas seriam aplicadas nos próximos dias 3 e 4 em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame. A partir deste ano, o Enem é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).
O exame mudou neste ano para funcionar como vestibular unificado nacional: 24 universidades federais tinham abolido seus processos seletivos em favor do novo Enem.

BRASIL: ONDE SE FAZ MAIS SEXO EM UM MÊS

"Nós costumávamos fumar logo após fazer amor, agora vamos no computador e colocamos uma marcação na internet." A ideia é simples como o comentário. Por meio do site I Just Made Love ("acabei de fazer amor", em inglês) qualquer pessoa pode dizer anonimamente onde acabou de fazer sexo. O site polonês que mapeia onde as pessoas fizeram amor em todo o mundo registrou que no último mês o Brasil foi o país onde mais se fez sexo. Foram 666 registros feitos aqui contra 471 dos EUA, o segundo colocado. Entre os brasileiros, os que mais registram o ato sexual são os paulistanos com 162 marcações. Em seguida está o Rio de Janeiro com 85 e Porto Alegre com 60.

O comentário que relaciona a nova mania virtual ao vício do cigarro foi feito por um dos usuário do site e é o favorito do seu criador, o desenvolvedor de internet polonês Cyprian Ciećkiewicz. Ele, que também é responsável por uma agência que faz redes sociais e sites de empresas, diz que criou a página em maio de 2009 apenas por curiosidade. “Eu pensei que seria divertido olhar o globo e ver quantas pessoas estão fazendo sexo nesse momento. Imaginei que seria um projeto que faria as pessoas sorrirem e o colocamos no ar em uma semana”, conta. “Penso no site como uma pausa para o café: curta, mas relaxante.”
Para o desenvolvedor, as pessoas gostam de marcar onde fizeram amor apenas por brincadeira e um dos motivos de o Brasil ser o país mais ativo é que as pessoas aqui têm a mente aberta e não sentem medo de compartilhar suas experiências na internet. “Só espero que as pessoas de outros lugares sigam o exemplo.”

OUTUBRO: O DESAFIO DE NOVOS RECORDES

quarta-feira, setembro 30, 2009

SINAL ABERTO PARA VOCÊ NÃO PAGAR MULTA

Pouca gente sabe disso, mas, no caso de multa por infração leve ou média, se o motorista não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao Detran e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no art. 267 do Código de trânsito brasileiro. Precisa apenas levar xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias ele recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada. Diz o a art. 267 do CTB: “Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa."

TIRO NO PÉ: DANIEL DANÇA COM PM ARMADA


Uma apresentação do cantor Daniel em Paraguaçu Paulista, a 466 km de São Paulo, é motivo de polêmica. Ele tirou uma policial militar para dançar no palco durante o show ocorrido no domingo (20). Após a repercussão do caso, superiores da agente instauraram um processo administrativo, mas anunciaram nesta quarta-feira (30) que ele será arquivado.

Esse trecho do show foi gravado por pessoas que estavam no público e foi parar em sites da internet. O cantor chega a fingir que seria preso. No momento da apresentação, a policial militar estava em serviço.

Segundo o tenente-coronel Lincoln de Oliveira Lima, comandante do 32º batalhão de Polícia Militar do interior, a policial feminina é considerada uma agente de conduta exemplar. Ele diz que ela é evangélica e seu marido é sargento e é pastor.

O comandante conta que, momentos antes do show, a PM encontrou o cantor e ofereceu uma Bíblia para pedir que ele fizesse uma música para agradecer a Deus.

"Depois durante o show ela foi escalada para fazer a segurança e impedir a invasão de palco. Durante o show ele se empolgou e a puxou para dançar. Ela ficou sem jeito. Com medo de causar constrangimento e estragar o show", disse. Segundo o comandante do batalhão, o cantor pediu desculpa em público, assim como o seu empresário.
Ainda de acordo com o comandante, o procedimento disciplinar que poderia punir a policial militar será arquivado na quinta-feira (1°).
A assessoria de imprensa do cantor Daniel afirmou ao que ele está gravando o dia todo as últimas cenas da novela "Paraíso" e não poderá falar sobre o caso nesta tarde.


