sábado, março 10, 2012

FIFA ESCOLHE TATU-BOLA COMO MASCOTE DA COPA 2014


O tatu-bola será a mascote da Copa de 2014. O animal, que está quase em extinção, foi escolhido pela Fifa para representar a competição que acontecerá no Brasil. O anúncio oficial será feito pelo Comitê Organizador do Mundial (COL) em outubro. Existe uma possibilidade remota de mudança porque a marca ainda não foi registrada na Europa.
Os desenhos e um vídeo com a mascote em movimento já foram produzidos por uma agência de publicidade contratada pela Fifa. O verde será a cor predominante do tatu-bola, que lembra muito uma bola de futebol quando se fecha para fugir dos predadores naturais e dos homens.
Apesar de a escolha já ter sido feita, a Fifa ainda precisa registrar o desenho do tatu-bola no OHMI, instituição que trata de patentes na Europa. A Fifa e outras marcas internacionais costumam registrar logos oficiais e desenhos na organização.
Durante a Copa de 2010, o logo da Copa de 2014 vazou pelo site da OHMI. Mais recentemente, o mesmo aconteceu com a marca da Copa das Confederações de 2013. A tendência é que o mesmo ocorra com a mascote do Mundial.
No dia 2 deste mês, a colunista Mônica Bergamo publicou no jornal “Folha de S. Paulo” que o tatu-bola era o favorito do COL para ser escolhido como mascote. Neste sábado, o jornalista Lauro Jardim, da revista “Veja”, afirmou que o animal acabou sendo realmente o eleito e que será batizado em votação realizada com os torcedores brasileiros.
A ideia de ter o tatu-bola como mascote de 2014 foi dada pela Associação Caatinga, uma ONG cearense dedicada à preservação ambiental. O grupo criou páginas na internet divulgando a campanha e em fevereiro entregou o material ao Ministério do Esporte.
No texto da campanha, a Associação Caatinga explica que o "Tolypeutes tricinctus" é o tipo de tatu mais ameaçado do Brasil e que a caça já o fez desaparecer de muitos estados. Para defender a escolha da mascote, a ONG lembrou que o nome original do tatu-bola foi dado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.


JOGADOR ARGENTINO DISPENSA NAMORADA `SEXY DEMAIS`

O meia argentino Ezequiel Schelotto terminou recentemente o namoro por causa da família. O jogador de 22 anos, que atua pelo Cesena, era namorado da modelo argentina Mariana Diarco, loira sensual e recentemente foi capa da edição argentina da revista “Playboy”.
Schelotto levou a namorada para a família conhecer, porém a impressão foi das piores. Os pais do jogador não gostaram do jeito provocante da moça e afirmaram que ela era “sexy demais”. O jogador atendeu os pedidos dos familiares e terminou o namoro.

LUZ MISTERIOSA APARECE EM PROGRAMA DE TV AO VIVO

As câmeras da emissora de TV "Fox 10", de Phoenix (EUA), flagraram uma luz brilhante misteriosa enquanto a repórter Andrea Robinson apresentava uma notícia sobre o trânsito. Inicialmente, a emissora pensou que o clarão tivesse sido provocado pela explosão de um transformador. No entanto, as autoridades de Phoenix não registraram nenhum episódio desse tipo e não sabem o que provocou a luz brilhante, segundo o jornal "Daily Mail".

sexta-feira, março 09, 2012

FALTOU POUCO PARA FOCA VIRAR COMIDA DE TUBARÃO

VEREADOR DO BREJO PERDE CARGO POR INFIDELIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou sessão em que, por unanimidade, determinou a perda dos cargos de três vereadores mineiros, por desfiliação partidária sem justa causa. São eles José Ciríaco Rabelo Filho (cidade de José Raydan), Idalino Soares Alkimim (foto, de Francisco Sá, antigo Brejo das Almas) e Itamar Robson Aliane (Dores de Campos). Os juízes determinaram que a comunicação das decisões às respectivas câmaras municipais (para a posse dos suplentes) seja feita após o julgamento dos eventuais embargos de declaração. No caso do vereador José Ciríaco, em que o político alegava grave discriminação pessoal para desfiliar-se do PSDB (partido pelo qual foi eleito em 2008) e filiar-se ao PT, o relator do processo, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, avaliou: “(...) constata-se, pelos depoimentos prestados, a ausência de provas a comprovar a existência da grave discriminação pessoal, não se encontrando justificável para a desfiliação do vereador a alegação de que passou a ser discriminado pelo PSDB, tampouco a assertiva de que foi vedada a sua participação em atos decisórios, em reuniões e eventos, muito menos a alegação de que foi perseguido pelo partido.” Em relação ao caso do vereador Idalino Soares Alkimim (do PMDB para PTN), o relator do processo, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, considerou que no conjunto probatório não há provas de suposta discriminação pessoal, como alegava o político. A ação de perda de cargo eletivo foi proposta pelo terceiro suplente do PMDB (os dois primeiros na ordem de suplência já haviam deixado o partido e se filiado a outras agremiações), Antônio Ricardo dos Santos, que pleiteava pedido de tutela antecipada ao argumento de que, com a saída de Alkimim, o PMDB teria ficado com apenas um representante no Legislativo municipal. Sobre o processo contra o vereador Itamar Robson Aliane (PMDB para PT), que também alegava grave discriminação pessoal para sua saída do PMDB, a relatora, juíza Luciana Nepomuceno salientou que “para haver a discriminação, é necessário que os fatos sejam concretos, o que não ocorreu no caso”.

SITE OFERECE SEXO A JOVENS EM TROCA DE 'JEITINHO'

Estudantes que desejam ter sua faculdade financiada estão encontrando sucesso em um site chamado Seeking Arrangement (ou Dando um Jeitinho, em português). O site consiste em criar uma "relação de troca" entre seus usuários.
Homens e mulheres que acessam o Seeking Arrangement procuram uma "relação mutuamente benéfica", isto é, ganhar dinheiro em troca de sexo. Muitos estudantes que não tem mais o apoio dos pais estão procurando o site para encontrar homens e mulheres mais velhos, que estejam dispostos a financiar a faculdade e seus gastos, em troca de relações sexuais.
Em entrevista, uma aluna de 22 anos que não quis ser identificada, membro do site, disse que pede de 10 a 20 mil dólares por mês. "Já deram carros, viagens, joias. Esses caras me levam para sair e me apoiam financeiramente. Meus sonhos se tornaram realidade depois que meus pais deixaram de me apoiar quando eu tinha 18 anos. Eles têm dinheiro e querem me ajudar", disse.
O site começou em 2006 e seu fundador Brandon Lee insiste que não é um tipo de prostituição. “Nós não permitimos acompanhantes ou prostitutas para usar o site. Não é disso que se trata. Devido à forma como nossa sociedade funciona, é estranho alguém perguntar para outra pessoa se ela gostaria de se envolver em um relacionamento de troca. É aí que entra o Seekingarrangement.com, diz o fundador.
Ele também afirma que os termos da relação são estabelecidos pelos dois adultos em um acordo e as trocas são monitoradas de perto pelos administradores do site. (Flávio Renato)

MULHER SERÁ DONA DA CASA FINANCIADA APÓS DIVÓRCIO

A presidente Dilma Rousseff anunciou mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida ontem, quinta-feira, no pronunciamento em cadeia de rádio e televisão sobre o Dia Internacional da Mulher. Dilma assinou a medida provisória estabelecendo que na faixa salarial de até três salários mínimos, em caso de divórcio ou dissolução de união, será da mulher a propriedade da casa construída dentro do programa habitacional do governo federal.
A medida provisória deverá ser publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União, com data de 8 de março. A exceção à nova regra do Minha Casa, Minha Vida é para os casais com filhos em que a guarda exclusiva das crianças seja do pai. Na faixa de até três salários mínimos, o subsídio federal aos financiamentos é de 95%.
O pronunciamento é de 10 minutos e foi gravado antes da viagem da presidente à Alemanha. (Luiza Damé)

CORTA PÊNIS DO RIVAL E CONTINUA COM ESPOSA INFIEL

Réu em julgamento por ter atacado o amante de sua esposa, o francês Blaise Fragione, de 38 anos, admitiu ter cortado fora o pênis do rival, identificado apenas como "F". No tribunal, o morador da cidade de Marselha disse que teve a reação intempestiva quando o outro homem lhe contou sobre o caso que mantinha com sua companheira há 14 anos, mãe de seus dois filhos. O crime aconteceu em outubro de 2008.
Apesar de ser consideravelmente menor do que a vítima, Blaise deixou seu antagonista desacordado com um golpe na cabeça. Depois, pegou uma tesoura e cortou a maior parte do pênis de "F". Em sua defesa, o réu alegou que a situação fez com que ele saísse de si e perdesse o controle, mas o juiz Jacques Calmettes ponderou: "Não é como desferir um soco no rosto de alguém".
- Nós não conversamos muito depois que ele acordou. Eu falei para ele não se preocupar, porque ele não ia morrer. Estava tudo bagunçado dentro de mim - contou Blaise, que, na ocasião, chamou por conta própria o serviço de emergência.
Quando as autoridades chegaram, o responsável pelo ataque limpava o sangue espalhado pelo banheiro. Blaise deixou um bilhete se desculpando com os filhos pelo que havia feito, e avisando que talvez ficasse fora por um tempo. Corinne Gentet, primeiro oficial de polícia a aparecer no local, afirmou que o réu parecia "completamente desorientado".
- Isso se parece mais com vingança calculada do que com um acesso de loucura. O réu queria punir meu cliente usando aquilo com que ele havia pecado - discordou Gregoire Ladouari, advogado da vítima, de acordo com o jornal “The Telegraph”.
Se for considerado culpado por "agressão agravada acompanhada de mutilação", Blaise pode pegar até 15 anos de prisão. O veredicto deve sair até a próxima sexta-feira. O mais curioso de tudo, no entanto, é que o acusado reatou a relação com a esposa infiel, com quem teve um terceiro filho. (Luã Marinatto)

quinta-feira, março 08, 2012

MULHER QUE NÃO PODE TER FILHOS COMPRA 97 BONECOS

Desde que descobriu que não poderia ter filhos, há três anos, Vikki Andrews não parou mais de comprar bonecos. A britânica de 19 anos já gastou cerca de R$ 55 mil com os 97 brinquedos, todos com carinhas de bebês.
O quarto da jovem é repleto de bonecos recém-nascidos, feitos com cabelo humano e moldados manualmente.
- Minha primeira boneca, Charlotte, custou R$ 550. Eu usei o dinheiro que estava economizando desde que tinha 14 anos - contou Vikki, diagnosticado com ovário policístico.
Uma semana depois, a britânica da cidade de Newbury, na Inglaterra, comprou um outro boneco para fazer companhia a Charlotte.
- Foi quando eu me dei conta de que queria vários.
O noivo de Vikky, Warren Bone, de 19 anos, não dá muita atenção aos “filhos de plástico”. E os pais da jovem já os expulsaram da sala de estar da casa da família. Mas nada intimida a britânica.
- Às vezes eu os levo até para o trabalho - revelou, sem nenhum pudor.

HOMENAGEM À MULHER TEM ATÉ XUXA TECNOBREGA

Xuxa se rendeu a onda do tecnobrega e se caracterizou com uma peruca black power loura para uma gravação do “TV Xuxa” nesta quarta-feira. O diretor-geral do programa, Mário Meirelles, postou uma foto no twitter com a apresentadora.

MULHER DE MONTES CLAROS É A PRESIDENTE DO TSE

Mineira de Montes Claros, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia foi eleita presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e substituirá o ministro Ricardo Lewandowski no mais alto posto da Justiça Eleitoral. O ministro Marco Aurélio Mello será o novo vice-presidente.
Cármen é a primeira mulher a ser eleita presidente TSE. Ela terá um mandato de dois anos, e assume em abril - mas ainda não há data marcada.
Segundo o portal G1, a ministra aproveitou seu primeiro discurso após a eleição para lembrar os 80 anos do voto feminino. Segundo ela, na época, havia pouco mais de 1,5 milhão de mulheres eleitoras. Atualmente, o Brasil possui um eleitorado de 136 milhões de pessoas, das quais 52% são do sexo feminino.
A ministra terá como principal desafio coordenar as eleições municipais de outubro. Ela atua no TSE desde 2009, e foi indicada ao Supremo em 2006, pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva. Nos julgamentos mais polêmicos deste ano, a ministra defendeu a aplicação da Lei da ficha limpa, e votou a favor da autonomia do Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

HOJE É O DIA DA TRANSFORMAÇÃO DIÁRIA. VIVA A MULHER!

