segunda-feira, maio 03, 2010

LORENA E RICARDINHO FORA DA SELEÇÃO DE VÔLEI


O técnico Bernardinho definiu os 19 jogadores para a seleção brasileira, que vai buscar o nono título da Liga Mundial. Na lista divulgada no site da Federação Internacional de Vôlei, nesta segunda-feira, não consta o nome do levantador Ricardinho nem do oposto Lorena, do Bonsucesso Montes Claros, maior pontuador da Superliga. O campeão olímpico Ricardinho chegou a ser pré-relacionado, assim como Lorena e João Paulo Bravo, mas não foi convocado.
Ainda nesta segunda, o ponteiro Murilo, o meio de rede Sidão, o líbero Serginho e o levantador Marlon, que foram chamados na semana passada, se apresentam no CT de Saquarema.
Ricardinho, ex-capitão da seleção, liderou a campanha do ouro olímpico em Atenas e a conquista dos Mundiais de 2002 e 2006. Entretanto, antes dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, o levantador do time italiano de Treviso foi cortado e não mais falou com jogadores e comissão técnica. No mês passado, quando recebeu a visita do preparador físico José Inácio Salles, ele demonstrou interesse em retomar contato e conversou com Bernardinho, que o incluiu na lista dos 22 pré-relacionados e ressaltou a reaproximação. Porém, Ricardinho continua fora da seleção brasileira.
Lorena e João Paulo Bravo também não foram chamados para a Liga Mundial, que começa no dia 28 de maio. Na lista final, Bernardinho optou pelos levantadores Bruninho, Marlon e Sandro; os centrais Éder, Lucão, Rodrigão, Sidão e Thiago Barth, os opostos Leandro Vissotto, Théo e Wallace, os ponteiros Giba, Murilo, Dante, Thiago Alves, João Paulo Tavares e Maurício; e os líberos Serginho e Mário Jr.

0 comentários: