sábado, novembro 27, 2010

MENINO TOCA ESSE INSTRUMENTO AÍ COM OS DENTES

Para Siuta Veaila, de 14 anos, aprender a tocar ukulele - um instrumento típico da Nova Zelândia - com os dedos não era o bastante. E então ele resolveu inovar: por que não usar os dentes?
Bem, ele conseguiu. E, com a técnica inusitada, Siuta venceu o Ukequest - concurso para novos talentos na Nova Zelândia. Confira:


HOMEM MORRE COM TRATOR NO CANAL DO PROJETO JAÍBA

O tratorista Geraldo Pereira, 49 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (27) por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dentro de um canal de irrigação do Projeto Jaíba, no município de mesmo nome. De acordo com os bombeiros, o filho da vítima informou que o pai estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (26). Ele teria encontrado marcas do trator perto do canal, mas não viu ninguém. Os bombeiros mergulharam no local, que tem oito metros de profundidade, e encontraram o corpo de Geraldo, e também o trator, que é da empresa para a qual a vítima trabalhava. (Janine Horta)

ENFIM, CASSETA & PLANETA VAI PARA OUTRA GALÁXIA...

Após 18 anos no ar, o programa de humor “Casseta & Planeta” deixará de fazer parte da grade de programação da Rede Globo. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do site “O Globo”, a trupe fica no ar só até dezembro.

O fim do programa de TV, entretanto, não significa o fim do grupo, amigos desde a adolescência. Os humoristas teriam pedido à emissora um novo programa para estrear em 2011. Enquanto isso, o grupo pode fazer pequenas participações em outros programas da emissora, como o quadro feito por Marcelo Madureira no “Fantástico”.

Além do programa semanal na TV, o Casseta & Planeta já produziu dois filmes: “Seus Problemas Acabaram” (2006) e “A Taça do Mundo é Nossa” (2003).

FOTOS DO PAPARAZZO DEIXAM QUALQUER UM HIPERTENSO

CLIQUE NO TÍTULO DESTA POSTAGEM E SINTA A PELE TREMER...

PF DE MOC DESMONTA GANGUE QUE ROUBAVA NA INTERNET

O delegado da PF, Fernando Antônio Bonhsack, mostra o material apreendido.

Polícia Federal estourou em Montes Claros e Pirapora uma gangue especializada em fraudes através da internet, que atuava na cidade há cinco anos, sacando dinheiro de clientes, fazendo transferências de uma conta para outra e quitando boletos bancários. Além disso, a quadrilha comprava carros financiados com dados falsos para depois vendê-los mais baratos para terceiros. Foram efetuadas três prisões, um tio e dois sobrinhos, determinadas pela Justiça Federal.

O delegado Fernando Antônio Bonhsack, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, explica que a “Operação Piranet” permitiu desbaratar um esquema milionário. Os acusados, depois de presos, passaram a confessar como agiam, buscando a delação premiada. Um deles passou mal, na hora da prisão, e teve de ser levado ao hospital.

Há um ano, a Polícia Federal investigava a quadrilha, que dispunha de conhecimentos técnicos sofisticados, elaborando e operacionalizando programas para invadir computadores de outras pessoas e subtrair informações bancárias e pessoais, inclusive o acesso às senhas, embora nenhum dos “hackers” tivesse curso superior em informática ou em computação.

Nos nove mandados de busca e apreensão, a Polícia Federal apreendeu computadores, veículos, um revólver calibre 38 e comprimidos de ecstasy. Os presos foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha e de furto qualificado, que podem redundar em pena de 11 anos de prisão. Os dois flagrados com a arma e a droga foram autuados em flagrante.

O delegado Fernando Antônio Bonsack explica que a quadrilha criava e operava programas de computador, ou seja, softwares conhecidos como vírus, bankers e trojans, que eram difundidos pela internet para contaminar programas de outros computadores e, a partir daí, subtraír os dados das vítimas. Quando o navegador abria o e-mail, imediatamente tinha seu programa contaminado, permitindo a ação dos hackers envolvidos.

“Normalmente, para invadir os computadores, se valiam de mensagens ardilosas, com apelos para que a vítima acessasse determinado local, conseguindo instalar o vírus. A quadrilha, frequentemente, aperfeiçoava seus programas para romper os sistemas de segurança das vítimas” , lembra o delegado.

Os presos são O.J.G, de 40 anos, e C.C.O, de 22 anos, residentes em Montes Claros; além de J.W.S.O, de 24 anos, residente em Pirapora. A Polícia Federal procura também os outros três integrantes da quadrilha H.R.S.J, de 22 anos, E.C.F, de 43 anos e I.G.B, de 20 anos residentes em Montes Claros.
O rombo provocado pela quadrilha ainda está sendo investigado pela Polícia Federal, que espera a apresentação de possíveis vítimas. (Girleno Alencar/HD)

ANTIBIÓTICOS SÓ PODEM SER VENDIDOS COM RECEITA

A partir de amanhã, domingo (28), a compra de antibióticos em farmácias e drogarias só poderá ser feita mediante apresentação de receita. É quando entra em vigor a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que vai regular a venda desse tipo de medicamento. A norma exige que o cliente tenha duas vias da prescrição médica para adquirir o remédio. Uma das cópias ficará retida no estabelecimento e a outra será devolvida ao paciente com carimbo para comprovar o atendimento.

A mudança foi realizada após o surgimento de uma superbactéria, conhecida como KPC, que causou a morte de pelo menos 22 pessoas no Distrito Federal. Outros estados brasileiros também registraram casos da doença, que podem estar ligados ao uso indiscriminado de antibióticos. A prática pode fazer com que certos tipos de bactérias se tornem resistentes aos medicamentos.

As novas medidas também determinam que as receitas tenham prazo de validade de dez dias. A resolução abrange mais de 90 substâncias antimicrobianas presentes em todos os antibióticos com registro no país. As exceções são os medicamentos de uso exclusivo no ambiente hospitalar.