 
Por Selvino Heck

Você chega em qualquer lugar, em qualquer canto, em qualquer repartição, em qualquer banco, em qualquer ônibus, em qualquer palácio, em qualquer escritório, lá está uma mulher trabalhando, lá estão mulheres mostrando que foi-se o tempo em que o preconceito e o machismo eram mais fortes e elas eram ‘do lar’.
Hoje estão na Presidência da Petrobrás, estão no Supremo Tribunal Federal, hoje jogam futebol, são agricultoras, ministras, hoje são juízas de direito e de futebol, engenheiras, mestres de obra, hoje são médicas, professoras, empresárias, reitoras, motoristas, deputadas, prefeitas, vereadoras, astronautas, governadoras, mecânicas, procuradoras, jornalistas, hoje são Presidenta da República, pois sim!
Hoje são do lar se assim o quiserem. Ou, como em muitos lugares e cada dia mais, do lar são os homens, ou também os homens, e por que não? Não são mais apenas elas que cozinham ou limpam a casa, as que ficam com os filhos enquanto eles trabalham, as que levam os cachorros a passear enquanto eles tomam sua cervejinha. Como não são mais apenas eles que consertam a pia ou os canos furados, entendem o barulho dos motores, como se houvesse algum segredo inalcançável nas paredes das casas ou nos carros modernos computadorizados. Tarefas são para serem divididas. Responsabilidades são para serem partilhadas. Ninguém é dono exclusivo do saber, do conhecimento e do poder.
E não faz tanto tempo que elas são donas do seu voto e nariz. São eleitoras, votam e podem ser votadas há apenas oitenta anos. Descontadas as ditaduras, não poucas, faz pouquíssimo tempo, meia dúzia de eleições. E já chegaram lá, na garra e no voto! Coordenam, planejam, distribuem a palavra. Só falta chegarem a postos de mando em algumas igrejas. Mas isso é uma questão de espera e de luta. Não vai demorar oitenta anos.
Há muito a avançar e conquistar. Há ainda preconceitos arraigados, há ainda olhares e gestos desconfiados, há ainda muros e torres a serem derrubados. Com filhos, sem filhos, solteiras, viúvas, separadas, elas fazem parte da humanidade que busca novas luzes, que ama profundamente a vida, quer repartir utopias, vê a emancipação de todas e todos como essencial, luta por direitos a direitos, direito ao prazer, à liberdade, à felicidade e pretende construir solidariamente novas estradas e caminhos.
Este é um novo tempo, o tempo do século XXI e do terceiro milênio. Barreiras ainda existentes serão derrubadas, novos ventos soprarão, até que mulheres e homens, homens e mulheres, mulheres e mulheres olharão um no olho do outro e saberão que, acima de tudo, são companheiras e companheiros, irmãs e irmãos, dar-se-ão as mãos em espírito e em verdade.
Até onde irão essas bravas mães guerreiras, essas jovens cientistas que pensam e fazem o mundo, constroem casas, pensam campos e jardins e tornam a vida de todas e todos mais fácil e digna de ser vivida? Essas mulheres que não se entregam nunca, que lutam contra a fome, a miséria, a pobreza e a desigualdade? O que poderão ainda projetar estas trabalhadoras da palavra e do gesto, estas promotoras da paz e da justiça, estas protagonistas do amanhã e da vida, estas plantadoras de luz e utopia?
Desconfio que não há limites nem horizontes, a não ser sua imaginação, coragem e sonhos. O horizonte está sempre além e adiante. Sem perder a ternura, o charme, o sorriso, a alegria de ser e viver, e a vontade de mudar o mundo.
O tempo urge. Viva as mulheres!

quarta-feira, março 07, 2012

GRÁVIDA E NUA, JESSICA SIMPSON FICA AINDA MAIS LINDA

Jessica Simpson posou nua e grávida para a edição de abril da Elle norte-americana. A cantora refez a clássica pose que Demi Moore fez para a Vanity Fair em 1991, quando estava grávida de Scout Willis. 
Para a publicação, Jessica confirmou que espera uma menina, mas não quis contar que nome escolheu para a primeira filha, do seu relacionamento com Eric Johnson, dizendo apenas que não será usual. 
"Nós já estamos certos sobre o nome da nossa filha. Não será nada chocante ou que você terá que consultar o dicionário. Mas, quando as pessoas ouvirem, vão saber o porquê", comentou, enigmática.
A cantora também comentou, em tom de brincadeira, que espera que a menina tenha um estilo parecido com o seu. "Eu vou morrer se ela me pedir um par de Nike em vez de um par de Loubotin", brincou, referindo-se ao fato de Johson ser jogador de futebol americano.
Jessica também afirmou que, no início, sentiu dificuldades em restringir o consumo de bebidas alcóolicas, especialmente uísque. "Isso foi difícil para mim. Agora, quando você está grávida , anseia por outras coisas. Hoje um grande copo de água me parece ótimo", afirmou.

SÓ N'A PROVÍNCIA VOCÊ PODE VER UM PORCO VOANDO

ECO! ENCONTRADA LARVA EM SANDUÍCHE DA McDONALD'S

Um cliente em Helsinque Finlândia) achou uma larva em um sanduíche comprado em lanchonete da rede McDonald's na capital do país europeu, de acordo com o site local Voice.

O QUE TERIA LEVADO LATINO A PREFERIR ESTA MODELO?

Andressa Urach tem o selo de qualidade Latino. Por isso, a nova dançarina do cantor, que estreia nos palcos no fim do mês, testou para a coluna o novo chuveirinho da Praia de Ipanema, um dos hits desse verão. Foi um sucesso. Nem o cenário de cartão-postal ofuscou a beleza (e curvas) da loura, aplaudida durante o ensaio pela turma da areia. “Latino tem um olhar clínico. O que chamou a atenção foi o tamanho do meu bumbum”, revela a beldade, de 25 anos, 1, 71m e 101cm. Desinibida nas fotos (e debaixo d'água), Andressa tremeu ao posar como veio ao mundo pela primeira vez. Ela será capa da próxima edição da “Sexy”. “Sempre quis posar nua, mas não imaginava que ia dar dor de barriga. O pessoal da revista quis valorizar os peitos e o bumbum e tive que fazer umas poses desconfortáveis”, lembra. Mãe de Arthur, de 7 anos, Andressa deixou o menino com a avó no Rio Grande do Sul pelo sonho de dançar com Latino: “Casei com 16 e achava que seria para sempre, mas tive que abrir mão do casamento pela carreira. Sempre fui muito vaidosa e quis ser famosa”.

GIANECCHINI VOLTA AO TRABALHO NO TEATRO E NA TV

Reynaldo Gianecchini voltou ao batente nesta semana. Após alguns dias de descanso ao lado da mãe num spa, em Gramado, o ator chegou, ontem, sozinho e de táxi, um pouco mais gordinho e bem disposto para uma maratona de ensaios da peça "Cruel", que reestreia dia 13, em São Paulo.
Para ficar afinado com o elenco, integrado também por Erik Marmo e Maria Manoella, o trio vai ensaiar (três horas por dia) inclusive no fim de semana. Mas é claro que isso não é um problema. "Ele está bárbaro, com o texto todo decorado e muito feliz", conta Célia Fortes, produtora do espetáculo, que ainda explica por que Giane não poderá receber ninguém no camarim: "É uma questão médica. Ele não pode ficar em contato com as pessoas. A gente mesmo evita beijá-lo". E no teatro, o ator sempre tem uma variedade de frutas para garantir uma alimentação saudável. 
O galã tem ido de táxi até o FAAP, onde a peça entrará em cartaz. "Cruel" ficará em São Paulo até o dia 15 de maio. No final de junho, Gianecchini começa a gravar o remake de "Guerra dos sexos", novela em que fará par romântico com Mariana Ximenes. E a peça também entrará em cartazno Rio de Janeiro, em julho ou agosto. A produção ainda busca um teatro. 

terça-feira, março 06, 2012

EMPRESÁRIO GASTA R$ 555 MIL EM NOITADA COM AMIGOS

 
Que tal gastar mais de 203 mil libras, o equivalente a 555 mil reais, em uma só noite? Foi o que fez um empresário que curtiu uma noitada com amigos no PlayGround, clube noturno recém-aberto em Liverpool (Inglaterra), segundo reportagem do site "SWNS". 
Entre os pedidos do homem abastado, estava uma garrafa de champanhe Armand de Brignac, da série Midas. A garrafa de 30 litros custa 340 mil reais. Para carregar a garrafa de 45 quilos são necessários dois garçons.
O milionário pagou, só de gorjeta, 49 mil reais.

MORRE POR DIRIGIR E FALAR NO FACE AO MESMO TEMPO

Uma americana de 18 anos perdeu a vida em um trágico acidente de carro segundos após postar uma última mensagem no Facebook: "Não posso discutir isto agora. Dirigir e falar no Facebook não é seguro! Haha".
Taylor Sauer estava dirigindo a quase 130 km/h quando bateu de frente com a traseira de um caminhão-tanque em uma rodovia interestadual que liga Utah e Idaho, nos Estados Unidos. O caminhão estava andando a menos de 25 km/h em uma subida. A jovem morreu na hora, de acordo com a reportagem do "Today Show", da NBC.
A mensagem foi postada em um comentário durante uma discussão sobre o Denver Broncos, um time de futebol americano. A investigação descobriu que Taylor estava postando mensagens no Facebook a cada 90 segundos enquanto dirigia.
O caso ocorreu em 14 de janeiro, mas agora veio à tona com o esforço dos pais da adolescente em trazer conscientização e, mais ainda, fazer com que uma lei proíba motoristas de escrever mensagens no celular enquanto dirigem. Idaho é um dos 13 estados americanos que não têm uma lei específica nesse sentido.
O amigo que conversava com ela, Mike, diz que não sabia que Taylor estava dirigindo até receber a última mensagem. "Sinto como se fosse minha culpa", afirmou em entrevista, com lágrimas nos olhos.

OBJETOS JAPONESES SUBSTITUEM CIRURGIA PLÁSTICA

 
 
Aí vai uma boa notícia para quem estava pensando em fazer uma cirurgia para dar aquela ajeitadinha no nariz ou esticar um pouco a pele do rosto. Especialistas japoneses desenvolveram objetos que prometem um resultado semelhante qo da operação. E o melhor: sem o bisturi e por um preço bem mais em conta.
De acordo com informações do Jornal The Sun, a Japan Trend Shop, que vende as criações, garante a eficiência dos produtos. No caso do nariz, por exemplo, basta usar o objeto por 20 minutos todos os dias para conseguir o resultado. O fabricante explica que o suporte empurra os ossos de contorno do nariz, dando uma forma mais reta e graciosa.
Eles criaram ainda um aparelhinho para reduzir a flacidez da pele em torno dos olhos. A invenção possui baterias que fazem vibrar duas almofadas. Basta encaixar no local correto e aproveitar o resultado. Esse aí custa R$ 220 (80 libras).
Para quem pretende dar uma esticadinha na pele, a solução é usar um suporte na boca. O formato é meio assustador, mas o fabricante diz que o resultado é garantido!

FÁBRICA DA FIAT EM MOC TERÁ POLO DE FORNECEDORES

Além do aporte de R$ 600 milhões na Case New Holland (CNH) em Montes Claros, a empresa do grupo italiano Fiat também vai investir na formação de um cinturão de fornecedores na cidade do Norte de Minas em terreno adjacente ao que será instalada a fábrica de máquinas para construção. Prestadores de serviços e fornecedores de equipamentos da fabricante de máquinas pesadas que estão hoje localizados em Contagem poderão abrir filiais ou mesmo se transferir para Montes Claros. As informações são do governador Antonio Anastasia.
Ele esteve na segunda-feira (5), em Turim, na Itália, na cerimônia que formalizou o investimento da CNH em Montes Claros com a assinatura de um protocolo de intenções. Também assinaram o protocolo o CEO da Fiat, John Elkamn, o presidente da Fiat Chrysler para América Latina, Cledorvino Belini, o presidente da CNH, Valentino Rizzioli, e a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothéa Werneck.
O polo de fornecedores e a planta fabril vão ocupar uma área de 2 milhões de metros quadrados. A decisão da CNH de construir uma nova fábrica foi tomada em julho de 2011. Estavam na disputa Minas Gerais, São Paulo e a China. Os benefícios oferecidos pelo governo mineiro foram determinantes para a escolha. O governo ofereceu o terreno, água, energia.
Além, disso, há a perspectiva de que em dois ou três anos o Norte de Minas seja produtora de gás natural por meio da exploração da bacia do Rio São Francisco, o que assegurará maior competitividade à fábrica. Segundo o governo, ficou acordado que a CNH dará preferência à mão de obra local e 400 engenheiros serão capacitados para trabalhar na unidade, que deverá iniciar operação em 2014, além de trabalhadores de outras áreas. Somente na fábrica, a geração de empregos, entre diretos e indiretos, somará 2,7 mil profissionais.
A planta de Montes Claros terá uma capacidade instalada de 6 mil tratores por ano e será a segunda da CNH no Estado. Instalada em Contagem, a fábrica foi a primeira do Grupo Fiat no Brasil e produz, desde 1970, máquinas de construção. A unidade tem mais de 1.100 funcionários e fabrica equipamentos para a Case Construction e para a New Holland Construction. A empresa também mantém um campo de provas em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), o Grande Norte e o Vale do Rio Doce são as regiões onde mais cresceram os investimentos privados nos últimos anos. Em 2011, foram anunciados R$ 792,97 milhões em investimentos.