TERREMOTO MATOU 75 PESSOAS ATÉ AGORA

Funcionários deixam prédio após tremor que atingiu também Kuala Lumpur, na Malásia.

O terremoto que atingiu a costa da ilha de Sumatra, na Indonésia, nesta quarta-feira (30) matou pelo menos 75 pessoas, informou Jusuf Kalla, vice-presidente do país.

Balanço anterior, do Ministério da Saúde, falava em 21 mortos pelo tremor.

Kalla afirmou que o número de mortos deve aumentar, porque muitos prédios caíram e há pessoas soterradas. Casa, hotéis, escolas e lojas estão entre as edificações destruídas.

Rustam Pakaya, chefe do gabinete de crise do Ministério da Saúde, diz que o núimero de mortes pode passar de mil.

"A princípio e faltando verificar os prejuízos no terreno, estimamos que este terremoto é comparável ao de Java do começo do mês", disse Ignacio León, chefe do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha) das Nações Unidas na Indonésia.
Aquele tremor deixou 79 mortos, dezenas de desaparecidos, milhares de feridos e até 300 mil deslocados.

Carro passa por árvores derrubadas pelo terremoto desta quarta-feira (30) em Padang, na ilha indonésia de Java.

OS 100 VÍDEOS QUE CAUSARAM MAIS IMPACTO


AVÓ ESTÁ À VENDA NA NET. DÊ O SEU LANCE

Zoe Pemberton não aguenta mais a avó. Então decidiu se livrar dela. A menina de 10 anos simplesmente pôs a mulher a leilão em um site. Marion Goodall, inglesa de 61 anos, é descrita pela menina como “rara, chata e vive reclamando”.
E olha que Marion está até bem cotada. O "artigo" já recebeu oferta de cerca de 6 mil reais no eBay.
Para os interessados, Marion gosta de arroz com curry, chá e café, e curte fazer caça-palavras.

CONHEÇA UM LUGAR ONDE SÓ TEM ANÕES

Parece uma Fantástica Fábrica de Chocolate no Oriente. Mas não se trata de uma fábula de oompa-loompas; é real. Uma comunidade de anões criou o seu próprio vilarejo a fim de fugir do preconceito que sofre das "pessoas normais".
Todos os moradores da comuna montanhosa em Kunming, no Sul da China, devem ter menos de1 metro e 28 centímetros de altura. Eles mesmos criaram uma polícia e um corpo de bombeiros.
De tão curiosa, a comunidade de anões acabou virando atração turística. E isto já virou importante fonte de renda para eles, que se vestem como personagens e moram em casas de cogumelo.
”Pessoas pequenas sempre foram exploradas por gente grande. Mas aqui não há pessoas grandes e tudo o que fazemos é para nós mesmos”, disse à imprensa chinesa Fu Tien, porta-voz da comuna.

SERIA ESTE O MAIOR CAVALO DO MUNDO?

Altura: 1m95. Peso: 1.362 quilos. Será Poe, da raça Clydesdale, o maior cavalo do mundo? Shereen Thompson, a pequena dona, acredita que sim. Ela disse que vai entrar o mais rapidamente possível em contato com os responsáveis pelo livro Guinness.
Com 10 anos de idade, Poe (nome dado em homenagem ao escritor Edgar Allen Poe) vive em um rancho em Tupperville (Canadá). Não há registro de outro equino da mesma estatura.

Todo dia, Poe consome dois cilindros de alfafa, cinco quilos de grama e 283 litros de água. O cavalo gigante é muito popular.
”Nós o levamos para feiras. Ele é bastante popular, mas o seu tamanho sempre obriga que as pessoas mantenham distância dele, embora elas não rspeitem isso e o considerem um bichinho de estimação”, disse Shereen.

terça-feira, setembro 29, 2009

TINO GOMES É SUCESSO NO RIO DE JANEIRO

O cantor, compositor e humorista montes-clarense Tino Gomes, que residia até o mês passado em Belo Horizonte, acaba de se transferir, de mala e cuia, para o Rio de Janeiro, onde abraçou de vez a carreira de ator. Desempenhando uma tripla carreira no cinema, no teatro e na televisão, Tino – que teve uma breve participação na recém encerrada novela Caminho das Índias, da rede Globo - diz que nem pensa em voltar para o sertão de Minas, de onde carrega apenas os personagens de suas interpretações, como as antológicas figuras folclóricas de Montes Claros, que ele recorda nesta reportagem exclusiva d'A Província.

Tino e Nívea Stelmann durante ensaio do Recanto...

UM LUGAR CHAMADO RECANTO

Este é o nome do musical que estreia no dia 1º de outubro, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea. O espetáculo, que será apresentado de quinta a domingo, até janeiro do ano que vem, tem texto, músicas e direção de Fred Mayrink, um dos diretores de Caminho das Índias. A direção musical é de Liliane Secco; cenário de Zé Cláudio; luz de Luciano; figurinos de Gal e maquiagem de Fabíola.

Estão no elenco, além de Tino: Nívea Stelmann, Cláudio Galvan, Thaís Garayp, Camila Caputti, Daniel Lobo, Janaina Azevedo, Mônica Horta, Ronnie Marruda, Adriana Moreira, Nina Frosi, Sílvio Ferrari e Bácima Zoghaib.

Também residentes no Rio, só que há muitos anos, participam de Um lugar chamado recanto os músicos montes-clarenses Walmir Oliveira e Joaquim Carlos, além de Ricardo Santos.

A história se passa no interior de Minas e tem a textura do Vale do Jequitinhonha, segundo Tino.


A HORA E A VEZ DE AUGUSTO MATRAGA

No cinema, Tino Gomes estrela esse clássico da dramaturgia nacional levado para a telona, com direção de Vinicius Coimbra. Tino faz um jagunço chamado Tião de Tereza, num elenco que tem João Miguel, que fez O estômago, José Wilker, Gorete Milagres, Ivan Almeida e outros.

APENAS O CREPÚSCULO

Com este título, foi produzido em Montes Claros, em 1984, um filme em Super 8 com 23 minutos de duração e produção e direção de Edes Barbosa. No elenco estavam Tino Gomes, Tico Lopes, Rita Maciel, Lourim Barbosa.

Essa relíquia está sendo transformada em DVD e deverá ser colocada no mercado nos próximos meses, segundo Tino, que está refazendo o projeto.

CANTURIA E UNS CAUZIM DE SAFADEZA...

Trata-se de um espetáculo de humor e poesia no estilo stand up que vem dominando o teatro brasileiro. Nele, Tino conta histórias e estórias ouvidas em suas andanças pelo país, sobretudo como forrozeiro, e mesmo dos bons tempos do Grupo Raízes, até hoje presente no imaginário da música regional.

Tino canta, conta piadas, fala palavrões e, como faz na formulação de todos os seus personagens, sempre adapta alguma coisa que vivenciou em Montes Claros, com suas figuras históricas.

- Eu deveria ter vindo antes, pois as coisas acontecem aqui de verdade, mas não podemos abandonar nossas raízes, né!? Nem facilmente nem nunca... – diz Tino Gomes.

E acrescenta:

- O Rio é maravilhoso, o respeito que as pessoas tratam você... dá prazer trabalhar, mostrar a arte, ainda mais a nossa, que tentamos tanto mostrar em nossa terra a duras penas, sem mágoas nem rancores. Mas nossa terra é nosso coração.

