quarta-feira, agosto 05, 2009

MORTO NO CENTRO DO MENOR INFRATOR

Um adolescente foi morto por um colega de cela na noite de ontem, terça-feira, no CSENSA - Centro Sócio Educativo do Adolescente Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros. Segundo a polícia militar, agentes sócio educativos informaram que o suspeito de ter cometido o crime é outro menor que dividia cela com a vítima.

O adolescente E.I.P.S., 16 anos, confessou que havia matado seu companheiro de cela no interior do alojamento onde estavam alojados. Ambos moravam no Bairro Cidade Industrial.

A PM informou que Edvaldo Igor Pereira Santos, 16 anos, foi sufocado enquanto estava deitado, depois teria sido afogado na pia e em seguida teve o pescoço quebrado.

Os agentes encontraram o adolescente com sangramento na boca, inconsciente e com fraca respiração. O enfermeiro funcionário do local efetuou manobras cardíaco-respiratórias no menor, enquanto era feito o deslocamento ate o pronto-socorro do hospital Aroldo Tourinho, onde o menor morreu. Ainda segundo a PM, a vítima foi levada pelos agentes à delegacia de polícia. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.

O perito realizou os serviços de praxe e liberou o corpo do hospital para o IML - Instituto médico legal. O motivo do assassinato seria uma rixa entre os dois adolescentes. O suspeito foi ouvido e as informações serão encaminhadas para a Vara da infância e da juventude. (Reportagem: Rubens Santana)

1 comentários:

Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais disse...

Nós Agentes de Segurança socioeducativo de Minas Gerais estamos enviando o endereço de nosso blog que é uma de nossas ferramentas de luta para valorização dos servidores e todo o sistema socioeducativo de Minas e do País.
www.agentesocioeducativo.blogspot.com
Mandamos um forte abraço.