domingo, abril 08, 2012

CACHORRO COM COCEIRA MORDE O RABO ATÉ SANGRAR

A falta de cuidados com um bull terrier acabou mal para a dona dele, Shelley Blackwell. Sambuca, como o cão é chamado, tem dois anos, e depois de sofrer por aproximadamente um mês de coceira, acabou mordendo o próprio rabo até sangrar. Segundo veterinários, o cachorro ficou dias mastigando a pele dura do machucado anterior até ser encontrado com uma ferida aberta na ponta da cauda.
Segundo o jornal “Daily Mail”, a dona falou que havia tratado o animal com produtos anti-pulgas, que comprou em uma loja, mas o tratamento não funcionou.
Por causa disso, Shelley foi condenada e vai ter que pagar 1.000 Libras, aproximadamente R$ 2.895, de multa e prestar 120 horas de serviços comunitários. Além disso, ela não vai poder mais ficar com Sambuca e está proibida de ter um animal por três anos. Um novo lar está sendo procurado para o cachorro.
- Se ela tivesse procurado um veterinário, tudo isso poderia ter sido evitado. Se o dono percebe que um remédio não está funcionando, aconselhamos que ele procure uma ajuda profissional - disse o inspetor Sue Haywood, da sociedade protetora dos animais, que ficou satisfeito com a sentença.

0 comentários: