sábado, fevereiro 21, 2009

LEIA AQUI TUDO QUE VOCÊ NÃO VIU NO CARNAVAL DE SAMPA

DESTAQUES
Público pôde escolher os melhores durante transmissão da TV
A primeira noite de desfiles do grupo especial das escolas de samba de São Paulo foi marcada pelos problemas da Nenê de Vila Matilde, última escola a percorrer o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Mas, a noite de sexta-feira (20) e a madrugada de sábado (21) de carnaval ocorreram com tranquilidade e o público que acompanhou a transmissão pela TV Globo escolheu os destaques.
As escolas que atingiram as maiores notas, de acordo com enquete realizada pela TV Globo, foram a Mancha Verde, que recebeu 9,7; Rosas de Ouro, com 9,5; e U
nidos de Vila Maria, com 9,3.

A Nenê de Vila Matilde, quarta colocada na votação popular (8,9), passou por momentos de nervosismo ainda na concentração. Primeiro o carnavalesco Lucas Pinto deixou o Anhembi após uma confusão com integrantes da escola e, em seguida, um carro apresentou problemas e entrou fora da ordem prevista no desfile.
Apesar dos problemas, a escola começou e terminou o desfile no horário. A Nenê levou para a avenida um desfile em homenagem aos 60 anos da escola: “Coração Guerreiro. A grande refazenda do samba”. A pontualidade foi uma constante no primeiro dia de desfiles. Todas as escolas respeitaram o cronômetro e colocaram na avenida apresentações que não devem ter problemas com os critérios técnicos.

Torcida por Pernambuco
A Mancha Verde fez um desfile em homenagem a Pernambuco, mostrando a riqueza cultural do estado nordestino. Foi a preferida pelos telespectadores da TV Globo na primeira noite. Durante a apresentação, integrantes da escola distribuíram bandeiras e sinalizadores de luz. Os foliões saudaram a passagem das alegorias.
O maior desafio do carnavalesco Fernando Dias foi desenvolver um enredo sobre Pernambuco sem nunca ter visitado o estado. As festas de São João, o bloco Galo da Madrugada, o carnaval de Olinda e o artesanato pernambucano foram alguns dos aspectos da cultura do estado tratados nas 35 alas e nos seis carros alegóricos da Mancha Verde.

Tecnologia
A Rosas de Ouro, segunda a pisar na avenida, fez um desfile sobre o sonho do carnaval. Na entrada do desfile, a agremiação fez uma homenagem a todas as escolas paulistanas. Os 14 componentes da comissão de frente carregaram os pavilhões de todas as escolas do grupo especial.
A proposta do carnavalesco Jorge de Freitas foi fazer com que o público refletisse sobre a magia do carnaval. A escola foi a que mais usou recursos de tecnologia em seu desfile, com jogo de luzes nos carros e até um telão que mostrou imagens do trabalho feito no barracão da agremiação.


Dinheiro
Em ano de crise mundial, a Unidos de Vila Maria falou sobre o luxo e a riqueza. A agremiação driblou os recursos escassos que são uma constante no carnaval e agradou o público em um desfile animado e com muitas cores. A Vila Maria desfilou com 5,4 mil componentes, divididos em 27 alas e cinco carros alegóricos. Na bateria, Mestre Mi comandou 250 ritmistas para agitar o Anhembi.
As outras três escolas que desfilaram foram Unidos
do Peruche, Tom Maior e X-9 Paulistana. Para contar o enredo "...Do Ventre da Terra, a indomável cobiça do homem...", a Unidos do Peruche – que subiu do grupo de acesso - falou das joias e fez uma viagem desde a pré-história até a atualidade.

Celebridades
A Tom Maior fez uma apresentação cheia de celebridades para prestar uma dupla homenagem: à cultura angolana e a ao sambista Martinho da Vila. Entre os famosos estavam a bailarina Adriana Bombom, a apresentadora Ana Hickmann, o cantor Frank Aguiar, a Miss Angola 2008, Tânia Oliveira, e a Minimiss Mundo Natália do Amaral Stangherlin. Foi o desfile que mais reuniu famosos no Anhembi.


Amazônia
Penúltima a percorrer o sambódromo, a X-9 Paulistana fez um desfile para mostrar a riquezas naturais da Amazônia. Grande parte das alas da escola tinha nomes de filmes americanos, como "O massacre da serra elétrica". Entre as diversidades usadas para falar da Amazônia apareceu até um Homem-Aranha que veio no terceiro carro da agremiação da Parada Inglesa, mostrando que "licença poética" não tem limite quando o assunto é carnaval.
O quarto carro da escola foi o que mais empolgou o público. A alegoria fez alusão ao Cassino do Chacrinha e colocou como destaques o cover do polêmico apresentador e a ex-chacrete Rita Cadillac.

Musas
A primeira noite de desfiles no Anhembi também foi marcada pela presença de celebridades que fizeram o papel de musas das escolas.

A modelo Ellen Rocche, de 29 anos, que há nove desfila na Rosas de Ouro, foi assediada pelo público mesmo antes de entrar na avenida. A bela levantou a arquibancada e emocionou a torcida sempre que passava.
Como madrinha de bateria, a dançarina Scheila Carvalho também encantou o público da Unidos de Vila Maria. Vestida de dourado, Scheila puxou o coração da escola ao lado da rainha Rita Jorge.
Outra madrinha de bateria que animou a arquibancada foi a dançarina Adriana Bombom, da Tom Maior. A mulher do músico Dudu Nobre desfila pela escola desde 2006 e, como nos três anos anteriores, agitou o público pela energia e animação.
Verde da cabeça aos pés, a rainha Viviane Araújo puxou a bateria da Mancha Verde. Já a X-9 Paulistana colocou como destaque a modelo goiana Viviane Castro, que ficou conhecida em 2008 por usar um tapa-sexo de 3,5 cm no carnaval do Rio de Janeiro. No desfile da escola paulistana, Viviane repetiu o uso do tapa-sexo e pintou o corpo com as figuras de Barack Obama e Lula.

