sábado, agosto 08, 2009

TINO GOMES: CINEMA, TV E TEATRO NO RIO

Eis aí Pai Shankar (Tino Gomes com a atriz Marcela Moura) em Caminhos da Índia.
O cantor, compositor, humorista e ator montes-clarense Tino Gomes adotou de vez o Rio de Janeiro, onde está colocando em prática seus vários atributos artísticos, inclusive na Rede Globo e no teatro. A mais recente investida do forrozeiro e repentista, um dos fundadores do Grupo Raízes, é o cinema.

Em contato com A PROVÍNCIA na manhã deste sábado, 08, Tino Gomes disse que vai estrear no teatro – como ator e não apenas como cantor – no próximo dia 1º de outubro, fazendo um dos principais papéis de Um lugar chamado recanto, com direção de Fred Mayrink, também diretor da novela Caminho das Índias, na qual Tino fez uma ponta. Ele contracena inclusive com Nívea Stelmann, estando a primeira temporada programada para o Teatro Clara Nunes, na Gávea.

Neste mês de agosto Tino está fazendo uma participação no filme A hora e vez de Augusto Matraga, em nova versão dirigida por Vinicius Coimbra. Para isso deixou crescer a barba, mesmo visual que faz seu personagem no teatro.

- Sabe qual é minha maior alegria? É que as imagens de minha infância não saem do meu coração. Tanto que minha inspiração para o personagem da peça são duas figuras do folclore de Montes Claros: Mané 400 e Nen Galinha – conta Tino Gomes.

Ele diz estar impressionado com o profissionalismo da equipe de produção, principalmente no que se refere ao cenário e ao figurino. Mas Tino deixa toda essa superprodução de lado quando se apresenta “de cara limpa” em um stand up que está fazendo para empresas, no qual fala de “poesia, cantoria e uns causin de safadeza”, como este:

O cara morria de medo de avião. No balcão do aeroporto, quando a moça perguntou que lugar ele preferia, respondeu:

- Dentro da caixa-preta, por favor!

Segundo Tino, o ruim quando o avião está cainho é que tudo que você segura está caindo junto com você... Ele próprio, antes de voar, amarra bem o sapato, “para ficar me incomodando e eu me esquecer do avião...”

O stand up é encerrado com um texto de Carlos Alberto Ratton chamado Marombaldo, que é na realidade uma sátira em cima do personagem Riobaldo, de Guimarães Rosa.

- Vou te contar uma verdade: eu demorei vir pro Rio. Mas, hoje, vejo que as coisas acontecem só aqui mesmo. Estou até mais maduro para fazer qualquer papel, mas não esqueço minhas raízes. Tanto que, junto aos músicos do Rio, coloquei Valmir Melancolia e Joaquim Carlos para fazer a peça-musical, lembrando o antigo Terno de São Benedito. A diferença é que a gente usa o mesmo esforço que você faz para mostrar uma peça para mil pessoas em BH e mostra para 1 milhão no Rio – conclui.

VEJA UM PEDACIN DOS CAUSIN...

OU TODOS OS SENADORES RENUNCIAM OU...

VERGONHA! ÉTICA ARQUIVA JOSÉ SARNEY

O presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), decidiu nesta sexta-feira (7) pelo arquivamento de mais sete ações que pediam investigações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Todas as 11 acusações contra Sarney e uma contra Renan Calheiros (PMDB-AL) foram mandadas ao arquivo por Duque. Ainda cabe recurso para todas estas decisões –o que a oposição já anunciou que fará.

A decisão de Duque foi entregue em um envelope lacrado à Mesa Diretora do Senado, por meio de um assessor, nesta tarde. O teor da decisão será publicado na edição do Diário Oficial do Senado que circula neste sábado (8).

Na justificativa de todas as acusações rejeitadas, Duque argumenta que não poderia fazer a abertura de processos com base em notícias de jornais. "Não foi anexado nenhum documento de qualquer espécie e todas as informações contidas na representação são notícias de jornal", diz o trecho padrão utilizado pelo presidente do Conselho de Ética. Em todos os despachos, Duque cita uma decisão do atual ministro da Defesa e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, que vem nesta direção.

O presidente do Conselho de Ética decidiu arquivar três representações feitas pelo PSDB, uma representação feita pelo PSOL, uma denúncia feita pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e outras duas assinadas pelo tucano junto com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

sexta-feira, agosto 07, 2009

DONO DE BAR CARBONIZADO HOJE EM MOC

O corpo de um comerciante foi encontrado carbonizado no início da manhã desta sexta-feira, dentro de seu bar, localizado na Rua Padre Rubens Magalhães, Bairro Santa Rafaela, região Sul de Montes Claros.

Por volta das 06h30, os bombeiros chegaram ao establecimento comercial naquele bairro e ainda havia fumaça saindo do interior do imóvel onde funcionava o bar. Rapidamente eles controlaram o fogo.

Quando os bombeiros entraram na casa, a TV estava ligada, prateleiras e objetos revirados, o que leva a polícia a suspeitar que possivelmente houve uma briga e que o incêndio seria criminoso.

Segundo a PM, sobre o corpo de Jacinto dos Santos Queiroz (foto), 41 anos, militares encontraram materiais como garrafas, papéis e copos, o que aumenta a possibilidade de o incêndio ter sido premeditado.

O perito Randolfo Diniz Rabelo esteve no local e realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para o IML – Instituto médico legal.

Ainda de acordo com a PM, Jacinto dividia a moradia com uma pessoa identificada por Anacleto, que repassou as primeiras informaçoes à polícia civil. Ele informou que três pessoas estiveram no local na noite de ontem, quinta-feira, e que, na noite anterior, o comerciante teve um desentendimento com pessoas de um bairro vizinho.

Testemunhas próximas ao local informam que o bar era frequentado por pessoas de conduta não recomendável e diversas vezes foi palco de brigas e discussões. A PM informou ainda que Jacinto dos Santos havia sido denunciado no ano de 2001 por ameaça, porém, ele não chegou a ser preso na época. Um inquérito foi instaurado pelo delegado Saulo Nogueira, que ja está investigando o caso.

OUTRA SEQUÊNCIA COMO ESTA SÓ EM 2109

Durante um segundo, nesta sexta-feira (7), a combinação de hora e data em relógios e calendários resultou em uma sequência curiosa: 123456789. O momento "histórico" aconteceu às 12h34m56s - o dia 7, o mês 8 e o ano terminado em 09 se encarregaram de completar a sequência.

Essa coincidência de números, que só voltará a acontecer daqui a 100 anos, em 2109, já foi comemorada um mês antes em países como o Estados Unidos, que utiliza um padrão de data diferente do brasileiro, com o mês registrado antes do dia. No Brasil, o horário será registrado três vezes, nos diferentes fusos.

Na internet, usuários se organizaram em serviços como Facebook, YouTube e Twitter para marcar a data e registrar suas atividades durante o segundo exato da sequência numérica.

Na Inglaterra, um casal trocou alianças às 12h34m56s desta sexta. De acordo com reportagem do jornal britânico "Daily Telegraph", Katie Barfoot, 26 anos, escolheu a data porque seria fácil de o noivo, Troy Peters, 27 anos, lembrar o aniversário de casamento.

ASSISTA AO VÍDEO DA BONECA QUE MAMA...

Há bonecas que choram, gargalham, comem e bebem. Algumas até falam. Mas uma empresa da Espanha achou que era pouco e decidiu criar uma boneca que mama. Pronto: polêmica detonada. Críticos acusam a empresa de acelerar a sexualização das meninas. A “Bebé Gloton” parece como uma outra boneca qualquer, mas vem com espécie de sutiã para as meninas usarem. Nele, há duas flores que representam os mamilos. As flores emitem um som que imita a sucção do leite materno pelo bebê.

“Amamentar é completamente natural, mas é algo que apenas as adultas fazem, não as crianças. Eu ficaria incomodada se visse uma criança usando esse brinquedo”, comentou uma consumidora depois que o vídeo foi exibido online.
“Isso não é nada rude. O que é rude é uma boneca fazendo cocô”, disse uma outra.

