sábado, abril 14, 2012

CHINESA VIRGEM PROCURA HOMEM IDEM PARA SE CASAR

A jornalista chinesa To Shiyou, de 38 anos, está à procura de um marido. Até aí, nada de espanto, mas um pré-requisito chamou a atenção: o pretendente precisa ser virgem, igual a ela. Em detalhes, a moça explicou o que o homem tem que ter para conseguir uma chance:
- Um homem acima de 40 anos, solteiro, preferivelmente membro do Partido Comunista, virgem, com emprego estável, diploma de pós-graduação e que esteja disposto a renunciar ao sexo nos três primeiros anos de casamento. Só assim eu saberei que ele realmente me ama - revelou To Shiyou, moradora da província de Hubei.
E, para quem pensou que os pretendentes seriam poucos, uma surpresa: a chinesa vem fazendo muito sucesso nas redes sociais. Ela garantiu que analisa com carinho todas as propostas que chegam.
- Recebi muitas mensagens de amor de reais cavalheiros. Estou analisando todas as respostas e entrarei em contato com aqueles que se encaixam perfeitamente no perfil de homem que procuro - afirmou a moça, de acordo com o "Jornal da Manhã", de Portugal.
To Shiyou lançou em favereiro o site "Preservando a Virgindade", para promover a abstinência sexual antes do casamento. A mulher, que publicou uma foto de uma declaração médica atestando que é virgem, tornou-se conhecida no mundo virtual como "Deusa da Virgindade".
A preocupação da mulher até faz algum sentido. Um estudo revelou que cerca de 70% dos chineses entre 20 e 39 anos não se casam virgens, taxa que em 1995 era de 40%. (Luiz Victor Lopes)

ASSASSINOS CONFESSAM TER COMIDO CARNE DAS VÍTIMAS

Os restos mortais de Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, e Giselly Helena da Silva, 31, mortas e esquartejadas - e que tiveram parte de suas carnes ingerida pelos assassinos - foram enterrados neste sábado, respectivamente em Palmeirina e Arcoverde, cidades do agreste pernambucano, onde tinham família.
Elas moravam em Garanhuns, a 228 quilômetros do Recife, também no agreste. Giselly desapareceu em 25 de fevereiro e Alexandra, em 12 de março. Seus corpos foram encontrados enterrados no quintal da casa dos suspeitos dos assassinatos e de canibalismo, naquela cidade: Jorge Beltrão Negromonte Silveira, 50 anos, sua mulher Isabel Cristina Pires, 50, e sua amante Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25.
Eles assumiram os crimes e disseram ter consumido porções da carne e da pele das vítimas como forma de purificação. Alexandra e Giselly foram atraídas pelo trio com oferta de emprego doméstico e bom salário.
Os corpos foram liberados pelo Instituto Médio Legal (IML), no Recife, por volta das 10h30. Antes se ser levado para o enterro em Arcoverde, o corpo de Giselly foi velado na igreja evangélica Assembleia de Deus, em Garanhuns, que ela frequentava há cerca de um ano, de acordo com o presbítero Dário Florêncio de Oliveira. "Estamos todos chocados", afirmou ele.
De acordo com a polícia, os suspeitos disseram que retiravam partes das coxas, nádegas, panturrilha e fígado e acondicionavam na geladeira. A carne retirada de cada corpo era suficiente para o consumo de três a cinco dias. Isabel também afirmou, no depoimento à polícia, que duas vezes, por falta de carne animal, usou a carne das vítimas para rechear empadas, que comercializava na cidade.
A seita Cartel, seguida pelos suspeitos, é anticapitalista e contra o crescimento populacional, disseram eles à polícia. Por isso suas vítimas são mulheres. Cada assassinato era tido como uma missão. A meta, de acordo com relato de Jorge Beltrão, era para realizar três "missões" por ano, informou o agente investigador José Júnior da Silva.
O caso veio a público depois que parentes de Giselly Helena da Silva denunciaram o seu desaparecimento. Os suspeitos foram localizados pela polícia porque usaram o cartão de crédito da vítima em lojas de Garanhuns e foram rastreados. (Angela Lacerda)

RAIOS CAEM 2 VEZES SOBRE MESMA PESSOA. DE CHAPÉU

Um britânico de 19 anos foi atingido por dois raios seguidos após sair com um "chapéu guarda-chuva", que comprou para ir a um pub com os amigos em Ryde, na Ilha de Wight, Inglaterra, conforme noticiou o jornal "The Mirror".
Segundo Matt Wilks, ele foi ao quintal de sua casa para mostrar a sua mãe o acessório colorido (e um tanto bizarro), quando o incidente ocorreu. "Me senti estranho, como se tivesse dio atingido na cabeça por algo realmente forte".
Matt foi para o hospital, onde os médicos confirmaram que ele tinha sido atingido por raios, mas saiu ileso. Ele acredita que seu chapéu bizarro tenha salvado sua vida. "Um dos médicos disse que eu devia comprar um bilhete de loteria", brincou.

AMERICANO ESCONDE 89 PAPELOTES DE COCAÍNA NO PÊNIS

Uma parada de trânsito tomou um rumo inesperado na semana passada em Folcroft, no estado da Pensilvânia (EUA), depois que a polícia descobriu que o ocupante de um veículo escondia drogas em seu pênis, segundo o jornal "Daily Times".
Ray Woods, de 23 anos, foi obrigado a baixar a calça depois que os policiais notaram uma protuberância na parte da frente de seu jeans.
A revista acabou revelando que Woods escondia 89 saquinhos de cocaína, heroína e outras drogas amarrados ao pênis.
Ele foi preso acusado de tráfico de drogas. Woods deixou a cadeia após pagar fiança de US$ 2,5 m.

PESQUISA: BRASILEIRO BEBE MAIS CAFÉ DO QUE CERVEJA

Ele pode ser chamado de curto, longo, expresso, carioca ou, simplesmente, cafezinho. Paixão nacional, o café ganha da cerveja na quantidade consumida pelos brasileiros. Segundo dados de 2009 da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), cada pessoa consome, em média, 78 litros do café preparado, número superior ao da bebida alcoólica — que fica em torno dos 50 litros ao ano pelas contas do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).
Há duas grandes espécies de café comercializadas no país: canephora e arábica, sendo a última mais saborosa e aromática. O consumidor que estiver disposto a comprar um produto de qualidade — e, consequentemente, pagar mais caro por isso — deve prestar atenção a uma dica importante.
— Procure um pó de café 100% arábico. Normalmente, isso vem marcado na embalagem. Quando não vem informado, é porque não é 100% arábico — ensina Emílio Rodrigues, mestre barista (profissional especialista em fazer café) e proprietário da Casa do Barista, em Santa Teresa.
Diretor de Marketing e Atendimento do portal Comprafacil, Leandro Siqueira diz que há uma tendência forte de compra de máquina para café mais sofisticadas.
— Modelos mais sofisticados estão em alta, principalmente aqueles com característica gourmet. As novas cafeteiras estão cada vez mais com preços atrativos. Quem não quer provar um café com sabor ou servir em casa como se estivesse numa cafeteria? O brasileiro adora café — analisa Siqueira. (Andréa Machado)

sexta-feira, abril 13, 2012

ALÔ, KALIL! GOLEIRO SEM BRAÇO DEFENDE TRÊS PÊNALTIS

O camisa 1 do Aston Stars FC, da Inglaterra, é mais do que especial. Além de estar com 38 anos, Tyrone Welcome chamou a atenção porque defendeu três dos últimos cinco pênaltis contra o seu time. O detalhe é que ele tem apenas um braço.
– É um pouco de psicologia reversa. Eu sei que eles, naturalmente, tentam colocar a bola no meu lado direito. Só que com isso eu afio mais ainda o meu braço esquerdo para incentivá-los a bater dessa maneira – disse.
O jogador, que atua pela Birmingham League, perdeu o braço direito aos 12 anos depois de ter sido eletrocutado por um fio de cobre. Mas nem isso o fez desistir do sonho de jogar futebol. Ele fazia parte da seleção de amputados da Inglaterra. Até que o Aston o convidou para um teste.
– Inicialmente, eu recebi o telefonema para jogar na equipe nacional há nove anos. Eu fui e adorei cada minuto. Depois, o Aston me chamou para uma oportunidade. Eu queria me testar em situações de jogo normal. Então, quando o Aston me convidou vi a oportunidade perfeita para mim – disse.

NA CHINA, TÚMULO CUSTA MAIS QUE UM APARTAMENTO

Para enterrar um ente querido, a família precisa morrer numa grana na China. Os preços do mercado funerário não param de subir. O metro quadrado num cemitério pode custar até 9 mil euros. Em Pequim, alguns túmulos chegam a custar mais do que apartamentos.
Segundo o site português Jornal de Notícias, um pedaço de terra no cemitério poderia sair, há quatro anos atrás, por cerca de 2500 euros. Os serviços de transporte do corpo, velório e cremação ultrapassam 12 mil euros.
Conforme a tradição chinesa, funerais costumam ser extravagantes, já que são considerados homenagens de dedicação.
Fica a gosto do cliente: o velório pode ter uma banda marcial, tiros de canhão ou caravanas de carros importados para levar as famílias ao cemitério. A sala de cerimónia pode ser adequada para a família mais próxima, ou então para uma lista de até mil convidados.
Depois do velório, os corpos são cremados. Com o aumento do diesel e da gasolina, a cremação pode custar cerca de 96 euros, em Pequim. Já em Xangai, onde o preço é regulado pelo governo local, a taxa é de 21 euros.
Segundo o Ministério dos Assuntos Civis da China, mais de 60% das 8,5 milhões de pessoas que morrem todos os anos na China são cremadas.
Quem não pode pagar um velório tão caro pode alugar um túmulo por 120 euros anuais. Outra opção é uma espécie de auxílio funeral, subsidiado parcialmente pelo governo. O valor depende da cidade, mas, em média, é 240 euros.
Governos municipais chineses apostam no "Memorial Virtual" como uma alternativa ecológica e barata à celebração tradicional do Qingming, o dia dos mortos. A proposta do memorial é manter uma página na internet para que as pessoas possam prestar homenagens, sem sai de casa, através de comentários ou oferecendo flores e bebidas ao morto.


ANENCEFALIA: ABORTO APROVADO EM PARTE NO BRASIL

Numa decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu que mulheres que decidem interromper a gravidez de fetos anencéfalos e médicos que fazem o procedimento não cometem crime.
A maioria dos ministros entendeu que um feto com anencefalia é natimorto e, portanto, a interrupção da gravidez nesses casos não pode ser comparada ao aborto, considerado crime pelo Código Penal. A discussão iniciada há oito anos no STF foi encerrada em dois dias de julgamento.
A decisão livra as gestantes que esperam fetos com anencefalia - ausência de partes do cérebro - de buscarem autorização da Justiça para antecipar o parto. Algumas dessas liminares demoravam meses para serem obtidas. E, em alguns casos, a mulher não conseguia autorização e acabava, à revelia, levando a gestação até o fim. Agora, diagnosticada a anencefalia, elas poderão se dirigir diretamente a seus médicos para realização do procedimento.
O Código Penal brasileiro, em vigor desde 1940, prevê somente dois casos para autorização de aborto legal: quando coloca em risco a saúde da mãe e em caso de gravidez resultante de estupro. Qualquer mudança dessa legislação precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.
Por 8 votos a 2, o STF julgou que o feto anencefálico não tem vida e, portanto, não é possível acusar a mulher do crime de aborto. 'Aborto é crime contra a vida. Tutela-se a vida em potencial. No caso do anencéfalo, não existe vida possível', afirmou o relator do processo, ministro Marco Aurélio Mello.
Em seu voto, Carlos Ayres Britto afirmou que as gestantes carregam um 'natimorto cerebral' no útero, sem perspectiva de vida. 'É preferível arrancar essa plantinha ainda tenra no chão do útero do que vê-la precipitar no abismo da sepultura', declarou.
Além desse argumento, a maioria dos ministros reconheceu que a saúde física e psíquica da grávida de feto anencéfalo pode ser prejudicada se levada até o fim a gestação. Conforme médicos ouvidos na audiência pública realizada pelo STF em 2008, a gravidez de feto sem cérebro pode provocar uma série de complicações à saúde da mãe, como pressão arterial alta, risco de perda do útero e, em casos extremos, a morte da mulher. Por isso, ministros afirmaram que impedir a mulher de interromper a gravidez nesses casos seria comparável a uma tortura.
Obrigar a manutenção da gestação, disse Ayres Britto, seria impor a outra pessoa que se assuma como mártir. 'O martírio é voluntário', afirmou. 'O que se pede é o reconhecimento desse direito que tem a mulher de se rebelar contra um tipo de gravidez tão anômala, correspondente a um desvario da natureza', disse. 'Dar à luz é dar à vida e não à morte', afirmou.
Na opinião do ministro, se os homens engravidassem, a antecipação de partos de anencéfalos 'estaria autorizada desde sempre'.
Atestado. O ministro Gilmar Mendes, que também foi favorável à possibilidade de interrupção da gravidez, sugeriu que o Ministério da Saúde edite normas que regulem os procedimentos que deverão ser adotados pelos médicos para garantir a segurança do tratamento. Uma dessas regras poderia estabelecer que antes da realização do aborto o diagnóstico de anencefalia seja atestado em dois laudos emitidos por dois médicos diferentes.
Apenas dois ministros votaram contra a liberação do aborto - Ricardo Lewandowski e o presidente do STF, Cezar Peluso.
Lewandowski julgou que somente o Congresso poderia incluir no Código Penal uma terceira exceção ao crime de aborto. E citou as outras duas: caso a gravidez decorra de estupro ou se o aborto for necessário para salvar a vida da mãe.
'Não é lícito ao mais alto órgão judicante do País, a pretexto de empreender interpretação conforme a Constituição, envergar as vestes de legislador positivo, criando normas legais', afirmou o ministro. 'O aborto provocado de feto anencéfalo é conduta vedada de modo frontal pela ordem jurídica', disse Peluso.
'O doente de qualquer idade, em estágio terminal, também sofre por seu estado mórbido e também causa sofrimento a muitas pessoas, parentes ou não, mas não pode por isso ser executado nem é licito receber ajuda para dar cabo à própria vida', afirmou o ministro. 'O feto portador de anencefalia tem vida.'
Laico. Gilmar Mendes reclamou da decisão do ministro Marco Aurélio de negar a participação de setores religiosos no julgamento, fazendo sustentações orais no plenário do STF.
'As entidades religiosas são quase que colocadas no banco de réus, como se estivessem a fazer algo de indevido. E é bom que se diga que elas não estão fazendo algo de indevido ao fazer as advertências', disse.
'Talvez daqui a pouco nós tenhamos a supressão do Natal do nosso calendário ou, por que não, a revisão do calendário gregoriano', disse. 'É preciso ter muito cuidado com esse tipo de delírio, de faniquitos anticlericais', acrescentou.

quinta-feira, abril 12, 2012

MENINA DE 4 ANOS TEM QI SEMELHANTE AO DE EINSTEIN

Aos 4 anos, a pequena Heidi Hankins ainda não começou a frequentar a escola, mas já sabe fazer contas de adição, substração, escrever frases e ler livros para crianças com idade muito mais avançada. Segundo reportagem do jornal "Daily Mail", a precocidade da menina fez com que seus pais testassem seu quociente de inteligência. O resultado foi 159, apenas um ponto atrás de físicos como Stephen Hawking e Albert Einstein.
A garota, que vive com a família na cidade de Winchester, na Inglaterra, foi aceita na Mensa, uma sociedade para pessoas com QI alto que reúne de 100 mil membros no mundo inteiro.
De acordo com o relato do pai de Heidi, Matthew, ao jornal britânico, a pequena gênia já balbuciava sons logo após nascer e, quando completou um ano, "seu vocabulário era relativamente bom. Agora é muito bom". Com 18 meses, ela aprendeu a ler sozinha, com a ajuda de um computador, afirmou o pai. "Notamos que ela estava usando o mouse para navegar, e clicando em botões que diziam 'OK' e 'Cancelar'", contou.
Matthew disse ainda ao "Daily Mail" que, quando Heidi tinha apenas dois anos, leu um conjunto de livretos em cerca de uma hora, demonstrando habilidade semelhante à de crianças de sete anos. Além disso, Heidi apresenta maior destreza para desenhar que as crianças de sua idade, produzindo desenhos detalhados, em vez de figuras genéricas e amorfas.
O fato de Heidi não se demonstrar desafiada pelas atividades oferecidas pelas professoras do berçário fez com que a família decidisse submetê-la a um teste de QI feito especificamente para crianças da sua idade. O resultado ficou apenas um ponto atrás dos 160 que somaram tanto Stephen Hawking, físico britânico famoso por sua teoria sobre buracos negros e pela popularização da ciência, quanto o célebre físico teórico alemão Albert Einstein.
O pai negou ao jornal que estimule a garota, e afirmou que, além de se interessar sozinha por livros, também brinca com bonecas e legos como uma criança normal. Agora, ele espera que ela possa pular um ano na escola para se sentir mais desafiada. (Daniel Miller)

FISICULTURISTA PROCURA NAMORADO. DÁ PRA ENCARAR?

Aos 35 anos, Rene é a mulher mais forte do Reino Unido. A fisiculturista de Brighton (Inglaterra) agora sonha com o título mundial. Para isso, a britânica come sete peitos de frango todo dia e consome dieta de 4.200 calorias. 
O segundo sonho dela tem a ver com outro músculo: o coração. Rene está solteira há nove anos, desde que se separou do marido, com quem teve dois filhos. Nesse período, conheceu poucas pessoas.
"Adoraria encontrar um namorado que me incentivasse nas competições e preparasse frango para mim. Estava saindo com um cara dois anos atrás, mas ele não aguentou que eu ponha o treinamento em primeiro lugar", contou. 
Na reportagem, Rene se definiu como "uma mulher casa com a indústria do fisiculturismo".
E aí? Vai se candidatar? (Fernando Moreira)

MULHER CAUSA TUMULTO AO FICAR NUA EM AEROPORTO

Uma mulher não identificada ficou nua no Aeroporto Internacional de Denver (Colorado, EUA). A mulher decidiu tirar a roupa em frente a um portão de embarque depois que agentes de segurança solicitaram que ela apagasse o cigarro que fumava ilegalmente no terminal.
O incidente durou cerca de 20 minutos. Testemunhas contaram que pais taparam os olhos dos filhos diante da nudez da mulher.
Não ficou claro por que a mulher tirou a roupa. Autoridades descartaram que o ato tenha alguma relação com a questão do cigarro. Ela teria dito a agentes não ter dormido na noite anterior.
"Parece que foi algum tipo de surto", comentou Sonny Jackson, porta-voz da polícia de Denver.
A mulher foi encaminhada a um hospital da cidade para avaliação psicológica. Ela não será processada, informou a Fox. (FM)

MENINA FICA PRESA 3 HORAS EM MÁQUINA DE LAVAR

Uma menina de 2 anos aproveitou a distração da mãe para explorar a máquina de lavar roupa da família, na China. Segundo o site do jornal Mirror, a pequena Lina Lu acabou presa por três horas.
A chinesinha ficou com os dois pés presos atrás do tambor central da lavadora. Bombeiros da cidade de Bengbu foram chamados e precisaram desmontar a máquina, para libertar a garotinha.
- Foi só eu tirar os olhos dela por um segundo, e quando percebi ela já estava presa - contou a mãe Miu.

