sábado, maio 16, 2009

PESAM 18k OS MAIORES SEIOS NATURAIS DO MUNDO

COMO NÃO VER?
Norma que homens a vejam sob outros ângulos e não pelos air bags...
Quem já viu jura que não é obra do cirurgião plástico montes-clarense Carlinhos Muniz em suas andanças pelo exterior. Tudo é natural mesmo. Foi com esses potentados aí que a americana Norma Stitz ganhou reconhecimento mundial. Ela não descobriu a cura para uma doença nem ganhou um prêmio literário importante: a mulher de 30 anos entrou para o livro Guinness como a dona dos maiores seios naturais do planeta: 18 quilos!
Norma, que mora em Atlanta, não quer nem pensar em fazer redução de seios:
- Quando as pessoas me perguntam por que eu não faço a redução eu digo: 'Vocês estão loucos?' Eu amo os meus peitos e eles estão me dando uma vida maravilhosa. Tenho convites de TVs de todo o mundo para exibi-los.
A americana, entretanto, quer que os homens se aproximem dela não por causa dos imensos air bags, mas sim pela pessoa que ela é. Pois sim!

É DA AMÉRICA DO SUL A MENOR MELANCIA DA TERRA: 3cm

MINIATURA PERFEITA

Melanciinha é vinte vezes menor que as do mercado.

Nem no mercado municipal de Montes Claros, na ressaca de domingo de manhã, você encontra um produto tão diminuto. E não se trata de uma dessas curiosas gomas de mascar. É uma melancia de verdade! Chamada de pepquino, o exemplar tem apenas três centímetros de ponta a ponta e apresenta as mesmas características e propriedades que as de uma fruta de tamanho normal. Ela é o que se pode chamar de uma miniatura perfeita - 20 vezes menor que o tamanho mais conhecido.
A pequena melancia foi descoberta por produtores holandeses na América do Sul, que a levaram para a produção em estufas na Europa. A iguaria já virou grande sensação em restaurantes de Londres, onde costuma ser comida com chocolate. No mercados locais, uma caixa com 250 gramas sai por cerca de 40 reais. Melancia salgada!

PRÁTICA COMUM EM ZÉ COCO LEVA POLONÊS PARA A CADEIA

EM NOTTINGHAM
Região de Mapperley, onde homem foi preso ao tentar contratar uma prostituta para o filho.
Uma prática que era comum em Montes Claros nas décadas de 60 e 70, quando existia a zona de Zé Coco, acabou levando um polonês para a prisão. Naquela época, os pais mais abonados de Moc levavam os filhos adolescentes para se iniciarem sexualmente com as centenas de prostitutas que residiam em casas mantidas, na sua maioria, pelo cafetão Zé Coco.
Elas atendidam sobretudo no Bairro Morrinhos, mas existiam outros cabarés igualmente famosos como os de Edna, Anália, Leobina, Roxa, Delza, Pedrelina, na Praça de Esportes, na Vila Ipiranga, no Monte Carmelo. Isso antigamente, porque hoje são os filhos que levam os pais para as boates chiques da cidade, inclusive na Avenida Sanitária.
Pois bem, um polonês de 42 anos foi condenado pela Justiça inglesa após levar seu filho de 14 anos para escolher uma prostituta em uma estrada em Nottingham, no Reino Unido, para que ele pudesse perder a virgindade, segundo reportagem do jornal inglês "Independent".
O pai do jovem acabou preso após eles escolherem uma policial que trabalhava disfarçada como prostituta. Nesta sexta-feira, o homem que não teve a identidade revelada foi condenado a dez meses de prisão, mas a pena foi suspensa por um ano.
O juiz Jonathan Teare disse que não mandou o réu para a prisão por causa de seu excelente caráter, pois não acredita que ele represente qualquer prejuízo para seu filho. Segundo a Justiça, o adolescente vai continuar a viver com o pai. No julgamento, o homem admitiu a acusação de tentar aliciar uma mulher para ter relações sexuais com seu filho. O homem foi preso na área residencial de Mapperley, em Nottingham, durante uma operação policial contra a prostituição.
O incidente aconteceu em 26 de julho do ano passado. Segundo o promotor Adrian Harris, o réu parou perto da policial que trabalhava disfarçada com o nome de Sarah e perguntou quanto ela cobrava para ter relações sexuais com seu filho. Harris disse que a agente infiltrada respondeu que cobrava 25 libras, mas, após negociação, o valor caiu para 20 libras.
"O réu disse que iria encostar e, neste momento, ele foi preso por agentes policiais", destacou o promotor. Durante o julgamento, o juiz Jonathan Teare disse que, como pai, o homem tem o dever de cuidar de seu filho e de seu bem-estar moral, e não tentar contratar uma prostituta para que ele pudesse perder a virgindade.

sexta-feira, maio 15, 2009

RESENHA DO RÊ

BOMBA NO BREJO
Embora tenha assumido o cargo por apenas três meses, o presidente da câmara municipal de Francisco Sá, Mariojá Ferreira, deixou dívidas na prefeitura dignas de um prefeito de verdade.
Aguarde.

REIVINDICAÇÕES
Enquanto isso, o vereador Tássio Emídio envia um reivindicativo e-mail a este namorado de Laura e filho de dona Laura:
Amigo,
Por favor, coloque em nosso jornal os requerimentos do seu vereador aqui em Francisco Sá:
- Requerimento solicitando reforma na Avenida JK, esta que é uma avenida das mais extensas da cidade; além de ser totalmente comercial, está acabada. Asfalto todo esburacado e cheia de poeira, ainda sem calçada para pedestres.
- Requerimento pedindo ajuda financeira ao prefeito para os dois ônibus universitários da cidade (duas associações universitárias). Coitados, além do desemprego, têm que pagar 120 reais/mês para ir e vir todos os dias para Montes Claros.
- Iluminação das margens da BR 251 - acesso Bairro Juquinha Dias. Tem os postes, mas o prefeito não colocou luminárias.
Abraços,
Tássio.

NO REINO DAS LAURAS
No cruzamento da Praça Coronel Ribeiro com ruas Dr. Santos/Barão do Rio Branco, o empresário e intelectual Marcos Guimarães sugere que este filho de Almenara faça uma crônica intitulada O vale das minha flores, em homenagem às Lauras que me encantam: Laura Silva, a mãe; Laura Walma, a namorada; Laurinha, a sobrinha: e Laura, a mãe de dona Magela e avó de LW.
Vou fazer.

SUCESSO NO CALDEIRÃO
O homem da saúde Roberto Coelho Ferreira - onosaqui@ig.com.br – dá ampla contribuição à cultura tupiniquim ao incentivar a rapaziada da banda R 18 e enviar esta mensagem para a Resenha:
Reginauro, conforme eu ti disse, o Caldeirão do Huck lançou um desafio no quadro Olha minha banda. Os Paralamas do sucesso cederam a música para que as bandas fizessem uma versão, e eles dariam destaque aos vídeos. Os primeiros cinco vídeos postados são 2 de SP 2 do RJ e a banda R18 de Moc. Mais uma vez o nome de nossa cidade está, de forma positiva, sem divulgado no Brasil. A banda R 18 de Montes Claros é composta por cinco jovens: Marcelo, vocalista; Bruno, teclado; Niltin, baixo; Rodrigo na bateria e Wesley no back vocal. Dê uma olhada na versão dos meninos o link é http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/olhaminhabanda/

BLOGUEMANIA
Outro e-mail chega da parte de Lapingoleta, assim postado:
Boa noite, Reginauro.
Desculpe-me pelo atraso, mas venho agradecer por ter publicado no seu blog e na sua coluna do jornal O NORTE a arte do Ditinho. Ficamos muito satisfeitos e motivados. Este apoio nos incentiva a dar sequência ao blog.
Obrigado,
Bruno Garcia - http://www.lapingoleta.blogspot.com

CADÊ VERBENS?

E, do lado de cima na linha, beirando a Rua dos Ferroviários e a mercearia de Tone Queiroz, João Nere - jotacarlosnere@hotmail.com – nos devolve aos tempos da Avenida Ovídio de Abreu, de seu Lino da antiga rodoviária e da padaria do Santo Expedito. Eis a charada:
Regi, há muito tempo não me encontro com você, mas continuo acompanhando seu trabalho, pois admiro a sua visão, com olhar sempre atento para os acontecimentos. Seu texto continua limpo, fácil e bem humorado. Às vezes, com pitada de ironia e indignação. Fazendo de você um dos mais conceituados jornalistas da nossa terra. Para melhor identificar, talvez você não se lembre de mim mas, se eu lhe perguntar: onde andará aquela sua ex-namoradinha, a Glorinha? Lembrou quem sou?
Um abraço.

NA DÚVIDA...
Antigamente, quem era católico e virava crente, parava de beber. Hoje, os crentes bebem e condenam os que não bebem, inclusive os macumbeiros. Na dúvida, Said optou pelas três versões: é crente sem deixar de ser católico nem ateu. Reza, ora, faz macumba.
E enche a cara.

CONSELHEIROS PROÍBEM ROUPA INDECENTE EM MANEQUIM

EU SOU ASSIM...

Manequim 'indecente' fica na frente de um restaurante na cidade de Reading.

A roupa usada por um manequim, que fica na frente de um restaurante na cidade de Reading, no estado de Ohio (EUA), está no centro de uma polêmica após um conselho municipal considerar o modelito do manequim indecente, segundo reportagem do jornal "Cincinnati Enquirer".
O manequim usa a parte de cima de um biquíni e um short apertado. Na audiência, os membros do conselho de estética da cidade decidiram que o restaurante só poderá continuar a usá-lo se ele estiver com roupas mais adequadas.
O proprietário do KT's Barbecue, Kenny Tessel, levou o manequim durante a audiência do conselho realizado na quarta-feira. Porém, em vez do modelito original, o boneco estava com uma camisa longa cinza, sem mangas.
Segundo o jornal, Tessel pretende recorrer da decisão. De acordo com ele, seu negócio cresceu 40% desde que o manequim foi colocado na frente do restaurante.

A IMPRESSIONANTE PROPORÇÃO ENTRE ÔNIBUS DA NASA E O SOL

Imagem foi obtida antes do contato com o Telescópio Espacial Hubble (Foto: AP Photo/Thierry Legault/Nasa)
Uma imagem espetacular divulgada pela Nasa dá uma ideia da proporção - ainda bastante distorcida por causa da distância, claro - entre o ônibus espacial Atlantis e o Sol. Parecendo uma mosquinha perto do astro-rei, a nave americana foi clicada durante seu caminho rumo ao Telescópio Espacial Hubble. Os astronautas do Atlantis participam de uma missão de 11 dias para atualizar e reparar o telescópio.

UMA VIAGEM AO CINEMA COM OS EFEITOS DA MAQUIAGEM

A indústria do cinema usa bastante os chamados efeitos especiais para transformar pessoas em outras coisas (tal qual Dave Jonnes em Piratas do Caribe II). No entanto, muitos filmes ainda preferem utilizar apenas a maquiagem para dar mais realidade ao filme.
Sozinha, ou acompanhada de efeitos computadorizados, a função da maquiagem ao longo da história do cinema tem sido a de ajudar o ator a convencer o público de que ele não é ele e sim aquele personagem.
Assim, os maquiadores de efeitos especiais trabalhando pesado, em oficinas fechadas e em horários muitas vezes pouco usuais, para transformarem os atores nos seus personagens. E os atores, por sua vez, não têm receio de se mostrarem feios e até horrorosos diante das câmeras, provando que são talentosos e não mais um rostinho bonito na tela. Veja abaixo alguns exemplos:
Dona de um rosto perfeito, a atriz Nicole Kidman colocou uma prótese no nariz para se parecer com a escritora Virginia Woolf, no filme "As Horas", no ano de 2002.
Brad Pitt surpreende quando aparece no filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", convencendo o público de que era um senhor com mais de 60 anos, que vai se tornando mais jovem no decorrer da história.
Marion Cotillard, no filme "Piaf - Um Hino ao Amor", de 2007, consegue ficar muito parecida com a cantora que dá título ao filme. Por causa deste papel, Marion levou um Oscar de Melhor Atriz. A atriz Charlize Theron escondeu os traços perfeitos e o charme quando incorporou a prostituta serial killer de "Monster - Desejo Assassino", de 2003. Além de abusar da maquiagem, ela engordou 13 quilos. Kate Winslet no filme "O Leitor" começa interpretando uma mulher jovem e termina mostrando uma idosa. Haja maquiagem para deixar a atriz de "Titanic" tão acabada assim!

Robert Downey Jr. mudou o tom da pele para o filme "Trovão Tropical", em 2008. O papel foi originalmente escrito para um negro e Jr. resolveu abraçar a causa, rendendo polêmica.
Cameron Diaz conseguiu ficar feia em "Quero Ser John Malkovich", em 1999. O público se surpreendeu com o poder da maquiagem de transformar um rosto, neste caso para pior.
Danny De Vito ganhou ares pra lá de sombrios ao viver o vilão Pinguim, de "Batman - O Retorno", em 1992. Selma Blair ganhou seios mais do que fartos para ser a stripper de "Clube dos Pervertidos", imagem bem distante da original.Há quem mude de sexo para aparecer na telona. John Travolta abusou do bom humor e exibiu toda a classe feminina no musical "Hairspray", em 2007.
Eleita uma das melhores comédias de todos os tempos, "Tootsie" (1982) trazia Dustin Hoffman transformando-se na personagem feminina Dorothy Michaels.
Além de protagonizar "Uma Babá Quase Perfeita" (1993), Robin Williams foi também um dos produtores do filme.

quinta-feira, maio 14, 2009

DOZE BOMBEIROS SE MOBILIZAM PARA TIRAR CÃO DO BURACO

MÃO-DE-OBRA
Bombeiros fizeram grande esforço para recuperar o cãozinho.
Um cão sortudo conseguiu sobreviver depois de ter caído em uma cratera de 30 metros de profundidade no Reino Unido, segundo o tabloide "Daily Mail".
O caso ocorreu em uma propriedade pertencente ao Príncipe Charles em Minions, próximo a Liskeard. A cratera foi aberta quando um poço de mina desativado cedeu sob uma calçada. Na hora do acidente, o cão passeava pelo local com sua dona, que nada conseguiu fazer para socorrê-lo. Ela então ligou para os serviço de emergência e chamou os bombeiros. Doze homens participaram da operação.
Um dos bombeiros desceu em uma corda e conseguiu salvar o bichinho, cerca de 90 minutos depois da queda. "Foi um grande esforço trazer o cão de volta. Felizmente ele estava bem. A dona estava aterrorizada", disse um bombeiro. As autoridades informaram que vão investigar os motivos do colapso da mina.

DURANTE 13 ANOS PAI FOTOGRAFA A FILHA TODOS OS DIAS

Montagem com fotos mensais mostra Suman desde o dia de seu nascimento, em 1996.
Munish Bansal registrou de um jeito inusitado o crescimento de sua filha: desde que Suman nasceu, em 1996, Bansal bate pelo menos uma foto diária da menina. Nesses 13 anos acumulou mais de 8 mil imagens digitais de Suman, e também do filho mais novo, Jay, de dez anos. "Agora eu tenho milhares e milhares de fotos das minhas crianças em cada estágio de suas vidas", disse o orgulhoso pai ao jornal britânico Daily Mail.
Bater essas fotos não é exatamente a maior diversão das crianças. "Não pretendo deixar meu pai fazer isso para sempre", afirmou Suman. Bansel sabe que as fotos deixam os filhos envergonhados, mas espera manter o hábito pelo menos até que eles tenham idade para morar sozinhos.
"Tenho esperança de que um dia ambos apreciem o que eu fiz", disse. As fotos incluem momentos emblemáticos da infância de Suman e Jay, como o começo da escola, ou quando eles andaram e falaram pela primeira vez.

A ideia que surgiu com o nascimento da primeira filha também se estendeu para o mais novo, Jay.

PRESTE ATENÇÃO: OS CORPOS DOS MODELOS ESTÃO PINTADOS

Até aqueles que não conheciam a companhia aérea Air New Zealand podem se interessar por uma nova campanha da empresa: lançado nesta semana na TV da Nova Zelândia, o comercial virou sucesso no Youtube e já soma mais de 350 mil cliques. Nele, oito funcionários da companhia aparecem nus, apenas com os corpos pintados.

Segundo o “Telegraph”, a campanha tem o objetivo de passar a ideia que a empresa não tem nada a esconder. Focada na venda de passagens baratas, a companhia não faz como concorrentes que cobram taxas por serviços extras, como transporte de bagagens, check-in feito no aeroporto e bebidas. A BBC afirma que 90 funcionários participaram do anúncio, e a pintura dos oito protagonistas foi planejada pela artista neozelandeza Carmel McCormick.

JÁ ESTÁ ABERTO FEIRÃO DA CASA PRÓPRIA DA CAIXA ECONÔMICA

A Caixa Econômica Federal realiza a partir de hoje, quinta-feira, até 21 de junho a quinta edição do Feirão Caixa da Casa Própria em dez cidades brasileiras. A Caixa já tem mais de 109 mil imóveis disponíveis para venda, entre novos e usados.

O evento começará pelo Rio de Janeiro e será realizado também em Salvador, Curitiba, Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Recife, Porto Alegre e Fortaleza. (Para ver as datas e endereços do feirão em cada cidade, veja a tabela abaixo ou visite o site do Feirão)

Além dos dez feirões, ocorrerão outras 62 feiras menores em 59 cidades, de 15 de maio a 28 de junho. Em todos eles, é possível conhecer os imóveis, dar entrada no papel e fechar negócio.

Segundo estimativas da Caixa, o evento deve superar a movimentação financeira do ano passado: em 2008, foram R$ 4 bilhões em contratações de financiamentos e negócios encaminhados, segundo dados do banco.

As linhas de financiamento da Caixa atendem a todas os segmentos de renda, com prazo de até 30 anos e prestações decrescentes.

Podem ser financiados: imóveis novos, usados, ainda na planta ou já em construção; a compra de um terreno ou a construção em um já adquirido; compra de material de construção ou reformas.

De acordo com a Caixa, o feirão será uma "excelente oportunidade" para que as pessoas conheçam empreendimentos que se encaixam no programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.

SERVIÇO

Quem estiver interessado em obter um financiamento, deve levar a seguinte documentação à feira:

- documentos pessoais do comprador e do vendedor, dependendo do tipo de negócio (RG, CPF, comprovante de residência);

- comprovante de renda (do comprador e do vendedor);

- documentação do imóvel, e/ou da obra e do construtor, caso o imóvel esteja em construção.

CidCIade Data do evento Local
Rio de Janeiro 14 a 17 de maio Riocentro - Avenida Salvador Allende, 6.555
Salvador 15 a 17 de maio Centro de Convenções da Bahia -
Av. Simon Bolívar, sem número
Belo Horizonte 15 a 17 de maio Expominas - Av. Amazonas, 6030 -
Gameleira
Curitiba 15 a 17 de maio Marumby Expo Center - Avenida Presidente Wenceslau Braz, 1046 - Vila Guaíra
Uberlândia 15 a 17 de maio Center Convention - Av. João Naves de Ávila, 1331
São Paulo 21 a 24 de maio Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Brasília 22 a 24 de maio ExpoBrasília - Parque da Cidade - Asa Sul
Recife 5 a 7 de junho Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n -
Salgadinho
Porto Alegre 5 a 7 de junho Centro de eventos Fierg - Av. Assis Brasil, 8787
Fortaleza 19 a 21 de junho Centro de Negócios do Sebrae
Avenida Monsenhor Tabosa, 777

quarta-feira, maio 13, 2009

VICE-GOVERNADOR VOLTA A MOC PARA OUTRA POSSE DA AMAMS

DE NOVO
Antônio Anastasia, na foto com o deputado Ruy Muniz: outra visita e mais uma posse.

Voltando a cumprir o que já se tornou rotina na sua agenda, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, desembarca por volta das 10h de amanhã, quinta-feira, em Montes Claros. Juntamente com o secretário de estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, ele participa do lançamento do programa Disque-denúncia, na câmara municipal, entrega novas viaturas à polícia civil, em frente à prefeitura, e participa novamente da posse da diretoria da Amams.
Durante almoço com prefeitos e outras autoridades, Anastasia ouvirá um rosário de reivindicações visando ao desenvolvimento regional. Ensaio para entregar essas propostas foi realizado ontem pelo presidente da Amams, Valmir Morais, em encontro com a imprensa.
PROGRAMAÇÃO
10h - Chegada do vice-governador Antônio Augusto Anastasia e do secretário de estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, além dos comandantes da polícia militar e corpo de bombeiros e do chefe da polícia civil.
10h15 - Lançamento do Disque-denúncia unificado
Local: Câmara municipal
11h - Entrega de 25 viaturas para a polícia civil
Local: Hall da prefeitura de Moc
12h30 – Posse da diretoria da Amams e almoço com os prefeitos

COMPRA DVD PORNÔ SEM SABER QUE ATRIZ É A PRÓPRIA ESPOSA

SURPRESA!!!
Lee (dir) comprou um DVD pornográfico e acabou descobrindo a traição da mulher.
Um carpinteiro de Taiwan comprou um DVD pornô e acabou descobrindo a traição de sua mulher. O filme foi gravado secretamente em um motel onde sua mulher manteve relações sexuais com um amigo do marido, segundo o jornal taiwanês "Liberty Times".
O marido, identificado apenas pelo sobrenome Lee, descobriu a traição da mulher após comprar o DVD em 2002. Em agosto de 2008, Lee atacou o açougueiro na cidade de Chungli e acertou uma facada na coxa do ex-amigo.
De acordo com o jornal, o filme pornográfico tinha sido feito com uma câmera escondida no motel e estava em um DVD chamado "casos com as esposas dos outros", que o marido comprou de um vendedor para assistir em casa. Lee, que vive no Condado de Taoyuan, se separou da mulher depois de assistir ao filme. O ex-amigo fugiu da aldeia.
O açougueiro processou Lee por agressão física, mas Lee não conseguiu processar o açougueiro por adultério, porque já havia passado cinco anos. A Justiça pediu para os homens resolverem o caso fora dos tribunais, mas eles recusaram. Lee foi indiciado na terça-feira acusado de provocar danos corporais em outra pessoa, segundo relatou o jornal "Liberty Times".
Lee deve pegar menos de seis meses na prisão, pena que pode ser convertida em multa.

GRÁVIDA DE CINCO MESES ASSASSINADA COM DEZ FACADAS

PRÓXIMO AO FÓRUM
Casal estava no carro quando foi abordado por quatro homens.

Uma mulher grávida foi morta a facadas dentro de um carro, em Paulista (PE) na noite de ontem, terça-feira. O marido dela, que estava junto, também foi esfaqueado. O crime aconteceu próximo ao fórum.
A vítima, de 36 anos, trabalhava como auxiliar judiciário no Tribunal Regional do Trabalho. Ela e o marido, de 35 anos, estavam no veículo quando foram surpreendidos por quatro pessoas em um carro preto.
“O marido da vítima, logo depois de ser agredido a golpes de faca, conseguiu ligar para a mãe e dizer que estava morrendo”, disse o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Pereira.
“Há um ano, o marido já tinha sido vítima de um sequestro e estava preocupado, porque um dos autores do crime estava para ser liberado. Trabalhamos com a hipótese de vingança, mas não descartamos a possibilidade de um crime passional”, afirma o delegado.
A mulher, que estava grávida de cinco meses, levou dez facadas. O marido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital da Restauração (HR), no Recife. Ele passou por uma cirurgia na madrugada desta quarta-feira (13) e está em observação.

FILHA DE OHANA FAZ ENSAIO E REVELA DEFEITO: FLAMENGUISTA

Filha de Cláudia Ohana, a atriz e cineasta em formação Dandara Guerra é a estrela da edição de maio da revista "Trip".
Apesar de não gostar de posar para fotos, ela afirma que não sentiu dificuldade em protagonizar um ensaio sensual.
“Eu sempre me incomodei em posar para fotos, mas posar nua não foi um incômodo a mais”, comentou.
Além de ser apaixonada por cinema, Dandara contou na entrevista para a publicação que também gosta muito de futebol.
“Josiel, Zé Roberto, Juan, Ibson, Kléberson, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Bruno... Faltou um, não foi?” , disse ela, que queria comprovar que conhecia a escalação do Flamengo.

terça-feira, maio 12, 2009

APARECEM OUTROS CADÁVERES DO MONSTRO DE JANUÁRIA

EM 2006
Liliane Gomes Magalhães, outra vítima do maníaco.
A cada dia a polícia civil e os delegados responsáveis pelo caso de Januária descobrem novos crimes envolvendo Luiz Fernando de Souza. Além da morte das meninas Clara e Thaís, o maníaco de Januária contou à polícia como matou duas mulheres na cidade.
A primeira delas é Liliane Gomes Magalhães, 18 anos, encontrada morta em um terreno baldio, no Bairro JK, em novembro de 2006. Segundo a polícia, o maníaco confessou que era casado na época e que, depois de estuprar Liliane, usou um pedaço de madeira contra o seu pescoço para asfixiá-la.
-Ele alegou que agiu assim porque tem aversão em ver a vítima ensangüentada-afirma.
Com frieza, Luiz disse a delegada Patrícia Marques, que antes de violentar Liliane, discutiu com sua mulher. A esposa de Luiz chegou a chamá-lo de Jack, o estripador.
- Ele virou para a esposa e disse: Você vai ver quem é Jack. Logo depois, saiu de casa e encontrou-se com Liliane, contou a delegada.
Luiz Fernandes também confessou ter matado Patrícia Conceição Cunha, 30 anos, assassinada em maio de 2008, no Bairro das Moradeiras. Patrícia não foi violentada.
-Ele disse que pretendia estuprá-la, mas, como estava muito agitado, acabou matando a vítima a pauladas, antes de praticar o ato sexual - afirma. O maníaco também é suspeito de ter matado dois homens na região. A delegada considera que Luiz Fernandes é um dos criminosos mais perigosos que ela já viu, porque aparenta ser uma pessoa tranquila, longe do que realmente é. (Reportagem: Renata Martins)

QUATRO HOMENS ARMADOS INVADEM E ASSALTAM PREFEITURA

ONDE FICA
Mapa ilustra a localização de Potim, a 195 Km de SP
Armados de pistolas e revólveres, quatro criminosos, três encapuzados e um cobrindo o rosto com a própria blusa, invadiram e assaltaram na noite de ontem, segunda-feira, a sede da prefeitura de Potim, a 195 quilômetros da cidade de São Paulo. O imóvel fica no Centro da cidade.
O segurança foi dominado e teve mãos e pés amarrados e ficou sob a mira da arma de um dos ladrões. Segundo a polícia, o alvo da quadrilha era o cofre, que foi localizado e levado até o quintal da prefeitura.
Segundo o vice-prefeito Edno Félix Pinto (PTdoB), pela facilidade com que os criminosos chegaram até o cofre, eles deviam conhecer bem o interior do prédio. Até a manhã desta terça-feira (12), nenhum suspeito havia sido detido. Segundo a polícia, ainda não foi informado o que havia dentro do cofre.
"Vamos acionar agora o tesoureiro de Silveiras [cidade vizinha] para saber tudo que realmente tinha no cofre. Sabemos que havia cheques preenchidos e assinados, pagamentos que guardamos, pois às vezes as pessoas demoram para vir receber. Alguns cheques foram deixados e nós recuperamos", afirmou o vice-prefeito. O tesoureiro de Silveiras presta serviço também para Potim. O assalto foi registrado no plantão da delegacia da cidade.

JOVEM QUE CAUSOU SEPARAÇÃO DE PREMIER DIZ QUE É VIRGEM

É LINDA, NÉ?
Noemi Letizia, 'pivô' da separação do premiê da Itália.
Noemi Letizia, a jovem que teria causado o pedido de divórcio de Veronica Lario do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, confessa que é virgem, que tem namorado e que gosta de ir às compras, a jantares, ao cabeleireiro e de fazer as unhas.A jovem de 18 anos, voltou a aparecer na revista "Chi", da editora Mondadori - de Berlusconi -, e fala do namorado, chamado Domenico, que é o único que lhe deu "um beijo verdadeiro", diz.
A gota d'água para o pedido de separação da mulher de Berlusconi teria sido quando ela soube que o marido foi, em 26 de abril, ao aniversário de 18 anos de Noemi em Nápoles, quando nem sequer tinha ido aos de seus próprios filhos, segundo a ex-atriz.
Para piorar, Noemi disse aos jornalistas que chamava Berlusconi de "papi" e que ele ia visitá-la em Nápoles, porque ela não podia ir sempre a Roma e a Milão.Berlusconi negou o relacionamento e disse que era amigo do pai da moça. Noemi não fala na entrevista à "Chi" sobre sua relação com Berlusconi, mas explica que, para ela, "a virgindade é um valor importante", que ainda não "deu o grande passo" e espera que o que ela chama de "fatídica primeira vez" seja com o atual namorado.
A jovem também conta como gasta seu dinheiro: "Compras, jantares, cabelereiro e esteticista. Adoro cuidar das unhas. Deixo-as crescer e depois pinto. Nesse momento, elas estão da cor violeta". Noemi Letizia diz que gostaria de posar para um calendário e fala de seu book de fotos, que entregou a Berlusconi porque quer trabalhar na televisão. "Disseram que posei seminua aos 15 anos, é falso. Só há pouco tempo decidi fotografar", diz.

segunda-feira, maio 11, 2009

RESENHA DO RÊ

Um é Dirceu Lopes, de Pedro Leopoldo. O outro é Wilson Silveira Lopes, de Moc. Um é ídolo do Cruzeiro de BH. O outro é ídolo da magistratura norte-mineira. Sósias, como se vê. De pais diferentes, como se deduz pelas distâncias. Apesar do Lopes... Ou seriam Galopes?

DISCUTINDO A RELAÇÃO
Por vontade sua. É, porque até agora só você acha que devemos discutir a relação. Tudo bem, discutamos, então. É preciso que se diga, para início de conversa, que esse time do Galo que empatou com o Avaí lá em Santa Catarina não vai chegar a lugar algum no Brasileirão. Jogando uma bola daquelas, aliás, nem bola é, porque bola é redonda e, ao que parece, muita gente está confundindo o verbo engordar com acidente de trânsito, o que vem a ser outra coisa. Sem número suficiente de bafômetros, jamais a polícia militar teria condições de pegar em flagrante todos os infratores, ainda mais levando em conta o número de traficantes solto por aí.
Ademais, a reforma ortográfica é sábia quando tira o trema do tempo da linguiça amarrada no rabo do cachorro, mas não foi inventado ainda um programa de computador que devolva o hífen à palavra cor-de-rosa que ilustra os filmes da pantera. Já pensou o que seria do rosa se todos gostassem do verde? E do amarelo, então? Amarelo, aliás, era meu apelido de infância, não tanto pela cor da pele, mas pela febre que grassava em Almenara, capital do Vale do Jequitinhonha, antiga Vigia do Vale, para ser mais exato.
Exato ou exatas, o certo é que a proposta do MEC, no sentido de que as 12 matérias do ensino fundamental sejam concentradas em apenas quatro áreas, de humanas, línguas, ciências exatas e biológicas, não tem nem comparação com as aulas de dona Marli, minha primeira professora, aquela que me abastecia com aveia Quaker para que o impaludismo não me tirasse da sala de aulas.
Foi-se o tempo do onça, que Seu Rebeldino, meu pai, era mestre em adentrar o cerrado e voltar com tudo quanto é tipo de caça. Não esses caça-níqueis de hoje, mas pássaros sabidamente de cativeiro, que se tornariam presas fáceis de todos os outros predadores se mantidos na mata seca. Claro, toda mata eu sei que é boa quando não tem alçapão, mas quem disse que a justiça deixa malandro preso? É só a polícia prender pro juiz mandar soltar e... pum!
Esse seu jeito de ficar grudada no computador etc. e tal, enquanto o gato pula pra lá e pra cá, emporcalhando a areia do quintal e estragando o forro do sofá... Pô, assim não dá! Você não me deixa falar... Como se vê, uma frase colhida assim em meio à fala de uma peça teatral não se enquadra na nova dramaturgia brasileira, que é plena de texto, pretexto, contexto e entretexto, mas falta o essencial, que é o âmago da coisa. Ainda mais depois da morte do pai do teatro dos oprimidos, Augusto Boal...
Para dizer a verdade, a verdadeira amizade começa na aproximação dos catetos, que pode ser ou não igual ao quadrado da hipotenusa, mas jamais confundirá a mira certa do soldado americano que endoidou de vez e saiu atirando a esmo, matando cinco de seus colegas. E se você acha que não é preciso ir ao Iraque para descobrir a raiz da batata doce plantada na beira do Riachinho, pergunte a um matuto qualquer se a lua cheia não influi no crescimento dos cabelos. Como diz João Pereira Coutinho, desisti de fazer terapia no dia em que comecei a sentir-me culpado por não me sentir culpado.
E daí, vai querer continuar discutindo a relação?

NO BREJO
Este filho de dona Laura e namorado de Laura estará ausente de Moc nas próximas três horas. É a tentativa de encontrar, em Francisco Sá, o presidente da câmara municipal.
Mariojá.

FECAN

Sorridente, a Nega Brexó chega para convidar a galera para o 4º Festival de cultura e arte negra, nesta terça-feira, às 7 da noite, no Centro Cultural. É a comemoração da abolição da escravatura.
Pela igualdade racial.

CAMPANHA
Raquel Muniz também está engajada na campanha pela construção do Centro paroquial João Paulo II, da Catedral. A participação nesse projeto evangelizador exige a doação de 1 m2, no valor de R$ 700, para construção da obra. Mais detalhes, basta ligar.
3221.5028.

NEM OZIAS, DO CASSIMIRO, LEVARIA UM FRANGO COMO ESTE...

O goleiro Andre Hansen, do Lillestrom, deve estar com uma tremenda dor de cabeça após sua incrível falha na partida diante do Start, na semana passada, pelo Campeonato Norueguês. Nem Ozias, goleiro montes-clarense do extinto Cassimiro de Abreu, que levou seis gols do Galo no Mineirão, na década de 70, engoliria um frango como este...
Ao melhor estilo Paul Robinson, Hansen foi tentar dar um chutão após um recuo de bola e acabou fazendo essa “m” que vocês podem conferir abaixo. E o pior: a partida estava 0 a 0 quando saiu esse gol. No final, o Lillestrom perdeu por 3 a 0.

SOLDADO AMERICANO ABRE FOGO CONTRA COLEGAS E MATA 5

O LOCAL
Foto de cerimônia militar de 11 de setembro de 2008 mostra a base americana de Camp Liberty, em Bagdá.

Um soldado norte-americano abriu fogo contra colegas na base Camp Liberty, em Bagdá, nesta segunda-feira (11), provocando cinco mortes, segundo o comando norte-americano.
O incidente ocorreu por volta das 14h locais (8h de Brasília) na base, que fica a 10 km do centro de Bagdá e próximo ao aeroporto da cidade. Ainda não há detalhes sobre o ocorrido.
Duas pessoas ficaram feridas. O agressor é mantido sob custódia, e o comando disse que vai investigar o caso. Ele deve ser indiciado ainda nesta segunda-feira.
"É certamente um evento inesperado e trágico", disse Bryan Whitman, porta-voz do Pentágono. "Toda vez que perdemos um dos nossos, isso afeta a todos", disse John Robinson, porta-voz das forças dos EUA em Bagdá.
Até hoje, 4,292 mil soldados dos Estados Unidos morreram em território iraquiano desde o início da invasão, em março de 2003. Em 10 de abril, outros cinco soldados americanos morreram quando um suicida conseguiu burlar a segurança e entrar com um caminhão com explosivos dentro de uma base militar conjunta dos Estados Unidos e do Exército iraquiano.

O MINEIRO QUE MANDOU O PRESIDENTE DO TSE IR ÀS RUAS

ESTE GAROTO VAI LONGE E DE FORMA MERECIDA.
HISTÓRIA DE SUCESSO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu o doutor da Universidade da Sorbonne e procurador do Ministério Público Federal Joaquim Benedito Barbosa Gomes, 48 anos, para ocupar uma vaga entre os Ministros do Supremo Tribunal Federal.
No dia 7 de maio de 2003, o abismo social brasileiro simbolicamente ficou um pouco menor. O jovem negro que cuidava da limpeza do Tribunal Regional Eleitoral de Brasília está prestes a chegar ao topo da carreira da Justiça após quatro décadas de vitórias contra desigualdades sociais e raciais.
A primeira foi em Paracatu, interior de Minas, onde nasceu numa família de sete irmãos, com a mãe dona-de-casa e o pai pedreiro e, mais tarde, dono de uma olaria. Lá, percebeu que só o estudo poderia mudar a sua história.
Já aos 10 anos dividia o tempo entre o trabalho na microempresa da família e a escola. O saber era quase uma obsessão.
"Uma das piores lembranças da minha infância foi o ano em que fiquei longe da escola porque a diretora baixou uma norma cobrando mensalidade. No ano seguinte, a exigência caiu e voltei à sala de aula. Estudar era a minha vida e conhecer o mundo o meu sonho. Adorava
aprender outras línguas".

O domínio de línguas estrangeiras foi a engrenagem para mobilidade social de Joaquim Barbosa. Aos 16 anos, deixou a família e a infância em Minas e foi atrás de emprego e educação em Brasília. Dividia o tempo entre os bancos escolares e a faxina no TRE do Distrito
Federal.
Um dia, o mineiro, na certeza da solidão, cantava uma canção em inglês enquanto limpava o banheiro do TRE. Naquele momento, um diretor do tribunal entrou e achou curioso uma pessoa da faxina ter fluência em outro idioma. A estranheza se transformou em admiração e, na prática,
abriu caminho para outras funções. Primeiro como contínuo e, mais tarde, como compositor de máquina off set da gráfica do Correio Brasiliense. A conquista não sairia barato.
"Lembro de uma chefe que me humilhava na frente dos companheiros de trabalho e questionava minha capacidade. No início, foi difícil, mas acabei me estabilizando no emprego e mostrando o quanto era profissional".
A renda aumentou, mas ainda era pouca para ele e a família em Minas. Foi trabalhar também no Jornal de Brasília acumulando dois empregos e jornada de 12 horas. Mais tarde, trocou os dois por um. Foi para Gráfica do Senado trabalhar das 23h às 6h da manhã. Depois do trabalho, a Universidade de Brasília.
O único aluno negro do curso de direito da UnB tinha que brigar contra o sono e a intolerância.
"Havia um professor que, ao me ver cochilando, me tirava da sala".
Joaquim Barbosa continuava sonhando acordado. Prestou prova para oficial da chancelaria do Itamaraty e passou. Trocou o bem remunerado emprego do Senado por um, que pagava bem menos. Mas o novo trabalho tinha uma vantagem incalculável: poder viajar para a Europa.
Durante seis meses, conheceu países como Finlândia e Inglaterra.
De volta ao Brasil, prestou concurso para carreira diplomática. Foi aprovado em todas as etapas e ficou na entrevista: a única na qual a cor de sua pele era identificada.
Após esse episódio, a consciência racial de Joaquim Barbosa, que começou a ser desenhada na adolescência, ganhou contornos mais fortes.
Ganhou novas cores, quando, já como jurista do Serpro, conheceu o país, especialmente o Nordeste e, em particular, Salvador. Bahia foi uma paixão à primeira vista do mineiro. Foi lá onde Joaquim Barbosa teve um contato maior com o que ele chama de "Negritude".
A percepção de ser minoria entre as elites ficou ainda mais nítida fora do país. O jurista explica que o sentimento de isolamento e solidão é muito forte num "ambiente branco" da Europa.
Ser uma exceção aqui e no além mar ficou ainda mais forte após o doutorado na Universidade de Sorbonne.
Nessa época já acumulava títulos pouco comuns para maioria das pessoas com a mesma cor de pele: Procurador do Ministério Público e professor universitário. Antes, já tinha passado pela assessoria jurídica do Ministério da Saúde.
O exercício de vencer barreira, de alguma forma, está em sua tese de doutorado, publicada em francês. O doutor explica que o seu objeto de estudo foi o direito público em diferentes países, como os EUA e a França.
"A minha intenção foi ultrapassar limites geográficos, políticos e culturais. Quero um conhecimento que vá além da fronteiras dos países".

É autor das obras:
"La Cour Suprême dans le Système Politique Brésilien", publicada na
França em 1994 pela Librairie Générale de Droit et de Jurisprudence
(LGDJ), na coleção "Bibliothèque Constitutionnelle et de Science
Politique";

"Ação Afirmativa & Princípio Constitucional da Igualdade. O Direito
como Instrumento de Transformação Social. A Experiência dos EUA",
publicado pela Editora Renovar, Rio de Janeiro, 2001; e de inúmeros
artigos de doutrina.

Fez também estudos complementares de línguas estrangeiras no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha.
O que mais?
Doutor e Mestre na arte de ensinar que não existem barreiras intransponíveis.
Olá Excelência, tenha um bom dia! Obrigado por existir.

domingo, maio 10, 2009

ARANHA QUE PARECE ESTAR SORRINDO ENGANA PREDADORES

O nome científico é Theridion grallator. Mas você pode chamá-la de aranha feliz. Encontrado apenas nas florestas do Havaí, o pequeno aracnídeo tem uma ampla variação de cores e formas gravadas no abdome. As "tatuagens" se devem a uma variação genética e podem mudar de acordo com a dieta do animal. Algumas aranhas da espécie ganham formas que lembram um sorriso - daí o nome popular.
O sorriso serve para confundir os predadores. Será que eles pensam que a aranha é "boa gente" e a deixam em paz? Veja outros modelos de disfarce:

MISS BRASIL 2009 É DO RIO GRANDE DO NORTE: MISS MG É A 2ª

A VENCEDORA
Larissa Costa, do Rio Grande do Norte, foi eleita Miss Brasil 2009.

A representante do Rio Grande do Norte, Larissa Costa, de 25 anos, foi eleita a Miss Brasil 2009. O concurso, que contou com 27 candidatas, aconteceu em São Paulo, na noite deste sábado (9).
A vencedora do Miss Brasil representará o país no concurso Miss Universo 2009, que está programado para acontecer no dia 23 de agosto, no Caribe. Além disso, Larissa ainda ganhou R$ 200 mil em contratos de trabalho, um carro, joias e roupas.
Em segundo lugar, ficou a Miss Minas Gerais, Rayanne Morais, e o terceiro lugar foi ocupado por Denise Ribeiro, Miss Distrito Federal.
Larissa (esq.) ao lado de Rayanne Morais, Miss Minas Gerais, que ficou em segundo lugar no concurso nacional

CORAL SANTA CECÍLIA EMOCIONA MÃES EM MISSA DA CATEDRAL

DESDE 2006
Coral faz diversas apresentações na paróquia.

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida prestou emocionante homenagem às mães no último dia 10, segundo de domingo de maio, especialmente a elas dedicado. Com participação de cerca de 600 pessoas, a Missa das 9h foi encerrada com apresentação do Coral Santa Cecília, composto de 40 crianças e adolescentes que, todos sábados de manhã, reúnem-se com o pároco, Padre Dorival Souza Barreto Júnior, na construção do Centro Paroquial João Paulo II, nas proximidades do majestoso templo, centro da cidade, para receber aulas teóricas e práticas de canto. O grupo entoou três músicas, duas em louvor a Maria, mãe de Jesus, a quem os católicos lembram com particular fervor durante o mês de maio, e uma para as mães de modo geral, também presenteadas com o tradicional “Parabéns pra você” e uma bênção específica, concedida por Padre Dorival Barreto, que presidiu a Celebração Eucarística.
Na homilia, o sacerdote ensinou que a Igreja, ainda no Tempo Pascal, numa preparação para a Festa de Pentecostes – que, neste ano, será no dia 31 de maio – convida homens e mulheres a testemunharem Cristo ressuscitado na sociedade, prinicipalmente numa data como o Dia das Mães. “Todo dia é dia da mãe, do pai e do filho. Mas nós sentimos a necessidade de ter um dia especial para demonstrar nosso afeto a uma pessoa muito querida”, comentou para afirmar que a palavra de Deus expressa na Bíblia e na Sagrada Tradição, duas fontes de revelação que a Igreja Católica legitima, orienta a família a caminhar na fidelidade aos desígnios do Criador.
Noutro momento, Padre Dorival Barreto refletiu sobre trecho do Evangelho em que Jesus apresenta-se na condição de videira cujos ramos “somos nós” e “o Pai é o agricultor”. A parábola da videira traz mensagem clara acerca da necessidade de cada ser humano produzir bons “frutos” no decorrer da vida terrena, sobretudo em prol do bem comum, pela intervenção e transformação da realidade. Para que isso ocorra, entretanto, torna-se premente a união íntima com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, concluiu o pároco da Catedral. A Missa foi concelebrada pelo Diácono Permanente Idelfonso.
CORAL
O Coral Santa Cecília existe desde o final de 2006 e faz constantes apresentações em celebrações e eventos da Paróquia da Catedral. Vale informar que Santa Cecília é padroeira dos músicos. Não há detalhes comprovados de sua vida, embora se aceite que teria pertencido à nobre família romana dos Metelos, filha de senador romano, cristã desde a infância e martirizada entre os anos 176 e 180, sob o governo do imperador Marco Aurélio. (Reportagem: Valéria Borborema)

UM DIA ESPECIAL PARA MOSTRAR O VALOR DA DONA DE CASA

Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas. Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa.
A porta do carro da sua esposa estava aberta. A porta da frente da casa também. O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.
Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça. A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede.
Na sala de estar, a televisão ligada berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas.
Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão. Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.
Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja. 'Será que a minha mulher passou mal?' ele pensou. 'Será que alguma coisa grave aconteceu?'
Daí, ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro. Lá, ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia. A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma.
Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista. Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou:
- Que diabos aconteceu aqui em casa? Por que toda essa bagunça?
Ela sorri e diz:
- Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta: '- Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?' - Bem... Hoje eu não fiz nada, fofo!

FREGUÊS ENCONTRA CABEÇA DE COBRA DENTRO DA SALADA

JANTAR DE GRAÇA
Americano usou câmara do celular para documentar a cena.

O jantar em um restaurante na cidade de Clifton Park, no estado de Nova York (EUA), não teve um final feliz para o norte-americano Jack Pendleton. Ele encontrou a cabeça de uma cobra em sua salada, segundo o jornal "Times Union".
Pendleton contou que o incidente aconteceu no último domingo. Pendleton disse que viu algo estranho entre seus legumes e, quando olhou de perto, percebeu que era a cabeça de uma cobra, do tamanho de seu polegar.
Pendleton diz que tirou uma foto com a câmera de seu telefone celular e chamou o garçom. O gerente do restaurante T.G.I. Friday's afirmou que nunca tinha visto nada igual e destacou que o caso será investigado.
O restaurante não cobrou pela refeição de Pendleton e sua namorada. O cliente disse que não pretende processar o estabelecimento. "O gerente estava branco como uma folha", afirmou Pendleton, de 28 anos, ao "TimesUnion.com".