sábado, janeiro 31, 2009

TROQUE SEU ABSORVENTE POR UM COLORIDO E REUTILIZÁVEL

O site downsizer.net, que tem como slogan "por um futuro sustentável e ético", publicou o passo-a-passo de como as mulheres podem produzir seus próprios absorventes íntimos laváveis e reutilizáveis. A reportagem mostra modelos grandes e pequenos feitos com tecidos coloridos e até com estampa de oncinha.

Segundo eles, as razões para trocar os absorventes descartáveis pelos permanentes são: benefícios ambientais (graças à consequente diminuição do volume de lixo), economia de dinheiro, adaptação dos modelos conforme as necessidades de quem os usar, conforto e, acima de tudo, "eles são lindos e é muito legal fazê-los e depois usá-los".


Site mostra passo-a-passo de como as mulheres podem produzir seus absorventes

Eles podem ser feitos em qualquer tamanho, mas a reportagem dá duas sugestões de moldes acompanhando as instruções.

Os materiais sugeridos são flanelete, tecido impermeável ("Naprap"), fleece (semelhante à pelúcia) e tecido de toalha. O conselho é ter vários modelos para diferentes ocasiões --para a noite, para os dias "mais pesados".
O site aconselha: depois de deixá-los de molho para facilitar a lavagem, jogue a água no jardim. É bom para as plantas.

PREFEITO DE CAPITÃO ENÉAS ANUNCIA CHOQUE DE GESTÃO

LADO A LADO
O vice-prefeito Lindorifo Bento e o prefeito Reinaldo Teixeira
O prefeito de Capitão Enéas, Reinaldo Landulfo Teixeira, anunciou ontem, sexta-feira, a sua nova metodologia de trabalho para os próximos quatro anos e cobrou dos secretários municipais a elaboração de um plano estratégico para os primeiros 180 dias como titulares das pastas que coordenam.
O chefe do Executivo eneapolitano esteve reunido durante todo o dia com parte de sua equipe de trabalho – secretários e assessores, além de cinco dos nove vereadores da atual Legislatura – durante a realização do Seminário de Gestão Pública de Capitão Enéas, coordenado pela Menezes Consultores e Advogados Associados, empresa contratada pela Prefeitura para auxiliar na elaboração do Plano Plurianual, do Plano Diretor e a reforma administrativa que serão encaminhados à Câmara Municipal até o final deste semestre.
Durante a solenidade, Reinaldo Teixeira avisou que toda a sua equipe assinará com a administração um acordo de resultados com metas a serem cumpridas, a exemplo do que é feito no governo estadual. Os secretários ainda darão suporte à Menezes Consultores e Advogados Associados, especialmente para fazer um planejamento de longo prazo para Capitão Enéas. “A cidade precisa construir cenários do que pode acontecer em termos de economia, política e gestão de governo”, justificou o prefeito, que, em discurso, repetiu que a marca da sua gestão, neste segundo mandato, será a qualificação técnica e não a política.
O prefeito aproveitou também para apresentar à sua equipe de trabalho o seu secretariado, assim composto: David Lopes da Silva (chefe de Gabinete), José Roberto Vieira Santos (secretário Executivo de Gabinete), Lindorifo Bento da Silva (secretário de Governo), Arivaldo Ribeiro Sousa (secretário de Administração, Fazenda e Controle), Maria de Lourdes Mendes Maia Teixeira (secretária de Desenvolvimento e Assistência Social), Valdete Rodrigues Rocha (secretário de Saúde), Marina Antunes Maia (secretária de Educação, Cultura e Esportes), Walter Moreira Abreu (secretário de Desenvolvimento Econômico), José Marley dos Santos (secretário de Agricultura e Meio Ambiente) e João Pereira Neto (secretário de Infra-estrutura e Serviços). Parte da equipe já ocupava cargos na administração passada e terá pela frente a tarefa de manter programas e obras em andamento – a despeito dos possíveis reflexos da crise financeira mundial no orçamento deste ano.

INDIANO BEBE 490 GRAMAS DE CATCHUP EM 39 SEGUNDOS

O indiano Guinness Rishi, 67 anos, afirma que sua velocidade para “beber” o conteúdo de um vidro inteiro de catchup é imbatível: são 490 gramas em apenas 39 segundos. O feito é sempre realizado com a ajuda de um canudinho e ele se divide entre duas marcas favoritas: Maggi e Heinz.
A crença de que é um recordista fez até com que o morador de Nova Déli mudasse de nome, diz o site “Daily Mail”. O fã do condimento, que se chamava Har Parkash, virou Guinness Rishi em homenagem ao livro dos recordes. Até agora, no entanto, ele não aparece nas páginas da publicação. Além da familiaridade com catchup, Rishi quer entrar no livro por outros feitos, como adotar a pessoa mais velha do mundo (ele ganhou a custódia de um cunhado de 61 anos), construir a maior torre de pedras de açúcar e manter uma scooter funcionando por 1.001 horas em 1991. No total, ele afirma que bateu 19 recordes dos mais diversos tipos.

CONDENADO EX-PADRE QUE USOU MENINO DE 9 ANOS

NA CALIFÓRNIA
O ex-padre George Miller (esq.) olha para o seu advogado Steven Cron durante o julgamento
Um ex-padre da Igreja Católica Romana foi condenado a três anos de prisão por molestar um garoto no final dos anos 1980, na Califórnia, nos Estados Unidos. George Miller, de 70 anos, se declarou culpado de abusar de um menino de 9 anos e ainda admitiu ter molestado sexualmente de outros quatros garotos. Nestes outros casos, porém, ele não poderá ser processado por conta de limitações da lei. O menino abusado, que tem hoje 30 anos, chorou ao falar no tribunal de frente para o ex-padre. “Eu olhei para Deus e Deus me deu você”, disse, chorando. “Você é um padre, minha família acreditou em você para me ensinar os caminhos do Senhor, não o caminho para o inferno”, completou a vítima, que teve o nome protegido.
A vítima afirmou ainda que o seu irmão está preso por culpa de Miller. Após também ser abusado, passou a cometer crimes e se envolveu com drogas.
O ex-padre não falou nada após uma segunda vítima, hoje com 42 anos, também ser testemunha no caso.
Tod Tamberg, diretor de comunicação da igreja, aprovou a sentença. “Esperamos que o resultado do julgamento traga algum conforto para as vítimas de George Miller”, disse.

NÃO PENSEM BOBAGEM: É APENAS UM SELINHO TÉCNICO

BODAS DE SANGUE
Peça com Pitanga e Spiller está em cartaz no Rio
Na noite desta sexta-feira, 30, Camila Pitanga conferiu a estreia de "Bodas de sangue", no Teatro Tom Jobim, no Rio. Letícia Spiller, que atua na peça, ganhou um chamego e tanto da amiga. Depois da apresentação, Camila abraçou Letícia e deu um selinho na atriz. Renata Sorrah também assistiu ao espetáculo, dirigido por Amir Haddad e que conta também com Tereza Seiblitz no elenco.

POLÍCIA LIBERTA MISS QUE FORA PRESA COM TRAFICANTES

DOIS MOMENTOS
Laura Zuniga durante concurso de beleza e em imagem liberada pela polícia mexicana após ser detida
Uma miss detida semanas atrás em companhia de supostos traficantes fortemente armados no México foi libertada após a promotoria anunciar ontem, sexta-feira, que decidiu não apresentar acusações formais contra ela.
Laura Zúniga, de 23 anos, atual Miss Sinaloa, foi presa em 23 dezembro de 2008, junto com sete homens, em uma blitz militar. A polícia encontrou rifles e mais de US$ 55 mil nos veículos de luxo onde o grupo estava. Ela deixou a prisão na noite de ontem, sexta-feira, com advogados e sem falar com a imprensa.
A mulher, "rainha" do Estado de Sinaloa, reduto do narcotráfico no noroeste do país, tem causado comoção na mídia mexicana desde que foi detida em um centro carcerário federal.
A promotoria mexicana disse na sexta-feira que não há provas de que ela estivesse envolvida em atividade criminal.
Os promotores acreditam que Angel García Urquiza, líder do cartel de Juárez, preso na mesma operação, seja namorado de Laura. A imprensa mexicana diz que eles namoram.
Os sete suspeitos detidos na blitz perto de Guadalajara (Oeste) permanecerão presos por pelo menos mais 38 dias, segundo a imprensa mexicana.
O Estado de Sinaloa está na rota do tráfico de drogas para os EUA, e é local de violentas disputas entre quadrilhas.
Os confrontos entre os traficantes e destes contra a polícia matou mais de 5.700 pessoas no ano passado, apesar da presença do Exército e da atenção que o governo de Felipe Calderón dedica ao problema.

sexta-feira, janeiro 30, 2009

JJ GARANTE: TADEU LEITE ESTÁ COM SAÚDE DE FERRO

SAÚDE DE FERRO
Quem garante é o repórter social João Jorge, em sua coluna Conexão Regional, que circula neste final de semana no jornal O NORTE: apesar dos boatos, Tadeu está com uma saúde de ferro. Eis o texto de JJ, na íntegra:
Tadeu com saúde – Esta semana o porta-voz do prefeito Luís Tadeu Leite, vereador Ildeu Maia, desmentiu através da Tribuna da Câmara Municipal os boatos de que o prefeito estaria em tratamento em BH. O vereador do PP, lembrou que os comentários maldosos não passam de boatos para tentar desestabilizar a administração. Muito bem de saúde, Tadeu esteve recentemente três dias em BH, objetivando viabilizar recursos para Montes Claros, tendo em vista que recebeu uma cidade em estado de calamidade.
Central de boatos – A central de boatos ligada ao ex-prefeito derrotado, tenta de todas as formas criar factóides para tentar apagar as denúncias contra a fraca administração de Athos Avelino. O detalhe é que Tadeu já começou a abrir a caixa preta da administração anterior, denunciando ao ministério público a dívida de 30 milhões, 761 mil, 330 reais e 74 centavos, herdada recentemente. A saúde que vai mal é a das finanças, herança de Athos.

ELISHA, INDIGNADA: O QUE É QUE VOCÊS ESTÃO OLHANDO?

Estrela do longa "Show de Vizinha" e intérprete da filha do personagem Jack Bauer na série "24 Horas", a atriz Elisha Cuthbert posou para um ensaio sensual para a revista "Complex". Apesar de aparecer com um generoso decote na capa da publicação, Elisha afirma durante a entrevista que gostaria que as pessoas prestassem mais atenção no que ela diz do que em seus seios.

POLÍCIA APREENDE DROGAS E PRENDE O TRAFICANTE

O BANDIDO E O PRODUTO DO CRIME

Willian Peixoto, o Gordinho, preso por tráficoA polícia civil de Janaúba prendeu na tarde desta sexta-feira Willian Peixoto da Silva, 21 anos, sob acusação de tráfico de drogas. Através de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça local, os agentes da PC foram à casa de Willian, conhecido por “Gordinho”. Este tentou jogar fora uma embalagem com a droga, mas foi flagrado.
Levantamento da polícia aponta que “Gordinho” veio de Uberlândia há quatro meses e estaria, em Janaúba, comercializando cocaína e crack. Nesta cidade
ele vive em companhia de uma mulher de 20 anos com a qual tem um filho de um ano de idade.
Na casa do casal os policiais encontraram 27 pedras de crack,
100 papelotes com crack, 4 pedras de cocaína, cerca de 200 gramas de ácido bórico, um vidro de acetona, bicarbonato, e objetos para a pesagem e embalagem de drogas, além de uma caderneta com anotações em código.
O acusado foi autuado em flagrante pelo delegado de polícia Bruno Resende. A apreensão da droga e a prisão de “Gordinho” foram efetuadas pelos agentes de polícia Silvimar Dias, Marcos Sidney, Luciano Oliveira, José Edval e Roberto Cássio. (Reportagem: Oliveira Júnior)

Drogas, faca, celulares e caderno de anotações apreendidos pela PC

REPERCUTE MATÉRIA DO SERVIDOR QUE DETONOU GERAL


O NORTE DE MINAS - Montes Claros, 29.01.2009

· Assessor criminoso será desmascarado – Caiu como uma bomba no meio político, a matéria do blog A Província (http://www.reginauro.blospot.com/) sobre o assessor político do ex-prefeito Athos Avelino, responsável pela avaria geral oriunda do sistema de computação gráfica desencadeada entre a eleição e a posse do prefeito Tadeu Leite. O perigoso figurão já usou deste e de outros artifícios de maldade em outras campanhas, o principal alvo desse assessor criminoso, velha raposa e pé frio da política, popularmente conhecido como pé de geladeira, foi o planejamento 2009 traçado pela administração anterior, e que facilitaria o trabalho dos novos administradores nos primeiros meses de governo. Com a maldade do assessor todos os computadores foram afetados.

· Prejuízo geral – É lamentável que milhares de pessoas estejam hoje prejudicadas pela ação criminosa deste cidadão, inclusive contratados e estagiários impedidos de receber pelo mês de dezembro trabalhado, dentre outros prejuízos. O prefeito Tadeu Leite, deverá tomar as medidas legais aplicáveis ao crime cometido por este cidadão que se configura em crime contra a fé pública. Espera-se que nos próximos dias o mesmo seja indiciado e posteriormente denunciado pelo Ministério Público. A imprensa deverá divulgar brevemente seu nome.



COBRA ENGOLIDA VIVA RESSUSCITA EM JARDIM DA AUSTRÁLIA

O australiano Tony Barton disse que testemunhou em seu jardim uma cobra renascer de novo após ter sido engolida viva por outra. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", Barton tirou fotos que mostram a sequência em que uma cobra marrom é engolida por outra preta e, posteriormente, o momento em que ela sai.
"Quando você conta essas histórias, ninguém acredita em você", disse Barton, que mora na pequena cidade de Gundagai (Austrália). "Mas eu tenho as fotos para provar isso", afirmou. Segundo Barton, demorou quase 15 minutos para a cobra marrom de cerca de 1,7 metro desaparecer no interior da outra. Após engolir a rival, a serpente preta se moveu para um lugar com sombra.
Um tempo depois quando decidiu dar uma nova olhada na cobra, Barton disse que tomou um susto ao ver a cobra marrom sair intacta do interior da serpente negra.
"Estava coberta de muco, como se poderia esperar, mas parecia estar completamente intacta. Em seguida, as duas cobras seguiram em direções diferentes", contou ele.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

PRESO SUSPEITO DE AUTORIA DO 1º ASSASSINATO DO ANO

FINALMENTE...
Ripper chega à delegacia escoltado por PMs: tráfico e suspeita de assassinato

Policiais do GIPV - Grupo integrado de prevenção à vida, equipe do setor de inteligência da polícia militar, em operação conjunta com a Rocca, prenderam na tarde de hoje, quinta-feira, Deivid Dener Souza, o Ripper, de 27 anos. De acordo com o cabo Amorim, do GIPV, Ripper é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e a autoria de vários homicídios na cidade, entre eles o primeiro assassinato de 2009, registrado na Rua Manoel de Freitas, Bairro Jardim Alvorada. A vítima foi o adolescente Patrick Iohan Ferreira Mendes, 16 anos.
Segundo Amorim, Deivid Dener vinha sendo investigado há tempos pelo setor de inteligência da PM. Tentando se esquivar tanto da polícia quanto de seus rivais do crime, Ripper sempre mudava de endereço. Mas, por volta das 16h20 desta quinta-feira, policiais do GIPV e outras guarnições da PM chegaram ao esconderijo do suspeito, na Rua Américo Pio Dias, Vila Tiradentes.
No local foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 0.45. As armas foram encontradas escondidas no interior de um fogão a gás. No local ainda foram apreendidos: 21 munições de vários calibres, um papelote de cocaína e uma moto. (Reportagem: Rogeriano Cardoso)

SAPATADA EM BUSH VIRA ESCULTURA DE COBRE E VIDRO

UM GESTO QUE ENTRA DEFINITIVAMENTE NA HISTÓRIA
Garotas perto de escultura de sapato em Tikrit, a 130 km de Bagdá, nesta quinta-feira (29). A escultura foi feita em homenagem ao sapato lançado ao ex-presidente dos EUA George W. Bush em dezembro de 2008.

ATENTADO VIRA SÁTIRAS, PARÓDIAS...
Funcionários lociais riem durante a inauguração da escultura. O 'atentado', depois de inspirar protestos, sátiras e paródias, agora virou obra de arte. A estátua é obra do artista Laith al-Amari, de Bagdá, e foi feita em cobre e fibra de vidro. Ajudado por crianças locais, ele levou 15 dias para completá-la.

NA SUÉCIA, PAPAGAIO ESPERTO APRENDE A FAZER NO VASO

E SE FOSSE LOURA?
Papagaio Emil usa a privada quando está 'apertado'
É comum os papagaios aprenderem a falar, mas um foi além e sabe usar o banheiro na Suécia. O pássaro chamado Emil, de 10 anos, foi ensinado desde os quatro meses de idade a usar a privada corretamente, de acordo com a proprietária Yasmin Mughal. "Percebemos que cada vez que o tirávamos da gaiola, ele queria fazer cocô. Então, pensamos que o melhor lugar para ele seria o banheiro. Colocamos Emil na privada e dissemos para ele fazer cocô", disse Yasmin.

ROBINHO IGNORA ESCÂNDALO E DÁ PASSE PARA VITÓRIA DO CITY

TÔ NEM AÍ...
Craque comemora gol do Manchester
Apesar do momento conturbado que vive fora das quatro linhas, Robinho mostrou sangue frio e concentração e teve boa participação na vitória do Manchester City sobre o Newcastle, nesta quarta-feira. Jogando em casa, o time do brasileiro (que só nesta semana recebeu pesada multa do clube e foi detido sob acusação de estupro) venceu o rival por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Inglês .
Robinho deu o passe para o primeiro gol do jogo, marcado por Wright-Phillips. O estreante Bellamy fez o segundo do City e Carrol diminuiu para o Newcastle. O City se afasta assim da zona de rebaixamento, somando agora 28 pontos, sete acima da zona da degola. O Newcastle segue com 23 pontos, dois a mais que o lanterna.

IMPRENSA MUNDIAL REPERCUTE DENÚNCIA CONTRA ROBINHO

O QUE DIZEM OS COLEGAS
Reprodução da página online do 'The Sun': Craque Robinho preso por estupro, diz a manchete

'Times Online': 'O jogador mais caro da Grã-Bretanha, Robinho, detido por um suposto estupro'



Um escândalo envolvendo o atacante Robinho estourou na mídia inglesa. De acordo com as versões digitais do tablóide 'The Sun' e do diário 'The Times', o brasileiro foi detido pela polícia inglesa sob a acusação de estupro. Ele teria passado a terça-feira em uma delegacia e só teria sido liberado após pagar fiança.

A suposta vítima, uma moça de 18 anos, teria acusado o craque de abuso sexual durante uma festa na área VIP de uma boate em Leeds, no dia 14 de janeiro. O 'The Sun' publica ainda declarações de Chris Nataniel, descrito na matéria como porta-voz do craque.
- Robinho nega veementemente qualquer acusação de má conduta ou envolvimento criminal e se coloca à disposição para prestar mais esclarecimentos se solicitado - diz Nathaniel.

Ainda segundo o tablóide , Robinho seria abordado pela polícia logo após o período de treinamentos do Manchester City em Tenerife, na Espanha. O jogador, porém, surpreendeu os oficiais ingleses ao viajar para o Brasil, ficando longe dos treinos com os demais companheiros.

O jornal "The Times", por sua vez, publica declarações de um porta-voz da polícia de West Yorkshire sobre o caso.
- Um homem foi preso hoje e inquirido sobre possível ligação com um suposto incidente numa boate em Leeds, em 14 de janeiro. Ele foi liberado e pode ser chamado para novos esclarecimentos - disse o representante da polícia.
Robinho, porém, negou qualquer envolvimento com o caso. O jogador do Manchester City disse à jornalista Joanna de Assis que estava tranquilo e que nada tinha feito.


quarta-feira, janeiro 28, 2009

JANAÚBA E DIAMANTINA PROMETEM O MELHOR CARNAVAL 2009

AXÉ BAIANO
Vira e Mexe, Vixe Mainha e Terra Samba são algumas das atrações programadas para as duas cidades

Considerada como uma das melhores cidades para se aproveitar o carnaval no interior de Minas Gerais, Janaúba promove a festa com novo nome e nova proposta. É o Janalegria 2009, que a Star Promoções realiza no período de 20 a 24 de fevereiro, com grandes nomes do axé baiano.
VixeNa Avenida Beira-Rio passarão atrações como Terra Samba, Abadaba, Mainha, Vira e Mexe, Rapazuera e mais outras cinco bandas: Remexaê, Negretes do Samba, Banda Zen e Inalaê. O Espaço Folia do Janalegria terá circuito fechado, com segurança privada e pública, camarote vip, camarotes empresariais, boate, bares, banheiros químicos, palco e trios elétricos. O folião poderá escolher o abadá de pista, ao custo de R$ 80, ou optar pelo camarote, no valor de R$ 140, valores parcelados em até quatro vezes nos cartões Visa e Mastercard.
A Star promove também o carnaval de Diamantina, um dos mais animados de Minas, com as aclamadas bandas Bartucada e Batcaverna, que se revezam na Praça do Mercado Velho.
Na Star podem ser adquiridos os acessos para a área vip, ao custo de R$ 160, e camarote open bar (masculino: R$ 420, e feminino: R$ 390).
Além de inovar na produção de eventos tradicionais e consolidados através de sua atuação, a exemplo do Axé Montes, carnaval de Diamantina, dentre outros, a Star Promoções produzirá, em 2009, eventos de cunho regional, priorizando a valorização da cultura local dos municípios. (Reportagem: Ana Maria Barbosa)

LADRÃO PERSEGUIDO PELA POLÍCIA VIRA BODE E É PRESO

TEM CONDIÇÃO NÃO...
Acusação é de tentativa de roubo de automóvel
A polícia nigeriana prendeu um bode após seguranças alegarem que um bandido que estava em fuga havia se transformado no animal depois de tentar roubar um carro Mazda, de acordo com a emissora britânica "Sky News".
Segundo o porta-voz da polícia no estado de Kwara, Tunde Mohammed, os vigilantes relataram aos policiais que, enquanto estavam fazendo uma patrulha, eles viram duas pessoas tentando roubar um veículo.
De acordo com Mohammed, os seguranças contaram ainda que "perseguiram os criminosos, mas um deles escapou enquanto o outro se transformou em um bode".
Apesar da história surreal, o animal ficou detido na delegacia. "Não podemos confirmar a história, mas o bode está sob nossa custódia", afirmou Mohammed.
Em algumas partes da Nigéria, nação mais populosa da África, muitas pessoas acreditam em feitiçaria. Após a prisão do animal, muitos nigerianos têm ido até a delegacia para ver o bode e poder fotografá-lo.

CRIANÇAS FORÇADAS A APAGAR PICHAÇÕES CONTRA POLICIAL

NA BAHIA É ASSIM
Escreveu e não leu...
Duas adolescentes foram flagradas por uma policial militar enquanto pichavam a entrada de uma distribuidora de alimentos do governo em Barreiras (BA). Segundo a polícia, as meninas foram obrigadas pela policial a lavarem o que haviam escrito. Elas teriam riscado, com um pedaço de carvão, ofensas contra a policial, que trabalha no local.
De acordo com policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar (PM), uma das adolescentes portava uma faca. As menores foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.
Segundo a PM, os policiais envolvidos foram afastados de suas atividades e responderão a processo administrativo disciplinar.

MAIS UMA JOVEM SOFRE AMPUTAÇÃO POR CAUSA DE INFECÇÃO

NO FELÍCIO ROCHO
Aline teve dedos dos pés e das mãos amputados
Uma nutricionista de 23 anos teve de amputar os dedos dos pés e as pontas dos dedos das mãos após uma infecção, que teve origem em uma pneumonia. Aline Winkler Borges está internada no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, desde o dia 30 de dezembro.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta quarta-feira (28), Aline está internada “devido ao quadro de pneumonia adquirida na comunidade, pela bactéria Legionella spp, mantém estabilidade, com quadro infeccioso sob controle, sem febre”. Ainda de acordo com o hospital, ela não tem previsão de alta.
O pai de Aline, Marcio Borges, de 45 anos, diz que a jovem procurou atendimento médico por causa de dores abdominais no dia 29 de dezembro, quando foi medicada e liberada. As dores voltaram no dia seguinte e ela foi hospitalizada.
“Nós ficamos assustados, porque ela piorou com uma velocidade muito grande. Ela teve que ser sedada, entubada e começou a tomar uma série de medicamentos para pressão, além de antibióticos. Chegou a ter uma parada cardíaca”, disse.
Segundo Borges, os médicos mantiveram Aline por 15 dias em coma induzido, o que prejudicou a circulação do sangue nos membros. Por causa de uma necrose, ela teve de amputar as pontas dos dedos das mãos e todos os dedos dos pés.
“Eu pedi para dar a notícia e confesso que ela reagiu melhor do que nós mesmos. Foi extremamente doloroso falar isso para minha filha, que é jovem, empolgada e está no começo da vida profissional. Mas, se por um ângulo essa cirurgia é uma perda, por outro foi extremamente necessária para preservar a vida dela”, afirmou Borges.
Jovem está consciente
Segundo o pai de Aline, ela está consciente e deve iniciar o processo para deixar o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) ainda nesta quarta-feira. Para voltar a respirar sem ajuda de aparelhos, Aline vai ficar alguns períodos do dia sem os tubos, para que os médicos avaliem sua reação. Se tudo der certo, a previsão é de que, em uma semana, ela passe para o quarto.
“Estamos mais tranquilos agora, muito otimistas, porque ela está respondendo bem à medicação. A cicatrização das amputações foi muito boa também. Tínhamos medo de que ela pudesse ter alguma sequela mais grave. Graças a Deus, a única sequela que vai ter dessa má experiência é a perda dos dedos, mas pelo menos está viva”, disse Borges.

terça-feira, janeiro 27, 2009

NA ÍNDIA, MENINA É OBRIGADA A SE CASAR COM UM CACHORRO

AINDA BEM...
Criança poderá se casar mais tarde com um homem
Na região de Jharkhand, na Índia, os moradores da vila de Munda Dhanda celebraram o casamento de uma menina com um cachorro para afastar os maus espíritos. Curiosamente, a menina está livre para se casar mais tarde com um homem sem a necessidade de 'um divórcio'.

VIRGEM DIZ QUE TEVE EXPERIÊNCIA MAS NÃO CHEGOU AO TCHAN

SERÁ POSSÍVEL?
Americana jura que não foi até os finalmentes...
A americana que leiloa a (suposta) virgindade publicamente admitiu ao jornal "Sun" que já teve experiência com homens. Mas ela garantiu que não chegou aos "finalmentes" e que continua virgem, virgem da silva. Seria a versão inglesa da sobrinha da Gretchen, que fez filme pornô e disse que continuava virgem?
Natalie Dylan (pseudônimo) está na berlinda: feministas dizem que o leilão é degradante para as mulheres.
"Espero que muitas pessoas me condenem pela minha decisão. Mas não estou ferindo ninguém, não estou contra qualquer lei", disse a estudante de 22 anos.
"Não estou procurando um marido, nem um namorado", acrescentou a morena, que está usando a fama para fazer ensaios sensuais.
O dinheiro arrecadado, diz Natalie, será usado para custear seus estudos. Até agora já foram mais de 10 mil ofertas, incluindo de brasileiro e de mulheres.

RESTAURANTE NA LETÔNIA FUNCIONA COMO SE FOSSE HOSPITAL

TUDO IGUALZINHO
É como se você estivesse sendo atendido na Santa Casa
Um restaurante na capital da Letônia, Riga, decidiu inovar e criou um ambiente que lembra um hospital. Idealizado por Maris Revalds, o "Hospitalis" foi criado com ajuda de vários hospitais da Letônia e do Museu de Medicina.
O restaurante conta com enfermeiras em vez de garçonetes.
Tanto o interior do "Hospitalis" quanto o menu, que é elaborado pelo chef Aris Bendiks, foram concebidos para lembrar um hospital. As paredes são brancas, o chão tem azulejos brilhantes e as paredes são decoradas com objetos cirúrgicos.

Se o cliente desejar, ele pode se tornar um paciente e optar por uma refeição na sala cirúrgica estilizada, por exemplo. Em seu site, o "Hospitalis" destaca que é um restaurante sério e que a decoração não é apenas uma brincadeira.

O restaurante-hospital conta com médicos para preparar os drinks.

AGORA APOSENTADORIA PODE SER FEITA ATÉ NESTA PÁGINA

TEMPO RECORDE
O minsitro da Previdência Social, José Pimentel
A partir desta terça-feira (27), a Previdência Social promete começar a conceder a aposentadoria por tempo de serviço e o salário-maternidade em 30 minutos. No início deste ano, a medida já havia sido adotada para as aposentadorias por idade.
Segundo a Previdência, o início do reconhecimento automático de direitos previdenciários para estes benefícios estava planejado para acontecer a partir de março, mas foi antecipado por conta da integração do sistema previdenciário.
Para requisitar a aposentadoria, o trabalhador deverá agendar o atendimento em um posto do INSS por meio do telefone 135 ou pela página na internet. As ligações são gratuitas, e o serviço funciona de segunda a sábado, das 8h às 23h de Brasília.
O secretário de Previdência Social, Helmut Schwarzer, informou que a aposentadoria não será concedida em meia hora somente se houver alguma pendência (tempo de serviço não computado) na base de dados do Ministério.
Regras
Para se aposentar por tempo de serviço, os homens devem ter 35 anos de contribuição, e as mulheres, 30 anos.
"A pessoa não precisa mais ficar levando um monte de papéis. Precisará [levar] somente se precisar comprovar um tempo de serviço ainda não homologado", disse Schwarzer.
O ministro da Previdência, José Pimentel, informou que o INSS já possui informações atualizadas sobre todos os trabalhadores de 1976 em diante, ano no qual passou a ser obrigatória a apresentação da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) pelos patrões. Ele estimou que metade dos trabalhadores já tenham seus dados atualizados.

MULHER PARE OITO MENINOS DE UMA VEZ, E ESTÁ BEM

OS PARTEIROS
Médicos anunciam nascimento de óctuplos em hospital na Califórnia
Uma mulher deu à luz óctuplos nesta segunda-feira (26) mediante cirurgia cesariana em um hospital de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.
A mãe, os seis meninos e as duas meninas estão em bom estado de saúde. Segundo os médicos, os bebês pesam entre pouco mais de meio quilo e um quilo e meio.
"As crianças gritavam e choravam muito vigorosamente. Sua mãe se encontra muito bem. As expectativas são boas", assinalou Harold Henry, um dos médicos do hospital Kaiser Permanente.
Os médicos do hospital têm esperança de que os oito bebês sobrevivam, embora tenham esclarecido que as próximas 72 horas serão cruciais.
"Teremos que prestar muita atenção e ter muito cuidado nos próximos dias", frisou Henry.
Segundo o "Los Angeles Times", o primeiro parto de óctuplos nos EUA ocorreu em Houston, no Texas, em 1998. Na ocasião, foram seis meninas e dois meninos. Uma das crianças morreu uma semana depois.

CHOVE TANTO EM SÃO PAULO QUE APARECE ATÉ PEIXE NA RUA

HISTÓRIA DE PESCADOR?
Enchente levou peixes para o meio das ruas em Ribeirão Preto
A chuva forte que atingiu a capital paulista e parte do interior de São Paulo na segunda-feira (26) fez com que ruas virassem rios em Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista. A força da água que inundou a região levou vários peixes para o meio da cidade.
Os moradores tentaram salvar os peixes, mas eles escorregavam das mãos. Até tartarugas foram parar no meio da rua.
Choveu forte também na região de Presidente Prudente, a 558 km de São Paulo. Por volta das 7h desta terça-feira (27), ainda chovia em várias partes do interior, como em São José do Rio Preto, a 438 km da capital paulista.
A previsão para esta terça é de mais um dia de temporais no interior, assim como no litoral, que deve ter chuva mais fraca. O tempo continua quente.

segunda-feira, janeiro 26, 2009

GISELE SÓ QUER SABER DE CAMA, COMIDINHA E ÁGUA FRESCA

DE BEM COM A VIDA
Modelo está do jeitinho que Tom Brady gosta...
Depois de brilhar no desfile da Colcci na São Paulo Fashion Week no último dia 18, Gisele Bündchen voltou para os braços do namorado, o jogador de futebol Tom Brady. De acordo com o blog “Pop Sugar”, o casal aproveitou o final de semana para descansar em uma praia do México.
A top exibiu sua forma física invejável enquanto se bronzeava ao lado do namorado e atenciosa lhe deu comida na boca. Na água, os dois trocaram beijos e carinhos sem notarem a presença dos paparazzi. Na última semana, Gisele Bündchen desmentiu os rumores de que estaria noiva de Tom Brady, em entrevista à People

INGLÊS COM AUTISMO APRENDE UM IDIOMA POR SEMANA

ONZE LÍNGUAS
Ele fala alemão, francês, islandês, esperanto...
Daniel Tammet é um homem capaz de feitos extraordinários. Aos 29 anos, fala 11 línguas e se diz capaz de aprender qualquer uma delas em uma semana. Além disso, consegue decorar e recitar milhares de números em seguida, como a sequência de dígitos do pi, o termo matemático infinito.
Essas capacidades incríveis são acompanhadas, no entanto, de problemas. Tammet sofre de Síndrome de Asperger, um tipo de autismo, e é um “savant”, um autista com habilidades especiais, mas com dificuldades de interagir e demonstrar emoções.
Além do inglês nativo, Tammet fala fluentemente alemão, francês, irlandês e esperanto, além de conhecer os idiomas espanhol, lituano, romeno, estoniano e galês. Em um documentário feito para mostrar suas habilidades, ele aprendeu o finlandês em exatamente uma semana. Tammet também ficou famoso por ter recitado os primeiros 22.514 dígitos do pi, e escreveu um livro – Nascido em um dia azul – em que contou os dramas de sua infância.
Segundo Tammet, essas sequências de números surgem em sua mente como paisagens. Em outros casos, de números específicos, Tammet os relaciona com outros números. “Eu só entendo o número 338, por exemplo, em termos de 13. Eu consigo visualizar automaticamente que 338 é 13 ao quadrado multiplicado por dois. As pessoas fazem esse mesmo tipo de relação com palavras, mas eu consigo fazer com números também”.
Em um perfil publicado nesta segunda-feira (26) no jornal britânico The Times, Tammet tenta se afastar do estereótipo daquele que talvez seja o único savant famoso do mundo, o americano Kim Peek, que inspirou o personagem Raymond Babbitt, do filme Rain Man, com o qual Dustin Hoffman venceu o Oscar de melhor ator em 1988. “Eu não sou Rain Man”, diz.