MORRE FUNDADOR DE 'O JORNAL DE MONTES CLAROS'

Montes Claros perdeu nesta quarta-feira, 11, o pai da sua imprensa moderna. Aos 88 anos, faleceu o jornalista Oswaldo Alves Antunes, que por décadas editou o lendário "O Jornal de Montes Claros". Dr. Oswaldo, como era conhecido, tinha problemas cardíacos e fazia hemodiálise. Domingo passado foi internado. Depois, levado a exames em Belo Horizonte. Retornou ontem, mas faleceu ainda há pouco quando se preparava para nova sessão de hemodiálise.
Na imprensa de Belo Horizonte, foi redator político de "O Diário", que na época - anos 50, 60 - reunia talentos como Edgar da Matta Machado, Hélio Pellegrino, Alphonsus de Guimaraens Filho, Otto Lara Resende, José Mendonça e Milton Amado, expoentes da melhor geração de intelectuais mineiros.
O velório está sendo realizado na Santa Casa. (Do portal montesclaros.com)

quarta-feira, abril 11, 2012

ALUNA GANHA R$ 5 MIL POR TAMANCADA DA PROFESSORA

Uma escola particular do Rio foi condenada a indenizar uma aluna depois que uma professora jogou um tamanco contra a jovem. Por determinação da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, o Colégio e Curso Intellectus terá que pagar R$ 5 mil à aluna do ensino fundamental. Segundo o TJ, a estudante levou um susto quando o tamanco de sua professora, Michelli Trugilho, voou em sua direção. Para os desembargadores, o comportamento da professora foi incompatível com o ofício de ensinar.
Segundo a defesa do Colégio Intellectus, a mestre apenas tentava por ordem na turma, sem a intenção de agredir ou constranger qualquer aluno, “tendo apenas proposto uma brincadeira”. Em decisão unânime, os desembargadores entenderam que houve falha na prestação do serviço, sendo que a atitude da profissional poderia estimular os alunos a um comportamento violento, não admitido pela sociedade.
"Parece-me que tal método de ensino é altamente questionável em se tratando de crianças entre 10 e 11 anos de idade, pois o resultado será uma verdadeira algazarra, uma extensão do recreio, sem qualquer proveito educacional. Ou então, em caso de crianças introvertidas, terá o efeito inverso, de desestimular a participação em sala de aula", disse o desembargador relator Luciano Rinaldi na decisão.
A professora teve seu contrato de trabalho rescindido pelo colégio.

FOTOGRAFADA EM MARTE ROCHA EM FORMA DE ELEFANTE

A imagem que você vê acima não é uma construção alienígena para chamar a atenção dos humanos, e sim uma forma marcada por lava. 
Localizado na planície Elysium, em Marte, o elefante foi registrado pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter, da Nasa. O que nos faz ver um elefante em uma formação de lava se chama pareidolia – uma função do nosso cérebro que nos faz tentar, mesmo que de forma inconsciente, identificar formas similares às que conhecemos em outros objetos. 
É a pareidolia que nos faz ver bichinhos em nuvens, por exemplo. (Redação Galileu)

HISTÓRIA MALUCA: GALO VIVEU 1 ANO E MEIO SEM CABEÇA


Fruita é uma cidade pequena do Colorado (EUA). Mas os seus 6.400 moradores conhecem um galo chamado Mike. E não é uma ave qualquer. Mike entrou para a história como o único galo a viver um ano e meio sem cabeça. 
Tudo começou em 10 de setembro de 1945, conta reportagem do jornal espanhol El Mundo. O fazendeiro Lloyd Olsen foi ao galinheiro e escolheu um animal para abater. Era Mike, com as horas contadas. 
Só que, quando a cabeça de Mike foi cortada por Lloyd, o galo surpreendentemente saiu correndo e se juntou às outras aves. Mike conseguia até "piar" - na verdade um som emitido pelo esôfago aberto. "Na manhã seguinte, meu avô voltou ao galhinheiro e ficou maravilhado. O galo estava vivo. Entendeu que ele teria mais valor assim e começou a dar alimento e água a ele por meio de um tubo bem fino", contou o fazendeiro. 
 O galo foi levado para estudo na Universidade de Utah, em Salt Lake City. A explicação para o "galo-zumbi" foi simples: o golpe com o facão deixou a jugular, grande parte do cérebro e um ouvido intactos. 
"Pode continuar vivo que o corte não danifica a massa encefálica e só afeta os vasos secundários", disse Indalecio Ruiz Calatrava, professor de Veterinária da Universidade de Córdoba, Espanha. 
Lloyd percebeu que tinha tesouro nas mãos e começou a viajar pelo país exibindo Mike, que ele gritava ser "um milagre". Levando a cabeça do galo em um vidro com formol, o americano chegou a ganhar 4.500 dólares por mês! Até revistas tradicionais como "Life" e a "Time" noticiaram a história de Mike. 
A marca anterior de galo vivendo sem cabeça era irrisória diante da façanha do animal de Lloyd: 11 dias. 
Mike morreu em março de 1947, vítima de asfixia, ao ficar sufocado com grãos de milho. Mas o seu espírito continuou vivo. Em 1999, Fruita elegeu um dia para que os moradores celebrem o seu morador mais ilustre. A cada ano, no terceiro domingo de maio, são realizados jogos cujos protagonistas são os galos da cidade. Com cabeça.

