sábado, maio 08, 2010

JOGADOR DE 26 ANOS MORRE DURANTE JOGO NO RIO

Uma tragédia marcou a sexta rodada do returno da Série B do Campeonato Carioca. O jogador Fred, do Mesquita, morreu na tarde deste sábado após sofrer uma parada cardíaca em campo durante a partida contra o Cabofriense, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o jogador de 26 anos caiu subitamente no gramado. Após ser atendido em campo pelo médico do Mesquita, foi levado na ambulância que estava no estádio para o Hospital Central de Emergência de Cabo Frio, onde já chegou sem vida.

- O jogador deu entrada às 16h com parada cardio-respiratória. Foram feitos todos os esforços para reanimação. Infelizmente não se obteve sucesso - afirmou o diretor da unidade hospitalar, Vicente Amado.

A partida, que o Cabofriense vencia por 1 a 0, foi suspensa pelo delegado do jogo.

Frederico da Costa Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro em 12 de julho de 1983. O volante defendeu o América no Campeonato Carioca deste ano e na disputa da Série B do Rio no ano passado, sendo campeão pelo clube. Em 2009, também atuou pelo Resende.

Segundo o presidente do Mesquita, Mauro Rosa Goulart, o jogador vinha treinando normalmente na equipe há dois meses, quando foi contratado. E os exames realizados no clube da Baixada Fluminense e no América não haviam apontado qualquer problema de saúde.

- É um momento muito triste para o nosso clube. Todo o grupo está muito abalado. Ele parecia ser uma pessoa saudável. Fez testes de esforço físico quando chegou ao Mesquita e temos exames ainda válidos que ele realizou quando ainda atuava pelo América - disse o dirigente ao GLOBOESPORTE.COM.

Em nota, o América afirmou que "em todas as baterias de exames pelas quais o volante passou (no clube), nunca ficou evidenciado qualquer problema cardíaco". O presidente em exercício, Fábio Lopes, decidiu decretar luto de três dias na agremiação.



MOÇA MOSTRA O SEIO SEM AUTORIZAÇÃO DA JUSTIÇA

A atriz emancipada Malu Rodrigues, de 16 anos, que mostra o seio e simula um ato sexual no musical “O Despertar da Primavera”, atuou durante pouco mais de dois meses na peça encenada no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, sem qualquer autorização da Justiça paulista. A temporada começou no Rio de Janeiro em agosto de 2009 e terminou no dia 2 de maio em SP.

O caso gera polêmica e divide opiniões entre juízes, desembargadores, promotores, advogados, produtores teatrais e artistas. O Ministério Público paulista e o fluminense pedem esclarecimentos aos responsáveis pela garota e pelo espetáculo por suspeita de ele ter infringido o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por mostrar a parte íntima da garota e permitir que ela interpretasse uma cena de sexo.

Segundo o juiz titular da Vara Central da Infância e Juventude em São Paulo, Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, o ECA determina que qualquer pessoa com menos de 18 anos de idade precisa de alvará do órgão para se apresentar em teatros. A emancipação, que permite ao adolescente ter alguns direitos civis de adultos, não é levada em consideração pelo estatuto, de acordo com ele.

“A participação de crianças e adolescentes em espetáculos públicos demanda autorização judicial nos termos do artigo 149 do ECA”, afirmou por telefone o juiz Adalberto Aranha Filho. “O teatro Sérgio Cardoso fica na área da minha competência territorial. Só houve pedido de alvará para a participação de uma outra adolescente menor no espetáculo. Nada foi encontrado em nome de Maria Luisa Rodrigues [nome de batismo de Malu Rodrigues].”

Segundo o estatuto, compete à autoridade judiciária disciplinar autorizar, por meio de portaria ou mediante alvará, a entrada, permanência ou participação de criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsável, em teatro e seus ensaios. Deverá se levar em conta a natureza do espetáculo.

O juiz ainda entende que a questão se a criança ou o adolescnte irá fazer ou não cenas de nudez sempre deve ser informada ao juiz competente para que ele decida sobre a sua participação no evento. “Nos termos do ECA há proibição de crianças e adolescentes exibirem partes íntimas do corpo em público”, disse Adalberto Aranha Filho.

Segundo o juiz, a sinopse que ele recebeu sobre o espetáculo para autorizar a participação da outra menor não informava que uma adolescente faria uma cena seminua. Questionado pela reportagem se ele autorizaria, por exemplo, uma garota de 16 anos, como Malu, emancipada pelos pais, a participar de uma peça na qual ela exibe o seio, Adalberto Aranha Filho respondeu que “em tese, não". "Salvo uma situação muito específica que, em um contexto próprio a ser analisado, justificaria a autorização. Enfatizo, que mesmo assim seria muito difícil [conceder o alvará].”

CONHEÇA AS 27 CANDIDATAS AO MISS BRASIL 2010 - HOJE

FANTÁSTICO! A PONTA DO LÁPIS E A COMPUTAÇÃO GRÁFICA

MENSAGEM SOBRE CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO

sexta-feira, maio 07, 2010

PENA DE MORTE? MULHER 'ASSASSINADA' REAPARECE

Em 1999, Zhan Zunhai foi condenado pelo assassinato da vizinha Zhao Zhenxiang, com quem ele e um outro homem estavam saindo. A sentença: pena de morte. Após revisão do caso, a pena passou à prisão perpétua e, finalmente, a 20 anos de detenção. Segundo o jornal Beijing News, Zuohai confessou o assassinato depois que um corpo de mulher sem cabeça foi achado em um poço em Zhecheng (província de Henan), onde ele vivia.
Só que, para surpresa de todos, Zhenxiang reapareceu em Zhecheng vivinha da silva, 11 anos após o julgamento e o seu sumiço.
A moçoila desapareceu em meio à disputa pelo seu amor, sem avisar a ninguém o seu destino. A Justiça está analisando agora um pedido para soltar Zuohai e tentando descobrir a identidade da morta.
Parece que Zuohai matou a mulher errada. Ou apanhou tanto na cadeia que acabou confessando ser o "assassino". Há rumores de tortura na cadeia.

BATE EM MARIDO QUE TEM MAU DESEMPENHO NA CAMA


Michelle Thomas (foto) queria que o marido a satisfizesse na cama. Até aí, tudo perfeitamente normal. Só que, segundo ela, o sujeito não estava dando conta das suas responsabilidades na alcova. Irada com o que classifica como mau desempenho sexual do esposo, Michelle, de 26 anos, feriu o companheiro, de 28, com vários golpes de tesoura, informou o site Houston Press. O caso aconteceu em Hudson, no Texas (EUA).
O marido de Michelle ficou com ferimentos no peito, nas pernas e nas mãos. Michelle foi presa sob acusação de ataque grave. Ela alegou que o companheiro estava bêbado.


RAIO-X EXIBE PÊNIS PEQUENO DE AGENTE, QUE APELA FEIO

Funcionário do aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, o agente Rolando Negrin, de 44 anos (foto), virou motivo de piada entre os colegas depois de passar por um scanner corporal, que mostrou o tamanho de seu pênis.

Outros agentes do aeroporto começaram a fazer brincadeiras sobre a genitália de Negrin, que não suportou as piadas.

Rolando foi preso por agredir um colega de trabalho com um bastão. Ele pode ser processado pela agressão.

A vítima do ataque, Hugh Osorno, começou a fazer brincadeiras com o tamanho do pênis de Negrin durante treinamento com um novo equipamento de raio-x.



DEU ONTEM NA COLUNA SIGA-ME, DE KELLY CARDOSO

Hoje, nós pedimos licença a nossos amigos da coluna para destacar nominalmente a beleza desta verdadeira boneca que se chama Lívia e que é filha dos nossos amigos Tatiana e Alexandre Rios.

MULHER EXECUTADA NO MUNDO DO TRÁFICO HOJE À TARDE

Os matadores a serviço do tráfico prosseguem com o aumento do cortejo fúnebre em Montes Claros. Mais uma mulher foi vítima do crescente número de assassinatos na maior cidade do Norte de Minas. Na tarde de hoje, sexta-feira, Márcia Daniela Oliveira foi a 39ª vítima dos matadores.

Informações de policiais militares e civis que estavam no local do crime dão conta de que Márcia subia a Rua Professora Helena Prates, Bairro Major Prates, região Sul de Moc, em companhia de um homem. Por motivos ignorados, o acompanhante sacou um revólver e atirou duas vezes no rosto de Márcia, que ainda se arrastou cerca de três metros, caindo já morta. Sob uma poça de sangue, um perito da PC constatou duas perfurações na cabeça da mulher.

Testemunhas disseram que o matador andou tranquilamente pela Rua Professora Helena Prates, foi até a casa onde mora e trocou de roupa. O matador estaria no meio dos curiosos que observavam o trabalho da perícia técnica. Mas, com medo de represálias, moradores ficaram receosos de informar quem era ele. O caso está sendo investigado.

Uma testemunha informou que Márcia já morara com um traficante de nome Macarrão, residente no Conjunto Chiquinho Guimarães. Essa testemunha informou ainda que Márcia era usuária de drogas e já havia servido de avião para traficantes em Moc. (Reportagem: Rubens Santana)

MULHER GANHA 12 MILHÕES E FICA COM MEDO DE BUSCAR

No dia 1º de maio deste mês, Pauline Stanley, de 59 anos, ganhou a bolada de 4,5 milhões de libras esterlinas na loteria, cerca de R$ 12 milhões. No entanto, ela sofre de síndrome do pânico e nem sequer foi buscar o prêmio na Inglaterra.

Barry Stanley, 61, foi quem descobriu que a mulher havia ganho os milhões depois de ver o anúncio do sorteio. Pauline havia apostado sem se preocupar com o resultado. O casal ligou para os filhos e chamou todos para uma celebração, dentro de casa mesmo, com frango frito.

Pauline, que tem quatro filhos, dois enteados e seis netos, afirmou ao tabloide "The Sun" que o prêmio será dividido entre a família. Desde que perdeu o pai, há dez anos, a senhora sofre com o medo de sair de casa.

"Me preocupo muito com a minha família. E há muito o que fazer por ela", afirmou a sortuda apostadora.

quinta-feira, maio 06, 2010

JOVEM DE 21 COM SUSPEITA DE DENGUE MORRE EM MOC

Nayane Lima de Castro morreu com suspeita de dengue hemorrágica; hospital Aroldo Tourinho só vai se pronunciar após os exames.

Para demonstrar às autoridades competentes que a saúde na maior cidade do Norte de Minas está literalmente doente, uma jovem de 21 anos com suspeita de dengue hemorrágica morreu na madrugada de hoje, quinta-feira, no hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros. Nayane Lima de Castro (foto) era natural da cidade de Carinhanha, Bahia, e estudava Educação Física em Montes Claros. Ela morreu por volta das 04h30 da madrugada.

Informações preliminares repassadas por familiares dão conta de que a estudante havia sido internada na Santa Casa por volta das 10h da manhã de ontem, quarta-feira, após se sentir mal durante um churrasco da turma da faculdade. Nayane se formaria neste ano.

Segundo familiares e amigos, o médico plantonista descartou a possibilidade de dengue e diagnosticou que Nayane Lima tinha sinusite. Muitos amigos, colegas de faculdade e a família se uniram para compartilhar a dor e a indignação com o descaso na saúde em Montes Claros. Com a medicação para sinusite, o quadro da estudante se agravou e ela foi transferida para o CTI do hospital Aroldo Tourinho por volta da meia-noite.

