sábado, novembro 26, 2011

EM MATO VERDE, VEREADOR JOGA PRESIDENTE NO CHÃO

Uma reunião de vereadores, na noite de ontem, sexta-feira (25), terminou em briga na Câmara Municipal de Mato Verde, Norte de Minas. A câmara discutia o afastamento de dois políticos, acusados de desvio de dinheiro público em 2007 e 2008.
O clima ficou tenso quando o presidente da casa, Vanderlino Teixeira, que estava em pé, deu início à votação. O vereador Edgar Davi de Melo, um dos acusados, agrediu o presidente e o jogou no chão.
A polícia acompanhava a sessão e teve que conter a briga. Os três políticos envolvidos na confusão - dois que seriam afastados e o presidente da casa – foram ouvidos na delegacia e liberados.

MULHER DESMAIA TODA VEZ QUE OUVE TOQUE DE CELULAR

Caitlin Wallace e telefone não funcionam juntos. A inglesa de 26 anos, moradora de Liverpool, desmaia toda vez que o telefone toca. Ela perde o controle de todos os músculos ao toque do aparelho. A mulher sofre de um tipo inusitado de catalepsia. Em outras pessoas, o problema pode ser detonado por raiva, excitação e medo. Mas em Caitlin é a surpresa, que, além do toque de um telefone, pode vir na forma de uma campainha ou mesmo encontrar de supetão um velho amigo. Ela chega a ficar paralisada por vários minutos. Isto ocorre cerca de 20 vezes por dia, em variadas situações.
Para evitar sobre contusões, Caitlin costuma circular de cadeira de rodas.
"Eu posso desmaiar se estiver segurando o meu celular e ele de repente tocar", contou a inglesa, segundo o "Daily Mail".
Ela se recorda de outra ocasião quando o problema se manifestou:
“Eu estava em um supermercado meses atrás quando me deparei com um amigo que não encontrava havia uns cinco anos. Aquilo foi inesperado e desmaiei”.
O problema começou em fevereiro de 2010. Caitlin está se tratando no hospital da James Cook University, em Middlesbrough.

GANSOS DESFILAM NA RUA COMO SE FOSSEM GENTE. VEJA

Um vídeo que mostra um bando de gansos "desfilando" na Holanda faz sucesso na internet. Publicado no dia 12 de novembro, ele foi visto por mais de 700 mil pessoas. As aves parecem "marchar" enquanto dupla toca instrumentos musicais.

JOGADORES DO CEARÁ REZAM POR BICHO DE R$ 2 MILHÕES

Os jogadores do Ceará devem estar ansiosos para o duelo decisivo contra o Cruzeiro, domingo, às 17h (de Brasília), no Presidente Vargas. Tudo porque os jogadores do Vozão irão receber cerca de R$ 2 milhões caso o time consiga se manter na Série A. E para isso acontecer, os nordestinos terão que vencer a equipe celeste, adversário direto na luta contra a degola.
Mas pelo lado azul, nenhum cruzeirense se importa com o incentivo financeiro que a diretoria cearense prometeu aos jogadores alvinegros.
- Se for o caso eu ofereço dois milhões aos nossos atletas, se isso resolver. Mesmo que eu não tenha dinheiro para pagar depois. De maneira nenhuma isso pesa no jogo. Nesse momento não há dinheiro no mundo que pague a satisfação do time permanecer na Série A – comentou o treinador da Raposa, Vagner Mancini.
Para o atacante Wellington Paulista, nesse momento de desespero dos dois times, dinheiro é a última coisa a se pensar e compartilhou da opinião do técnico cruzeirense de que a quantia não irá influenciar na partida.
- Na minha opinião, não mexe em nada. O que está valendo para gente é a permanência e isso não vale dinheiro. Abro mão dos dois milhões para ficar na Série A. O Cruzeiro é time grande e não pode cair.
O Cruzeiro está uma posição acima do Ceará na tabela de classificação. Enquanto os mineiros ocupam a 16ª colocação, com 39 pontos, os cearenses estão com 38 pontos. Uma vitória celeste, combinada a um empate do Atlético do Paraná, que encara o América Mineiro em Uberlândia, mantém o Cruzeiro na elite em 2012.

SUGESTÃO DE FOTO PARA A 'REPÚBLICA DO PEQUISTÃO'

O fotógrafo Mohsin Raza flagrou nesta semana um homem andando com uma carroça supercarregada em uma avenida de Lahore, no Paquistão.

ACADÊMICOS FOTOGRAFAM MONTES CLAROS 45 KM ACIMA

Um projeto do Curso Técnico de Informática do IFNMG - Campus Montes Claros realizou com sucesso, no dia 07 de novembro, um registro fotográfico do espaço aéreo do Norte de Minas Gerais.
O Projeto Aeris – coordenado pelo professor Júlio César Guedes Antunes – contou com a participação dos alunos Railda Martins de Souza, José Francisco Clementino de Jesus, Rogério Almeida Pereira, que montaram duas câmeras em uma cápsula presa a um balão meteorológico. Toda a atividade de pesquisa levou cerca de seis meses para ser desenvolvida, culminando no lançamento bem sucedido do último dia 07.
O lançamento foi realizado nas futuras instalações do Campus Montes Claros, localizada no Bairro Village do Lago III, que serão inauguradas em breve.
O procedimento de montagem final do veículo espacial demorou cerca de 90 minutos. Conforme planejado, o balão subiu facilmente, carregando a cápsula (batizada de “Flamarion Wanderley”, em homenagem ao pioneiro da aviação em Montes Claros), enquanto as câmeras registravam imagens em intervalos pré-programados pela equipe. O balão seguiu uma trajetória bastante parecida com a que havia sido prevista com a ajuda de cartas de vento meteorológicas.
Após o lançamento, a equipe retornou ao IFNMG para monitorar o voo, através do sinal de GPS emitido pela cápsula. Cerca de duas horas e meia após o lançamento, a cápsula caiu numa região rural conhecida como Dois Riachos, entre as cidades de Francisco Sá e Barrocão.
Seguindo as coordenadas de GPS enviadas, a equipe conseguiu encontrar a cápsula num charco de capim alto, observando que sua estrutura estava praticamente intacta.
Ao analisar as imagens obtidas e fazer os cálculos de altitude e trajetória, observou-se algo inesperado: “Realmente nos surpreendeu. Calculamos que nossa cápsula subiria até cerca de 30 mil metros, mas os registros mostram que ela atingiu algo próximo dos 45 mil metros de altitude, disse José Francisco. Foi muito mais alto do que pensávamos”.
Todo o material foi recolhido e levado ao campus para análise. Entre as mais de 850 fotos registradas, diversas mostram a cidade de Montes Claros vista do alto, nas quais constam detalhes da geografia norte-mineira nunca antes registrados dessa altitude (excetuando-se fotos de satélite) e fotografias que revelam a curvatura da Terra contrastando com a escuridão do espaço.
O professor Júlio César declarou-se muito satisfeito com o resultado da experiência: “Atingimos nosso objetivo. Esse primeiro vôo foi um aprendizado para nós; o que mais me deixa feliz é que construímos tudo com nossas próprias mãos: montamos os equipamentos, fizemos os cálculos e realizamos o lançamento e recuperação. Não tem preço esse sentimento. Somos a primeira escola do Brasil a realizar este feito”.
O Projeto Aeris surgiu pela paixão pela exploração espacial. Agora, resolvemos transformá-la num projeto acadêmico, de maneira a despertar o gosto e o interesse dos alunos nas ciências espaciais. Aeris é o produto dessa ação: um programa espacial escolar, de 5 lançamentos.
Nosso primeiro voo tinha por objetivo fazer fotografias da região conhecida como "espaço próximo" (de 20 a 100 km de altitude). Nessa região, de atmosfera rarefeita e baixíssima pressão barométrica (mortal para seres humanos), pode ser visualizada a curvatura da Terra, bem como pode ser vista a escuridão do espaço sideral acima. Pois foi exatamente o que vimos.
Construímos nossa cápsula espacial com duas câmeras: uma fotográfica e uma filmadora. Programadas especificamente para a missão, elas registraram ângulos nunca antes feitos da região norte-mineira e do espaço acima. Um pára-quedas de frenagem foi acrescentado para diminuir a velocidade de queda, e tudo foi preso a um balão meteorológico adaptado pela equipe. Contido também dentro da cápsula, um emissor de sinal GPS, que nos permitiu acompanhar o trajeto do Aeris 1 e também recuperar a carga posteriormente.
Numa manhã bastante clara e com poucas nuvens. Nossa cápsula, batizada "Flammarion Wanderley" em homenagem ao pioneiro do vôo em Montes Claros, atingiu uma altitude estimada de 45 mil metros! Um recorde que nem sonhávamos em alcançar!
Durante toda a ascensão, fotografias foram feitas a cada 10 segundos, registrando todo o percurso. As baterias das câmeras congelaram depois de 1 hora e 45 minutos de voo, devido ao frio extremo de -80º C lá em cima. Isso será corrigido em nosso próximo lançamento.
A cápsula foi recuperada a cerca de 60 km a leste de Montes Claros, na zona rural entre Francisco Sá e Grão Mogol. Um sucesso! (Railda Martins)

sexta-feira, novembro 25, 2011

PARA GATA DA SEMANA, SEXO É A OUTRA METADE DO AMOR

A PROVÍNCIA apresenta o ensaio da modelo Poliana Ampessan, uma gaúcha romântica, inocente e sonhadora. Poliana vive em um mundo à parte, quase encantado. Para ela, tudo é cor-de-rosa, romântico e apaixonante. Muito sonhadora, a gaúcha de Erechim (RS) acredita em um mundo melhor e luta para ser justa com tudo e com todos. “Se tivesse poderes especiais, gostaria de banir o consumo de drogas no mundo.”
Por outro lado, os objetivos são bem claros em relação à carreira – além de fotografar, Poliana batalha por uma chance na TV. “Trabalho para ter reconhecimento nacional e busco uma oportunidade no meio televisivo.”
Aos 26 anos, a loira diz que jamais ficaria longe da família e, para ela, sexo “é a outra metade do amor.” (Fonte: Bella da Semana)

VEADO TENTA TRANSAR COM LOURA, QUE SAI CORRENDO

Não é piada. Um veado foi flagrado tentando cruzar com uma mulher. A loura, obviamente, achou estranho e fugiu, mas o animal no cio insistiu. Postado no YouTube, o vídeo se tornou sucesso na web.