CAROL NARIZINHO SÓ NÃO SABE COZINHAR. E PRECISA?

 
 
 
 
 
A gaúcha Carolina Gonçalves, escolhida a nova panicat do programa 'Pânico na Band', vai deixar os leitores d'A Província em polvorosa com este ensaio fotográfico. 
Natural de Porto Alegre, a modelo de 22 anos não é ousada apenas nas fotos que tirou para as lentes do fotógrafo Rodrigo Marini. Ela fica bem à vontade, também, quando diz ser a favor de sexo casual, usar o corpo para seduzir e gostar de roupas que evidenciam as curvas - mantidas no lugar com muita musculação. O defeito? “Não sei cozinhar...”
Para a televisão, a modelo foi apelidada de 'Carol Narizinho'.

VOCÊ CONSEGUE DISTINGUIR QUEM É HOMEM OU MULHER?

 
 
 
 
Acertou? É isto mesmo! Todos são homens. Sem nenhum preconceito.

terça-feira, abril 10, 2012

MOTORISTA DESMAIA, MENINO ASSUME DIREÇÃO DE ÔNIBUS

Um menino de 13 anos não pensou duas vezes e se atirou no volante de um ônibus escolar, para tomar o controle do veículo, depois que o motorista desmaiou. Jeremy Wuitschick, da cidade de Milton, nos Estados Unidos, salvou a própria vida e a de 15 outras crianças, ontem, segunda-feira.
O grupo estava a caminho da escola, quando Jeremy percebeu que havia algo errado com o motorista. O homem estava fazendo um barulho estranho, segundo o adolescente, como se estivesse sufocando. De repente, o ônibus começou a perder a direção.
- Eu fui para cima, agarrei o volante, virei para a direita e tirei as chaves da ignição - contou o adolescente - Eu estava muito assustado - acrescentou.
Enquanto tentava controlar o veículo, Jeremy pediu que algum colega ligasse para o serviço de emergência. Por sorte, outro estudante, Johnny Wood, sabia técnicas de primeiros socorros e começou a comprimir o peito do motorista, para tentar ressuscitá-lo.
- Eu estava agindo por instinto. Tudo aconteceu muito rápido e não foi como nos filmes - relembrou Jeremy, em entrevista à televisão Komo News.
O motorista foi levado ao hospital, em estado grave. As autoridades locais pretendem recompensar o adolescente pela atitude.

COMERCIANTE USA CARTAZ PARA 'ORIENTAR' LADRÕES


Um comerciante de São Manuel, SP, se cansou da onda de furtos que sofreu nos últimos meses e resolveu mostrar a indignação com falta de segurança de uma forma inusitada. Dono da loja há 13 anos, José Valter Maestá resolveu colocar um cartaz na porta da loja "orientando" os ladrões que quiserem furtar a loja.
No cartaz, o comerciante decreta: "A partir desta terça-feira está proibido roubar a loja aos sábados e domingos". E para que não reste dúvidas, reforça a orientação: "Fica permitido roubos e furtos somente nos dias úteis". E determina também valores: "devido aos grandes prejuízos, os roubos ficarão limitados a um montante de, no máximo, um salário base". E, para finalizar, alerta os bandidos: "Aos ladrões que descumprirem e na improvável hipótese de serem pegos, talvez quem sabe poderão ser punidos pela lei".
"Está muito complicada a situação para o comerciante. Eu já fiz de tudo coloquei alarme, cadeado e grades em tudo, recentemente coloquei as câmeras, mas nada inibe a ação dos criminosos. A saída vai ser fechar as portas, se não tiver uma ação mais reforçada da polícia", afirma o comerciante.
No fim de semana, criminosos invadiram a loja dele mais uma vez. Dois homens invadiram o local, quebraram os vidros das vitrines e pegaram vários mostruários de joias e relógios. O prejuízo foi de R$40 mil. "No domingo mesmo registramos o boletim de ocorrência, mas, só nesta segunda, os policiais vieram para pegar todas as informações, as imagens. Acho que demorou um pouco, porque já passou o flagrante. Se agisse mais rápido, talvez pudesse ter recuperado a mercadoria ou até preso os ladrões em flagrante", ressalta o comerciante.
Segundo o delegado José Mário Toniato não houve demora para começar as investigações e polícia já tem suspeitos do crime.
O delegado afirma ainda que no fim de semana não teve como conseguir imagens de circuito interno de outras lojas. Outros comerciantes também já foram vítimas de furtos e assaltos, mas não quiseram dar entrevista.