DEU NA COLUNA CONEXÃO REGIONAL, DE JOÃO JORGE

CONFRATERNIZAÇÃO NO ANIVERSÁRIO DE LAURA WALMA

O editor de O Norte e de A Província Reginauro Silva e seu love Laura Walma com a mãe dela, dona Magela Oliveira, e a amiga Rosângela Santos

A encantadora dona Laura, sua amiga e ex-nora Rosângela Santos e Verônica Silva

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

SÉRGIO NAYA ENCONTRADO MORTO EM HOTEL DE ILHÉUS

EM 2004
Cercado por advogados, o ex-deputado Sergio Naya (centro) deixa carceragem em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, onde esteve preso
O empresário e ex-deputado Sergio Naya, 66 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (20), em Ilhéus, no litoral da Bahia.
Naya era proprietário da Sersan, empresa responsável pela construção do edifício Palace II, no Rio, que desabou em 1998 e provocou as mortes de oito pessoas e deixou 120 famílias desabrigadas.
Ele foi encontrado morto em um quarto do hotel Jardim Atlântico, onde estava hospedado. A proprietária do hotel, Néia Machado, disse que o corpo foi levado para o necrotério de Ilhéus e posteriormente será transferido para Laranjal (MG), cidade natal do empresário.
O dono da funerária São José, Samuel Ferreira de Miranda, informou que o corpo de Naya chegou ao local por volta de 17h30. A delegada Adriana Taternostro afirmou que o corpo foi retirado do hotem sem autorização da polícia.
De acordo com o dono da funerária, depois de preparado o corpo, terá início o velório. Miranda disse que informou familiares de Naya, que, segundo ele, iriam se deslocar de Minas para Ilhéus.
Cliente habitual
De acordo com a dona do hotel, Néia Machado, Naya era um cliente habitual. Segundo ela, nesta sexta, o empresário tomou café e voltou para o quarto. Horas depois, o motorista de Naya estranhou a ausência dele e pediu a uma funcionária para que fosse aberta a porta do quarto.
Primeiramente, segundo Néia Machado, o motorista chamou um médico particular do empresário e, depois, um legista constatou a morte.
Naya foi deputado federal por Minas Gerais por três mandatos (1987-1991 e 1991-1995 pelo PMDB e 1995-1999, pelo PP).
Segundo a Prefeitura de Ilhéus, ele estava na ciadade para negociar a construção de um shopping.
Sersan e Palace II
O empresário era dono da empresa Sersan (Sociedade de Terraplanagem Construção Civil e Agropecuária), responsável pela construção do edifício Palace II, no Rio de Janeiro.O desabamento do Palace II completa 11 anos neste domingo. O edifício caiu em 22 de fevereiro de 1998. Oito pessoas morreram. Cento e vinte famílias ficaram desabrigadas e perderam tudo.
O empresário e ex-deputado Sérgio Naya em 1998
O laudo técnico apontou que houve erro de cálculo na obra do prédio. No processo cível, Naya foi condenado a pagar R$ 60 milhões de indenização para as vítimas. O advogado das vítimas disse que, mesmo com a morte de Naya, nada muda em relação à necessidade de pagamento das indenizações.
Investigações indicaram que um dos pilares do edifício estava danificado, outros dois precisavam de reforço e que a obra tinha sido feita com material reaproveitado e de baixa qualidade.
Sérgio Naya chegou a passar 106 dias preso, acusado de falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos. Por causa do desabamento, foram mais 27 dias de prisão, mas o ex-deputado foi considerado inocente do desabamento do prédio.
Naya teve todos os seus bens bloqueados e alguns leiloados. No entanto, a quantia referente às vendas só foi suficiente para pagar, em parcelas espaçadas, 15% do valor das indenizações estipuladas pela Justiça.
Em fevereiro do ano passado, o Ministério Público Federal denunciou à Justiça Federal o empresário Sérgio Naya pelo crime de fraude de execução fiscal.
Carreira parlamentar
Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Sérgio Naya foi deputado federal por Minas Gerais em três legislaturas e foi filiado a três partidos: PMDB, PP e PPB.
Naya chegou à Câmara dos Deputados como suplente, exercendo o mandato em três oportunidades até ser efetivado em maio de 1989, na vaga do deputado Márcio Bouchardet.
Em 1990, elegeu-se deputado federal pelo PMDB, sendo reeleito em 1995, desta vez pelo PP.
Recebeu, durante a atuação parlamentar, diversas condecorações, como o Mérito Alvorada, do governo do Distrito Federal, a Medalha de Honra da Inconfidência, do governo do estado de Minas Gerais e a Ordem do Mérito Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Cassado
Após o desabamento do Palace II, em 22 de fevereiro de 1998, o então deputado teve o mandato cassado e as contas bancárias bloqueadas pela Justiça. No entanto, foi absolvido em processo judicial que o apontava como réu por crime de responsabilidade no desabamento do edifício.
Naya foi cassado por quebra do decoro parlamentar no dia 15 de abril de 1998. O placar da votação, secreta, foi de 277 votos pela cassação, apenas 20 além dos 257 necessários, e 163 contra, com 21 abstenções e dez votos em branco.
O empresário abandonou a vida política e chegou a ser condenado a dois anos e oito meses de prisão em regime semiaberto, pena convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa.
O empresário e ex-deputado chegou a ser detido duas vezes. Em 1999, ficou 26 dias na Polinter, no Rio, após ser preso em Brasília. Em 2004, voltou a ser preso em Porto Alegre, quando tentava fugir para Montevidéu, e ficou preso por quatro meses.
A defesa de Sérgio Naya argumentou que ele não era responsável pela construção e execução do prédio.