PRESIDENTE DILMA ATINGIDA POR BARRA DE FERRO



A presidenta Dilma Rousseff concedia uma entrevista coletiva em Hannover, Alemanha, quando uma barra de ferro caiu e a atingiu no pé. Dilma reagiu imediatamente com uma expressão de dor, mas continuou a entrevista. Confira no vídeo acima, aos 4'54''.
No momento do incidente, a presidente falava sobre protecionismo dos países ricos, quando se afastou dos repórteres e manifestou dor. Ela retornou em seguida e disse: "Passou. Vou mancar até amanhã".
Dilma concedeu a entrevista a jornalistas brasileiros antes de participar da abertura da Feira Internacional das Tecnologias da Informação e das Comunicações, a Cebit, ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel.
De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, a presidenta foi atingida por uma barra de sustentação do cordão de isolamento que a separava dos jornalistas. Ainda segundo a assessoria, Dilma não necessitou de atendimento médico.

segunda-feira, março 05, 2012

COMERCIAL QUE EXPLORA JESUS PODE SER RETIRADO



Um comercial do energético RedBull está causando polêmica nas redes sociais ao fazer — em forma de desenho animado — uma piada com a passagem bíblica em que Jesus caminha sobre a água. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) deverá julgar, ainda neste mês, o caso e poderá pedir que o anúncio seja retirado do ar.
No filme, que tem pouco mais 30 segundos, Jesus sai de um barquinho caminhando sobre o rio durante uma pescaria e é questionado por “Pedro” sobre como consegue fazer aquilo. Um terceiro integrante do barco diz que “Ele só tomou um RedBull”.
Em seguida, Jesus afirma que tal feito não é por conta da bebida energética nem por qualquer milagre: “Só tem que ficar esperto onde tem pedra”, diz, enquanto salta as pedras encobertas pela água e solta um “Jesus”, ao escorregar numa delas.
O filme não teve boa repercussão no meio religioso. Em sites de relacionamento como o Youtube e na própria página da RedBull, onde o filme também está disponível, internautas dividem opiniões sobre o conteúdo do comercial.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Arquidiocese do Rio informou estar analisando o caso juridicamente. O Conar disse já ter cerca recebido cerca de 50 reclamações a respeito do comercial e que, caso o conteúdo seja considerado inadequado, ele poderá ser modificado ou mesmo tirado do ar.
O posicionamento oficial do Departamento de Comunicação da RedBull é que “o comercial não tem nenhuma conotação negativa com a religião. E que, na verdade, é um comercial que faz uma brincadeira com o próprio produto, ao dizer que ele não precisou tomar RedBull, apenas usou as pedras para caminhar pela água”.
De origem austríaca, o anúncio foi lançado oficialmente no Brasil em fevereiro e está no ar também na Austrália, Itália e Suíça. Se não for pedida a retirada do ar pelo Conar, o comercial deverá ser transmitido em canais de TV aberta e TV paga até novembro, segundo previsões da RedBull.

PRINCIPAIS BESTEIRAS DITAS POR 'ATRETAS' DE FUTEBOL

Mateus, comentando a perda de um pênalti na final do 1º turno do Gauchão 2012 pelo Caxias: "Só bate pênalti quem erra".

Paulo Nunes, quando jogava pelo Palmeiras, explica um gol: "A bola ia indo, 
ia indo, ia indo... e iu".

Souza (d), na época em que estava no São Paulo: "O novo apelido do Aloísio 
é CB, Sangue Bom".

Zanata, ex-lateral baiano que passou por Palmeiras, Vasco, Flamengo e Fluminense: "Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar".

Ferreira, ex-ponta-esquerda do Santos: "No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias"

Dunga, quando era técnico da Seleção: "As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe".

Gil, comemorando título mineiro de 2006 pelo Cruzeiro, foi perguntado por um repórter de uma rádio católica se tudo podia naquele momento. A resposta foi sincera: 
"Só não vale dar o c... né, o resto vale".

Fabão, quando chegou ao Flamengo: "A partir de agora o meu coração 
só tem uma cor: vermelho e preto".

Claudiomiro, ex-meia do Inter, ao chegar em Belém do Pará pelo Brasileirão-72: "Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Jesus nasceu".

Jardel (quatro frases fantásticas): "Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja" - "O interessante é que aqui no Japão só tem carro importado" - "Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe" - "Clássico é clássico e vice-versa".

