O ator Adriano Reys, de 78 anos, morreu na manhã deste domingo em decorrência de um câncer no fígado e peritônio, que resultaram em embolia pulmonar e parada cardíaca. Ele estava internado no hospital Copa D’Or, em Copacabana, há 15 dias, onde estava recebendo sessões de quimioterapia. Antes disso, ele havia permanecido no hospital por cerca de três meses e voltou para casa sob cuidados médicos.
- Os trabalhos de que ele mais gostou e se orgulhou de fazer foram “Vale tudo” e “Ciranda de pedra”. Agora, quero trabalhar para manter a obra dele viva. Vou doar tudo; fotos, vídeos, figurinos e memórias. Quero que chegue à pessoa certa, para produzir uma bela biografia. Ele também amava os animais. Optamos por não ter filhos, mas considerávamos nossos cachorros como família - disse Viviane Cantinho, viúva do ator.
Ainda segundo Viviane, Reys tinha hepatite C, contraída através de uma transfusão de sangue por causa de uma úlcera descoberta em 1983. O corpo do ator deve ser velado no Cemitério São João Batista, ainda a confirmar, e cremado após quatro dias.
Atualmente, os espectadores podem ver Adriano Reys no quadro Vale a pena ver de novo, da TV Globo, como Sampaio, de “Mulheres de areia”. (
0 comentários:
Postar um comentário