Todas as movimentações das receitas médicas também terão que ser registradas no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC). Isso será feito pelas farmácias e drogarias. Elas terão um prazo de 180 dias, a partir do dia 28 de outubro, para iniciar esse trabalho.

Em nota, a Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma) afirmou que a resolução irá prejudicar os doentes que não têm acesso ao atendimento particular.

O presidente da associação, Pedro Zidoi, que assinou o informe, justificou que há 1.606 municípios brasileiros sem hospitais públicos, realidade que “separa dramaticamente milhões de pacientes de uma receita médica”. Ele ainda apresentou como “inquestionável” o fato de que farmácias e drogarias estão presentes na maioria das cidades.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que mais de 50% das prescrições de antibióticos no mundo são inadequadas. Em 2009, o comércio desse tipo de medicamento, no Brasil, movimentou cerca de R$ 1,6 bilhão. O dado é do Instituto IMS Health.

Os laboratórios também terão que mudar as embalagens e bulas dos medicamentos. Nelas virá a frase “Venda sob prescrição médica - só pode ser vendido com retenção da receita”. As empresas terão 180 dias para fazer as adequações de rotulagem.

sexta-feira, novembro 26, 2010

FUGINDO DA POLÍCIA, BANDIDO LARGA PERNA MECÂNICA

Agentes da Polícia Civil encontraram uma perna mecânica que seria do traficante conhecido como Macarrão, integrante da facção criminosa suspeita de ordenar os ataques em série no Rio. A prótese foi encontrada nesta sexta-feira (26) durante operação na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio. Nesta noite, não havia informações se o traficante tinha sido baleado por policiais.

GOVERNO PROÍBE FORMA DE PÊNIS NA SUNGA DE ATLETAS

A bandeira de Cingapura (lua crescente e cinco estrelas) foi a inspiração para o design da sunga da equipe de polo aquático do país asiático. Mas... A vestimenta causou um desconforto!
O governo de Cingapura repreendeu a delegação que disputa os Jogos Asiáticos, em Guangzhou (China). Para as autoridades, a lua cria a imagem de uma "pênis ereto" na sunga dos atletas, segundo reportagem do "Daily Telegraph".
A seleção pediu desculpa e disse que vai aposentar a sunga, que foi criada por alguns dos atletas, após a competição.

GAROTA FICA ENTALADA EM MÁQUINA DE SECAR ROUPA

Um vídeo inusitado publicado na internet mostra uma jovem tentando sair de dentro de uma máquina de secar roupa após ficar entalada no eletrodoméstico. Não se sabe ao certo por que ela entrou no interior da máquina, mas o vídeo deixa algumas pistas. As imagens mostram algumas garrafas de cervejas vazias sobre o equipamento.


ASSISTA AO VÍDEO DA MENINA ENTALADA


PM APRESENTA ARSENAL COLHIDO NA GUERRILHA CARIOCA

Policiais do 16º BPM (Olaria) apresentaram, nesta sexta-feira (26), armas e munições apreendidas durante operação na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, desde quinta (25). Além de três fuzis e armas, havia uma réplica de madeira de metralhadora. A PM encontrou ainda com os criminosos uniformes pretos de proteção, cadernos com anotações do tráfico, caixas de remédios, 20 caixas de munição além de mil municções avulsas. A quantidade de cocaína e maconha apreendida não foi divulgada.

Nesta manhã, mais de 60 motocicletas queimadas foram encontradas no alto da Vila Cruzeiro. Um corpo também foi achado. Segundo a polícia, as motos são potentes e sem placas de identificação.

De acordo com a polícia, foi apreendida ainda uma britadeira que seria usada para perfurar asfalto e instalar barricadas para dificultar a entrada da polícia na comunidade. Algumas casas estão sem luz.

BMG MONTES CLAROS VENCE E VOLTA A JOGAR AMANHÃ

Na noite de ontem, quinta-feira, o BMG Montes Claros assinalou mais uma vitória e superou o BM São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/19, 25/21 e 25/21, em 2h16 de jogo, diante de 4.311 torcedores, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

O BMG Montes Claros venceu de virada, com eficiência no ataque, fundamento que assinalou 59 pontos para a equipe. A superação, a partir do segundo set, foi fundamental para a quinta vitória consecutiva da equipe mineira. Com 18 marcações, 12 no ataque, cinco de bloqieo e um de saque, o central Thiago Salsa foi o maior pontuador da partida. Bruno Zanuto, ponteiro do BMG Montes Claros, foi eleito o melhor em quadra e foi premaido com o Troféu VivaVôlei.

Jogaram Rodriguinho, Leandrão, Bruno Zanuto, Alberto, Denison, Thiago Salsa e o líbero Fábio Paes. Entraram Alemão, Rodrigo, Giovanni, Breno e Evero.

“Foi uma partida boa em que conseguimos sair de algumas dificuldades. Mas valeu pela vitória, pela determinação da equipe e pelo entrosamento que foi gerado, principalmente depois do segundo set. Temos um campeonato longo pela frente e precisamos continuar evoluindo”, analisou o técnico do BMG Montes Claros, Talmo Oliveira.

O BMG Montes Claros busca manter a invencibilidade e treina nesta sexta e sábado. O próximo desafio do BMG Montes Claros é neste sábado, 27, às 19h30, encarando o São Caetano/Tamoyo. Tricampeão da Superliga (97/98, 98/99 e 02/03), o São Caetano/Tamoyo terminou a temporada passada na nona colocação. Entre os reforços estão o levantador Fred, ex-Santo André, o ponteiro Baroni e o oposto Urso, que defenderam o Vôlei Futuro no ano passado. Esta será a 15ª participação do clube do ABC paulista na Superliga masculina. (Ana Maria Barbosa)

SERVIÇO:

BMG MONTES CLAROS X SÃO CAETANO/TAMOYO

Dia: 27/11/10

Horário: 19h30

Local: Ginásio Tancredo Neves – Montes Claros – MG

Ingressos:

Inteira: R$ 8,00

Meia: R$ 4,00

Postos de venda: Visual (Centro, Montes Claros Shopping e Ibituruna Shopping) e bilheteria do ginásio.

VANUSA SE RECUSA A FAZER PROPAGANDA DE CERVEJA

A cantora Vanusa recebeu uma proposta para estrelar a campanha publicitária de uma conhecida marca de cerveja, mas ainda não aceitou. O roteiro do comercial é em cima do “esquecimento” que ela teve na hora de cantar o Hino Nacional, que resultou em mais de 45 milhões de visitas ao “YouTube”. Ela ficou tão traumatizada, que está preferindo deixar de ganhar o dinheiro. Pelo menos por enquanto.

ARI TOLEDO: ANÁLISE SOCIOLÓGICA DO POVO BRASILEIRO

JOGADORES DO FLAMENGO SE UNEM CONTRA CUCA

O jogadores do Flamengo esperavam enfrentar o Cruzeiro sem ter a necessidade de vencer para escapar do rebaixamento. Mas como o Avaí derrotou o Atlético-GO, a luta contra a degola continua. Isto significa, então, que o time passou a ter dois motivos para vencer o time mineiro: um é o resultado em si, outro é o desejo velado de sepultar de vez o sonho de Cuca, técnico celeste, de ser campeão.
O nome do treinador, que trabalhou no clube no ano passado, ainda não é bem digerido no elenco. Segundo os jogadores, que preferem não voltar ao assunto abertamente, o treinador os expunha publicamente, e fazia críticas de um para outros rotineiramente, deixando o ambiente caótico.
A ligação estreita de Cuca com líderes de torcida organizada também incomodava alguns atletas. De acordo com eles, as faixas na arquibancada de críticas aos atletas e apoio ao técnico tinham sempre o dedo do próprio treinador por trás.
A primeira resposta do grupo ao técnico foi no Fla-Flu do segundo turno do Brasileiro do ano passado. Adriano, principal desafeto do técnico junto com o lateral Leonardo Moura, prometeu bicho aos colegas para vencer o ex-treinador, então no Tricolor.
O Imperador já deixou a Gávea e a raiva, atualmente, não chega ao nível do que era no ano passado, apesar de sete titulares terem trabalhado com o Cuca (Lomba, Welinton, Angelim, Juan, Willians e Kleberson, além do próprio Leo Moura). Mas o gostinho especial de uma vitória sobre Cuca ainda mexe com os atletas.
— A gente quer ganhar porque aqui é o Flamengo e temos de ganhar sempre. O grupo hoje é outro, não é como no ano passado, mas se ganhar do Cuca não é o mais importante, pelo menos tem sempre um gostinho bom. É melhor ganhar dele do que perder, sem dúvida — disse um jogador que preferiu não se identificar.

CUCA X ADRIANO

Jogadores se queixam que o técnico criticava o Imperador para a imprensa antes de falar com o jogador.

CUCA X LEO MOURA

Time desconfia que técnico tenha insuflado chefes de torcida a confeccionar faixas de protesto contra o lateral. As faixas de apoio ao técnico também eram motivo de desconfiança.

O ESPIÃO CUQUINHA

Segundo os jogadores, Dirceu Stival, irmão de Cuca e ex-auxiliar, foi pego por integrantes do departamento de futebol com ouvido na porta de uma sala do vestiário onde havia uma reunião dos atletas, revoltando o time. Antes disso, os jogadores também estranhavam o fato de Cuquinha sempre fazer questão de entrar numa roda de conversa para saber o tema

FOFOCADA

Cuca teria por hábito “falar mal de um para outro o tempo todo”, segundo os atletas.

quinta-feira, novembro 25, 2010

VÍDEO DESFAZ DÚVIDAS SOBRE TROCA PARCIAL DE PNEUS

MENINOS DE 5 E 6 ANOS SE CASAM EM ESCOLA BRITÂNICA

Uma escola primária em Worcester (Inglaterra) decidiu "casar" um menino de 6 anos e uma menina de 5. O objetivo: fazer com que as crianças vivam uma nova experiência de vida e aprimorem o seu vocabulário.
Mas o "casamento" provocou revolta entre educadores e grupos cristãos, que afirmam que ele apenas promove a sexualização das crianças.
A cerimônia foi praticamente oficial: aconteceu em um igreja, teve vigário e os pais dos "noivos" e "padrinhos" estiveram presentes. Gethyn Fox teve até despedida de solteiro e Callie Geary ganhou um chá de panela.
A lua de mel será em uma praia, seguindo votação dos alunos, que consideraram o lugar "mais quente".

VALE A PENA CORRER À BANCA E BUSCAR PRISCILA FANTIN

Capa da edição de dezembro da revista "Vip", Priscila Fantin fez poses sensuais para afastar a imagem de menina recatada, que a persegue."Olha, eu não sou uma menina cheia de dedos. Sou aventureira e gosto de me divertir", revelou a atriz, que nas fotos exibiu uma forma exuburante. "Como não curto muito academia, sempre fiz esportes na natureza. Hoje em dia eu ando mais de bicicleta. Gosto de correr", conta.

UNIMONTES: GOVERNADOR NOMEIA JOÃO CANELA E IVETE

O professor João dos Reis Canela e a professora Maria Ivete Soares de Almeida foram nomeados pelo governador Antonio Anastasia para os cargos de reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Montes Claros - gestão (2010/2014). Os atos foram assinados nessa quarta-feira e publicados nesta quinta-feira (25), na edição impressa do “Diário Oficial - Minas Gerais” e no sítio eletrônico da Imprensa Oficial do Estado – www.iof.mg.gov.br.

A nova gestão terá início a partir do dia quatro de dezembro, quando será encerrado o segundo mandato do reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida. Nas eleições realizadas no dia 4 de novembro último, apoiados pelo atual reitorado, os então candidatos João Canela, atual vice-reitor da Unimontes, e Maria Ivete, Pró-reitora de Ensino, foram os mais votados pela comunidade acadêmica, obtendo 59,7% e 56,4% dos votos válidos, respectivamente.

Os resultados das eleições na Unimontes foram homologados por unanimidade pelo Conselho Universitário no último dia 9 e as listas tríplices encaminhadas pelo reitor e presidente do Conselho Universitário ao Governador Antonio Anastasia.

O reitor Paulo César Almeida destacou a decisão do governador Antonio Anastasia salientando “que vem ao encontro da vontade coletiva manifestada nas urnas pela comunidade universitária da Unimontes”. Ele enfatizou, ainda, “a aprovação de ambos pelo universo acadêmico, e de forma democrática, é um reconhecimento às conquistas dos últimos oito anos de gestão”, ressaltando que “estarão assumindo a reitoria gestores integralmente comprometidos com a Universidade Estadual de Montes Claros, extremamente capazes de promover mais avanços e conquistas”.

NÃO RECEBE R$ 2,6 MI DA QUINA PORQUE LAVOU A ROUPA

Um apostador de Juiz de Fora tenta provar na Justiça a veracidade de um bilhete da Quina. O prêmio, de R$ 2,6 milhões, foi sorteado em 3 de julho. Cerca de 40 dias depois, o suposto ganhador, que prefere manter o nome em sigilo, apresentou o comprovante. A aposta estava no bolso de uma calça que foi parar na máquina de lavar roupas. A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que não pôde identificar todas as informações do talão e, por isso, o pagamento não foi efetuado.

“Os números da aposta estão perfeitamente legíveis”, alega o advogado do apostador, Rodrigo Infante, que, no último dia 11, ingressou com uma ação na Justiça Federal cobrando o acerto do prêmio. Os números sorteados foram 14, 17, 39, 45 e 76, do concurso 2.336. De acordo com o defensor, o identificador da CEF, que fica acima dos algarismos escolhidos pelo cliente, está danificado. O código de barras da aposta também ficou prejudicado por ter passado pela lavadora.

“Tenho uma declaração do dono da lotérica afirmando que o jogo foi feito lá, e que não apareceu nenhum ganhador”, ressaltou Infante. A aposta foi feita em uma agência lotérica do Centro, apontada como uma das mais antigas da cidade, em operação há 70 anos.

O advogado se diz surpreso com a decisão do banco, uma vez que pagamentos em casos mais complexos, em que apostadores até perdem o bilhete, são garantidos pela Justiça pelo princípio do convencimento do juiz. “A situação do meu cliente está clara. Considero a causa ganha”.

O suposto milionário fez a aposta mínima de R$0,50. A Caixa informou o resultado da perícia para o apostador no início de outubro.

Todos os prêmios de loteria ficam reservados durante 90 dias. Caso o ganhador não resgate o dinheiro dentro desse prazo, o montante vai para o Programa de Financiamento Estudantil. Segundo a CEF, a situação é mais comum do que se imagina, pois muitas pessoas não têm o hábito de conferir as apostas.

O prêmio de exatos R$ 2.621.250,97 está parado no banco desde julho. De lá para cá, deixou de render aproximadamente R$ 63 mil.

VEJA O ESPETÁCULO DE UM BEBÊ SE MEXENDO NO ÚTERO

Um vídeo que mostra um bebê se mexendo no útero ganhou destaque em blogs e no site do jornal inglês "Daily Mail". No vídeo publicado no site "Break" (assista), a mãe aparece deitada de costas enquanto o bebê se contorce todo dentro de seu útero.
De acordo com a reportagem do jornal "Daily Mail", alguns blogueiros escreveram que a cena lembrava os filmes de Alien. O vídeo não informa em quantos meses de gestação a mulher estava quando a cena foi filmada.

CLIQUE NO TÍTULO PARA VER O ESPETÁCULO DA GERAÇÃO

CIRURGIA SALVA MENINO QUE NASCEU COM OITO MEMBROS

O pequeno Rishabh Ghimire, de apenas 1 ano, era considerado uma divindade hindu no Nepal. Tudo por causa dos seus oito membros. Chamado de "Octoboy" (algo como 'menino polvo'), o nepalês foi submetido a uma delicada cirurgia, que salvou a sua vida.
Os quatro membros sobressalentes eram originários de um gêmeo que não se formou adequadamente no útero de Januka, a mãe de Rishabh. O gêmeo parasitário, que não tinha cérebro, coração e demais órgãos, estava preso ao estômago do menino.
Se não fosse submetido à cirurgia, a chance de Rishabh morrer era alta, já que o gêmeo parasitário estava exercendo grande pressão sobre o coração do menino.
Quando passeava com o filho no vilarejo em que mora no Nepal, Januka era chamada de bruxa por algumas pessoas que a consideravam mãe de um fantasma.
A cirurgia foi feita em Los Angeles (EUA).

APÓS 30 ANOS DESCOBRE QUE MÃE É A MULHER BARBADA

Um americano finalmente conseguiu reencontrar a mãe após 30 anos. E a surpresa foi grande: ela ganhava a vida como mulher barbada em circos!
Richard Lorenc, de 33 anos, reuniu-se a Vivian Wheeler, de 62, depois de seis semanas de investigação feita pelo Departamento de Serviço Social do estado do Kansas. Ele foi retirado da mãe quando tinha 3 anos e adotado por outra família aos 7.
O filho herdou da mãe a "síndrome de lobisomem", que provoca grande crescimento de pelos faciais em homens e mulheres.
Vivian nasceu hermafrodita. Sua mãe, ao notar a condição após o parto, pediu que o médico removesse os órgãos genitais masculinos - ela queria uma menina!
Incomodado com a filha, o pai de Vivian a forçou a trabalhar em circos de horrores desde os 5 anos. A menina ajudava bastante no orçamento familiar.
A mulher barbada agora deve deixar Bakersfield, na Califórnia, e morar perto do filho, no Kansas.

quarta-feira, novembro 24, 2010

REBAIXADO GOIÁS CALA PACAEMBU E ELIMINA PALMEIRAS

Em uma demonstração de reação épica, o Goiás venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana. O time esmeraldino calou o estádio, tomado por cerca de 35 mil torcedores palmeirenses que fizeram uma bela festa durante a decisão da semifinal. Ernando foi o herói goiano, garantindo ao clube um alento após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Ao time paulista, restou o apoio da torcida até o fim, e que venha 2011.

O Goiás, que havia perdido a primeira partida, no Serra Dourada, por 1 a 0, recuperou a vantagem e agora pega o vencedor da disputa entre LDU e Indepediente. Os times fazem o segundo jogo nesta quinta-feira, na Argentina. Na primeira partida, o time equatoriano venceu por 3 a 2.

A torcida do Palmeiras fez uma grande festa antes do jogo começar. Com o Pacaembu lotado, agitou balões vermelhos, verdes e brancos e fez um mosaico com a frase: "torcida que canta e vibra", uma referência a um trecho do hino do clube.

A torcida do time paulista apoiou até o fim, mas o nervosismo era evidente entre os donos da casa. Artur Neto tirou um atacante e segurou a pressão do anfitrião. O Palmeiras, afobado, tentava empatar em um lance isolado. Mas amargou uma decepção em casa. Festa para o time goiano, que se superou e agora é o representante brasileiro na final da competição internacional. E a torcida palmeirense, incrédula, deixou para prostestar no fim, aos gritos de "torcida sem vergonha".

SÃO FRANCISCO: PREFEITO-PADRE AFASTADO E 18 PRESOS

Fabrício Viana Aquino e Hélio Viana Aquino estão entre os presos durante a operação.

O prefeito de São Francisco, norte de Minas, foi afastado do cargo nesta terça-feira, 23, por suspeita de fraudes administrativas e desvio de dinheiro. O afastamento do prefeito José Antônio da Rocha Lima faz parte da operação “Conto do Vigário” do Ministério Público, que investiga fraudes em concursos na prefeitura e o suposto desvio de R$ 5 milhões dos cofres públicos do município.

A operação foi batizada pela polícia como “Conto do vigário” porque o prefeito de São Francisco, um dos principais suspeitos no esquema, é padre. O prefeito é filiado ao Partido dos Trabalhadores, o PT, e exerce o segundo mandato na prefeitura da cidade.



Segundo o MP, 18 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão foram emitidos, sendo que os 18 suspeitos já foram presos. Foram apreendidos documentos, notas ficas e computadores da prefeitura, da casa dos suspeitos e até de empresas que teriam participação no esquema de desvio de verba. De acordo Promotor Paulo Márcio as investigações iniciaram há seis meses e outros municípios do norte do Estado também estariam envolvidos. Ainda de acordo com o promotor, as investigações ainda estão em andamento mas que a princípio pelo menos seis empresas da cidade teriam participação no desvio de verbas públicas.

O negociante Fabrício Viana Aquino, apontado como um das cabeças da quadrilha, foi um dos quatorze presos durante a operação. Fabrício, qua já havia sido preso em 2006 por suspeita de desviar recursos da Fundeb, foi preso nesta manhã, em Januária. A esposa dele, Isabel Cristina Carvalho Francisco, também foi presa. Até o meio-dia de hoje também já haviam sido presos Aurélio Gomes de Melo Júnior, Elaine Gonçalves Rodrigues, Renato Veloso Silva, Januário Juliano Silva Neto (dono da Trimano Auto Peças Ltda), o advogado Wallace Ribeiro Almeida (dono de empresa que fraudava concursos públicos) e Hamilton Miranda Santos. Com Hamilton a polícia encontrou uma arma de fogo com numeração raspada.
Durante as investigações, O MP também descobriu um esquema de fraudes em concursos públicos da prefeitura. Segundo o MP, foram encontrado casos de concursados aprovados que sequer fizeram a inscrição no processo seletivo. Foram apreendidos documentos que pertenceriam às empresas Minasfarma Distribuidora de Medicametos, Hiper Distribuidora de Medicamentos, Trimano Auto Peças, Construtora São Francisco e Norte Máquinas. Alguns dos documentos apreendidos estavam separados em pastas com nomes das Prefeituras de outros municípios, como Jaíba, Januária, Capitão Enéas, Capelinha e Mirabela.

BAÚ CARREGADO DE CARNE TOMBA E MATA 3 NA BR 365

Paulo César de Oliveira, 32 anos (motorista do caminhão), Patrícia Aparecida de Almeida, 32, e Júlia de Almeida, 02 anos (passageiras) morreram em acidente ocorrido na manhã de ontem, terça-feira, na BR 365, km 5,4, no município de Montes Claros. Segundo informações da assessoria de comunicação do 7º BBM, o acidente ainda deixou ferida a passageira Nathalia de Almeida Marques, 13 anos, que foi levada para o HPS da Santa Casa.
O caminão baú placa IQP-9312, de Ponte Preta-RS, carregado com carne, capotou na pista de rolamento, não se sabendo a causa.
Após sinalização e controle do tráfego na rodovia, os bombeiros militares, com uso do aparelho desencarcerador, equipamentos e técnicas apropriadas, retiraram as ferragens de sobre a adolescente de 13 anos. Em seguida a equipe de bombeiros trabalhou na retirada das outras três vítimas (fatais), cujos corpos foram encaminhados ao serviço funerário de Moc.

PM PRENDE RAPAZ COM DROGAS E DINHEIRO NA MALHADA

Graças a denúncia anônima, a polícia militar prendeu na tarde de ontem, terça-feira, o traficante de drogas Jackson Ruas Souza, 27 anos, residente na Rua Marcos Ribeiro, Santos Reis. Ele cumpria prisão condicional e a informação é de que se encontrava vendendo a pedra na Praça São Vicente de Paula, naquele bairro conhecido como Malhada.
A prisão foi realizada por equipe de policiais da ROCCA, comandada pelo cabo Júnior, que encontrou com o bandido 617 reais e, nas imediações, um saquinho plástico contendo 15 pedras de crack já embaladas para o comércio. Jackson foi entregue à delegacia de plantão, juntamente com o material encontrado.

ATÉ PORQUINHO LAMBE BUMBUM DA MULHER MELANCIA

Há quem diga que o bumbum da Mulher Melancia é um participante à parte em A Fazenda.
E parece que o povo tem razão.
No domingo (21), desde a madrugada, quem está causando furor na casa do reality é mesmo o derrière da carioca.
Ele provoca reações inusitadas.
De madrugada, Carrasco se "defendeu" do bumbum com um jato de inseticida (veja o vídeo clicando no título).
De manhã, foi a vez de um porquinho ir até a dançarina e surpreendê-la com uma lambida na retaguarda enquanto ela se abaixava para limpar o cocho dos animais.

ATAQUE A VEÍCULOS NO RIO REPERCUTE NO MUNDO TODO

Os recentes ataques a veículos no Rio de Janeiro estariam ligados à união de duas facções criminosas, decididas a defender suas comunidades mais valiosas do avanço das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O acordo já teria se concretizado em pelo menos duas comunidades: Rocinha, na Zona Sul, e São Carlos, no Estácio. Marcelinho Niterói — homem de confiança de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar — teria costurado a aliança com Antonio Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico na Rocinha, e Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, que domina o tráfico no morro de São Carlos.
A aliança seria a forma de uma das facções — que perdeu território com a implantação das UPPs — ganhar território na Zona Sul e fortalecer o poderio bélico.
Além disso, a Rocinha poderia voltar a ser entreposto de drogas da facção de Beira-Mar, como na época em que a favela era comandada por Denir Leandro da Silva, o Dênis da Rocinha. Atualmente, o entreposto de drogas da facção é a Mangueira, próxima comunidade a receber uma UPP.
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, admitiu que já há informações sobre a aliança criminosa para desestabilizar o projeto das UPPs.
- O serviço de análise da Subsecretaria de Inteligência detectou que pode estar havendo este tipo de união de duas facções: Comando Vermelho e Ada (Amigos dos Amigos) — ressaltou ele.
Beltrame disse ainda que há indícios de que teria partido de Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP — preso Penitenciária de Segurança Máxima de Catanduvas (PR) — a ordem para aterrorizar a cidade.
- Nós dobramos a aposta. Se eles vêm com uma força de lá, nós iremos com força dobrada. Quem atrapalhar o planejamento será atropelado. O programa das UPPs irá até o fim — garantiu Beltrame.
Em reação aos ataques criminosos, a PM colocou todo seu efetivo na rua e realizou incursões em 18 favelas.

O governador Sérgio Cabral conversou ontem com o presidente Lula e com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. No telefonema, foram decididas a transferência de seis criminosos para presídios federais e a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Uma cabine da PM foi metralhada, na Praça do Relógio, em Duque de Caxias, nesta terça-feira, pouco antes da meia-noite. Os criminosos estavam num EcoSport prata, de onde desceram e atacaram, fugindo logo em seguida. A cabine é a única blindada da cidade, segundo policiais do 15º BPM, e ninguém ficou ferido.
- Eu estava em casa quando ouvi duas grandes explosões. É assustador como as coisas estão chegando cada vez mais perto de nós — desabafou o ator Adriano Franco.
Houve ataques, também, a carros em Niterói. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três carros foram incendiados nas ruas Soares Miranda e São Januário, ambas no bairro Fonseca, e na Rua Santo Antônio, na região de São Lourenço. Não há informações sobre feridos. Policiais do 12º BPM (Niterói) informaram que, apesar das buscas na região, os bandidos conseguiram fugir.
Na Baixada Fluminense, um carro foi incendiado na madrugada desta quarta-feira, na Rua França Junior, no Parque Lafaiete, em Duque de Caxias. Policias militares do 15º BPM foram ao local. No bairro Jardim Redentor, em São João de Meriti, um ônibus foi queimado.
Sites de jornais, agências de notícias e canais de comunicação estrangeiros noticiaram a onda de ataques no Rio. Jornais americanos, como o “Washington Post” e o “Los Angeles Times”, enfatizaram que os ataques renovaram as preocupações sobre a segurança durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O “El Pais”, do Uruguai deu destaque à declaração do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, garantindo que a segurança do país estará num nível avançado quando acontecer a Copa de 2014.
Num trecho de sua reportagem, a Reuters afirmou que “as autoridades de segurança do Estado consideram os ataques uma represália pela implantação das UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora, em áreas antes dominadas pelo tráfico.
O site da rede inglesa BBC disse no título da matéria publicada ontem que a “Polícia brasileira enfrenta violência de gangues no Rio”.

EM VEZ DE PINCÉIS, JOVEM USA OS SEIOS PARA PINTAR

A artista russa Victoria Romanova encontrou uma forma inusitada de pintar seus quadros. Ela usa os seios para dar vida às suas telas, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun".
"Eu tive um sonho que estava fazendo isso e resolvi experimentar de verdade. Eu não deixei ninguém me ver, mas fiquei orgulhosa dos resultados", afirmou ela, destacando que exibiu sua arte a uma galeria e conseguiu vender três telas.
Victoria, que trabalha no Museu Hermitage em São Petersburgo, disse que pinta com as mamas há mais de um ano. "Eu tenho mais de 25 pinturas", afirmou a artista, acrescentando que recebeu ofertas de várias partes do mundo.

JOIAS ESTRANHAS SÃO NOVAS SUGESTÕES PARA O NATAL
















O nome assusta: Terrifying Beauty (Beleza aterrorizante). A coleção criada pela designer turca Burcu Buyukunal tem como "atrativo" a distorção de rostos. Consideradas as "joias mais estranhas do mundo", elas agora já podem ser encontradas em lojas da Europa. O Natal está chegando...
Buyukunal diz que a coleção em ouro quer fazer uma provocação com os conceitos e as convenções de beleza e feiura e questionar a busca desenfreada pela forma perfeita.
Gostou? Você usaria uma peça assim?

ATOR ACUSADO DE MATAR A MÃE COM ESPADA SAMURAI

O ator Michael L. Brea, que participou da série "Ugly Betty", foi preso nesta terça-feira (23) acusado de matar a própria mãe.