Ainda segundo os familiares, a estudante deu entrada no CTI com choque hemorrágico. Para os familiares, a causa da morte de Nayane teria sido dengue hemorrágica.

A assessoria de comunicação do hospital Aroldo Tourinho em nota afirma que vai esperar o resultado dos exames para afirmar se a causa da morte da estudante foi ou não dengue hemorrágica. Já a assessoria de comunicação da Santa Casa disse que encaminhou o caso para a ouvidoria e só depois irá se manifestar oficialmente sobre o assunto. O corpo será enterrado amanhã, em Carinhanha.

Um amigo da estudante que preferiu não se identificar afirma que a estudante passou mal no sábado, 1º, e foi atendida na Santa Casa no domingo, 02, onde o médico receitou amoxilina e um anti-alérgico. Nayane voltou para o apartamento onde morava, na frente da agência do banco Bradesco, Centro de Montes Claros. Ainda segundo a fonte, o estado de saúde da universitária ficou estável durante o domingo e segunda-feira, 03, porém, sem apresentar melhoras. Na terça-feira à noite, 04, Nayane desmaiou no banheiro da casa, mas teve uma pequena melhora. Por volta das 10h de ontem, ela retornou ao pronto-socorro da Santa Casa, contudo, não havia vaga no CTI. A vaga surgiu às 02h40 de hoje, quinta-feira, quando ela foi transferida para o hospital Aroldo Tourinho. Às 04h30 Nayane morreu. (Reportagem: Rubens Santana)



MENINO FICA PENDURADO NO 8º ANDAR PELAS ORELHAS

O garoto chinês Ming Ming ficou pendurado entre barras de ferro no oitavo andar de um prédio na cidade chinesa de Yichang, na província de Hubei. O garoto de seis anos foi salvo em uma operação dramática depois de ter ficado preso pelas orelhas. Ele provavelmente caiu quando procurava por seu avô, que cuidava dele e saiu para fazer compras. Ao ficar pendurado, ele começou a gritar, o que chamou a atenção dos passantes. Segundo os bombeiros, o resgate foi 'milagroso', porque ele poderia ter caído ou ficado sufocado.

PROCURADORA ACUSADA DE AGRESSÃO É PRESA E SOLTA

Menina do caso da procuradora não pôde ser atendida.

Considerada foragida da Justiça, a procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes, acusada de torturar a menina de 2 anos que pretendia adotar, chegou, segundo a polícia, a ser detida em Búzios, na Região dos Lagos, no final da manhã da última quarta-feira (5).

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, policiais da 127ª DP (Búzios), acreditando que o mandado já havia sido expedido, por volta das 12h, foram à casa da procuradora e a levaram para a delegacia. Chegando lá, no entanto, ao constatar que não havia ainda mandado contra ela, foram obrigados a liberá-la. O mandado só foi expedido no fim da tarde de quarta-feira (5) e, desde então, ela é procurada pela polícia.

"Levaram ela e depois pediram desculpas. É abuso de autoridade e acarreta danos morais. Estou estudando entrar com um processo, inclusive fazer um requerimento à Corregedoria Geral da União para que providências administrativas sejam tomadas", disse o advogado Jair Leite Pereira, que defende a procuradora.

Segundo a delegada Monique Vidal, da 13ª DP (Ipanema), responsável pelas investigações, há equipes nas ruas atrás de Vera Lúcia Gomes. Além de ser suspeita de tortura, ela também foi indiciada por racismo contra empregados domésticos. Vidal pede ainda que quem tiver informaçoes do paradeiro da procuradora deve ligar para (21) 2332-2018.

Jair Pereira afirmou ainda que pretende entrar com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), na tarde desta quinta-feira (6). A cliente nega as acusações.

“Pretendo impetrar um habeas corpus para tentar anular a decisão que mandou prendê-la. Esse mandado é ilegal, imoral, e inconstitucional. Apenas um desembargador poderia mudar uma decisão dessas”, afirmou o advogado.