Assista ao vídeo explicativo:


CLÁUDIA ESTREIA COM NAMORADO HOMEM

Depois de uma apresentação para centenas de pessoas que acompanharam de perto sua estréia como cantora, a atriz Claudia Jimenez deixou a casa de espetáculos no Parque do Flamengo, Zona Sul do Rio, acompanhada por seu suposto novo namorado. "Amanhã vou ser notícia, mas estou feliz e beijando muito na boca", disse a atriz antes do seu número musical.

Segundo Claudia, o rapaz de 21 anos chama-se Rodrigo Nunes. Os dois saíram de mãos dadas, sempre acompanhados pelos olhos atentos de Stella Torreão, ex-namorada de Claudia.

Pouco antes de deixarem o local, o casal dançou na pista ao som do DJ Zé Pedro, anfitrião da noite. Quando Rodrigo aproximou seu rosto de Claudia a pedido dos fotógrafos, ela brincou: "Para que isso, Rodrigo?" Tímido, o rapaz deu apenas um beijo carinhoso no rosto de sua amada.

Ainda nas escadas, sempre bem humorada, Claudia fez piada com os fotógrafos: "Gente, toma cuidado com essas fotos. Vocês podem até publicar, mas me deixem bem magrinha, por favor."

O trio embarcou em uma caminhote preta e seguiu em direção ao Aterro do Flamengo. A primeira aparição em público do casal foi registrada durante um passeio pelo bairro, no começo de agosto. Em uma demonstração de total afeto, ambos trocaram beijos calorosos.

quinta-feira, agosto 06, 2009

FOTO MOSTRA LEITO DA MORTE DE MICHAEL

O jornal britânico "The Sun" publicou uma foto que seria do quarto em que morreu o cantor Michael Jackson. Na foto, a cama aparece ainda desarrumada e a mobília foi arrastada - segundo a publicação, os móveis foram tirados do lugar para dar espaço no chão, onde o médico Conrad Murray tentou reanimá-lo depois da parada cardíaca. De acordo com o jornal, a disposição do quarto é a mesma do momento da morte do cantor.

Faltariam apenas equipamentos médicos que teriam sido levados pela polícia de Los Angeles como evidências para a investigação de homicídio. No quarto, haviam também folhas adesivas grudadas nos móveis o que, segundo uma fonte, mostraria o "frágil estado mental" de Michael. "Em uma das notas, estava escrito 'crianças são inocentes', na outra 'crianças são doces'", contou uma fonte que teve acesso aos bilhetes.

SALÁRIO DE SARNEY CHEGARIA A R$ 52 MIL

Reportagem publicada nesta quinta-feira (6), pelo jornal “Folha de S. Paulo”, mostra que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), receberia mensalmente ao menos R$ 52 mil dos cofres públicos, mais do que o dobro permitido pela Constituição, que estabeleceu R$ 24,5 mil como teto salarial o subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Sarney afirmou ao jornal que, "resguardado pelo direito constitucional que tem, como qualquer brasileiro, à privacidade sobre os seus vencimentos, não vai se pronunciar a respeito" das aposentadorias que recebe, embora elas sejam pagas com recursos públicos. A informação teria sido repassada pela Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado. Já a assessoria do Tribunal de Justiça do Maranhão disse ao jornal que cabe à Secretaria de Administração do Estado se pronunciar sobre aposentadorias. O jornal diz que pediu informações à secretaria, mas não recebeu resposta.

Segundo o jornal, além do salário de senador (R$ 16,5 mil), Sarney acumularia duas aposentadorias no Maranhão que totalizariam, em 2007, o valor de R$ 35.560,98, segundo documento supostamente obtido pelo jornal. O governo do Estado não teria informado se houve reajuste no período.

Ofício da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão encaminhado a Sarney pediu, em maio de 2007, manifestação do senador sobre o acúmulo de benefícios que recebe como ex-funcionário do Tribunal de Justiça e como ex-governador do Maranhão (1966-1970), ultrapassando os R$ 24,5 mil, diz o jornal.
Não se sabe o período exato em que Sarney trabalhou no tribunal, mostra a reportagem. A corte informou ao jornal não ter dados sobre funcionários na década de 50, período em que o senador provavelmente teria atuado no órgão. Sarney foi eleito deputado federal em 1955, aos 25 anos. "Aguardamos sua resposta com a certeza de que será compatível com o zelo pelo princípio do interesse público", escreveu o procurador José Cláudio Santana a Sarney.
Quando o ofício foi enviado, o governador era Jackson Lago (PDT), cassado em abril pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em seu lugar, assumiu Roseana (PMDB), filha de Sarney. O senador nunca apresentou as explicações, afirmou ao jornal o ex-chefe da Casa Civil de Jackson Lago Aderson Lago. O governo não cortou o benefício.

ÍNDIOS NÃO TÊM CONTATO COM ESTE MUNDO

Protegidos em reservas, isolados do Acre puderam se multiplicar e aumentar população.
Fotos de índios que nunca tiveram contato com o mundo externo foram divulgadas pelo governo do Acre. Esses indígenas sabem da existência do homem branco mas não buscam contato, e é política da Fundação Nacional do Índio (Funai) não contatá-los enquanto não busquem isso por iniciativa própria.
As fotos foram tiradas em sobrevoo feito em julho em uma área remota do Acre. O indigenista da Funai José Carlos Meirelles voltou à região acompanhado do assessor Especial dos Povos Indígenas do Governo do Acre, Francisco Pianko. “Faz uns vinte anos que sabemos onde esse povo mora. Uma vez por ano fazemos um sobrevoo para ver como eles estão”, conta Meirelles.
Meirelles teve informações de que os isolados estão roubando objetos como machados, panelas e facões de seringueiros e outros índios. Por isso, ele atirou algumas dessas ferramentas para que os isolados não precisem buscá-los de outra forma, evitando que entrem em conflito com habitantes da região. “Fomos jogar alguns objetos que eles necessitam, aproveitamos e tiramos as fotos”, explica Meirelles.

Armado com arco e flecha, isolado observa a passagem do helicóptero do governo do Acre.
O indigenista conta que não se sabe que língua falam, nem como se autodenominam. “Só saberemos quando eles fizerem contato”, diz Meirelles. Os índios vivem em três reservas contíguas próximas à fronteira com o Peru que têm, juntas, 6.230 km².
Com essa área protegida, o grupo fotografado não sofre pressão, por enquanto, de populações do entorno. “Acontece o inverso. Como esses índios estão há 20 anos sendo protegidos, a população deles dobrou”, conta. Nessa região vivem atualmente pelo menos 500 índios isolados. Outro grupo que vivia no Peru, pressionado por madeireiros, se mudou para o local. Ainda não está claro se isso pode causar algum tipo de conflito entre os indígenas.

Embora saibam da existência do homem branco, os isolados evitam o contato com o mundo externo.

quarta-feira, agosto 05, 2009

MORTO NO CENTRO DO MENOR INFRATOR

Um adolescente foi morto por um colega de cela na noite de ontem, terça-feira, no CSENSA - Centro Sócio Educativo do Adolescente Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros. Segundo a polícia militar, agentes sócio educativos informaram que o suspeito de ter cometido o crime é outro menor que dividia cela com a vítima.

O adolescente E.I.P.S., 16 anos, confessou que havia matado seu companheiro de cela no interior do alojamento onde estavam alojados. Ambos moravam no Bairro Cidade Industrial.

A PM informou que Edvaldo Igor Pereira Santos, 16 anos, foi sufocado enquanto estava deitado, depois teria sido afogado na pia e em seguida teve o pescoço quebrado.

Os agentes encontraram o adolescente com sangramento na boca, inconsciente e com fraca respiração. O enfermeiro funcionário do local efetuou manobras cardíaco-respiratórias no menor, enquanto era feito o deslocamento ate o pronto-socorro do hospital Aroldo Tourinho, onde o menor morreu. Ainda segundo a PM, a vítima foi levada pelos agentes à delegacia de polícia. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.

O perito realizou os serviços de praxe e liberou o corpo do hospital para o IML - Instituto médico legal. O motivo do assassinato seria uma rixa entre os dois adolescentes. O suspeito foi ouvido e as informações serão encaminhadas para a Vara da infância e da juventude. (Reportagem: Rubens Santana)

EIS O OLHAR QUE ASSUSTOU PEDRO SIMON

Visivelmente irritado, Collor diz para Simon “engolir” suas palavras.

Pedro Simon: - Tive medo do olhar de Collor.


ELA SÓ NADAVA DEPOIS DE FAZER DELÍCIA...

A concentração durante as competições é sempre um assunto polêmico no esporte. Mesmo assim, tem gente que não se preocupa com a opinião dos outros. É o caso do italiano Luca Marin, namorado de Federica Pellegrini, nadadora que se tornou um dos maiores ídolos esportivos da Itália.
Em entrevista publicada pela revista “Chi”, na edição desta semana, Marin, que foi mal no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, admitiu ter feito sexo com a xodó dos italianos durante a competição. E ainda questionou o porquê de não poder.
- Sexo antes de uma competição? Por que não? É verdade que Federica e eu fizemos amor durante o Mundial. Isso sempre ajuda antes e depois de competir – confirmou.
No Mundial, Federica conquistou duas medalhas de ouro, com direito a dois recordes mundiais, nos 200m e nos 400m.

AMERICANO CRIA MOTOTAXI PRA 10 PESSOAS

O norte-americano Steve 'Doc' Hopkins, que mora no estado do Wisconsin (EUA), criou uma moto de 7,3 metros de comprimento. A motocicleta gigante pode transportar dez pessoas, segundo reportagem da emissora americana de TV 'WQOW'.

Além de dez assentos, a Harley Davidson criada por Hopkins conta com sete motores. Ele pretende utilizar seu "brinquedinho" no tradicional rali de motos de Sturgis, que acontece no estado da Dakota do Sul.

SAPATOS QUE VÃO ARRASAR NO VERÃO 2010

BEBE TODAS ATÉ PARAR EM SOFÁ DE RODAS

Gerle Kittler tomou todas e mais algumas em uma festa com amigos na cidade alemã de Warngau. E, como vários outros bêbados, protagonizou uma história curiosa: acabou acordando em um sofá de rodinhas em uma estação de trem.

Na verdade, o festeiro só acordou porque a polícia, obviamente, veio abordá-lo.
”Eu sempre durmo como um bebê e não percebi nada até que os policiais me sacudiram para acordar e pediram minha identidade. Eu achei que estivesse no meio de um filme ruim”, contou o rapaz de 25 anos, sem a menor ideia de como fora parar no local.
Ao acordar, como estava sem dinheiro para fazer a transferência de composição, Gerle teve que andar cerca de seis quilômetros até chegar em casa.
”Fui direto para a cama”, disse.
A explicação: Por causa do estado etílico de Gerle, os amigos compraram uma passagem para ele e outro ticket na modalidade "carga-bicicleta" (para o sofá de rodinhas!) e o colocaram em um trem. O resto da história daí até o bêbado ser acordado por policiais ainda precisa ser revelado.

terça-feira, agosto 04, 2009

AUMENTA MANIFESTAÇÃO CONTRA SARNEY

Um grupo de manifestantes usando máscaras ocupou as galerias do plenário nesta terça-feira (4) para pedir a renúncia do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). A sessão chegou a ser suspensa por cinco minutos, até que a situação foi controlada.


Os seguranças agiram com rapidez, confiscaram uma faixa que dizia 'Fora, Sarney!' e retiraram os manifestantes do plenário. Sarney chegou 15 minutos depois da saída dos manifestantes.

JUSTIÇA OBRIGA CASAL A MANTER DISTÂNCIA

Nome da lei é homenagem a Maria da Penha, que foi agredida pelo marido durante anos.

Em Crissiumal (RS), um homem foi beneficiado com medidas protetivas estabelecidas pela Lei Maria da Penha, que originariamente foi criada para proteger mulheres vítimas de violência doméstica.
A decisão foi tomada pelo juiz Alan Peixoto de Oliveira, que determinou, em 16 de julho deste ano, que determinou que um marido mantivesse distância de 50 metros da mulher. No dia seguinte, a medida passou a vigorar, também, em benefício do marido, impedindo que a mulher se aproximasse do homem. O casal está em processo de separação.
No litígio, constam relatos de perturbação provocadas por ambas as partes e os requerimentos, tanto do marido como da mulher, de medidas protetivas. "Foi concedido primeiro à mulher e depois a medida foi estendida a ele. A mulher pleiteou que o marido se mantivesse afastado dela, e ele veio alegando que não conseguia cumprir porque ela o procurava", disse o magistrado.