De acordo com o site da CBS, Brea teria decapitado a mãe com uma espada de samurai em seu apartamento no Brooklyn, em Nova York. Os vizinhos da mãe do ator contaram que ouviram Brea gritar versos da Bíblia e ligaram para a polícia depois a mulher gritou por socorro. O ator foi preso e levado para um hospital psiquiátrico.

Além da participação em "Ugly Betty", o ator também trabalhou no filme "Step-Up 3D".

terça-feira, novembro 23, 2010

CEMITÉRIOS SATURADOS, MOC TERÁ OUTRO EM TOLEDO

A prefeitura de Montes Claros deu início às providências para resolver a questão da saturação dos cemitérios da cidade, que não têm mais capacidade de sepultamento. O município desapropriará terreno de aproximadamente 20 mil metros quadrados, na zona rural de Toledo (região Sul), a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, com acesso pela Estrada da Produção.

A preferência pelo local é porque parte do terreno já está murado e tem área para estacionamento, o que facilita o trabalho da prefeitura, que pretende colocar a nova estrutura pronta em, no máximo, seis meses.

O prefeito Tadeu Leite destaca a dificuldade de encontrar local apropriado para cemitérios, “porque é uma obra que as pessoas não querem por perto e exigem-se terrenos de grandes dimensões. Este ficará um pouco distante, mas é o mais próximo da cidade que encontramos”, explicou. “Diante da urgência, resolvemos tomar estas providências. Os cemitérios atuais (Bonfim e Jardim da Esperança) estão saturados”.

MENINA MORRE AFOGADA EM MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS

Uma menina de 10 anos morreu afogada após cair na máquina de lavar roupas de sua casa na Vila Sílvia, na Zona Leste de São Paulo, na segunda-feira (22). Natascha Santina Santos Frederico foi encontrada pelo padrasto com a cabeça e o tronco dentro da lavadora e as pernas para fora. O caso foi registrado como morte suspeita. A Polícia Civil solicitou perícia para apurar como ocorreu a morte.
O homem chamou policiais militares, que tentaram reanimá-la, sem sucesso. Eles decidiram levá-la um hospital, onde foi constatado que a garota morreu afogada.
O padrasto foi levado ao 24º Distrito Policial, na Ponte Rasa. Ele afirmou à Polícia Civil que dormia no sofá da casa no momento em que Natascha caiu na máquina. Ao acordar, estranhou o silêncio, procurou a menina e encontrou seu corpo na máquina.

EX ARMA BARRACO PELO AUMENTO DE PENSÃO E É PRESA

Doreen Noble deixou a carreira de stripper ao conhecer um milionário do setor de petróleo, com quem acabaria se casando.
Aí veio o divórcio. Obviamente, Doreen não ficou satisfeita com o dinheiro que recebera de Danny Noble, de 55 anos. Então, a loura de 42 anos armou o "barraco" em Edimburgo (Escócia): bloqueou a entrada da empresa do ex-marido com um Range Rover, pegou um megafone e exigiu uma compensação financeira maior.
Depois de uma hora com a boca no megafone, a "piqueteira" foi detida pela polícia.
Será que ela retomará a carreira?

DESENGANADO, GASTA TUDO QUE TINHA. E NÃO MORRE...

Os médicos disseram que ele estava com os dias contados. Então Dave Ismay, para quem só restavam três meses de vida, resolveu pegar todas as economias e fazer o que tinha vontade.
O comediante de 64 anos, diagnosticado com cirrose irreversível, pensou que havia ainda muita coisa a ser feita em um trimestre. A pequena Ashby-de-la-Zouch (Inglaterra), onde mora, ficaria para trás.
Dave raspou a conta e fez uma lista de coisas que ainda gostaria de realizar. Entre elas, jogar golfe no exclusivíssimo The K Club, na Irlanda, e comprar um Mercedes zerinho.
"Sei que é muito dinheiro, mas se eu tinha que morrer que pelo menos fosse confortavelmente", disse Dave ao "Daily Mail".
Entretanto, semana depois de começar a gastar suas economias de 20 anos de televisão, Dave recebeu uma notícia: o diagnóstico estava errado!
Na verdade, o comediante, hoje já aposentado, tem uma anomalia hereditária, porém tratável, que faz com que o seu sangue tenha elevado nível de ferro.

LULA SABE O QUE FAZER QUANDO DEIXAR A PRESIDÊNCIA

ADVOGADO DO CRACK NÃO É MAIS ADVOGADO DO CRAQUE

Depois de assumir seu vício em crack, o advogado Ércio Quaresma Firpe, que defendia o goleiro Bruno Fernandes de Souza no caso Eliza, foi substituído pelo advogado paranaense Cláudio Dalledone, um dos três defensores de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, braço direito do goleiro e também réu no processo sobre o sumiço da ex-amante do jogador.

Além de ser afastado, Quaresma será julgado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Minas Gerais. O julgamento será em sigilo, no Tribunal de Ética e Disciplina da entidade no próximo dia 30. Se for suspenso, Quaresma não poderá exercer a função de advogado pelo prazo em que o procedimento estiver sendo analisado. Segundo o presidente da OAB-MG, Luis Cláudio da Silva Chaves, o período pode variar de quatro a seis meses.

O advogado foi acusado por familiares e pela noiva de Bruno, a dentista Ingrid Oliveira, de ameaças para que o jogador não trocasse de defensor. Além disso, Quaresma também assumiu ser viciado em crack e, na semana passada, apareceu em um vídeo amador usando a droga em uma boca-de-fumo de Belo Horizonte.

Durante todo a investigação sobre o desaparecimento de Eliza e o julgamento sumário do caso - cuja sentença ainda não foi proferida pela juíza Marixa Fabiane Lopes -, o advogado ficou no centro de várias polêmicas por causa de várias declarações.

Ele teve diversas discussões com os policiais responsáveis pelas investigações e, nas audiências judiciais, chegou a ser advertido por Marixa por dormir e roncar no Tribunal do Júri do fórum de Contagem, na região metropolitana da capital mineira, enquanto seu cliente prestava depoimento. A família de Bruno, inclusive, já teria procurado outro defensor para o goleiro, apesar de a troca não ter sido realizada.