JANUÁRIA INICIA HOJE O MELHOR CARNAVAL DE MINAS

NATUREBA PURA
Velho Chico faz este cenário lindo no carnaval januarense
Emoldurada pelo Velho Chico e com o resplandecer do sol de 40 graus nas barrancas do São Francisco, começa hoje, sexta feira, o melhor carnaval de Minas, em Januária.
Cerca de 80 mil pessoas devem passar pelo circuito do Velho Chico, segundo a secretaria municipal de Turismo, durante os cinco dias de carnaval, que termina na manhã da próxima quarta-feira. A infra-estrutura terá palco gigante, camarotes, praça de alimentação e segurança profissional.
Para ter acesso ao circuito, o folião paga três reais na sexta-feira, sábado e domingo. Na segunda-feira, dia do grupo Terra Samba, o ingresso custa cinco reais; e na terça-feira a entrada será gratuita.
Na orla do rio, no cais de Januária, 17 bandas, 10 no palco e 7 nos trios elétricos, puxam os blocos Pirão de Peixe, da Dorna e CarnaSesc.
O Bloco Pirão Peixe abre a o carnaval de Januária hoje, com o swing da banda Trem do Samba, a sensação do carnaval.
Amanhã, sábado, a pedido do público, a banda Mania de Toalha sacode a cidade até o sol raiar.
No domingo, terceiro dia de folia, nada de desanimar. A festa fica sob a responsabilidade dos integrantes da banda baiana Kebra Kadeira, incendiando a galera com o melhor do axé music.
A programação segue na segunda-feira, dia nacional da ressaca, mas sem trégua para a farra no Norte de Minas. O show principal ficará por conta do grupo baiano Terra Samba, que já se apresentou na cidade no formato bloco/trio e até hoje é lembrado pelos turistas e januarenses, tamanha a animação. O show deverá marcar a despedida do vocalista do grupo, Reinaldo Nascimento.
Na terça-feira, o Pirão de Peixe resgata a tradição do nosso carnaval com a fanfarra de ouro tocando marchinhas clássicas de carnaval. À noite, os shows das bandas Tok Maneiro e Cacau com Rapadura fecham a folia até a manhã de quarta.
Outro bloco que promete arrebentar nesta carnaval é o Bloco da Dorna, que vem com quase mil foliões. As bandas Neto Lima e Choquito animam a turma da Dorna, que desfila na segunda-feira de carnaval em trio elétrico. Além do foliões, o bloco desfila com a Rainha da Dorna em uma dorna gigante, de cinco metros de altura.
O CarnaSesc desfila na terça-feira, 24. Para esta edição, mil abadás foram colocados à venda e já podem ser adquiridos na unidade do Sesc ou com os vendedores. O destaque, mais uma vez, será a ala das baianas, formada pelo grupo De Bem Com a Vida. A outra ala do bloco será formada por hóspedes do Sesc no período carnavalesco, comerciários matriculados e convidados. O diferencial do bloco é a valorização e o resgate das marchinhas de carnaval: Olha a cabeleira do Zezé, Me dá um dinheiro aí, Lata d'água na cabeça e outras músicas de carnaval. (Marcelo Jr.)

JANAÚBA INICIA HOJE O MELHOR CARNAVAL DO NORTE

REFRESCO
Jovens recorrem à praia do Copo Sujo para se refrescarem
A partir de hoje, sexta-feira, e durante cinco dias a cidade de Janaúba se transformará na principal atração turística e de diversão do Norte de Minas. À noite começa o Janalegria, o carnaval desta cidade banhada pelo Rio Gorutuba. Há 20 anos Janaúba se posiciona em situação privilegiada no circuito do carnaval do Norte de Minas.
Pela manhã e à tarde os foliões encontram diversas opções proporcionadas pelo Gorutuba e também pelo lago da barragem Bico da Pedra, onde se encontra um dos mais conceituados balneários do interior do estado. À noite, a concentração máxima da folia é na Avenida Beira Rio (BR 122), onde está montada infra-estrutura para assegurar conforto, comodidade e tranqüilidade aos foliões.
O público infantil também terá oportunidade no Janalegria. Todos os dias, entre 14h e 19h, haverá matinê no Espaço Cultural, ao lado da biblioteca pública, próxima à estação ferroviária, no Centro da cidade.
De acordo com Gentil Lopes Júnior, coordenador municipal de Turismo, a expectativa é reunir, durante o dia, milhares de pessoas nas duas principais praias urbanas: Copo Sujo e Ilha de Caiçara, ambas com acesso pela Avenida Beira Rio.
– Revitalizamos a praia do Copo Sujo, que passa a contar com mais areia e um lago maior de água – explica Gentil.
Os freqüentadores da praia Copo Sujo contarão com atividades recreativas e entretenimento. Estão programados shows musicais durante o dia, torneio de futebol na areia, peteca e vôlei.
No local há área arborizada e propicia para acampamento. No transcorrer do Janalegria, a coordenação promoverá a escolha da Piranha do Copo Sujo, que consiste na participação de homens com trajes femininos.
Outras praias do Gorutuba que devem atrair os foliões estão situadas no Distrito de Barreiro da Raiz, distante 30 quilômetros (sendo a metade asfaltada pela BR 122, sentido Montes Claros), também no Distrito de Vila Nova dos Poções, distante 18 quilômetros (sentido fazenda Colonial).
No lago da barragem Bico da Pedra há o Iate Clube Bico da Pedra, Resort Pedras do Sonho, o Nanas, o Recanto das Aroeiras e a Ilha de Pantanal, onde estão programados shows musicais e passeios de barcos. O acesso a essas localidades são pela BR 122, na saída de Janaúba para Montes Claros, com estrada pavimentada (18 km) até o resort. (Oliveira Jr.)

ÓTIMA OPÇÃO PARA 'CARNAVAL' DE MOC: GRITO DE ROCK

Grito Rock, o maior festival integrado da América do Sul, é realizado pela primeira vez em Montes Claros e uma opção para quem não está a fim de carnaval. Nos dias 27 e 28 próximos, 12 bandas locais, estaduais e nacionais apresentarão ao público muito rock em seus diversos estilos.
Bandas de hardcore, metal, punk, alternativo, instrumental, experimental - entre outros estilos - poderão ser apreciadas no Grito Rock Montes Claros, que acontecerá no Ginásio Ana Lopes (ginásio do parque municipal), a partir das 19h.

O Grito Rock Montes Claros é uma ótima oportunidade para conhecer novos estilos, novas idéias e novas manifestações musicais. (Fred Sapúlia)


PROGRAMAÇÃO

Dia 27/02 Sexta-feira

Tetrex (Moc)

N3cr (Várzea Grande–MT)

Gr!tare (Moc)

O Garfo (Fortaleza–CE)

Soprones (Moc)

Snorks (Cuiabá-MT)

Dia 28/02 - Sábado

Manolos Funk (Vespasiano–MG)

Metal Carnage (Uberlândia)

Aura (Divinópolis–MG)

Umeazero (Moc)

4 - INSTRUMENTAL (Sabará–MG)

Kidzilda (São Simão–SP)

Mais informações: - http://armcr.blogspot.com/ - http://www.retomadamoc.blogspot.com/

http://www.foradoeixo.org.br//


quinta-feira, fevereiro 19, 2009

QUEM DISSE QUE ESSA MULHER JÁ FOI HOMEM LÁ ATRÁS?

Roberta Close leva caldo na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio
Na tarde desta quinta-feira, 19, Roberta Close entrou no mar de Ipanema, no Rio, a onda veio e... poft! A modelo levou um caldo! Roberta levou tudo na brincadeira e riu à beça da situação. Ao sair da água, ela checou o biquíni, para ver se nada tinha saído do lugar. O que Roberta só não conseguiu esconder foram as celulites...

Roberta Close sai do mar rindo e ajeitando o biquíni, depois de levar um caldo. A modelo, que já teve áureos tempos, exibe celulite na praia de Ipanema, no Rio

Roberta Close aproveita o verão carioca e pega sol nas areias de Ipanema

HOMEM MELANCIA: ESTE QUER REALMENTE APARECER

RECORDE
John Allwood entrou para o Guinness após esmagar 40 melancias em menos de um minuto
O australiano John Allwood tentará quebrar seu próprio recorde mundial de esmagamento de melancias com a cabeça. Ele entrou para o Guinness (livro dos recordes) após esmagar 40 melancias em menos de um minuto em fevereiro de 2007.
Allwood vai tentar superar sua marca durante o festival de melancia e melão de Chinchilla, que começou nesta quinta-feira (19), em Queensland (Austrália), e vai até o dia 22. O evento acontece a cada dois anos.

ESTRANGULADA POR DIZER NOME DO OUTRO NO ATO SEXUAL

VERSÃO DA SOGRA:
Ele procurava casais para fazer swing...
Amor e ciúme são quase inseparáveis? Para Colin Scully, sim. O inglês de 53 anos assassinou a mulher durante ato sexual depois que ela disse o nome de outro. De acordo com a versão de Colin apresentada em um tribunal, Tracey, 39 anos, disse o nome de “Paul” quando os dois estavam se amando. Resultado: Tracey acabou estrangulada na cama. O caso aconteceu na pequena e pacata Bridlington (Inglaterra)
Colin contou que suspeitava que Tracey estivesse tendo um caso extraconjugal e afirmou que a esposa enviava mensagens bem picantes por celular.
O assassino revelou que "Paul" é Paul Deighton, um homem que o casal conheceu em um clube de patinação.
Ao juiz, Colin comentou ter ficado “fora de si” ao ouvir o nome do outro na cama.
De acordo com um patologista, Tracey pode ter levado um "tempo considerável" para morrer. A mulher sofria de esclerose múltipla.
Depois de matar Tracey, Colin foi dormir no quarto dos filhos do casal. No dia seguinte, o inglês ligou para a polícia:
- Eu fiz algo com a minha mulher. Não sei o que fiz.
A mãe de Tracey contou que o casal tinha uma relação bastante turbulenta e que Colin vivia acusando a filha de traição.
Para complicar, a sogra de Colin contou ter sabido que ele procurava na internet casais praticantes de swing para que ele pudesse filmar a esposa tendo sexo com outros homens.

COLECIONADORA DE MARIDOS VAI CASAR-SE PELA 24ª VEZ

ELA É DEMAIS!
Lista começou aos 16 anos e não parou mais
A norte-americana Linda Lou Wolfe, de 68 anos, que aparece no Guinness (livro dos recordes) como a mulher que teve o maior número de maridos (23), disse, em entrevista ao jornal "Indianapolis Star", que pensa em se casar mais uma vez.
"Gostaria de me casar novamente", disse ela, que usa o sobrenome de seu último marido, Glynn "Scotty" Wolfe. Eles se casaram por publicidade em 1996, já que Scotty detinha o recorde entre os homens --Linda foi sua 29ª esposa.
Scotty morreu poucos dias antes de o casal comemorar um ano de casamento. Ele foi o último de uma lista que começou em 1957. Na época com 16 anos, Linda se casou com George Scott. O primeiro casamento foi, por sinal, o mais duradouro - sete anos.
Já o casamento com Fred Chadwick foi o mais curto: foram apenas 36 horas. No entanto o mais estranho foi com Tom Stutzman, que cumpria pena por estupro. Os dois se casaram no reformatório de Pendleton, no estado de Indiana.
Linda Lou nasceu em 1940, sendo a caçula de sete filhos. Hoje, ela mora na cidade de Anderson, no estado de Indiana.

SOB AMEAÇA BESOURO GIGANTE ENCONTRADO NA AMAZÔNIA

ESPÉCIME RARO
Adultos comem frutas e têm chifres
Um besouro gigante foi encontrado em uma obra na floresta em Coari (AM). A foto foi enviada pela leitora Aline Souza, que trabalha na empresa responsável pela construção. “É comum encontrar esses besouros na obra”, conta a internauta.
Segundo o biólogo Fernando Vaz-de-Mello, que se dedica a estudar besouros, o inseto encontrado pelos operários é da espécie Megasoma mars, típico do Noroeste Amazônico. “As espécies desse gênero frequentemente atingem grande tamanho, e os chifres existem apenas nos machos. Eles são completamente inofensivos.”
Os besouros gigantes levam até três anos para se tornarem adultos, segundo o biólogo. “Os adultos comem frutas ou seiva que escorre de algumas árvores, enquanto as larvas comem matéria vegetal em decomposição”, explica.
De acordo com Vaz-de-Mello, esse besouro tem alguns parentes no Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. “Mas eles já estão quase todos no Livro Vermelho, ou seja, estão ameaçadas de extinção”. Segundo ele, a espécie amazônica aparentemente ainda não está ameaçada.
Se você tem fotos, vídeos ou relatos interessantes sobre animais da Amazônia, envie para globoamazonia@globo.com .

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

REAÇÃO VIBRANTE: FORMIGÃO PERDIA DE 3x0 E EMPATA

Encerrou-se neste momento - 22h29 - um jogo que vai ficar na história do futebol de Montes Claros: depois de estar perdendo por 3x0, até os 12 minutos do segundo tempo, o Funorte reagiu e empatou em 3x3 com o América de Teófilo Otoni. O jogo foi realizado no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, e mostrou a garra dos estreantes Rogélio Alves, atacante, e Diego Paulista, meia, que só foram liberados pela CBF na véspera da partida, válida pelo módulo B do campeonato mineiro da primeira divisão.
Os gols da reação do Formigão foram marcados por Rogélio Alves, aos 12' do segundo tempo; Ditinho, aos 31', e novamente Rogélio, aos 41'.
O próximo jogo do Funorte será sábado, às 17h, também no estádio José Maria Melo, contra o Ideal que, na noite de hoje, perdeu para o Poços de Caldas por 2x0.

Classificação - Campeonato Mineiro 2009 - Módulo II
Chave Pos. Equipe PG J SG V D E GP GC %AP
Chave única 1 Valério 7 3 5 2 0 1 8 3 77.78
Chave única 2 Araxá EC 6 3 0 2 1 0 6 6 66.67
Chave única 3 Caldense 5 3 2 1 0 2 5 3 55.56
Chave única 4 Poços de Caldas 5 3 2 1 0 2 3 1 55.56
Chave única 5 América - Teófilo Otoni 5 3 1 1 0 2 5 4 55.56
Chave única 6 Formiga 4 3 0 1 1 1 2 2 44.44
Chave única 7 Ipatinga 4 3 0 1 1 1 2 2 44.44
Chave única 8 Funorte 4 3 -1 1 1 1 5 6 44.44
Chave única 9 Itaúna-MG 3 3 0 0 0 3 4 4 33.33
Chave única 10 U.R.T 2 3 -2 0 1 2 0 2 22.22
Chave única 11 Ideal - Ipatinga 1 3 -4 0 2 1 2 6 11.11
Chave única 12 Democrata FC 0 3 -3 0 3 0 3 6 0.00

PREFEITO USA DINHEIRO DO POVO PARA XINGAR ANTECESSOR

ESPAÇO NOBRE
Publicidade está na página 8 do primeiro caderno
O prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite, usou dinheiro do povo para publicar matéria paga na edição desta quarta-feira, do jornal Hoje em Dia, tecendo críticas contundentes ao ex-prefeito Athos Avelino. O material redacional, produzido por sua assessoria, sob o comando da secretaria municipal de Governo, ocupa meia página do primeiro caderno do HD, com estes títulos: Dívida herdada bloqueou FPMApropriação indébitaÔnibus comprados em 2008 são pagos agoraObras eleitoreiras comprometem receita.
Como se vê, tratam-se de releases produzidos desde que Tadeu Leite assumiu a prefeitura, e distribuídos à imprensa local para publicação gratuita. Exatamente o contrário da versão requentada pelo jornal belo-horizontino, que vem coberta com o chapéu Informe publicitário, isto é, pago.
Essa prática, que se tornou usual na campanha eleitoral do então candidato, com a produção de dezenas de milhares de exemplares em BH, não pode ser a marca definitiva da atual administração, da qual se espera muito mais do que publicações pagas pelo povo, com ataques e inverdades contra antigos adversários do prefeito.
Do jeito que vai, Tadeu está correndo o risco de ver voltar-se contra si o conhecido Melô do preguiçoso, que usou em carros de som na campanha passada:
- Manda esse homem trabalhar...

ENTENDA A TROCA DE GOVERNADORES NA PARAÍBA

PAZ E AMOR
O senador José Maranhão (PMDB-PB) em foto de novembro 2008
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (17) que o senador José Maranhão (PMDB), segundo colocado nas eleições de 2006, vai assumir o cargo de governador da Paraíba no lugar de Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve a cassação confirmada pelo tribunal nesta terça. Ainda cabe recurso contra a decisão, mas somente no Supremo Tribunal Federal (STF).

O TSE considerou que, mesmo com as denúncias de irregularidades que atingiram o governador cassado e o vice, José Lacerda Neto (DEM), a eleição de 2006 foi válida e, por isso, Maranhão assume o cargo. O novo vice-governador da Paraíba é Luciano Cartaxo (PT), atualmente vereador em João Pessoa e companheiro de chapa do peemedebista durante o pleito.

O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, afirmou que a Assembleia Legislativa do estado e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba serão comunicados nesta quarta (18) sobre a cassação dos mandatos de Cunha Lima (PSDB) e do vice.
Segundo ele, o afastamento de ambos deverá ocorrer no mesmo dia, assim como a posse de Maranhão. De acordo com Ayres Britto, cabe à assembleia marcar o horário da solenidade.

Novo recurso

Embora o TSE tenha determinado o imediato afastamento do governador e vice, o advogado do DEM, partido de Lacerda Neto, entrou com mandado de segurança no tribunal, pedindo que a execução da decisão não seja imediata. Ou seja, o partido pretende que Cunha Lima e seu vice fiquem no cargo até que o acórdão seja publicado.

O governador cassado da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB)

Ayres Britto, no entanto, afirmou que a medida não tem data definida para ser analisada e que, portanto, a decisão do TSE deverá ser acatada imediatamente pela Assembleia Legislativa paraibana.

Cassação

Os ministros negaram todos os recursos protocolados no TSE contra decisão da Corte, que, no dia 20 de novembro do ano passado, cassou os mandatos dos dois por abuso de poder econômico e político, e prática de conduta vedada a agente público. As irregularidades teriam sido cometidas durante a campanha eleitoral de 2006, quando o tucano foi reeleito.