VOCÊ SABE COMO UM DELINQUENTE FOGE EM PORTUGAL?

quarta-feira, maio 05, 2010

MOÇA DE CAMISETA INDECENTE EM TRIBUNAL DÁ CADEIA

A norte-americana Jennifer LaPenta, de 19 anos, foi presa por desacato em Round Lake Park, no estado de Illinois (EUA), depois que a juíza Helen Rozenberg considerou ofensiva a camiseta usada pela jovem durante um julgamento, segundo o jornal “Chicago Sun-Times”.

Jennifer, que tinha ido ao tribunal acompanhar o julgamento de um amigo, passou um dia na cadeia, porque estava usando uma camiseta que trazia a seguinte mensagem: “Eu tenho vagina. Então, eu faço as regras”.

A juíza perguntou para a jovem se ela achava que sua camisa era adequada. Jennifer argumentou que seria inapropriada se ela estivesse participando do julgamento. A jovem deixou a cadeia do condado de Lake na terça-feira e criticou a decisão da magistrada.

Segundo ela, a Justiça deveria prender pessoas que estão infringindo a lei, e não por causa de uma camiseta. Jennifer contou que foi até o tribunal usando a peça polêmica, porque um amigo que participaria da audiência lhe pediu uma carona.

JOGO MAIS LONGO DA HISTÓRIA TEM 35 HORAS E 626 GOLS

Em Cheltenham, na Inglaterra, dois times amadores batalharam durante 35 horas para bater o recorde mundial de jogo de futebol mais longo. O time All Stars foi vitorioso sobre o Cambray FC com um placar de 333 a 293. A iniciativa, chamada Football 4 Dalits, é uma campanha de caridade levantada por simpatizantes e empresários britânicos para a construção de uma escola infantil para a comunidade dalit, na Índia. Os times levantaram mais de R$ 80 mil e ainda aceitam doações on-line de empresas e solidários.
Os times eram formados por 36 jogadores de igrejas locais e a ideia inicial era jogar por 40 horas, mas o mau tempo impediu que o jogo corresse durante todo o tempo planejado. Cada jogador deveria permanecer em campo um mínimo de três horas. A cada hora em campo, os jogadores ganhavam uma parada de cinco minutos e, a cada três horas, o jogo parava por outros cinco minutos para substituições. Como os jogadores não podiam sair de campo, várias barracas soram colocadas em volta do campo para aqueles que não estivessem no jogo pudessem descansar.



POLÍCIA TREINA CACHORRO PARA LOCALIZAR CELULARES

A penitenciária de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, vai usar um cachorro para localizar celulares entre os presos. É o primeiro cão farejador pronto para esse tipo de ação no Brasil.

Fuzil já faz parte de um grupo de elite da polícia - na localização de drogas, explosivos, pessoas desaparecidas. O pastor belga vai empregar seu faro agora para penitenciárias. Não importa o lugar, ele sempre localiza os aparelhos celulares, mesmo enterrados ou camuflados.

As penitenciárias têm sistemas sofisticados para detectar a entrada de celulares. Mas quando ele falha, é só chamar o cão.

O animal foi condicionado ao odor do silício, elemento químico presente nos aparelhos celulares e na bateria deles. Quando estimulado, o cão quer na verdade encontrar o seu brinquedo favorito.

E não adianta tentar disfarçar o odor do silício com outros elementos. “Eles [os presos] vão ter um problema sério, porque o cão vai localizar o aparelho”, explicou o adestrador Ricardo Cazaroti.