EIKE BATISTA É O 10º E QUER SER O MAIS RICO DO MUNDO

Eike Batista, dono do grupo EBX, é o 10º homem mais rico do mundo, de acordo com o Índice de Bilionários Bloomberg, um ranking que lista os 20 indivíduos mais ricos do planeta, divulgado pela primeira vez nesta segunda-feira. Já no ranking da revista Forbes, o milionário aparece em oitavo lugar. Não satisfeito, Eike promete que se tornará o homem mais rico do mundo até 2015.
- Eu sou competitivo - disse Eike em entrevista à Bloomberg. Ele está atrás de Slim por quase US$ 39 bilhões.
- É hora do Brasil ser o número 1. Os brasileiros sempre admiraram o sonho americano. O que está acontecendo no Brasil é o sonho brasileiro e eu sou o exemplo- completou.
O bilionário mexicano Carlos Slim, magnata das telecomunicações, dono da América Móvil do México SAB (AMXL), que controla a Claro, encabeça o ranking. Apesar do patrimônio líquido do mexicano de 72 anos ter caído US$ 478,4 milhões, no último dia 2, ficando com US$ 68,5 milhões no encerramento dos mercados, ele se manteve em primeiro lugar no ranking dos mais ricos, seguido por Bill Gates e Warren Buffett, respectivamente em segundo e terceiro lugares na lista.
Os dez mais ricos do mundo, segundo Índice de Bilionários Bloomberg são:
1. Carlos Slim, US$ 68,55 bilhões (México)
2. Bill Gates, US$ 62,4 bilhões (EUA)
3. Warren Buffett, US$ 43,8 bilhões (EUA)
4. Ingvar Kamprad, US$ 42,5 bilhões (Suécia)
5.. Bernard Arnault, US$ 42,3 bilhões (França)
6. Amancio Ortega, US$ 38,8 bilhões (Espanha)
7. Lawrence Joseph Ellison, US$ 38 bilhões (EUA)
8. Charles Koch, US$ 34 bilhões (EUA)
9. David Koch, US$ 34 bilhões (EUA)
10. Eike Batista, US$ 29,8 bilhões (Brasil)

INTERNA ACUSA COLEGA DE FAZER SEXO BARULHENTO

Uma ex-aluna do Stonehill College, nos arredores de Boston (EUA), está processando a universidade católica por não ter conseguido trocar de quarto nas dependências da instituição. Lindsay Blankmeyer (à direita na foto abaixo) alega que a companheira de quarto (à esquerda) dela levava o namorado para dormir no local. Lá, conta Lindsay, o casal fazia sexo bem barulhento, enquanto ela tentava dormir. (Fernando Moreira)

VALE A PENA ASSISTIR AO VOO DA MARIPOSA GIGANTE

No coração do Himalaia vive um dos maiores insetos do planeta: Attacus, também conhecido como Atlas. A mariposa mede 25 centímetros quando abre as asas e assume a posição de defesa.
Especialistas afirmam que os padrões das asas da mariposa espantam predadores. A aparência é tão impactante que o inseto é conhecido na China como 'mariposa-cabeça-de-cobra'.
A maripsoa também é encontrada no Sudeste Asiático, principalmente na Malásia.

ELAS ADORAM MEXICANO COM SÍNDROME DE LOBISOMEM

 

Enquanto a maioria das pessoas luta contra os pêlos com cera e lâminas, Danny Ramos Gomez não quer saber de pele lisinha. O mexicano tem hipertricose, condição conhecida também como síndrome do lobisomem. Mas isso não é problema para ele, que faz um certo sucesso com as mulheres.
Danny namora a bela Hilda e tem uma filha de um relacionamento anterior. Em entrevista à rede de televisão BBC, Lucy, que namorou o mexicano por seis anos, disse que o cabelo de Danny é muito sexy e que amava os olhos dele. E acrescentou que a personalidade cativante é o ponto forte de Danny.
- Ele é muito nobre e carinhoso. É uma pessoa muito boa.
Mas nem todo mundo tem tanta afeição por Danny quano Lucy. Quando era criança, o mexicano foi exibido com o irmão Larry em um espetáculo de circo. Os dois eram chamados de “crianças lobo”. Mesmo adulto, não é raro que Danny ouça comentários maldosos na rua ou insultos por causa da aparência dele.
- As pessoas pensam que ele é de outro mundo. E o xingam. As pessoas dizem coisas e uivam para ele - contou Betty Tampa, uma das melhores amigas de Danny.
O mexicano, que ainda trabalha no circo como trapezista, diz não ligar para as provocações:
- Eu não levo isso a sério. Eu sei quem sou por dentro.