NÓS AQUI NA PROVÍNCIA E O CARNAVAL PEGANDO FOGO NO RIO



ELAS SÃO DEMAIS!



Gracyanne Barbosa requebra à frente da bateria




Mulher Maçã e Nana Gouvêa arrasam na Marquês de Sapucaí

Gracyanne Barbosa mostrou seu gingado - e o corpo malhado - neste domingo, 25, no ensaio técnico da Mangueira na Marquês de Sapucaí, no Rio. Ela é rainha de bateria da escola, mas teve que dividir os flashes com Nana Gouvêa e com Grace Kelly, a Mulher Maçã, que também participaram do ensaio.

CUIDADO, MAMÃE! CHAPINHA NÃO É BRINCADEIRA DE CRIANÇA

PODE SER MODA, MAS MACHUCA
A moda de alisar o cabelo chegou às crianças! Tem menina e tem menino também que não quer saber de caracóis em seus cabelos. Pode ser moda, pode ser bonitinho, mas é preciso tomar cuidado! Será que essas crianças não estão correndo risco?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária faz um alerta: alisamento não é recomendado para crianças. Os alisantes são produtos de uso adulto.
Os profissionais que aplicam devem ser treinados e informados que a química utilizada não é indicada para menores de 12 anos.
“O fio de cabelo de uma criança é menos resistente, e acaba absorvendo mais aquela substância e tendo uma reação alérgica maior que uma pessoa adulta”, esclarece Jackeline Mota, dermatologista.
Nayara Moraes, de 11 anos, teve feridas na cabeça por causa do sonho do cabelo liso. “Eu via as minhas amigas tudo bonita, então fui no embalo delas”, conta.
Segundo o advogado da cabelereira, Nayara já chegou ao salão com feridas na cabeça.
“Quem pediu realmente pra fazer o tratamento independente da ferida foi a mãe da criança e foi utilizado um produto compatível com a idade da criança, um produto até mais fraco”, declara Marco Antônio Carriel, advogado da cabeleireira.
A engenheira química Patrícia Toscani explica que não existe produto fraco para alisamento em crianças.
“Esse produto é um produto forte, não é um produto fraco porque a gente tem que mudar a estrutura do fio do cabelo, por isto a Anvisa não permite esta liberação de aplicação de produto nenhum”, esclarece Patrícia.

GOVERNADORA PROPÕE BOICOTE À NOVA CONSTITUIÇÃO DE EVO

A governadora do Estado de Chuquisaca, Savina Cuillar (à esq.), declarou na noite de ontem, domingo, que vai desacatar a nova Constituição do país, que vai ser adotada depois que o "Sim" venceu o referendo realizado em todo o país com mais de 58% dos votos, segundo pesquisas de boca-de-urna de dados estatísticos de contagem rápida.
"Desacato!, desacato!, desacato!", disse Cuillar da varanda da prefeitura de Chuquisaca, que fica na Praça de Armas de Sucre, região que faz oposição ao governo de Evo Morales (abaixo).
Mais cedo, a oposição já havia declarado que iria manter sua postura contra o governo do presidente Evo Morales independente do resultado do referendo deste domingo, afirmou à BBC Brasil o o secretário-geral da Prefeitura (equivalente ao governo estadual) de Santa Cruz, Roly Aguilera.
"Vamos continuar combatendo esse governo central que não quer a prosperidade das regiões do país e só está preocupado em centralizar mais poder", disse Aguilera à BBC Brasil minutos depois do fechamento das urnas. Segundo ele, essa "luta" será concentrada no Congresso Nacional, onde a oposição tem maioria no Senado, e ainda a partir da Prefeitura e do chamado Comitê Cívico de Santa Cruz - redutos da oposição ao governo Morales.
Resultados
Segundo as pesquisas divulgadas por algumas das principais redes de TV da Bolívia (PAT, Unitel e rede UNO), a nova Constituição teve apoio de aproximadamente 60% dos eleitores. A pesquisa da rede de TV ATB, que funciona como uma espécie de contagem rápida dos votos, começou apontando uma vantagem menor para o "Sim", de pouco mais de um ponto percentual para o "Sim" (50,6 contra 49,4). Com base em contagem rápida, por amostragem, de todos os votos, entretanto, a TV aponta vitória da mudança constitucional por 58,3% dos votos.
Segundo o jornal "El Deber", publicado na região de Santa Cruz de La Sierra (que faz oposição ao presidente e teve campanha contra a mudança constitucional), a nova Carta teve apoio de 60% da população, e foi acolhida especialmente nos departamentos de La Paz (76% a favor), Oruro e Potosi (com 71% e 70% a favor da mudança, respectivamente).
Santa Cruz e Beni, regiões que buscam maior autonomia nacionalmente, tiveram a maior rejeição à reforma (com 65% e 67% dos votos contrários à reforma, respectivamente). A nova Carta, segundo as pesquisas, também foi rejeitada em Tarija e Pando.

JOGADOR REALIZA FANTASIA TRANSANDO NO ESTÁDIO


A CÉU ABERTO
Dino Drpic e a sua esposa Nives Celzikus: sexo no estádio
O meia Dino Drpic, do Dínamo de Zagreb, conseguiu realizar uma fantasia sexual que pouca gente deve ter conseguido até hoje. De acordo com jornal britânico “Daily Mail”, o jogador croata fez sexo com a esposa, a modelo Nives Celzijus, no meio-de-campo do Maksimir Stadium, casa do clube da capital da Croácia.

