O estado de saúde da cantora argentina Mercedes Sosa se agravou nesta sexta-feira (2) e só um milagre poderá salvá-la, disse um sacerdote que a visitou para lhe ministrar o sacramento da extrema unção no hospital de Buenos Aires onde ela está internada.
Sosa é uma das intérpretes mais conhecidas da música regional latino-americana e a mais famosa artista argentina depois de Carlos Gardel e Astor Piazzolla. Ela foi internada semanas atrás depois de sofrer uma complicação renal, mas seu estado piorou nos últimos dias por causa de uma falha cardiorrespiratória.
A artista, 74, está
O padre católico Luis Farinello disse que a cantora recebeu a unção dada aos doentes que é administrada normalmente a pessoas que estão na iminência de morrerem, em cumprimento a um pedido da família e da própria Sosa.
"Esperamos um milagre", afirmou o religioso.
O estado de saúde de Sosa era acompanhado por numerosos artistas, incluindo alguns que a visitaram no hospital, e por fãs, que encheram de mensagens o site oficial da cantora na Internet.
O comunicado médico divulgado pela clínica nesta sexta-feira afirmava que ela sofreu uma maior deterioração de suas funções vitais.
"São instantes de oração. Isto tem a ver com uma situação de vida em que ela viveu plenamente seus 74 anos, fez praticamente tudo o que quis, viveu uma vida muito plena", disse na quinta-feira a jornalistas Fabián Matus, o único filho da cantora.
"Mercedes sempre foi um símbolo de liberdade", acrescentou.
Sosa, apelidada carinhosamente de "
Neste ano, ela lançou um disco em dois volumes denominado "Cantora", em que canta em parceria com artistas como Joan Manuel Serrat, Caetano Veloso e Shakira, razão pela qual está indicada a três prêmios Grammy Latino.
0 comentários:
Postar um comentário