Nos recursos analisados nesta noite, o governador e vice pediam que o TSE reconhecesse “omissões, obscuridades e contradições” no julgamento que culminou na cassação. Os ministros, no entanto, não se convenceram com os argumentos. Por 7 votos a 0, eles entenderam que o processo correu de forma legal e que há provas claras de que houve irregularidades durante a campanha de Cunha Lima em 2006.

Demora

Um pedido de vista do ministro Arnaldo Versiani havia interrompido no dia 17 de dezembro a sessão do TSE que discutia o caso de Cunha Lima. Na ocasião, Versiani pediu mais tempo para analisar novos pedidos apresentados pela defesa do governador.

Único a votar no julgamento dos recursos em dezembro, o relator do processo, Eros Grau, negou os pedidos da defesa de Cunha Lima, de Lacerda Neto e dos partidos de ambos, assim mantendo a decisão inicial do TSE. Nesta noite, Versiani entendeu que o governador teria se beneficiado por meio de um programa social irregular. Os demais ministros seguiram o entendimento.

Liminar

Cunha Lima e Lacerda Neto não deixaram até hoje as funções de governador e vice da Paraíba, respectivamente, por conta de uma liminar concedida pelo próprio TSE em novembro, que permitiu que os dois permanecessem nos cargos até que se esgotassem as possibilidades de recurso no tribunal contra a decisão que cassou o mandato de ambos. A decisão nesta terça derruba o efeito da liminar.
Cássio Cunha Lima teve o mandato cassado sob a acusação de ter distribuído 35 mil cheques a cidadãos carentes durante a campanha eleitoral de 2006, por meio do programa assistencial da Fundação Ação Comunitária (FAC), vinculada ao governo do estado. De acordo com a denúncia, os cheques distribuídos totalizaram cerca de R$ 4 milhões.

DINOSSAUROS USAVAM CHIFRES PARA BRIGAR COM RIVAIS

TOURADA HISTÓRICA
Luta acontecia há pelo menos 65 milhões de anos
Não era só brincadeira de criança: os Triceratops, dinossauros que mais parecem uma edição antiga dos atuais rinocerontes, realmente usavam seu trio de chifres para sair na porrada há 65 milhões de anos. Uma análise estatística conduzida por um trio de pesquisadores americanos mostrou que as fraturas nos crânios dos bichos são exatamente o que se esperaria de confrontos de chifre contra chifre, como numa espécie de tourada pré-histórica.
As conclusões de Andrew Farke, Ewan Wolff e Darren Tanke estão num artigo publicado na revista científica de acesso livre "PLoS One". Os pesquisadores fizeram uma comparação estatística entre os ferimentos encontrados no crânio de espécimes de Triceratops e os machucados que aparecem numa espécie aparentada ao bicho, o Centrosaurus.
O contraste entre os dois é que o Centrosaurus só possuía o chifre no nariz, tal como os rinocerontes e diferentemente do Triceratops, com seus três cornos, dois dos quais na testa. Ambos, porém, possuem uma grande crista em torno da cabeça. Esse detalhe da anatomia dos bichos é que deixou muitos paleontólogos confusos. Havia quem propusesse que tanto os chifres como as cristas não eram usados como armas, mas funcionavam simplesmente como ornamentos imponentes, mais ou menos como caudas de pavão.
No artigo na "PLoS One", o trio de cientistas relata os diferentes tipos de ferimentos achados nas duas espécies. Dá para detectar machucados ósseos até em fósseis de duas maneiras: observando anomalias no periósteo (a camada mais superficial do osso, que fica descarregada das camadas mais profundas quando há uma pancada séria) e calos ósseos gerados por fraturas que sararam.
O que acontece é que os Triceratops mostraram uma quantidade bem maior de ferimentos nos ossos da crista do que seus primos, o que indica um padrão de machucados diretamente ligados aos chifres da espécie. O mesmo não acontece com os Centrosaurus, que provavelmente usavam seu aparato apenas para se mostrar diante de rivais ou então não miravam a cabeça dos inimigos durante lutas. Seja como for, parece que temos boas bases científicas para imaginar dois tanques pré-históricos de 12 toneladas batendo de frente, afinal de contas.

VESTIDO DE SABRINA SATO SE DESMONTA E MOSTRA TUDO

Por essa Sabrina Sato não esperava. A apresentadora foi à quadra da Gaviões da Fiel nesta terça-feira, 17, lançar a revista ‘VIP’ de março. O que ela não espera era ser traída pelo vestido. Sabrina se empolgou tanto sambando, que seu vestido de plumas acabou desmontando e revelando suas partes íntimas.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

CBF LIBERA ROGÉLIO E DIEGO PARA JOGO DO FORMIGÃO

CONTRA O EX
Liberado pela CBF, Rogélio estreia amanhã contra o América
No final da tarde de hoje, chegou à direção do Funorte a informação oficial de que a CBF – Confederação brasileira de futebol dera condições de jogo ao atacante Rogélio Ávila e ao meia Diego Paulista. É o que faltava para que o treinador Luís Eduardo definisse a equipe, já que não contará com o volante Andrezinho, expulso no jogo contra a Caldense.
Reforçado, o Formigão corre atrás do prejuízo contra o América de Teófilo Otoni, amanhã, às 20h30, no estádio José Maria Melo. Espera-se a presença recorde de torcedores, que poderão adquirir ingressos nos seguintes locais: Papelaria Xodó, Gol de Placa Sports, Farmácia Real, Padaria Shalon e Padaria São Geraldo. Custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia entrada.
O atacante Rogélio Ávila, que foi contratado com a missão de ser o homem gol do Funorte, estreia contra seu ex-clube. No ano passado, ele fez o gol da vitória em Teófilo Otoni diante do Funorte, e agora está no lado oposto, onde espera agradar a torcida:
- Serei o mesmo jogador que vocês já viram jogar, com dedicação e determinação. Espero ser útil e fazer gols com a camisa do Formigão. Estou pronto para a luta.