TAIWANÊS MOSTRA COMO ERGUE 230 QUILOS COM O PÊNIS

O taiwanês Yang You-sin diz ter recuperado a saúde ao se exercitar de uma forma bizarra - ele ergue peso com seu órgão genital. Segundo reportagem do site "Want China Times", Yang consegue levantar 230 quilos com seu pênis, deixando seus amigos admirados. Ele realiza o exercício diariamente durante 30 segundos.

STHEFANY USA APENAS UMA JAQUETA SOBRE O BUMBUM

Depois de quatro anos longe das telinhas e de todas as polêmicas envolvendo sua separação do jogador Pato, o fim de seu contrato com a Rede Globo e seu pedido de pensão, Sthefany Brito voltou com tudo e demonstra ter superado muito bem essa fase ruim.
No ar na novela das seis "A Vida da Gente", a atriz é capa da edição de dezembro da revista masculina Vip. Apenas com uma jaqueta para tampar o bumbum, Sthefany aparece mais madura, com cabelo ousado e corpo impecável, dando adeus ao estereótipo de boa moça.
Ultimamente, a atriz tem sido vista em companhia de seu novo namorado, Igor Raschkovsky, com quem se relaciona desde o meio do ano.

quinta-feira, novembro 24, 2011

EIS OS DEPUTADOS CONTRA E A FAVOR DOS PROFESSORES

Se o dia de hoje pudesse ser resumido em vitória do Governo e derrota do Sindicato, as consequências estariam restritas ao placar de um jogo político.
Mas a realidade da escola pública mineira, o que inclui a situação de seus profissionais, não é um jogo político e com o resultado da votação do projeto de lei substitutivo no. 05, todos que defendem uma educação pública de qualidade perderam. Resta saber quem saiu vitorioso com o resultado deste dia.
Foram 12 horas ininterruptas de discussão no plenário da Assembleia Legislativa.
A categoria optou por sair do subsídio. O Governo do Estado assinou um documento se comprometendo a aplicar o Piso Salarial na carreira. O Governador Antônio Anastasia não cumpriu o compromisso que assumiu.
Nesta noite de quarta-feira 51 deputados estaduais aprovaram o projeto de lei do governo tornando obrigatório o subsídio a partir de janeiro de 2012. A categoria perde novos biênios, quinquênios, trintenários, gratificação de regência, etc, perde o Piso Salarial Profissional Nacional.
Estes deputados estaduais votaram pela retirada de direitos da categoria e aprovaram o projeto de lei do subsídio:
Alencar da Silveira Junior, Ana Maria Resende, Anselmo José Domingos, Antônio Carlos Arantes, Antônio Genaro, Antônio Lenin, Arlen Santiago, Bonifácio Mourão, Bosco, Célio Moreira, Dalmo Ribeiro, Deiró Marra, Délio Malheiros, Doutor Viana, Doutor Wilson Batista, Duilio de Castro, Carlos Henrique, Carlos Mosconi, Cássio Soares, Fabiano Tolentino, Fábio Cherem, Fred Costa, Gilberto Abramo, Gustavo Corrêa, Gustavo Valadares, Gustavo Perrella, Hélio Gomes, Henry Tarquinio, Inácio Franco, Jayro Lessa, João Leite, João Vitor Xavier, José Henrique, Juninho Araújo, Leonardo Moreira, Luiz Carlos Miranda, Luiz Henrique, Luiz Humberto Carneiro, Luzia Ferreira, Marques Abreu, Neider Moreira, Neilando Pimenta, Pinduca Ferreira, Romel Anízio, Rômulo Veneroso, Rômulo Viegas, Sebastião Costa, Tenente Lúcio, Tiago Ulisses, Zé Maia, Duarte Bechir.
Quando em janeiro de 2012 você perder os direitos de carreira que já adquiriu ou quando os profissionais de outros estados e municípios tiverem reajuste de 16% e Minas não praticar este reajuste, questionaremos os deputados estaduais que votaram contra a categoria.
ESTES DEPUTADOS ESTADUAIS DEFENDERAM A CATEGORIA:
Adalclever Lopes, Adelmo Carneiro Leão, Almir Paraca, André Quintão, Antônio Júlio, Bruno Siqueira, Carlin Moura, Celinho do Sinttrocel, Durval Ângelo, Elismar Prado, Ivair Nogueira, Liza Prado, Maria Tereza Lara, Paulo Guedes, Pompilio Canavez, Rogério Correia, Rosângela Reis, Luiz Tadeu Martins Leite, Ulisses Gomes, Sávio Souza Cruz.
(Fonte: Beatriz Cerqueira - http://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com)

ATÉ GUARDA DE TRÂNSITO É FLAGRADO URINANDO NA RUA

Um guarda de trânsito foi flagrado urinando em uma rua de Camden Town, norte de Londres, durante o serviço, noticiou o jornal "Sun".
Pedestres ficaram perplexos. Autoridades prometeram investigar e, se for necessário, punir o sujeito.

EM NICOLE COCO AUSTIN, O QUE ABUNDA NÃO PREJUDICA

Que Nicole "Coco" Austin gosta de se autopromover, todo mundo sabe. Mas agora a modelo, que no auge da carreira era figurinha carimbada como coelhinha da "Playboy", passou dos limites. Vestindo um top branco, a mulher do ator-rapper americano Ice T postou uma foto de costas, com o volumoso bumbum de fora, equilibrando-se com as pernas em duas cadeiras:
"A pose mais desejada de mim é o meu ato de equilíbrio", disse Coco.
E onde está a calcinha?
"Eu estou vestindo um fio dental branco. Dificilmente pode-se vê-lo".

SENADOR ASSEGURA BENEFÍCIOS PARA NORTE DE MINAS

Senador Aécio Neves conseguiu nessa terça-feira (22-11-11) a inclusão de municípios do Vale do Mucuri e Norte de Minas que integram a Área Mineira da Sudene na Medida Provisória (MP) 540, do governo federal, que assegura incentivos fiscais a empresas e indústrias na região. Esses municípios estavam de fora dos benefícios fiscais concedidos pela MP. Ela garantia os incentivos apenas a municípios da extinta Sudene. Com isso, ficavam de fora municípios mineiros incluídos em 2001, em ato do então deputado federal Aécio Neves ao assumir interinamente a Presidência da República. Emenda apresentada hoje pelo senador corrigiu o texto, assegurando o benefício ao conjunto dos municípios mineiros da área da Sudene.
“A proposta comete um equívoco, pois, ao garantir a isenção das empresas em até 75% do imposto de renda, refere-se apenas àqueles municípios da extinta Sudene e não da Sudene que depois foi recriada e incorporou esses municípios. Isso precisa ser corrigido, porque a meu ver não foi um ato de má fé, foi um equívoco, mas retirou municípios da região mais pobre do estado de Minas Gerais e as empresas ali instaladas do acesso a esses benefícios”, afirmou o senador em seu pronunciamento ao defender sua emenda .
A MP 540 concede isenção de 75% do imposto de renda para empresas que se instalem ou ampliem sua atuação na área da Sudene, inclusive as de tecnologia digital, de que trata especificamente a medida provisória. Poderão receber os benefícios empresas que protocolem e tenham aprovados seus projetos até 31 de dezembro de 2013.
“No ano de 2001, por essas consequências do destino e por uma prerrogativa meramente constitucional, tive a oportunidade de, por alguns dias, quando era presidente da Câmara dos Deputados e na interinidade da Presidência da República, substituir o presidente Fernando Henrique e ali corrigimos uma grave distorção com dezenas de municípios mineiros que não faziam parte da antiga Sudene, naquele momento era criada a Adene. Esses municípios do Vale do Mucuri e do Norte de Minas foram incorporados pela Sudene pela absoluta semelhança, similaridade e isonomia da sua realidade com o Jequitinhonha”, explicou o senador em seu discurso. (Valter Cruz)

DIREITO DA UNIMONTES ENTRE OS MELHORES DE MINAS

Das 1.210 faculdades de Direito existentes no País, apenas 90 (7,4%) conseguiram o selo OAB Recomenda, que garante a qualidade do ensino dentro de critérios que levaram em conta o último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e os três últimos exames de Ordem, promovidos pela Ordem dos Advogados do Brasil.  Onze delas estão em Minas Gerais, que conta com 145 cursos. O número dos que foram avaliados ainda não foi divulgado.
No Estado de São Paulo, das 241 faculdades existentes, apenas 14 (5,8%) foram contempladas com o selo. "É reflexo da condução do ensino jurídico, em que se privilegiou a quantidade em detrimento da qualidade, em que se privilegiou interesses econômicos em detrimento dos interesses sociais que estão por detrás da educação", disse o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante.
O trabalho realizado por uma equipe da OAB, dentro de critérios matemáticos que deram peso 1 para o Enade e peso 3 para o Exame da Ordem, deve ser repetido em dois anos. A partir dessa análise criou-se uma média ponderada que varia entre 0 e 7,25. Os cursos que conseguiram nota final 5 dentro da fórmula empregada foram recomendados. Entre os pré-requisitos para que a faculdade fosse avaliada estava a participação nos três últimos Exames de Ordem com pelo menos 20 alunos inscritos. Do total, 791 faculdades enquadraram-se nas exigências e foram analisadas.
Desde o último OAB Recomenda, divulgado em 2007, houve a criação de mais 164 faculdades no País, enquanto o número das que conquistaram o selo subiu de 87 para 90. "Isso nos faz pensar em algumas ocasiões que há critérios pouco republicanos nas autorizações para novos cursos jurídicos", disse o presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB, Rodolfo Geller. O selo foi criado em 2001 pelo então presidente da OAB Reginaldo de Castro. "A maioria das faculdades vendem sonhos e entregam pesadelo", disse Castro. "Não há preocupação com a qualidade, mas com a rentabilidade", acrescentou.
Ao apresentar os nomes das faculdades recomendadas, que estão no site www.oab.org.br, durante a 21ª Conferência Nacional dos Advogados, que terminou nesta quarta-feira (23) em Curitiba, Cavalcante disse que não necessariamente as faculdades não contempladas com o selo sejam ruins. "Mas, dentro de um critério de qualidade, é necessário que melhorem", ponderou. "Queremos incentivar para que elas melhorem e que o Ministério da Educação fiscalize e exija mais".
Ele reiterou os pedidos que a OAB tem feito ao Ministério para não autorizar a criação de novos cursos de Direito no País, que tem cerca de 655 mil estudantes e forma entre 80 a 100 mil bacharéis por ano. "Mas cabe ao Ministério e ao Conselho Nacional de Educação a última palavra", disse. "Será que é essa universalização que nós queremos ou se está criando mais vagas em Direito e em outros cursos apenas para alimentar um sonho de o Brasil crescer o seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a fim de que possa ter respeito mundial?", questiona. (Evandro Fadel)

O QUE APRESENTADORA QUIS DIZER COM ESTE GESTO?

A jornalista russa Tatyana Limanova acabou chamando mais atenção do que a notícia durante um programa, no canal de televisão russo REN TV, no início deste mês. A apresentadora lia uma nota sobre a conferência de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, quando, ao citar o nome do presidente norte-americano Barack Obama, levantou uma das mãos e fez um gesto ofensivo, parecendo ter agido de propósito.

quarta-feira, novembro 23, 2011

PF REVELA DETALHES DE FRAUDES AO SUS NA REGIÃO

Conforme noticiou A PROVÍNCIA em primeira mão, a Policia Federal desbaratou ontem, terça-feira (22), esquema fraudulento envolvendo médicos e secretários municipais de 12 municípios do Norte de Minas. Segundo a investigação, os integrantes do esquema davam prioridade na fila de cirurgia do SUS aos pacientes que pagavam propina.
Na operação, foram presos Fabiano de Souza, ex-funcionário da área de Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros, apontado como agenciador do esquema, e o secretário municipal de Saúde do município de Pai Pedro (foto), Jailson José Ferreira.
O esquema foi descoberto quando uma paciente da cidade de Pai Pedro procurou o secretário Jailson José, comunicando que precisava fazer uma consulta e uma cirurgia em Montes Claros. Ela alegou que o secretário disse que o tratamento só era feito pela rede particular, ao custo de R$ 2,4 mil. A prefeitura bancaria a metade e a paciente deveria bancar a outra parte. Fabiano de Souza seria o responsável para viabilizar os procedimentos.
Após realizar a cirurgia, a paciente recebeu a visita de um médico, que perguntou-lhe sobre sua situação. Ela comunicou que a cirurgia foi particular. Surpreso, o médico teria lhe mostrado que o procedimento foi realizado pelo SUS. A partir disso, a Polícia Federal começou a investigar o caso. Em seu depoimento, a paciente, que trabalha no campo, disse que vendeu o único bem que tinha, por R$ 200, para pegar um empréstimo de R$ 1 mil.
O Ministério Público pediu a prisão preventiva dos envolvidos. Fabiano de Souza foi preso em sua casa, em Montes Claros, enquanto Jailson, em Pai Pedro. O advogado Railson dos Santos disse que o secretário apenas ajudava os pacientes. Porém, o advogado Rherisson Oliveira, que defende Fabiano, garante que foram lesadas mais de 50 pessoas e que o dinheiro era rateado entre médicos, agenciadores e secretários municipais.
O delegado Marcelo Freitas explicou que o esquema cobrava R$ 180 pela consulta, mas registrava nos hospitais R$ 27, valor cobrado pelo SUS. “A covardia é que eles prejudicavam as pessoas pobres. Eles arrancavam tudo e cobravam também do SUS”, disse. (Girleno Alencar)

