sexta-feira, maio 15, 2009

RESENHA DO RÊ

BOMBA NO BREJO
Embora tenha assumido o cargo por apenas três meses, o presidente da câmara municipal de Francisco Sá, Mariojá Ferreira, deixou dívidas na prefeitura dignas de um prefeito de verdade.
Aguarde.

REIVINDICAÇÕES
Enquanto isso, o vereador Tássio Emídio envia um reivindicativo e-mail a este namorado de Laura e filho de dona Laura:
Amigo,
Por favor, coloque em nosso jornal os requerimentos do seu vereador aqui em Francisco Sá:
- Requerimento solicitando reforma na Avenida JK, esta que é uma avenida das mais extensas da cidade; além de ser totalmente comercial, está acabada. Asfalto todo esburacado e cheia de poeira, ainda sem calçada para pedestres.
- Requerimento pedindo ajuda financeira ao prefeito para os dois ônibus universitários da cidade (duas associações universitárias). Coitados, além do desemprego, têm que pagar 120 reais/mês para ir e vir todos os dias para Montes Claros.
- Iluminação das margens da BR 251 - acesso Bairro Juquinha Dias. Tem os postes, mas o prefeito não colocou luminárias.
Abraços,
Tássio.

NO REINO DAS LAURAS
No cruzamento da Praça Coronel Ribeiro com ruas Dr. Santos/Barão do Rio Branco, o empresário e intelectual Marcos Guimarães sugere que este filho de Almenara faça uma crônica intitulada O vale das minha flores, em homenagem às Lauras que me encantam: Laura Silva, a mãe; Laura Walma, a namorada; Laurinha, a sobrinha: e Laura, a mãe de dona Magela e avó de LW.
Vou fazer.

SUCESSO NO CALDEIRÃO
O homem da saúde Roberto Coelho Ferreira - onosaqui@ig.com.br – dá ampla contribuição à cultura tupiniquim ao incentivar a rapaziada da banda R 18 e enviar esta mensagem para a Resenha:
Reginauro, conforme eu ti disse, o Caldeirão do Huck lançou um desafio no quadro Olha minha banda. Os Paralamas do sucesso cederam a música para que as bandas fizessem uma versão, e eles dariam destaque aos vídeos. Os primeiros cinco vídeos postados são 2 de SP 2 do RJ e a banda R18 de Moc. Mais uma vez o nome de nossa cidade está, de forma positiva, sem divulgado no Brasil. A banda R 18 de Montes Claros é composta por cinco jovens: Marcelo, vocalista; Bruno, teclado; Niltin, baixo; Rodrigo na bateria e Wesley no back vocal. Dê uma olhada na versão dos meninos o link é http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/olhaminhabanda/

BLOGUEMANIA
Outro e-mail chega da parte de Lapingoleta, assim postado:
Boa noite, Reginauro.
Desculpe-me pelo atraso, mas venho agradecer por ter publicado no seu blog e na sua coluna do jornal O NORTE a arte do Ditinho. Ficamos muito satisfeitos e motivados. Este apoio nos incentiva a dar sequência ao blog.
Obrigado,
Bruno Garcia - http://www.lapingoleta.blogspot.com

CADÊ VERBENS?

E, do lado de cima na linha, beirando a Rua dos Ferroviários e a mercearia de Tone Queiroz, João Nere - jotacarlosnere@hotmail.com – nos devolve aos tempos da Avenida Ovídio de Abreu, de seu Lino da antiga rodoviária e da padaria do Santo Expedito. Eis a charada:
Regi, há muito tempo não me encontro com você, mas continuo acompanhando seu trabalho, pois admiro a sua visão, com olhar sempre atento para os acontecimentos. Seu texto continua limpo, fácil e bem humorado. Às vezes, com pitada de ironia e indignação. Fazendo de você um dos mais conceituados jornalistas da nossa terra. Para melhor identificar, talvez você não se lembre de mim mas, se eu lhe perguntar: onde andará aquela sua ex-namoradinha, a Glorinha? Lembrou quem sou?
Um abraço.

NA DÚVIDA...
Antigamente, quem era católico e virava crente, parava de beber. Hoje, os crentes bebem e condenam os que não bebem, inclusive os macumbeiros. Na dúvida, Said optou pelas três versões: é crente sem deixar de ser católico nem ateu. Reza, ora, faz macumba.
E enche a cara.