O Ministério Público não aprovou. Na semana passada, a promotora Anamaria Thomaz impetrou habeas corpus para cassar as medidas protetivas concedidas ao homem. O pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça do Estado. "O objetivo da lei é proteger a mulher. Não é questão de beneficiar uma mulher em específico e prejudicar um homem em específico. O que a gente quer é a lei seja cumprida", afirmou a promotora.
Segundo Anamaria, o temor é que o caso abra precedentes e que a Lei Maria da Penha seja burlada. No Brasil, há decisão semelhante em Minas Gerais.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou que a medida do magistrado foi tomada porque, na avaliação de Oliveira, a mulher “se utilizava da medida protetiva deferida em seu favor para perturbar o suposto agressor.
"A lei é uma ação afirmativa em favor da mulher para suprir as desigualdades, para que a mulher tome coragem e rompa o bloqueio psicológico de tomar medida em relação ao marido. Excepcionalmente, pode se aplicar em favor do marido, visando justamente a segurança dos dois", disse ele.

POLÍCIA PRENDE 32 EM RINHA DE GALO

A polícia descobriu uma fazenda que funcionava como local para rinhas de galos, em Ibiá (MG). No total, 32 pessoas foram detidas.

Na propriedade, a polícia encontrou três arenas com arquibancadas para até cem pessoas. Os proprietários mantinham 92 galos aprisionados. Os animais foram apreendidos.

Muitos estão feridos e têm poucas chances de sobreviver.

Vários instrumentos e materiais para cuidar dos ferimentos dos animais foram apreendidos. A preocupação da polícia, agora, é encontrar um destino para as aves.


POLICIAL GANHAVA VIDA COMO PROSTITUTA

De dia, Victoria Thorne era uma agente da lei. À noite, a policial de 28 anos fazia o papel de “bad girl”. Uma investigação da polícia de Northumbria descobriu que a policial estava trabalhando como garota de programa para a agência de escorts Notorious Girls, de Newcastle (Inglaterra).
Victoria admitiu a má conduta à Justiça e agora está esperando a sentença. De acordo com investigadores, a policial atendia mais de 20 clientes por semana. No perfil de Victoria no site da Notorious Girls, a agente usava o codinome de Kelly, dizia-se “ávida para fazer sexo” e se exibia em poses ousadas com lingerie. Ela cobrava cerca de 350 reais por hora de serviço. Será que usava algemas?
O dono da agência, Neil Lock, também foi detido. Ele foi encontrado com ecstasy líquido e admitiu possuir uma espingarda sem licença.

QUIMONO SEX DE MISS VIRA BAFON NO JAPON

A candidata japonesa finalista do concurso de beleza Miss Universo teve que modificar sua roupa de apresentação após provocar polêmica usando um quimono de couro preto tão curto que mostrava sua calcinha pink.
O blog de Emiri Miyasaka, 25 anos, que se prepara para representar seu país na competição esse mês nas Bahamas, foi inundado por comentários indignados sobre o quimono ousado, que vinha acompanhado de cinta-liga pink aparente.
Muitos disseram que o quimono, apresentado pela primeira vez em um desfile durante entrevista coletiva em Tóquio, no mês passado, era vulgar e grosseiro.
"Nós estamos surpresos pelos comentários duros feitos por muitas pessoas", disse um funcionário da IBG Japan, companhia de moda e entretenimento que organiza a etapa japonesa da Miss Universo.

A IBG disse que o quimono era originalmente comprido, mas que a estilista e diretora no Japão da Organização Miss Universo, Ines Ligron, decidiu encurtá-lo em uma decisão precipitada tomada antes da entrevista coletiva.

A companhia divulgou que Miyasaka vai usar uma roupa menos reveladora durante a competição, que começa suas classificações finais em 23 de agosto.

segunda-feira, agosto 03, 2009

GRIPE A MATA MULHER DE S. J. DA PONTE

Uma mulher de 30 anos, moradora de São João da Ponte, morreu vítima da gripe A no último domingo, 02, em Campinas, interior de São Paulo. Informações preliminares dão conta de que ela havia contraído o vírus Influenza (H1N1) e internada no último dia 23 de julho, morrendo na manhã de domingo, no hospital e maternidade Celso Pierrô.