MEC PUNE CINCO FACULDADES DE MINAS COM NOTAS 1 E 2

Setenta instituições de ensino superior que tiveram desempenho insatisfatório na última avaliação do Ministério da Educação (MEC), cindo delas em Minas Gerais, irão passar por um processo de supervisão que inclui congelamento de vagas e perda da autonomia para criar novos cursos. Elas tiraram notas 1 e 2 no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2010. O indicador, divulgado na semana passada, mede a qualidade do ensino oferecido por uma instituição em uma escala que vai de 1 a 5.
As medidas foram publicadas nesta terça-feira (22) no Diário Oficial da União. No grupo estão sete centros universitários e três universidades que perderam sua autonomia. Em Minas, serão investigadas a Escola de Engenharia Kennedy (foto), Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo, Faculdade de Ciências Exatas e Humanas da Campanha, Faculdade de Tecnologia de Minas Gerais, e Universidade Vale do Rio Verde. Com isso, ficam impedidas de abrir novas vagas ou cursos.
A supervisão também atinge 60 faculdades que apresentaram resultado insatisfatório no IGC de 2010 e já tinham apresentado desempenho ruim nos últimos três anos. Elas terão restrições para receber novos alunos a partir de 2012 – o número de estudantes ingressantes não poderá ser superior ao total de vagas ocupadas em 2011. A lista das instituições incluídas no processo de supervisão pode ser consultada no Diário Oficial.
As medidas têm validade até a divulgação do próximo IGC, em 2012. Se no período elas conseguirem melhorar o desempenho e apresentar um resultado satisfatório na avaliação – o que significa um IGC acima de 3 – as restrições são suspensas. Caso as determinações não sejam cumpridas, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC pode abrir processo para descredenciar a instituição.
Três centros universitários que tinham perdido a autonomia pelo mau desempenho no IGC de 2009 melhoraram a nota e tiveram as medidas cautelares revogadas. O despacho que libera essas instituições para abrir novos cursos e ampliar vagas também foi publicado nesta terça-feira (22) no Diário Oficial.
Instituições sob supervisão que estejam com pedidos de recredenciamento ou criação de novos cursos em tramitação na secretaria terão os processos suspensos enquanto durar a medida cautelar. (Amanda Cieglinski)

É DIFÍCIL ALGUÉM PAGAR UM MICO COMO MISS VENEZUELA

terça-feira, novembro 22, 2011

SINDICALISTA CONTESTA ANASTASIA E ANUNCIA GREVE

O anúncio feito pelo Governador Antônio Anastasia no dia 21/11 é uma clara tentativa de golpe na educação mineira. Além de não pagar o Piso Salarial Profissional Nacional, ele retira direitos dos servidores ao impor uma forma de remuneração que é o subsídio.
A proposta é tão fantasiosa que haveria a criação de tabela de vencimento básico fictícia, em que os servidores seriam posicionados para imediata e obrigatoriamente migrarem para o subsídio, renunciando ao direito de adquirir as vantagens e benefícios individuais.
Com este comportamento além de não cumprir o que assinou, o Governo Antônio Anastasia se revela o pior Governador com quem os trabalhadores em educação já conviveu, com uma gestão baseada no descumprimento de acordos, retirada de direitos e desrespeito aos profissionais da educação.
O Comando Estadual de Greve, reunido na manhã desta terça-feira, avaliou este anúncio e votou pela paralisação nos dias 23 e 24 de novembro de modo a possibilitar a mobilização da categoria em todas as regiões do estado.
No período da tarde, a assembleia estadual foi iniciada e continuou em aberto. A categoria realizou atividades no interior da Assembleia Legislativa. O Governo já encaminhou o projeto de lei com o conteúdo anunciado nesta segunda-feira.
O sindicato já encaminhou orientações às suas subsedes para que articulem caravanas para acompanhar a discussão deste projeto de modo a convencer os deputados a rejeitar esta proposta.
As atividades terão continuidade nesta quarta-feira, dia de paralisação estadual, a partir de 8 horas. A reunião extraordinária da Assembleia Legislativa está convocada para esta quarta-feira, 9 horas.
A categoria continua mobilizada e em vigília durante toda a noite desta terça-feira. (Beatriz Cerqueira -http://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com)

FEDERAL PRENDE SECRETÁRO DE SAÚDE DE PAI PEDRO

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de prisão, nesta terça-feira, do secretário Municipal de Saúde de Pai Pedro, na microrregião de Janaúba, Norte de Minas, e de um intermediário, Fabiano de Souza - que atuava no município de Montes Claros. Batizada de Operação Dupla Cobrança, a ação da PF revelou um esquema de cobrança de dinheiro pela internação no Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, as despesas para cirugias pela rede pública são totalmente custeadas pelo governo.
Segundo a PF, a história foi descoberta em setembro, quando uma mulher recém-operada no Hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros, denunciou à ouvidoria do local que foi vítima de um golpe que ela desconhecia até então. Ainda segundo as investigações, a mulher foi informada na fila da marcação de cirurgia que ela só conseguiria marcar uma data com a ajuda de Fabiano de Souz, que cobrou R$ 1.200 para fazer o "serviço". Sem condições de pagar pelo procedimento, a vítima teve que vender a única cabeça de gado que tinha e fazer empréstimo de R$ 1.000. (Patrícia Scofield)

NÃO É DE PESCADOR: MULHER PEGA HOMEM COM ANZOL

Uma mulher fisgou um corpo durante pescaria no Rio Sorocaba, no final da tarde de domingo (20) em Votorantim, a 102 quilômetros de São Paulo. Ela pescava com vara e tinha lançado o anzol quando sentiu que havia alguma coisa na linha. Pensando tratar-se de peixe ou enrosco, ela puxou e viu boiar o corpo de um homem. A pescaria ocorria no trecho do rio que corta a área urbana, próximo da Praça José Ermírio de Moraes, na Vila Dominguinho. Dezenas de curiosos se postaram na margem para ver o achado.
O Corpo de Bombeiros retirou o cadáver da água e o manteve coberto na margem até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística de Sorocaba. O corpo apresentava ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, o homem pode ter sido assassinado e jogado no rio ou caído por acidente e se afogado.
O local fica abaixo da Cachoeira da Chave, onde as pessoas costumam entrar na água para se refrescar. Nesse caso, os ferimentos poderiam ter sido causados pelas pedras das corredeiras existentes no trecho. Até a tarde de hoje o cadáver estava sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. Um laudo deve apontar a causa da morte. José (Maria Tomazela)