Na construção de seus personagens para o cinema, o teatro e a TV estão: Nen Galinha, Mané 400, Juventina, Emília, Tuia, Betão ronca-ferro, Galinheiro, “que fazem parte de nossa história e moram no nosso coração. Quem não se lembra de Requebra, né?”

Tino Gomes com seus pais Dito e Dária, casal querido de Montes Claros e do sertão mineiro.

NAS BANCAS UMA JAGUATIRICA SEM DEFEITO

Carolina Dieckmann está mais sexy do que nunca na revista "Nova" de outubro. A atriz, apelidada pelo marido de Jaguatirica, usou looks com estampas felinas para posar para as lentes de André Schiriló. Na matéria, ela também conta detalhes da vida a dois e os segredos para manter um casamento por seis anos. Veja os principais trechos da entrevista de Carolinja.

O porquê do apelido de Jaguatirica
"Você pode ter em casa, mas ninguém domestica", explica ela, parafraseando o marido Tiago Worcman.
Paixão após seis anos de casamento
"É difícil separar a mulher da mãe. Por isso, quando o José completou um ano, resolvi passar cinco dias na Bahia com o Tiago, só nós dois. É fundamental o casal ter um momento só seu, sem interferência dos filhos (até meu obstetra tem essa opinião), mesmo que sejam duas saídas por mês. Nós marcamos um jantar romântico por semana. Já me preparo, faço manicure, depilação. Ajuda a resgatar a vaidade, a sexualidade."
Segredo do casamento

"Nosso segredo é sempre falar a verdade um para o outro, sem gaguejar. Agir assim diminui a zona de insegurança. Não gosto de mentira. Tem gente que acha que facilita, mas acredito que só complica as coisas."

A ciumenta é ela

"E dou bandeira! Acho que tenho direito de ter ciúme do meu marido, não? Ele é um gatinho, e preciso mesmo ficar ligada. Sei bem o que admira tanto em mim quanto em uma mulher."

Corpo ideal

"Meu ideal é pesar sempre 50 quilos. Mas não sou fanática por bumbum durinho. Aliás, acho cafona mulher musculosa demais. Não quero estar metralhada de celulite, mas ter uma ou outra é ok. Prefiro curvas mais naturais, harmoniosas e femininas."

Mania gastronômica

"Minha atual é comer guacamole com pão preto ou árabe, todo dia, geralmente no café da manhã (umas duas horas depois de acordar). Estou louca por esse prato mexicano feito com abacate desde o nascimento de José."

TSUNAMI INICIA ESTRAGO NA OCEANIA

O tsunami que se seguiu a um terremoto nesta terça-feira (29) na Oceania provocou pelo menos 14 mortes no território americano de Samoa Americana e um número indeterminado de mortes em Samoa, segundo as autoridades.
O temor levou moradores da região a buscar lugares mais elevados para se proteger.
Samoa Americana é um pequeno território norte-americano localizado entre o Havaí e a Nova Zelândia, com população de cerca de 65 mil pessoas e administrado pelo Serviço Nacional de Parques dos EUA.

Mapa mostra o local do epicentro do terremoto desta terça-feira (29).

Mike Reynolds, superintendente do Parque Nacional de Samoa Americana, disse que quatro ondas do tsunami, entre 4,6 metros e 6 metros de altura, avançaram entre 0,8 quilômetro e 1,6 quilômetro em direção à ilha de Tutuila, onde localiza-se Pago Pago. "O centro de visitantes do Parque Nacional de Samoa Americana e seus escritórios parecem ter sido destruídos completamente", disse.
Em Samoa, país pertencente à Comunidade Britânica, uma porta-voz da polícia também confirmou um número indeterminado de mortes. Segundo ela, a população fugiu para lugares mais altos para tentar se proteger das ondas gigantes.
O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, dos EUA, confirmou que o terremoto de magnitude 8 que atingiu a região de Samoa, gerou um tsunami potencialmente destrutivo. O alerta para o Havaí foi cancelado horas depois.

NA PASSARELA CANDIDATAS AO MISS CADEIA

Presidiárias durante desfile de apresentação do Miss Penitenciária 2009.

Condenadas ao recolhimento desde que o destino as colocou em uma cela, 12 presidiárias da Penitenciária Feminina do Distrito Federal viveram uma segunda-feira (28) de sonho. Maquiadas, bem vestidas e sorridentes, elas esqueceram a rotina da prisão para demonstrar charme e beleza na passarela do Miss Penitenciária Distrito Federal 2009.
Para chegar à final, elas tiveram de passar por uma seleção que analisou critérios de bom comportamento, aplicou testes de conhecimento e avaliou a beleza de 96 candidatas. Uma agência de modelos auxiliou na escolha das finalistas. Por volta das 10h30 da manhã desta segunda, elas começaram os preparativos no salão de cabeleireiro da penitenciária. Uma equipe de 12 profissionais de uma salão de beleza de Brasília cuidou dos cabelos, da maquiagem e até das unhas das meninas.
“A gente fica feliz porque descobre que pode ser bonita”, surpreende-se Luana Cardoso Lima, 19 anos, ao conferir o visual no espelho. Condenada a passar um ano e 11 meses na prisão, por envolvimento com o tráfico de drogas, Luana desfilou pela primeira vez em um concurso de miss.


Moradora de Brazlandia, cidade próxima a Brasília, ela já cumpriu dez meses da pena e deve ganhar o direito a liberdade condicional em novembro deste ano. Da experiência na passarela, pretende tirar os caminhos para se afastar dos erros que a levaram à prisão: “A gente aprende a fazer unha, cuidar da maquiagem.”

Na mesma situação, Valeria Aparecida Menezes Barreto, 27 anos, se emociona ao falar da passarela. Condenada a nove anos de prisão por envolvimento com tráfico de drogas, em 2008, ela desfilou na primeira edição do evento. Feliz por participar da edição desse ano, ela torce para que tenha sido a última vez. “Se Deus quiser, ano que vem não vou participar”, afirma Valeria, que já cumpriu dois anos e dois meses da pena e deve sair em liberdade condicional no começo de 2010.
O envolvimento com tráfico de drogas, muitas vezes provocado pelo namorado ou marido, é o motivo que levou para trás das grades 60% das 458 internas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, diz a diretora do presídio, Deuselita Martins.

À frente da penitenciária que ainda conta com 78 detentos com problemas mentais, Deuselita conta que o evento ajuda a acalmar a rotina atrás dos muros da penitenciária. “Um evento como esse acalma a cadeia. As brigas e os desacatos ao agentes são reduzidos e as internas manifestam bom comportamento porque querem participar do evento”, explica Deuselita.

A VIDA SE ALONGA NA EMBAIXADA DO BRASIL

Partidários do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, praticam alongamento, liderados pela mulher dele, Xiomara, ontem, segunda-feira, na Embaixada do Brasil, em Tegucigalpa.

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, dirigiu-se nesta segunda-feira (28) diretamente à Assembleia Geral da ONU, via telefone celular, e pediu apoio à organização para que reverta o golpe de estado de que foi vítima.
A breve conexão foi feita por intermédio de Patricia Rodas, chanceler leal ao presidente deposto.
"Solicito às Nações Unidas para reverter este golpe de estado, para que a democracia seja um bem para todas as nações do mundo", disse Zelaya, que está abrigado na Embaixada do Brasil em Honduras, enquanto a chanceler colocava o telefone no microfone do plenário da assembleia, em Nova York.

Patrícia Rodas, chanceler fiel ao governo deposto de Honduras, coloca o telefone celular em frente a microfone para que a Assembleia Geral da ONU possa ouvir as palavras de Manuel Zelaya ontem, segunda-feira.