ESTUDANTE PRESO POR TOMAR MAÇÃ DA PROFESSORA

OBJETO CARO
Ele só foi libertado depois de pagar fiança de US$ 500
O estudante Dylan Ray Morrison (foto), 18 anos, foi preso pela polícia de Port St. Lucie, no estado da Flórida (EUA), porque furtou uma maçã decorativa da mesa da professora e recusou-se a devolvê-la, segundo o jornal americano "TC Palm".
Morrison pegou a maçã de vidro da professora porque ela havia confiscado uma mola com a qual estava brincando. Ele disse que só iria devolver o objeto decorativo se recebesse de volta sua mola.
A aula chegou a ser interrompida por cerca de 15 minutos, mas o estudante não quis devolver a maça de vidro, que custa cerca de US$ 10. Nem a chegada do reitor dos estudantes, Robert Beasley, resolveu o impasse.
Apesar da chegada de um policial, o estudante continuou intransigente e não devolveu a maçã decorativa da professora. Ele acabou preso e só foi liberado da cadeia depois do pagamento de uma fiança de US$ 500.

JORNAL APRESENTA OS BEIJOS MAIS BONITOS DA HISTÓRIA

1) "Diário de uma Paixão" 2) "Homem Aranha" 3) "Friends"

O jornal britânico "The Sun" publicou na última semana uma lista elencando os dez beijos mais bonitos da história.
O primeiro lugar ficou com "Diário de uma Paixão", com uma cena na chuva protagonizada pelos Rachel McAdams e Ryan Gosling.
Na segunda posição, o famoso beijo de Mary-Jane (Kirsten Dunst) e Homem Aranha (Tobey Maguire) no filme homônimo, seguido de perto pelo primeiro beijo de Ross (David Schwimmer) e Rachel (Jennifer Aniston) no seriado "Friends", único da lista que não aconteceu nas telonas.
O galã Leonardo DiCaprio figurou duas vezes na lista, por suas atuações em "Titanic" (4º lugar) e "Romeu e Julieta"(6º).
Entre as indicações também figuram clássicos do cinema, como o beijo entre Rhett Butler (Clark Gable) e Scarlett O'Hara (Vivien Leigh ) em "... E o Vento Levou" (8º).
Confira a lista completa:
1º) Diário de uma Paixão
2º) Homem Aranha
3º) Friends
4º) Titanic
5º) Nunca Fui Beijada
6º) Romeu e Julieta
7º) Bonequinha de Luxo
8º) ... E o vento levou
9º) Show de Vizinha
10º) Star Wars Episódio V: O Império contra-ataca

1) "Titanic" (4º lugar) 2) "Romeu e Julieta" (6º lugar) 3) "... E o Vento Levou" (8º lugar)

NO MEIO DA ENTREVISTA LILY SORRI E MOSTRA A CALCINHA

AH, NÓS LÁ!
Entrevistas como esta não acontecem em Moc...

Lily Allen levantou o vestido e deixou a calcinha e a barriga à mostra durante uma entrevista concedida na sexta-feira (13), nas Bahamas, segundo o site “IDWYL”. De acordo com a página, a cantora levantou a roupa para mostrar que tem um “terceiro mamilo”. As imagens não revelam o defeitinho da britânica, mas mostram que ela está em excelente forma física.

Lily disse em entrevista recente que seu corpo sequinho não deve durar muito. Ela admitiu para a revista “More” que gosta de comer bastante e de cozinhar. “Eu emagreci, mas vou engordar de novo, porque como feito uma porca. Amo comer e passo horas pensando na próxima refeição”, afirmou ela.

BBBAIXARIA NA PROVÍNCIA: MAÍRA EXPLICA O SEU (DELA) CHIFRE

PAPO-CABEÇA...
Trair e confessar não é traição, diz a filósofa
No Quarto dos Sonhos, Maíra, Max e Francine conversam sobre os acessórios que a paulista trouxe para a casa e a gaúcha pergunta o motivo da separação da nova moradora da casa.
- Ele me chifrou e muito - conta a paulista.
- Bem vinda ao clube - diz o carioca.
- Na verdade eu deixava ele ficar com quem ele quisesse, mas ele tinha que me falar. Eu não considero traição quando o homem fica com alguém, mas como ele não me contou ficou inviável - revela a ex-apresentadora de TV.

JOVEM VIAJA ESCONDIDO EM NAVIO PARA JOGAR NO BRASIL

SETE DIAS
Foi quanto tempo o jovem se manteve clandestino

Um adolescente de 17 anos viajou de forma clandestina, da África para o Brasil, com o objetivo de realizar o que ele diz ser um grande sonho: virar jogador de futebol.
Com 1,70 metro, o jovem da Guiné, país da costa da África, resolveu embarcar em uma aventura perigosa. Ele se escondeu no porão de um navio de bandeira italiana, que trazia containeres com cacau, para a Bahia.
O navio saiu de Dakar, no Senegal e passou em Conakry, a capital da Guiné, onde o rapaz entrou de forma clandestina na embarcação. Foram sete dias de viagem até ele ser descoberto pela tripulação, já no porto de Salvador, no sábado (14).
O rapaz chamado Mohamed foi encaminhado por agentes da Policia Federal para o Juizado de Menores.

A comunicação com o rapaz é difícil. Ele fala um dialeto da Guiné, misturado com francês. Mas, ele conseguiu explicar que é fã de futebol e que veio para o Brasil porque o sonho dele é jogar em um clube daqui.
Apesar do forte sotaque, dá para entender quando ele fala os nomes de alguns jogadores brasileiros.
O Juizado já entrou em contato com o Itamarati e com a embaixada da Guiné para resolver o destino do rapaz. Porém, antes mesmo da resposta, o juiz da infância levou o rapaz para conhecer o time do Bahia.

Mohamed ganhou uma camisa do clube, conversou com os jogadores, mas não teve a chance de mostrar se tem algum talento para o futebol.

CARGA ENE VEZES ACIMA DO PESO: SERIA O FUSCA-FORMIGÃO?