No dia 30, a OAB pode decidir pela suspensão preventiva de Quaresma com base no parágrafo 3º do artigo 70 do Estatuto do Advogado. O texto prevê o afastamento em caso "de repercussão prejudicial à dignidade da advocacia" e o julgamento será realizado com ou sem a presença de Quaresma.

O estatuto determina também que o procedimento deve ser concluído em no máximo 90 dias. A reportagem tentou falar com Quaresma, mas ele não foi localizado. A informação é de que ele estaria em Maceió (AL) para acompanhar trabalhos do perito criminal George Sanguinetti, contratado para auxiliar na defesa de Bruno em uma investigação paralela à realizada pela polícia.

COBRA COME O PRÓPRIO RABO E FICA ENTALADA

Caros leitores, uma pausa: temos algo simbólico aqui.

Alguns dizem que é o símbolo do infinito, do que não tem fim.

Apostamos que é a metáfora perfeita para a burrice!

A história da cobra que comeu o próprio rabo aconteceu em Sussex, no Reino Unido, segundo o site MSN.

Acabou sobrando para a clínica veterinária, que teve que resolver o caso.

Como? Rob Reynolds, o veterinário, deslocou a mandíbula da cobra para ajudar a soltar o rabo.

É, ela tinha ficado "entalada".

Segundo a clínica veterinária, esta cobra é da espécie Lapropeltis getulus, conhecida como cobra real californiana.

E daí?

É importante saber a raça dela porque essa é uma das cobras que se alimenta de outras cobras.

Digamos que é uma canibal. Que comeu o próprio rabo.

segunda-feira, novembro 22, 2010

GANHADOR DE LOTERIA CONDENADO A DAR MIXARIA À EX

Nigel Page, de 44 anos, o sortudo que recebeu 56 milhões de libras (R$ 153 milhões) na loteria em fevereiro, descobriu que não é tão sortudo assim, ao ser obrigado pela justiça a pagar 2 milhões de libras (R$ 5,48 milhões) para sua ex-mulher, que o deixou por outro homem, dez anos atrás.
Quando ganhou o prêmio milionário, Page até ofereceu 1 milhão de libras (R$ 2,74 milhões) à sua ex-mulher, que vive com sua filha, de 13 anos. No entanto, ela queria mais. E o processou pedindo um valor de 8 milhões de libras (R$ 21,96 milhões).
A decisão extra-judicial foi que Page deveria pagar 2 milhões à ex. Além deste valor, a ex-mulher ainda conseguiu um aumento na pensão alimentícia, de 150 libras (R$ 411) para 2000 libras (R$ 5.480) por mês.
Pessoas próximas a Page disseram ao tablóide The Sun, que o vencedor da loteria ficou muito chateado com a decisão e disse que o que sua ex estragou tudo que existia entre eles.

BOMBEIRO E SERVIDORA TRANSAVAM EM CARRÃO OFICIAL

Um bombeiro e uma funcionária municipal foram demitidos depois que foram flagrados em vídeo usando um veículo especial do Aeroporto Internacional de Denver, no estado do Colorado (EUA), para aventuras sexuais, segundo reportagem da emissora de TV "CBS".
Um inquérito revelou que, em pelo menos três vezes, eles mantiveram relações sexuais no veículo em 2009. Eles aparentemente não sabiam que o veículo de alta tecnologia tinha uma câmera ativada por movimento que gravava tudo o que ocorria em seu interior.
Enquanto fazia uma verificação de rotina, um funcionário descobriu o vídeo sexual. As imagens mostravam o casal de amantes tirando a roupa e fazendo sexo entre as 15h15 e 15h26 do dia 5 de julho de 2009.
Após a descoberta do vídeo, as autoridades realizaram uma investigação mais aprofundada do sistema de gravação digital e acharam outros dois vídeos “quentes” do casal, relativos a março e abril de 2009.
"Eu acho que todo mundo está chocado", disse o porta-voz do aeroporto, Jeff Green.

PARTIDO DE DIREITA USA MULHERES NUAS EM CAMPANHA

Um partido de direita da Suíça produziu uma polêmica campanha pela internet que mistura nudez e xenofobia. O Partido do Povo Suíço, a maior força política do país alpino, fez uma montagem provocativa com duas fotos.
Na primeira, modelos nuas posam nas águas limpas do Lago Zurique. Na segunda, idosas muçulmanas - provavelmente bósnias ou albanesas - com véu se banham em água suja.
A provocação: "Veja o que poderia acontecer com a Suíça daqui a 20 anos se permitirmos o crescimento da imigração".
A onda xenofóbica cresce a passos largos na Suíça. Em breve, o Parlamento vai votar um projeto de lei que propõe que todo estrangeiro flagrado cometendo crime considerado grave seja expulso do país imediatamente. A medida tem apoio de 54% da população.
Os estrangeiros são cerca de 20% dos 7,7 milhões de habitantes da Suíça.

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO OU PRESENTE DE GREGO?

MOTORISTA MORRE CARBONIZADO NA ZONA RURAL DE MOC

Uma pessoa ainda não identificada morreu carbonizada no interior de um veículo Corsa, placa de Montes Claros, que pegou fogo na noite de ontem, domingo, na zona rural deste município. O 7º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 20h30, para atender um grave acidente na BR 365, km 28,7.

O acidente envolveu um caminhão Mercedes, placa de Esplanada/BA, e um veículo Corsa, placa de Montes Claros, sendo que, no momento do acidente, o Corsa pegou fogo.

Equipe do CB agiu rapidamente, extinguindo o incêndio, encontrando no interior do Corsa uma vítima já carboniza, não sendo possível identificá-la. Já o motorista do caminhão fugiu do local.

Para extinção do incêndio, os bombeiros utilizaram uma linha direta de mangueiras para combater as chamas, gastando aproximadamente mil litros de água. O local ficou sob a responsabilidade da polícia rodoviária federal.

Nessa ocorrência foram empenhados seis bombeiros e duas viaturas.