MULHER JOGA CARRO NO MAR AO TENTAR HABILITAÇÃO

Ao lado de seu instrutor, uma mulher que fazia o exame para obter sua licença de motorista acabou caindo de um píer com seu veículo e parou dentro do mar, no porto chileno de Antofagasta, informaram fontes oficiais.
O acidente, que não teve mortes, ocorreu na manhã desta segunda-feira (21). O nome da aspirante a motorista, que foi resgatada de dentro do mar em estado de choque, foi mantido em sigilo pelas autoridades.
Em explicação ao portal Soyantofagasta, Julian Requena, chefe de Segurança Popular da Prefeitura de Antofagasta - cidade a 1.300 quilômetros de Santiago -, afirmou que a mulher conduzia o carro pelo píer histórico e, com a aproximação de outro veículo, passou a acelerá-lo e não pisou no freio.
"O inspetor não teve tempo de parar o veículo, que acabou dentro do mar. A mulher encontrou mais dificuldades para sair do carro, já que, no desespero, também não conseguia tirar seu cinto de segurança", acrescentou Requena.
Testemunhas disseram que o inspetor, identificado como Edgardo Aguilera, saiu do veículo, nadou até a margem e se afastou do local, sem prestar ajuda à mulher.
Uma vendedora do porto, que pediu para ser identificada apenas como Bárbara, pulou no mar e conseguiu resgatar a motorista antes que o carro fosse parar no fundo.
"Não pensei duas vezes. Ao perceber que ninguém reagia, me lancei para salvá-la", explicou Bárbara aos jornalistas. "Ela estava se afogando, pois a água já tinha enchido quase todo o carro", acrescentou.
Após sair da água, a motorista foi levada para o Hospital Regional de Antofagasta com diversas lesões e em estado de choque, porém, sem risco de morte.

segunda-feira, novembro 21, 2011

MENINO DE 7 PODE MORRER SE FICAR MUITO EUFÓRICO

O inglês Bradley Burhouse tem 7 anos e uma rara condição cardíaca que o obriga a não sorrir mais, ou, então, a sua animação poderá lhe custar a vida – um ataque cardíaco fatal. Por causa de seu problema, ele não pode brincar ao ar livre com os irmãos Jack, 14, e Dalton, 12, e a irmã Maddison, 6, segundo informou a mãe do menino, Toni Burhouse, 34, ao jornal britânico Daily Mail.
O garoto foi diagnosticado com uma taquicardia ventricular depois de passar mal no início deste ano enquanto brincava com os irmãos. A rara condição em crianças significa que o ritmo do coração em repouso varia de 120 a 200 batimentos por minunco – duas vezes mais rápido que uma pessoa normal. Assim, mediante qualquer esforço o seu coração pode desenvolver um ritmo cardíaco grave e levar à morte súbita.
A doença de Bradley pode ser corrigida com uso de comprimidos ou uma cirurgia, que se mostrou fatal em alguns casos em crianças. No entanto, se a condição dele piorar o coração pode entrar em fibrilação ventricular, o que quer dizer que o cérebro e os músculos param de receber sangue do coração.
Nas próximas semanas, ele fará exames para, então, os médicos decidirem qual caminho seguir em seu tratamento. “Eu me lembro que ele costumava correr até mim e dizer ‘mãe, o meu coração parece que vai saltar do meu peito´”, contou a mãe, que sempre dizia ao filho que aquilo era normal, porque ele estava correndo. Mas ela só descobriu que não era até o filho desmaiar.
Toni diz ainda o quanto é difícil manter uma criança nessa idade parada e que a opção foi deixar que ele fique no videogame, o que fez com que Bradley engordasse bastante. Mas o foco agora da família é a esperança de que o problema do caçula seja logo resolvido.

MICHEL TELÓ ARREBENTA GERAL COM "AI, SE EU TE PEGO"


MULHER VENDE A CASA PARA PAGAR CIRURGIA PLÁSTICA

Para chegar ao peso ideal, Jayne Fenney precisou passar por uma cirurgia de redução de estômago. Com o procedimento, a inglesa conseguiu eliminar 70 kg em sete meses. Mas continuava infeliz com o corpo por causa do excesso de pele. Para solucionar o problema, ela resolveu vender por cerca de R$ 340 mil a casa de três quartos onde morava, em Kent, na Inglaterra, e pagar uma cirurgia plástica.
Para retirar a pele extra e esculpir o “corpo dos sonhos”, Jayne gastou cerca de R$ 85 mil. A inglesa tirou as gordurinhas da barriga, deixou braços e coxas mais firmes e aproveitou também para levantar os seios. Além da casa, vendeu também a televisão, a cama e a secadora de roupa. Mas garante que cada centavo valeu a pena.
“Vender a casa parece uma solução drástica, mas foi a melhor coisa que eu já fiz”, garante ela, que agora vive em um espaço muito mais modesto. “Agora eu posso vestir um biquíni pela primeira vez”, comemora Jayne, que comprou diversas peças de roupa pequenas o suficiente para mostrar o resultado do investimento.