OBAMA DIZ ESTAR DE OLHO NO PETRÓLEO DO BRASIL

O presidente americano, Barack Obama, afirmou que os Estados Unidos querem participar da cadeia produtiva da indústria petrolífera brasileira, cuja importância cresceu após a descoberta das reservas no pré-sal. Em declaração após a reunião de trabalho com a presidente Dilma Rousseff, no Salão Oval da Casa Branca, Obama reafirmou que o Brasil é um ator importante no setor energético global e na produção de petróleo e gás. Ele ressaltou também que o Brasil tem sido “um líder extraordinário” no desenvolvimento de biocombustíveis.
— Os EUA esperam ser não só um grande consumidor do petróleo brasileiro, mas também queremos cooperar numa gama muito ampla de projetos energéticos — afirmou o presidente americano, em referência a um dos três temas prioritários dos diálogos de alto nível permanentes entre os dois países.
Com cerca de US$ 107 milhões em embarques no primeiro trimestre, o petróleo já é o segundo item mais importante na pauta de exportações do Brasil para os EUA.
Obama ressaltou ainda que os dois países fizeram um “extraordinário progresso” em suas relações desde o ano passado, quando ele fez uma visita oficial ao Brasil, em março. Ele também sublinhou o “crescimento expressivo” dos níveis de comércio e investimento e das trocas em comércio e inovação, educação e ciência, parceria de um tipo “que não se via no passado”. Tanto Obama quanto Dilma reforçaram a importância da iniciativa Open Government, lançada pelos dois países, para aumentar a transparência e a eficiência dos governos, visando, por exemplo, ao combate a corrupção.
— Para mim é uma grande satisfação dar as boas vindas a minha amiga, grande amiga, a presidente Dilma Rousseff, e aproveitar para ressaltar o extraordinário progresso que o Brasil vem fazendo, sob a liderança de Dilma e do ex-presidente Lula, de se mover de uma ditadura para a democracia, e realizou um crescimento econômico grande, tirando milhões de pessoas da pobreza, tornando-se um líder incontestável não só na região, mas no mundo inteiro — afirmou Obama.
O presidente americano disse que discutiu com Dilma questões da agenda bilateral, como comércio e investimento, e assuntos globais, como os desdobramentos da crise internacional e a situação no Oriente Médio, onde há conflitos na Síria e tensão crescente motivada pela política nuclear do Irã, temas nos quais há uma “cooperação muito grande” entre os dois países, disse Obama. (Flávia Barbosa)

segunda-feira, abril 09, 2012

MARJORIE SOLTA O VERBO SOBRE O CONFORTO DO SEXO

Marjorie Estiano garante que não leva a timidez para a cama. Em entrevista à sessão 20P, da revista Playboy, e divulgada nesta segunda-feira pela revista, a atriz soltou o verbo e falou abertamente do assunto, declarou que não pensa em posar nua, por enquanto, e disse que se acha, sim, uma mulher gostosa.
Confira algumas declarações de Marjorie à Playboy:
Sexo: “O sexo pra mim é um jogo, é um lugar onde busco prazer e algum conforto. O desconforto faz parte, mas é um lugar onde eu não me acomodo. Talvez a timidez seja mais no sentido de pudor, de julgamento. E eu não tenho nenhum tipo de julgamento com o sexo”.
“Sou mais aberta a experimentar. Posso não ter gostado de alguma coisa e ainda ter insistido até chegar a um ponto em que mudei de opinião. Não é porque eu não gostei de uma primeira vez que eu não tenha experimentado de novo, sabe?”.

Posar nua: “Não tenho planos para o imediato, não. Acho que é uma coisa tranquila, não tenho nenhum tipo de tabu ou pudor nesse sentido. Só acho que não tenho vontade, por enquanto”.
Primeiro beijo: "Esse é outro tipo de coisa, junto com o “tímida” e com o teste para 'Presença de Anita', que os jornalistas insistem em colocar como se fosse algo realmente marcante ou sei lá o quê. Foi, sim, com 21 anos. Conheço algumas pessoas que também começaram a se relacionar nessa faixa etária".
Vaidade: “Acho que não faço exatamente o perfil da gostosa-padrão brasileira. Acho que sou menor, mais magra, não me enquadro nesse gostosa-padrão. Mas não acho que eu não seja. E isso [de não se enquadrar], para mim, não é depreciativo”.
Pegação: “Isso geralmente não faz muito parte do meu repertório, mas eu acho que me permito ser incoerente, sabe? Não é exatamente o meu perfil, mas, ao mesmo tempo, não acho que eu me julgaria se fizesse isso em algum momento. Mas, de verdade, eu nunca fui uma pessoa de pegação, nunca saí para beber e pegar as pessoas”.

GOVERNO LANÇA TELEFONE FIXO COM MENSALIDADE A 9,50

As 22 milhões de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal terão acesso a uma linha de telefone com tarifa mensal de R$ 9,50 e franquia de 90 minutos para ligações fixas locais. A novidade foi publicada nesta segunda-feira no “Diário Oficial da União”.
A linha funcionará como pré-paga. Para fazer ligações de longa distância ou para celulares, o usuário terá que comprar créditos pré-pagos da empresa de telefonia, no valor das tarifas dos demais telefones.
Inicialmente, serão beneficiadas famílias com renda mensal até um salário mínimo (R$ 622). A partir de junho de 2013, serão atendidas famílias com renda até dois salários mínimos e, a partir de junho de 2014, as de maior renda.

QUER EMAGRECER PARA CABER NO TERNO DE CASAMENTO

Barry Austin, que já foi considerado o homem mais gordo do Reino Unido, vai se casar. Mesmo pesando 285 quilos, o britânico de 43 anos se ajoelhou e propôs casamento a Debbie Kirby. 
"Eu me sentirei o homem mais feliz do mundo por chamar Debbie de minha esposa", disse Barry, de acordo com o "Sun". 
O britânico já perdeu 127 quilos. Mas o ex-taxista tem ainda um grande desafio: emagrecer mais para caber em um terno no dia do casório. 
O casal, de Solihull (Inglaterra), conheceu-se no jardim de infância. (Fernando Moreira)

PREFEITO PROÍBE POPULAÇÃO DE CUSPIR E SOLTAR GASES

O prefeito de La Toba, nos arredores de Madri (Espanha), assinou uma lei que proíbe os moradores de soltarem gases e cuspirem em ambiente público.
Julián Atienza afirmou que a medida é uma tentativa de coibir todas as formas de comportamento não civilizado e a falta de educação dos moradores locais. 
O político esquerdista sugeriu, também, que as pessoas ponham a mão na frente da boca ao tossir, noticiou o site "Typically Spanish". 
Quem transgredir e insistir na flatulência e nos cuspes, não terá que pagar multa, mas receberá uma reprimenda pública, "em nome da moral e da ordem cívica". (FM)

VOVÓ SACA RIFLE PARA PROTESTAR CONTRA SOM ALTO

Uma americana de 61 anos foi presa em East Naples, no estado da Flórida (EUA), depois que teria ameaçado com um rifle os vizinhos por conta da música muito alta em uma festa de aniversário que era realizada na casa deles.
De acordo com a emissora de TV "WZVN", Mary Ashley alegou que segurava uma bengala, e não um rifle. No entanto, os agentes dizem ter encontrado um rifle na casa da mulher.
"Ele [rifle] não tem gatilho, está velho e enferrujado", disse Mary.
No entanto os vizinhos alegam que Mary apontou o rifle para eles, deixando todo mundo assustado.

domingo, abril 08, 2012

RAPAZES CRIAM SERVIÇO PARA RELAXAR UNIVERSITÁRIAS

Três estudantes da Universidade de Mannheim, na Alemanha, que preferem não ser identificados, estão oferecendo serviços sexuais, gratuitamente, às mulheres do campus com o objetivo de diminuir o estresse delas e, assim, ajudá-las a melhorar as notas. A ideia, claro, surgiu durante uma bebedeira.
- Estamos concentrados nas estudantes porque elas geralmente ficam mal após uma noite só. E tem mais, algumas meninas que só querem se divertir muitas vezes são rotuladas de prostitutas - explicou um deles.
De acordo com o jornal “Dayli Mail”, o trio espalhou pela universidade anúncios falando do serviço que é chamado de Bib: Amor, como se fosse biblioteca do amor, e tem como slogan "Boas notas através de um sexo bom". E, apesar de muita gente rir dessa novidade, eles dizem que já receberam vários e-mails.
O esquema funciona assim: as mulheres que estão cansadas de passar noites e noites na biblioteca são encorajadas a mandar um e-mail. Depois disso, um dos integrantes do grupo irá se reunir com a estudante. Se rolar química, o encontro termina em sexo. Mas se os santos não baterem, nada feito. Os homens avisam que se dão o direito de não prestar o serviço se não gostarem da cliente. E tem mais, eles também não atendem fantasias sexuais incomuns.
Eles afirmam que já receberam 82 mensagens até o momento, e que em uma noite atenderam cinco mulheres. Uma das clientes, que também não quis ser identificada, disse que não tem o que reclamar do atendimento. (Lídia Azevedo)

CACHORRO COM COCEIRA MORDE O RABO ATÉ SANGRAR

A falta de cuidados com um bull terrier acabou mal para a dona dele, Shelley Blackwell. Sambuca, como o cão é chamado, tem dois anos, e depois de sofrer por aproximadamente um mês de coceira, acabou mordendo o próprio rabo até sangrar. Segundo veterinários, o cachorro ficou dias mastigando a pele dura do machucado anterior até ser encontrado com uma ferida aberta na ponta da cauda.
Segundo o jornal “Daily Mail”, a dona falou que havia tratado o animal com produtos anti-pulgas, que comprou em uma loja, mas o tratamento não funcionou.
Por causa disso, Shelley foi condenada e vai ter que pagar 1.000 Libras, aproximadamente R$ 2.895, de multa e prestar 120 horas de serviços comunitários. Além disso, ela não vai poder mais ficar com Sambuca e está proibida de ter um animal por três anos. Um novo lar está sendo procurado para o cachorro.
- Se ela tivesse procurado um veterinário, tudo isso poderia ter sido evitado. Se o dono percebe que um remédio não está funcionando, aconselhamos que ele procure uma ajuda profissional - disse o inspetor Sue Haywood, da sociedade protetora dos animais, que ficou satisfeito com a sentença.