A mulher passava férias na casa de familiares quando contraiu a doença. Há informações ainda de que ela teria parentes em Montes Claros. O corpo será enterrado quarta-feira, em São João da Ponte.

A secretaria de Saúde daquela cidade informou que será investigado se a vítima foi infectada pela doença no município ou se já chegou a Campinas portando o vírus. Os sintomas da nova gripe se manifestaram na cidade.

APPLE TENTA ESCONDER EXPLOSÃO DE IPOD

Ellie Stanborough, de 11 anos, com seu tocador iPod touch, que explodiu. Família da garota diz que Apple ofereceu dinheiro para manter explosão em segredo.

Uma família britânica afirma que a Apple propôs um acordo de confidencialidade para manter em segredo a explosão do iPod comprado para uma garota de 11 anos. A proposta, dizem os Stanborough, foi feita após a família entrar em contato com o fabricante e a loja Argos, exigindo um reembolso pelo tocador de 162 libras (cerca de R$ 500).

Segundo o jornal “Daily Mail”, que publicou a notícia e as fotos do aparelho, Ken Stanborough ouviu o iPod emitir um barulho estranho, uma espécie de assovio, e jogou o aparelho pela porta de trás. “Senti que ele estava ficando quente e achei que estava saindo vapor. Em 30 segundos ouvi um estalo, vi fumaça e o iPod voou cerca de 3 metros”, disse o pai de Ellie, 11 anos, a dona do tocador modelo touch.

Stanborough, de Liverpool, entrou então em contato com as empresas em busca de um reembolso. Depois de conversar com um executivo da Apple, afirmou, ele recebeu uma carta em que a companhia negava responsabilidade pelo ocorrido e oferecia o reembolso.

De acordo com o “Times”, a carta também dizia que se Ken Stanborough aceitasse o dinheiro, ele “concordaria em manter confidenciais os termos e existência do acordo”. Se isso não fosse cumprido, a Apple poderia processá-lo. “Considerei a carta perturbadora”, afirmou Stanborough, que se recusou a fazer o acordo.

“Não poderíamos contar nada a ninguém. Se, por acaso, disséssemos algo sobre o caso, seríamos processados. É espantoso. Não pedimos uma recompensa, só queríamos nosso dinheiro de volta”, disse Stanborough.

Na semana passada, lembra o “Times”, foi divulgado que a Apple tentou manter em segredo outros casos em que clientes relataram superaquecimento do tocador digital iPod.

PASTOR FAZ IGREJA COM 10 MIL GARRAFAS

O pastor Jeremias Ferreira, 51 anos, construiu com cerca de 10 mil garrafas PET o templo para sua igreja Amigos de Jesus, em Tubarão (SC).

A construção representa, segundo ele, o principal valor da comunidade: não pedir dízimo ou ajuda financeira aos fiéis. “Vi uma igreja com esse propósito em Itajaí (SC), que não pedia contribuição. Inicialmente, fazíamos as celebrações na garagem da minha casa, mas sentimos a necessidade de um espaço maior”, disse Ferreira.

O terreno foi comprado pelo próprio pastor, com o dinheiro que ganha como eletricista e manobrista. “O dono do terreno me deixou pagar R$ 100 por mês e fui pagando assim, aos poucos.”

Já a ideia de construir a igreja com garrafas PET surgiu durante um culto. “Estava no meio de uma reunião e tive essa ideia. Acredito que foi um plano de Deus, porque não tínhamos os recursos dos fiéis.”

O material foi recolhido por crianças da comunidade que ganhavam uma bala a cada garrafa. Em quatro meses, e com a ajuda dos cerca de 30 fiéis da igreja, a obra quase foi finalizada. “Falta completar o telhado com garrafas. Temos também alguns pneus sendo colocados, assim como outros materiais recicláveis”, afirma.

Orgulhoso da iniciativa, Ferreira pretende agora ampliar a comunidade. “Fiquei muito satisfeito. Durante o dia é bem claro, e à noite fica muito bonito. Agora esperamos ver a igreja crescer.”