sexta-feira, fevereiro 20, 2009

JANAÚBA INICIA HOJE O MELHOR CARNAVAL DO NORTE

REFRESCO
Jovens recorrem à praia do Copo Sujo para se refrescarem
A partir de hoje, sexta-feira, e durante cinco dias a cidade de Janaúba se transformará na principal atração turística e de diversão do Norte de Minas. À noite começa o Janalegria, o carnaval desta cidade banhada pelo Rio Gorutuba. Há 20 anos Janaúba se posiciona em situação privilegiada no circuito do carnaval do Norte de Minas.
Pela manhã e à tarde os foliões encontram diversas opções proporcionadas pelo Gorutuba e também pelo lago da barragem Bico da Pedra, onde se encontra um dos mais conceituados balneários do interior do estado. À noite, a concentração máxima da folia é na Avenida Beira Rio (BR 122), onde está montada infra-estrutura para assegurar conforto, comodidade e tranqüilidade aos foliões.
O público infantil também terá oportunidade no Janalegria. Todos os dias, entre 14h e 19h, haverá matinê no Espaço Cultural, ao lado da biblioteca pública, próxima à estação ferroviária, no Centro da cidade.
De acordo com Gentil Lopes Júnior, coordenador municipal de Turismo, a expectativa é reunir, durante o dia, milhares de pessoas nas duas principais praias urbanas: Copo Sujo e Ilha de Caiçara, ambas com acesso pela Avenida Beira Rio.
– Revitalizamos a praia do Copo Sujo, que passa a contar com mais areia e um lago maior de água – explica Gentil.
Os freqüentadores da praia Copo Sujo contarão com atividades recreativas e entretenimento. Estão programados shows musicais durante o dia, torneio de futebol na areia, peteca e vôlei.
No local há área arborizada e propicia para acampamento. No transcorrer do Janalegria, a coordenação promoverá a escolha da Piranha do Copo Sujo, que consiste na participação de homens com trajes femininos.
Outras praias do Gorutuba que devem atrair os foliões estão situadas no Distrito de Barreiro da Raiz, distante 30 quilômetros (sendo a metade asfaltada pela BR 122, sentido Montes Claros), também no Distrito de Vila Nova dos Poções, distante 18 quilômetros (sentido fazenda Colonial).
No lago da barragem Bico da Pedra há o Iate Clube Bico da Pedra, Resort Pedras do Sonho, o Nanas, o Recanto das Aroeiras e a Ilha de Pantanal, onde estão programados shows musicais e passeios de barcos. O acesso a essas localidades são pela BR 122, na saída de Janaúba para Montes Claros, com estrada pavimentada (18 km) até o resort. (Oliveira Jr.)

7 comentários:

Unknown disse...

NOSSA QUE SAUDADE DO NOSSO CARNAVAL AI EM JANAUBA,É UMA PENA QUE ESTOU AQUI NO TRIANGULO MINEIRO SO ESTUDANDO E TRABALHANDO,SER TEC EM ENFERMAGEM É ASSIM CUIDAR DE VIDAS E TENTAR SAUVA-LAS.PORÉM QUERIA ESTAR AI COM VOCES ABRAÇOS E USE CAMISINHA SEMPRE...........

Anônimo disse...

é marcello.... ainda bem que vc está ai estudando ao invés de pular carnaval.... quem escreve SAUVA-LAS... usando U ao invés de L tem é que estudar messsssmo...kkkkkkkkk

Anônimo disse...

carnaval de janaúba ....
nossa show arrasa ,muito bom!!
pra mim o melhor carnval de minas!!!!!

eliane disse...

tudo de bom

eliane disse...

deve ser tudo de bom mesmo ...

Anônimo disse...

janauba tudo de bom saudades muita saudade,de uns dez anos atras...moro em belo horizonte

Anônimo disse...

bom gosataria de ter encontrado para bater um papo com os janaubenses.mineiros uai trem bao...caty b.h