MULHER BEIJA MULHER EM PROTESTO CONTRA JORNAL

Cerca de 200 pessoas acompanharam ontem, terça-feira, uma manifestação contra a homofobia em frente à faculdade de Farmácia da Universidade de São Paulo (USP). Ditando palavras de ordem, os manifestantes pediram justiça e o fim do preconceito contra os homossexuais. A manifestação ocorreu 11 dias depois da publicação do jornal "O Parasita", feito pelos alunos da faculdade. Nele, um texto pedia que os homossexuais fossem agredidos. "A posição do jornal é um pouco do que enfrentamos em nosso dia a dia", disse Bárbara Coelho, estudante de letras da USP (na foto, de cabelo curto, ela beija a namorada).

NU DE PICASSO ARREMATADO POR US$ 106,5 MILHÕES

A tela Nu au plateau de sculpteur do pintor espanhol Pablo Picasso, bateu o recorde de obra de arte mais cara vendida em um leilão no mundo. A pintura foi arrematada a noite de ontem, terça-feira, por US$ 106,5 milhões, segundo o jornal norte-americano The New York Times.

A obra, que foi pintada em um dia em março de 1932 por Picasso, ultrapassou a escultura L'homme qui marche I, de Alberto Giacometti, comprada em fevereiro pela socialite brasileira Lily Safra (viúva do banqueiro Edmond Safra), em Londres, por US$ 104,3 milhões.

O leilão de 'Nu au plateau de sculpteur' aconteceu na casa de leilões Christie's, em Nova York, e durou oito minutos e seis segundos.

DILMA CONVIDA MICHEL TEMER PARA SER O SEU VICE

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), foi convidado na noite desta terça-feira (4) para ser pré-candidato à vice-presidência da República na chapa encabeçada por Dilma Roussef (PT).
Depois do dia agitado no plenário, o presidente da Câmara, Michel Temer, se apressou para o compromisso seguinte: um jantar com a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef.
Foram duas horas de conversa. Michel Temer foi formalmente convidado para ser o vice na chapa de Dilma Roussef. Os partidos têm ate o dia 5 de julho para registrar as candidaturas.

"Ouvi com muita alegria que a pré-candidata Dilma dizer que se, eventualmente, o PMDB me indicasse para vice ela receberia com muito agrado", declarou Temer.
Eles prometeram agora se empenhar em resolver o problema em sete estados, onde PT e PMDB são advesários.

"As tratativas estão avançando mais do que estão paralisadas. A minha avaliação é otimista neste aspecto", disse Dilma.

COMO ESTAR FICANDO LIVRE DA MOÇA DO TELEMARKETING

terça-feira, maio 04, 2010

TRIBUNAL DECLARA ILEGAL GREVE DOS PROFESSORES

O desembargador Wander Marotta deferiu antecipação de tutela hoje, terça-feira, para declarar a ilegalidade das ações de paralisação e movimentos grevistas patrocinados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute/MG). Para o magistrado, embora o serviço público educacional esteja no rol daqueles que têm assegurado o direito à greve, admitir a sua interrupção vai contra a garantia constitucional do ensino público regular e coloca em risco a qualidade da educação. Foi fixada multa diária de R$ 10 mil se a decisão for descumprida, limitada a R$ 500 mil. O Sindicato deve cumprir a decisão no prazo de 48 horas.
O estado de Minas Gerais argumentou que a greve é inadmissível por ter sido desencadeada subitamente, atingindo cerca de 40% das escolas da rede estadual , o que afeta os direitos fundamentais da sociedade. Sustentou que, em serviços considerados essenciais, a notificação à administração pública deve ser realizada com antecedência mínima de 72 horas, o que não ocorreu.

UNIMONTES ANALISA MOVIMENTO ANTES DA DECISÃO

Antes de conhecida a decisão do TJ, foi realizada hoje, terça-feira, reunião entre os integrantes da direção superior, diretores de centros e chefes de departamentos da Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros (foto), com o objetivo de serem transmitidas e debatidas as medidas a serem promovidas, atendendo a legislação em vigor, em face do movimento deflagrado pelos servidores docentes e técnico-administrativos em alguns setores da instituição.

Durante o encontro, foi destacado que, apesar do movimento, a Unimontes continua funcionando normalmente, dando continuidade às atividades de pesquisa, extensão e prestação de serviços, além do ensino, tanto de graduação como de pós-graduação.

Desse modo, os departamentos deverão efetivar o registro das faltas e apresentar em tempo hábil as informações à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, que, por sua vez, encaminhará os dados à Seplag, responsável pelo efetivo processamento da folha de pessoal.

ENTREVISTA NADA CONVENCIONAL COM MÉDICO GAÚCHO

O médico Paulo Ubiratan, de Porto Alegre - RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre são dados aos pacientes.

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?

Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só… não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo se gasta eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca!

P: Nadar é o melhor exercício?

R: Pergunte à baleia, pelo que sei ela nada o dia inteiro e no entanto é uma verdadeira balofa!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?

R: Você precisa entender a logística da eficiência. O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de
grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?

R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?

R: Minha filosofia é: Se não tem dor… tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?

R: Você não está me escutando!?. Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?

R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?

R: Tá maluco? Cacau! Outro vegetal! É uma comida boa pra se ficar feliz. E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado.

ATRIZ DE 16 ANOS PÕE O SEIO PRA FORA E GERA POLÊMICA

Após uma temporada de dez meses em cartaz entre São Paulo e Rio de Janeiro, o musical “O Despertar da Primavera” deve ser investigado tanto pelo Ministério Público paulista quanto pelo fluminense por suspeita de ter infringido o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao mostrar o seio de uma garota de 16 anos numa das cenas. No espetáculo, a protagonista, a adolescente Malu Rodrigues, exibe um dos seios e simula uma relação sexual.

O pai da atriz, o auditor fiscal Sérgio Rodrigues, afirmou ontem, segunda-feira, ter autorização judicial para a filha atuar no palco e que não vê motivos para a polêmica. Ele alega ainda que é obrigado pelo Conselho Tutelar do Rio a assistir a todas as exibições, e declara nunca ter visto nenhum tipo de reação negativa da plateia. "Se minha filha disser que quer fazer topless na praia, vou conversar com ela", diz. "Mas não é o caso. Existe um contexto, é uma peça clássica, utilizada por psicólogos para estudar a formação do adolescente. Os pais da minha idade [48 anos] deveriam ir assistir para saber o que acontece quando não há diálogo com os filhos."

A agente da atriz, a empresária Ieda Ribeiro, disse na segunda-feira que a polêmica cena “não tem cunho pornográfico”. Além disso, Ieda declarou que Malu teve a autorização de um juiz da Vara da Infância e da Juventude e foi emancipada pelos pais para trabalhar no espetáculo e mostrar o seio na peça (leia mais abaixo). Pela lei, uma menor de idade que é emancipada adquire direitos civis como um adulto, mas isso não a exime de continuar a ser considerada criança ou adolescente pelo ECA. Portanto, sendo vetada a participação dela em pornografia e prostituição, por exemplo.

A última apresentação regular de “O Despertar da Primavera” foi domingo (2) no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e o pai de Malu afirmou que mais uma vez estava na plateia. De acordo com a agente, os responsáveis pelo espetáculo negociam com patrocinadores mais uma nova temporada na capital paulista e no Rio. Mais de 100 mil pessoas já viram a peça do autor alemão Frank Wedekind, que trata de sexo, homossexualidade e incesto, de acordo com a agente.

CENAS INÉDITAS DE UMA TENTATIVA DE ESTUPRO - AO VIVO

MÉDICOS TÊM QUE CORTAR SEIOS GIGANTES DE PERUANA

Uma peruana mãe de quatro crianças passou seis meses presa na cama por conta do crescimento de seus seios.

Julia Manihuari, de 29 anos, viu seus peitos crescerem depois de ter o terceiro filho, há sete anos.

Depois de pedir ajuda à imprensa local, a peruana foi levada de barco do vilarejo onde mora à cidade mais próxima e lá foi atendida por um especialista. O médico diagnosticou que Julia sofre de ginecomastia bilateral, uma doença que faz seus seios crescerem cada vez mais.

Uma cirurgia foi feita para cortar parte dos seios da mulher. "Antes da operação, eu não conseguia fazer nada. Meus seios estavam na altura das minhas pernas", contou ela ao tabloide "The Sun".

HOMEM FICA NU QUATRO HORAS EM CIMA DE OUTDOOR

Um homem foi flagrado nu em cima de um outdoor no Centro de Fort Worth, no estado do Texas (EUA), nesta segunda-feira (3). O jovem identificado como James Apple, de 24 anos, ficou cerca de quatro horas no alto e só desceu por volta das 15h30 (horário local).

Segundo a emissora "Fox", a polícia de Fort Worth usou um megafone para tentar persuadi-lo a descer do outdoor. Os negociadores contaram com ajuda da namorada de Apple e de um cunhado. Depois de momentos de apreensão, o jovem aceitou descer.

segunda-feira, maio 03, 2010

RAPAZ PRESO POR ROUBAR O PÉ DE UMA DEFUNTA

Um americano de 18 anos foi preso em Dallas (Texas, EUA) sob acusação de um crime insólito: Daniel Wayne Stanley roubou o pé de uma morta em uma sepultura.

Abordado por policiais em uma rua, Daniel admitiu ter profanado o túmulo em um cemitério judeu próximo dali.
"O suspeito tirou o pé da bolsa e mostrou aos policiais", disse Janice Crowther, porta-voz da Polícia de Dallas. Na bolsa, o jovem também tinha um pequeno machado.

Embora quisesse o pé de uma jovem, na verdade Daniel mutilou o cadáver de uma mulher que nascera em 1917 e morrera em 2004, segundo informou a Polícia.
Daniel só não explicou para que queria o pé da falecida. Em março, ele já havia sido detido após ameaçar explodir um prédio de escritórios na cidade texana. Mas acabou solto após pagar fiança.

MINISTRO ANUNCIA NOVO FIES COM PARCELAS FIXAS

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (3) que o novo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) terá prestação fixa até o final do financiamento independentemenete da variação da inflação e da taxa de juros. “O contrato feito a partir de agora implica prestações fixas até o final. É preciso frisar isso para evitar que o aluno tenha medo de contratar o financiamento”, disse o ministro.

O Ministério da Educação abriu nesta segunda as inscrições para a nova versão do programa federal, que financia a graduação de estudantes no ensino superior que não têm condições de pagar os custos da formação e estão regularmente matriculados em instituições particulares, cadastradas no programa e com avaliação positiva no MEC. Estudantes que têm bolsa parcial do Programa Universidade para Todos (ProUni) também podem solicitar o financiamento.

Sobre a nova regra que garante ao estudante a possibilidade de solicitar o financiamento em qualquer período do ano, o ministro disse que a mudança visa facilitar o acesso ao programa, para que os alunos possam ter o financiamento antes da matrícula. Segundo Haddad, a medida vai "ajudar um estudante que sofre com alguma fatalidade e não pode ficar ao sabor do calendário para resolver seu problema”.

O contrato feito a partir de agora implica prestações fixas até o final. É preciso frisar isso para evitar que o aluno tenha medo de contratar o financiamento"

Fernando Haddad, ministro da Educação

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), disponibilizado nos sites do MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A partir de 2011, só estudantes que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão pedir o Fies.

A regra do Enem vale só para novos ingressantes no programa. Quem já está na universidade, vai poder ter acesso ao Fies, se precisar do financiamento.

Segundo o ministro, a obrigatoriedade do Enem só vale para quem ainda não ingressou no ensino superior. Ele explicou que existe uma demanda importante das instituições particulares que fazem esforço durante primeiro ano dos cursos para nivelar o conhecimento dos estudantes.