MORRE ADRIANO REYS, O SAMPAIO DE MULHERES DE AREIA

O ator Adriano Reys, de 78 anos, morreu na manhã deste domingo em decorrência de um câncer no fígado e peritônio, que resultaram em embolia pulmonar e parada cardíaca. Ele estava internado no hospital Copa D’Or, em Copacabana, há 15 dias, onde estava recebendo sessões de quimioterapia. Antes disso, ele havia permanecido no hospital por cerca de três meses e voltou para casa sob cuidados médicos.
- Os trabalhos de que ele mais gostou e se orgulhou de fazer foram “Vale tudo” e “Ciranda de pedra”. Agora, quero trabalhar para manter a obra dele viva. Vou doar tudo; fotos, vídeos, figurinos e memórias. Quero que chegue à pessoa certa, para produzir uma bela biografia. Ele também amava os animais. Optamos por não ter filhos, mas considerávamos nossos cachorros como família - disse Viviane Cantinho, viúva do ator.
Ainda segundo Viviane, Reys tinha hepatite C, contraída através de uma transfusão de sangue por causa de uma úlcera descoberta em 1983. O corpo do ator deve ser velado no Cemitério São João Batista, ainda a confirmar, e cremado após quatro dias.
Atualmente, os espectadores podem ver Adriano Reys no quadro Vale a pena ver de novo, da TV Globo, como Sampaio, de “Mulheres de areia”. (Michele Miranda)

domingo, novembro 20, 2011

CRUZEIRO EMPATA E FICA CADA VEZ MAIS AMEAÇADO


Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

ELA PODE NÃO SER FOFOQUEIRA, MAS TEM UMA LÍNGUA...


Está comprovado: Chanel Tapper, de 21 anos, é a mulher com a língua mais longa do mundo, com 9,7 cm. A marca da americana, de Houston, foi registrada oficialmente no Guinness Book.
Chanel ficou conhecida aos 13 anos, quando publicou no YouTube um vídeo dela mostrando a imensa língua. Em setembro deste ano, a equipe do Guiness convidou a jovem para competir com outras duas mulheres e ela acabou batendo o recorde. “Eu sempre fui boba e pateta. Eu adoro colocar minha língua pra fora para as pessoas”, contou ela em entrevista ao jornal “The Sun”.
A americana disse que começou a mostrar a língua para chocar as pessoas quando ainda estava na escola. “Eu nunca tive problemas por ter uma língua longa. É apenas divertido”, disse. Mas os planos de Chanel vão muito além do Guiness. Ela pretende tentar uma carreira em Hollywood, como atriz. “Eu adoraria conhecer Adam Sandler, ele é meu preferido”, revelou.

CIMENTO, ÓLEO E COLA DE PNEU PRA AUMENTAR BUMBUM

O americano Oneal  Morris, de 30 anos, foi preso na Flórida, Estados Unidos, acusado de injetar uma mistura de super cola, cimento, óleo e selante de pneus no bumbum de uma mulher. Ele cobrou cerca de R$ 1.200 para aplicar a substância.
O falso médico (foto) tem a aparência de mulher e tudo indica que também injetou a mistura no próprio bumbum. Os procedimentos eram realizados na casa do acusado, que vai responder a processo por ter praticado medicina sem licença e causar danos físicos à paciente. Depois da aplicação, a vítima teve sérias complicações de saúde e precisou ir a um hospital.
Segundo a polícia, Morris deu uma série de injeções na vítima para deixá-la com o bumbum maior e mais torneado. A autoridade local estuda a hipótese de o acusado fazer parte de um grupo de falsos médicos que oferece métodos para aumentar o bumbum há alguns anos. “Eu acho isso uma loucura”, frisou Bill Bamford, da polícia de Miami, na Flórida.

APRESENTADOR DETONA NOVELAS ERÓTICAS DA GLOBO

MULHER DE 65 ANOS PRENDE LADRÃO PELOS TESTÍCULOS

Uma mulher de 65 anos não suportou ver a filha sendo atacada por dois criminosos e decidiu reagir. Mary Sagoe agarrou os testículos de um dos bandidos até a chegada da polícia. O sujeito, identificado como o nigeriano Daniel Richard Ikechukwu, de 24 anos, foi preso, aliviado. O caso ocorreu em Tesano, Gana. O outro criminoso conseguiu fugir, informou o site "Ghana MMA".
Os ladrões tentavam sequestrar a vítima, que estava de carro. Gangues de nigerianos se especializaram nessa modalidade de crime na região.