Segundo a publicação, a própria modelo admitiu a aventura que, segundo ela, era um desejo antigo de Drpic, de 27 anos, que já atuou pela seleção da Croácia e que esteve na mira do Tottenham na última janela de transferências do meracdo europeu.
- Dino armou com os funcionários para que as luzes fossem apagadas e assim finalmente pudesse realizar seu sonho de transar dentro de um campo de futebol. Foi muito safado – afirmou Nives, de 27 anos, que está promovendo o livro “Gola Istina” que, em croata, quer dizer: ‘a verdade nua’.


domingo, janeiro 25, 2009

FRANCISCO SÁ BUSCA CONSENSO NA NOVA ELEIÇÃO


José Mário Pena diz que será candidato se Dias não conseguir
.....
Dias tenta garantir candidatura com recurso junto ao TSE
.....
Ex-adversária, Zélia Prado pode ter apoio de Ronaldo Ramon
No município norte-mineiro de Francisco Sá, a definição dos candidatos a prefeito para as novas eleições, marcadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) para 22 de março, poderá ter o Partido Verde (PV) como fiel da balança. O ex-prefeito José Mário Pena e a ex-secretária municipal de Saúde Zélia Prado disputam a preferência da Comissão Provisória para o lançamento de candidatura própria ou manutenção da coligação, formada no ano passado, com o PTB, PSDB e PSB.
Caso a candidatura própria seja aprovada, o PV poderá ter como candidata a dentista Zélia Prado, cuja candidatura é defendida por seu ex-adversário político, o ex-prefeito Ronaldo Ramon Fernandes de Brito (DEM).
Por outro lado, o ex-prefeito José Mário Pena, presidente da comissão provisória do PV, garante que será candidato a prefeito caso seu ex-companheiro de chapa, Antônio Soares Dias, não consiga registrar a candidatura.
No ano passado, José Mário disputou as eleições como candidato a vice-prefeito na chapa de Antônio Dias, que também já foi deputado federal, estadual e presidente da Assembléia Legislativa. Eles venceram as eleições com 6.718 votos, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impediu a posse dos dois, pelo fato de as contas da administração de Dias, em 2001, não terem sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
DERROTADO
O ex-prefeito Ronaldo Ramon, que ficou em segundo lugar (5.758 votos), também foi impedido de tomar posse pelo fato de as contas da sua administração, em 1991, terem sido reprovadas pelo Tribunal de Contas.
Com isso, a cadeira de prefeito está sendo ocupada interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Marisvaldo Ferreira de Souza (PSDB), que é ligado ao grupo político de Dias.
Ronaldo Ramon diz que está reticente quanto à possibilidade de novamente disputar as eleições para o cargo de prefeito. “Mesmo se a Justiça Eleitoral autorizar o registro de minha candidatura, acho que deveríamos pensar na escolha de uma chapa de consenso para as eleições de março. Já fui prefeito três vezes e acho que a reeleição de políticos para cargos no Poder Executivo impede o surgimento de novas lideranças.”
Ele quer unir as diversas correntes políticas e aponta a ex-secretária Zélia Prado como o melhor nome para encabeçar uma chapa única.
DERROTADA
Na disputa das eleições de 2004, Ronaldo Ramon e Zélia Prado foram adversários na disputa do cargo de prefeito. Na época, Zélia Prado era aliada do ex-prefeito Antônio Dias, pelo fato de ter sido secretária de Saúde da administração. Zélia Prado foi derrotada por Ronaldo Ramon com uma diferença de 400 votos.
Mesmo já tendo sido impedido de tomar posse por causa da não aprovação das contas de sua administração em 2001, José Mário Pena revela que o ex-prefeito Antônio Dias não desistiu de disputar as eleições marcadas para março. Nesta semana, Dias deverá impetrar novo mandado de segurança no TSE para conseguir o registro de sua candidatura.
“Estamos trabalhando para colocarmos em prática as propostas que defendemos nas eleições do ano passado. Porém, se Dias não puder ser candidato, eu serei”, garante Mário Pena.
Por sua vez, Zélia Prado frisa que está aberta ao diálogo com todos os partidos para a formação de uma chapa única. A seu ver, “a cidade precisa aproveitar a oportunidade para renovar suas esperanças e acabar com o clima de rivalidade política que envolve os partidos que disputaram as eleições do ano passado”.
Zélia observa que o município não possui um “prefeito de fato”, pois o vereador que atualmente ocupa o cargo não foi eleito para tal finalidade. Por isso, avalia que a situação atual do município é preocupante em diversas áreas, sobretudo no que se refere à saúde devido à perda de profissionais já experientes no mercado de trabalho e que conheciam a realidade local.
Como a Justiça Eleitoral já fixou para o período de 11 a 17 de fevereiro o prazo para a realização das convenções partidárias, a partir de amanhã o ex-prefeito Ronaldo Ramon disse que pretende procurar os presidentes dos partidos que o apoiaram no ano passado para propor o lançamento de uma candidatura única. Inicialmente, serão contactados os dirigentes dos diretórios municipais do PTC, PCdoB, PP, DEM e PPS.
Com base no que for definido entre os dirigentes desses partidos, outras agremiações serão procuradas no decorrer da próxima semana. O prazo para registro das candidaturas termina dia 20 de fevereiro e a propaganda eleitoral, bem como os comícios, poderão ser feitos a partir do dia 21 do próximo mês. (Reportagem: Pedro Ricardo/Hoje em Dia)

OUÇA A CANÇÃO DE MAYSA QUE A MINISSÉRIE NÃO EXIBIU

MIRELLA SANTOS MOSTRA TODA SUA ABUNDÂNCIA NA AVENIDA

A dançarina Mirella Santos se jogou na Marquês de Sapucaí neste sábado, 24, durante o ensaio técnico da Estácio de Sá. A madrinha de bateria da escola usou um microvestido vermelho e mostrou a abundância de suas curvas para os sortudos que estavam no sambódromo.