MUITA MANGUEIRA...
Pro meu fusquinha? Ou será que não?
Um cinegrafista amador registrou na manhã desta segunda-feira (16) uma irregularidade no transporte de carga na Avenida 23 de Maio, na Zona Sul de São Paulo.
A cena é curiosa: na falta de espaço, o motorista que seguia na direção bairro amarrou mangueiras de plástico em cima de um Fusca. Um pouco mais a frente, outro carro igual transportava o mesmo tipo de carga. Transportar carga com dimensão superior ao limite estabelecido é uma infração grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. A pena para o infrator é de multa e apreensão do veículo.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

DEU NA COLUNA DE ADRIANA QUEIROZ, DO JORNAL O NORTE

Laura Walma, a aniversariante, recebe cumprimentos de parentes e amigos na festa-surpresa
FESTA PARA LAURA WALMA
A agente cultural e atriz Rosângela Santos abriu sua residência no último sábado, para comemorar o aniversário de sua amiga Laura Walma Oliveira Silva, chefe da Divisão de Recursos Humanos da prefeitura de Montes Claros. Foi uma noite descontraída, que reuniu familiares e amigos da aniversariante, inclusive dona Magela, mãe de Laura; dona Laura, mãe do nosso editor e namorado de Laura, Reginauro Silva; Ernani e Raquel, Wody e Malu, Cris e Pablo, Tatiana e Alexandre, Goya e Jacinto, Lela, Manu, Michele, Vera, Aline, Rayara, Luara, Elba, Rafinha, Luiza e Juliana, Enzo, Isaac, Eurico, Rogério, Fred, Felipe, Franklin, André e muita gente mais.
O editor de O Norte Reginauro Silva com Laura Walma e a ex-esposa Rosângela Santos

MÃE-MENININHA JURA: PERDEU VIRGINDADE COM MENINO DE 13

MENINOS ESTÚPIDOS!
É assim que ela reage em relação aos linguarudos
O caso é na Inglaterra, mas tem ares de novela mexicana. No capítulo de hoje, Chantelle Steadman disse que Alfie Patten, o menino inglês que ganhou fama e despertou polêmica ao ser pai aos 13 anos, tirou a sua virgindade. A declaração foi dada após surgirem, de acordo com a imprensa britânica, três jovens alegando ser pai de Maisie, a filha do jovem casal Alfie-Chantelle. - Nunca houve um outro. Eu amo o Alfie, perdi minha virgindade com ele - disse Chantelle ao "Sun".
O site do semanário "News of the World" disse ter conversado com dois jovens que afirmaram ter tido relações sexuais com Chantelle.
A mãe de Alfie, Nicola Hill, exige que seja realizado um exame de DNA para comprovar a paternidade. Ela disse não acreditar que Maisie seja filha de Alfie.
- Ele fica com muito ciúme quando converso com outros meninos e eu também não gosto que ele fale com outras meninas - disse Chantelle.
Alfie está bravo com as alegações de que não seria o pai de Maisie:
- Os outros meninos estúpidos estão mentindo!

VEJA A 'ESPERTEZA' DA MODELO QUE CAIU NA PASSARELA

Modelo perde o equílibrio e cai na passarela do desfile da grife Herve Leger, que aconteceu neste domingo (15), na Semana de Moda de Nova York.

QUE PENINHA! MULHER SILICONADA PROIBIDA DE LUTAR BOXE


ASSIM NÃO PODE!
A boxeadora inglesa Sarah Blewden foi impedida de participar de competições. O motivo é que a atleta, que também trabalha como modelo, tem silicone nos seios. Os médicos alertaram que os golpes sofridos durante as lutas podem danificar suas próteses. Sarah pretendia disputar os Jogos de Londres 2012.

QUEBRA-QUEBRA EM CLÁSSICO PAULISTA DEIXA 42 FERIDOS

BOMBA NO PORTÃO 15
Quando tudo parecia resolvido ouve-se um estampido...

Os torcedores do Corinthians não chegaram a esgotar os 10% de ingressos que foram destinados a eles para o clássico contra o São Paulo, mas alguns daqueles que estiveram no estádio do Morumbi neste domingo se envolveram em confusão no momento de sair. Segundo relato de torcedores, a polícia militar atirou bombas de efeito moral após correria por conta da chuva. De volta para parte de dentro, o tumulto terminou com 42 feridos. Os dois mais graves tiveram fratura exposta.

Além disso, parte do patrimônio tricolor foi quebrada. A polícia confirma as bombas, mas explica que o caos começou após uma outra bomba ter sido atirada no portão 15, por alguém que não foi identificado. Um torcedor que não quis dizer seu nome afirmou ainda que a confusão começou porque membros da principal organizada do Timão provocaram os policiais e atiraram objetos neles.

A Polícia explicou o ocorrido em entrevista do tenente-coronel Hervando Luiz Velozo, comandante do 2º Batalhão de choque. Ele disse que a confusão começou por causa de uma bomba atirada do portão 15. A torcida do Corinthians, que era escoltada para fora do estádio, achou que a bomba havia partido da polícia, e foi para cima dos policiais, gritando ameaças de morte. Só então que os policiais lançaram duas bombas de efeito moral e uma de gás lacrimogêneo.

- Quando liberamos a torcida do Corinthians, uma bomba foi atirada de um estacionamento anexo ao portão 15. Metade da torcida voltou para o estádio e o restante foi para cima de nossa patrulha, gritando "agora vamos matar vocês", pois achavam que nós tínhamos lançado a bomba inicial. O tenente Gaudino se sentiu acuado e mandou que jogassem três bombas, duas de efeito moral e uma de gás lacrimogêneo - resumiu Velozo, que divulgou o registro de dois policiais feridos.

No setor vip, onde ficaram os corintianos que pagaram R$ 90 pelo bilhete, três cadeiras foram quebradas, uma delas atirada no gramado. O vidro que separava essa área da arquibancada onde ficaram os alvinegros que tinham entradas de R$ 40 também foi quebrado. Marco Aurélio Cunha lamentou o ocorrido à Jovem Pan.
Os feridos começaram a ser tratados no ambulatório do Morumbi, e constantemente chegavam ambulâncias com mais torcedores. Os funcionários do local cuidaram de cerca de 20 pessoas. Nenhum dos torcedores corria risco de morte, e a maioria dos casos era de fratura. Posteriormente, os que precisavam de mais cuidados foram encaminhados para três hospitais da região: São Luiz, Albert Einstein e Campo Limpo.